Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Iwantmymoneyback » 11/3/2014 20:25

o sentimento geral em relação ao setor financeiro é positivo, e com boas perspetivas futuras. a maior volatilidade do BCP, explica estas fortes subidas quando comparado com os outros, como definiu as descidas em queda livre.

quando corrigir (quem sabe amanhã) será a valer :D
 
Mensagens: 23
Registado: 29/11/2007 3:59
Localização: nd

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por rorvalho » 11/3/2014 19:54

Só para colocar as minhas ideias sobre as últimas subidas do BCP:

- Na minha opinião, as últimas subidas do preço do BCP devem-se directamente à descida das taxas de juro das obrigações portuguesas, e também às recentes notícias sobre a evolução da economia portuguesa que são bem melhores que há 1 ano atrás. Num banco tão exposto e desvalorizado como o BCP, as variações são (têm sido) maiores que os restantes bancos.
- De uma forma indirecta, a tensão existente na Ucrânia está a afastar alguns investidores daquela região, e começaram a olhar para o nosso país como uma boa oportunidade para ganhar algum dinheiro rapidamente e de uma forma mais "segura", ou dito de outra maneira, de forma menos volátil. Vamos a ver, a nossa bolsa está muito desvalorizada e as perspectivas são melhores que na Ucrânia.
- No panorama nacional, neste momento, discute-se uma saída "limpa" ou uma saída com programa cautelar. Completamente diferente se comparar com as notícias de há 1 ano ou 2 anos atrás, e começamos a ver (finalmente) a luz ao fundo do túnel. Podemos de alguma forma comparar a evolução da nossa bolsa com a evolução da bolsa irlandesa no final do programa da troika.

Estas razões acima, não implicam que a BCP vai continuar sempre a subir, e já amanhã pode começar a descer, mas para mim, são razões bem fortes para justificar a subida do título nos últimos dias.

Agora, que decisões tomar a partir daqui?
Penso que antes de mais, devemos continuar a acompanhar a evolução das taxas de juro das obrigações. Estas taxas não vão descer indefinidamente (era bom que assim fosse), e vão chegar a um patamar, ou falando em termos bolsistas, a um suporte que será dificil de ultrapassar sem que o governo tome mais algumas medidas reformistas e contenção de custos, e dependendo também da evolução da economia portuguesa.
Mas se estas taxas continuarem a descer, acredito que a cotação do BCP continue a subir nos próximos tempos.

Cada um deverá fazer o seu "trabalho de casa". A acção não vai subir indefinidamente, e devemos estar preparados para correcções. Basta aparecer um dia menos bom, e a quantidade de stop´s a disparar será muito grande (toda a gente quer preservar os ganhos dos últimos dias).
Alguns preços que já vi aqui lançados no tópico, parecem-me dificeis de atingir, mas como já vi tantos fenómenos sem explicação em várias bolsas, vou abstrair-me de indicar preços-alvos.
 
Mensagens: 42
Registado: 14/3/2010 22:53
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por olufsen » 11/3/2014 19:31

bolsifer Escreveu:Boa tarde!

Caro AT2014, OBRIGADO pelos seus posts *****! :clap:

Caro tiagopt, quando "for grande" quero fazer análises técnicas como as tuas! :)

E então não é que ontem fui "stopado" (palavra engraçada, parece que fui mandado parar pela polícia ou algo do género :) ), porque armei-me em abelhudo e coloquei um stop ali um pouco antes dos 0,22, porque me pareceu estar-se a formar um suporte de curto prazo, e quando fui ver, já foste! Mas mesmo assim, nada mau, saí com alguma mais-valia. Hoje, não pude negociar e lá continuou ela a subir. Pois, agora quero reentrar porque está em Bull, mas também já me parecem muitas subidas consecutivas com boas %'s e amanhã vou ter tempo de seguir o mercado e 1 grande dilema should i stay or should i go?!



Aconteceu-me o mesmo, foi-se a 0.22 por erro. Confesso q não esperava esta euforia de subida, que me parece apenas assente nos juros da divida publica.

Reentrar? Sei é que não devia ter saído! isto vendo as coisas hoje, porque hà dois dias a subida já me parecia no limite para os dados actuais.
Não sei se o faço já ou se espero pela reação do mercado pois apesar de ser otimista na subida do bcp, acho que 5% ao dia é de facto fora das espectativas.
Existem movimentos que me parecem duvidosos, vamos ver se este é um deles ;)
 
Mensagens: 14
Registado: 9/1/2014 23:42

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por whiteshark » 11/3/2014 18:58

bolsifer Escreveu:Boa tarde!

Caro AT2014, OBRIGADO pelos seus posts *****! :clap:

Caro tiagopt, quando "for grande" quero fazer análises técnicas como as tuas! :)

E então não é que ontem fui "stopado" (palavra engraçada, parece que fui mandado parar pela polícia ou algo do género :) ), porque armei-me em abelhudo e coloquei um stop ali um pouco antes dos 0,22, porque me pareceu estar-se a formar um suporte de curto prazo, e quando fui ver, já foste! Mas mesmo assim, nada mau, saí com alguma mais-valia. Hoje, não pude negociar e lá continuou ela a subir. Pois, agora quero reentrar porque está em Bull, mas também já me parecem muitas subidas consecutivas com boas %'s e amanhã vou ter tempo de seguir o mercado e 1 grande dilema should i stay or should i go?!

Acho que assim em bull ter stops tão curtos é limitativo de potencial proveitos.
Mas eu também estou mais numa de longo prazo.
 
Mensagens: 345
Registado: 4/2/2014 12:33

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por bolsifer » 11/3/2014 18:24

Boa tarde!

Caro AT2014, OBRIGADO pelos seus posts *****! :clap:

Caro tiagopt, quando "for grande" quero fazer análises técnicas como as tuas! :)

E então não é que ontem fui "stopado" (palavra engraçada, parece que fui mandado parar pela polícia ou algo do género :) ), porque armei-me em abelhudo e coloquei um stop ali um pouco antes dos 0,22, porque me pareceu estar-se a formar um suporte de curto prazo, e quando fui ver, já foste! Mas mesmo assim, nada mau, saí com alguma mais-valia. Hoje, não pude negociar e lá continuou ela a subir. Pois, agora quero reentrar porque está em Bull, mas também já me parecem muitas subidas consecutivas com boas %'s e amanhã vou ter tempo de seguir o mercado e 1 grande dilema should i stay or should i go?!
"Investir é entrar no domínio da incerteza..."
Bons investimentos,
bolsifer
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 62
Registado: 25/1/2014 0:29

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por mpfreitas » 11/3/2014 17:58

gadget star Escreveu:É isso, continuem a ligar às noticias enquanto ela sobe 5%/dia.. Daqui a 50 ou 100% ela irá ter uma correcção obvia e aqueles que ficaram a ver a caravana passar vão dizer: eu não disse que ela ia cair por isto ou por aquilo!!!? Pois que caia 5-10%, esquecem-se que subiu 50 ou mais!!! só este ano já vai em 40%..


Há um velho ditado que diz: "Os cães ladram e a caravana passa" :wink:
 
Mensagens: 1094
Registado: 18/5/2007 22:03
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por whiteshark » 11/3/2014 16:45

tiagopt Escreveu:Ah, em relação ao meu objectivo para o BCP, é manter até que surjam sinais de fraqueza ou de inversão. Mesmo quando negoceio um padrão de inversão com target não saio no target. Basicamente deixo andar às posições :) os meus brokers não enriquecem comigo :D

Já agora Tiago, o facto da cotação (diária) estar já um bocado acima da banda superior de bollinger e a MACD estar bastante divergente não te preocupam?
Eu sei que estamos em Bull e, para além do espirito bullish que se vive, a cotada está com muita força.
Estou a perguntar isto pois da ultima vez, em Dezembro de 2013, deu origem a um forte descida.
 
Mensagens: 345
Registado: 4/2/2014 12:33

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por yaya » 11/3/2014 15:54

INE revê em alta PIB 4T 2013

O Instituto Nacional de Estatística confirmou esta terça-feira que a recessão em 2013 foi de 1,4% do Produto Interno Bruto, mas calcula que o crescimento no quarto trimestre do ano passado foi ligeiramente mais alto que o anteriormente estimado.
De acordo com o INE, o crescimento verificado no quarto trimestre de 2013 terá sido de 0,6% quando comparado com o trimestre anterior, sendo que a 14 de Fevereiro estimativa que o PIB deste trimestre tivesse crescido 0,5%.
O INE revê também em alta em uma décima o crescimento verificado quando se compara o último trimestre de 2013 com o último trimestre de 2012, e diz agora que o PIB terá crescido 1,7% e não 1,6%.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1822
Registado: 28/8/2013 22:19

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por investpouco » 11/3/2014 15:53

gadget star Escreveu:É isso, continuem a ligar às noticias enquanto ela sobe 5%/dia.. Daqui a 50 ou 100% ela irá ter uma correcção obvia e aqueles que ficaram a ver a caravana passar vão dizer: eu não disse que ela ia cair por isto ou por aquilo!!!? Pois que caia 5-10%, esquecem-se que subiu 50 ou mais!!! só este ano já vai em 40%..

eu ja tenho 46,5% como é isso possivel???
cumptos, Investpouco.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1858
Registado: 20/11/2013 18:19

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por TheMind » 11/3/2014 15:48

É isso, continuem a ligar às noticias enquanto ela sobe 5%/dia.. Daqui a 50 ou 100% ela irá ter uma correcção obvia e aqueles que ficaram a ver a caravana passar vão dizer: eu não disse que ela ia cair por isto ou por aquilo!!!? Pois que caia 5-10%, esquecem-se que subiu 50 ou mais!!! só este ano já vai em 40%..
 
Mensagens: 22
Registado: 10/3/2010 16:07
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por F.Ferreira1 » 11/3/2014 15:27

GALBA Escreveu:As imparidades podem aumentar ....

http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... neiro.html

Comprem BCP ?


Há noticias para todos os gostos...
Nesta altura existem bastantes noticas "boas" e encorajadoras para a economia portuguesa.
Mas ainda bem que ainda existem noticas más e noticias menos boas. Pois quando só existirem noticias boas, fantásticas, mil maravilhas...ai sim, ai é preciso ter muito cuidado...

Cumprimentos,
Fernando Ferreira
 
Mensagens: 287
Registado: 29/11/2007 3:11

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por GALBA » 11/3/2014 15:18

As imparidades podem aumentar ....

http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... neiro.html

Comprem BCP ?
 
Mensagens: 130
Registado: 13/10/2011 13:51

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por pcosta84 » 11/3/2014 15:13

j0a0 Escreveu:E prepara, possivelmente, mais um AC. :roll:


Isso aí é no caso do Banif, não acredito que aconteça no BCP, João!!!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 28
Registado: 13/8/2013 11:26

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por negociosbolsa81 » 11/3/2014 15:00

Bem, com a Yield a bater recordes todos os dias de queda é optimo para a banca :lol:

Neste momento a 4,32, coisa linda :lol:
Devagarinho devagarinho, vai enchendo o papo da galinha de ovos de ouro... :)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 461
Registado: 29/3/2012 18:17
Localização: Porto

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por bosss » 11/3/2014 14:51

cumprimentos...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 413
Registado: 15/10/2013 0:37
Localização: wall street

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Mr_Trump » 11/3/2014 14:48

...anda práli a mastigar os 0,235...!

Anda maldita! Pra cima! Pra cima!

Mr_Trump is in the building!
Lost 100k in a hour in Psi20 because of some guy called Mr. Portas??? UR FIRED!!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 76
Registado: 19/10/2012 17:41

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Hugo_Pires » 11/3/2014 14:41

AT2014 Escreveu:
HRDPIRES Escreveu:A verdade é que para quem entrou na casa dos 0.20 e menos não tem muito com que se preocupar neste momento, subindo o stop loss :-) ! Preocupante penso eu, é para todos aqueles que ainda não entraram e gostariam de entrar, só que não entram com o medo de acontecer uma correcção!! Enquanto a correcção não acontece, vai subindo 5% todos os dias!! " CUT THE LOSSES, LETS PROFIT RUN"..é tão simples quanto isto: não complicar o que é fácil: " cortar as perdas, deixar os lucros correr"...eu penso que quando acontecer uma correcção nem que seja só de 4%, toda a gente vai querer entrar, e o que vai acontecer, é que vão acabar de entrar mais caro do que se encontra neste momento!! é o factor psicológico a funcionar, ou seja:" agora sim, a correcção feita, posso entrar"!! Cumprimentos e boas apostas!!


hrdpires
Eu também tenho acções do BCP (menos do que gostaria de ter claro :) e percebo o teu estado de euforia por teres acertado na entrada. O que nos diferencia é que eu tenho menos acções do que deveria ter porque sigo sempre o meu método e no final do ano terei mais dinheiro do que tinha no inicio. Quer esteja em bull como em bear. Ou seja, parabéns pela tua entrada certeira. Se a mesma tiver sido um acaso deves procurar aprender e montar uma estratégia de repetires mais vezes isso. Se, pelo contrário foi fruto duma estratégia melhor concebida que a minha, fica já aqui a minha vénia e estou todo ouvidos para que partilhes os fundamentos da entrada e a estratégia futura. Levo 20 anos disto (em regime de hobby claro) mas estou sempre a a prender com os melhores e mais dotados que eu. E a ensinar o que aprendi dentro das minhas limitações.
Abraço e bons negócios.


AT2014,obrigado!! muito sinceramente não estou com euforia por este simples facto! hoje perde-se amanhã ganha-se, logo hoje posso estar contente amanhã triste!! O melhor que cada um de nós pode ter é simplesmente delinear uma estratégia e segui-la independente de estar certa ou errada!! Estou muito longe de estar eufórico, o que eu quis dizer foi que: depois de ler certos comentários a dizer para ter cuidado, respondi simplesmente dizendo que : enquanto se espera pela correcção a acção vai subindo 5% todos os dias, e que cuidado tem de ter quem ainda não entrou porque quem entrou antes dos 0.20 está mais tranquilo pelo facto de colocar um stop acima do valor que comprou permitindo desde já " break-even"... só por isso é que disse isso...A euforia dos ganhos, sem dúvida e já agora o meu obrigado pelo teu comentário, tem de saber ser gerida!!Abraço e boas apostas!!
 
Mensagens: 140
Registado: 12/10/2013 16:23

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Black Bull » 11/3/2014 13:00

Amigos Black bull e outros,
Em resposta à melhor paltaforma de trading vou tentar dar umas dicas.

Começo por excluir todas as plataformas dos bancos pois são todas muito básicas e não permitem o minimo necessário a um investidor que realmente queira investir a sério nos mercados financeiros. São giras para o meu pai ou o meu avô subscreverem uns fundos e umas acções de OPV no meio da conversa com o gestor bancário da agência mas nada mais do que isso. Aliás nem foram feitas para isso. Os custos por trade podem ser mais baixos mas depois os custos "encapotados" como a comissão de custódia de titulos e outros vão pingando todos os meses e trimestres.

Excluindo então essas, vamos falar das plataformas profissionais.

O que há que ter em conta é o custo por trade e os custos "encapotados" como sejam o spread (diferença entre compra e venda). Em portugal os custos não são muito diferentes dumas para as outras pois a grande maioria utiliza a plataforma do Saxobank. Aconselho a que vão às várias existentes (Best, Go Bulling, Dif, Orey, etc) e comparem o preçário para os trades e spreads. Vão descobrir que todas têm, mais coisa menos coisa, os mesmos custos. Não queria estar a aconselhar nenhuma em particular pois conheço pessoas em algumas delas e fui lá muito bem tratado como investidor e inclusive algumas delas deixaram-me ter acesso à sala de trading e tiveram a pachorra de me ensinar alguns principios básicos já lá vão uns anitos. Se quiserem ter custos bem mais baixos terão de ir para plataformas noutros paises. Eu tive algumas e se é para transacionar acções em Portugal esqueçam. Além de ser mais dificil para transferências bancárias e depois ainda há a chatice da declaração de rendimentos no final do ano. Só aconselho mesmo se tiverem um familiar no luxemburgo ou num outro local fiscalmente favorável e que possam transacionar em seu nome.

Acho sinceramente que não é o custo que vos deve guiar. O custo é muito relativo face à dimensão do trade. Num trade de 1000€ o custo duma operação (compra e venda) é elevadissimo (8+8=16€, ou seja, 1,6%). Mas se fizerem operações de 5.000€ já só estamos a fazer de 0,32%, o que já é muito aceitável. Por isso que digo que devem esperar pelo momento certo e entrar com um trade de dimensões razoáveis de modo a obter rentabilidade e lucro que justifique o trabalho. Diria que um trade inferior a 2,5k não justifica o trabalho e os custos mas é só a minha opinião.

Respeito obviamente todos aqueles que fazem trades muito inferiores a esses 2,5k e infelizmente no vosso caso o mercado é cruel porque os custos são sempre significativos e os proveitos sempre irrisório por muito que a acção suba. O que vos posso dizer é que é a vida e que mesmo assim devem aproveitar para transacionar numa plataforma profissional de modo a que possam aprender. Existem cursos gratuitos, workshops presenciais e forums onde poderão ir aprendendo e questionando de modo a que, mais tarde, possam aplicar sabiamente o dinheiro que tiverem. O meu primeiro trade foi de 50 contos (250€) em 1989 e paguei 5 contos (25€) de comissões. Por isso não desesperem que hoje os custos são uma pechincha comparado com aquela altura :).

Em resumo:
Para os que têm dinheiro façam transações de valor relativamente significativo minimo de 5-10k. Os custos são muito baixos e os proveitos (a existirem) elevados.
Para os que não têm muito dinheiro façam o minimo de transações e tentem que as mesmas sejam o maior possiveis de modo a minimizar os custos e a maximizar o ganho. E aproveitem isso sim para investir em aprendizagem através da utilização duma plataforma profissional.[/quote]

Caro AT2014,

Obrigado pela dicas, foram bastante úteis.

Bons negócios.
"A primeira regra é não perder. A segunda regra é não esquecer a primeira regra." Warren Buffett
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 32
Registado: 7/3/2014 16:50

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por AT2014 » 11/3/2014 12:58

HRDPIRES Escreveu:A verdade é que para quem entrou na casa dos 0.20 e menos não tem muito com que se preocupar neste momento, subindo o stop loss :-) ! Preocupante penso eu, é para todos aqueles que ainda não entraram e gostariam de entrar, só que não entram com o medo de acontecer uma correcção!! Enquanto a correcção não acontece, vai subindo 5% todos os dias!! " CUT THE LOSSES, LETS PROFIT RUN"..é tão simples quanto isto: não complicar o que é fácil: " cortar as perdas, deixar os lucros correr"...eu penso que quando acontecer uma correcção nem que seja só de 4%, toda a gente vai querer entrar, e o que vai acontecer, é que vão acabar de entrar mais caro do que se encontra neste momento!! é o factor psicológico a funcionar, ou seja:" agora sim, a correcção feita, posso entrar"!! Cumprimentos e boas apostas!!


hrdpires
Eu também tenho acções do BCP (menos do que gostaria de ter claro :) e percebo o teu estado de euforia por teres acertado na entrada. O que nos diferencia é que eu tenho menos acções do que deveria ter porque sigo sempre o meu método e no final do ano terei mais dinheiro do que tinha no inicio. Quer esteja em bull como em bear. Ou seja, parabéns pela tua entrada certeira. Se a mesma tiver sido um acaso deves procurar aprender e montar uma estratégia de repetires mais vezes isso. Se, pelo contrário foi fruto duma estratégia melhor concebida que a minha, fica já aqui a minha vénia e estou todo ouvidos para que partilhes os fundamentos da entrada e a estratégia futura. Levo 20 anos disto (em regime de hobby claro) mas estou sempre a a prender com os melhores e mais dotados que eu. E a ensinar o que aprendi dentro das minhas limitações.
Abraço e bons negócios.
 
Mensagens: 785
Registado: 4/2/2014 2:39

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por investpouco » 11/3/2014 12:53

Pikota Escreveu:
investpouco Escreveu:
Pikota Escreveu:Ontem infelizmente não consegui entrar, acham que é boa entrada hoje?

ele deve marinar até aos 0,24, isto porque pode ser que haja uma barreira psicologica pela casa de investimento penso que do BPI deu target price para 0,24


Isso significa que poderá haver ou correcção ou passando a barreira dos 0,24 é tempo de entrar?

pikota, a longo prazo é sempre muito bom... alias se vires o ultimo grafico do ulisses e verás a ação muito em baixo ainda....
e eu estimei até julho nos 0,30 e dezembro nos 0,50 mas todos me chamam de demasiado "optimista"...agora veremos como se processam estes valores a partir daqui...
p.s:
eu entrei aos 0,16 e esperei para reforçar, só que como nunca veio aos 0,17, tive de entrar nos 0,22, antes tarde do que nunca....
cumptos, Investpouco.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1858
Registado: 20/11/2013 18:19

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por investpouco » 11/3/2014 12:51

HRDPIRES Escreveu:A verdade é que para quem entrou na casa dos 0.20 e menos não tem muito com que se preocupar neste momento, subindo o stop loss :-) ! Preocupante penso eu, é para todos aqueles que ainda não entraram e gostariam de entrar, só que não entram com o medo de acontecer uma correcção!! Enquanto a correcção não acontece, vai subindo 5% todos os dias!! " CUT THE LOSSES, LETS PROFIT RUN"..é tão simples quanto isto: não complicar o que é fácil: " cortar as perdas, deixar os lucros correr"...eu penso que quando acontecer uma correcção nem que seja só de 4%, toda a gente vai querer entrar, e o que vai acontecer, é que vão acabar de entrar mais caro do que se encontra neste momento!! é o factor psicológico a funcionar, ou seja:" agora sim, a correcção feita, posso entrar"!! Cumprimentos e boas apostas!!

hrdpires, penso que apenas haverá mais uma cavalgada momentanea e será amanhã até perto dos 0,24, depois marina por aí, até novos dados,,,,resultados, impostos em creditos, ou fim de resgate... só depois ganha força com alguma possivel ou nao correção....
os 0,24 foram o ultimo price target do BPI
cumptos, Investpouco.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1858
Registado: 20/11/2013 18:19

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por pikota » 11/3/2014 12:49

investpouco Escreveu:
Pikota Escreveu:Ontem infelizmente não consegui entrar, acham que é boa entrada hoje?

ele deve marinar até aos 0,24, isto porque pode ser que haja uma barreira psicologica pela casa de investimento penso que do BPI deu target price para 0,24


Isso significa que poderá haver ou correcção ou passando a barreira dos 0,24 é tempo de entrar?
 
Mensagens: 571
Registado: 4/2/2010 15:57
Localização: Viana do Castelo

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por AT2014 » 11/3/2014 12:48

10000 Escreveu:
AT2014 Escreveu:
Pikota Escreveu:Hoje também lá me decidi depois de andar adiar desde os 0,18 e coloquei uma ordem de compra a 0,217.
Como faço as transacções através da CGD só amanha é que sei se foi aceite ou não a ordem. :evil:


Amigo Pikota,

Deixe lá os custos menores. O que lhe interessa é uma plataforma de trading a sério.
Numa corrida de fórmula 1 o meu amigo anda de bicicleta para poupar na gasolina ?
Como pode transacionar qualquer coisa de jeito se nem sabe se as ordens são executadas na hora/dia ? Isso era a forma de transacionar há 15 anos atrás. Nem sabia que isso ainda existia sinceramente.
E digo-lhe mais. Numa plataforma de trading paga 5-8€ mas não tens comissões de custódia de titulos (ai na sua deves pagar 9€ de 3 em 3 meses), consegue colocar stops, trail stops, fazer cfds, ter gráficos, acesso a vários mercados, indicadores e vários produtos com preços real time. Tudo isso que não tem actualmente acesso para poupar...2-5 euros por trade ?
Eu ainda sou do tempo em que para se comprarem acções ia-se à agência, preenchia-se um formulário onde, vendo o jornal do dia, se colocava um preço de compra alvo e depois aquilo tinha 30 dias para ser realizado. Isso é quase a mesma coisa só que agora não preenche o papel nem vai à agência fisicamente :)
Existem várias boas plataformas em Portugal e quase todas utilizam a plataforma gráfica do Saxobank pelo que a escolha é simples. Se quer ir lá para fora (não aconselho se é apenas para transacionar acções portuguesas) tem muitas mais e de longe as melhores em termos de gráficos são as que utilizam o software Pro Real time.
Bons negócios



O que são trail stops?


É um stop dinâmico que se ajusta ao preço do mercado. Em bull, cada vez que a acção sobe ele vai atrás. Se a acção desce ele fica parado e isso faz com que os ganhos permaneçam protegidos até esse ponto.
Um exemplo:
Compras uma acção a 1€. Ela sobe e passados 30 dias vale 1,10 (aumento de 10%). Colocas um trail stop a uma distância do mercado de 10 cêntimos e com isso já garantes que se houver azar, o teu capital está seguro.
A acção continua a subir (percebe que essa subida é liquida, ou seja, ela não sobe todos os dias) e atinge 1,15 passados 2 meses. Neste caso ela já valorizou 15% desde a tua altura de compra. E o teu stop já subiu e neste momento está a 1,05, ou seja, 5 cêntimos abaixo de 1,15. Isto porque ele vai acompanhando a subida da acção.
Entretanto a o presidente da Ucrania abusou no vodcka e decidiu invadir a Russia. Tudo dá um trambolhão violento e a acção cai para 0,95 nos dias seguintes. Como tinhas um trail stop a 1,05, o mesmo foi atingido e ganhás-te 5% no fim do dia em vez de estares a perder 5%. Isto porque o stop vai acompanhando a cotação nas subidas mas mantem-se imóvel nas descidas. E tem a vantagem que se acciona automaticamente e assim não ficas dependente doutro dos piores inimigos do investidor: Ele próprio. Basicamente acordas um belo dia e tens um aviso da plataforma a dizer que vendes-te. Ponto final.
O importante é perceberes a distância do mercado a que colocas o trail stop. Eu aconselho que nunca o coloquem a menos de 10% do mercado numa fase inicial e depois vão apertando à medida que a acção se vá aproximando do fim do ciclo. Deste modo estão a dar espaço à cotação para flutuar.
Mas com a experiência vais aprendendo qual a melhor distância do mercado para a tua capacidade de investimento.
Só mais um conselho: Uma vez colocado um trail stop aquilo não é para ir alterando as distâncias do mercado dia sim dia não conforme a acção se aproxime ou afaste. Defines uma vez e depois só mexes se houver algum facto muitissimo extraordinário que te leve a mexer na distância do mercado.
 
Mensagens: 785
Registado: 4/2/2014 2:39

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Hugo_Pires » 11/3/2014 12:43

A verdade é que para quem entrou na casa dos 0.20 e menos não tem muito com que se preocupar neste momento, subindo o stop loss :-) ! Preocupante penso eu, é para todos aqueles que ainda não entraram e gostariam de entrar, só que não entram com o medo de acontecer uma correcção!! Enquanto a correcção não acontece, vai subindo 5% todos os dias!! " CUT THE LOSSES, LETS PROFIT RUN"..é tão simples quanto isto: não complicar o que é fácil: " cortar as perdas, deixar os lucros correr"...eu penso que quando acontecer uma correcção nem que seja só de 4%, toda a gente vai querer entrar, e o que vai acontecer, é que vão acabar de entrar mais caro do que se encontra neste momento!! é o factor psicológico a funcionar, ou seja:" agora sim, a correcção feita, posso entrar"!! Cumprimentos e boas apostas!!
 
Mensagens: 140
Registado: 12/10/2013 16:23

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por investpouco » 11/3/2014 12:41

antes que perguntem...sim está a haver problemas na bolsa nacional e não só origem nyse: euronext
cumptos, Investpouco.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1858
Registado: 20/11/2013 18:19

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], farami, Google Adsense [Bot], Goya777, icemetal, iniciado1, joao garcao, JoeP, m-m, mquinaz, MR32, Olhar Leonino, PAULOJOAO, pbasto, peterteam2, PMP69, Shimazaki_2, Tx9262 e 229 visitantes