Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por fogeávmer » 24/6/2014 10:39

informador Escreveu:Mais do mesmo o "muito em breve" continua a fazer estragos e o Nuno Amado não abre o bico. Sinceramente espero que esta demora seja por uma boa causa e uma boa solução. :-$

Entristece-me este adiar do anuncio oficial em virtude da cotação descer diariamente :cry: , a comunicação social não foi inocente e o mercado reagiu mal, se fosse de outra forma emitia-se menos acçoes a preço mais elevado e com mais valor para os acionistas actuais.
Enfim é apenas pouca sorte,
Abraço e bons negócios...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 62
Registado: 29/11/2007 11:16
Localização: vilar de mouros

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por trend=friend » 24/6/2014 10:37

informador Escreveu:Mais do mesmo o "muito em breve" continua a fazer estragos e o Nuno Amado não abre o bico. Sinceramente espero que esta demora seja por uma boa causa e uma boa solução. :-$


Este "muito em breve que não é" é de facto algo dramático para quem ainda esteja longo. Para os mercados, não há nada pior do que a incerteza.

E a expectativa deflacionista que se vai impondo, ou seja, "se posso comprar à frente mais barato, para que é que as quero ter agora?" só pode ser estancada através de uma de duas declarações:
- "Não há aumento de capital neste ano;"
- "Há aumento de capital nos termos x,y,z."

Não compreendo como não percebem isto, sinceramente... Ainda se fosse uma Sonae Indústria em que pode haver o interesse em baixá-la o mais possível para depois a retirar do mercado...
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3984
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por pvg80713 » 24/6/2014 10:28

ando à meses a dizer que isto ia acontecer.

estou fora, e fora vou continuar.........

BES e BCP é de fugir.......... a análise fundamental de ambos é que estão os dois falidos.
 
Mensagens: 4191
Registado: 19/4/2005 11:11

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por informador » 24/6/2014 10:05

Mais do mesmo o "muito em breve" continua a fazer estragos e o Nuno Amado não abre o bico. Sinceramente espero que esta demora seja por uma boa causa e uma boa solução. :-$
 
Mensagens: 433
Registado: 23/7/2013 12:01

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por PC05 » 24/6/2014 8:43

Reuters: BCP anuncia "muito em breve" aumento de capital de 2 mil milhões de euros

24/06/2014

O Banco Comercial Português vai anunciar "muito em breve" a operação de aumento de capital de 2 mil milhões de euros, noticiou a Reuters na noite de segunda-feira, citando fonte próxima do processo.

"A emissão de acções pode atingir 2 mil milhões de euros e pode acontecer muito em breve", refere a fonte citada pela agência de notícias norte-americana, dando conta que falta ainda a aprovação final por parte da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários antes que o anúncio possa ser feito.

Segundo a Reuters, que cita outra fonte, o regulador já estará a analisar o prospecto do aumento de capital, que tem como objectivo principal acelerar o reembolso ao Estado. O BCP recebeu uma ajuda estatal de 3 mil milhões de euros, tendo já reembolsado 400 milhões de euros.

A perspectiva de o BCP avançar com um aumento de capital é notícia desde o mês passado, quando o "Diário Económico" referiu a 14 de Maio que o banco estava a estudar a operação. Mais recentemente, a 15 de Junho, a Bloomberg avançou que o aumento de capital poderia ascender a 2 mil milhões de euros e os bancos já estavam a trabalhar na operação.

O BCP sempre referiu que não estava tomada qualquer decisão sobre o assunto, mas na sexta-feira o CEO do banco, Nuno Amado, reconheceu que a operação era uma hipótese e que uma decisão seria tomada até ao Verão.

Numa entrevista à Reuters o presidente executivo do BCP salientou que se avançar o aumento de capital "será para resolver assuntos importantes" e não "algo que seja nada, que seja pouco e não resolva nada".

"Se for possível antecipar o nosso plano [de reembolso da ajuda ao Estado], vamos fazê-lo e estamos a analisar diferentes alternativas para isso, incluindo um aumento de capital", afirmou Nuno Amado em entrevista à Reuters, publicada na sexta-feira, 20 de Junho, depois do fecho da sessão.

As acções do BCP, depois de uma abertura em alta, seguem a cair 1,14% para 0,164 euros.


https://www.bpionline.pt/Common/ViewNew ... NLCN326717
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3256
Registado: 5/12/2005 21:28
Localização: Lisboa

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por investpouco » 24/6/2014 8:08

Royal_Flush Escreveu:
katolo Escreveu:Se não tivesse havido fugas de informação, especulação, whatever... este possível AC poder-se-ia ter feito com um mínimo de estragos para os acionistas, bem como um valor das novas ações elevado.

Agora não há nada a fazer. Ou há um sindicato bancário a assegurar as novas ações a um preço similar à atual cotação ou andaremos 1 ano para trás...


amigo katolo
nao concordo contigo
se não tivesse havido isso tudo o AC teria caído que nem bomba nuclear
assim vão caindo umas bombinhas hoje outras amanhã...
mínimo de estragos para os accionistas? acho que se calhar ainda é o que está a ser feito
repara que desta forma quem quiser sair tem tido muito tempo para o fazer
agora para o accionista que se quer manter longo a toda a força aí já não é bom, claro...

outra coisa: achas mesmo que interessa a quem pretende fazer um AC que as novas acções sejam a um valor elevado???
existe sempre o factor psicológico: quanto mais barato mais accionistas novos atrairá um AC e acredita que o que interessa mais à administração não é a evolução da cotação mas o sucesso do AC ou seja o futuro e a sustentabilidade do banco

e se houver interessados que já tenham dito que sim mas que a estes valores não estão interessados?
de que lado da barricada achas que a admin do banco vai estar? dos actuais accionistas ou de quem disse sim, senhor meto aí dinheiro mas apenas a 10 cêntimos ou outro valor abaixo da actual cotação?

tudo o que tem vindo a ser feito dá razão à ideia de que a própria admin do banco não se importa nadinha com a queda das cotações e se calhar até agradece

já sei que há quem não concorde com esta minha ideia mas as evidências parecem dar-me razão

nao concordo com isso.
acho que quanto maior fõr a cotação nas novas acções e as que já existem, melhor será.
porque o banco poderá emitir menos acções pelo mesmo valor, se este estiver mais alto.
cumptos, Investpouco.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1858
Registado: 20/11/2013 18:19

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Smarty » 24/6/2014 1:22

Caros amigos,

A discussão em plenário na Assembleia da República da Proposta de Lei 235, que aprova o Regime Especial aplicável aos Activos por Impostos Diferidos, foi antecipada para quinta-feira, dia 26, às 9h30. A "janela de oportunidade" de Nuno Amado está, por isso, mais próxima um dia, em relação ao que estava inicialmente previsto. Será bom sinal? Talvez. Porque esta alteração na ordem de trabalhos (da parte da tarde de sexta-feira de dia 27, para as 9h30 de quinta-feira de dia 26) permite, pelo menos, ter conhecimento da medida aprovada ainda com dois dias de mercado e deixa-nos a dois dias do fim-de-semana, tempo mais do que razoável para a gestão do BCP dar conhecimento sobre o impacto da medida na instituição. Mas, acima de tudo, porque depois de aprovada a lei, pela manhã de quinta-feira, e com os cenários previamente estudados à disposição da gestão sobre o impacto da decisão, deixa de haver fundamento para mais adiamentos sobre a clarificação da "possível" alteração do road book. É fundamental esclarecer o mercado e os accionistas.

Um abraço e bons negócios
 
Mensagens: 48
Registado: 29/11/2007 4:23
Localização: Lisboa

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Senior2000 » 23/6/2014 19:59

Eu penso que quem tinha vender já o fez. Os mão leves já bazaram todos.

Eu estou dentro - bem carregado- fui reforçando nos últimos dias e estou confiante . Mas isso de pouco me vale :wink:

Ela até reagiu bem ao possível AC, pois abriu ali tipo neutro a positivo :

https://ind.millenniumbcp.pt/pt/Particu ... epage.aspx

E depois penso que foi um bocado arrastada Pelo BES que esteve a descer mis de 5 %. mas fiquei um bocado :?

Veja-se as semelhanças dos Gráficos:

https://ind.millenniumbcp.pt/pt/Particu ... wBack=true
 
Mensagens: 62
Registado: 1/5/2014 22:58

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por JotaFreitas1 » 23/6/2014 19:45

Obrigado Primvs e Richardj. Então, atenção às noticias e bons negócios, para minimizar outros estragos.
 
Mensagens: 218
Registado: 11/4/2011 23:04
Localização: 24

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por katolo » 23/6/2014 19:42

BullDuck Escreveu:Boa tarde a todos,

Estou eu a ver mal :shock: ou a cotação está exactamente sobre o linear do abismo de uma activação de um grandioso H&S :lol:

Paragem pelos 0.15€ para recarregar aos 0.12€ :-" ( se houver anuncio de AC ajudará / deve ir lá spikar )

MC/BD


Caro BullDuck,

Nós vemos as figuras conforme nos agrada mais. É como no futebol, a mesma jogada é vista de maneira diferente pelos adeptos dos clubes. A isenção é difícil :wink:
 
Mensagens: 1394
Registado: 20/2/2014 22:01

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por BullDuck » 23/6/2014 19:14

Boa tarde a todos,

Estou eu a ver mal :shock: ou a cotação está exactamente sobre o linear do abismo de uma activação de um grandioso H&S :lol:

Paragem pelos 0.15€ para recarregar aos 0.12€ :-" ( se houver anuncio de AC ajudará / deve ir lá spikar )

MC/BD
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 36
Registado: 28/7/2013 12:28

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por katolo » 23/6/2014 19:04

Pois, talvez! Hoje em dia só sei que nada sei :roll:

É tudo demasiado confuso e só podemos especular e criar hipóteses.

Enfim... nada como aguardar serenamente pelas cenas dos próximos capítulos desta telenovela tuga. Não a TVI se lembraria duma história como esta :mrgreen:
 
Mensagens: 1394
Registado: 20/2/2014 22:01

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Royal_Flush » 23/6/2014 18:41

katolo Escreveu:Se não tivesse havido fugas de informação, especulação, whatever... este possível AC poder-se-ia ter feito com um mínimo de estragos para os acionistas, bem como um valor das novas ações elevado.

Agora não há nada a fazer. Ou há um sindicato bancário a assegurar as novas ações a um preço similar à atual cotação ou andaremos 1 ano para trás...


amigo katolo
nao concordo contigo
se não tivesse havido isso tudo o AC teria caído que nem bomba nuclear
assim vão caindo umas bombinhas hoje outras amanhã...
mínimo de estragos para os accionistas? acho que se calhar ainda é o que está a ser feito
repara que desta forma quem quiser sair tem tido muito tempo para o fazer
agora para o accionista que se quer manter longo a toda a força aí já não é bom, claro...

outra coisa: achas mesmo que interessa a quem pretende fazer um AC que as novas acções sejam a um valor elevado???
existe sempre o factor psicológico: quanto mais barato mais accionistas novos atrairá um AC e acredita que o que interessa mais à administração não é a evolução da cotação mas o sucesso do AC ou seja o futuro e a sustentabilidade do banco

e se houver interessados que já tenham dito que sim mas que a estes valores não estão interessados?
de que lado da barricada achas que a admin do banco vai estar? dos actuais accionistas ou de quem disse sim, senhor meto aí dinheiro mas apenas a 10 cêntimos ou outro valor abaixo da actual cotação?

tudo o que tem vindo a ser feito dá razão à ideia de que a própria admin do banco não se importa nadinha com a queda das cotações e se calhar até agradece

já sei que há quem não concorde com esta minha ideia mas as evidências parecem dar-me razão
"Não se deve acreditar em tudo o que aparece na Internet" - Winston Churchill
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 514
Registado: 14/5/2014 18:43

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Calius » 23/6/2014 17:30

Eu, que estou dentro e a levar no pelo como gente grande... não sei até que ponto seria mau voltarmos 1 ano atrás... se isso levasse a mais valias superiores a 300%, como aconteceu.
Always look to the bright side of life. ;)

Aguardemos por boas (ou más) novas.
Sem informação sobre a estretégia da admin para o futuro próximo, tudo o que podemos fazer é mandar bitaites sobre o que irá ou não acontecer.
Não vale a pena gastar neurónios, por enquanto.
 
Mensagens: 171
Registado: 23/5/2014 12:26

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por katolo » 23/6/2014 17:18

Se não tivesse havido fugas de informação, especulação, whatever... este possível AC poder-se-ia ter feito com um mínimo de estragos para os acionistas, bem como um valor das novas ações elevado.

Agora não há nada a fazer. Ou há um sindicato bancário a assegurar as novas ações a um preço similar à atual cotação ou andaremos 1 ano para trás...
 
Mensagens: 1394
Registado: 20/2/2014 22:01

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por richardj » 23/6/2014 15:59

JotaFreitas1 Escreveu:Sim Primus, mas gostaria de comprar quando acontecer a queda motivada pelo anúncio. È possível comprar depois do anúncio, com direito ao AC?
Ou tenho que comprar antes, ou seja nos rumores?


Quando for anunciado "oficialmente" o valor já deve estar descontado (ou não). Nesse sentido penso que a altura é mais ou menos agora/os próximos dias, até consolidar.

Como já foi dito anteriormente, podes sempre ir ao AC, desde de que seja antes da data estabelecida, a quando da divulgação das condições em que se vai realizar o AC.

Denoto que, conforme as condições do AC pode haver reacções mais ou menos fortes que podem não estar descontadas no valor da acção.

Cooper: CASE, get ready to match our spin with the retro thrusters.

CASE: It's not possible.

Cooper: No, it's necessary!

INTERSTELLAR
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2706
Registado: 25/4/2011 22:36
Localização: Drama City

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por informador » 23/6/2014 15:50

katolo Escreveu:Andem lá com o AC rapidamente, antes que tenham de vender as novas ações a 10 cêntimos :mrgreen:




Por este andar vamos mas é ter um AC outra vez a 0,06 :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
 
Mensagens: 433
Registado: 23/7/2013 12:01

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por katolo » 23/6/2014 15:40

Andem lá com o AC rapidamente, antes que tenham de vender as novas ações a 10 cêntimos :mrgreen:
 
Mensagens: 1394
Registado: 20/2/2014 22:01

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por MME5 » 23/6/2014 15:20

JotaFreitas1 Escreveu:Sim Primus, mas gostaria de comprar quando acontecer a queda motivada pelo anúncio. È possível comprar depois do anúncio, com direito ao AC?
Ou tenho que comprar antes, ou seja nos rumores?


Será que lês-te aquilo que escreves-te :?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 697
Registado: 26/10/2013 19:07

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Primvs » 23/6/2014 15:14

JotaFreitas1 Escreveu:Sim Primus, mas gostaria de comprar quando acontecer a queda motivada pelo anúncio. È possível comprar depois do anúncio, com direito ao AC?
Ou tenho que comprar antes, ou seja nos rumores?


Podes! Geralmente depois de anunciado...ha um deadline ate um determinado dia em que podes comprar as accoes com direito a ires ao aumento de capital
É da vida...
 
Mensagens: 2983
Registado: 6/2/2007 16:36
Localização: Alverca

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por MME5 » 23/6/2014 15:09

Ou o BCP reage agora que quebrou o suporte e está em cima da SMA 200 ou vai aos 0.12 :-#
Bom ainda tem um ali nos 0.1570 +-
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 697
Registado: 26/10/2013 19:07

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por JotaFreitas1 » 23/6/2014 15:05

Sim Primus, mas gostaria de comprar quando acontecer a queda motivada pelo anúncio. È possível comprar depois do anúncio, com direito ao AC?
Ou tenho que comprar antes, ou seja nos rumores?
 
Mensagens: 218
Registado: 11/4/2011 23:04
Localização: 24

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por mantana » 23/6/2014 15:00

O grande suporte daqui para baixo no BCP são os 12 centimos.
 
Mensagens: 112
Registado: 21/5/2014 15:33

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Primvs » 23/6/2014 14:57

JotaFreitas1 Escreveu:Perguntinha..Só quem tem ações é que pode ir ao aumento de capital? Ou seja até que altura é possível entrar quando for anunciado o AC?


POdes nao ter accoes e depois comprar os direitos em negociacao quando forem destacados das accoes!
É da vida...
 
Mensagens: 2983
Registado: 6/2/2007 16:36
Localização: Alverca

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por JotaFreitas1 » 23/6/2014 14:53

Perguntinha..Só quem tem ações é que pode ir ao aumento de capital? Ou seja até que altura é possível entrar quando for anunciado o AC?
 
Mensagens: 218
Registado: 11/4/2011 23:04
Localização: 24

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: afcapitao, Bing [Bot], Ferreiratrade, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Goya777, iniciado1, JAAMC, JoeP, maturidade, OCTAMA, PAULOJOAO, peterteam2, Phil2014, PXYC e 452 visitantes