Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Novo Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por whiteshark » 7/3/2014 17:37

JMatos85 Escreveu:
whiteshark Escreveu:
JMatos85 Escreveu:Pessoal aqui vai a minha perspectiva. O BCP está em forte alta mas vai corrigir como o BANIF da subida de mais de 6% de ontem e de 1% de hoje. Vai ter essa correção mas após a mesma terá tendência a continuar a subir caso a situação na Crimeia se mantenha calma. Eu tive BANIF durante uns 2 ou 3 meses, e foi o pior investimento que já fiz a curto prazo porque comprei a 0,0136 e tive de me livrar delas a 0,0115 porque raramente subiam e quando o fazia era meros 0,85%, mas em dias de forte subida do PSI20 ela ou mantia-se neutra ou caia e em dias de fortes quedas, ela acompanhava as quedas até que me fartei e comprei a 0,0113 e vendi a 0,0114 no dia de ontem em que por azar (como eu previ durante akeles 3 meses) ela teria que disparar mais cedo ou mais tarde, azar do caraças, nesse dia estava a acompanhar a Bolsa e o BANIF ou subia 0,89% ou 1,78% e eu tentei apanhar aquele pico de 1,78% e com alguma dificuldade para as vender lá consegui vender com ganho de meros 74€ quando durante esses 3 meses rebentei com o meu lucro de 2013 de 2200€, e como 1 azar nunca vem só 10mins depois de as ter vendido elas dispararam à semelhança do que o BCP já tinha estado a fazer o dia todo e so pararam no 8% de subida. Esperei 3 meses por este momento e por azar vai acontecer quando as tinha momentos antes de as vender. Hoje comprei BES que estão a cair 2% a 1,43€ e espero que segunda subam depois de 2 dias seguidos de queda, tendo também em conta que apesar de ter andado a subir forte na semana passada e inicio desta, ontem não acompanhou as fortes subidas do BCP e BANIF e que está a corrigir. Este não largo nem que vá aos 1,10€ e também ter em conta que a Economia está a recuperar. Conclusão para que quer investir. Aconselho no geral comprar quando a cotada esteja a cair fortemente, principalmente na banca embora tal consiga aplicar a quase todas as cotadas que tenham muitas transações diárias, logo BCP não é o melhor momento a meu ver, so depois de corrigir dos ganhos de hoje e ontem, BANIF parece-me uma boa cotada mas a longo prazo com uma compra a 0,0116, BES creio que até ao final do ano esteja em valores bem superiores ao que está hoje porque é a cotada do ano 2014 na Bolsa. BPI não me pronuncio.

vou aqui entrar no debate. o BCP vai corrigir porque? e quando?
Andou a consolidar nos 19 centimos e quebrou (e bem com volume) os 20. Tanto pode descer agora para os 18 ou 16 como pode ir visitar os 24/26.
Digo isto e tou longo no BCP e não vou vender a minha posição. Se houver a correção (saudável) aproveito e reforço a minha posição.

Quanto ao BES, atenção que enquanto o BCP consolidava nos 19 o BES andou sempre a subir.

E não leves a mal o comentário, é para alimentar a discussão saudável :wink:


O BCP vai corrigir porquê?? Ainda perguntas? Viste o desempenho de ontem? Tal como o BANIF escalou, mas o BANIF já está a corrigir e o BCP não lhe dou 3 dias para cair uns 3% no mínimo. Espera e verás. Quanto ao BES, é precisamente por ter subido bastante enquanto o BCP estava sempre ali na casa dos 0,19€ que agora está a cair quase 3%. O BCP não será excepção à regra, e é por o BES tar a corrigir hoje e ontem (embora pouco ontem) dos ganhos da semana passada e inicio desta que comprei BES hoje a 1,43€. Veremos para a semana se tenho razão ou não ;)

Pergunto sim porque dizer que vai descer só porque subiu muito ontem não me parece muito bem fundamentado :roll:
Mas pronto, temos 3 dias para ver se acertaste! :wink:
Ah e olha que se começar a 3ª guerra mundial e a bolsa toda cair 10% não te vou dar razão! lol
 
Mensagens: 345
Registado: 4/2/2014 12:33

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Investbem » 7/3/2014 17:36

Já sabemos que todos os papeis corrigem no bull e no bear, isso não é preciso saber muito, alias nem é preciso saber nada para tirar essa conclusão, agora dizer que vai corrigir apenas porque ontem subiu 6%, bem, isso não passa de futurologia.
Voçês tiveram o exemplo desta mesma cotada que passou mais de um mês a subir..., quase todos os dias alguem vinha dizer que ia corrigir..., de facto tantos e tantas vezes o disseram, que um dia acertaram!!!
Ela irá corrigir quando tiver de o fazer, e consulidará quando os investidores assim o entenderem, agora pormo-nos a adivinhar se é esta ou na outra semana, se vai ser muito ou pouco, e porque o fará, isso só o mercado o dirá. A nós, ou pelo menos a mim, compete-me ir acompanhando e enquanto os pressupostos não se alterarem, a minha postura será a mesma.
Editado pela última vez por Visitante em 7/3/2014 17:37, num total de 1 vez.
Cordiais cumprimentos
Investbem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1842
Registado: 29/11/2007 3:56
Localização: wwwww

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Never4GetMe » 7/3/2014 17:34

investpouco Escreveu:
JMatos85 Escreveu:Digo que o BES é a cotada do ano porque em 2014 salvo erro é a cotada que mais subiu, Têm-na visto nos últimos dias com excepção de ontem e hoje? Que brilharete. O BANIF a longo prazo é a minha aposta mas não quero esperar tanto tempo pa ir tendo os meus lucros.

se incluisses o mes de dezembro de 2013, o bcp seria a cotada de dez 2013 a dez 2014...da banca claro....



loooooool ina o homem já está a ir aonde nem sequer chegámos, deves prever o futuro tu. Dá-me jeito uma pessoa como tu neste negócio ;)
 
Mensagens: 87
Registado: 27/9/2011 18:20
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por investpouco » 7/3/2014 17:19

JMatos85 Escreveu:Digo que o BES é a cotada do ano porque em 2014 salvo erro é a cotada que mais subiu, Têm-na visto nos últimos dias com excepção de ontem e hoje? Que brilharete. O BANIF a longo prazo é a minha aposta mas não quero esperar tanto tempo pa ir tendo os meus lucros.

se incluisses o mes de dezembro de 2013, o bcp seria a cotada de dez 2013 a dez 2014...da banca claro....
cumptos, Investpouco.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1858
Registado: 20/11/2013 18:19

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Never4GetMe » 7/3/2014 17:08

investpouco Escreveu:
JMatos85 Escreveu:Pessoal aqui vai a minha perspectiva. O BCP está em forte alta mas vai corrigir como o BANIF da subida de mais de 6% de ontem e de 1% de hoje. Vai ter essa correção mas após a mesma terá tendência a continuar a subir caso a situação na Crimeia se mantenha calma. Eu tive BANIF durante uns 2 ou 3 meses, e foi o pior investimento que já fiz a curto prazo porque comprei a 0,0136 e tive de me livrar delas a 0,0115 porque raramente subiam e quando o fazia era meros 0,85%, mas em dias de forte subida do PSI20 ela ou mantia-se neutra ou caia e em dias de fortes quedas, ela acompanhava as quedas até que me fartei e comprei a 0,0113 e vendi a 0,0114 no dia de ontem em que por azar (como eu previ durante akeles 3 meses) ela teria que disparar mais cedo ou mais tarde, azar do caraças, nesse dia estava a acompanhar a Bolsa e o BANIF ou subia 0,89% ou 1,78% e eu tentei apanhar aquele pico de 1,78% e com alguma dificuldade para as vender lá consegui vender com ganho de meros 74€ quando durante esses 3 meses rebentei com o meu lucro de 2013 de 2200€, e como 1 azar nunca vem só 10mins depois de as ter vendido elas dispararam à semelhança do que o BCP já tinha estado a fazer o dia todo e so pararam no 8% de subida. Esperei 3 meses por este momento e por azar vai acontecer quando as tinha momentos antes de as vender. Hoje comprei BES que estão a cair 2% a 1,43€ e espero que segunda subam depois de 2 dias seguidos de queda, tendo também em conta que apesar de ter andado a subir forte na semana passada e inicio desta, ontem não acompanhou as fortes subidas do BCP e BANIF e que está a corrigir. Este não largo nem que vá aos 1,10€ e também ter em conta que a Economia está a recuperar. Conclusão para que quer investir. Aconselho no geral comprar quando a cotada esteja a cair fortemente, principalmente na banca embora tal consiga aplicar a quase todas as cotadas que tenham muitas transações diárias, logo BCP não é o melhor momento a meu ver, so depois de corrigir dos ganhos de hoje e ontem, BANIF parece-me uma boa cotada mas a longo prazo com uma compra a 0,0116, BES creio que até ao final do ano esteja em valores bem superiores ao que está hoje porque é a cotada do ano 2014 na Bolsa. BPI não me pronuncio.

concordo com o esperar pela correcção do bcp....do bes nao a acho a cotada do ano 2014, e do banif, acho que existem demasiadas acções no mercado, mas se tudo correr bem com o "novo" investidor, pode ser que circule menos ações....


Digo que o BES é a cotada do ano porque em 2014 salvo erro é a cotada que mais subiu, Têm-na visto nos últimos dias com excepção de ontem e hoje? Que brilharete. O BANIF a longo prazo é a minha aposta mas não quero esperar tanto tempo pa ir tendo os meus lucros.
 
Mensagens: 87
Registado: 27/9/2011 18:20
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Never4GetMe » 7/3/2014 17:06

whiteshark Escreveu:
JMatos85 Escreveu:Pessoal aqui vai a minha perspectiva. O BCP está em forte alta mas vai corrigir como o BANIF da subida de mais de 6% de ontem e de 1% de hoje. Vai ter essa correção mas após a mesma terá tendência a continuar a subir caso a situação na Crimeia se mantenha calma. Eu tive BANIF durante uns 2 ou 3 meses, e foi o pior investimento que já fiz a curto prazo porque comprei a 0,0136 e tive de me livrar delas a 0,0115 porque raramente subiam e quando o fazia era meros 0,85%, mas em dias de forte subida do PSI20 ela ou mantia-se neutra ou caia e em dias de fortes quedas, ela acompanhava as quedas até que me fartei e comprei a 0,0113 e vendi a 0,0114 no dia de ontem em que por azar (como eu previ durante akeles 3 meses) ela teria que disparar mais cedo ou mais tarde, azar do caraças, nesse dia estava a acompanhar a Bolsa e o BANIF ou subia 0,89% ou 1,78% e eu tentei apanhar aquele pico de 1,78% e com alguma dificuldade para as vender lá consegui vender com ganho de meros 74€ quando durante esses 3 meses rebentei com o meu lucro de 2013 de 2200€, e como 1 azar nunca vem só 10mins depois de as ter vendido elas dispararam à semelhança do que o BCP já tinha estado a fazer o dia todo e so pararam no 8% de subida. Esperei 3 meses por este momento e por azar vai acontecer quando as tinha momentos antes de as vender. Hoje comprei BES que estão a cair 2% a 1,43€ e espero que segunda subam depois de 2 dias seguidos de queda, tendo também em conta que apesar de ter andado a subir forte na semana passada e inicio desta, ontem não acompanhou as fortes subidas do BCP e BANIF e que está a corrigir. Este não largo nem que vá aos 1,10€ e também ter em conta que a Economia está a recuperar. Conclusão para que quer investir. Aconselho no geral comprar quando a cotada esteja a cair fortemente, principalmente na banca embora tal consiga aplicar a quase todas as cotadas que tenham muitas transações diárias, logo BCP não é o melhor momento a meu ver, so depois de corrigir dos ganhos de hoje e ontem, BANIF parece-me uma boa cotada mas a longo prazo com uma compra a 0,0116, BES creio que até ao final do ano esteja em valores bem superiores ao que está hoje porque é a cotada do ano 2014 na Bolsa. BPI não me pronuncio.

vou aqui entrar no debate. o BCP vai corrigir porque? e quando?
Andou a consolidar nos 19 centimos e quebrou (e bem com volume) os 20. Tanto pode descer agora para os 18 ou 16 como pode ir visitar os 24/26.
Digo isto e tou longo no BCP e não vou vender a minha posição. Se houver a correção (saudável) aproveito e reforço a minha posição.

Quanto ao BES, atenção que enquanto o BCP consolidava nos 19 o BES andou sempre a subir.

E não leves a mal o comentário, é para alimentar a discussão saudável :wink:


O BCP vai corrigir porquê?? Ainda perguntas? Viste o desempenho de ontem? Tal como o BANIF escalou, mas o BANIF já está a corrigir e o BCP não lhe dou 3 dias para cair uns 3% no mínimo. Espera e verás. Quanto ao BES, é precisamente por ter subido bastante enquanto o BCP estava sempre ali na casa dos 0,19€ que agora está a cair quase 3%. O BCP não será excepção à regra, e é por o BES tar a corrigir hoje e ontem (embora pouco ontem) dos ganhos da semana passada e inicio desta que comprei BES hoje a 1,43€. Veremos para a semana se tenho razão ou não ;)
 
Mensagens: 87
Registado: 27/9/2011 18:20
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por investpouco » 7/3/2014 16:54

j0a0 Escreveu:
j0a0 Escreveu:Por acaso alguém esta a par das noticias em relação aos possíveis aumentos de capital? :-k
E estou a falar da banca em geral.

Tenho ouvido ali e alem que temos de estar preparados para tal situação ainda este ano.

tambem ja perguntei isso e por enquanto só ouvi do BPI....
cumptos, Investpouco.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1858
Registado: 20/11/2013 18:19

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por whiteshark » 7/3/2014 16:53

JMatos85 Escreveu:Pessoal aqui vai a minha perspectiva. O BCP está em forte alta mas vai corrigir como o BANIF da subida de mais de 6% de ontem e de 1% de hoje. Vai ter essa correção mas após a mesma terá tendência a continuar a subir caso a situação na Crimeia se mantenha calma. Eu tive BANIF durante uns 2 ou 3 meses, e foi o pior investimento que já fiz a curto prazo porque comprei a 0,0136 e tive de me livrar delas a 0,0115 porque raramente subiam e quando o fazia era meros 0,85%, mas em dias de forte subida do PSI20 ela ou mantia-se neutra ou caia e em dias de fortes quedas, ela acompanhava as quedas até que me fartei e comprei a 0,0113 e vendi a 0,0114 no dia de ontem em que por azar (como eu previ durante akeles 3 meses) ela teria que disparar mais cedo ou mais tarde, azar do caraças, nesse dia estava a acompanhar a Bolsa e o BANIF ou subia 0,89% ou 1,78% e eu tentei apanhar aquele pico de 1,78% e com alguma dificuldade para as vender lá consegui vender com ganho de meros 74€ quando durante esses 3 meses rebentei com o meu lucro de 2013 de 2200€, e como 1 azar nunca vem só 10mins depois de as ter vendido elas dispararam à semelhança do que o BCP já tinha estado a fazer o dia todo e so pararam no 8% de subida. Esperei 3 meses por este momento e por azar vai acontecer quando as tinha momentos antes de as vender. Hoje comprei BES que estão a cair 2% a 1,43€ e espero que segunda subam depois de 2 dias seguidos de queda, tendo também em conta que apesar de ter andado a subir forte na semana passada e inicio desta, ontem não acompanhou as fortes subidas do BCP e BANIF e que está a corrigir. Este não largo nem que vá aos 1,10€ e também ter em conta que a Economia está a recuperar. Conclusão para que quer investir. Aconselho no geral comprar quando a cotada esteja a cair fortemente, principalmente na banca embora tal consiga aplicar a quase todas as cotadas que tenham muitas transações diárias, logo BCP não é o melhor momento a meu ver, so depois de corrigir dos ganhos de hoje e ontem, BANIF parece-me uma boa cotada mas a longo prazo com uma compra a 0,0116, BES creio que até ao final do ano esteja em valores bem superiores ao que está hoje porque é a cotada do ano 2014 na Bolsa. BPI não me pronuncio.

vou aqui entrar no debate. o BCP vai corrigir porque? e quando?
Andou a consolidar nos 19 centimos e quebrou (e bem com volume) os 20. Tanto pode descer agora para os 18 ou 16 como pode ir visitar os 24/26.
Digo isto e tou longo no BCP e não vou vender a minha posição. Se houver a correção (saudável) aproveito e reforço a minha posição.

Quanto ao BES, atenção que enquanto o BCP consolidava nos 19 o BES andou sempre a subir.

E não leves a mal o comentário, é para alimentar a discussão saudável :wink:
 
Mensagens: 345
Registado: 4/2/2014 12:33

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por j0a0 » 7/3/2014 16:51

j0a0 Escreveu:Por acaso alguém esta a par das noticias em relação aos possíveis aumentos de capital? :-k
E estou a falar da banca em geral.

Tenho ouvido ali e alem que temos de estar preparados para tal situação ainda este ano.
Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...
Caso antigo: BPN
Caso mais recente: BES
Próximo caso: ???
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 512
Registado: 14/11/2013 0:04

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por investpouco » 7/3/2014 16:40

JMatos85 Escreveu:Pessoal aqui vai a minha perspectiva. O BCP está em forte alta mas vai corrigir como o BANIF da subida de mais de 6% de ontem e de 1% de hoje. Vai ter essa correção mas após a mesma terá tendência a continuar a subir caso a situação na Crimeia se mantenha calma. Eu tive BANIF durante uns 2 ou 3 meses, e foi o pior investimento que já fiz a curto prazo porque comprei a 0,0136 e tive de me livrar delas a 0,0115 porque raramente subiam e quando o fazia era meros 0,85%, mas em dias de forte subida do PSI20 ela ou mantia-se neutra ou caia e em dias de fortes quedas, ela acompanhava as quedas até que me fartei e comprei a 0,0113 e vendi a 0,0114 no dia de ontem em que por azar (como eu previ durante akeles 3 meses) ela teria que disparar mais cedo ou mais tarde, azar do caraças, nesse dia estava a acompanhar a Bolsa e o BANIF ou subia 0,89% ou 1,78% e eu tentei apanhar aquele pico de 1,78% e com alguma dificuldade para as vender lá consegui vender com ganho de meros 74€ quando durante esses 3 meses rebentei com o meu lucro de 2013 de 2200€, e como 1 azar nunca vem só 10mins depois de as ter vendido elas dispararam à semelhança do que o BCP já tinha estado a fazer o dia todo e so pararam no 8% de subida. Esperei 3 meses por este momento e por azar vai acontecer quando as tinha momentos antes de as vender. Hoje comprei BES que estão a cair 2% a 1,43€ e espero que segunda subam depois de 2 dias seguidos de queda, tendo também em conta que apesar de ter andado a subir forte na semana passada e inicio desta, ontem não acompanhou as fortes subidas do BCP e BANIF e que está a corrigir. Este não largo nem que vá aos 1,10€ e também ter em conta que a Economia está a recuperar. Conclusão para que quer investir. Aconselho no geral comprar quando a cotada esteja a cair fortemente, principalmente na banca embora tal consiga aplicar a quase todas as cotadas que tenham muitas transações diárias, logo BCP não é o melhor momento a meu ver, so depois de corrigir dos ganhos de hoje e ontem, BANIF parece-me uma boa cotada mas a longo prazo com uma compra a 0,0116, BES creio que até ao final do ano esteja em valores bem superiores ao que está hoje porque é a cotada do ano 2014 na Bolsa. BPI não me pronuncio.

concordo com o esperar pela correcção do bcp....do bes nao a acho a cotada do ano 2014, e do banif, acho que existem demasiadas acções no mercado, mas se tudo correr bem com o "novo" investidor, pode ser que circule menos ações....
cumptos, Investpouco.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1858
Registado: 20/11/2013 18:19

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Never4GetMe » 7/3/2014 16:28

Pessoal aqui vai a minha perspectiva. O BCP está em forte alta mas vai corrigir como o BANIF da subida de mais de 6% de ontem e de 1% de hoje. Vai ter essa correção mas após a mesma terá tendência a continuar a subir caso a situação na Crimeia se mantenha calma. Eu tive BANIF durante uns 2 ou 3 meses, e foi o pior investimento que já fiz a curto prazo porque comprei a 0,0136 e tive de me livrar delas a 0,0115 porque raramente subiam e quando o fazia era meros 0,85%, mas em dias de forte subida do PSI20 ela ou mantia-se neutra ou caia e em dias de fortes quedas, ela acompanhava as quedas até que me fartei e comprei a 0,0113 e vendi a 0,0114 no dia de ontem em que por azar (como eu previ durante akeles 3 meses) ela teria que disparar mais cedo ou mais tarde, azar do caraças, nesse dia estava a acompanhar a Bolsa e o BANIF ou subia 0,89% ou 1,78% e eu tentei apanhar aquele pico de 1,78% e com alguma dificuldade para as vender lá consegui vender com ganho de meros 74€ quando durante esses 3 meses rebentei com o meu lucro de 2013 de 2200€, e como 1 azar nunca vem só 10mins depois de as ter vendido elas dispararam à semelhança do que o BCP já tinha estado a fazer o dia todo e so pararam no 8% de subida. Esperei 3 meses por este momento e por azar vai acontecer quando as tinha momentos antes de as vender. Hoje comprei BES que estão a cair 2% a 1,43€ e espero que segunda subam depois de 2 dias seguidos de queda, tendo também em conta que apesar de ter andado a subir forte na semana passada e inicio desta, ontem não acompanhou as fortes subidas do BCP e BANIF e que está a corrigir. Este não largo nem que vá aos 1,10€ e também ter em conta que a Economia está a recuperar. Conclusão para que quer investir. Aconselho no geral comprar quando a cotada esteja a cair fortemente, principalmente na banca embora tal consiga aplicar a quase todas as cotadas que tenham muitas transações diárias, logo BCP não é o melhor momento a meu ver, so depois de corrigir dos ganhos de hoje e ontem, BANIF parece-me uma boa cotada mas a longo prazo com uma compra a 0,0116, BES creio que até ao final do ano esteja em valores bem superiores ao que está hoje porque é a cotada do ano 2014 na Bolsa. BPI não me pronuncio.
 
Mensagens: 87
Registado: 27/9/2011 18:20
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por pikota » 7/3/2014 16:25

Os últimos comentários em relação a minha questão foram muito bem recebidos.
Vou analisar melhor esta situação e quando eu vir que é hora de entrada ai vou eu, não me quero precipitar, já chegam os erros do passado.
 
Mensagens: 571
Registado: 4/2/2010 15:57
Localização: Viana do Castelo

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por investpouco » 7/3/2014 16:23

poderá corrigir na ultima semana de abril....
argumentos.... resultados a 8 de maio e os analistas começam a mandar palpites antes do tempo...como tal muitos investidores resolvem tirar mais valias e entrar quando os analistas mandam os bitaiques e se estes forem positivos....
mas agora existe um senao....é que como estará a nossa cotada até lá??? e se ela leva outro pontapé para o céu como o desta semana???
uma coisa vos digo no longo prazo subirá e muito..............
cumptos, Investpouco.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1858
Registado: 20/11/2013 18:19

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por investpouco » 7/3/2014 16:18

Alcagoita Escreveu:
Pikota Escreveu:Eu como iniciado na bolsa quando leio os comentários deste tópico fico ainda com mais duvidas.
É óbvio que quem tem de decidir se entro ou não sou eu mas com ajuda de quem é mais experiente nisto é mais fácil decidir.

Acham que ainda é boa hora para entrar ou é melhor aguardar pela correcção se houver?


Olá Pikota,

Acho que ninguém te vai dizer para entrares ou não. No máximo dir-te-ão os motivos porque entraram ou saíram.

Não sou nenhum especialista, muito longe disso, posso dizer-te que entrei ontem porque estava à espera de ver os 0.20 quebrados com volume. Isto porque as resistências quebradas podem tornar-se suportes, mas ainda é cedo para ter a certeza. Entrar ontem ou hoje, numa perspetiva de médio prazo, parece-me pouco importante, desde fiques atento ao que o Artista (entre outros) disse sobre a estratégia de trading. Eu ainda não tenho uma estratégia muito boa, nem firme, ando a estudar para ver o que resulta melhor, mas tem sido um estudo carote...

Podes entrar hoje e apanhares uma onda ascendente ou pode haver um pullback, e a quebra dos 0.20 não ter passado de uma armadilha de touros.

Eu acredito mais na subida a curto prazo do que na descida, mas não sou bruxo.

Abraço,

concordo, para mim uma entrada seria melhor o mais perto possivel duns 0,186X,
os argumentos... são que do meu ponto de vista se está a formar um suporte nessa zona por já ter lá batido umas 2 ou 3 vezes e subiu, mas tambem pode ir ao antigo suporte e tambem pode nao passar dos 0,20 porque foi um ponto de entrada de muitos investidores ao quebrar essa resistencia, significa que muitos stops estarão logo abaixo dessa zona.
cumptos, Investpouco.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1858
Registado: 20/11/2013 18:19

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por j0a0 » 7/3/2014 16:10

Por acaso alguém esta a par das noticias em relação aos possíveis aumentos de capital? :-k
E estou a falar da banca em geral.

Tenho ouvido ali e alem que temos de estar preparados para tal situação ainda este ano.
Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...
Caso antigo: BPN
Caso mais recente: BES
Próximo caso: ???
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 512
Registado: 14/11/2013 0:04

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Limonov » 7/3/2014 16:03

Pikota Escreveu:Eu como iniciado na bolsa quando leio os comentários deste tópico fico ainda com mais duvidas.
É óbvio que quem tem de decidir se entro ou não sou eu mas com ajuda de quem é mais experiente nisto é mais fácil decidir.

Acham que ainda é boa hora para entrar ou é melhor aguardar pela correcção se houver?


Olá Pikota,

Acho que ninguém te vai dizer para entrares ou não. No máximo dir-te-ão os motivos porque entraram ou saíram.

Não sou nenhum especialista, muito longe disso, posso dizer-te que entrei ontem porque estava à espera de ver os 0.20 quebrados com volume. Isto porque as resistências quebradas podem tornar-se suportes, mas ainda é cedo para ter a certeza. Entrar ontem ou hoje, numa perspetiva de médio prazo, parece-me pouco importante, desde fiques atento ao que o Artista (entre outros) disse sobre a estratégia de trading. Eu ainda não tenho uma estratégia muito boa, nem firme, ando a estudar para ver o que resulta melhor, mas tem sido um estudo carote...

Podes entrar hoje e apanhares uma onda ascendente ou pode haver um pullback, e a quebra dos 0.20 não ter passado de uma armadilha de touros.

Eu acredito mais na subida a curto prazo do que na descida, mas não sou bruxo.

Abraço,
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho
 
Mensagens: 1402
Registado: 7/2/2014 18:03

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por investpouco » 7/3/2014 15:58

Wofg Escreveu:
investpouco Escreveu:
T.C Escreveu:[ :wall: :wall: :wall:
E ja pensaste na quantidade de motivos que podem levar o BCP aos 0,16 além de uma "correção normal"???
Quem é que garante que os 0,16 são um porto seguro? não pode descer mais? :?

nada é certo malta, mas uma coisa aprendi investir sem muita exposicao, eu por acaso tudo o que tenho vai para o bcp a unica coisa que faço é ter paciencia e tentar apanhar no suporte, e num bull que eu prevejo que chegue a partir de julho aos 0,30 e no final do ano aos 0,50 onde os lucros previstos sejam melhores....as cocos minimizadas o portugal ligeiramente melhor, é que eu nem tenho stops...mesmo que caia, eu reforço, desde que não abra falencia, e muitos pensam és louco....e eu digo-vos quantas vezes já vendi e aquilo subiu, e quantas vezes ja me tinha batido em stops e subiu,.... aconteceu-me uma coisa que agora podia ter mais valias de quase 30.000 euros, em setembro tinha 220.000 cfds em bcp a 0,0962, uma noticia/correcao fez disparar o meu stop 0,093 e subiu logo em 2 minutos, entao desisti, e nunca mais veio a cotação aos 0,093 para a apanhar.....resultado nao devia ter exposto tanto a minha carteira e assim tinha um stop menos apertado....

resumindo para mim o novo suporte deverá ser os 0,185x, muitos já dizem que estará acima e muitos dizem que os 0,1620 ainda lá estão.....o que é certo é q ja bateu 2 ou 3x no 0,185x-0,188x, e será a partir daí que eu reforço, assim as mais valias são maiores....mas para os longo prazo....


Investepouco, esse teu post está um pouco confuso.
"mas uma coisa aprendi investir sem muita exposicao, eu por acaso tudo o que tenho vai para o bcp a unica coisa que faço é ter paciencia "

Achas que isto é investir com pouca exposição? Deve ser das 1ªs regras de bolsa.

Vou-te contar aqui uma história, Era uma vez um rapaz (WofG) que quando fez 18 anos (1998) agarrou em todo o seu dinheirinho, junto ao longo da sua adolescência nos trabalhos de verão/FDS, poupanças e comprou 1000 ações do BCP a cerca de 6.000 escudos cada.
Gostava de ler os jornais de economicos da altura o mercado estava no que hoje conheço como bull, apareciam as dot.com.... etc... pareceu um bom investimento.

No dia a seguir à minha compra, ligou-me o gerente do banco a perguntar se queria vender as ações, pois já tinha uma mais valia de cerca de 300 contos. Do alto da minha sabedoria disse que não! Nem pensar, se num dia ganhava 300, imaginem numa semana ou num mês! (estamos a falar de 98, rapaz da aldeia, internet 32k, sem foruns, etc. stops já existiam? as ordens eram dadas em papel na agência)

No dia a seguir a ação corrigiu e corrigiu nos dias seguintes, ainda assim tive sorte (sabendo o que sei hoje em dia), vendi passado 6 meses e ganhei 180 contos. Jurei que nunca mais investia tudo na mesma galinha.

Foi a minha 1ª grande lição. Hoje em dia tantas vezes repetida em todo o lado.

O que sei é que as ações podem sempre descer mais e podem sempre subir mais.......

O que também posso afirmar, com certezas, é que lendo a página do BANIF e a página do BCP, conseguimos rever tudo o que não se deve fazer em bolsa e relembrar toda a nossa apredizagem. É como um tubo de ensaio :lol:

compreendo a tua posicao Wofg, mas para mim quando digo exposição refiro-me a margem da carteira e essa é utilizada apenas por cfds, nessa exposicao uso até um maximo de 40 e por vezes 50% em casos extremos, mas de acção uso todo o dinheiro para o bcp e porquê??? exactamente pelo contrario do que tu tiveste na altura, o apoio dos foruns, o apoio das noticias, o proprio clickque que permite vender sem ter que ir ao banco, e pelo conhecimento que todos temos do que o bcp anda a fazer, coisa que na altura poucos sabiam, até as noticias ao minuto as temos, eu pouco leio de jornais em papel, mas tudo o que leio já o li a muito tempo na internet, vem sempre atrasada a informacao, até a das noticias as 20h na TV.
p.s: tambem tenho posicoes em cfds, nomeadamente soares da costa....
Compreendo o que dizes mas tambem quero um pé de meia e o que tenho do bcp nao me expoe nada, pq se vierem abaixo do preço delas o que faço é recomprar, claro que podes dizer, pode haver uma guerra e tal, mas tambem´muitos o dizem que o dinheiro fica a valer muito mais na accao do que o ter na mao...
cumptos, Investpouco.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1858
Registado: 20/11/2013 18:19

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por WofG » 7/3/2014 15:38

investpouco Escreveu:
T.C Escreveu:[ :wall: :wall: :wall:
E ja pensaste na quantidade de motivos que podem levar o BCP aos 0,16 além de uma "correção normal"???
Quem é que garante que os 0,16 são um porto seguro? não pode descer mais? :?

nada é certo malta, mas uma coisa aprendi investir sem muita exposicao, eu por acaso tudo o que tenho vai para o bcp a unica coisa que faço é ter paciencia e tentar apanhar no suporte, e num bull que eu prevejo que chegue a partir de julho aos 0,30 e no final do ano aos 0,50 onde os lucros previstos sejam melhores....as cocos minimizadas o portugal ligeiramente melhor, é que eu nem tenho stops...mesmo que caia, eu reforço, desde que não abra falencia, e muitos pensam és louco....e eu digo-vos quantas vezes já vendi e aquilo subiu, e quantas vezes ja me tinha batido em stops e subiu,.... aconteceu-me uma coisa que agora podia ter mais valias de quase 30.000 euros, em setembro tinha 220.000 cfds em bcp a 0,0962, uma noticia/correcao fez disparar o meu stop 0,093 e subiu logo em 2 minutos, entao desisti, e nunca mais veio a cotação aos 0,093 para a apanhar.....resultado nao devia ter exposto tanto a minha carteira e assim tinha um stop menos apertado....

resumindo para mim o novo suporte deverá ser os 0,185x, muitos já dizem que estará acima e muitos dizem que os 0,1620 ainda lá estão.....o que é certo é q ja bateu 2 ou 3x no 0,185x-0,188x, e será a partir daí que eu reforço, assim as mais valias são maiores....mas para os longo prazo....


Investepouco, esse teu post está um pouco confuso.
"mas uma coisa aprendi investir sem muita exposicao, eu por acaso tudo o que tenho vai para o bcp a unica coisa que faço é ter paciencia "

Achas que isto é investir com pouca exposição? Deve ser das 1ªs regras de bolsa.

Vou-te contar aqui uma história, Era uma vez um rapaz (WofG) que quando fez 18 anos (1998) agarrou em todo o seu dinheirinho, junto ao longo da sua adolescência nos trabalhos de verão/FDS, poupanças e comprou 1000 ações do BCP a cerca de 6.000 escudos cada.
Gostava de ler os jornais de economicos da altura o mercado estava no que hoje conheço como bull, apareciam as dot.com.... etc... pareceu um bom investimento.

No dia a seguir à minha compra, ligou-me o gerente do banco a perguntar se queria vender as ações, pois já tinha uma mais valia de cerca de 300 contos. Do alto da minha sabedoria disse que não! Nem pensar, se num dia ganhava 300, imaginem numa semana ou num mês! (estamos a falar de 98, rapaz da aldeia, internet 32k, sem foruns, etc. stops já existiam? as ordens eram dadas em papel na agência)

No dia a seguir a ação corrigiu e corrigiu nos dias seguintes, ainda assim tive sorte (sabendo o que sei hoje em dia), vendi passado 6 meses e ganhei 180 contos. Jurei que nunca mais investia tudo na mesma galinha.

Foi a minha 1ª grande lição. Hoje em dia tantas vezes repetida em todo o lado.

O que sei é que as ações podem sempre descer mais e podem sempre subir mais.......

O que também posso afirmar, com certezas, é que lendo a página do BANIF e a página do BCP, conseguimos rever tudo o que não se deve fazer em bolsa e relembrar toda a nossa apredizagem. É como um tubo de ensaio :lol:
"Carpe diem. Seize the day, boys. Make your lives extraordinary."
"No matter what anybody tells you, words and ideas can change the world."
"There's a time for daring and there's a time for caution, and a wise man understands which is called for."

WingsofGold
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 334
Registado: 1/10/2010 15:17
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por pikota » 7/3/2014 15:36

Eu como iniciado na bolsa quando leio os comentários deste tópico fico ainda com mais duvidas.
É óbvio que quem tem de decidir se entro ou não sou eu mas com ajuda de quem é mais experiente nisto é mais fácil decidir.

Acham que ainda é boa hora para entrar ou é melhor aguardar pela correcção se houver?
 
Mensagens: 571
Registado: 4/2/2010 15:57
Localização: Viana do Castelo

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por JEGC » 7/3/2014 15:18

Boa tarde!
Atençao à Crimeia.
Guerra nunca foi boa para a economia.
Mas pode ser uma boa razão para reforçar se os valores afundarem. iso por estamos em bull.
abraço
 
Mensagens: 43
Registado: 16/1/2014 9:40

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por bolsifer » 7/3/2014 14:57

Olha querem ver que a Europa ainda acaba toda no verde hoje...
"Investir é entrar no domínio da incerteza..."
Bons investimentos,
bolsifer
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 62
Registado: 25/1/2014 0:29

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por investpouco » 7/3/2014 14:00

T.C Escreveu:[ :wall: :wall: :wall:
E ja pensaste na quantidade de motivos que podem levar o BCP aos 0,16 além de uma "correção normal"???
Quem é que garante que os 0,16 são um porto seguro? não pode descer mais? :?

nada é certo malta, mas uma coisa aprendi investir sem muita exposicao, eu por acaso tudo o que tenho vai para o bcp a unica coisa que faço é ter paciencia e tentar apanhar no suporte, e num bull que eu prevejo que chegue a partir de julho aos 0,30 e no final do ano aos 0,50 onde os lucros previstos sejam melhores....as cocos minimizadas o portugal ligeiramente melhor, é que eu nem tenho stops...mesmo que caia, eu reforço, desde que não abra falencia, e muitos pensam és louco....e eu digo-vos quantas vezes já vendi e aquilo subiu, e quantas vezes ja me tinha batido em stops e subiu,.... aconteceu-me uma coisa que agora podia ter mais valias de quase 30.000 euros, em setembro tinha 220.000 cfds em bcp a 0,0962, uma noticia/correcao fez disparar o meu stop 0,093 e subiu logo em 2 minutos, entao desisti, e nunca mais veio a cotação aos 0,093 para a apanhar.....resultado nao devia ter exposto tanto a minha carteira e assim tinha um stop menos apertado....

resumindo para mim o novo suporte deverá ser os 0,185x, muitos já dizem que estará acima e muitos dizem que os 0,1620 ainda lá estão.....o que é certo é q ja bateu 2 ou 3x no 0,185x-0,188x, e será a partir daí que eu reforço, assim as mais valias são maiores....mas para os longo prazo....
cumptos, Investpouco.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1858
Registado: 20/11/2013 18:19

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Valentim.pt » 7/3/2014 13:44

Se eu tivesse um Delorean.. :D
 
Mensagens: 21
Registado: 8/2/2014 1:45

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por artista_ » 7/3/2014 13:42

investpouco Escreveu:
artista Escreveu:Não posso deixar de dizer aqui alguma coisa...

Parece-me que estão todos a cair num mesmo erro, o de achar que erraram porque os títulos acabaram por subir... e se caíssem?! O erro não pode estar aí, o erro (se é que existe), terá de estar no não cumprimento de uma determinada estratégia delineada, uma estratégia que tenha fundamentos que permitam ganhar consistentemente. Não levem a mal mas a vossa conversa faz-me pensar que a maioria de vocês serão aqueeles que vão ficar agarrados a elas quando corrigirem mais a sério, porque isso vai acontecer um dia destes. Não sei se é dos preços atuais para os 16 cêntimos, se é dos 25 para os 15 ou dos 30 para os 20, mas um dia corrigirá "violentamente".

Resumindo, acho que é importante que o quanto antes encontrem uma forma de estar no mercado que não seja baseada sobretudo em emoções e coisas que se ouvem aqui ou a ali... os mercados são perigosos, e esses perigos residem exatamente no facto de nestas alturas de bull market não o parecerem, dar a idéia que com "paciência" acabamos por ganhar muito dinheiro... pura ilusão!

se pensarmos que vai corrigir violentamente entao nunca entramos e como estamos num bull pelas mais diversas razoes,....eu tambem pensei assim desde os 0,11...vai corrigir, vai corrigir e eu vou ficar com a compra no maximo historico, enfim a pensar assim e a cotada só parou nos 0,185....


Investipouco, tu tens alguma dificuldade em perceber o que eu escrevo não tens?

Eu neste momento também tenho uma posição longa no BCP, esqueci-me de o referir no post anterior, mas já o tinha dito aqui há algum tempo.

O que pretendo chamar à atenção é para a necessidade de ter estratégias que nos permitem identificar claramente quando devemos entrar ou sair, quando devemos reduzir ou reforçar posições, algo que não seja apenas, "vendi e fiz mal porque afinal subiu", ou "ainda bem que vendi porque logo a seguir caiu". Este tipo de abordagem deixa-nos à mercê das emoções e mais tarde ou mais cedo dá raia... enfim, estou apenas a dar a minha opinião, que é a de alguém que já ganhou e já perdeu muito na bolsa, já passou por muitas fases disitintas nos mercados, algo que é essencial para a nossa aprendizagem...
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por investpouco » 7/3/2014 13:33

artista Escreveu:Não posso deixar de dizer aqui alguma coisa...

Parece-me que estão todos a cair num mesmo erro, o de achar que erraram porque os títulos acabaram por subir... e se caíssem?! O erro não pode estar aí, o erro (se é que existe), terá de estar no não cumprimento de uma determinada estratégia delineada, uma estratégia que tenha fundamentos que permitam ganhar consistentemente. Não levem a mal mas a vossa conversa faz-me pensar que a maioria de vocês serão aqueeles que vão ficar agarrados a elas quando corrigirem mais a sério, porque isso vai acontecer um dia destes. Não sei se é dos preços atuais para os 16 cêntimos, se é dos 25 para os 15 ou dos 30 para os 20, mas um dia corrigirá "violentamente".

Resumindo, acho que é importante que o quanto antes encontrem uma forma de estar no mercado que não seja baseada sobretudo em emoções e coisas que se ouvem aqui ou a ali... os mercados são perigosos, e esses perigos residem exatamente no facto de nestas alturas de bull market não o parecerem, dar a idéia que com "paciência" acabamos por ganhar muito dinheiro... pura ilusão!

se pensarmos que vai corrigir violentamente entao nunca entramos e como estamos num bull pelas mais diversas razoes,....eu tambem pensei assim desde os 0,11...vai corrigir, vai corrigir e eu vou ficar com a compra no maximo historico, enfim a pensar assim e a cotada só parou nos 0,185....
cumptos, Investpouco.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1858
Registado: 20/11/2013 18:19

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], caganixo7, Google [Bot], PAULOJOAO e 158 visitantes