Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Greedy_Greeny » 5/11/2013 0:18

lfhm Escreveu:BCP pode estar para formar uma LTD de longo prazo.


acho esta conclusão completamente absurda...por essa ordem de ideias seja qual for o intervalo temporal é sempre possível arranjar 2 ou 3 pontos e traçar uma recta para tentar inventar uma AT de meia tigela...
como é possível chamar a isto de AT... :lol:
a situação após a queda a pique após 2011 e que se pode ver no gráfico desde inícios de 2012 é de um canal horizontal e aceitar que a situação antes dessa altura se mantém é olhando para o gráfico completamente absurda e nem estou a tentar ser optimista nem pessimista...pura e simplesmente realista!

assim tb eu faço AT e arranjo quaisquer pontarecos num gráfico e já está!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 129
Registado: 20/7/2012 4:24

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por richboy » 4/11/2013 23:49

Pata,

a probabilidade da acao voltar aos 9 cts é elevada portanto vender agora e entrar oportunamente é um exelente negocio, e quase garantido....
Cumpts
 
Mensagens: 135
Registado: 10/7/2013 18:37

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Pata-Hari » 4/11/2013 23:06

Porquê, Richboy?
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por richboy » 4/11/2013 23:04

BCP ta bom para vender isso sim! \:D/
 
Mensagens: 135
Registado: 10/7/2013 18:37

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por _Noah » 4/11/2013 22:42

Creio que o mercado não irá aplaudir estes resultados:

Imagem

Mas, é só a minha visão da coisa!!!!!! Não estou dentro do bcp, nem tenciono estar!!!! :mrgreen:

Amanhã veremos!

Cumprimentos.

_Noah
___________________________________________
"I never attempt to make money on the stock market. I buy on the assumption that they could close the market the next day and not reopen it for five years" (Warren Buffet)

When stocks are attractive, you buy them. Sure, they can go lower. I've bought stocks at $12 that went to $2, but then they later went to $30. (Peter Lynch)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 981
Registado: 25/7/2012 12:04
Localização: Algarve

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Storgoff » 4/11/2013 21:40

Sr_SNiper Escreveu:Storgoff, estás a ficar um profissional em comentar tópicos de bancos cujo preço das ações em cêntimos dá para contar pelos dedos das mãos :)


O tópico BCP é sempre muito interessante, é uma espécie de súmula do espirito dos investidores.
Uma verdadeira Bíblia onde vale sempre a pena dar mais um contributo.

Só ha um problema é que de vez em quando despertam-se certas reacções nos outros participantes que basta um gajo virar costas e já está a levar uma ripada no lombo.

No tópico do Banif isso então ainda é mais grave , parte-se logo para o fuzilamento sem apelo nem agravo seguido de imersão em ácido cítrico.

:lol:
 
Mensagens: 1932
Registado: 21/5/2009 18:43

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Sr_SNiper » 4/11/2013 21:27

Storgoff, estás a ficar um profissional em comentar tópicos de bancos cujo preço das ações em cêntimos dá para contar pelos dedos das mãos :)
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Joca601 » 4/11/2013 21:19

Storgoff,

evidentemente que comecei por evidenciar os ainda resultados negativos,

evidentemente que estou absolutamente convencido do reembolso dos cocos ao estado,

evidentemente que a obrigação de reduzir activos provoca a diminuição da margem financeira,

evidentemente que o banco tem um plano estratégico que está a ser seguido,

evidentemente que o banco continua a ser mesmo com a redução de activos o maior banco privado Português.

evidentemente que não há certezas, mas é evidente que não há desvio em relação ao cumprimento do plano estratégico aplicado ao banco e isso até agora é uma certeza que me leva a concluir que o banco está no bom caminho.

evidentemente que todos tem direito à sua opinião e ainda bem.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1487
Registado: 7/1/2012 13:03

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por RML » 4/11/2013 21:09

Os resultados por norma quando são lançados na praça pública já estão descontados. Se são bons ou maus, depende do ponto de vista de cada um, no entanto relembro que o BES na semana passada lançou os resultados negativos e na segunda feira seguinte, as ações dispararam.

Eu quanto ao BCP estou otimista, porém, estou à espera que rompa a resistência 0,12 e com bom volume, para uma BOA entrada.

Para os dias seguintes, parece-me que está a formar uma ilha e poderá ter uma correção.


Bons negócios.
Cump`s

RML
 
Mensagens: 109
Registado: 19/11/2010 19:34
Localização: 10

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Storgoff » 4/11/2013 20:59

Joca601 Escreveu:Várias notas:


Apesar de negativos, os resultados apresentados neste trimestre evidenciam uma travagem na perda de valor. Não esquecer que 150 milhões euros que agravam os resultados dos primeiros 9 meses são resultantes dos juros com os cocos.

Parece que o banco se prepara para equilibrar as contas no ultimo trimestre do ano e finalmente iniciar o processo de criação de valor.

Os cocos continuam a pesar nos resultados e é urgente que o banco inicie o reembolso dos mesmos.


Relativamente à evolução das acções em bolsa, vislumbro haver já no imediato espaço para uma boa valorização.


Isso é que é optimismo !!!
Não estarás a usar os óculos cor de rosa?
:D

Os resultados apresentados vistos de forma fria e crua não são nada auspiciosos.

Em primeiro lugar o banco continua a apresentar prejuízos e de forma avultada.
Os principais indicadores operacionais continuam a degradar-se ( produto bancário e margem financeira)
Os prejuízos com a actividade do BCP em Portugal continuam a aumentar.
Apesar da Polónia e Angola, Portugal representa a esmagadora maioria dos activos do banco.
As paletes de crédito imobiliário avolumam-se e a cada trimestre que passa lá é preciso reconhecer mais um rol de imparidades e fazer mais umas provisões.

Referes os CoCos como sendo uma coisa lateral e como o factor principal a estragar as contas do BCP, mas o facto é que são esses CoCos que destingem a situação de existência do banco em actividade da sua falência.
Os CoCos são um fardo anual em juros, sem dúvida...

Os CoCos para o BCp são como um remédio de último recurso que se administra a um paciente em estado terminal.
O remédio tem fortes efeitos secundários na sua aplicação, mas a escolha está entre deixar morrer o paciente ou tentar a solução do remédio.

Nada nos garante que não acabe por morrer da cura.

Para o BCP se começar a ver livre dos CoCos é preciso conseguir resultados positivos como tem feito o BPI.
Na situação actual do BCP o que eu vejo é a possibilade de dentro de pouco tempo o estado estar a subscrever mais uns quantos CoCos ou a entrar mesmo de forma directa no capital do banco.

Esperemos pelos testes de Stress.

Desde que o estado recapitalizou o BCP, só tenho visto prejuízos e em força.
Prejuízos significam naturalmente delapidação do capital.

É claro que o banco anda num processo de alienação de activos e isso por si só já reduz as necessidades de capital, mas o problema é que acaba por andar sempre a correr atrás do prejuízo.
Por outro lado, a alienação de activos significa encolhimento do balanço e como tal cada vez menos capacidade para gerar resultados.

Sinceramente cada vez vejo mais distante a possibilidade do BCP pagar os CoCos e mais dia menos dia o estado converte-os em acções do banco acabando por se consumar o inevitável.
É a vida.
 
Mensagens: 1932
Registado: 21/5/2009 18:43

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Nightrader » 4/11/2013 20:57

lfhm Escreveu:BCP pode estar para formar uma LTD de longo prazo.


Esse gráfico começa no século passado Nessa altura o BCP era outro banco, apesar do nome ser o mesmo.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 294
Registado: 28/2/2013 18:52

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Nightrader » 4/11/2013 20:55

richboy Escreveu:
olha se amanha algum investidor de peso fizer uma venda consideravel porque elas estão em maximos quero ver os 0,09 a vista, ca estamos para ver!


Isso é válido para qualquer título. Se qualquer investidor de peso fizer um despejo o preço desce.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 294
Registado: 28/2/2013 18:52

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por BearManBull » 4/11/2013 20:33

BCP pode estar para formar uma LTD de longo prazo.
Anexos
BCP.png
BCP.png (38.79 KiB) Visualizado 5061 vezes
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8725
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por richboy » 4/11/2013 20:20

Joca601 Escreveu:Várias notas:


Apesar de negativos, os resultados apresentados neste trimestre evidenciam uma travagem na perda de valor. Não esquecer que 150 milhões euros que agravam os resultados dos primeiros 9 meses são resultantes dos juros com os cocos.

Parece que o banco se prepara para equilibrar as contas no ultimo trimestre do ano e finalmente iniciar o processo de criação de valor.

Os cocos continuam a pesar nos resultados e é urgente que o banco inicie o reembolso dos mesmos.


Relativamente à evolução das acções em bolsa, vislumbro haver já no imediato espaço para uma boa valorização.



Como em consciencia poderás ver espaço para uma boa valorização??? o banco continua a fazer um buraco se calhar o proximo trimestre ainda afunda mais, para o ano ha menos margem de negocio....queres enganar quem com esse argumento vago,,,,
olha se amanha algum investidor de peso fizer uma venda consideravel porque elas estão em maximos quero ver os 0,09 a vista, ca estamos para ver!
 
Mensagens: 135
Registado: 10/7/2013 18:37

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por tiopatinhas » 4/11/2013 19:54

Pode até nem reagir a resultados :roll:
Mas e se abrir em gapdown :roll: :idea:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2013
Registado: 17/3/2005 14:58
Localização: 24

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Joca601 » 4/11/2013 19:47

Várias notas:


Apesar de negativos, os resultados apresentados neste trimestre evidenciam uma travagem na perda de valor. Não esquecer que 150 milhões euros que agravam os resultados dos primeiros 9 meses são resultantes dos juros com os cocos.

Parece que o banco se prepara para equilibrar as contas no ultimo trimestre do ano e finalmente iniciar o processo de criação de valor.

Os cocos continuam a pesar nos resultados e é urgente que o banco inicie o reembolso dos mesmos.


Relativamente à evolução das acções em bolsa, vislumbro haver já no imediato espaço para uma boa valorização.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1487
Registado: 7/1/2012 13:03

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Texano Bill » 4/11/2013 19:36

600 milhões de prejuízo em 9 meses. O BCP está claramente de parabéns! :oh:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1579
Registado: 20/8/2011 12:52
Localização: O autêntico faroeste

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por nautilus » 4/11/2013 19:20

O BPI? está péssimo... é só vêr os analistas do Caixa BPI que anteciparam uma quebra nos lucros de 45% e que afinal só foi de 38%, e hoje informa que vai fechar 21 Balcões já este mês, portanto... está péssimo.
E a apresentação de resultados, phuff! é uma análise tão pobresinha, objectiva! mas pobre, mas ao menos não parece um postal de Natal, com setas e estrelas a anunciar o menino jesus por todo lado.

O "New normal" foi inventado nos US com o inicio ou projecção da recuperação dos mercados financeiros pós o credit crunch, também funcionou, porque essas empresas tinham a protecção de um tesouro e uma reserva federal sem fim, até atingirem a confiança dos investidores tiveram injecções continuas de capital, impresso ou não(transfusões de sangue).

Bons negócios.
 
Mensagens: 55
Registado: 21/2/2008 23:37

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por mpfreitas » 4/11/2013 19:01

ZangDout Escreveu:
doke Escreveu:
Diacono Escreveu:Prejuizos de 597 milhões


O montante dos prejuízos tem pouca importancia.

O que importa é o que o mercado (analistas) esperam...

E o BCP está :clap: :clap: :clap:

Amanha veremos :)


O BCP está de parabéns? Podemos ver pelo outro lado e dizer antes que são os analistas não estão de parabéns!

Por isso é tudo muito relativo

Eu dou os parabéns ao BCP quando apresentar lucros!


Sim e muito Bem.

E Já agora à CGD, BES , BPI...
 
Mensagens: 1094
Registado: 18/5/2007 22:03
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por TheMolle » 4/11/2013 18:58

Mais uma vez, a única resposta que será 100% certa relativamente à forma como o mercado avalia os resultados do BCP será o preço a que a acção vai cotar amanhã!

Bem sei que não é uma frase com muito sumo, mas também me parece que de momento não haverá muito mais a dizer. Pelo menos relativamente à forma como o mercado irá reagir aos resultados. Já os resultados em si podem (e devem) ser interpretados por todos os interessados. Eu pessoalmente não domino muito essa matéria ;)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 662
Registado: 19/7/2013 19:23

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por ZangDout » 4/11/2013 18:56

doke Escreveu:
Diacono Escreveu:Prejuizos de 597 milhões


O montante dos prejuízos tem pouca importancia.

O que importa é o que o mercado (analistas) esperam...

E o BCP está :clap: :clap: :clap:

Amanha veremos :)


O BCP está de parabéns? Podemos ver pelo outro lado e dizer antes que são os analistas não estão de parabéns!

Por isso é tudo muito relativo

Eu dou os parabéns ao BCP quando apresentar lucros!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 363
Registado: 21/7/2012 18:06
Localização: 12

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por mpfreitas » 4/11/2013 18:54

O BCP registou um prejuízo de 597 milhões de euros até Setembro, um resultado que saiu melhor do que o esperado pelos analistas.

O BCP registou uma melhoria nos seus resultados, ao apresentar um prejuízo de 597 milhões de euros no exercício até Setembro, quando nos nove primeiros meses do ano passado o resultado líquido negativo ascendeu a quase 800 milhões de euros.
 
Mensagens: 1094
Registado: 18/5/2007 22:03
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Oberon » 4/11/2013 18:49

Não tentem encontrar correlações simples... os resultados são sempre muito mais do que a diferença do resultado financeiro em relação ao esperado pelos analistas... Se começarem a ter isto em mente e a olhar para outras variáveis (que não só resultado absoluto), certamente irão desistir de dizer disparates como "se apresentam prejuízos, as ações sobre; se apresentarem lucros as ações descem".

Se vai subir ou não amanhã, não sei... ainda não analisei com cuidado os resultados trimestrais.

Abraços
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 238
Registado: 14/4/2011 15:12
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Norbas » 4/11/2013 18:44

epinay Escreveu:

:shock: Quando atingirem as maturidades não chega e sobra para pagar os Cocos???


Não chega porque o BCP para comprar os títulos foi pedir emprestado ao BCE.
 
Mensagens: 61
Registado: 25/5/2012 0:00

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por MD United » 4/11/2013 18:41

0,5 a 4% inferior ao previsto (considerando os 600 ou 622m)... Todos os pózinhos contam :-"
H.S.
 
Mensagens: 26
Registado: 19/5/2006 2:24
Localização: Porto

AnteriorPróximo

Quem está ligado: