Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Omura » 20/9/2017 0:13

Em bolsa o histórico é muito importante, fundamental até...

A Análise Técnica depende do histórico de cada cotada...

Quando se encontrou nesta zona, o passo seguinte do BCP foi testar os 0,2400€...

Vide negociação de 02/06/2017, 26/06/2017 e 14/08/2017...

Vamos ver se amanhã a tradição ainda é o que era!
Carpe Diem
 
Mensagens: 33
Registado: 4/11/2004 12:27
Localização: Carcavelos

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por salvador_guru » 19/9/2017 23:49

Pronto para ir testar os 0,26 :clap:
 
Mensagens: 942
Registado: 31/3/2017 13:26

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por ricardmag » 19/9/2017 23:32

:clap:
B.COM.PORTUGUES.png
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por PC05 » 19/9/2017 19:13

Carrancho_ Escreveu:
rebelius-stock Escreveu:A S&P pode fazer uma revisão ao Risco do BCP?


Pode, mas não estou a ver como é possível retirar o bcp de lixo neste momento. Isso sim seria uma grande surpresa.

Hoje até se aguentou muito bem no final da sessão. O PSI20 também está esticadote, agora ganhar um pouco de folgo até seria benéfico.


Não faz sentido atribuir o mesmo risco (rating) ao bcp e ao estado. O rating de longo prazo do bcp costuma estar 1,2 ou 3 níveis abaixo do da república.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3256
Registado: 5/12/2005 21:28
Localização: Lisboa

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por PIKAS » 19/9/2017 19:09

Carrancho_ Escreveu:
rebelius-stock Escreveu:A S&P pode fazer uma revisão ao Risco do BCP?

Hoje até se aguentou muito bem no final da sessão. O PSI20 também está esticadote, agora ganhar um pouco de folgo até seria benéfico.

Quanto ao final da sessão não concordo.
Nas 2 últimas horas mais parecia um jogador de futebol que outra coisa não queria senão que o jogo terminasse.
Acho que amanhã vai ser dia de quedas, apesar disso não invalidar o movimento ascendente que, diga-se, foi rápido e violento.
Para mim, amanhã começa a corrigir alguma coisita. E aliás só lhe fará bem respirar... depois seguirá este caminho ( just my two cents ).
Cumprimentos,
 
Mensagens: 1714
Registado: 23/8/2006 18:53
Localização: Alcabideche

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Carrancho_ » 19/9/2017 18:47

rebelius-stock Escreveu:A S&P pode fazer uma revisão ao Risco do BCP?


Pode, mas não estou a ver como é possível retirar o bcp de lixo neste momento. Isso sim seria uma grande surpresa.

Hoje até se aguentou muito bem no final da sessão. O PSI20 também está esticadote, agora ganhar um pouco de folgo até seria benéfico.
Um abraço,

Carrancho
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1225
Registado: 17/1/2015 1:54

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por rebelius-stock » 19/9/2017 16:41

A S&P pode fazer uma revisão ao Risco do BCP?
 
Mensagens: 24
Registado: 5/7/2017 14:38

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Carrancho_ » 19/9/2017 13:48

Carrancho_ Escreveu:
salvador_guru Escreveu:
Carrancho_ Escreveu:Viva,

Acho que a grande luta será entre os 0,2300/0,2350, mesmo com toda esta motivação extra não será fácil romper, penso que os ursos vão querer defender esta zona a todo custo já que a sua quebra deixa muito terreno livre pela frente aos touros.



No meu entender os 0.23 serão facilmente ultrapassados esta semana...os 0.24 é que já pode ser um osso mais duro de roer.


Há muito pouco que re-acompanho o bcp, vejo uma resistência nos 0,233 e acima disso há praticamente um "vazio" até aos 0,40. Nos 24 cêntimos não percebo qualquer significado técnico.



Para mim isso foi mais um falso break, não lhe dou muita importância. Há muito que não metia um cêntimo nesta máquina de destruir valor, no dia 08/09 lá dei um tiro a 0,1917, nesse dia recuperou extraordinarimante o que me permitiu desde logo "garantir" ganhos subindo o stop para 0,1999 que nas sessões seguintes quase era comido, felizmente não chegou lá e acabo de sair a 0,2327 pois acredito que tenha de ganhar balanço para quebrar esta zona. Estarei atento e não excluo a possibilidade de reentrar na eventualidade de a quebrar.
Um abraço,

Carrancho
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1225
Registado: 17/1/2015 1:54

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por fjcbolsa » 19/9/2017 13:21

:arrow:
Anexos
BCP.png
BCP.png (122.25 KiB) Visualizado 7889 vezes
 
Mensagens: 1027
Registado: 24/11/2010 10:03
Localização: 20

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por maceirafernandesjose » 19/9/2017 12:48

Esta resistencia nao esta nada facil de ser ultrapassada e com este volume muito menos. :shock:
 
Mensagens: 1414
Registado: 17/12/2013 1:15

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Opcard » 19/9/2017 12:35

DIXIE17 Escreveu:Na minha opinião o Governo está construir no mercado uma margem de segurança até lançar a bomba em outubro-novembro:
Terá caido a venda do Novo Banco à Lone Star(por recusa dos maiores credores em converter as suas obrigações com perdas de 500 milhões) e que portanto o Fundo de Resolução/sistema financeiro nacional (BCP á cabeça cm maior contribuinte)terá mais uma vez necessariamente assumir as perdas na ordem 3600 milhões do Novo Banco. :wall:



Esquece que o Costa é mágico e consegue tudo sem custo veja a solução para o,mal parado é grátis .
 
Mensagens: 4461
Registado: 14/3/2009 0:19
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por DIXIE2020 » 19/9/2017 12:14

Na minha opinião o Governo está construir no mercado uma margem de segurança até lançar a bomba em outubro-novembro:
Terá caido a venda do Novo Banco à Lone Star(por recusa dos maiores credores em converter as suas obrigações com perdas de 500 milhões) e que portanto o Fundo de Resolução/sistema financeiro nacional (BCP á cabeça cm maior contribuinte)terá mais uma vez necessariamente assumir as perdas na ordem 3600 milhões do Novo Banco. :wall:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1059
Registado: 29/11/2007 10:53

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 19/9/2017 11:13

As acções que podem ganhar com a melhoria de rating
O BPI fez uma lista com as empresas na bolsa de Lisboa mais afectadas pela subida de "rating" da S&P. Saiba quais são.
As acções que podem ganhar com a melhoria de rating

Miguel Baltazar
Patrícia Abreu Patrícia Abreu pabreu@negocios.pt
19 de setembro de 2017 às 07:00


A S&P surpreendeu na última sexta-feira com uma melhoria da avaliação da dívida portuguesa, retirando Portugal de um nível considerado de "lixo", mais de cinco anos depois do país ter sido colocado em nível especulativo nas três grandes agências de "rating". BCP, EDP e REN, Ibersol, Mota-Engil, Nos, Sonae e Sonae Capital são, na opinião do BPI, as acções mais beneficiadas com a decisão da S&P. Saiba porquê.
BCP, menores custos de financiamento e mais-valias potenciais

O banco português é um dos títulos que deverá sentir o efeito positivo da melhoria de "rating" do país. Para o BPI, a instituição liderada por Nuno Amado "deverá ter uma leitura global positiva para a evolução dos custos de financiamento" e para a capacidade dos bancos portugueses financiarem a economia. O banco de investimento refere ainda o impacto positivo na dívida portuguesa que o BCP detém no seu balanço, na medida em que a entidade detém 5,1 mil milhões de euros em obrigações nacionais, sendo que 2,8 mil milhões de euros têm uma duração superior a cinco anos.

"Além disso, a melhoria (de ‘rating’) deve também ter implicações positivas na percepção do mercado em torno do país com o BCP provavelmente a ser um dos veículos para jogar a melhoria do sentimento/outlook para a economia portuguesa", remata o BPI.


EDP e REN à espera de um "rating" mais elevado

Numa segunda fase, a seguir a melhorar a avaliação do país, as agências de "rating" tendem a rever as suas perspectivas para as empresas desse país. E é isso que o BPI considera que o mercado está já a antecipar que aconteça nos casos da EDP e da REN. "Ambas as empresas eram já grau de investimento, mas isto vai aliviar a pressão em torno de uma potencial revisão em baixa do ‘rating’ relacionada com a dívida soberana e aumenta o potencial para melhorias de ‘rating’", explicam os analistas.

Além disso, sendo estas duas empresas altamente alavancadas, podem beneficiar com a redução dos juros. "A REN está apenas a algumas semanas de voltar ao mercado e isto deve favorecer a percepção geral em torno do título", conclui o BPI.

Exposição à economia beneficia Ibersol

A Ibersol é uma das empresas mais expostas à economia doméstica. O BPI refere que a empresa "é altamente exposta ao sector de restauração de fast-food e serviço rápido". O país representa cerca de 70% das suas vendas onde a empresa detém as marcas Burger King, KFC, Pizza Hut, entre outras marcas de franchise.

Mota-Engil de olho em juros mais baixos

A construtora Mota-Engil capta apenas 26% das suas vendas em Portugal. No entanto, o BPI lembra que as perspectivas para o país têm estado a melhorar "com o grupo a ter conhecimento que alguns projectos com tamanho significativo estão a chegar ao mercado em breve".

Em relação à dívida, o banco de investimento nota que o grupo tem 742 milhões de euros de dívida que vencem cerca de dentro de um ano. Com os juros do país em queda, as empresas nacionais deverão beneficiar com uma redução dos custos de financiamento. Segundo o BPI, o custo médio de dívida da Mota-Engil situou-se em 5,79% face a 5,62% em 2016 devido ao maior peso da dívida em África e na América Latina.

Nos e Sonae à boleia da retoma da procura

Nos casos da Nos e da Sonae, duas empresas com o grosso da actividade em Portugal, a expectativa é que a recuperação da economia nacional se reflicta num crescimento da procura. "A melhoria do sentimento em Portugal deve beneficiar as tendências de consumo e, assim, as perspectivas para o mercado das telecomunicações", refere o BPI.

Já no caso da retalhista, "a maioria das unidades da companhia são negócios relacionados com o consumo e este sentimento melhorado no país deve continuar a alimentar as tendências de consumo no país".

Dinâmica positiva no turismo favorece Sonae Capital

À semelhança da Sonae e da Nos, a Sonae Capital é "quase totalmente exposta a Portugal", com mais de 90% das suas receitas geradas no país, particularmente no sector imobiliário e no turismo. "A companhia deve beneficiar da continuação das dinâmicas positivas nestes sectores para continuar a vender activos imobiliários não core, nomeadamente no Troia Resort.

http://www.jornaldenegocios.pt/mercados/bolsa/research/detalhe/as-accoes-que-podem-ganhar-com-a-melhoria-de-rating?ref=Mercados_outros
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Artista Romeno » 19/9/2017 10:08

SERRA LAPA Escreveu:Artista :

Mesmo adoptando a tua posição ultra conservadora de 4,5BI chegamos ao valor na casa dos 0,30, certo?


O bcp é uma roleta pegada, pelo que não excluo nem esse valor nem os 20 centimos :mrgreen: se eu pagaria 30 centimos pelo bcp, não pagaria!, mas pode haver malucos que o façam!
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por RFPB » 19/9/2017 2:12

Artista Romeno Escreveu:
Investidor Escreveu:
RFPB Escreveu:
6.945.253.208,00€, o que dá um valor de contabilístico de 0,46€.

0,39€? Parece-me um target bem provável.


O valor de Book Equity que deve ser usado para cálculo do ROE é 5,947 mil milhões e não 6,945 mil milhões (dados no final de 1S2017 https://ind.millenniumbcp.pt/pt/Institu ... os2T17.pdf página 57)

O que são um e outro?

Pelas regras contabilisticas, o balanço do BCP consolida a 100% activos e passivos de participadas onde detem o controlo mas não a totalidade (ex Millennium Polonia). Esse valor em excesso, que está no balanço mas não pertence ao BCP (melhor, aos acionistas do BCP) é o que se designa por "Interesses que não controlam" e têm de ser retirados para se podem obter o equity que realmente pertence aos acionistas do BCP.

Assim, os 6,9 mil milhões estão a incluir 100% dos activos e passivos de participadas onde o BCP não tem 100%. Não é o valor a utilizar, por incluir valores que efectivamente não pertencem ao BCP. O valor de equity que, de facto, pertence aos acionistas do BCP é 5,9 mil milhões. É neste valor que estão os 51% do Millennium Polonia. 6,9 mil milhões consideram 100%, o que não corresponde á participação efetiva do BCP.

Outro aspecto a considerar, se quisermos ser rigorosos, é que 5,947 mil milhões é o valor do equity actual, a 1S2017. Não havendo entradas ou saidas de capital (distribuição de dividendos, por exemplo), esse valor irá aumentar na exacta proporção dos resultados. Assim, no final de 2018, e havendo lucros até lá, o equity será mais elevado do que é agora, havendo que somar os lucros do 2º semestre de 2017 e os lucros do ano 2018. A minha projecção é que no que falta de ano o BCP tenha cerca de 200 milhões de lucros. Se somarmos os 500-600 milhões previstos para 2018, o equity do BCP deverá der de cerca 5,9 + 0,2 + 0,6 = 6,7 mil milhões no final de 2018.

Querem um conselho, foquem-se na tangible equity que deve andar pelos 4.5BI essa equity em basileia 3 parte dela é bola, ponto, 500M de lucros dem 2018 vão sonhando com isso que eu também, o bcp lucrar 500 M euros só la chegara martelando e muito, mas a malta vai em todas as ilusões... resumindo um ROTE mais alto que o ROE, mas um lucro menor é o que se deve esperar


Percebi agora como chegaste os 0,39€.
Mas lá está, o valor contabilístico vale o que vale, para uma previsão de target, se o lucro não aumentar para os 500M, não chega lá.
Utilizando um PERttm está com 311M.
"Se alguém se jogasse para o fundo de um poço, também te jogavas?" - Os meus pais
 
Mensagens: 1432
Registado: 26/5/2016 13:28
Localização: Marginal para Marrocos

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por SERRA LAPA » 19/9/2017 1:39

Artista :

Mesmo adoptando a tua posição ultra conservadora de 4,5BI chegamos ao valor na casa dos 0,30, certo?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1619
Registado: 17/3/2008 4:57
Localização: 13

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por salvador_guru » 19/9/2017 0:30

Carrancho_ Escreveu:
salvador_guru Escreveu:
Carrancho_ Escreveu:Viva,

Acho que a grande luta será entre os 0,2300/0,2350, mesmo com toda esta motivação extra não será fácil romper, penso que os ursos vão querer defender esta zona a todo custo já que a sua quebra deixa muito terreno livre pela frente aos touros.



No meu entender os 0.23 serão facilmente ultrapassados esta semana...os 0.24 é que já pode ser um osso mais duro de roer.


Há muito pouco que re-acompanho o bcp, vejo uma resistência nos 0,233 e acima disso há praticamente um "vazio" até aos 0,40. Nos 24 cêntimos não percebo qualquer significado técnico.




Havia um vazio antes da investida aos 0,26. Agora tens de contar com a zona 0,24/0,26 pois foi aí que a cotacao resvalou
 
Mensagens: 942
Registado: 31/3/2017 13:26

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Artista Romeno » 19/9/2017 0:20

Investidor Escreveu:
RFPB Escreveu:
6.945.253.208,00€, o que dá um valor de contabilístico de 0,46€.

0,39€? Parece-me um target bem provável.


O valor de Book Equity que deve ser usado para cálculo do ROE é 5,947 mil milhões e não 6,945 mil milhões (dados no final de 1S2017 https://ind.millenniumbcp.pt/pt/Institu ... os2T17.pdf página 57)

O que são um e outro?

Pelas regras contabilisticas, o balanço do BCP consolida a 100% activos e passivos de participadas onde detem o controlo mas não a totalidade (ex Millennium Polonia). Esse valor em excesso, que está no balanço mas não pertence ao BCP (melhor, aos acionistas do BCP) é o que se designa por "Interesses que não controlam" e têm de ser retirados para se podem obter o equity que realmente pertence aos acionistas do BCP.

Assim, os 6,9 mil milhões estão a incluir 100% dos activos e passivos de participadas onde o BCP não tem 100%. Não é o valor a utilizar, por incluir valores que efectivamente não pertencem ao BCP. O valor de equity que, de facto, pertence aos acionistas do BCP é 5,9 mil milhões. É neste valor que estão os 51% do Millennium Polonia. 6,9 mil milhões consideram 100%, o que não corresponde á participação efetiva do BCP.

Outro aspecto a considerar, se quisermos ser rigorosos, é que 5,947 mil milhões é o valor do equity actual, a 1S2017. Não havendo entradas ou saidas de capital (distribuição de dividendos, por exemplo), esse valor irá aumentar na exacta proporção dos resultados. Assim, no final de 2018, e havendo lucros até lá, o equity será mais elevado do que é agora, havendo que somar os lucros do 2º semestre de 2017 e os lucros do ano 2018. A minha projecção é que no que falta de ano o BCP tenha cerca de 200 milhões de lucros. Se somarmos os 500-600 milhões previstos para 2018, o equity do BCP deverá der de cerca 5,9 + 0,2 + 0,6 = 6,7 mil milhões no final de 2018.

Querem um conselho, foquem-se na tangible equity que deve andar pelos 4.5BI essa equity em basileia 3 parte dela é bola, ponto, 500M de lucros dem 2018 vão sonhando com isso que eu também, o bcp lucrar 500 M euros só la chegara martelando e muito, mas a malta vai em todas as ilusões... resumindo um ROTE mais alto que o ROE, mas um lucro menor é o que se deve esperar
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NirSup » 18/9/2017 19:50

NaoSei Escreveu:não te preocupes....se vendeste na casa dos 0,2x, espera por alguma oportunidade de correção, se vendeste mais abaixo, esquece, formata-te e faz o mesmo....vê onde se encontre um suporte e investe perto dele.


Caro NãoSei
Vendi ligeiramente abaixo e acima de €0.20. Mas com mais-valias.
Tenho a perfeita noção de que sou melhor a vender do que a comprar. Mas assustei-me com o BCP porque tinha feito uma aposta muito forte no banco.
Mas ficou-me uma lição: os princípios são os princípios até mesmo quando começam a andar todos aos tiros. Mas há que fazer uma auto-crítica, de tempos a tempos, sobre a validade dos princípios em que assentam as nossas convicções. O medo é mau conselheiro.
Boa noite e boas trades
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Carrancho_ » 18/9/2017 19:49

salvador_guru Escreveu:
Carrancho_ Escreveu:Viva,

Acho que a grande luta será entre os 0,2300/0,2350, mesmo com toda esta motivação extra não será fácil romper, penso que os ursos vão querer defender esta zona a todo custo já que a sua quebra deixa muito terreno livre pela frente aos touros.



No meu entender os 0.23 serão facilmente ultrapassados esta semana...os 0.24 é que já pode ser um osso mais duro de roer.


Há muito pouco que re-acompanho o bcp, vejo uma resistência nos 0,233 e acima disso há praticamente um "vazio" até aos 0,40. Nos 24 cêntimos não percebo qualquer significado técnico.
Um abraço,

Carrancho
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1225
Registado: 17/1/2015 1:54

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por salvador_guru » 18/9/2017 18:49

Carrancho_ Escreveu:Viva,

Acho que a grande luta será entre os 0,2300/0,2350, mesmo com toda esta motivação extra não será fácil romper, penso que os ursos vão querer defender esta zona a todo custo já que a sua quebra deixa muito terreno livre pela frente aos touros.



No meu entender os 0.23 serão facilmente ultrapassados esta semana...os 0.24 é que já pode ser um osso mais duro de roer.
 
Mensagens: 942
Registado: 31/3/2017 13:26

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 18/9/2017 18:42

NirSup Escreveu:Olá, boa tarde a todos
Vim aqui fazer uma confissão.
Apostei forte no BCP, aquando do aumento de capital, porque acreditei/o que numa economia a crescer (e as perspectivas da economia portuguesa era já de forte crescimento com o turismo tránsfuga a dar gás ao motor) os bancos ganham dinheiro. Mas tive receio dos short sellers que apostam forte na descida do BCP. Atemorizei-me e vendi tudo. Não fui fiel aos meus princípios. Hoje, estou como o tolo no meio da ponte. Não sei se me atiro de cabeça ou se sigo o meu caminho.
Moral da história: para se estar na bolsa é preciso ter nervos de aço e acreditar até ao fim nos seus princípios. E rezar para que eles estejam certos.
Bons negócios a todos e parabéns a quem está dentro/longo no BCP.

a bolsa tem percas e ganhos....nao precisas de pensar assim, eu já houve uma vez que tive com o BCP, 100 mil € de lucro, e aguentei-os até hoje e vê onde ela parou...eu aos 0,24€ de 2013 nao as vendi.
não te preocupes....se vendeste na casa dos 0,2x, espera por alguma oportunidade de correção, se vendeste mais abaixo, esquece, formata-te e faz o mesmo....vê onde se encontre um suporte e investe perto dele.

eu já vendi algumas acoes em resistencias, a pensar que caía quando lá batesse...

aos 0,184 vendi algumas por exemplo, e fui busca-las outra vez aos 0,21....vendi essas aos 0,24 e voltei a ir busca-las aos 0,20...
trading é assim mesmo...vendi e comprei a seguir mais caro....mas depois vendi mais caro e comprei mais barato... ganhei mesmo tendo havido um GAP entre a 1ª venda e a compra seguinte.
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Punitor » 18/9/2017 18:37

Todos os dados macroeconómicos são favoráveis.
Assim, sobram poucos argumentos que sustentem o pessimismo.
Os resultados podem ainda estar anémicos, mas todos sabemos que estamos numa fase de transição.
A política monetária do BCE é expectável que entre noutro rumo em resposta.
Por isso, o mercado está mais confiante. Confiança gera confiança!
 
Mensagens: 1387
Registado: 1/11/2015 12:47

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NirSup » 18/9/2017 18:25

Olá, boa tarde a todos
Vim aqui fazer uma confissão.
Apostei forte no BCP, aquando do aumento de capital, porque acreditei/o que numa economia a crescer (e as perspectivas da economia portuguesa era já de forte crescimento com o turismo tránsfuga a dar gás ao motor) os bancos ganham dinheiro. Mas tive receio dos short sellers que apostam forte na descida do BCP. Atemorizei-me e vendi tudo. Não fui fiel aos meus princípios. Hoje, estou como o tolo no meio da ponte. Não sei se me atiro de cabeça ou se sigo o meu caminho.
Moral da história: para se estar na bolsa é preciso ter nervos de aço e acreditar até ao fim nos seus princípios. E rezar para que eles estejam certos.
Bons negócios a todos e parabéns a quem está dentro/longo no BCP.
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por leão2 » 18/9/2017 18:01

maceirafernandesjose Escreveu:Apesar da quebra da ltd com volume parece_me haver optimismo a mais no topico bcp. :shock:


O grande gap vai ser fechado e se calhar ja amanha.
 
Mensagens: 241
Registado: 15/6/2015 16:52

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], peterteam2, Xacal, xeidafome e 146 visitantes