Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 10/1/2017 16:47

United1900 Escreveu:Boa tarde. Existem algumas coisas que não entendo. Será que me podem ajudar?
Eu tenho 5000 acções. Ou seja necessito de mais ou menos 7500 euros para ir ao AC certo?
Se não for ( penso que seja isto que faça) vendo os meus direitos. As minhas dúvidas são... entre 19 de Jan e 2 Fev que ainda carece de aprovação o valor de venda dos direitos é fixo?? É entre estas datas?
Faço na minha plataforma??? Manualmente??? Depois quero comprar acções com esses direitos que ganhei....
É depois de 2 Fev ou é tudo entre essas datas... desculpem mas não entendo nada disto.


Outra coisa. A venda dos direitos existem impostos sobre esses direitos?? (28%) certo?
Quando bate na conta os direitos recebidos descontam logo os 28% tipo dividendos ou só se faz o acerto quando fazemos o IRS???


O valor dos direitos não é fixo , oscila conforme procura e oferta, tem um valor teorico de referencia que oscila com o mercado.

Sim a operação será toda concretizada entre 19 Jan e 2 Fev com datas concretas para cada operação ainda a anunciar.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por emulov79 » 10/1/2017 16:47

http://observador.pt/2016/10/24/acoes-d ... e-um-euro/, esta noticia tem cerca de 3 meses.... imaginem se não houvesse o reagrupamento que transforma 75 títulos do banco num só, as ações estariam a quantas decimas de cêntimo?? no entanto há sempre quem ganhe ou não...
 
Mensagens: 13
Registado: 24/3/2010 23:55
Localização: 14

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 10/1/2017 16:42

zecatreca_2 Escreveu:Erros mais comuns de PRINCIPIANTES que negoceiam em bolsa:

1º - Não saber distinguir qual a tendência principal;

2º - Inventar estratégias que já foi provado que estão erradas e são o principal caminho para a destruição da carteira;

3º - Negociar sem qualquer critério credível CONTRA a tendência;

4º - Reforçar posições PERDEDORAS;

5º - Alimentar-se de "ses";

6º - Ser teimoso;

7º - Não admitir que está errado;

8º - "Alimentar" a sua posição apenas com o que lhe interessa e com quem pensa como ele;

....


9º Dizer " NÃO SEI" que direcção vai seguir o titulo :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: Não resisti .....
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Zecatreca_1001 » 10/1/2017 16:39

Erros mais comuns de PRINCIPIANTES que negoceiam em bolsa:

1º - Não saber distinguir qual a tendência principal;

2º - Inventar estratégias que já foi provado que estão erradas e são o principal caminho para a destruição da carteira;

3º - Negociar sem qualquer critério credível CONTRA a tendência;

4º - Reforçar posições PERDEDORAS;

5º - Alimentar-se de "ses";

6º - Ser teimoso;

7º - Não admitir que está errado;

8º - "Alimentar" a sua posição apenas com o que lhe interessa e com quem pensa como ele;

....
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5593
Registado: 29/11/2007 10:54
Localização: Aveiro

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por pedroferre » 10/1/2017 16:38

ativo Escreveu:O aumento de capital do BCP de cerca de 1500 milhões de euros, incluindo o aumento de capital do BCP subscrito pela Fosun, foi sendo descontado ao longo do tempo e, na minha opinião, mais coisa, menos coisa, está descontado!

E o próximo AC já está descontado? :)
Porque desde a criação do BCP temos andado de AC em AC...
 
Mensagens: 133
Registado: 10/1/2017 15:10

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por United1900 » 10/1/2017 16:38

Boa tarde. Existem algumas coisas que não entendo. Será que me podem ajudar?
Eu tenho 5000 acções. Ou seja necessito de mais ou menos 7500 euros para ir ao AC certo?
Se não for ( penso que seja isto que faça) vendo os meus direitos. As minhas dúvidas são... entre 19 de Jan e 2 Fev que ainda carece de aprovação o valor de venda dos direitos é fixo?? É entre estas datas?
Faço na minha plataforma??? Manualmente??? Depois quero comprar acções com esses direitos que ganhei....
É depois de 2 Fev ou é tudo entre essas datas... desculpem mas não entendo nada disto.


Outra coisa. A venda dos direitos existem impostos sobre esses direitos?? (28%) certo?
Quando bate na conta os direitos recebidos descontam logo os 28% tipo dividendos ou só se faz o acerto quando fazemos o IRS???
 
Mensagens: 50
Registado: 8/7/2014 20:01

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 10/1/2017 16:37

Boas!!!
Bem,e com mais este aumento de capital os individuais ficarão reduzidos a que?entre 15 a 20% do capital...


Lion, com este aumento de capital não deverá haver grande alteração nos números que falam. A alteração que houve foi no aumento de capital reservado à Fosun.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ativo » 10/1/2017 16:28

O aumento de capital do BCP de cerca de 1500 milhões de euros, incluindo o aumento de capital do BCP subscrito pela Fosun, foi sendo descontado ao longo do tempo e, na minha opinião, mais coisa, menos coisa, está descontado!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por AntónioManuel » 10/1/2017 16:14

O problema é que a nossa bolsa é demasiado manhosa e muita mal frequentada, basta ver os exemplos recentes (Banif, BES, BCP, PT, etc). Eu ganhei dinheiro durante muito tempo a jogar no day-trade, e diminuindo o preço médio de entrada progressivamente e vendendo também progressivamente as ações compradas mais baratas e já no positivo.
Mas no mercado atual não tenho confiança em nenhuma empresa, para mais com o país de novo à beira de um resgate.
Já me basta ter de pagar com os meus impostos mais resgates a bancos...[/quote]
Por alguma razão a nossa bolsa valia 15 mil pontos, e agora nem 5 mil vale, alem de que nem sequer um PSI 20 é atualmente, não existem empresas suficientes, até um fundo de participação (montepio) tiveram de meter para ser um PSI 18...[/quote]

Eu vejo as ações como veículos para investir, perigoso gostar desta ou daquela, já disse uma vez e repito, temos bons veículos para investir curto e longo no PSI exemplos: JM,SONAE,BCP (este deu muito dinheiro a ganhar a muita gente nos últimos anos a investir no sentido da tendência, e levou a grandes perdas a quem teimou em investir contra a tendência ), GALP,NAVIGATOR, ALTRI, CTT,NOS. Para quem sabe o que está a fazer com a estratégia certa, basta um destes veículos.
Anexos
bcp4.png
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1387
Registado: 17/4/2014 21:22

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Lion666 » 10/1/2017 16:13

Boas!!!
Bem,e com mais este aumento de capital os individuais ficarão reduzidos a que?entre 15 a 20% do capital...
Bem suspeitava que queriam correr com os pequenos que detinham na totalidade 40% do capital,e estão a conseguir...
Percebi bem?depois desta cambalhota toda as ações vão valer 0.15?E como já podem depois voltam a fazer um RSS e depois toma lá com mais um AC antes do final de 2017...
Pois,porque pelo que me parece vão precisar ainda de mais uns 1.7MM,este não chega...

Cumps,
 
Mensagens: 338
Registado: 15/2/2016 12:44

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 10/1/2017 16:10

Goya777 Escreveu:
NaoSei Escreveu:
zecatreca_2 Escreveu:O que mais me incomoda é que algumas pessoas, como não percebem nada desta m....coisa, alimentam-se daqueles que vão comprando às mijinhas, que vão comunicando aqui que compram / vendem/reforçam / reforçam (e voltam a reforçar como se a carteira não tivesse fundo!) (para alimentar não sei o quê....às xs até parece que trabalham para o bcp...enfim....teorias minhas) e até se vão aguentando (até um dia terem também eles um dissabor....!).
Depois andam meses e meses com calafrios porque a cotação baixa. Assim como a nota na conta. E dormem mal....e lá lá lá lá...mais do mesmo. Não é o BCP que destroi carteiras. São as próprias pessoas que foram/são influenciadas por outros para alimentar as suas posições no mercados .

oh caro se este post é para mim....estou até muito satisfeito com o AC, tal como o Ulisses disse...poderá parar a sangria.....
já o resto para mim é subir...a unica coisa que tenho pena é ainda não ter aproveitado esta queda.....mas ha-de haver oportunidades durante o ac e aí injecto mais capital...até pq vejo que finalmente se começa a ver o sol...isto se o AC correr bem, se a isabel de mantiver, se os curtos fugirem.... o bcp tal como já aqui o afirmei....vai duplicar de preço após o AC, ou seja, vais até um market cap de 4.000 M €, isto pq as imparidades vao diminuir, os cocos etc.


Porque nao aproveitas? Porque andaste a reforçar a 1.10/1.15/1.20 a dizer que nessa zona era uma oportunidade de ouro?

E em relaçao a "isto se o AC correr bem, se a isabel de mantiver, se os curtos fugirem", tu que gostas de futebol vais perceber este comentário. Se o "SE" jogasse, era um grande ponta de lança...

caro, eu nao jogo na bolsa, simplesmente acho o BCP barato mesmo com as dificuldades que tem/teve.
a 1,10 achei-o ultra barato, agora então nao se fala, mas pergunta-me daqui a mais um tempo, pergunta no final de 2017 por exemplo.... se tudo correr bem como prevejo (mais um se), teremos um optimo bull, mas para já vê as indicacoes:
fosun recompra 30% e para isso vai ao mercado, curtos tem de comprar 5% do capital para fechar.... e penso que no dia de ex-direitos as posicoes deles (porque em cfds penso que acontece isso) sao automaticamente fechadas. se a isabel tambem reforçar (e tudo indica que sim).......mais 30%....
é só imaginar...agora jogar aqui ninguem joga....e se pensas que os acionistas jogam entao estás mal por aqui.
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por pedroferre » 10/1/2017 16:00

pedroferre Escreveu:
AntónioManuel Escreveu:
pedroferre Escreveu:BCP a fazer aumentos de capital desde a sua criação. :)
Entrei na ação a 8 centimos depois do ultimo AC, acreditei que seria o ultimo... aguentei a queda a pensar que algum dia iria subir, eis que vem mais um AC. Dou por perdido 85% do investimento, e nunca mais volto a por um tostão na bolsa de valores...


É pena acabas de descobrir duas coisas que não funcionam bem na bolsa agora estarias mais perto de ser bem sucedido, o trading é assim mesmo; praticar com pouco quando somos inexperientes e deixar que os erros nos mostrem o caminho. Tens algumas coisas aí que nunca mais deverias repetir.

1-Nunca mas nunca, deixar correr perdas além de um limite aceitável, se a coisa não corre como esperávamos logo de inicio o melhor é partir para outra, esperança nos mercados leva ao desespero
2-Se o veiculo está numa estrada descendente vamos com ele no mesmo sentido "curtos" nunca longos

Só estas duas lições quase que garantem o sucesso

O problema é que a nossa bolsa é demasiado manhosa e muita mal frequentada, basta ver os exemplos recentes (Banif, BES, BCP, PT, etc). Eu ganhei dinheiro durante muito tempo a jogar no day-trade, e diminuindo o preço médio de entrada progressivamente e vendendo também progressivamente as ações compradas mais baratas e já no positivo.
Mas no mercado atual não tenho confiança em nenhuma empresa, para mais com o país de novo à beira de um resgate.
Já me basta ter de pagar com os meus impostos mais resgates a bancos...

Por alguma razão a nossa bolsa valia 15 mil pontos, e agora nem 5 mil vale, alem de que nem sequer um PSI 20 é atualmente, não existem empresas suficientes, até um fundo de participação (montepio) tiveram de meter para ser um PSI 18...
 
Mensagens: 133
Registado: 10/1/2017 15:10

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ativo » 10/1/2017 15:58

Dr Tretas Escreveu:Quem perde na nossa banca, de qualquer modo, está bem acompanhado. Até o Goldman Sachs já perdeu com força quando rebentou o BES, os espanhóis do Sabadell já levaram porrada com força aqui no BCP e desistiram, os angolanos já estão com pouca vontade, agora faltam os chineses :mrgreen:

Venham eles, não importa quão fundos forem os bolsos, aqui tudo é sugado :mrgreen: não percebo é porquê tanta vontade de controlar a nossa banca, tem mel ou quê :?: :lol: :lol: :lol:

Infelizmente para Portugal o interesse de investidores estrangeiros em entrar no capital social dos bancos de forma a assumirem neles posições de controlo é diminuto.

O BPN foi comprado por 40 milhões de euros tendo-se achado que o banco angolano que o comprou "fez" um favor em o comprar.

O SANTANDER TOTTA foi, aparentemente, uma solução de recurso para o BANIF, e, como tal, comprou impondo as condições que quis impor.

No BCP, o Banco Sabadell deixou de ser acionista e dos atuais acionistas de referência do BCP apenas, aparentemente, a Fosun, tem interesse e disponibilidade para reforçar a sua participação acionista no BCP.
Para o BCP realizar o próximo aumento de capital, teve que ser constituído um sindicato bancário para garantir a realização do aumento de capital, o qual será remunerado, pelo BCP, por essa garantia prestada.

A qualidade dos candidatos à compra do Novo Banco e das suas propostas de compra do Novo Banco deixam muito a desejar.

Neste panorama, o BPI é o único que se salva, pois foi alvo de uma OPA.

Portanto, dizer-se que a banca nacional desperta interesse no estrangeiro, não é, infelizmente, propriamente, correto ...
Editado pela última vez por Ativo em 10/1/2017 16:02, num total de 2 vezes.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Goya777 » 10/1/2017 15:58

NaoSei Escreveu:
zecatreca_2 Escreveu:O que mais me incomoda é que algumas pessoas, como não percebem nada desta m....coisa, alimentam-se daqueles que vão comprando às mijinhas, que vão comunicando aqui que compram / vendem/reforçam / reforçam (e voltam a reforçar como se a carteira não tivesse fundo!) (para alimentar não sei o quê....às xs até parece que trabalham para o bcp...enfim....teorias minhas) e até se vão aguentando (até um dia terem também eles um dissabor....!).
Depois andam meses e meses com calafrios porque a cotação baixa. Assim como a nota na conta. E dormem mal....e lá lá lá lá...mais do mesmo. Não é o BCP que destroi carteiras. São as próprias pessoas que foram/são influenciadas por outros para alimentar as suas posições no mercados .

oh caro se este post é para mim....estou até muito satisfeito com o AC, tal como o Ulisses disse...poderá parar a sangria.....
já o resto para mim é subir...a unica coisa que tenho pena é ainda não ter aproveitado esta queda.....mas ha-de haver oportunidades durante o ac e aí injecto mais capital...até pq vejo que finalmente se começa a ver o sol...isto se o AC correr bem, se a isabel de mantiver, se os curtos fugirem.... o bcp tal como já aqui o afirmei....vai duplicar de preço após o AC, ou seja, vais até um market cap de 4.000 M €, isto pq as imparidades vao diminuir, os cocos etc.


Porque nao aproveitas? Porque andaste a reforçar a 1.10/1.15/1.20 a dizer que nessa zona era uma oportunidade de ouro?

E em relaçao a "isto se o AC correr bem, se a isabel de mantiver, se os curtos fugirem", tu que gostas de futebol vais perceber este comentário. Se o "SE" jogasse, era um grande ponta de lança...
 
Mensagens: 2808
Registado: 17/7/2014 22:33

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 10/1/2017 15:55

NaoSei Escreveu:
zecatreca_2 Escreveu:O que mais me incomoda é que algumas pessoas, como não percebem nada desta m....coisa, alimentam-se daqueles que vão comprando às mijinhas, que vão comunicando aqui que compram / vendem/reforçam / reforçam (e voltam a reforçar como se a carteira não tivesse fundo!) (para alimentar não sei o quê....às xs até parece que trabalham para o bcp...enfim....teorias minhas) e até se vão aguentando (até um dia terem também eles um dissabor....!).
Depois andam meses e meses com calafrios porque a cotação baixa. Assim como a nota na conta. E dormem mal....e lá lá lá lá...mais do mesmo. Não é o BCP que destroi carteiras. São as próprias pessoas que foram/são influenciadas por outros para alimentar as suas posições no mercados .

oh caro se este post é para mim....estou até muito satisfeito com o AC, tal como o Ulisses disse...poderá parar a sangria.....
já o resto para mim é subir...a unica coisa que tenho pena é ainda não ter aproveitado esta queda.....mas ha-de haver oportunidades durante o ac e aí injecto mais capital...até pq vejo que finalmente se começa a ver o sol...isto se o AC correr bem, se a isabel de mantiver, se os curtos fugirem.... o bcp tal como já aqui o afirmei....vai duplicar de preço após o AC, ou seja, vais até um market cap de 4.000 M €, isto pq as imparidades vao diminuir, os cocos etc.



Eu não estou muito crente que no curto/medio prazo vá duplicar de preço, mas se o fizer até bato PALMAS, pois vou estar com uma posição elevada de certeza no titulo.

Devo entrar entre os 0.12 - 0.14, Se for aos 0.20-0.30 erá só fazer mais valias :lol: :D
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por pedroferre » 10/1/2017 15:54

AntónioManuel Escreveu:
pedroferre Escreveu:BCP a fazer aumentos de capital desde a sua criação. :)
Entrei na ação a 8 centimos depois do ultimo AC, acreditei que seria o ultimo... aguentei a queda a pensar que algum dia iria subir, eis que vem mais um AC. Dou por perdido 85% do investimento, e nunca mais volto a por um tostão na bolsa de valores...


É pena acabas de descobrir duas coisas que não funcionam bem na bolsa agora estarias mais perto de ser bem sucedido, o trading é assim mesmo; praticar com pouco quando somos inexperientes e deixar que os erros nos mostrem o caminho. Tens algumas coisas aí que nunca mais deverias repetir.

1-Nunca mas nunca, deixar correr perdas além de um limite aceitável, se a coisa não corre como esperávamos logo de inicio o melhor é partir para outra, esperança nos mercados leva ao desespero
2-Se o veiculo está numa estrada descendente vamos com ele no mesmo sentido "curtos" nunca longos

Só estas duas lições quase que garantem o sucesso

O problema é que a nossa bolsa é demasiado manhosa e muita mal frequentada, basta ver os exemplos recentes (Banif, BES, BCP, PT, etc). Eu ganhei dinheiro durante muito tempo a jogar no day-trade, e diminuindo o preço médio de entrada progressivamente e vendendo também progressivamente as ações compradas mais baratas e já no positivo.
Mas no mercado atual não tenho confiança em nenhuma empresa, para mais com o país de novo à beira de um resgate.
Já me basta ter de pagar com os meus impostos mais resgates a bancos...
 
Mensagens: 133
Registado: 10/1/2017 15:10

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por VenturaPacheco » 10/1/2017 15:53

Thoth, OCTAMA,

obrigado. de facto é melhor fugir antes que venha uma onda gigante.
 
Mensagens: 14
Registado: 23/2/2016 15:36

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 10/1/2017 15:51

zecatreca_2 Escreveu:O que mais me incomoda é que algumas pessoas, como não percebem nada desta m....coisa, alimentam-se daqueles que vão comprando às mijinhas, que vão comunicando aqui que compram / vendem/reforçam / reforçam (e voltam a reforçar como se a carteira não tivesse fundo!) (para alimentar não sei o quê....às xs até parece que trabalham para o bcp...enfim....teorias minhas) e até se vão aguentando (até um dia terem também eles um dissabor....!).
Depois andam meses e meses com calafrios porque a cotação baixa. Assim como a nota na conta. E dormem mal....e lá lá lá lá...mais do mesmo. Não é o BCP que destroi carteiras. São as próprias pessoas que foram/são influenciadas por outros para alimentar as suas posições no mercados .

oh caro se este post é para mim....estou até muito satisfeito com o AC, tal como o Ulisses disse...poderá parar a sangria.....
já o resto para mim é subir...a unica coisa que tenho pena é ainda não ter aproveitado esta queda.....mas ha-de haver oportunidades durante o ac e aí injecto mais capital...até pq vejo que finalmente se começa a ver o sol...isto se o AC correr bem, se a isabel de mantiver, se os curtos fugirem.... o bcp tal como já aqui o afirmei....vai duplicar de preço após o AC, ou seja, vais até um market cap de 4.000 M €, isto pq as imparidades vao diminuir, os cocos etc.
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ruffus86 » 10/1/2017 15:48

O BCP faz-me lembrar uma praia de bandeira vermelha....

Está bandeira vermelha, não vás à água...
"vou só ali á beira mar"
Mas olha que o mar está bravo,
"pois, pois, bem sei.... vou só ali molhar os pés"
Mas olha que está bandeira vermelha... por alguma razao é.... está com correntes fortes e tu nem as vês
"sim, eu sei, mas eu não vou para longe... é só ali à bordinha...."

....


pumba... pilhas de afogados....

nao tenho pena nenhuma.... toda a gente avisa... :-"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1083
Registado: 31/10/2013 13:54

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Thoth » 10/1/2017 15:45

Sim EAGLETRADER20, o valor teórico do direito tem de ser recalculado a cada instante.

Cumprimentos e bons negócios
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1925
Registado: 29/9/2016 16:38
Localização: Antigo Egito

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por AntónioManuel » 10/1/2017 15:44

pedroferre Escreveu:BCP a fazer aumentos de capital desde a sua criação. :)
Entrei na ação a 8 centimos depois do ultimo AC, acreditei que seria o ultimo... aguentei a queda a pensar que algum dia iria subir, eis que vem mais um AC. Dou por perdido 85% do investimento, e nunca mais volto a por um tostão na bolsa de valores...


É pena acabas de descobrir duas coisas que não funcionam bem na bolsa agora estarias mais perto de ser bem sucedido, o trading é assim mesmo; praticar com pouco quando somos inexperientes e deixar que os erros nos mostrem o caminho. Tens algumas coisas aí que nunca mais deverias repetir.

1-Nunca mas nunca, deixar correr perdas além de um limite aceitável, se a coisa não corre como esperávamos logo de inicio o melhor é partir para outra, esperança nos mercados leva ao desespero
2-Se o veiculo está numa estrada descendente vamos com ele no mesmo sentido "curtos" nunca longos

Só estas duas lições quase que garantem o sucesso
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1387
Registado: 17/4/2014 21:22

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 10/1/2017 15:40

Thoth Escreveu:
VenturaPacheco Escreveu:Pois, mas quanto me vão oferecer pelos direitos? Será mais ou menos o que teria se vendesse agora as acções?


Alguém já calculou o preço teórico dos direitos, penso que ronda os 0,90€.
Mas não te esqueças que esses direitos vão ser transacionados em bolsa, logo sujeito a pressão vendedora/compradora.

Cumprimentos e bons negócios


Esse era o valor ao preço de referencia da cotação a 1.0421, neste momento já é inferior porque a cotação está 10% abaixo.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por OCTAMA » 10/1/2017 15:36

VenturaPacheco Escreveu:
OCTAMA Escreveu:
VenturaPacheco Escreveu:Bom dia a todos!

O que seria mais vantajoso para um acionista entalado:

1. vender simplesmente as acções que tem e assumir perdas;
2. vender os direitos no AC, visto que acompanhar o AC está fora de questão;

A minha dúvida é não saber exactamente o que é "vender os direitos", e não saber quanto poderei encaixar com a venda desses direitos.

Desculpoem se estiver a repetir a pergunta.
Cumprimentos a todos


Boa Tarde Ventura,

Se quiseres acompanhar o AC sem gastar nada (exceto comissões bancárias), vende os direitos e com esse dinheiro compra ações BCP no mercado. Acompanhas a diluição do AC sem gasto adicional e manténs a tua posição intacta acionista em % (ou seja, continuas a perder o que estás neste momento em valor).
Os direitos serão separados da cotação da ação e aparecem no homebanking de cada banco para poderem ser transacionados na altura da negociação dos mesmos. Ou então vais ao balcão e pedes a venda dos mesmos.
Se preferires vender os direitos, encaixar o dinheiro e não acompanhar o AC (comprando ações no mercado), como sugerido no 1º parágrafo, a tua posição será diluída umas 15 vezes...mais coisa menos coisa, o que é quase como assumir uma perda completa das ações em valor. Se é para ir por esse caminho, então vende tudo agora e assume uma vez por todas a menos valia global até à data, pois a cotação jamais irá voltar onde estava antes do AC....

Cumprimentos


Obrigado OCTAMA.
Pois, mas quanto me vão oferecer pelos direitos? Será mais ou menos o que teria se vendesse agora as acções?


Boa Tarde Ventura,

Não se sabe quanto vão valer, pois ainda não chegámos ao momento do aumento começar (ex-right, separação do direito do valor da ação....), mas se a cotação tivesse nos 1,05 como ontem, o direito andaria por volta de 0,88€/cada. Significaria que cada ação no mercado ficaria a cotar nos 0,17€...mais coisa menos coisa....

Cumprimentos
 
Mensagens: 753
Registado: 19/4/2016 10:08

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Thoth » 10/1/2017 15:36

VenturaPacheco Escreveu:Pois, mas quanto me vão oferecer pelos direitos? Será mais ou menos o que teria se vendesse agora as acções?


Alguém já calculou o preço teórico dos direitos, penso que ronda os 0,90€.
Mas não te esqueças que esses direitos vão ser transacionados em bolsa, logo sujeito a pressão vendedora/compradora.

Cumprimentos e bons negócios
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1925
Registado: 29/9/2016 16:38
Localização: Antigo Egito

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 10/1/2017 15:33

Dr Tretas Escreveu:Quem perde na nossa banca, de qualquer modo, está bem acompanhado. Até o Goldman Sachs já perdeu com força quando rebentou o BES, os espanhóis do Sabadell já levaram porrada com força aqui no BCP e desistiram, os angolanos já estão com pouca vontade, agora faltam os chineses :mrgreen:

Venham eles, não importa quão fundos forem os bolsos, aqui tudo é sugado :mrgreen: não percebo é porquê tanta vontade de controlar a nossa banca, tem mel ou quê :?: :lol: :lol: :lol:


Nunca se deve menosprezar a estratégia e capacidade do investidor chinês .

Normalmente planeiam a longo prazo e com objectivos bem definidos. Fundos americanos têm abordagem completamente diferente.

Para se compreender estratégia e amplitude da mesma será interessante observar a aquisição da seguradora , penso da FIDELIDADE pela FOSUN e todas as noticias publicas sobre a estratégia subsequente de investimento.

Penso que dará para compreender um pouco da estratégia global.

Este investimento para eles estruturalmente poderá fazer muito sentido.

Para mim só quero aproveitar as subidas de curto e médio prazo para fazer mais valias .

Eles ( FOSUN ) já estão no capital da FIDELIDADE, LUZ SAUDE e agora BCP.

Eles têm uma estrategia definida e acredito que o titulo vai beneficiar disso a dada altura , e quero aproveitar essa valorização enquanto for favoravel.

Saber a estrategia global deles não é para mim muito relevante.
Editado pela última vez por EAGLETRADER20 em 10/1/2017 15:42, num total de 2 vezes.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: andraderui, Cem pt, Jonas74, Kooc, PAULOJOAO, Xacal e 374 visitantes