Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por j0a0 » 28/11/2013 11:39

pvg80713 Escreveu:esta subida do BCP é fantástica ! eu infelizmente ainda não a consigo perceber.
espero que já se perceba que o BCP está a melhorar as contas... que vai pagar os CoCo's voltar aos lucros....


Mas alguém tem duvida que isso esta cada vez mais próximo de acontecer? :clap:
Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...
Caso antigo: BPN
Caso mais recente: BES
Próximo caso: ???
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 512
Registado: 14/11/2013 0:04

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por pvg80713 » 28/11/2013 11:35

esta subida do BCP é fantástica ! eu infelizmente ainda não a consigo perceber.
espero que já se perceba que o BCP está a melhorar as contas... que vai pagar os CoCo's voltar aos lucros....
 
Mensagens: 4191
Registado: 19/4/2005 11:11

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Primvs » 28/11/2013 11:01

Quando me referi à "embriaguez", referia-me aquele sentimento que é muito bom de comprar um activo e o preço subir e é so ganhar dinheiro!

No bull market, é facil atirar para qualquer lado e obter uma valorização. E isso cria niveis de confiança muito altos, e que isto é sempre a somar, e é nessa altura que se dá um passo maior que a perna e algo corre muito mal...

Só isso!
É da vida...
 
Mensagens: 2983
Registado: 6/2/2007 16:36
Localização: Alverca

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por j0a0 » 28/11/2013 10:47

Nem mais nem menos Joca. 8-)
Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...
Caso antigo: BPN
Caso mais recente: BES
Próximo caso: ???
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 512
Registado: 14/11/2013 0:04

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Joca601 » 28/11/2013 10:40

Primvs Escreveu:
j0a0 Escreveu:
Primvs Escreveu:10% em dois dias!

Começa a perder força ao aproximar dos 0,13€!

Tenho de ver o que é para fazer!


Estas fora é?!
Primvs, não acredito na quebra de força. Isso foi durante anos.
Temos muita força compradora. E não me que esticar muito, porque é melhor. \:D/

Isso era o que pensava da Mota quando subiu 8 %, e passados uns dias subiu 30%


Mas porque é que tinha de estar de fora? Em que parte do meu comentário disse isso? Enfim...

Estou dentro já há muito tempo a 0,114€...

10% em dois dias é muito bom...mas muito rápido! Referi os 0,13€ porque já vi ai qq coisa que refere esse valor como target de um movimento!

Joao...ainda bem que estamos todos a ganhar! Mas um conselho de alguem que investe na bolsa desde 1997...nao te deixes embriagar pelos ganhos...é nessa altura que cometemos os maiores erros!



"nao te deixes embriagar pelos ganhos" esta frase é muito interessante, e é talvez a razão porque muitos investidores não conseguem aguentar as suas posições e ganhar muito mais. a adrenalina de vender e realizar ganhos no imediato é muito superior ao de manter a posição no médio ou longo prazo. a questão que fica para um investidor no momento imediato à venda, É.. o que vou fazer de seguida??? realizei mais valias e agora? o que faço com a liquidez? vou esperar que recue e volto a entrar, esta deve ser a resposta mais comum. mas na realidade o investidor volta a entrar no título a um preço bem mais alto.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1487
Registado: 7/1/2012 13:03

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por j0a0 » 28/11/2013 10:19

Primvs Escreveu:
j0a0 Escreveu:
Primvs Escreveu:10% em dois dias!

Começa a perder força ao aproximar dos 0,13€!

Tenho de ver o que é para fazer!


Estas fora é?!
Primvs, não acredito na quebra de força. Isso foi durante anos.
Temos muita força compradora. E não me que esticar muito, porque é melhor. \:D/

Isso era o que pensava da Mota quando subiu 8 %, e passados uns dias subiu 30%


Mas porque é que tinha de estar de fora? Em que parte do meu comentário disse isso? Enfim...

Estou dentro já há muito tempo a 0,114€...

10% em dois dias é muito bom...mas muito rápido! Referi os 0,13€ porque já vi ai qq coisa que refere esse valor como target de um movimento!

Joao...ainda bem que estamos todos a ganhar! Mas um conselho de alguem que investe na bolsa desde 1997...nao te deixes embriagar pelos ganhos...é nessa altura que cometemos os maiores erros!


Primus, como te disse, deixa te estar como estas porque ela tem força. Só hoje vi ordens de milhões a entrar. E vejo ordens pequenas mas constantes de compra. \:D/
Os 0,13 já lá passou.

Olha, posso te dizer que estou dentro com uma media mais baixa que a tua. Vou ficar longo nesta.

Já me arrependi muitas vezes de vender a ganhar algum e a esta hora.... Ui. Mas pronto o que passou passou...
Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...
Caso antigo: BPN
Caso mais recente: BES
Próximo caso: ???
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 512
Registado: 14/11/2013 0:04

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Primvs » 28/11/2013 10:13

j0a0 Escreveu:
Primvs Escreveu:10% em dois dias!

Começa a perder força ao aproximar dos 0,13€!

Tenho de ver o que é para fazer!


Estas fora é?!
Primvs, não acredito na quebra de força. Isso foi durante anos.
Temos muita força compradora. E não me que esticar muito, porque é melhor. \:D/

Isso era o que pensava da Mota quando subiu 8 %, e passados uns dias subiu 30%


Mas porque é que tinha de estar de fora? Em que parte do meu comentário disse isso? Enfim...

Estou dentro já há muito tempo a 0,114€...

10% em dois dias é muito bom...mas muito rápido! Referi os 0,13€ porque já vi ai qq coisa que refere esse valor como target de um movimento!

Joao...ainda bem que estamos todos a ganhar! Mas um conselho de alguem que investe na bolsa desde 1997...nao te deixes embriagar pelos ganhos...é nessa altura que cometemos os maiores erros!
É da vida...
 
Mensagens: 2983
Registado: 6/2/2007 16:36
Localização: Alverca

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por j0a0 » 28/11/2013 10:02

Em uma hora, já fez mais que um dia normal, bem bom. Quantidade: 135.527.156
Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...
Caso antigo: BPN
Caso mais recente: BES
Próximo caso: ???
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 512
Registado: 14/11/2013 0:04

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por j0a0 » 28/11/2013 10:00

Primvs Escreveu:10% em dois dias!

Começa a perder força ao aproximar dos 0,13€!

Tenho de ver o que é para fazer!


Estas fora é?!
Primvs, não acredito na quebra de força. Isso foi durante anos.
Temos muita força compradora. E não me que esticar muito, porque é melhor. \:D/

Isso era o que pensava da Mota quando subiu 8 %, e passados uns dias subiu 30%
Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...
Caso antigo: BPN
Caso mais recente: BES
Próximo caso: ???
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 512
Registado: 14/11/2013 0:04

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Primvs » 28/11/2013 9:52

10% em dois dias!

Começa a perder força ao aproximar dos 0,13€!

Tenho de ver o que é para fazer!
É da vida...
 
Mensagens: 2983
Registado: 6/2/2007 16:36
Localização: Alverca

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por j0a0 » 28/11/2013 9:51

Que volume... :shock: Em uma hora 109.103.518
Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...
Caso antigo: BPN
Caso mais recente: BES
Próximo caso: ???
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 512
Registado: 14/11/2013 0:04

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por j0a0 » 28/11/2013 9:49

temos inúmeras ordens de 100 ações, por todos os valores. De compra, claro. :-k
Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...
Caso antigo: BPN
Caso mais recente: BES
Próximo caso: ???
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 512
Registado: 14/11/2013 0:04

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por j0a0 » 28/11/2013 9:29

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...
Caso antigo: BPN
Caso mais recente: BES
Próximo caso: ???
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 512
Registado: 14/11/2013 0:04

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por General Patton » 28/11/2013 5:28

Storgoff Escreveu:Ir até aos 32cts seria uma valorização de 400%.
Só o numero assusta e tira logo qualquer ilusão de chegarmos lá.

Não nos esqueçamos que o BCP de hoje não é o mesmo das grandes quedas.
O BCP de hoje para além dos problemas conhecidos, é representado pelo triplo das acções que tinha antes do AC.
As fortes quedas de alguma forma já incorporavam o eventual aumento brutal do nº de acções e a consequente diluição de EPS.

Para quem foi ao AC do BCP, neste momento já acumula uma valorização de 100%.
Se verificarmos tanto o BES como o BPI tem valorizações idênticas para quem participou nos respectivos AC.
Será que também se espera BES e BPI na casa dos 3€ ?

Sejamos mais moderados nas expectativas de valorização


Storgoff,

Não quererias ter dito "valorização de quase 200%" (atendendo ao preço actual)? Ou estar-te-ias a referir ao preço para quem foi ao AC?

A questão não tem grande importância. Apenas pretendia seguir o teu raciocínio.

Cumprimentos.
Four-Star General Officer
Général 4 Étoiles

J’espère pouvoir l'élever à la 5ème étoile, ce qui n'est rien si on y rappelle tout son héroïsme...

''I don't look to jump over 7-foot bars: I look around for 1-foot bars that I can step over.''
WARREN BUFFETT

À ironia e ao surrealismo que a serve; à condição humana ... e à felicidade escondida nesta vida ...
Arthur H & Lhasa de Sela - On rit encore:
https://www.youtube.com/watch?v=7LIjMJgFJxg
Brascht - Dans le ciel de ma rue:
https://www.youtube.com/watch?v=bgGb--i0ypE
Do valor do marmeleiro...
https://www.youtube.com/watch?v=ZIURJ7YN4cg
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 643
Registado: 11/6/2012 23:18

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Storgoff » 28/11/2013 5:06

Ir até aos 32cts seria uma valorização de 400%.
Só o numero assusta e tira logo qualquer ilusão de chegarmos lá.

Não nos esqueçamos que o BCP de hoje não é o mesmo das grandes quedas.
O BCP de hoje para além dos problemas conhecidos, é representado pelo triplo das acções que tinha antes do AC.
As fortes quedas de alguma forma já incorporavam o eventual aumento brutal do nº de acções e a consequente diluição de EPS.

Para quem foi ao AC do BCP, neste momento já acumula uma valorização de 100%.
Se verificarmos tanto o BES como o BPI tem valorizações idênticas para quem participou nos respectivos AC.
Será que também se espera BES e BPI na casa dos 3€ ?

Sejamos mais moderados nas expectativas de valorização
 
Mensagens: 1932
Registado: 21/5/2009 18:43

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por TheMolle » 28/11/2013 1:36

jgcaap, alto demais porquê? Apenas porque se aumentaram o número de casas décimais?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 662
Registado: 19/7/2013 19:23

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por jgcaap » 28/11/2013 1:29

Elias Escreveu:Em termos de futuras resistências, apraz-me dizer o seguinte: a queda de 2011 foi feita a grande velocidade e sem paragens, não criou quaisquer suportes, por isso essa é uma zona vazia de referências. Não encontro qualquer resistência relevante até aos 33-34. Sim, leram bem: trinta e três ou trinta e quatro. Houve pequenos suportes nos 24, nos 19, etc. mas nada de muito relevante, foram suportes muito efémeros.

Nota 1: não estou a dizer nem sequer a pensar que a subida vai ser feita tipo foguetão, sem paragens para respirar; certamente haverá paragens e formar-se-ão resistências e suportes, mas não é obrigatório que essas resistências se formem em valores que já foram referências no passado; muitas vezes surge uma resistência onde antes não havia nada. Temos de esperar para ver o que o mercado nos reserva.

Nota 2: Sou só eu que olho para este gráfico e vejo aqui uma cabeça-e-ombros invertida tamanho familiar? 8-)

Para que não haja confusões nem suspeições, esclareço que não tenho qualquer posição no BCP.


Olá. Não te podes esquecer que tens agora mais acções por nivel , demora sempre mais tempo a subir. Era necessário que existi-se um grande catalisador para provocar a subida. Alguem tem ideia da possibilidade disso? Pelos calculos que fiz, o preço alvo do BCP para os próximos 12 meses, ronda possivelmente os 0.16. Há paginas como do finatial times que aponta para os 0.18 . 0.32 não é um bocadinho alto de mais? Abraço
 
Mensagens: 13
Registado: 10/4/2013 15:34

SETUP - No seguimento do post de 13/8/2013 15:42

por LUISSM3 » 28/11/2013 0:00

luissm Escreveu:Breakout nos 75% triângulo de continuidade com projeção nos 0,14.

MACD semanal com cross up que não ocorria desde 2011.

RSI suportado nos 40/50 típico de bull trend.

Valor de entrada previsto para a correção de pullback até à zona de suporte próximo dos 0,1 (23,6% fibo).

Esta correção pode ser ainda superior atingindo os 38,2% fibo nos 0,096 junto à MM200. O stop dado pelo ATR x 2,5 aponta precisamente para os 0,0935 ligeiramente abaixo desse ponto de máximo drawdown.

O PSI20 apresenta uma possibilidade de correção idêntica em termos proporcionais, podendo corrigir até aos 5879 ou até aos 5820 junto à MM200.

O taget pode ser os 0,142 projeção do triângulo, sendo os 0,12 o máximo da sua amplitude.

NOTA: Não esquecer que tudo isto não passa de uma mera hipótese probabilística, dada a imprevisibilidade dos mercados.


franck polahvski Escreveu:Incrível !!! Ate parece ciência ...


jbatistalg Escreveu:
luissm Escreveu:Breakout nos 75% triângulo de continuidade com projeção nos 0,14.

O taget pode ser os 0,142 projeção do triângulo, sendo os 0,12 o máximo da sua amplitude.

NOTA: Não esquecer que tudo isto não passa de uma mera hipótese probabilística, dada a imprevisibilidade dos mercados.


Há coisas que os gráficos não mostram: os discursos dos bancos centrais, os dados macroeconómicos, etc... E então quando Merkel, Schauble, Bundesbank, e c.ª resolvem falar só complicam as coisas. :-#


ppbogos Escreveu:
jbatistalg Escreveu:
luissm Escreveu:Breakout nos 75% triângulo de continuidade com projeção nos 0,14.

O taget pode ser os 0,142 projeção do triângulo, sendo os 0,12 o máximo da sua amplitude.

NOTA: Não esquecer que tudo isto não passa de uma mera hipótese probabilística, dada a imprevisibilidade dos mercados.


Há coisas que os gráficos não mostram: os discursos dos bancos centrais, os dados macroeconómicos, etc... E então quando Merkel, Schauble, Bundesbank, e c.ª resolvem falar só complicam as coisas. :-#


Acho que se perde demasiado tempo em tentar perceber que faz a única coisa que interessa para o negócio....o preço.
Vejo muito pouca gente a centrar-se exclusivamente no preço e muita gente a tentar, em notícias, encontrar desculpas ou êxitos para os seus negócios.

O que conta é o que está no board.

Cumprimentos


Oberon__ Escreveu:
jbatistalg Escreveu:
luissm Escreveu:Breakout nos 75% triângulo de continuidade com projeção nos 0,14.

O taget pode ser os 0,142 projeção do triângulo, sendo os 0,12 o máximo da sua amplitude.

NOTA: Não esquecer que tudo isto não passa de uma mera hipótese probabilística, dada a imprevisibilidade dos mercados.


Há coisas que os gráficos não mostram: os discursos dos bancos centrais, os dados macroeconómicos, etc... E então quando Merkel, Schauble, Bundesbank, e c.ª resolvem falar só complicam as coisas. :-#


Será que não mostram mesmo? Fica a ideia...


Aproveito o momento em que este tópico está particularmente concorrido, para fazer um upgrade ao meu último post.

Sem pertensoes de responder particularmente a cada comentário, transcrevo-os para assim poder responder a todos.

A Análise Técnica é mesmo assim, recorre a um determinado número de ferramentas analíticas que em função do comportamento passado do ativo permite identificar possíveis comportamentos futuros.

O rigor com que efetuamos essa análise pode parecer confuso ou complicado para alguns ou até demasiado científico. Mas é simplesmente a aplicação do que aprendemos nos livros que vamos lendo e na experiência e ensinamentos de muitos excelentes participantes deste fórum.

Voltando ao BCP, o que foi referido em Agosto mantém-se e o que indicava a análise apresentada tem sido observado até ao momento.

O movimento de hoje é bastante expressivo e pode representar o romper desta zona de resistência.

Aguardemos os próximos dias.

Deixo o link para o referido post
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocios.pt/viewtopic.php?f=3&t=80331&start=6550
Bons Ventos,
SW
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 924
Registado: 29/11/2007 9:59

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por TheMolle » 27/11/2013 23:49

Eu muito sinceramente só preciso de um sinal para entrar no BCP (para além de capital :D ) é amanhã ter a confirmação do dia de hoje. Pode-me estar a falhar alguma coisa, mas com o sinal do MACD, com a golden cross, e a (possível) quebra em alta dos 0,115€, parece-me que se amanhã vier a confirmação do dia de hoje o BCP tem tudo para rumar definitivamente (com sentido a) norte!

Mas ainda estou fora ;)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 662
Registado: 19/7/2013 19:23

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por andre.p » 27/11/2013 23:48

A proteste não deu recomendação de comprar ao bcp.
Apenas deixou de a estar em "vender" para "manter"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 334
Registado: 9/11/2008 23:27

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por LSVA » 27/11/2013 23:47

Elias Escreveu:
LSVA, podes por favor concretizar melhor as notícias que ouviste na TV / Rádio?


Na semana passada, tanto a antena 1 como a RTP info, nas reportagens sobre a entrada dos ctt em bolsa referiam a grande procura de informação de pequenos investidores tanto nos CTT, como nas outras cotadas devido às valorizações do ultimo ano.

humm, mas vendo agora a info pode ser biased pq provavelmente partilham as mesmas redações. Vou começar a ver a sic noticias :P
 
Mensagens: 49
Registado: 3/1/2012 10:01
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Elias » 27/11/2013 23:17

LSVA Escreveu:E tanto radios como televisões já começam a referir a corrida à bolsa.


LSVA, podes por favor concretizar melhor as notícias que ouviste na TV / Rádio?
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por LSVA » 27/11/2013 23:16

epinay Escreveu:Proteste?! e que tal a explicação dos 6400 do psi20! meras teorias tb, mas o volume de hoje mostra que não foram 2 ou 3 gatos pingados q lêm a proteste


só citei a recomendação da proteste como exemplo da mediatização que o bcp tem, pelo que se tem visto, quando há euforias em bolsa o bcp é quase sempre a cotada da moda. E tanto radios como televisões já começam a referir a corrida à bolsa.
 
Mensagens: 49
Registado: 3/1/2012 10:01
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por LSVA » 27/11/2013 23:11

j0a0 Escreveu:LSVA, a Proteste por acaso também falava na PT, MOTA-ENGIL, BES...............?!?


Não sei, o que li foi aqui no fórum, só comparei a subida do bcp relativamente aos outros bancos, onde o bes não chegou aos 2,9% e o bpi ficou-se pelos 1,38%.
 
Mensagens: 49
Registado: 3/1/2012 10:01
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por LSVA » 27/11/2013 23:05

Joca601 Escreveu:
LSVA Escreveu:o dia de hoje pôs-me algumas duvidas sobre a sustentabilidade desta subida. Várias noticias positivas juntamente com um aconselhamento de compra na proteste ( que talvez a tenha levado a subir mais que os parceiros da banca) fazem-me recear um tiro de pólvora seca.

enfim, só um desabafo de quem pagou para ver na recuperação do banco e da economia portuguesa.

Bons negócios.



"um tiro de pólvora seca" como assim?? em bolsa não há garantias, mas parece-me que a subida do bcp só agora começou e entendo que só uma má notícia poderá impedir ou atrasar as próximas valorizações.


um tiro de polvora seca em termos que passou-se uma resistencia importante com um volume enorme e valorização bem acima dos restantes bancos, e que devido ao meu pessimismo não estranharia uma forte correcção amanha.

Mas isso é só opinião minha, que suspeito sempre de movimentos bruscos. Gostaria mais de subidas discretas, mas consistentes.

Disclaimer: Isto é só a humilde opinião de um curioso da bolsa com investimentos insignificantes. Claro que alguém com experiência tenha uma visão completamente diferente. :wink:
 
Mensagens: 49
Registado: 3/1/2012 10:01
Localização: 16

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Apramg, Bing [Bot], Google [Bot], jlmt, Jmdm, João 87, navaldoc, PAULOJOAO, Shimazaki_2, Xacal e 200 visitantes