Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por maceirafernandesjose » 10/6/2016 9:25

Stop activado 0,0218, 3 por cento perda. :-k
 
Mensagens: 1414
Registado: 17/12/2013 1:15

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Bar38 » 10/6/2016 9:10

Goldendust Escreveu:Interessa na medida em que esse fundo já por uma vez errou de forma tremenda e agora pode voltar a errar (ou não).
Estas oscilações do BCP são interessantes numa perspectiva de intraday/daytrading quer para longos ou curtos e se a cotação "estabiliza" a descida entre os 0,02 e os 0,0220 fica mais fácil fazer trades bem proveitosos com "viagens" entre os mínimos e os 0,0310.


Daytrading???... Um fundo ou um grande investidor demora no mínimo meses a criar ou a se desfazer de posições no mercado ,e com que intenções? Só eles e' que sabem...não é como eu ou tu que o podemos satifazer a nossas ordens no mercado com um click....só este último movimento de descida já leva mais de um mês...e quem está a vender?são os pequenos investidores?
 
Mensagens: 1389
Registado: 20/6/2011 21:37
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Goldendust » 10/6/2016 8:46

Está a reagir bem a este suporte dos 0.0220 (?) e talvez seja hora de ir às compras..o último ressalto começou exactamente desta forma.
 
Mensagens: 742
Registado: 12/5/2015 16:47

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 10/6/2016 8:12

Os 0.0220 já foram , está a cotar a 0.0216.

Se DAX baixar dos 10.000 o proximo teste poderá ser na zona dos 0,0200. Ai a luta deve ser feroz, espero eu que dê luta ....
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Goldendust » 10/6/2016 0:01

Interessa na medida em que esse fundo já por uma vez errou de forma tremenda e agora pode voltar a errar (ou não).
Estas oscilações do BCP são interessantes numa perspectiva de intraday/daytrading quer para longos ou curtos e se a cotação "estabiliza" a descida entre os 0,02 e os 0,0220 fica mais fácil fazer trades bem proveitosos com "viagens" entre os mínimos e os 0,0310.
 
Mensagens: 742
Registado: 12/5/2015 16:47

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Bar38 » 9/6/2016 23:39

Goldendust Escreveu:
Bar38 Escreveu:
NaoSei Escreveu:
tenta compreender... A BLACK ROCK ESTÁ A VENDER A POSIÇÃO, e enquanto nao se desfizer dela (faltam 600Milhoes de acções), ela não sobe e depois de se desfazer dela é provavel que suba aos 0,04 quando ou se comprar a outra quantidade identica que corresponde ao curto dela.
O truque é aproveitar ao maximo o ponto descendente dela porque ela depois invertirá quando terminar a venda.
Este é o meu pensamento.


Isso nem se quer faz sentido... se BR se quisesse desfazer apenas das posições que detém no banco bastaria recomprar a sua posição vendida a comprada. Ao que parece o que está a acontecer é que apenas se estão a desfazer da posição longa mantendo a posição Short apostando claramente na descida.
Se se vai dar bem ou não, não sei agora que vendem com bastante convicção isso é claro.


Na altura tb compraram como se não houvesse amanhã e deu no que deu...acho que estes fazem justiça ao nome ROCK(calhau) em toda a plenitude da palavra :mrgreen:


E o que é que isso interessa!!?? O importante é estar em sintonia com estes movimentos de quem realmente faz mexer o mercado. :wink:
 
Mensagens: 1389
Registado: 20/6/2011 21:37
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Goldendust » 9/6/2016 23:01

Bar38 Escreveu:
NaoSei Escreveu:
tenta compreender... A BLACK ROCK ESTÁ A VENDER A POSIÇÃO, e enquanto nao se desfizer dela (faltam 600Milhoes de acções), ela não sobe e depois de se desfazer dela é provavel que suba aos 0,04 quando ou se comprar a outra quantidade identica que corresponde ao curto dela.
O truque é aproveitar ao maximo o ponto descendente dela porque ela depois invertirá quando terminar a venda.
Este é o meu pensamento.


Isso nem se quer faz sentido... se BR se quisesse desfazer apenas das posições que detém no banco bastaria recomprar a sua posição vendida a comprada. Ao que parece o que está a acontecer é que apenas se estão a desfazer da posição longa mantendo a posição Short apostando claramente na descida.
Se se vai dar bem ou não, não sei agora que vendem com bastante convicção isso é claro.


Na altura tb compraram como se não houvesse amanhã e deu no que deu...acho que estes fazem justiça ao nome ROCK(calhau) em toda a plenitude da palavra :mrgreen:
 
Mensagens: 742
Registado: 12/5/2015 16:47

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Bar38 » 9/6/2016 22:50

NaoSei Escreveu:
tenta compreender... A BLACK ROCK ESTÁ A VENDER A POSIÇÃO, e enquanto nao se desfizer dela (faltam 600Milhoes de acções), ela não sobe e depois de se desfazer dela é provavel que suba aos 0,04 quando ou se comprar a outra quantidade identica que corresponde ao curto dela.
O truque é aproveitar ao maximo o ponto descendente dela porque ela depois invertirá quando terminar a venda.
Este é o meu pensamento.


Isso nem se quer faz sentido... se BR se quisesse desfazer apenas das posições que detém no banco bastaria recomprar a sua posição vendida a comprada. Ao que parece o que está a acontecer é que apenas se estão a desfazer da posição longa mantendo a posição Short apostando claramente na descida.
Se se vai dar bem ou não, não sei agora que vendem com bastante convicção isso é claro.
 
Mensagens: 1389
Registado: 20/6/2011 21:37
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Day Trader PT » 9/6/2016 20:57

Mantenho para já o target de 0,016€. Pode estar a fazer uma espécie de flag a meio do tombo. Vai novamente aos 0,031€, mas antes penso que vai bater novo mínimo.

http://analisetecnicamercadosfinanceiro ... esta-dada/

BCP4.png
Editado pela última vez por Day Trader PT em 9/6/2016 23:22, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 222
Registado: 24/11/2008 17:58
Localização: 14

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por jmatos0808 » 9/6/2016 19:59

Goldendust Escreveu:
Ferretti Escreveu:Em conversa hoje de manha com um colaborador do Bcp
parece que haverá mesmo um AC


Deve ser o mesmo colaborador do outro forista que disse que o BCP ia explodir... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
E o BCP a este preço já não tem esse AC descontado ? Aliás,acho que a este preço já tem uma 3a guerra mundial descontada.


ahahahahah muito bom este ouro, a meu ver, tem o fim do mundo descontado
 
Mensagens: 333
Registado: 19/11/2015 13:53

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Àlvaro » 9/6/2016 19:26

 
Mensagens: 9741
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por jmatos0808 » 9/6/2016 19:21

UriDarn Escreveu:Sabem o que eu encontro que reflecte a cotação do BCP

http://pt.investing.com/rates-bonds/por ... bond-yield

Tive hoje a ver o dia todo, sempre que a divida a 10 anos baixava o BCP subia, quando subia o BCP baixava, pode parecer um bocado disparatado, mas ao valor que está agora depois da bolsa fechar se amanha ainda tiver neste valor digo que o BCP sobe. Claro que já pode estar a antecipar o discurso de Draghi.


Hoje isso nao aconteceu tal como certamente nao aconteceu em muitos outros dias
 
Mensagens: 333
Registado: 19/11/2015 13:53

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ativo » 9/6/2016 19:18

frosasantos Escreveu:(...) Não hajam ilusões que quando os curtos fecharem é que vai ser o festim, os últimos fechos foram em dias de quedas! (...)

Nunca vi um festim, na Bolsa de Lisboa, originado por fecho de posições "curtas".
Muitas vezes, as posições "curtas" são fechadas recorrendo a operações "fora de Bolsa".
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 9/6/2016 17:47

frosasantos Escreveu:
NaoSei Escreveu:
frosasantos Escreveu:Então o Amado, de calado, caladinho enquanto a cotação resvala, resolve falar no dia que a cotação dispara. Resultado, regresso ca abaixo a casa partida. E não me venham com "sell on the news" pq não houve qualquer rumor antes da subida.
Não está mesmo nada fácil. BCE ou não, se der para o torto o BCP ficamos com que bancos portugueses? O montepio? Vai ser bonito vai. Os bancos portugueses com centro de decisão em Portugal ja não financiam a economia, vão para estrangeiros e logo se verá...
Volto a dizer que algo de grave para o BCP vai ser mais grave para mim/nos como português do que como accionista.


tenta compreender... A BLACK ROCK ESTÁ A VENDER A POSIÇÃO, e enquanto nao se desfizer dela (faltam 600Milhoes de acções), ela não sobe e depois de se desfazer dela é provavel que suba aos 0,04 quando ou se comprar a outra quantidade identica que corresponde ao curto dela.
O truque é aproveitar ao maximo o ponto descendente dela porque ela depois invertirá quando terminar a venda.
Este é o meu pensamento.


NAOSEI, Eu SEI! Vai ler os meus posts para trás, desde que a BR abriu o curto.
Agora as últimas vendas deles (10M num dia e 15 noutro) não são significativas para os 600M que ainda têm. E eu esperava que com as quedas tivessem mesmo despachado tudo. E sabes lá que eles estejam a sair mesmo. A 31 de maio baixaram dos 2%, depois despejaram 1% em 3 dias(200M média por dia) portanto 15M agora não é nada.
Esses 4 cents é um desejo, podias dizer 4 como dizer 8. Não hajam ilusões que quando os curtos fecharem é que vai ser o festim, os últimos fechos foram em dias de quedas!
A venda do BPI no dia 1 também é o que eu chamaria um belo nome quando era novo

espero que haja festim, mas se ela cai muito o festim pode não subir assim tanto, pode é gerar um panic buy, tal como já o fez uma vez.
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 9/6/2016 17:43

Punitor, certezas não há de nada, mas...

a posição do BCP no novo banco pode ser para apanhar algum activo em saldo porque nao se sabe em que moldes vai ser vendido e pode ser apenas em parcelas as quais o bcp pode achar alguma parte interessante.
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Fred_Invest » 9/6/2016 17:35

NaoSei Escreveu:
frosasantos Escreveu:Então o Amado, de calado, caladinho enquanto a cotação resvala, resolve falar no dia que a cotação dispara. Resultado, regresso ca abaixo a casa partida. E não me venham com "sell on the news" pq não houve qualquer rumor antes da subida.
Não está mesmo nada fácil. BCE ou não, se der para o torto o BCP ficamos com que bancos portugueses? O montepio? Vai ser bonito vai. Os bancos portugueses com centro de decisão em Portugal ja não financiam a economia, vão para estrangeiros e logo se verá...
Volto a dizer que algo de grave para o BCP vai ser mais grave para mim/nos como português do que como accionista.


tenta compreender... A BLACK ROCK ESTÁ A VENDER A POSIÇÃO, e enquanto nao se desfizer dela (faltam 600Milhoes de acções), ela não sobe e depois de se desfazer dela é provavel que suba aos 0,04 quando ou se comprar a outra quantidade identica que corresponde ao curto dela.
O truque é aproveitar ao maximo o ponto descendente dela porque ela depois invertirá quando terminar a venda.
Este é o meu pensamento.


NAOSEI, Eu SEI! Vai ler os meus posts para trás, desde que a BR abriu o curto.
Agora as últimas vendas deles (10M num dia e 15 noutro) não são significativas para os 600M que ainda têm. E eu esperava que com as quedas tivessem mesmo despachado tudo. E sabes lá que eles estejam a sair mesmo. A 31 de maio baixaram dos 2%, depois despejaram 1% em 3 dias(200M média por dia) portanto 15M agora não é nada.
Esses 4 cents é um desejo, podias dizer 4 como dizer 8. Não hajam ilusões que quando os curtos fecharem é que vai ser o festim, os últimos fechos foram em dias de quedas!
A venda do BPI no dia 1 também é o que eu chamaria um belo nome quando era novo
 
Mensagens: 889
Registado: 4/9/2015 12:25

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Punitor » 9/6/2016 17:21

NaoSei Escreveu:
frosasantos Escreveu:Então o Amado, de calado, caladinho enquanto a cotação resvala, resolve falar no dia que a cotação dispara. Resultado, regresso ca abaixo a casa partida. E não me venham com "sell on the news" pq não houve qualquer rumor antes da subida.
Não está mesmo nada fácil. BCE ou não, se der para o torto o BCP ficamos com que bancos portugueses? O montepio? Vai ser bonito vai. Os bancos portugueses com centro de decisão em Portugal ja não financiam a economia, vão para estrangeiros e logo se verá...
Volto a dizer que algo de grave para o BCP vai ser mais grave para mim/nos como português do que como accionista.


tenta compreender... A BLACK ROCK ESTÁ A VENDER A POSIÇÃO, e enquanto nao se desfizer dela (faltam 600Milhoes de acções), ela não sobe e depois de se desfazer dela é provavel que suba aos 0,04 quando ou se comprar a outra quantidade identica que corresponde ao curto dela.
O truque é aproveitar ao maximo o ponto descendente dela porque ela depois invertirá quando terminar a venda.
Este é o meu pensamento.


E, na minha opinião, pensas muito bem companheiro. É preciso é ter calma e interpretar o preço de forma razoável...
Afinal de contas, ainda ninguém percebeu quais as certezas que motivam esta descida vertiginosa...
Quais as certezas? Digam que eu quero saber.
A BR vendeu e está a vender? Mas, a BR vende e compra tanta coisa...
O BCP vai comprar o NB? Mas, quem é que acredita numa certeza dessas? Só quem não souber fazer contas...
O BCP vai fazer AC? Bem, já oiço isso há mais de meio ano. Houve muitos, é certo. Mas, o Nuno Amado diz que não haverá...
Os resultados do BCP são parcos e os esqueletos são grandes? Então, mas já não foram piores?
 
Mensagens: 1387
Registado: 1/11/2015 12:47

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NomDePlume » 9/6/2016 17:09

Alterações aos índices FTSE4Good publicada segunda-feira: BCP vai ser incluído (a única inclusão do sector bancário numa revisão que apagou Barclays, BBVA, Royal Bank of Scotland e outros dos índices). Explica as compras de terça-feira e prenuncia alguma pressão compradora nos próximos dias.
 
Mensagens: 36
Registado: 24/8/2015 10:26

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Punitor » 9/6/2016 17:09

Não consigo conceber Portugal sem banca, a não ser a CGD. Mas, desde que as vacas voam já dá para acreditar em tudo rsrsrs
 
Mensagens: 1387
Registado: 1/11/2015 12:47

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 9/6/2016 17:07

frosasantos Escreveu:Então o Amado, de calado, caladinho enquanto a cotação resvala, resolve falar no dia que a cotação dispara. Resultado, regresso ca abaixo a casa partida. E não me venham com "sell on the news" pq não houve qualquer rumor antes da subida.
Não está mesmo nada fácil. BCE ou não, se der para o torto o BCP ficamos com que bancos portugueses? O montepio? Vai ser bonito vai. Os bancos portugueses com centro de decisão em Portugal ja não financiam a economia, vão para estrangeiros e logo se verá...
Volto a dizer que algo de grave para o BCP vai ser mais grave para mim/nos como português do que como accionista.


tenta compreender... A BLACK ROCK ESTÁ A VENDER A POSIÇÃO, e enquanto nao se desfizer dela (faltam 600Milhoes de acções), ela não sobe e depois de se desfazer dela é provavel que suba aos 0,04 quando ou se comprar a outra quantidade identica que corresponde ao curto dela.
O truque é aproveitar ao maximo o ponto descendente dela porque ela depois invertirá quando terminar a venda.
Este é o meu pensamento.
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Punitor » 9/6/2016 16:58

hummm, o Montepio vira antes do BCP...
 
Mensagens: 1387
Registado: 1/11/2015 12:47

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Fred_Invest » 9/6/2016 16:53

Então o Amado, de calado, caladinho enquanto a cotação resvala, resolve falar no dia que a cotação dispara. Resultado, regresso ca abaixo a casa partida. E não me venham com "sell on the news" pq não houve qualquer rumor antes da subida.
Não está mesmo nada fácil. BCE ou não, se der para o torto o BCP ficamos com que bancos portugueses? O montepio? Vai ser bonito vai. Os bancos portugueses com centro de decisão em Portugal ja não financiam a economia, vão para estrangeiros e logo se verá...
Volto a dizer que algo de grave para o BCP vai ser mais grave para mim/nos como português do que como accionista.
 
Mensagens: 889
Registado: 4/9/2015 12:25

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Punitor » 9/6/2016 16:45

Duplo fundo...
Apesar da sessão de hoje ter sido bastante negativa, houve pelo menos uma coisa positiva: notou-se uma certa força a fugir do valor 0,022
Pareceu-me também em relação aos dias anteriores haver mais estabilidade latente
 
Mensagens: 1387
Registado: 1/11/2015 12:47

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Punitor » 9/6/2016 16:34

Vamos ver se não fecha abaixo de 0,022
 
Mensagens: 1387
Registado: 1/11/2015 12:47

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por KiteSurfer » 9/6/2016 16:02

Punitor Escreveu:As coisas não estão bem na banca não é só por culpa própria...
O BCE e a sua política dizimam a cada dia os lucros do setor e implementam regras e normas cada vez mais exigentes que pressionam a coisa até à exaustão...
Para se conseguirem as fusões, nada melhor do que eliminar e desvalorizar os mais frágeis, porque os maiores mesmo que desvalorizem, sempre hão-de sobreviver


Esta sim é a verdade quase fundamental as coisas não estão bem não só em Portugal mas em quase toda a banca europeia. A regulamentação europeia está a apontar no sentido de uma maior necessidade de capitais na banca, por isso o AC do Popular em espanha, apareceu sem quase se dar conta e mais deverão surgir. O BCP está com a faca apontada e não se deve safar, esta situação já foge ao desejo do NA, tudo é cozinhado em Bruxelas, tal como aconteceu com o BAnif o presidente parece que não sabia de nada.
 
Mensagens: 186
Registado: 8/9/2015 17:15

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], goncaladas, Google [Bot], Minsk, PAULOJOAO, peterteam2, Phil2014 e 249 visitantes