Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP

por artista_ » 25/10/2012 19:19

pepe7 Escreveu: Olá Artista,
Então pelo que vi no teu blogue o stop não era nos 0,073?! :roll: ontem já o fez e hoje tb....
Cumprimentos


Sim, e então?
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: BCP

por JS123 » 25/10/2012 18:02

Greedy_Greeny Escreveu:
pepe7 Escreveu:
artista Escreveu:
manchini Escreveu:Boas,

A apresentação de resultados é já na 2ºf, até lá...


A apresentação dos resultados é no dia 5 de Novembro, não na próxima segunda-feira, mas uma semana depois!


remember...remember...the fifth of November
:mrgreen:


Boa Excelente observação, será reposta justiça nov alor da acção, é isso?
Meu caro inigmático. :mrgreen:
 
Mensagens: 143
Registado: 29/11/2007 9:27
Localização: Terra

por JS123 » 25/10/2012 18:00

Ulisses Pereira Escreveu:JS123, se queres criticar os outros, fá-lo de uma forma tranquila e construtiva.

O Caldeirão não é um espaço de agressividade.

Um abraço,
Ulisses


Boas Ulisses

Agradeço o abraço e reenvio-te outro.

Calmo e tranquilo estou eu, espero que a leitura não seja interpretada com critica destrutiva.
As criticas podem e devem ser construtivas, só neste Pais é que parecem ser mal interpretadas.

Nunca deixei de expostor em qual quer lado e sobra qualquer assunto o meu ponto de vista.
Até a presente data não me tenho saído mal, porque parto sempre do prínci+io de que os outros é que têm razão e EU é que estou errado.

Se eu foso de tipo raramente me engano e nunca tenho dúvidas seria Presidente.

Tive a oportunidade de por 2 vezes intergrar um partido da coligação do Governo, a convite do actial Primeiro Ministro e do Psedo Dr. Relvas.

Trabalhei com Pedro Passos nos tempos em que ele era llider da JSD. Mais recentemente numa empresa em que em 97 o Relvas já assinava de Dr Advogado contratos com Alenhães, fui novamente convidado a intergrar o clube.

Isto tudo para dizer que não só nem nunca serei o maior, mas que juldo que tenho um papel masi contributivo para a sociedade como cidadão do que como politico. E acho que a politica é uma doença altamente contagiosa, tenho um familiar bem posicionado no PS, pessoal amiga desde o banco da escola primária, mas com o qual não me revejo na sua postura actual. Emboa amigos e familiares ele julga que passou de besta a bestial, até que um dia vai acordar e percenber que foi ao contrário.

Na vida a ofensa, a inveja, o odio são sentimentos muito negativos que nos trazem resultados negativos.

Tenho imensa dificuldade em controlar esses sentimentos negativos, pelo facto de viver numa ditadura democratica. Em que uns podm e mandam e outros calam e obdecem.

Vi ao longo da vida que levo, muitas mudanças, mas as que mais me chocam são as mudanças das pessoas, aqueles que chamam de cata ventos.

Hoje temos a parede pintada de branco mas amanha afirma que afinal de contas é preto. E como a falta modestia é brutal, tenta fechar um acordo dizendo que a final de contas nem em branco, nem é preto, é cinzenta.

Na informática temops o 0 ou o 1, não temos o 0,5, isso nao serve para nada...

Nas relações humanas o mesmo se passa, temos que ser Cidadãos, parar de criticar ou outros incluido os politicos. Não apontem o dedo a alguém que desejam ser e fazer igual. O ser humano, deve redefinir-se como tal. A inocência , objectividade de criança perde-se com a contamnada sociedade em que vivemos.

Até eu me deixo ir pela onda, mais uma vez peço perdão o todos que eventualmente se sentiram injurados.

Nuna recebi um pedido de desculpas, nem tenciono, preferi apresentar as minhas, mesmo que a razão me diga que não o tinha que o fazer. Mas fica para compensar todos aqueles que pecam e não pecam e não desculpas ao seu semelhante.

Parace que a quda do BCP hoje fez uma pausa, os indicadores na minha opinião apontam ainda para uma correcção, embora possa amnhã existir uma ligeira subida, mas a correcção na minha modesta ipinião vai continuar, mentenho o meu objectivo de rpimeira compra a 0,062 e 0,06 e 0,058 respectivamente.

Repito estou convicto, mas não CERTO, que uma destas ordens vai ser realizada.

Gostaria de ver resposta a todos aqueles que incentivaram ou manifesteram a efectivação de compras a 0,08 €, como sendo uma excelente aposta.
Muitos afirmando ser de longo prazo, mas acrescetam um stop, não longo prazo ? para que um stop?

Se eu acredito na valorização e aposto n longo prazo, acontaçe o que contecer não preciso de stop, ainda por cima "apertadinhos" os Stops claro...

A leitura que eu faço é que anda por aqui muitos Caldeireiros a tentar manipular outros, que na eufória compram. Muitos desses ainda a tempo shortavam à grande, agora ficou tudo apertedinho e a estratégia mudou, ganhar com os picos, provavelente motivando algumas mentes incertas em comprarem em alta, quando todos os indicadores apontam para correcções em baixa.

Se este forum é para ajudar e ensinar, então o Ulisses tem que poder ordem na casa.

Eu só afirmo as compras ou vendas que fiz com o intuito de alguns verem que nem tudo o que luz é ouro, e que a pressa é inimiga do vosso bolso, como já foi do meu.

Não sou um um perito na matéria, não sou é um lobo com pele de cordeiro, à espara da desgraça dos outros.

Mas vida e assim e no tempo que correm os homens deviam ser mais solidários, pois que compra e vende grandes volumes, em regra não são pessoas individuais e / ou nacionais, porquê não ajudar os nosso parceiros, mais carenciados de experiência.

Querem colocar linhas ascendentes com 3, 4, 5 ou 6 toque num período de um mês e dizer que isto agora é que vai...

Acredito que vai, mas não com esse vapor todo.

Ulisses, como dizes não tens uma opinião formada sobre o BCP, mas diz se queiseres apenas o que pode acontecer se o orçamento de stado chumbar, ou se existor um novo governo, sem eleições, seja por iniciativa Presidencial ou não, seja com os mesmos partidos da coligação mas com outros figurantes.

Será qie a banca vai subir ou descer, é mecesário bolha de cristal?

Não esquecer que 30 a 40% dos deputados da coligação que suporta o governo está contra este orçamento.

Basta no dia da votação 50% desse absterem-se ou mesmo votarem contra. Como fica?

Ulisses achas que o Presidente está parado ou mais atento de que qualquer um? Posso só te dizer que se orçamento chumbar o mundo não acaba, a banca é osector mais penalizado durante esse período de instabilidade fala, pois embora sem manifestarem vontade própria, já existe uma pré selecção de pessoas para lideram o Pais. O principal é um do norte, não é o Bimbo da Costa. Vê na bola de cistal que eu tanto utilizo. Desculpa qualquer coisa.

Obrigado pela chamada de atenção, mas faz o mesmo aos outros, aqueles que dizem que conpraram BCP 0.079 / 0,08e incentivaram ourtos a fazê-lo.

Ulisses já juros o teu nome e sê grande po~emordem na casa, eu deixarei de teçer qualquer comentário neste forum, enquanto a ordem e progresso foi estiver estabelecido.

Muito obrigado. :P
 
Mensagens: 143
Registado: 29/11/2007 9:27
Localização: Terra

por MPCER » 25/10/2012 16:38

Sem stress... até porque segundo o Instituto de meteorologia, o dia de amanhã será de sol radiante!
 
Mensagens: 49
Registado: 29/11/2007 2:36
Localização: viana do castelo

Re: BCP

por Greedy_Greeny » 25/10/2012 16:37

pepe7 Escreveu:
artista Escreveu:
manchini Escreveu:Boas,

A apresentação de resultados é já na 2ºf, até lá...


A apresentação dos resultados é no dia 5 de Novembro, não na próxima segunda-feira, mas uma semana depois!


remember...remember...the fifth of November
:mrgreen:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 129
Registado: 20/7/2012 4:24

BCP

por pepe7 » 25/10/2012 16:03

artista Escreveu:
manchini Escreveu:Boas,

A apresentação de resultados é já na 2ºf, até lá...


A apresentação dos resultados é no dia 5 de Novembro, não na próxima segunda-feira, mas uma semana depois!

Em relação ao BCP deixo aqui uma nota, é de longe o banco com pior performance dos três grandes (não é do futebol) em Portugal, tanto este ano, como desde há uns anos para cá... digamos que é o sporting do futebol! :mrgreen:

Pena tenho eu de ter deixado o BES e ter acabado por me meter no BCP! Não foi uma troca mas acabou por acontecer... ainda assim mantenho a minha posição, seguindo o plano de trading que estabeleci!

EDIT: Esqueci-me de dizer que acionei um "stop parcial", vendi um pouco mais de 1/5 a 0.074...


Olá Artista,
Então pelo que vi no teu blogue o stop não era nos 0,073?! :roll: ontem já o fez e hoje tb....
Cumprimentos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1970
Registado: 29/4/2010 22:36

por Ulisses Pereira » 25/10/2012 15:42

Neste momento, não tenho opinião sobre o BCP por isso não tenho opinado.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

por Greedy_Greeny » 25/10/2012 15:36

Ulisses Pereira Escreveu:JS123, se queres criticar os outros, fá-lo de uma forma tranquila e construtiva.

O Caldeirão não é um espaço de agressividade.

Um abraço,
Ulisses


Ulisses: achas que os longos no BCP vão fazer ROYAL FLUSH? :P
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 129
Registado: 20/7/2012 4:24

por Ulisses Pereira » 25/10/2012 15:31

JS123, se queres criticar os outros, fá-lo de uma forma tranquila e construtiva.

O Caldeirão não é um espaço de agressividade.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

hallo

por Greedy_Greeny » 25/10/2012 15:24

hallo: quo vadis?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 129
Registado: 20/7/2012 4:24

Re: Três dias, três velas encarnadas

por JS123 » 25/10/2012 15:24

nook Escreveu:
JS123 Escreveu:Três dias, três velas encarnadas :idea:
Sem aprendi desde à muitos anos, uma regra prática / empírica, que após dois dias no encarnado se no terceiro continuar é de saltar do comboio, pois o comboio está descontrolado.

Se olharmos para o stocastik fast e slow, vemos que ainda há muito terreno para desbravar.

Cuidado e Bons negócios :P


Meninos meninos fujam!! Cuidado vem aí o bicho papão :!: :!:

É o bicho papão "eufória" ... é de fugir a 7 pés!!

Haja pachorra!!!

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:



Haja paciência
 
Mensagens: 143
Registado: 29/11/2007 9:27
Localização: Terra

por Greedy_Greeny » 25/10/2012 15:23

JS123 Escreveu:
intraric Escreveu:
hfmagalhaes Escreveu:hfmagalhaes escreveu:
ralaxem que isto vai inverter outra vez


Concordo, pelo menos estou a guiar-me por esta vela, se calhar ainda um pouco cedo para tirar esta conclusão.


isto é para rir?
fazer AT só olhando pra velas e o resto?


eu tenho olhado muito para as velas ultimamente!
ainda agora acendi uma...
:mrgreen:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 129
Registado: 20/7/2012 4:24

Re: Três dias, três velas encarnadas

por JS123 » 25/10/2012 15:22

nook Escreveu:
JS123 Escreveu:Três dias, três velas encarnadas :idea:
Sem aprendi desde à muitos anos, uma regra prática / empírica, que após dois dias no encarnado se no terceiro continuar é de saltar do comboio, pois o comboio está descontrolado.

Se olharmos para o stocastik fast e slow, vemos que ainda há muito terreno para desbravar.

Cuidado e Bons negócios :P


Meninos meninos fujam!! Cuidado vem aí o bicho papão :!: :!:

É o bicho papão "eufória" ... é de fugir a 7 pés!!

Haja pachorra!!!

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:



Haja paciência
 
Mensagens: 143
Registado: 29/11/2007 9:27
Localização: Terra

por JS123 » 25/10/2012 14:44

intraric Escreveu:
hfmagalhaes Escreveu:hfmagalhaes escreveu:
ralaxem que isto vai inverter outra vez


Concordo, pelo menos estou a guiar-me por esta vela, se calhar ainda um pouco cedo para tirar esta conclusão.


isto é para rir?
fazer AT só olhando pra velas e o resto?
 
Mensagens: 143
Registado: 29/11/2007 9:27
Localização: Terra

por artista_ » 25/10/2012 14:14

Paradelacerqueira Escreveu:ARTISTA
Vc que trocou o BES pelo BCP... gostaria de lhe dizer para anular o seu stop. Mas em bolsa nunca devemos fazer isso!!!


paradela, eu nunca anulo stops! :wink:

Como já disse, eu não troquei BES por BCP, fiz um trade bastante bom no BES e alguns dias depois acabei por comprar BCP, como comprei e vendi outros títulos... ou seja, na prática essa troca acabou por acontecer, mas não foi algo pensado, também podia dizer que troquei por PT, porque também comprei títulos da PT!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

por nickforum » 25/10/2012 14:01

hfmagalhaes Escreveu:
jrnabolsa Escreveu:O BCP estando num ponto crucial como este, deixa as pessoas apreensivas...normal :wink:


ralaxem que isto vai inverter outra vez


Como diz o Ulisses, porque dizes isso?

Nickforum
 
Mensagens: 187
Registado: 30/12/2010 10:18
Localização: 17

por MPCER » 25/10/2012 14:00

ARTISTA
Vc que trocou o BES pelo BCP... gostaria de lhe dizer para anular o seu stop. Mas em bolsa nunca devemos fazer isso!!!
 
Mensagens: 49
Registado: 29/11/2007 2:36
Localização: viana do castelo

Entrevista

por Brass River » 25/10/2012 13:53

Atenção não percam a entrevista ao Nuno Amado pela Judite de Sousa esta noite na tvi24.

Brass
 
Mensagens: 452
Registado: 26/10/2006 23:12

por artista_ » 25/10/2012 13:50

manchini Escreveu:Boas,

A apresentação de resultados é já na 2ºf, até lá...


A apresentação dos resultados é no dia 5 de Novembro, não na próxima segunda-feira, mas uma semana depois!

Em relação ao BCP deixo aqui uma nota, é de longe o banco com pior performance dos três grandes (não é do futebol) em Portugal, tanto este ano, como desde há uns anos para cá... digamos que é o sporting do futebol! :mrgreen:

Pena tenho eu de ter deixado o BES e ter acabado por me meter no BCP! Não foi uma troca mas acabou por acontecer... ainda assim mantenho a minha posição, seguindo o plano de trading que estabeleci!

EDIT: Esqueci-me de dizer que acionei um "stop parcial", vendi um pouco mais de 1/5 a 0.074...
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

por MPCER » 25/10/2012 13:40

O FGRACIA3, quando não está propagando seus ganhos, fica observando os investimentos dos outros, especialmente as quantidades de cada ordem.
Sem stress...
No BCP temos de estar sem stress. Expectativas de ganhos no dia, podem sair defraudadas.
Como só investimos em bolsa dinheiro de que não precisamos no imediato, investir no BCP exige paciência, muita paciência.
 
Mensagens: 49
Registado: 29/11/2007 2:36
Localização: viana do castelo

n

por luislobs. » 25/10/2012 13:31

Boas..podem nao acreditar mas á tempos estes negocios 453-163 eram associados a codigo entre tubaroes que algo se ia passar.No caso 163 passou-se durante dias até que se deu uma grande subida associada a divulgacao de subida de percentagem do Sr Berardo..na altura da guerra de poder..

.
-


Sonhar, saber esquecer, gostar de aprender, ter paciência para repetir, ousar, arriscar, partilhar é o caminho para ter sucesso numa vivência equilibrada do uso do tempo e da vida. - Ti Belmiro 01-2008

voce nasce sem pedir, morre sem querer....aproveite o intervalo
 
Mensagens: 715
Registado: 13/12/2007 10:15

por RR23 » 25/10/2012 13:11

FGRACIA3 Escreveu:
MAV8 Escreveu:
FGRACIA3 Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:Sim. E outros acham que é um bom ponto de saída.

Peço-vos um favor a vocês próprios: Olhem para as duas faces da moeda.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses, mas não é estranho que alguém esteja a vender as açoes sempre aos mesmos valores (2304 e 1869) e outro que compra sempre a esses valores?
E isso já dura há mais de uma hora.
como conseguem fazer isso? :shock: :shock:


Porque não fazes a experiência, agarras-te bem e colocas uma ordem (compra ou venda é indiferente)ao melhor de 2034 acções e vais ver que também consegues :shock: , :mrgreen: mas só para esse número de acções! :mrgreen:

Aviso :arrow: Não tente fazer isto em casa. O investimento em ações pode levar a perdas avultadas de capital!!!

Obrigado, mas eu isto já sabia.
O que acho estranho é porque compra sempre a esses valores e não compra tudo de uma vez? :shock:


É só pra deixar o pessoal a fazer perguntas :lol: são uns brincalhões!

Bons negocios!
 
Mensagens: 38
Registado: 1/11/2011 23:11
Localização: 13

por FGRACIA3 » 25/10/2012 12:52

MAV8 Escreveu:
FGRACIA3 Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:Sim. E outros acham que é um bom ponto de saída.

Peço-vos um favor a vocês próprios: Olhem para as duas faces da moeda.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses, mas não é estranho que alguém esteja a vender as açoes sempre aos mesmos valores (2304 e 1869) e outro que compra sempre a esses valores?
E isso já dura há mais de uma hora.
como conseguem fazer isso? :shock: :shock:


Porque não fazes a experiência, agarras-te bem e colocas uma ordem (compra ou venda é indiferente)ao melhor de 2034 acções e vais ver que também consegues :shock: , :mrgreen: mas só para esse número de acções! :mrgreen:

Aviso :arrow: Não tente fazer isto em casa. O investimento em ações pode levar a perdas avultadas de capital!!!

Obrigado, mas eu isto já sabia.
O que acho estranho é porque compra sempre a esses valores e não compra tudo de uma vez? :shock:
 
Mensagens: 306
Registado: 23/1/2008 5:01

por MAV8 » 25/10/2012 12:42

FGRACIA3 Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:Sim. E outros acham que é um bom ponto de saída.

Peço-vos um favor a vocês próprios: Olhem para as duas faces da moeda.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses, mas não é estranho que alguém esteja a vender as açoes sempre aos mesmos valores (2304 e 1869) e outro que compra sempre a esses valores?
E isso já dura há mais de uma hora.
como conseguem fazer isso? :shock: :shock:


Porque não fazes a experiência, agarras-te bem e colocas uma ordem (compra ou venda é indiferente)ao melhor de 2034 acções e vais ver que também consegues :shock: , :mrgreen: mas só para esse número de acções! :mrgreen:

Aviso :arrow: Não tente fazer isto em casa. O investimento em ações pode levar a perdas avultadas de capital!!!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1894
Registado: 10/11/2006 10:43
Localização: Leiria

por carrancho » 25/10/2012 12:42

manchini Escreveu:Boas,

Não querendo entrar em guerras de palavras.
Na minha modesta opinião, quando entram foi estratégica, por mil e uma razões.
Agora podem dizer-me que é estratégia aumentar para 15%, é pacífico, embora eu ache que não, é colocar mais dinheiro onde já são maioritários.
O ponto principal do aumento de + 5% é, sendo estratégico, comprar antes ou depois da divulgação dos resultados, podem tirar as conclusões.

Manchini


Como dinheiro não lhes falta, admitindo que por alguma razão não lhes éra recomendável aumentar pela via do AC, só podem ser burros... com tão boas informações e expectativas de valorização, com autorização para irem até aos 20%, não o fizeram já porquê?!?! Só podem ser burros mesmo, o que nos leva a outra conclusão, se o maior accionista do bcp é lerdinho das ideias, então provávelmente não vai conseguir contribuir para melhorar os resultados do bcp.

Também não procuro nenhuma guerra de palavras, apenas constactar que este é um tipo de exercicio que não leva a lado nenhum, não nos serve de nada, não podemos ganhar dinheirinho com ele, não consistentemente, mas podemos perder uma pipa de massa agarrados a uma "tábua de salvação" destas.

Quando alguém afirma que este é o factor determinante para manter bcp em carteira... é assustador!

O que faz-me continuar dentro é o aumento de 10 para 15% dos angolanos.
Abraço,
Carrancho
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4363
Registado: 10/8/2006 19:44
Localização: Aveiro

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: afcapitao, Bar38, Bing [Bot], Google [Bot], Goya777, iniciado1, joao garcao, latbal, nfaz, OCTAMA, peterteam2, Shimazaki_2, tami, zulu404 e 432 visitantes