Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Rango » 20/9/2018 15:10

Ignoro o que se passou para esta queda repentina do BCP, que passou dos 0,2587 para os 0,2550, mas foi quase geral em todo o sector bancário europeu. Felizmente que parece já querer recuperar parte do que já esteve a subir hoje...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1476
Registado: 16/9/2016 15:35

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ruffus86 » 20/9/2018 14:40

salvador_guru Escreveu:3 toques na zona dos 0.235/0.237 e pimba.

Para mim é suficiente...e parece que para o mercado também foi.

Resta aguardar pelo patamar dos 0.3X



:lol: :wall:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1083
Registado: 31/10/2013 13:54

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por salvador_guru » 20/9/2018 13:20

3 toques na zona dos 0.235/0.237 e pimba.

Para mim é suficiente...e parece que para o mercado também foi.

Resta aguardar pelo patamar dos 0.3X
 
Mensagens: 942
Registado: 31/3/2017 13:26

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por maceirafernandesjose » 20/9/2018 12:43

Uridarn pareçe-me mais uma passagem no leilão final e não fecho de curtos. :idea:
 
Mensagens: 1414
Registado: 17/12/2013 1:15

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por UriDarn » 20/9/2018 10:34

Pode ter sido muito provavelmente uma redução de um short!
 
Mensagens: 209
Registado: 5/11/2014 20:06

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ruffus86 » 19/9/2018 20:47

jmatos0808 Escreveu:
Ruffus86 Escreveu:Boa entrada agora no fecho da sessão...


Grande suicida, entrar depois de 3 ganhos seguidos e em zona de resistencia? Espero que te saia bem, mas o inicio da sessao pareceu-me estar a mostrar que está no fim o ressalto


nao fui eu que entrei,
alguem fez uma grande entrada no fim, pelo volume de acções
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1083
Registado: 31/10/2013 13:54

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por fogeávmer » 19/9/2018 19:31

Na minha opinião foi uma excelente entrada,até porque fechou em máximo diário.

Enfim é apenas pouca sorte.
Abraço e bons negócios.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 62
Registado: 29/11/2007 11:16
Localização: vilar de mouros

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por jmatos0808 » 19/9/2018 18:21

Ruffus86 Escreveu:Boa entrada agora no fecho da sessão...


Grande suicida, entrar depois de 3 ganhos seguidos e em zona de resistencia? Espero que te saia bem, mas o inicio da sessao pareceu-me estar a mostrar que está no fim o ressalto
 
Mensagens: 333
Registado: 19/11/2015 13:53

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ruffus86 » 19/9/2018 16:40

Boa entrada agora no fecho da sessão...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1083
Registado: 31/10/2013 13:54

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ruffus86 » 19/9/2018 14:41

maceirafernandesjose Escreveu:Rufus estando o bcp em zona de resistençia e já um pouco esticado não há 0,27 sem primeiro haver 0,20 e não sei quantos. :)


nao percebi os 0,20

Esticado como assim? Para cima???
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1083
Registado: 31/10/2013 13:54

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por luislobs » 19/9/2018 14:13

TARGET atingido ..venda .2525
Anexos
DDDDDDDDDDDDD.png
DDDDDDDDDDDDD.png (36.27 KiB) Visualizado 6476 vezes
.

É preciso viver..nao apenas existir.
 
Mensagens: 2209
Registado: 19/2/2007 10:01

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por maceirafernandesjose » 19/9/2018 13:10

Rufus estando o bcp em zona de resistençia e já um pouco esticado não há 0,27 sem primeiro haver 0,20 e não sei quantos. :)
 
Mensagens: 1414
Registado: 17/12/2013 1:15

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ruffus86 » 19/9/2018 12:05

Estes últimos dias de subidas aliviam o RSI.
Parece-me a mim que é um movimento de ressalto, eventualmente até aos 27 centimos????
Retraindo novamente e mantendo o movimento de descida?

é difícil avaliar por agora...
Mas provavelmente esta semana é de ganhos, não por estar bull, mas por estar a ressaltar...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1083
Registado: 31/10/2013 13:54

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 18/9/2018 15:42

Argumentos, meus senhores. É tudo o que vos peço.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ativo » 18/9/2018 15:12

salvador_guru Escreveu:
Investbem Escreveu:Explicadissimo e compreendido!!!
Não leves a mal, mas ter duas posturas diferentes para duas situações iguais, desculpa, mas não dá qualquer credibilidade. Ou há coerencia ou a credibilidade desaparece.



Mas o EAGLE já não merece a nossa credibilidade há muito tempo.

Quanto ao BCP tudo normal, reagiu na zona dos 0.23, e já vai na direcão dos 0.30 novamente.

Tudo nomal.

Cumps

Salvador

Não sei se o EAGLE BULLMARKET merece credibilidade, como tu dizes. O que sei é que gosto sempre de ler o que ele escreve, apesar de, por vezes, não concordar totalmente com ele.

Em 22/08/2018:

ativo Escreveu:
salvador_guru Escreveu:Bom dia,

As férias estão a terminar e com isso os fracos volumes.

E quando retomar a época de compras aposto no BCP para ser a estrela do PSI.

A acumulação que se tem notado nas ultimas semanas diz-me que o disparo está prestes a acontecer.

1º target: 0.33
2º target: 0.40

Até Outubro/Novembro penso que chegará com relativa facilidade ao 2º target.

Quanto ao primeiro, aposto já em Setembro.

A ver vamos.

Cumps,

Salvador

:shock:

salvador_guru Escreveu:
ativo Escreveu:
salvador_guru Escreveu:Ativo qual foi a parte que não percebeste do meu post?

Não houve nada que não tivesse percebido. :-"



Ainda bem!

Então é só agurdarmos pacientemente pelo final do Ano.

Cumps

salvador

Falas de credibilidade …
E tu mereces a tal credibilidade? Veremos! :mrgreen:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por salvador_guru » 18/9/2018 14:44

Explicadissimo e compreendido!!!
Não leves a mal, mas ter duas posturas diferentes para duas situações iguais, desculpa, mas não dá qualquer credibilidade. Ou há coerencia ou a credibilidade desaparece.[/quote]


Mas o EAGLE já não merece a nossa credibilidade há muito tempo.

Quanto ao BCP tudo normal, reagiu na zona dos 0.23, e já vai na direcão dos 0.30 novamente.

Tudo nomal.

Cumps

Salvador
 
Mensagens: 942
Registado: 31/3/2017 13:26

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLE BULLMARKET » 18/9/2018 12:58

"Presidente do BCE pede aos bancos para reduzirem exposição ao crédito malparado

O presidente do Banco Central Europeu (BCE), Mario Draghi, considerou hoje ainda "elevado" o crédito "malparado" de alguns bancos da zona euro, o que limita a capacidade creditícia e se traduz num menor financiamento da actividade económica. "


"Lusa

18 de setembro de 2018 às 11:43
Numa conferência sobre supervisão bancária que decorre hoje em Paris, Draghi considerou que a exposição das entidades europeias à dívida duvidosa é "ainda superior" à da dos Estados Unidos, apesar de ter diminuído "à medida que se produziu um reforço da economia" suportado pela acção do BCE."

"Neste sentido, Draghi pediu um esforço "aos bancos, aos supervisores e aos reguladores para reduzir" essa exposição ao crédito malparado "sobretudo nos países onde a proporção continua a ser elevada"."

http://www.jornaldenegocios.pt/economia ... NegociosTV
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Investbem » 18/9/2018 10:28

EAGLE BULLMARKET Escreveu:
EAGLE BULLMARKET Escreveu:
maceirafernandesjose Escreveu:Eagle este desafio já dura há varios anos,não estás á espera que o bcp vá agora aos 20centimos por causa disto pois não,ou ainda continuas á espera. :)


Enquanto o forte canal descendente com 9 Meses desde JANEIRO de 2018 , se mantiver intacto, e cotada sem nenhum sinal de inversão , aguardo tranquilo por um bom preço muito inferior .

Uma entrada num bom negocio a muito bom preço , exige paciência .
Mas o retorno costuma ser excelente .


Só gostava de saber, se quiseres ter a maçada de responder, porque é que em 2017 esteve durante 1 ano dentro de um perfeito canal ascendente, com força e volume, e mesmo aí defendias sempre a descida, quando a tendencia era e foi muitos meses de clara subida.


Quem quiser pode ficar preso ao passado .

A mim só me interessa tentar perceber as tendências futuras e se posso lucrar com elas .[/quote]



Explicadissimo e compreendido!!!
Não leves a mal, mas ter duas posturas diferentes para duas situações iguais, desculpa, mas não dá qualquer credibilidade. Ou há coerencia ou a credibilidade desaparece.
Cordiais cumprimentos
Investbem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1842
Registado: 29/11/2007 3:56
Localização: wwwww

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLE BULLMARKET » 18/9/2018 9:50

Investbem Escreveu:
EAGLE BULLMARKET Escreveu:
maceirafernandesjose Escreveu:Eagle este desafio já dura há varios anos,não estás á espera que o bcp vá agora aos 20centimos por causa disto pois não,ou ainda continuas á espera. :)


Enquanto o forte canal descendente com 9 Meses desde JANEIRO de 2018 , se mantiver intacto, e cotada sem nenhum sinal de inversão , aguardo tranquilo por um bom preço muito inferior .

Uma entrada num bom negocio a muito bom preço , exige paciência .
Mas o retorno costuma ser excelente .


Só gostava de saber, se quiseres ter a maçada de responder, porque é que em 2017 esteve durante 1 ano dentro de um perfeito canal ascendente, com força e volume, e mesmo aí defendias sempre a descida, quando a tendencia era e foi muitos meses de clara subida.


Quem quiser pode ficar preso ao passado .

A mim só me interessa tentar perceber as tendências futuras e se posso lucrar com elas .
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Investbem » 18/9/2018 9:46

EAGLE BULLMARKET Escreveu:
maceirafernandesjose Escreveu:Eagle este desafio já dura há varios anos,não estás á espera que o bcp vá agora aos 20centimos por causa disto pois não,ou ainda continuas á espera. :)


Enquanto o forte canal descendente com 9 Meses desde JANEIRO de 2018 , se mantiver intacto, e cotada sem nenhum sinal de inversão , aguardo tranquilo por um bom preço muito inferior .

Uma entrada num bom negocio a muito bom preço , exige paciência .
Mas o retorno costuma ser excelente .


Só gostava de saber, se quiseres ter a maçada de responder, porque é que em 2017 esteve durante 1 ano dentro de um perfeito canal ascendente, com força e volume, e mesmo aí defendias sempre a descida, quando a tendencia era e foi muitos meses de clara subida.
Cordiais cumprimentos
Investbem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1842
Registado: 29/11/2007 3:56
Localização: wwwww

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLE BULLMARKET » 18/9/2018 9:16

maceirafernandesjose Escreveu:Eagle este desafio já dura há varios anos,não estás á espera que o bcp vá agora aos 20centimos por causa disto pois não,ou ainda continuas á espera. :)


Enquanto o forte canal descendente com 9 Meses desde JANEIRO de 2018 , se mantiver intacto, e cotada sem nenhum sinal de inversão , aguardo tranquilo por um bom preço muito inferior .

Uma entrada num bom negocio a muito bom preço , exige paciência .
Mas o retorno costuma ser excelente .
Anexos
bcp 1809.PNG
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por maceirafernandesjose » 18/9/2018 9:11

Eagle este desafio já dura há varios anos,não estás á espera que o bcp vá agora aos 20centimos por causa disto pois não,ou ainda continuas á espera. :)
 
Mensagens: 1414
Registado: 17/12/2013 1:15

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLE BULLMARKET » 18/9/2018 7:45

"Centeno diz que reduzir crédito malparado é o desafio do sistema bancário europeu

O ministro das Finanças disse esta segunda-feira que reduzir os activos problemáticos é o principal desafio com que se confrontam os bancos europeus e que a concretização da União Bancária é a sua principal tarefa como presidente do Eurogrupo."

http://www.jornaldenegocios.pt/economia ... estaquestrêsnotícias
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLE BULLMARKET » 17/9/2018 20:18

UriDarn Escreveu:
EAGLE BULLMARKET Escreveu:BCP estava tecnicamente sobrevendido .

Faz pequena recuperação , dentro do perfeito canal descendente com 9 meses , não ultrapassando o mesmo.

Mini Ressalto tal como anda a tentar fazer parte das cotadas do PSI , BCP , JMT , NOS , SON , CTT etç.

O mais provável apos ter tocado hoje na linha superior do canal descente é voltar ás quedas , não devendo ultrapassar muito este forte canal.

Os USA estão hoje a iniciar pequena correcção , ainda moderada , sendo esperada entre hoje e amanhã o anuncio do TRUMP de novas fortes tarifas sobre a china agudizando a Trade War , com os chineses a prometerem retaliar e não voltar ás negociações .

Tal como já disse , na minha opinião poderemos ter uma 2ª metade setembro bem mais volátil que a primeira .

É aproveitar estes pequeninos ressaltos enquanto mercado não decide provavelmente fazer uma correcção mais acentuada.



Isto realmente tudo o que esta personagem diz roça o ridículo no espaço de um mês foi o 2º dia com maior volume e com uma subida de 3,68%, o comentário do intendido é "Faz pequena recuperação , dentro do perfeito canal descendente com 9 meses , não ultrapassando o mesmo.
Mini Ressalto tal como anda a tentar fazer parte das cotadas do PSI"
Enfim mais do mesmo que nos tem habituado


O comentário do URIDARN também é mais do mesmo do que nos tem habituado .

Nada de útil sobre as cotadas , nada de relevante ou de significativo , só ataca os outros , sem nenhuma analise , elementos desses sem nenhum valor acrescentado para o fórum temos cá varios

Porque não publica uma analise que mostre que BCP vai subir e porquê ?
Porque não demonstra que BCP está a subir há 9 meses ?

Só porque tem a acção em carteira e gostava que subisse ?

A personagem URIDARN tudo o que diz não roça o ridículo porque não diz nada , é um vazio completo de ideias .

Porque não apresenta uma analise ao BCP e justifica porque vai subir ?

É mentira que o titulo está num canal descendente há 9 meses ?

É mentira que quem comprou a 30 cêntimos no inicio do ano está a ver o investimento a desvalorizar bem ?

É mentira que com subida de hoje tecnicamente não superou o canal ?

Quantos milhares de milhões ainda tem por limpar no balanço , limpando alguns dos lucros dos próximos anos ?

EM que ano vai distribuir dividendos e qual a Yield ?


Quer responder a estas perguntas ? E fazer uma analise que não roce o ridículo além de so dizer disparates -

EM vez de só dizer disparates , porque não diz o que pensa dos fundamentais do banco e quando vai iniciar a subida e terminar a queda que dura há 9 meses ?

o URIDARN aparenta pelo discurso ser mais um BCP lover e um comprador de facas a cair , sem estratégia definida , e que depois vem atacar os outros por dizerem o que pensam sobre o percurso da cotada .
Não posso fazer nada relativamente a quem compra acçoes sem estratégia e as vê desvalorizar .

Mais analises a dizer o que pensa sobre as cotadas e menos ataques gratuitos aos outros é o que se pede

Comentários da treta com ataques não acrescentam nada
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por UriDarn » 17/9/2018 19:46

EAGLE BULLMARKET Escreveu:BCP estava tecnicamente sobrevendido .

Faz pequena recuperação , dentro do perfeito canal descendente com 9 meses , não ultrapassando o mesmo.

Mini Ressalto tal como anda a tentar fazer parte das cotadas do PSI , BCP , JMT , NOS , SON , CTT etç.

O mais provável apos ter tocado hoje na linha superior do canal descente é voltar ás quedas , não devendo ultrapassar muito este forte canal.

Os USA estão hoje a iniciar pequena correcção , ainda moderada , sendo esperada entre hoje e amanhã o anuncio do TRUMP de novas fortes tarifas sobre a china agudizando a Trade War , com os chineses a prometerem retaliar e não voltar ás negociações .

Tal como já disse , na minha opinião poderemos ter uma 2ª metade setembro bem mais volátil que a primeira .

É aproveitar estes pequeninos ressaltos enquanto mercado não decide provavelmente fazer uma correcção mais acentuada.



Isto realmente tudo o que esta personagem diz roça o ridículo no espaço de um mês foi o 2º dia com maior volume e com uma subida de 3,68%, o comentário do intendido é "Faz pequena recuperação , dentro do perfeito canal descendente com 9 meses , não ultrapassando o mesmo.
Mini Ressalto tal como anda a tentar fazer parte das cotadas do PSI"
Enfim mais do mesmo que nos tem habituado
 
Mensagens: 209
Registado: 5/11/2014 20:06

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Cem pt, Ferreiratrade, Google [Bot], Nietz19, PAULOJOAO, Xacal e 424 visitantes