Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por salvador_guru » 24/8/2018 12:05

Ruffus86 Escreveu:
salvador_guru Escreveu:Quando passar dos 0.258 vai ser engraçado de se ver :lol:


Questão 1:
Porque a premissa de que passa os 0,258?

Porque a meu ver BCP está bull em todos os prazos.


Questão 2:
Porque é que esse limite é relevante?


Resistencia Curto prazo e onde se encontram muitas ordens de compra, inclusive a minha
 
Mensagens: 942
Registado: 31/3/2017 13:26

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por tyui » 23/8/2018 22:00

 
Mensagens: 501
Registado: 4/2/2011 7:53
Localização: 21

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ruffus86 » 23/8/2018 18:44

salvador_guru Escreveu:Quando passar dos 0.258 vai ser engraçado de se ver :lol:


Questão 1:
Porque a premissa de que passa os 0,258?

Questão 2:
Porque é que esse limite é relevante?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1083
Registado: 31/10/2013 13:54

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por salvador_guru » 23/8/2018 18:18

Quando passar dos 0.258 vai ser engraçado de se ver :lol:
 
Mensagens: 942
Registado: 31/3/2017 13:26

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ruffus86 » 22/8/2018 20:44

:lol:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1083
Registado: 31/10/2013 13:54

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 22/8/2018 20:15

freitax Escreveu:
Ruffus86 Escreveu:

Para o heaven vou eu ao ler os teus post

é break even.
afinal o verdinho és tu...

Lê livros de matematica e teoria financeira em ingles, ajuda-te 2 em 1


Que risada :mrgreen: :mrgreen:

yá, heheheheheh tambem eu me rio do erro e da resposta do ruffus
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por freitax » 22/8/2018 16:30

Ruffus86 Escreveu:
NaoSei Escreveu:
Investidor Escreveu:Há quem não compre BCP a 0,24 e só o compra acima de 0,26. É o mesmo BCP, só muda o preço... Comprar a mesma coisa mais cara e não a comprar mais barata é uma tese de investimento que não consigo seguir.

Mas entrar em picardia com investidores que têm, e exprimem, opiniões diferentes da nossa, além de inutil, é contraproducente. Para cada um de nós fazer, a cada momento, o negócio que entende como correcto (ou seja, para ganhar dinheiro), é preciso que haja alguem que tenha uma opinião completamente oposta à nossa. `Um investidor de valor e disciplinado vende (regra geral) no seguimento de uma subida e compra no seguimento de uma descida. Precisamente o oposto à "tendência". Mas para um investidor de valor negociar é preciso que haja quem "compra porque tem estado a subir" ou "vende porque tem estado a descer". Quem venderia no final de Janeiro BCP acima de 0,32 se não houvesse quem achasse que ia continuar a subir? Quem compraria BCP há pouco tempo a 0,24 se não houvesse quem achasse que ia continuar a descer?

Este é um pequeno video, antigo e de má-qualidade, sobre como investir:

https://www.youtube.com/watch?v=T6HHwOoq9M4

Agora não façam todos isto. Caso contrário não terei mais ninguem com quem negociar...



Até sempre.

concordo com o que dizes e invisto dessa maneira, mas quase todos os foristas daqui não concordam em investir lá embaixo e quando eu falava do warren buffet, todos me criticavam sobre isso, mas enfim, eram os bcp haters... resultado...se eu nao tivesse reforçado lá embaixo o meu break heaven não tinha sido quebrado e estaria nos 0,60



Para o heaven vou eu ao ler os teus post

é break even.
afinal o verdinho és tu...

Lê livros de matematica e teoria financeira em ingles, ajuda-te 2 em 1


Que risada :mrgreen: :mrgreen:
 
Mensagens: 471
Registado: 16/4/2011 14:51
Localização: 14

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ruffus86 » 22/8/2018 16:22

NaoSei Escreveu:
Investidor Escreveu:Há quem não compre BCP a 0,24 e só o compra acima de 0,26. É o mesmo BCP, só muda o preço... Comprar a mesma coisa mais cara e não a comprar mais barata é uma tese de investimento que não consigo seguir.

Mas entrar em picardia com investidores que têm, e exprimem, opiniões diferentes da nossa, além de inutil, é contraproducente. Para cada um de nós fazer, a cada momento, o negócio que entende como correcto (ou seja, para ganhar dinheiro), é preciso que haja alguem que tenha uma opinião completamente oposta à nossa. `Um investidor de valor e disciplinado vende (regra geral) no seguimento de uma subida e compra no seguimento de uma descida. Precisamente o oposto à "tendência". Mas para um investidor de valor negociar é preciso que haja quem "compra porque tem estado a subir" ou "vende porque tem estado a descer". Quem venderia no final de Janeiro BCP acima de 0,32 se não houvesse quem achasse que ia continuar a subir? Quem compraria BCP há pouco tempo a 0,24 se não houvesse quem achasse que ia continuar a descer?

Este é um pequeno video, antigo e de má-qualidade, sobre como investir:

https://www.youtube.com/watch?v=T6HHwOoq9M4

Agora não façam todos isto. Caso contrário não terei mais ninguem com quem negociar...



Até sempre.

concordo com o que dizes e invisto dessa maneira, mas quase todos os foristas daqui não concordam em investir lá embaixo e quando eu falava do warren buffet, todos me criticavam sobre isso, mas enfim, eram os bcp haters... resultado...se eu nao tivesse reforçado lá embaixo o meu break heaven não tinha sido quebrado e estaria nos 0,60



Para o heaven vou eu ao ler os teus post

é break even.
afinal o verdinho és tu...

Lê livros de matematica e teoria financeira em ingles, ajuda-te 2 em 1
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1083
Registado: 31/10/2013 13:54

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 22/8/2018 14:48

Investidor Escreveu:Há quem não compre BCP a 0,24 e só o compra acima de 0,26. É o mesmo BCP, só muda o preço... Comprar a mesma coisa mais cara e não a comprar mais barata é uma tese de investimento que não consigo seguir.

Mas entrar em picardia com investidores que têm, e exprimem, opiniões diferentes da nossa, além de inutil, é contraproducente. Para cada um de nós fazer, a cada momento, o negócio que entende como correcto (ou seja, para ganhar dinheiro), é preciso que haja alguem que tenha uma opinião completamente oposta à nossa. `Um investidor de valor e disciplinado vende (regra geral) no seguimento de uma subida e compra no seguimento de uma descida. Precisamente o oposto à "tendência". Mas para um investidor de valor negociar é preciso que haja quem "compra porque tem estado a subir" ou "vende porque tem estado a descer". Quem venderia no final de Janeiro BCP acima de 0,32 se não houvesse quem achasse que ia continuar a subir? Quem compraria BCP há pouco tempo a 0,24 se não houvesse quem achasse que ia continuar a descer?

Este é um pequeno video, antigo e de má-qualidade, sobre como investir:

https://www.youtube.com/watch?v=T6HHwOoq9M4

Agora não façam todos isto. Caso contrário não terei mais ninguem com quem negociar...

Até sempre.

concordo com o que dizes e invisto dessa maneira, mas quase todos os foristas daqui não concordam em investir lá embaixo e quando eu falava do warren buffet, todos me criticavam sobre isso, mas enfim, eram os bcp haters... resultado...se eu nao tivesse reforçado lá embaixo o meu break heaven não tinha sido quebrado e estaria nos 0,60
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por salvador_guru » 22/8/2018 14:21

ativo Escreveu:
salvador_guru Escreveu:Ativo qual foi a parte que não percebeste do meu post?

Não houve nada que não tivesse percebido. :-"



Ainda bem!

Então é só agurdarmos pacientemente pelo final do Ano.

Cumps

salvador
 
Mensagens: 942
Registado: 31/3/2017 13:26

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Investbem » 22/8/2018 14:11

.
Anexos
+BCP.png
+BCP.png (71.95 KiB) Visualizado 9388 vezes
Cordiais cumprimentos
Investbem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1842
Registado: 29/11/2007 3:56
Localização: wwwww

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ativo » 22/8/2018 13:35

salvador_guru Escreveu:Ativo qual foi a parte que não percebeste do meu post?

Não houve nada que não tivesse percebido. :-"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por salvador_guru » 22/8/2018 13:25

Ativo qual foi a parte que não percebeste do meu post?
 
Mensagens: 942
Registado: 31/3/2017 13:26

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ativo » 22/8/2018 13:08

salvador_guru Escreveu:Bom dia,

As férias estão a terminar e com isso os fracos volumes.

E quando retomar a época de compras aposto no BCP para ser a estrela do PSI.

A acumulação que se tem notado nas ultimas semanas diz-me que o disparo está prestes a acontecer.

1º target: 0.33
2º target: 0.40

Até Outubro/Novembro penso que chegará com relativa facilidade ao 2º target.

Quanto ao primeiro, aposto já em Setembro.

A ver vamos.

Cumps,

Salvador

:shock:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por salvador_guru » 22/8/2018 12:03

Bom dia,

As férias estão a terminar e com isso os fracos volumes.

E quando retomar a época de compras aposto no BCP para ser a estrela do PSI.

A acumulação que se tem notado nas ultimas semanas diz-me que o disparo está prestes a acontecer.

1º target: 0.33
2º target: 0.40

Até Outubro/Novembro penso que chegará com relativa facilidade ao 2º target.

Quanto ao primeiro, aposto já em Setembro.

A ver vamos.

Cumps,

Salvador
 
Mensagens: 942
Registado: 31/3/2017 13:26

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 22/8/2018 11:56

artista_ Escreveu:Engraçado estarem a comparar PER's de bancos... individualmente parece que dizem muito pouco, sobretudo nos últimos anos, os resultados dos bancos têm tido comportamentos muito erráticos/voláteis, de difícil previsão. Por isso parece-me que é preciso muito mais que o PER para dizer que este banco está mais barato que aquele...

PS: Engraçado o Não sei que passou anos a defender o BCP vem agora ao tópico apenas para falar do Santander! :mrgreen: :mrgreen: Não há um tópico desse banco?! Vens aqui roubar «clientes»?! :mrgreen: :mrgreen:

sim falo do santander, mas mais por comparação com o BCP.... e tal como tinha dito, neste momento estou fora aos 0,266 e não entrei no BCP para já mas tambem por achar o santander mais oportuno que o BCP, se bem que continuo a achar o BCP muito bom investimento para longo prazo.
mas num minuto posso vender a posição do santander e comprar a do BCP, depende do que eu achar no momento.
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Laribau » 21/8/2018 20:28

artista_ Escreveu:Engraçado estarem a comparar PER's de bancos... individualmente parece que dizem muito pouco, sobretudo nos últimos anos, os resultados dos bancos têm tido comportamentos muito erráticos/voláteis, de difícil previsão. Por isso parece-me que é preciso muito mais que o PER para dizer que este banco está mais barato que aquele...

PS: Engraçado o Não sei que passou anos a defender o BCP vem agora ao tópico apenas para falar do Santander! :mrgreen: :mrgreen: Não há um tópico desse banco?! Vens aqui roubar «clientes»?! :mrgreen: :mrgreen:


Do meu lado não falei em mais barato ou mais caro, referi que era um investimento mais interessante e expliquei porquê. Para mim, mais do que um PER baixo (que o ABN tem por razões que se prendem com a sua estrutura acionista) o interessante no ABN está na sua posição de capital e na rendibilidade dos capitais próprios (apesar da fortíssima posição de capital). É claro que este não é o tópico para o ABN, mas como o Não Sei trouxe o SAN em contraponto ao BCP...
The sense of responsibility in the financial community for the community as a whole is not small. It is nearly nil. ..... So the wise in Wall Street are nearly always silent. The foolish thus have the field to themselves.

John Kenneth Galbraith
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1240
Registado: 29/11/2007 3:40
Localização: Algures no Campo

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por artista_ » 21/8/2018 18:53

Engraçado estarem a comparar PER's de bancos... individualmente parece que dizem muito pouco, sobretudo nos últimos anos, os resultados dos bancos têm tido comportamentos muito erráticos/voláteis, de difícil previsão. Por isso parece-me que é preciso muito mais que o PER para dizer que este banco está mais barato que aquele...

PS: Engraçado o Não sei que passou anos a defender o BCP vem agora ao tópico apenas para falar do Santander! :mrgreen: :mrgreen: Não há um tópico desse banco?! Vens aqui roubar «clientes»?! :mrgreen: :mrgreen:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ruffus86 » 21/8/2018 10:15

NaoSei Escreveu:
Ruffus86 Escreveu:
DocinhoTrader Escreveu:Ruffus86 isso é extremamente dificil de fazer



eu sei
Mas eu posso garantir a 100% que a ação sobe a um determinado target, e tenho razao!
Basta nao me limitar no horizonte temporal... a infinito terei razao

nota-se que és bem verdinho nos investimentos....
garantir a 100% comportamento futuro de uma ação nos mercados, é coisa que não existe........



vai apanhar azeitona ao sol, claramente nao percebeste o meu ponto
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1083
Registado: 31/10/2013 13:54

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 21/8/2018 9:46

Ruffus86 Escreveu:
DocinhoTrader Escreveu:Ruffus86 isso é extremamente dificil de fazer



eu sei
Mas eu posso garantir a 100% que a ação sobe a um determinado target, e tenho razao!
Basta nao me limitar no horizonte temporal... a infinito terei razao

nota-se que és bem verdinho nos investimentos....
garantir a 100% comportamento futuro de uma ação nos mercados, é coisa que não existe........
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 21/8/2018 9:42

Laribau Escreveu:
NaoSei Escreveu:estive a reparar em comparação o santander com o BCP e o Santander está com um incrivel PER de 9,27 para o BCP igualar esse PER com os lucros actuais a cotação teria de estar a uns incriveis... 0,185, sei que normalmente a cotação se rege por um futuro e não pelo actual, mas se o futuro for ´só daqui a 2 anos,.... o Santander está incrivelmente barato hoje, relativo ao BCP que tem um PER actual de 12,6 na cotação 0,250


Banco por banco, prefiro este:

https://www.abnamro.com/en/investor-rel ... index.html

Mais baixo PER (atenção que o SAN está nos 10,5), rendibilidade dos capitai próprios >13%, posição de capital muito mais confortável (com possível devolução aos acionistas via recompra de ações e/ou dividendos) e um simpático dividendo de mais de 6% . Tudo isso numa envolvente mais amiga do investimento privado.

Portanto, para mim, como alternativa ao BCP, parece-me melhor o ABN do que o SAN (muito embora eu também tenha algum SAN em carteira - Isto é, na quinta Laribau).

o SAN está nos 9,3
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Laribau » 20/8/2018 21:09

NaoSei Escreveu:estive a reparar em comparação o santander com o BCP e o Santander está com um incrivel PER de 9,27 para o BCP igualar esse PER com os lucros actuais a cotação teria de estar a uns incriveis... 0,185, sei que normalmente a cotação se rege por um futuro e não pelo actual, mas se o futuro for ´só daqui a 2 anos,.... o Santander está incrivelmente barato hoje, relativo ao BCP que tem um PER actual de 12,6 na cotação 0,250


Banco por banco, prefiro este:

https://www.abnamro.com/en/investor-rel ... index.html

Mais baixo PER (atenção que o SAN está nos 10,5), rendibilidade dos capitai próprios >13%, posição de capital muito mais confortável (com possível devolução aos acionistas via recompra de ações e/ou dividendos) e um simpático dividendo de mais de 6% . Tudo isso numa envolvente mais amiga do investimento privado.

Portanto, para mim, como alternativa ao BCP, parece-me melhor o ABN do que o SAN (muito embora eu também tenha algum SAN em carteira - Isto é, na quinta Laribau).
The sense of responsibility in the financial community for the community as a whole is not small. It is nearly nil. ..... So the wise in Wall Street are nearly always silent. The foolish thus have the field to themselves.

John Kenneth Galbraith
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1240
Registado: 29/11/2007 3:40
Localização: Algures no Campo

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLE BULLMARKET » 20/8/2018 11:31

O BCP para ir aos 0.41 tem de primeiro ultrapassar múltiplas barreiras , em especial os 0.33

Os 0.41 para já são uma visão com um claro exagero.

Para já dita a tendência de baixa .

Enquanto o canal descendente não for ultrapassado em alta , não nos iludamos, a tendência é de baixa e a probabilidade maior é continuar a corrigir para valores inferiores.

Isto é o que o gráfico mostra , depois o que cada um deseja é outra conversa.

Mas o mercado é soberano e segue sempre a tendência que bem entende , e neste momento é de baixa .
Anexos
bcp 2008.PNG
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ruffus86 » 20/8/2018 11:06

DocinhoTrader Escreveu:Ruffus86 isso é extremamente dificil de fazer



eu sei
Mas eu posso garantir a 100% que a ação sobe a um determinado target, e tenho razao!
Basta nao me limitar no horizonte temporal... a infinito terei razao
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1083
Registado: 31/10/2013 13:54

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por DocinhoTrader » 20/8/2018 10:35

Ruffus86 isso é extremamente dificil de fazer
"Procure olhar a floresta e, não, as árvores mais próximas"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 767
Registado: 23/3/2015 20:57

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Ferreiratrade, Inácio Barreto, latbal, PAULOJOAO e 187 visitantes