Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Novo Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por PC05 » 26/6/2018 12:15

NaoSei Escreveu:
PC05 Escreveu:O longo prazo deve abranger um ciclo económico.

na tua opinião.

pois já aqui fiz um exercicio qual seria o tempo ideal para um medio e para um longo prazo, mas ninguem conseguiu responder concretamente.
para mim 2 anos é longo prazo.


Podes explicar como chegar aos 2 anos, qual o critério q usas?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3247
Registado: 5/12/2005 21:28
Localização: Lisboa

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Flavc » 26/6/2018 12:13

Wuzzu eu não disse que os efeitos da "guera comercial" já estavam descontados. Disse sim que já estavam identificados e podem agora vir a ser implementadas medidas para os contornar ou não. Já no teu caso também parece teres demasiadas certezas sobre o futuro dos mercados (aquele que tu gostarias). És uma espécie de Eagle mais soft, lol. Nos entretantos os mercados têm-se recusado a dar razão aos Eagles desta praça. E quando derem cá estaremos para aproveitar essa Outra onda.
 
Mensagens: 735
Registado: 9/3/2017 16:10

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 26/6/2018 12:09

PC05 Escreveu:O longo prazo deve abranger um ciclo económico.

na tua opinião.

pois já aqui fiz um exercicio qual seria o tempo ideal para um medio e para um longo prazo, mas ninguem conseguiu responder concretamente.
para mim 2 anos é longo prazo.
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por PC05 » 26/6/2018 11:53

O longo prazo deve abranger um ciclo económico.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3247
Registado: 5/12/2005 21:28
Localização: Lisboa

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 26/6/2018 11:07

EAGLE BULLMARKET Escreveu:
maceirafernandesjose Escreveu:Eagle o bcp encontra-sse neste momento entre o suporte 0,26 e a resistençia ltd,mas là està em tendençias de alta de longo prazo as resistencias valem o que valem. :roll: :)


Confundem o Curto , com medio , com longo prazo :

Curto : BAIXA

Medio : ALTA ( Para mim já inverteu e é de baixa , pois está abaixo da LTA que vinha consistentemente desde o AC )

Longo : MUITO BAIXA ( queda de 90% )

só me fazes rir EAGLE, entao metes um longo com quase 200 anos é isso?
o longo com mais de 2 anos para mim morreu.
e inverteu só na tua cabeça mesmo, até porque na tua cabeça ela nem nunca esteve em BULL lembras-te??
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por maceirafernandesjose » 26/6/2018 0:21

Eagle curto prazo alta,mèdio prazo baixa,longo prazo alta,jà falta pouco para estarem todas alinhadas,mas se fores buscar 5 ou 10 anos atràs quando cotar a 0,50 ou mais vais continuar com o teu disco riscado. :)
 
Mensagens: 1414
Registado: 17/12/2013 1:15

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLE BULLMARKET » 26/6/2018 0:09

maceirafernandesjose Escreveu:Eagle o bcp encontra-sse neste momento entre o suporte 0,26 e a resistençia ltd,mas là està em tendençias de alta de longo prazo as resistencias valem o que valem. :roll: :)


Confundem o Curto , com medio , com longo prazo :

Curto : BAIXA

Medio : ALTA ( Para mim já inverteu e é de baixa , pois está abaixo da LTA que vinha consistentemente desde o AC )

Longo : MUITO BAIXA ( queda de 90% )
Anexos
bcp longo prazo.PNG
bcp medio prazo.PNG
bcp 2506.PNG
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por maceirafernandesjose » 26/6/2018 0:02

Eagle o bcp encontra-sse neste momento entre o suporte 0,26 e a resistençia ltd,mas là està em tendençias de alta de longo prazo as resistencias valem o que valem. :roll: :)
 
Mensagens: 1414
Registado: 17/12/2013 1:15

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLE BULLMARKET » 25/6/2018 22:52

Wuzzu. Escreveu:Eu estou muito convencido que as bolsas nos EUA estão esticadas, e havendo um doido como o Trump vai haver uma inversão de sentimento. Ou seja, para mim as quedas serão mais que as subidas nos próximos dois meses. Como os mercados estão muito correlacionados, todo o mercado bolsista será levado.

Para mim, é muito fácil que se venham a verificar quebras até 30% no acumulado. É por isso que estou disciplinadamente fora, preferindo pensar, em cada dia que passa em quanto não perdi.


Quando alguém disse que os efeitos da guerra comercial já estão descontados é não saber o que está a dizer. Isto porque primeiro é preciso saber-se do que se está a falar. Ora ninguém sabe, porque é a cada dia que esta história se vai construindo. E o Trump vai ajudando sempre com mais detalhes. Agora a ajudar já temos também a Itália, e até a retaliação chinesa. Se a Europa dissesse que ía investir num motor de busca europeu ou num facebook europeu, aí gostava de ver... De qualquer forma, para as noticias que sairam creio que os valores estão longe de estar descontados: ninguem percebeu como tudo isto afeta a industria automovel europeia, por exemplo. De qualquer forma, a desconfiança é muito precavida, pelo que a tendencia dos mercados será de queda constante nos próximos tempos.


wuzzu.


Estou completamente de acordo com esta opinião

E BCP provavelmente lá virá ( no mínimo ) , testar novamente a base do canal descendente
Anexos
bcp 2506.PNG
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Pinkman » 25/6/2018 16:32

concordo. Por isso é que quando vejo o BCP a querer comprar bancos (por exemplo na polónia) fico logo de pé atrás, pois a gestão do BCP há muito que traçou uma estratégia e que passa por fazer uma aquisição pedindo um novo aumento de capital.
Pelo lado positivo é que, por agora o BCP dá lucro pelo que não vai à falência, pelo menos nos próximos tempos. Isso, para a cotação não é mau.
Por enquanto, é mantermo-nos longe, pois como tenho dito, os EUA vao conseguir trazer um verão quente às bolsas: quem tiver acções que tente ficar com elas...

wuzzu.[/quote]


Wuzzu, quando dizes que os EUA vao trazer um verão quente, a que te referes?
 
Mensagens: 33
Registado: 10/4/2018 15:13

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Flavc » 25/6/2018 16:31

Wuzzu as medidas de "guerra comercial" já estão identificadas i. é "twitadas",lol, e os seus efeitos são "fácilmente" mensuráveis pelas empresas e setores atingidos. A partir daqui a situação apenas pode melhorar com cedências de parte a parte na designada "guerra comercial". É altura de os governos mostrarem mão firme.
 
Mensagens: 735
Registado: 9/3/2017 16:10

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Rango » 25/6/2018 11:57

BCP a continuar a seguir a tendência da generalidade da banca europeia que continua a ser afectada pelas incertezas e receios provocados pela guerra comercial entre os EUA e a Europa e pelo reforço das forças eurocéticas em eleições locais em Itália. BCP, mesmo assim, a cair menos do que a generalidade dos principais bancos europeus.

Santander - -2,30%
Imagem

Deutsche Bank - -2,44%
Imagem

BCP - -1,26%
Imagem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1476
Registado: 16/9/2016 15:35

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 25/6/2018 11:33

Flavc Escreveu:NãoSei pois eu tb não sei se estão provisionados esses prejuizos. Contudo este assunto da Ongoing já tem "barbas" de antiguidade e muito me admiraria se não estivesse provisionado. Mais uma vez o nosso Eagle no seu melhor, lol. A querer evidenciar com sempre e apenas mais uma notícia nova/velha negativa.

além disso, normalmente as noticias sabem-se quase todas antecipadamente, portanto esta correção de meses pode até ter sido por causa disso, e agora é hora de comprar, pois o velho ditado nos diz.
compra no rumor, vende na noticia.
mas como esta é negativa, será o inverso.
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Flavc » 25/6/2018 11:16

NãoSei pois eu tb não sei se estão provisionados esses prejuizos. Contudo este assunto da Ongoing já tem "barbas" de antiguidade e muito me admiraria se não estivesse provisionado. Mais uma vez o nosso Eagle no seu melhor, lol. A querer evidenciar com sempre e apenas mais uma notícia nova/velha negativa.
 
Mensagens: 735
Registado: 9/3/2017 16:10

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 25/6/2018 10:43

EAGLE BULLMARKET Escreveu:"Novo Banco e BCP registam perdas de 700 milhões com a Ongoing

A Ongoing provoca perdas próximas dos 700 milhões de euros ao Novo Banco e BCP, revela o Público."

"O Novo Banco e o BCP registam perdas na ordem dos 700 milhões de euros em créditos concedidos à Ongoing – empresa que detinha o Diário Económico – e que não estão a conseguir recuperar, revela o jornal Público esta segunda-feira, 25 de Junho."

"A maior fatia da dívida desta empresa, que era liderada por Nuno Vasconcellos e Rafael Mora, é referente ao Novo Banco, com 493,5 milhões de euros. Já o BCP o valor da dívida é de 292 milhões de euros
. O jornal adianta que, neste momento, já com penhoras realizadas e com a anulação dos juros, as perdas assumidas pelo Novo Banco são de 440 milhões e as do BCP ascendem a 230 milhões.
O mesmo jornal diz que o bolo total de 670 milhões de euros representa cerca de 80% dos empréstimos inicialmente concedidos."

"Em Agosto de 2015, a Ongoing Strategy Investments, a "casa-mãe" do grupo liderado por Vasconcellos, foi declarada insolvente. Nesta, a dívida era superior a 1.300 milhões de euros, já com juros. "

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... uesduasnotícias

espero que não esteja provisionado, caro EAGLE, pois com uma possível quedazita já poderei reforçar a preços mais atractivos... eu sou assim....reforço a preço da uva mijona, ao contrario dos que reforçam lá em cima, (que acham ser muito mais seguro, hehehe)
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLE BULLMARKET » 25/6/2018 10:28

"Novo Banco e BCP registam perdas de 700 milhões com a Ongoing

A Ongoing provoca perdas próximas dos 700 milhões de euros ao Novo Banco e BCP, revela o Público."

"O Novo Banco e o BCP registam perdas na ordem dos 700 milhões de euros em créditos concedidos à Ongoing – empresa que detinha o Diário Económico – e que não estão a conseguir recuperar, revela o jornal Público esta segunda-feira, 25 de Junho."

"A maior fatia da dívida desta empresa, que era liderada por Nuno Vasconcellos e Rafael Mora, é referente ao Novo Banco, com 493,5 milhões de euros. Já o BCP o valor da dívida é de 292 milhões de euros
. O jornal adianta que, neste momento, já com penhoras realizadas e com a anulação dos juros, as perdas assumidas pelo Novo Banco são de 440 milhões e as do BCP ascendem a 230 milhões.
O mesmo jornal diz que o bolo total de 670 milhões de euros representa cerca de 80% dos empréstimos inicialmente concedidos."

"Em Agosto de 2015, a Ongoing Strategy Investments, a "casa-mãe" do grupo liderado por Vasconcellos, foi declarada insolvente. Nesta, a dívida era superior a 1.300 milhões de euros, já com juros. "

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... uesduasnotícias
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por PIKAS » 23/6/2018 12:13

.
CGD, BCP e Novo Banco usam fundo ECS para melhorar resultados

CGD, BCP e Novo Banco emprestaram 100 milhões à sociedade de capital de risco ECS, no final de 2017. No dia seguinte, receberam o mesmo montante numa distribuição de capital de fundo gerido pela ECS.


Esta é forte...
Não que isto tenha especial relevo nas contas do BCP. Alguns poucos milhões são tostões.
Mas a mais pequena possibilidade de se embarcar no " compor " de contas é muito, mas mesmo muito pesada.
Era bom que alguém da gestão se pronunciasse e esclarecesse porque ficar a suspeita no ar não é bom.

Notícia aqui:

https://www.sapo.pt/noticias/economia/c ... 343c25bdaa

Cumprimentos,
 
Mensagens: 1712
Registado: 23/8/2006 18:53
Localização: Alcabideche

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por tyui » 22/6/2018 23:44

Grande cotada que sobe uns míseros 0,71% num dia de forte alta do Pzisito ( quase 2% ).

Aqui há gato no BCP! :x
 
Mensagens: 501
Registado: 4/2/2011 7:53
Localização: 21

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NirSup » 22/6/2018 23:42

Thoth Escreveu:A AT não tem nada a ver com expectativas.


Caro Thoth,
Mas a gestão das expectativas deve ter sempre presente a forma, previsível, como muitos intervenientes no mercado, devotos confessos da AT, reagirão, face à evolução da coração.
Quantos mais intervenientes do mercado acreditarem, cegamente, na AT mais a AT passa a ser a melhor forma de olhar o mercado com resultados satisfatórios. O grande azar deles é que muitos dos intervenientes do mercado estão-se borrifando para a AT.
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Thoth » 22/6/2018 14:05

A AT não tem nada a ver com expectativas.
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1925
Registado: 29/9/2016 16:38
Localização: Antigo Egito

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NirSup » 22/6/2018 13:29

Investidor Escreveu:Apenas um comentário ao seu post anterior, relativamente a achar que o BCP pode estar a cotar 100% acima daqui a um ano e por isso nessa altura já não ser tão interessante comprar.


Caro Investidor,
Quando eu escrevi que daqui a um ano, se tudo correr bem, a cotação do BCP poderá estar ao dobro da cotação actual, não era para ser lido em sentido literal. Muitas vezes, ao escrever, usamos imagens do quotidiano mas sem grande rigor técnico ou científico. O que eu na verdade queria dizer era que a cotação do BCP pode estar, daqui a um ano, bem mais elevada do que actualmente.
Não acredito em resistências, suportes, shorts nem nas triangulações (e demais figuras geométricas nem sempre regulares) delirantes que vejo por aqui. Em suma: não acredito na Análise Técnica. Mas seria burro se não tivesse em conta que para muitos intervenientes no mercado a AT é uma religião. Isto tem um pouco a ver com a Teoria dos Jogos.
O que conta para mim, e como referiu, é a gestão das expectativas. E aqui, sim, já entra a AT. Quem souber tirar partido das expectativas criadas pelos mais diversos factores (são muitas as variáveis) ganha dinheiro na bolsa.
E depois há os que pensam como o Warren Buffett: compram numa perspectiva de muito longo prazo. No mínimo numa perspectiva de 10 anos. E, então, não comprem o BCP. Os bancos e as instituições financeiras vão dar uma volta de 360 graus. E quando chegarem ao fim dessa viagem alucinante ninguém pode imaginar o seu estado de saúde.

Um abraço, bom fim de semana e bons feelings.
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Laribau » 22/6/2018 11:39

Investidor Escreveu:
NirSup Escreveu:Um abraço e bons negócios. Gosto muito de te ler.

Caro NirSup, não costumo interagir directamente com outros foristas, mas não sou insensivel à gentileza, que naturalmente agradeço.

Apenas um comentário ao seu post anterior, relativamente a achar que o BCP pode estar a cotar 100% acima daqui a um ano e por isso nessa altura já não ser tão interessante comprar.

Em minha opinião, esse comentário tem uma coisa certa e outra menos certa.

A certa é que o mercado não se rege por factos, mas por expectativas. Não é quando as coisas se confirmam que a cotação reage, é antes disso, quando alguns investidores se posicionam para essa enventualidade. Por isso, por exemplo, não houve reação quando o rating de PT saiu de lixo. A subida foi acontecendo antes, quando alguns investidores compraram prevendo que isso podia acontecer. No dia em que se confirmou a saida de lixo, nada aconteceu, quem comprou nesse dia não ganhou nada. O mesmo com os resultados do BCP. Muita gente se surpreende por após as apresentações de resultados a cotação pouco variar. Isso acontece porque, na realidade, os resultados saiem em linha com o esperado. Serem "bons" ou "maus" pouco importa. O que importa é se esses resultados já eram esperados ou se foram um supresa. Não tendo sido uma surpresa, a subida foi-se dando antes, de forma irregular mas constante, quando os investidores se foram apercebendo que essa melhoria dos resultados, prevista no plano da Administração, estava a acontecer. A melhoria dos resultados é evidente desde o ultimo AC de há um ano e meio. Desde aí a cotação tem subido em linha, e antecipando, com os resultados. Mas não no dia dos resultados. Já tudo aconteceu antes. Se alguem está á espera de comprar BCP quando tudo estiver bem, pode naturalmente fazê-lo, mas não espere que isso lhe traga grandes ganhos. Se fosse fácil e garantido ninguem ganhava em bolsa.

O que eu acho menos acertada é a sua afirmação de poder subir 100%. Porquê 100% e não 200%? ou 30%? ou 429%? Em que cálculos se baseia para chegar a este potencial? A cotação de uma empresa em bolsa está relacionada com os seus fundamentais (ou seja, resultados e lucros futuros) e é influenciada pelo ambiente macro-económico. No longo prazo é sempre assim. Não conheço excepções. Não há resistências, suportes, shorts ou o que seja que alterem este facto. Podemos hoje fazer várias simulações do que poderá ser a cotação do BCP daqui a um ano e, dependendo dos pressupostos (nomeadamente do nivel de lucros que previrmos), chegar a valores de cotação muito diferentes. Ninguem pode afirmar hoje que sabe com certeza absoluta o que vai acontecer. Mas pode, e deve, construir cenários e atribuir-lhes probabilidades. É um pouco isso que explica os diferentes PTs dos vários analistas: https://ind.millenniumbcp.pt/pt/Institu ... istas.aspx Cada um destes analistas prevê um cenário diferente e isso leva a um PT diferente. Veremos qual, se algum, se confirma, Dito isto, não é possivel antever hoje muitos cenários que levem a cotação do BCP a duplicar em um ano. Ainda que muita gente, onde eu me incluo, gostasse que isso acontecesse (e se acontecer, não ficarei nada aborrecido por estar agora errado). São sempre possiveis grandes surpresas (boas ou más), mas essas grandes surpresas, como o nome indica, têm pouca probabilidade de acontecer. Os cenários de maior probabilidade não apontam nesse sentido.


Eu também não acredito em cenários de duplicação de cotação, mas tenho uma curiosidade: Pela leitura do seu "post", presumo que tem uma posição longa em BCP. Qual é o seu cenário central, ou seja, aquele a que atribui maior probabilidade e qual, na sua perspetiva, a fundamentação do mesmo, ou seja, as suas expetativas para a evolução dos fundamentais do banco e para a evolução da envolvente macroeconómica? :-k :-k
The sense of responsibility in the financial community for the community as a whole is not small. It is nearly nil. ..... So the wise in Wall Street are nearly always silent. The foolish thus have the field to themselves.

John Kenneth Galbraith
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1240
Registado: 29/11/2007 3:40
Localização: Algures no Campo

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 22/6/2018 10:40

EAGLE BULLMARKET Escreveu:
NaoSei Escreveu:
ljbk Escreveu:Os numeros são implacaveis e contra eles não há argumentos.

Nos ultimos 12 meses, a média dos negocios no BCP foi de 0.2600. Face ao fecho de hoje, 0.2670, temos +2.69%.
Nos ultimos 9 meses, a média dos negocios no BCP foi de 0.2729. Face ao fecho de hoje, 0.2670, temos -2.16%.
Nos ultimos 6 meses, a média dos negocios no BCP foi de 0.2867. Face ao fecho de hoje, 0.2670, temos -6.87%.
Desde o inicio de 2018, a média dos negocios no BCP foi de 0.2871. Face ao fecho de hoje, 0.2670, temos -7.00%.
Nos ultimos 3 meses, a média dos negocios no BCP foi de 0.2719. Face ao fecho de hoje, 0.2670, temos -1.80%.
Nos ultimos mês, a média dos negocios no BCP foi de 0.2626. Face ao fecho de hoje, 0.2670, temos +1.68%.

Finalmente, face ao ultimo fecho de 2017, nos 0.2720, o fecho de hoje nos 0.2670 representa uma variação de -1.84%.

Entretanto o PSI, face ao ultimo fecho de 2017, ainda está positivo.


BN,
ljbk.

agora tenta lá esse exercicio, mas com os resultados do bcp.


Os resultados estão a aumentar porque o credito fácil está disponível novamente e com baixas taxas de juro .

O problema é que nos vários próximos trimestres os milhares de milhões por limpar devem absorver a maioria dos resultados .

E quando o ciclo económico inverter , fruto do credito mais fácil atual e em níveis recorde , lá voltam provavelmente as grandes imparidades , antes que se tenha limpo todo o balanço.

Os investidores estão atentos a isto .

E com o credito novamente em níveis recorde , já sabemos o que costuma acontecer ao balanço assim que economia recua .

"Endividamento da economia atinge novo recorde

O valor total da dívida nacional voltou a subir, em Abril, atingindo um nível recorde. Isto analisando o valor nominal da dívida, já em percentagem do PIB a conclusão não deverá ser esta. "

"O endividamento do sector não financeiro aumentou, em Abril, em 4,6 mil milhões de euros, quando comparado com o mês anterior. No total, o endividamento da economia ascendeu a 724,29 mil milhões de euros, de acordo com os dados do Banco de Portugal."


"Este é o valor mais elevado desde que há histórico: Dezembro de 2007, segundo a mesma fonte."

http://www.jornaldenegocios.pt/economia ... _maislidas

"Agudizar da guerra comercial pode tirar 0,7% ao PIB português

O PIB português pode encolher 0,7% em três anos num cenário de guerra comercial mais ampla. Um estudo do Banco de Portugal refere que a economia portuguesa está mais exposta por causa da dependência das exportações"

http://www.jornaldenegocios.pt/economia ... lacionadas

realmente és incrivel, disseste tudo menos o que pedi.
se fosse para andar a divagar tambem o poderia fazer com melhoria da economia (real) e não especulativa como dizes "E quando o ciclo económico inverter , fruto do credito mais fácil atual e em níveis recorde , lá voltam provavelmente as grandes imparidades , antes que se tenha limpo todo o balanço."
pedi para fazer o mesmo exercicio mas relativo aos resultados, e não para andares a filosofar, pois isso tambem o sei fazer.
esquece tambem a cena das imparidades absorverem os resultados, pois porque se peço algo concreto, até mesmo com esse "absorver" o resultado do exercicio seria fantastico, pois pedi exercicio do resultado liquido e nao antes de imparidades.....mas tambem daria a mesma coisa up up up...
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por tyui » 21/6/2018 22:44

A Bolsa é um autêntico casino que quem pode e manda faz o que quer!

Quando há necessidade de correcções, aparecem sempre "crises" nem que seja no Dubai!

Neste momento deparamos com o problema político em Itália e com a guerra comercial do Trump com a China. Ultrapassados estes 2 obstáculos a Bolsa recupera um pouco e depois em qualquer lado há-de aparecer outra "crisezita" para "recompor" as coisas. É um sobe e desce!!

Quem pensa que a Bolsa é infinita ( BCP nos 0,33% ou Altri nos 9,80€ ) engana-se pois nunca nenhuma árvore cresceu até ao céu.
 
Mensagens: 501
Registado: 4/2/2011 7:53
Localização: 21

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por PC05 » 21/6/2018 20:04

Com o sector bancário na Europa em tendência descendente, tudo fica mais difícil para o bcp (2018 YTD):
Anexos
SX7E_BCP.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3247
Registado: 5/12/2005 21:28
Localização: Lisboa

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Aguia__RED, Aqui_Vale, Arlos, Bing [Bot], Cem pt, farami, icemetal, latbal, Musus, PAULOJOAO, RPM1, Santanderes e 130 visitantes