Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por ljbk » 26/3/2018 14:37

Assim, já faz muito mais sentido sendo que esses movimentos de produtos estruturados para acções proprias até podem ter correspondido a simples passagens como aquelas que o Thoth indicou atempadamente.
O importante é que houve pelo menos 55 milhões de força compradora devida ao Norges Bank até dia 22 incluido. Com tão pouco volume nessa semana até esse dia, os restantes compradores foram ainda menos do que se pensava.

BN,
ljbk.
 
Mensagens: 1000
Registado: 25/11/2005 11:15

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 26/3/2018 14:08

ljbk Escreveu:
Rango Escreveu:Norges Bank volta a ter participação qualificada no BCP

O banco central da Noruega reforçou a sua participação, na semana passada, de 1,65% para 2,02%.
...
A participação foi reforçada no passado dia 22 de Março, de 1,65% para 2,02%.
...


Esta noticia é muito engraçada já que um reforço de 1.65% para 2.02% corresponde a uma compra de 0.37% do capital ou seja aprox. 55 milhões de titulos.
A noticia refere que o reforço foi efectuado no dia 22 em que o volume foi de ... 53 milhões de titulos ... :D
Assim ou o Norges Bank foi o unico comprador na quinta-feira e o resto são erros de aproximação ou a noticia está errada e o reforço foi feito ao longo de vários dias até talvez na sexta-feira dia 23.

BN,
ljbk.


A ultrapassagem dos 2% dá-se numa combinação de acções e produtos estruturados .

A compra de acções diretas foi de 0.66% e não 0.37% , passando de 0.13% do capital para 0.79% do capital e diminuindo á posição nos produtos estruturados .

A posição foi ULTRAPASSADA e não comprada dia 22 , já devia vir a comprar h+a vários dias
Anexos
bcp 2603.PNG
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por ljbk » 26/3/2018 14:02

Rango Escreveu:Norges Bank volta a ter participação qualificada no BCP

O banco central da Noruega reforçou a sua participação, na semana passada, de 1,65% para 2,02%.
...
A participação foi reforçada no passado dia 22 de Março, de 1,65% para 2,02%.
...


Esta noticia é muito engraçada já que um reforço de 1.65% para 2.02% corresponde a uma compra de 0.37% do capital ou seja aprox. 55 milhões de titulos.
A noticia refere que o reforço foi efectuado no dia 22 em que o volume foi de ... 53 milhões de titulos ... :D
Assim ou o Norges Bank foi o unico comprador na quinta-feira e o resto são erros de aproximação ou a noticia está errada e o reforço foi feito ao longo de vários dias até talvez na sexta-feira dia 23.

BN,
ljbk.
 
Mensagens: 1000
Registado: 25/11/2005 11:15

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Rango » 26/3/2018 13:51

Norges Bank volta a ter participação qualificada no BCP

O banco central da Noruega reforçou a sua participação, na semana passada, de 1,65% para 2,02%.

O Norges Bank reforçou a sua posição no BCP, na semana passada, e voltou a ter uma participação qualificada na instituição portuguesa, revela a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) esta segunda-feira, 26 de Março.

A participação foi reforçada no passado dia 22 de Março, de 1,65% para 2,02%.

"O Banco Comercial Português, S.A. ("BCP") informa ter recebido do Norges Bank a comunicação que se anexa, dando nota de que, na sequência da transacção efectuada no dia 22 de Março de 2018, este último passou a deter uma participação de 2,02% no capital social do BCP", informa o comunicado.

No dia da transacção, as acções do BCP fecharam a sessão a cair 1,11% para 27,67 cêntimos.

http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... conomistas
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1476
Registado: 16/9/2016 15:35

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por ricardmag » 25/3/2018 21:27

Parece estar tudo por um fio.

bcp.png

stoxx600banks.png
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Laribau » 24/3/2018 18:27

EAGLETRADER20 Escreveu:Depois dos 0.26 veremos , mas face aos fundamentais tem potencial para ir mais abaixo .


Não tenho nada em carteira (nem longo nem curto), saí nos 0.269 e já há algumas luas (antes do final do ano). "Face aos fundamentais", quais? Os passados, os presentes ou os futuros? Sabendo que os NPLs e NPEs e respetivas provisões, são, pelos tempos que correm, os principais determinantes da performance do banco, a que níveis daqueles sustenta a posição de que os fundamentais justificam uma valorização inferior aos 26 c? É que eu estou a considerar uma posição na cotada e para o efeito toda a informação é pouca... 8-)
The sense of responsibility in the financial community for the community as a whole is not small. It is nearly nil. ..... So the wise in Wall Street are nearly always silent. The foolish thus have the field to themselves.

John Kenneth Galbraith
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1240
Registado: 29/11/2007 3:40
Localização: Algures no Campo

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 24/3/2018 18:12

Esta cotada , num período temporal próximo , deverá ter decisões significativas para o medio prazo.

Está próximo o encontro da junção da LTA de medio prazo com a atual LTD de curto prazo abaixo da qual o titulo evolui desde apresentação de resultados .

A expectativa é que em breve vá visitar a MM200 nos 0.26.

Depois nesse ponto pode ter uma reacção de curto prazo.

Se vier a passar consistentemente abaixo dos 0.26 e da MM200 , então ai o cenário para o médio prazo mudava de figura.

Se vier a posicionar-se abaixo da MM200 , ai o cenário para a cotação passa a ser muito negativo , pois como norma , abaixo da MM200 nada de bom acontece.

Tal como eu pensava , após ter perdido a posição de estrela do PSI com 18%, tornou-se numa acção sem brilho com movimentos banais e com mais volume nos movimentos de descida .

Depois dos 0.26 veremos , mas face aos fundamentais tem potencial para ir mais abaixo .

Ao estar integrada no EUROSTOXX poderá sofrer efeito negativo de curto/medio prazo , pois EUROSTOXX banca , está já abaixo de um importante suporte e se não inverter rapidamente pode visitar níveis bem inferiores , o que poderia ser negativo para BCP acompanhando o setor na Europa .
Anexos
bcp 2403.PNG
eurostoxxbanca.PNG
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ativo » 24/3/2018 0:04

PC05 Escreveu:
Investidor Escreveu:As bolsas mundiais derretem biliões (pelo menos até hora do fecho do Euronext) e o BCP quase não mexe. Sinal que não há falta de investidores que querem entrar a estes preços. Na realidade também há poucos que querem sair a estes valores, por isso os volumes são fracos. E com as recentes quedas fortes nos indices, motivos não faltariam para se querer sair. Mas alguma coisa há-de ter este BCP para ser dos poucos titulos que está positivo (ainda que ligeiramente) em 2018.


Investidor, essa parece a conversa de quêm está apaixonado pelo bcp e ignora completamente a queda >18% do bcp nos últimos 2 meses.

A cotação do S&P500 perdeu cerca de 10 % desde o seu máximo, a cotação do PSI20 desceu cerca de 8 % desde o seu recente máximo e a cotação do BCP desceu cerca de 18 % desde o seu pico em 0,3360 euro.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por tyui » 23/3/2018 22:31

Hoje o BCP teve um comportamento muito positivo num dia extremamente adverso no Psi e nas principais Bolsas Mundiais.

:clap:
 
Mensagens: 501
Registado: 4/2/2011 7:53
Localização: 21

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Àlvaro » 23/3/2018 21:39

Se continuar a guerra com a china todo o cuidado com o BCP será pouco. Os problemas com a banca chinesa poderão adensar-se.
 
Mensagens: 9729
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por PC05 » 23/3/2018 19:26

Investidor Escreveu:As bolsas mundiais derretem biliões (pelo menos até hora do fecho do Euronext) e o BCP quase não mexe. Sinal que não há falta de investidores que querem entrar a estes preços. Na realidade também há poucos que querem sair a estes valores, por isso os volumes são fracos. E com as recentes quedas fortes nos indices, motivos não faltariam para se querer sair. Mas alguma coisa há-de ter este BCP para ser dos poucos titulos que está positivo (ainda que ligeiramente) em 2018.


Investidor, essa parece a conversa de quêm está apaixonado pelo bcp e ignora completamente a queda >18% do bcp nos últimos 2 meses.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3256
Registado: 5/12/2005 21:28
Localização: Lisboa

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Investbem » 23/3/2018 16:49

PIKAS Escreveu:
salvador_guru Escreveu:Compras a disparar no suporte.

Boa noticia para BCP e PSI 20.

Ahahahahah, só pode ser para rir.
Onde está o suporte? a 0,2680 ou a 0,2590?
Pela análise técnica o BCP está na " no man's land ". Tanto pode cair como subir, mas está longe de suportes ou resistências.
E compras a disparar num título em queda, coisa que o BCP só tem feito nos últimos dias, não é nada de bom.
Bem sei que o Trump está a dar cabo disto tudo mas uma citação por parte da moody's deveria dar uma reação mais violenta. Está frouxa.
Não quero ser desmancha prazeres mas logo que termine o efeito moody's parece-me que vai haver mais do mesmo.
Acho que a próxima paragem será 0,2660/0,2680.
Cumprimentos,


Mas qual efeito moody's, PIKAS??? Não há efeito nenhum devido ao parecer da Moody's.
Todo o PSI recuperou em relação à queda inicial, alguns até para terreno posito.
Cordiais cumprimentos
Investbem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1842
Registado: 29/11/2007 3:56
Localização: wwwww

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por PIKAS » 23/3/2018 16:34

Flavc Escreveu:Pikas tb só pode ser para rir essas tuas quase certezas. Logo que o efeito das tarifas se desvaneça e fique por troca de taxas entre a China e os EUA, as coisas podem animar, mesmo com tantos "whisfull thinkings" negativos, penso eu de que.

Eu não estou negativista no BCP. Tanto não estou que boa parte das que tenho foram compradas antes e durante o AC e mantenho-as em carteira.
E no meu entender a tendência não está em nada beliscada. Desde que não desça dos 0,19 a tendência mantém-se. Até lá, keep calm and carry on.
A questão era o suporte. Nesta zona não há suporte, nem resistências. No man's land por mais wishfull thinkings negativos ou positivos.
Por mim, estarei comprador para um trade de curto prazo se fechar com consistência acima dos 0,28 ( onde despejei com menos valias o último trade de curto prazo ) ou se atingir os 0,2600. Para um lado ou outro, acho que isto irá acontecer antes de se desvanecer a questão das tarifas.
Cumprimentos,
 
Mensagens: 1714
Registado: 23/8/2006 18:53
Localização: Alcabideche

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por maturidade » 23/3/2018 15:56

Boas.
está a preparar-se para fechar nos 0.28.
os cofres finais é que vai ditar.
estou curioso para ver o seu fecho hoje.
estou fora.
ando para outras paragens

abraços
 
Mensagens: 2846
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Flavc » 23/3/2018 15:14

Pikas tb só pode ser para rir essas tuas quase certezas. Logo que o efeito das tarifas se desvaneça e fique por troca de taxas entre a China e os EUA, as coisas podem animar, mesmo com tantos "whisfull thinkings" negativos, penso eu de que.
 
Mensagens: 735
Registado: 9/3/2017 16:10

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por PIKAS » 23/3/2018 14:49

salvador_guru Escreveu:Compras a disparar no suporte.

Boa noticia para BCP e PSI 20.

Ahahahahah, só pode ser para rir.
Onde está o suporte? a 0,2680 ou a 0,2590?
Pela análise técnica o BCP está na " no man's land ". Tanto pode cair como subir, mas está longe de suportes ou resistências.
E compras a disparar num título em queda, coisa que o BCP só tem feito nos últimos dias, não é nada de bom.
Bem sei que o Trump está a dar cabo disto tudo mas uma citação por parte da moody's deveria dar uma reação mais violenta. Está frouxa.
Não quero ser desmancha prazeres mas logo que termine o efeito moody's parece-me que vai haver mais do mesmo.
Acho que a próxima paragem será 0,2660/0,2680.
Cumprimentos,
 
Mensagens: 1714
Registado: 23/8/2006 18:53
Localização: Alcabideche

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por salvador_guru » 23/3/2018 14:34

Compras a disparar no suporte.

Boa noticia para BCP e PSI 20.
 
Mensagens: 942
Registado: 31/3/2017 13:26

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Never4GetMe » 23/3/2018 14:16

Sai a noticia mas continua a afundar lol. Tal como disse há cerca de 3 semanas. BCP e Jerónimo Martins, OS CANCROS DA BOLSA. Até onde vão afundar, pois é óbvio que nenhuma se vai ficar por aqui. O PER das duas está elevado como se disse. E a estes valores, ainda está? JM a 14,30€ e BCP a 0,273€?? Fujam delas nos próximos dias
 
Mensagens: 87
Registado: 27/9/2011 18:20
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por PC05 » 23/3/2018 12:58

Rating B1 representa o 4º nível de lixo (Non-investment grade) ... ainda esta muito longe de um rating de investimento.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3256
Registado: 5/12/2005 21:28
Localização: Lisboa

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por maturidade » 23/3/2018 12:45

Boas.
o BCP precisava de uma noticia destas para animar um pouco.
è que desde os 0.33€, isto têm descido sempre quase todos os dias.
O pessoal está à espera dela nos 0.26€, mas pode muito vêm estar aqui o ponto de viragem.
estou fora.

abraços
 
Mensagens: 2846
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Smarty » 23/3/2018 12:00

Moodys sobe outlook dos depósitos e divida sénior do BCP
Apesar de tudo há boas noticias para o BCP, embora tenha passado ao lado da imprensa portuguesa...talvez mais logo alguém dê conta do assunto...

Rating Action: Moody's affirms Banco Comercial Portugues' B1 deposit and senior debt ratings; changes outlook to positive
Global Credit Research - 22 Mar 2018
Madrid, March 22, 2018 -- Moody's Investors Service has today affirmed Portugal's Banco Comercial Portugues, S.A. (BCP) and its supported entities' long-term deposit and debt ratings at B1. At the same time, the rating agency has also affirmed (1) the bank's baseline credit assessment (BCA) and adjusted BCA of b2; (2) its dated subordinated debt rating of B3; (3) its preference shares rating of Caa2(hyb). The outlook on the bank's long-term debt and deposit ratings has been changed to positive from stable. As part of this rating action, Moody's has also upgraded the bank's long-term Counterparty Risk Assessment (CR Assessment) to Ba1(cr) from Ba2(cr).

Today's rating action reflects BCP's overall credit profile, namely the bank's improved asset risk metrics and its enhanced domestic profitability. Despite these improvements, Moody's notes that the bank's risk absorption capacity remains weak on the face of the bank's still significant asset quality challenges.

The positive outlook on BCP's long-term debt and deposit ratings reflects the positive pressure that could develop on the bank's ratings if BCP continues to reduce the stock of problematic assets and improve its loss-absorption capacity over the outlook period.

BCP's short-term deposit ratings of Not Prime, its short-term programme ratings at (P)Not Prime and its short-term CRA of Not Prime(cr) are unaffected by today's rating action.
 
Mensagens: 48
Registado: 29/11/2007 4:23
Localização: Lisboa

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por ljbk » 23/3/2018 11:43

Investidor Escreveu:Quanto ao que é, e não é, o Beta de uma ação, isso não depende da opinião de cada um, é um conceito teórico aceite por todos:

"A beta of 1 indicates that the security's price moves with the market. A beta of less than 1 means that the security is theoretically less volatile than the market. A beta of greater than 1 indicates that the security's price is theoretically more volatile than the market".


Uma coisa é a teoria e outra é a realidade da volatilitade relativa das ultimas 52 semanas apresentada nas tabelas ontem publicadas.
Como até publiquei as formulas de calculo e os dados de entrada são publicos e externos, cada um que tire as suas conclusões.

BN,
ljbk.
 
Mensagens: 1000
Registado: 25/11/2005 11:15

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Thoth » 23/3/2018 11:42

:-k

stox600banks.png
stox600banks.png (30.94 KiB) Visualizado 6601 vezes
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1925
Registado: 29/9/2016 16:38
Localização: Antigo Egito

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por maceirafernandesjose » 23/3/2018 11:36

Pareçe estar a querer fazer uma doji,mas estas estrelas costumam reforçar ainda mais as quedas. :oh:
 
Mensagens: 1414
Registado: 17/12/2013 1:15

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 23/3/2018 11:23

BCP poderá estar a aguentar aqui com ajuda EUROSTOXX 600 banca .

Grafico está num forte suporte , se for abaixo deste nível, tem muito para corrigir
Anexos
setor banca eurostoxx600.PNG
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: afcapitao, Aqui_Vale, BigLift, Bing [Bot], Google [Bot], Goya777, iniciado1, JoeP, karaya75, m-m, maturidade, Mmmartins, MR32, OCTAMA, PAULOJOAO, pbasto, peterteam2, PMP69, TheKuby, Tx9262, Xacal e 251 visitantes