Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Novo Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por salvador_guru » 20/3/2018 19:44

Caros,

Digam o que disserem, e façam os riscos que quiserem, estes volumes não são volumes de quedas. :shame:

Pode vir aos 27 mas nao passará disso.


Cumps

sALVADOR
 
Mensagens: 942
Registado: 31/3/2017 13:26

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por ljbk » 20/3/2018 19:25

Caro Investidor,

Coloquem-se então os numeros na mesa para efeitos comparativos:

O BCP está neste momento a ganhar 3.20% em 2018 mas está a perder 16.46% desde o máximo nos 0.3360.

O PSI20 neste momento só está a ganhar 0.83% em 2018 mas tambem só está a perder 6.40% desde os máximos na zona dos 5785.


Agora cada um tira as conclusões que entender.


BN,
ljbk.
 
Mensagens: 1000
Registado: 25/11/2005 11:15

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por ljbk » 20/3/2018 17:43

E hoje tivemos a sessão com menos volume desde 24/11/2017 quando se estava a consolidar a meio do upswing entre os 0.1855 e os 0.3360 com um minimo relativo final nos 0.2402 em 28/11/2017.
Agora, quem está optimista dirá que estamos a chegar ao final de uma consolidação que nos levará a novos máximos.
Quem está pessimista dirá que estamos a chegar ao final de uma consolidação desde os 0.2702 que nos levará a novos minimos relativos.

BN,
ljbk.
 
Mensagens: 1000
Registado: 25/11/2005 11:15

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Thoth » 20/3/2018 15:13

Como vai o negócio na Polónia?

Cumprimentos e bons negócios

mil.png
mil.png (35.34 KiB) Visualizado 7252 vezes

eurpln.png
eurpln.png (34.96 KiB) Visualizado 7252 vezes
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1925
Registado: 29/9/2016 16:38
Localização: Antigo Egito

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 19/3/2018 23:52

ricardmag Escreveu:E o efeito da perda de peso no índice? Podes fazer um comentário?

O gráfico que querias colocar talvez fosse mais este.

Cumprimentos

stoxx600banks.png


Esse efeito vai-se sentir nas próximas semanas , não é num dia .

E hoje a subida de 0.65 % ainda ajudou a segurar zona dos 5400, embora com menos influencia que anteriormente e mesmo assim PSI fechou bem negativo

Os novos pesos do índice só amanhã devem estar disponíveis na EURONEXT, hoje ainda estão pesos antigos , pois só atualizam no inicio dia seguinte no site
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por ricardmag » 19/3/2018 23:45

E o efeito da perda de peso no índice? Podes fazer um comentário?

O gráfico que querias colocar talvez fosse mais este.

Cumprimentos

stoxx600banks.png
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 19/3/2018 23:32

Hoje o BCP subir 0.65% , nem foi grande coisa .

Estava uma grande parte do mercado na expectativa de compras massivas dos fundos e de uma grande valorização por ter entrado para o EUROSTOXX hoje .

Já passou o efeito , agora vai entrar na fase de correcção até aos 0.26.

E se com a Death Cross do EUROSTOXX 600, se confirmar uma correção mais prolongada do EUROSTOXX e do EUROSTOXX banca , ate poderá chegar mais depressa aos 0.26.

É que agora tenderá a acompanhar os movimentos do EUROSTOXX e do setor banca na europa , e as coisas não estão muito animadoras para o EUROSTOXX600 .

O mercado conseguiu hoje aguentá-lo na MM100 nos 0.28 , mas os 0.26 ^vêm a caminho.
Anexos
stoxx600.PNG
stoxx600.PNG (51.82 KiB) Visualizado 7879 vezes
eurostoxx 600.PNG
bcp 1903.PNG
Editado pela última vez por EAGLETRADER20 em 19/3/2018 23:55, num total de 2 vezes.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por RG49 » 19/3/2018 18:31

Na 5ª feira da semana passada, estive numa jornada/almoço empresarial organizado pelo BCP.
Esteve presente o Dr. Nuno Amado bem como outros administradores do BCP, e também, o Dr. Augusto Mateus que fez uma apresentação do "estado" económico do pais.
Na abertura dos trabalhos o Dr. Nuno Amado, referiu que a posição actual do BCP é bastante melhor do que a dos últimos anos.
Dizia ele, que o banco atravessou momentos muito difíceis, mas que os accionistas e os trabalhadores sempre souberam estar ao lado do banco.
O BCP (até Fevereiro) estava a cumprir nos resultados em todos os níveis, avançando ele que para 2018 vai ter resultados claramente melhores do que os obtidos em 2017.
Alertava ele que o banco tem um período temporal de 2 a 3 anos, para claramente "compensar" a estrutura accionista que fez um esforço enorme nos últimos anos.
Estou convencido que o trajecto do banco no longo prazo, é claramente o da sua valorização (isto sou eu que digo).
Entretanto neste ambiente propicio de "bom tempo", haverão certamente dias de chuva.

Nota: Neste momento não tenho participação no BCP, mas estou a "escolher" um momento oportuno para entrar novamente.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 73
Registado: 11/3/2016 19:24

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por AntónioManuel » 19/3/2018 17:03

Eu fui Páraquedista, quedas só com páraquedas (stoploss)
Anexos
bcp3.png
1H
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1387
Registado: 17/4/2014 21:22

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por maceirafernandesjose » 19/3/2018 16:34

Para os que acreditam em correções maiores,entrem de cabeça curtos e sem pára quedas. :P
 
Mensagens: 1414
Registado: 17/12/2013 1:15

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Flavc » 19/3/2018 16:30

Dixie qual seria a vantagem dos chineses "contribuirem" para uma desvalorização da posição que teem num diria (nesta altura sem qq fundamento) utópico aumento de capital!!?? Pouco aumentaria o poder que já teem e com certeza poderiam perder largos milhões, na minha opinião.
 
Mensagens: 735
Registado: 9/3/2017 16:10

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por DIXIE2020 » 19/3/2018 16:21

EAGLETRADER20 Escreveu:Esta cotada hoje poderá estar a assistir ao típico " BUY the Rumour SELL the news" , com a entrada efetiva hoje no EUROSTOXX 600.

Pelo menos até agora o volume é fraquíssimo, o que não corresponde ás prováveis expectativas de muitos que existiriam muitas compras e subida forte no dia de entrada .

Na minha perspetiva neste momento em particular a entrada para o EUROSTOXX pode nem ser positiva por :

1. O volume tem sido fraco estes dias. Muitos poderiam estar a aguardar entrada EUROSTOXX para tentar vender a melhor preço
2. Muitos terão comprado antes nesta expectativa e se não subir podemos ter pressão vendedora em nível inferior
3. Com a atenção do EUROSTOXX poderá seguir mais o setor e ter menos movimentos de subida forte, o que acontecia enquanto era só seguida mais por investidores nacionais.
4. Quando sairem próximos resultados trimestrais se não corresponderem ás elevada expectativas incorporadas no preço , Lucros > 100 Milhºoes no trimestre , gestores fundos podem vender em força se ficarem desiludidos .
Fundos que seguem eurostoxx não estão com paninhos quentes quando não gostam dos resultados .
Vendem primeiro e fazem perguntas depois.

5. EUROSTOXX está a fazer a "Death Cross".
Ninguem sabe como se vai comportar agora , mas a ultima vez que concretizou esta figura técnica , em setembro 2015, a seguir índice caiu 17%
Se existir um movimento de baixa do Eurostoxx , o BCP agora incorporado no índice poderá seguir o movimento com grande probabilidade
6. Veremos como se comporta nas próximas semanas



Pois Eagle,
ainda falta incorporar o próximo Aumento de Capital,
tem sido em média, um por ano, desde 2013-14, sendo q já fez em janeiro/fevereiro último
um ano, sobre o último AC.

Aguardemos, pois... por maiores desenvolvimentos....nesta cotada. :-k
BN

PS: Penso q os chineses da fosun talvez se mostrem interessados em reforçar mais uns 5% da sua actual posição de 25%, sendo q a entrada ideal para eles será talvez 0,185-0,1875,q terá sido o último reforço em setembro 2017
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1059
Registado: 29/11/2007 10:53

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 19/3/2018 16:01

Esta cotada hoje poderá estar a assistir ao típico " BUY the Rumour SELL the news" , com a entrada efetiva hoje no EUROSTOXX 600.

Pelo menos até agora o volume é fraquíssimo, o que não corresponde ás prováveis expectativas de muitos que existiriam muitas compras e subida forte no dia de entrada .

Na minha perspetiva neste momento em particular a entrada para o EUROSTOXX pode nem ser positiva por :

1. O volume tem sido fraco estes dias. Muitos poderiam estar a aguardar entrada EUROSTOXX para tentar vender a melhor preço
2. Muitos terão comprado antes nesta expectativa e se não subir podemos ter pressão vendedora em nível inferior
3. Com a atenção do EUROSTOXX poderá seguir mais o setor e ter menos movimentos de subida forte, o que acontecia enquanto era só seguida mais por investidores nacionais.
4. Quando sairem próximos resultados trimestrais se não corresponderem ás elevada expectativas incorporadas no preço , Lucros > 100 Milhºoes no trimestre , gestores fundos podem vender em força se ficarem desiludidos .
Fundos que seguem eurostoxx não estão com paninhos quentes quando não gostam dos resultados .
Vendem primeiro e fazem perguntas depois.

5. EUROSTOXX está a fazer a "Death Cross".
Ninguem sabe como se vai comportar agora , mas a ultima vez que concretizou esta figura técnica , em setembro 2015, a seguir índice caiu 17%
Se existir um movimento de baixa do Eurostoxx , o BCP agora incorporado no índice poderá seguir o movimento com grande probabilidade
6. Veremos como se comporta nas próximas semanas
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 19/3/2018 14:34

o BCP passa a bear market quando quebrar o suporte dos 0,26.
até lá estará em bull market.
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Rango » 19/3/2018 13:38

Seria muito fácil responder-vos, mas vou ter em conta o pedido do Investbem e evitar que este tópico se transforme numa discussão que pouco ou nada tenha a ver com o BCP. Por aqui me fico. As próximas sessões dirão quem tem razão... :-k
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1476
Registado: 16/9/2016 15:35

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ativo » 19/3/2018 13:18

Escrevi que me ia ausentar deste tópico, mas se alguém me interpelar diretamente, e eu dê por ta,l terá a devida resposta, se for caso disso. :mrgreen:

Pelo visto há quem goste tanto da minha participação neste tópico do Fórum que "chamou" logo por mim ...

Rango Escreveu:
ativo Escreveu:
O pico do BCP ficou já lá para trás. A história da cotação do BCP, nos próximos tempos, far-se-á, certamente, abaixo da zona dos 0,2810 euro, que constitui, agora, uma forte resistência! No entanto, isto não significa que essa resistência não possa vir a ser testada proximamente e superada esporadicamente!

O comboio descendente do BCP está em marcha! Penso que o seu destino será os 0,2170 euro, e depois se verá. O comboio descendente do BCP não é um Alfa Pendular, nem um Intercidades. É um Regional, portanto mais vagaroso. Irá ter paragens ditadas pelos suportes que eu situo em torno de 0,2590 euro, 0,2460 euro, 0,2170 euro.


BCP nos 0,282, a subir 1,37%. Mais um 'guru' que vai deixar de ter certezas... :lol:

:shame: :shame: :shame:

Meu caro, nada aconteceu que tenha desmentido o que afirmei. Chamo a tua atenção para o que sublinhei a negrito e em tamanho grande para tu veres, pois parece que não queres ver! É frequente uma cotação fazer um reteste a um suporte quebrado, agora resistência! Por isso escrevi o que escrevi.

Na Bolsa o que está em causa é ganhar dinheiro. Assim, na Bolsa não interessa ter razão antes do tempo, na Bolsa, mais do que o preço, o que interessa é o "timing" do nosso comportamento face a ela!!!

Rango Escreveu:Exactamente. Os que designas por BCPLovers estão a ganhar dinheiro, ao contrário daqueles que, como tu, continuam a chuchar no dedo, apesar de terem tantas certezas...

A subir, neste momento, cerca de uns míseros 1,5 %, face ao fecho em baixo da cotação na sexta-feira e já te permites feito este tipo de coisa ... :lol:

Ainda não percebeste que o meu "timeframe" é mais longo do que o teu? :roll: A mim interessa-me mais o que uma cotação vai fazer num mês do que o que vai fazer num determinado dia. O que fará num determinado dia deixo para pessoas como tu ou que tenham uma bola de cristal.

Sabes qual é teu mal? Vou-te dizer: é seres uma espécie de catavento que anda ao sabor do dia-a-adia e não consegue ver para além disso.

Um dos erros que quem acerta numa tendência tende a cometer é prolongar para além do que devia o pensamento de que a tendência vai continuar, e continuar. Há que ter a flexibilidade de pensamento necessária para, chegado a um ponto, perceber que o vento começa a soprar em sentido contrário e tratar de virar a vela.

Rango Escreveu:Onde está a tua flexibilidade de pensamento? Já viraste a vela ou continuas a navegar contra o vento?


Contra o vento estás tu! Ainda não percebeste que agora o comboio é descendente!!! :roll: Pessoas como tu naufragam ou então tomam o comboio errado. :roll:

Uma coisa te prometo: daqui a algum tempo, quando a cotação do BCP estiver bem mais abaixo eu citarei este "post" para te lembrar que por vezes devias estar calado! :-"

Volto a dizer: não tenho tempo para isto!!! :evil:

P.S: "Fred_Invest", já depois de ter escrito este "post" reparei no teu. Agradeço-te teres tentado chamar a devida atenção para o que eu havia escrito. :wink:
Editado pela última vez por Ativo em 19/3/2018 13:55, num total de 1 vez.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Investbem » 19/3/2018 13:02

Carissimos, sejam otimistas ou pessimistas, POR FAVOR, vamos deixar-nos de provocações e picardias!!! Todos nós temos momentos em que estamos certos e outros em que estamos errados, TODOS!!!
Isto é cansativo!!! Por estes motivos, alguns dos bons intervenientes, e que realmente davam algo ao forum, desapareceram...
Editado pela última vez por Investbem em 19/3/2018 13:40, num total de 1 vez.
Cordiais cumprimentos
Investbem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1842
Registado: 29/11/2007 3:56
Localização: wwwww

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Fred_Invest » 19/3/2018 12:50

Rango,
Já é recorrente que nas subidas, tudo normal, grande investimento, o bcp vale muito. Nas quedas vens sempre com a manipulação, conspiração, alguém sabe muito, etc. porque que raio é que não pode ser que comprem a espera que suba, vendem porque já subiu.
isso psicologicamente é desgastante e a "vitimizacao" publica, da cotação e "tua", é um sinal forte que podes não estar preparado para as quedas, sim, porque a subir é fácil estar dentro e o teu último post mostra claramente isso. Normalmente esses "festejos" npodem não dar bom resultado.
Por favor evita atacar com o magnífico trade que tens! que eu respeito e aplaudo. A minha sensação, desde os teus primeiros posts, é apenas que és mais um dos que fizeram "gambling" no bcp porque já tinha caído muito, só que foste dos poucos que efectivamente apanhou um fundo. Estruturalmente nunca vi estudo nenhum e a minha sincera opinião é que tiveste "sorte". os designados pelo activo de "BCPlovers" não estão a ganhar dinheiro Rango, alguns já estarão com perdas menores ou empatados, mas a maioria estão a perder e muitos ainda estão a perder e bem, eu não gosto nada da designação mas o simples facto de não perceberes a quem se destina mostra que caíste aqui na altura certa, outros caíram na altura errada. Espero é que não caia mais ninguém, especialmente os que cá andam dentro.
De resto, e para as queixas dos teus últimos posts, tens muitos exemplos, a maioria antes de teres aqui aparecido, com o Negócios a noticiar as 08:00 "BCP dispara 10%" e as 17:00 "BCP arrasta psi com queda de 10%" ou algo semelhante, mas neste momento se abre a subir e inverte vens logo com manipulação, X acções a barrar a subida, etc. Com tudo isto não digo que é tudo claro como água. Agora os teus exemplos são "banais" no dia a dia da maioria das cotadas, para cima e para baixo e regozijos não te ficam bem, até porque hoje é um dia em muitos e o dia ainda não acabou.
Porque conheço n pessoas dentro espero genuinamente que suba, eu até já tenho a massa noutro lado, mas a última análise do António Manuel e até do activo mostra que agora poderá ser preciso suar um pouco. e até o teu quote foi demagogo porque poes a bold uma parte mas deixas outra de fora:

No entanto, isto não significa que essa resistência não possa vir a ser testada proximamente e superada esporadicamente!
 
Mensagens: 889
Registado: 4/9/2015 12:25

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Rango » 19/3/2018 11:47

ativo Escreveu:
O pico do BCP ficou já lá para trás. A história da cotação do BCP, nos próximos tempos, far-se-á, certamente, abaixo da zona dos 0,2810 euro, que constitui, agora, uma forte resistência! No entanto, isto não significa que essa resistência não possa vir a ser testada proximamente e superada esporadicamente!

O comboio descendente do BCP está em marcha! Penso que o seu destino será os 0,2170 euro, e depois se verá. O comboio descendente do BCP não é um Alfa Pendular, nem um Intercidades. É um Regional, portanto mais vagaroso. Irá ter paragens ditadas pelos suportes que eu situo em torno de 0,2590 euro, 0,2460 euro, 0,2170 euro.


BCP nos 0,282, a subir 1,37%. Mais um 'guru' que vai deixar de ter certezas... :lol:

Na Bolsa o que está em causa é ganhar dinheiro. Assim, na Bolsa não interessa ter razão antes do tempo, na Bolsa, mais do que o preço, o que interessa é o "timing" do nosso comportamento face a ela!!!


Exactamente. Os que designas por BCPLovers estão a ganhar dinheiro, ao contrário daqueles que, como tu, continuam a chuchar no dedo, apesar de terem tantas certezas...


Um dos erros que quem acerta numa tendência tende a cometer é prolongar para além do que devia o pensamento de que a tendência vai continuar, e continuar. Há que ter a flexibilidade de pensamento necessária para, chegado a um ponto, perceber que o vento começa a soprar em sentido contrário e tratar de virar a vela.


Onde está a tua flexibilidade de pensamento? Já viraste a vela ou continuas a navegar contra o vento?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1476
Registado: 16/9/2016 15:35

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por AntónioManuel » 17/3/2018 18:22

.
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1387
Registado: 17/4/2014 21:22

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por AntónioManuel » 17/3/2018 18:22

Com outros indicadores, quebra em baixa da EMA20 logo as probabilidades estão do lado de ir á SMA50, mas não é garantido porque em bolsa não há certezas, só probabilidades
Anexos
bcp Semanal.png
SEMANAL
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1387
Registado: 17/4/2014 21:22

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por PIKAS » 17/3/2018 18:07

ricardmag Escreveu:É bem possível que seja falso break, não podemos esquecer que na sexta feira foi um dia diferente dos outros devido a ser dia de fecho de contratos e possivelmente a diminuição do peso no índice.

Considerando a tendência de baixa de curto prazo tudo é possível nesta zona.
Só o tempo dirá.
Cumprimentos

Para mim, a sessão de ontem foi completamente ao contrário daquilo que esperava ( e até aqui escrevi ).
Estava convencido que a questão 18% / 12% já tinha feito a mossa que tinha a fazer. E gostei muito da última hora de negociação e fecho de quinta-feira, pelo que acreditei que os 0,2810/0.2820, no curtissimo prazo. ficariam lá para trás.
Enganei-me e bem.
Também me posso enganar, mas também creio que segunda-feira é dia de subida. Segunda-feira é o primeiro dia no stoxx600 e nesse dia e nos dias seguintes isso poderá trazer alguns compradores relevantes que ainda não tenham comprado.
Cumprimentos e bom fim-de-semana,
 
Mensagens: 1712
Registado: 23/8/2006 18:53
Localização: Alcabideche

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por ricardmag » 17/3/2018 17:48

artista_ Escreveu:
Thoth Escreveu:Eu considero a zona de suporte nos 28 29 e ainda não o considero quebrado.


quebrada foi, quanto muito pode revelar-se uma falsa quebra, mas se negociarmos a contar com isso passa a valer tudo. Como já tinha escrito antes, parece-me provável uma vinda à zona dos 24/25 cêntimos, sendo agora a tendência de curto prazo de baixa.


É bem possível que seja falso break, não podemos esquecer que na sexta feira foi um dia diferente dos outros devido a ser dia de fecho de contratos e possivelmente a diminuição do peso no índice.

Considerando a tendência de baixa de curto prazo tudo é possível nesta zona.
Só o tempo dirá.

Cumprimentos
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por AntónioManuel » 17/3/2018 17:18

Após esta quebra de suporte provavelmente seguir-se-á a retração até ele e provável rejeição, depois continuação do movimento descendente, assim sendo segunda feira o mais certo é vermos o BCP a subir
Anexos
bcp3.png
DIARIO
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1387
Registado: 17/4/2014 21:22

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ativo » 17/3/2018 16:28

Efetivamente, não tenho tempo para certas lides, mas, vá, vou dizer mais alguma coisa ...
Antes de mais, "Fred_Invest", quero-te dizer que, pode não parecer, mas tenho consideração por ti. E sabes porquê? Porque tu apesar de, como dizes, não apreciares o meu estilo de escrita (é verdade que "não peço licença" para expor a minha opinião, nem faço fretes procurando ter uma opinião agradável aos outros) não deixas de reconhecer que tenho alguma razão e isso não está ao alcance de todos. Apenas um espirito algo superior é capaz de reconhecer tal coisa relativamente a alguém que expõe uma opinião talvez tão "incómoda", porque dissonante da própria, quanto necessária, porque é um alerta.

Fred_Invest Escreveu:(...)
2 - o eagle, certo antes de tempo!? Ora bolas, isso estamos todos um dia. O homem trola e diz que é para cair desde os 0,14 e foi subindo subindo subindo. Quase 150%. Achas mesmo que esteve certo!? Poderá ter começado o caminho descendente, pois pode, e se isso acontecer, agora, a grande maioria reconhecerá mas apenas um insiste nisso há 150% mas tu achas que ele esteve certo antes do tempo! É certo que em 2015/2016, quando caía, esteve certo, agora não.


Pois ... eu desconheço que o "Eagletrader20" tenha afirmado desde os 0,14 euro que a cotação do BCP era para cair. Afirmei que ele estava certo relativamente à problemática do BCP, isto é, em relação aos problemas reais, e não virtuais, que o BCP enfrenta e dei a entender que face ao comportamento da cotação do BCP teve razão antes do tempo. O tempo há de lhe dar alguma razão, pois o BCP enfrenta alguns problemas que prejudicam o seu desempenho financeiro. Não afirmei que ele teve razão relativamente à forma como encarou e foi prognosticando a evolução futura da cotação do BCP. Uma coisa é alguém dizer que o BCP enfrenta este conjunto de problemas e outra coisa é dizer que por pensar assim a cotação do BCP numa determinada altura vai cair. São coisas diferentes. O mercado, muitas vezes não é racional, tem movimentos extremos reveladores de irracionalidade. Quando alguém elenca um conjunto de problemas que afetam o desempenho de uma empresa está a entrar numa análise fundamental da empresa. Partir dessa análise para afirmar que numa determinada altura a cotação da empresa vai cair, vai uma grande distância. Cuidado: há muitos outros aspetos além da análise fundamental a considerar quando se pretende prever a evolução de uma cotação! Portanto, entendo que a análise, digamos, fundamental, do "Eagletrader20", está correta e que o mercado mais tarde ou mais cedo vai dar-lhe alguma razão. Agora a análise fundamental é apenas um elemento para a previsão da evolução mais ou menos próxima de uma cotação e por isso tem que se encarar como natural que o "Eagletrader20" tenha tido razão antes do tempo.

Fred_Invest Escreveu:3- percebo pouco de AT, mas o teu "Head and shoulders" é mais um "Head and shoulders" and "shoulders". Podes vir com falsos breaks, retestes, mas julgo que depois do ombro direito ainda ter atingido quase o anterior máximo relativo, o HS morreu aí. Admito estar errado, mas é muito marreco e com dois bracos direitos essa criatura.


Já disse aqui que o que me interessa para efeito de análise técnica é a "ideia" transmitida pelo "esboço", mais ou menos perfeito, de uma determinada figura. Não me interessa os aspetos "puristas" inerentes a uma determinada figura técnica, contento-me com a "ideia" que ela procure transmitir. Esses aspetos puristas deixo-os para os "puristas" da "coisa". No entanto, creio que já disse o seguinte: quem estiver à espera que uma determinada figura respeite todos os supostos parâmetros arrisca-se a não perceber atempadamente a mensagem que a dita figura lhe está a procurar transmitir. Dizes tu que o que tu vês é um "head and shoulders and shoulders". Olha o que eu vejo é simplesmente um "head and shoulders" que não foi ativado na primeira oportunidade que teve para o efeito e foi ativado na segunda oportunidade que surgiu. O que interessa é, como referi, perceber a mensagem que o "head and shoulders" antes desenhado procurava transmitir.

Fred_Invest Escreveu:O vosso problema (não dos que estão negativos na ação, apenas teu e principalmente do eagle) é que anseiam que caia para mostrar que têm razão. Se cai fazem posts atras de posts de auto elogio. Se sobe é o mercado que é parvo e irracional, mas vocês é que estão certos. Pior, com um ego/cegueira tão grande que se torna difícil de perceber. Assim torna-se também difícil de errarem, pelo menos para vocês. A vossa cegueira para baixo está quase ao nível daquela que é para cima dos que tu apelidas de "bcplovers"


Sim, gosto, claro, de ter razão, suponho como toda a gente, e faço por isso!!! Atenção: o BCP não desce porque eu tenho razão, é o contrário, eu tenho razão porque o BCP desce, e como tal não tenho que me envergonhar disso nem pedir desculpa por isso!!! :shame:

Fred_Invest Escreveu:
Se este teu post não se revelar certeiro, e a cotação subir acima dos anteriores máximos, ou não fazes quote a ti próprio ou dizes que o mercado é irracional mas que tu estavas certo, e isso é errado. Se assim não o for, pelo menos diz de tua justiça o que consideras ter de acontecer a cotação para estares errado agora.


A resposta está já no que havia escrito.

ativo Escreveu:O pico do BCP ficou já lá para trás. A história da cotação do BCP, nos próximos tempos, far-se-á, certamente, abaixo da zona dos 0,2810 euro, que constitui, agora, uma forte resistência! No entanto, isto não significa que essa resistência não possa vir a ser testada proximamente e superada esporadicamente!


Fred_Invest Escreveu:Assim como desapareceste a dizer que o bcp não ia mais acima, e subiu muito depois disso, de assumir que erraste, porque só assim se pode dar valor quando acertas. O eagle, tem fobia, e quando acertar (sim, vai acertar) ninguém dará crédito. (...)


Não deixei de participar no Fórum a dizer que a cotação do BCP não ia mais acima. :shame: :shame: :shame: Se dissesses que me ausentei pensando que não chegaria até onde chegou, é verdade. Sabes, eu ainda quero acreditar que sou capaz de fazer boas previsões, mas prever movimentos de subida ou descida extremos de uma cotação, reveladores de irracionalidade, isso não consigo. Realmente não consigo prever irracionalidade, mas sem dúvida que isso também seria importante fazer, caso fosse possível.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: @Mensageiro, Alfa Trader, Andre vez, Barão de Soestrova, bento.jp13, Bing [Bot], Dar Adal, dmaa, Estriquinina, Garfield, Google Adsense [Bot], iniciado1, JFDIL, latbal, machadosoares31, malakas, MPAM, MR32, PAULOJOAO, SalvaFP, VALHALLA, WofG, yggy e 179 visitantes