Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Novo Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por maceirafernandesjose » 26/2/2018 14:11

Eagle deixa lá a cabeça e ombros de consolidação. :roll:
 
Mensagens: 1414
Registado: 17/12/2013 1:15

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 26/2/2018 14:01

bcp grafico 2602.PNG
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 26/2/2018 12:52

Apaguei vários posts que se entretinham a ataques pessoais e que nem sequer falavam do BCP. Deixem-se dessas coisas. Alguns são reincidentes e se continuarem a insistir neste tipo de picardias, não nos resta outra solução senão a expulsão. Pensem nisso e centrem-se nos argumentos sobre o BCP.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por artista_ » 24/2/2018 16:17

joamarques Escreveu:Estou disponível para entregar a quem administre o fórum para validação todo e qualquer dado (IRS, bancos, password das finanças) que peçam e que comprovem que não sou mentirosa. O Sr só terá de entregar a sua escritura. E se quiser tornar tudo mais interessante, para mostrar que estou convencida que os meus números são reais e verdadeiros, podemos apostar o que quiser, e veremos também de o seu negócio vale 50%. Por cada 1 que quiser pôr, eu, e como sou jogadora, ponho 2. E atenção que a aposta nada tem que ver com o seu negócio, só precisa de mostrar que o fez nas datas que diz.

Mas se eu tivesse comprado a 16, vendido a 17 e agora as visse já terem passado os 30, depois de ter dito cobras e lagartos de tudo e todos, também me escondia.


Para que é que isso interessa? Quem quiser acreditar acredita quem não quiser paciência...o mais importante não é saber se ganhou muito ou pouco, mais ou menos, o que importa é o debate de ideias sobre o investimento, em última análise é ele que está na base de quem ganha ou perde nos mercados. Ganhar por si só não quer dizer que se tenha investido bem, e o contrário também é válido. Quem investiu no BCP desde o último AC ganhou dinheiro, mas nem todos investiram bem porque os pressupostos do investimento são diferentes. Se alguém comprou "porque achou que ia subir", sem qualquer stop ou estratégia que lhe permitisse controlar eventuais perdas, não fez um bom investimento, mas ganhou. E se alguém o fez usando 100% do seu capital ainda ganhou mais, mas não quer dizer que tenha investido bem porque correu riscos muito mais elevados, mas ganhou mais que os outros que tiveram mais prudência e colocaram apenas 25% do seu capital em BCP e os restantes colocaram noutras aplicações menos arriscadas mas com potencial também menor.

Concluindo, o que interessa a todos (pelo menos a mim) é debater as estratégias de investimento e não se ganhou ou perdeu, isso é quase irrelevante... muitos dos que aqui ganham porque tiveram alguma sorte, acabam mais cedo ou mais tarde por perder tudo porque, como se costuma dizer, "a sorte não dura sempre".... já quem ganha pouco ou perde pouco mas tem uma boa estratégia de investimento, no longo prazo vai acabar por ter melhores resultados, porque não tem nenhum ano em que arrasa as suas poupanças, conheço muitos casos de pessoas que em pouco tempo "limparam" ganhos brutais que tinham acumulado....

Atenção que estou a falar em termos genéricos, não acompanhei o seu caso, não faço a mínima ideia do que a levou a investir...

Já agora, em relação a eu aparecer pouco e vir sobretudo quando as coisas estão pior... isso é realmente verdade, porque sinto-me mais impelido a vir cá quando é necessário fazer alguns alertas, quando o perigo aumenta significativamente. Quando o BCP está bem, venho uma vez ou outra e fico contente por ver muita gente a ganhar dinheiro a sério... mas sei que para muitos isso é efémero... e perigoso!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por joamarques » 24/2/2018 13:29

Como não gosto do meu nome ser puxado para o lodo, nem ser tratada por joaninha, 3 considerações:
1-fui contra a sua constante falta de respeito e consideração por quem estava a perder muito dinheiro.
2- ainda bem que fez um bom negócio, impõe-se perguntar se tem corrido mal se o expunha aqui!?
3- porque é que o seu negócio foi melhor que o meu? T4 há muitos e em muitas zonas. Se calhar o lucro do meu negócio permitiria comprar, a pronto, muitos desses T4.

Para que não restem dúvidas, e tenho muitas publicações aqui a acompanhar os vários dias de bolsa que o comprovam,

1- tive 4000000 de ações, entre partilhas do meu ex-marido e compras de novas, totalizaram 90000 euros. Os números serem altos ou baixos não interessam e não me fazem mais esperta ou burra.
2- fui ao aumento de capital com mais 75000 euros. Fiquei com 165000 euros investidos e, entre direitos e rateio, com cerca de 900000 ações. Vendi há uns tempos o equivalente para ficar "em casa" e continuo com as outras, cerca de 300000 a custo zero. Que neste momento valem pouco menos de 90000 euros. Para si, um mau negócio, para mim não me parece mau.

Estou disponível para entregar a quem administre o fórum para validação todo e qualquer dado (IRS, bancos, password das finanças) que peçam e que comprovem que não sou mentirosa. O Sr só terá de entregar a sua escritura. E se quiser tornar tudo mais interessante, para mostrar que estou convencida que os meus números são reais e verdadeiros, podemos apostar o que quiser, e veremos também de o seu negócio vale 50%. Por cada 1 que quiser pôr, eu, e como sou jogadora, ponho 2. E atenção que a aposta nada tem que ver com o seu negócio, só precisa de mostrar que o fez nas datas que diz.

Mas se eu tivesse comprado a 16, vendido a 17 e agora as visse já terem passado os 30, depois de ter dito cobras e lagartos de tudo e todos, também me escondia.
 
Mensagens: 68
Registado: 27/5/2016 23:18

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ativo » 24/2/2018 13:24

Fred_Invest Escreveu:Oh Ativo, primeiro parabéns pela criança e depois pela casa. A criança foi mais fácil de fazer do que foi apanhar o "fundo" na casa! Que ainda não se sabe se é fundo.
Eu sempre te dei razão, mas contestei muito o modo como te pronunciavas. Mas tu tinhas razão, foram 2 anos em que só caía. O eagle, contrariamente, insiste e insiste e insiste que vai cair e a cotação está a mais do dobro de quando ele começou (ou não parou) de dizer que era para baixo. Portanto muito diferente a situação!
Voltando a casa, um T4 para um casal com 1 filho!? Parece-me que quiseste mais 2 quartos, 1 para o Joao Salgueiro e outro para o Nogueira Leite! (Brincadeira!)
Espero que continues a cá vir, mas que isto não volte a ser o suplício das quedas. A Sra que mencionas, da última vez que a vi aqui, já tinha vendido tudo e a avaliar pelo comentário (acho que estava carregada), não parece que tenha saído nada mal.

Agradeço os parabéns enviados.

A casa é bonita e é realmente um casarão! Ainda não houve ninguém que entrasse nela e não gostasse da casa! Precisa de gente nela que a encha.
Os amigos João Salgueiro e Nogueira Leite podem lá ir a casa almoçar, mas não pernoitar, porque podem gostar tanto das instalações que depois seja difícil convencê-los a sair. :wink:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Fred_Invest » 24/2/2018 11:21

Oh Ativo, primeiro parabéns pela criança e depois pela casa. A criança foi mais fácil de fazer do que foi apanhar o "fundo" na casa! Que ainda não se sabe se é fundo.
Eu sempre te dei razão, mas contestei muito o modo como te pronunciavas. Mas tu tinhas razão, foram 2 anos em que só caía. O eagle, contrariamente, insiste e insiste e insiste que vai cair e a cotação está a mais do dobro de quando ele começou (ou não parou) de dizer que era para baixo. Portanto muito diferente a situação!
Voltando a casa, um T4 para um casal com 1 filho!? Parece-me que quiseste mais 2 quartos, 1 para o Joao Salgueiro e outro para o Nogueira Leite! (Brincadeira!)
Espero que continues a cá vir, mas que isto não volte a ser o suplício das quedas. A Sra que mencionas, da última vez que a vi aqui, já tinha vendido tudo e a avaliar pelo comentário (acho que estava carregada), não parece que tenha saído nada mal.
 
Mensagens: 889
Registado: 4/9/2015 12:25

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ativo » 24/2/2018 0:17

EAGLETRADER20 Escreveu:"FMI considera que banca portuguesa pode precisar de mais aumentos de capital
A herança do malparado continua a pesar. Têm de haver esforços conjuntos para a sua diminuição adicional. E uma solução pode ser mais aumentos de capital. "

"O montante dos NPE ("non performing exposures"), em que o crédito malparado é o principal activo, ascendia a 42,3 mil milhões de euros em Junho deste ano.

De qualquer forma, é certo que o FMI considera que há um enquadramento que permite um trabalho mais acelerado de limpeza do balanço dos bancos, tal como o Banco Central Europeu já alertou: "Há razões tanto ciclícas como estruturais (incluindo o ambiente de baixas taxas de juro e as alterações regulatórias futuras) para aprofundar os esforços de transformação dos modelos de negócio dos bancos para assegurar uma rentabilidade sustentável"."

http://www.jornaldenegocios.pt//empresa ... _Destaques

Recentemente, por eu ter publicado ultimamente uns "posts" no Fórum, alguém deu a entender que teria voltado a ter mais tempo para isto. Não, não tenho mais tempo para isto, pelo contrário: tenho um filho com 19 meses, comprei uma nova casa ... A compra da casa (é um T4 com uma sala com 50 metros quadrados, tem uma suite com "closet", um terraço com 105 metros quadrados e uma "box" para dois carros, um à frente e outro atrás) foi um bom negócio. O respetivo contrato promessa de compra e venda foi feito no final de 2015, mesmo no momento certo: a partir de 2016 os preços do imobiliário começaram a subir devido à maior procura de casa. Isto para dizer aos "BCP lovers" que há coisas mais lucrativas do que comprar ações do BCP!!!

É isso, "Eagletrader", há crédito mal parado às carradas (42,3 mil milhões de euros!!!) na banca, mas os "BCP lovers" não querem pensar nisso, nem querem que alguém lhes lembre tal coisa, para eles o crédito mal parado praticamente não existe no quintal do BCP, quase só existe no quintal dos vizinhos.

Não participarei no Fórum como outrora por falta de tempo e de paciência para pessoas que não querem ver o que é factual, que se insurgem contra o mensageiro da notícia, e depois têm comentários como o comentário ao teu "post" acima referido que a seguir transcrevo:

Investbem Escreveu:
Interessante e dá que pensar porque se publica o que está acima e não se publica isto, saido também hoje e pela mesma entidade.

http://www.jornaleconomico.sapo.pt/noti ... fmi-273357


"Eagletrader", pude ler algumas páginas deste tópico e verifiquei que me "substituíste" neste tópico do Fórum, tens uma perspetiva do mercado algo semelhante à minha e és hoje aqui o barroco dos tiros como eu outrora. Só por isso já tens a minha solidariedade. Até aquela senhora, a "Joaninha", que por aqui vai continuando a aparecer, de vez em quando, para descarregar o seu mau feitio, apesar de uma vez se ter despedido do Fórum, se meteu contigo! :lol:
Força com eles, não lhes dês tréguas, pessoas como tu fazem falta aqui para ir chamando à Terra os "BCP lovers" que se encontrem em órbita em redor do BCP. :wink:

Deixo ainda algo para reflexão ...

BCP.png
BCP.png (47.23 KiB) Visualizado 4087 vezes

Ai, ai ,ai ... cuidado com o cão!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por KAWA » 23/2/2018 22:35

jmatos,
que esse BELO humor te traga 1 GRANDE fim de semana.
...fartei-me de rir com.... nem a arena se vê quanto mais touros.
abraço
 
Mensagens: 77
Registado: 20/10/2009 15:09
Localização: 4

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por jmatos0808 » 23/2/2018 18:48

Que miséria de cotada. Em 20 sessões cai em 15 e não se vê luz ao fundo do tunel. Mais do mesmo, vai ser quando vender é que ela inverte o que me deixa profundamente revoltado. Se ainda estamos em Bull Market, há cotadas onde nem a arena se vê quanto mais touros. Quanto à subida dos juros que trará mais receitas ao Banco (supostamente) não esqueçam que essas mesmas subidas de juros levam os investidores a fugir das ações.
Hoje conseguiu uma inversão que parecia não ter céu como limite mas ao chegar a verde andou ali em banho maria à tona da água até regressar a quedas. Não acredito que venha aos 0,26€ como já vi aqui dizer mas os 0,28€ estão muito próximos.
Está a roçar o mínimo do início do ano, não chega já?
 
Mensagens: 333
Registado: 19/11/2015 13:53

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por PC05 » 23/2/2018 18:16

O bcp caiu -14.36% no último mês e pode não ficar por aqui.
AS novas regras de IFRS9, MREL ... parece por em causa o tão esperado aumento de lucros em 2018!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3247
Registado: 5/12/2005 21:28
Localização: Lisboa

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Àlvaro » 23/2/2018 18:00

O Bcp a negociar assim abaixo de 0.29 começa a querer confirmar o cenário de uma ida a 0.26.
 
Mensagens: 9716
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Investbem » 23/2/2018 17:54

EAGLETRADER20 Escreveu:"FMI considera que banca portuguesa pode precisar de mais aumentos de capital
A herança do malparado continua a pesar. Têm de haver esforços conjuntos para a sua diminuição adicional. E uma solução pode ser mais aumentos de capital. "

"O montante dos NPE ("non performing exposures"), em que o crédito malparado é o principal activo, ascendia a 42,3 mil milhões de euros em Junho deste ano.

De qualquer forma, é certo que o FMI considera que há um enquadramento que permite um trabalho mais acelerado de limpeza do balanço dos bancos, tal como o Banco Central Europeu já alertou: "Há razões tanto ciclícas como estruturais (incluindo o ambiente de baixas taxas de juro e as alterações regulatórias futuras) para aprofundar os esforços de transformação dos modelos de negócio dos bancos para assegurar uma rentabilidade sustentável"."

http://www.jornaldenegocios.pt//empresa ... _Destaques


Interessante e dá que pensar porque se publica o que está acima e não se publica isto, saido também hoje e pela mesma entidade.

http://www.jornaleconomico.sapo.pt/noti ... fmi-273357
Cordiais cumprimentos
Investbem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1842
Registado: 29/11/2007 3:56
Localização: wwwww

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por F63 » 23/2/2018 17:50

EAGLETRADER20 Escreveu:"FMI considera que banca portuguesa pode precisar de mais aumentos de capital
A herança do malparado continua a pesar. Têm de haver esforços conjuntos para a sua diminuição adicional. E uma solução pode ser mais aumentos de capital. "

"O montante dos NPE ("non performing exposures"), em que o crédito malparado é o principal activo, ascendia a 42,3 mil milhões de euros em Junho deste ano.

De qualquer forma, é certo que o FMI considera que há um enquadramento que permite um trabalho mais acelerado de limpeza do balanço dos bancos, tal como o Banco Central Europeu já alertou: "Há razões tanto ciclícas como estruturais (incluindo o ambiente de baixas taxas de juro e as alterações regulatórias futuras) para aprofundar os esforços de transformação dos modelos de negócio dos bancos para assegurar uma rentabilidade sustentável"."

http://www.jornaldenegocios.pt//empresa ... _Destaques


Não é uma boa notícia para os bancos portugueses. Seria importante saber a posição do banco quanto a isto.
O valor de fecho semanal também não augura bons ventos para a próxima semana.
Estou longo, mas um pouco expectante. Vamos seguindo.

BN
 
Mensagens: 240
Registado: 7/2/2017 15:10

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Fred_Invest » 23/2/2018 17:04

Aparentemente ou cliquei mal ou fui apagado. Repito e retiro o parágrafo porque julgo que o elogio é merecido e a pergunta legítima:

Gosto sempre dos teus posts artista. Tenho pena que não apareças mais vezes. Mas como apareces mais quando isto está tremido espero que as tuas palavras sirvam de alerta.

Para os que souberem ajudar, o que vou dizer não sei se é certo/regra/lei, mas julgo que a alguém, ao comprar agora no mercado, se hipoteticamente quisesse/fosse obrigada a ficar com o bcp só para ela, se comprasse no mercado o preço pago hoje no mercado influenciaria o mínimo a oferecer como contrapartida? Julgo que o la caixa teve um problema semelhante no bpi.
 
Mensagens: 889
Registado: 4/9/2015 12:25

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 23/2/2018 17:01

"FMI considera que banca portuguesa pode precisar de mais aumentos de capital
A herança do malparado continua a pesar. Têm de haver esforços conjuntos para a sua diminuição adicional. E uma solução pode ser mais aumentos de capital. "

"O montante dos NPE ("non performing exposures"), em que o crédito malparado é o principal activo, ascendia a 42,3 mil milhões de euros em Junho deste ano.

De qualquer forma, é certo que o FMI considera que há um enquadramento que permite um trabalho mais acelerado de limpeza do balanço dos bancos, tal como o Banco Central Europeu já alertou: "Há razões tanto ciclícas como estruturais (incluindo o ambiente de baixas taxas de juro e as alterações regulatórias futuras) para aprofundar os esforços de transformação dos modelos de negócio dos bancos para assegurar uma rentabilidade sustentável"."

http://www.jornaldenegocios.pt//empresa ... _Destaques
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por fjcbolsa » 23/2/2018 16:59

Vamos ver o fecho da semana :?: :-k :?:
Anexos
BCP diário.png
BCP diário
BCP diário.png (119.25 KiB) Visualizado 4809 vezes
BCP semanal.png
BCP Semanal
BCP semanal.png (123.95 KiB) Visualizado 4809 vezes
 
Mensagens: 1027
Registado: 24/11/2010 10:03
Localização: 20

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por ljbk » 23/2/2018 16:54

O que me parece é que para já este mercado entrou num "dead-lock" em que está tudo a ver como é que o sentimento geral, a nivel mundial, vai evoluir.

No caso do BCP estamos nisto há 4 sessões.
Nem o optimismo de quarta-feira às 14:30 foi suficiente para haver uma correcção do movimento descendente anterior com uma amplitude razoavel no sentido ascendente, nem o spike descendente de hoje foi entusiasmante o suficiente para gerar uma onda de maior amplitude para baixo.
Os volumes continuam assim baixos.
O preço medio das 4 sessões está actualmente nos 0.2913 que corresponde exactamente ao máximo de hoje no regresso do spike.
Não parece que vão existir muitas alterações até ao fecho, pelo que o sentido, para mim, é ligeiramente negativo mas por pouco.

BN,
ljbk.
Editado pela última vez por ljbk em 23/2/2018 16:59, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 1000
Registado: 25/11/2005 11:15

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Investbem » 23/2/2018 16:31

EAGLETRADER20 Escreveu:Por falar em reforços na cotada , alguém ouviu falar de novos reforços da FOSUN na posição no BCP a estes níveis atrativos ?

Eu percebo que os Ptarget para o final de 2018 são de 0.33, mas a FOSUN não tenho visto ás compras neste nível.

A ultima vez que foram ás compras foi a 0.1850 , isso sim um nível interessante para os lucros atuais , e a posição media adquirida estava nos 0.15.
Esses sim fizeram um bom negocio.

E por falar nisso o governo chines está determinado a terminar com compras massivas dos conglomerados chineses com dinheiro abundante e o governo chines estabeleceu como prioridade para este mandato, a estabilidade financeira , desalavancagem e boa estruturação financeira dos gigantes conglomerados chineses .
Parece me uma medida prudente e acertada dos governantes .

"Governo chinês assume controlo da Anbang, o gigante que quis comprar o Novo Banco
Wu Xiaui, chairman da empresa, foi formalmente acusado de crimes económicos e será julgado. O governo chinês vai assumir o controlo da empresa durante um ano"

http://www.jornaldenegocios.pt//empresa ... taques?out


E já viste algum investidor de referencia estar a alienar a posição??? Se calhar estão à espera dos 0,18* novamente para não terem de declarar mais valias.

Eagle..., já chega companheiro! Embora um dia vás acertar, se não modares o discurso, ainda não entendeste que não é por dizeres as coisas muitas vezes que se tornam realidade???
Cordiais cumprimentos
Investbem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1842
Registado: 29/11/2007 3:56
Localização: wwwww

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 23/2/2018 16:25

"Novas regras podem aumentar custos de financiamento dos bancos
O FMI segue as preocupações já demonstradas pelo Banco de Portugal em relação às novidades que 2018 trouxeram para a banca portuguesa. Washington vê riscos à rentabilidade dos bancos. "

http://www.jornaldenegocios.pt//empresa ... _Destaques
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por DIXIE2020 » 23/2/2018 16:14

EAGLETRADER20 Escreveu:Por falar em reforços na cotada , alguém ouviu falar de novos reforços da FOSUN na posição no BCP a estes níveis atrativos ?

Eu percebo que os Ptarget para o final de 2018 são de 0.33, mas a FOSUN não tenho visto ás compras neste nível.

A ultima vez que foram ás compras foi a 0.1850 , isso sim um nível interessante para os lucros atuais , e a posição media adquirida estava nos 0.15.
Esses sim fizeram um bom negocio.

E por falar nisso o governo chines está determinado a terminar com compras massivas dos conglomerados chineses com dinheiro abundante e o governo chines estabeleceu como prioridade para este mandato, a estabilidade financeira , desalavancagem e boa estruturação financeira dos gigantes conglomerados chineses .
Parece me uma medida prudente e acertada dos governantes .

"Governo chinês assume controlo da Anbang, o gigante que quis comprar o Novo Banco
Wu Xiaui, chairman da empresa, foi formalmente acusado de crimes económicos e será julgado. O governo chinês vai assumir o controlo da empresa durante um ano"

http://www.jornaldenegocios.pt//empresa ... taques?out


Caro Eagle,
bem pelo contrario, parece que quem está vendedor é a Sonangol porque n n faz parte do seu corebusiness contudo a estes niveis ao que parece , ainda n arranjou ninguém interessado, neste diamante em bruto.... :mrgreen:

BN

PS: Tal cm os chineses da FOsun, tb eu estarei à espera dos €0,1850-0,1875, ou seja níveis de setembro último para reentrar... :-k
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1059
Registado: 29/11/2007 10:53

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 23/2/2018 16:05

Por falar em reforços na cotada , alguém ouviu falar de novos reforços da FOSUN na posição no BCP a estes níveis atrativos ?

Eu percebo que os Ptarget para o final de 2018 são de 0.33, mas a FOSUN não tenho visto ás compras neste nível.

A ultima vez que foram ás compras foi a 0.1850 , isso sim um nível interessante para os lucros atuais , e a posição media adquirida estava nos 0.15.
Esses sim fizeram um bom negocio.

E por falar nisso o governo chines está determinado a terminar com compras massivas dos conglomerados chineses com dinheiro abundante e o governo chines estabeleceu como prioridade para este mandato, a estabilidade financeira , desalavancagem e boa estruturação financeira dos gigantes conglomerados chineses .
Parece me uma medida prudente e acertada dos governantes .

"Governo chinês assume controlo da Anbang, o gigante que quis comprar o Novo Banco
Wu Xiaui, chairman da empresa, foi formalmente acusado de crimes económicos e será julgado. O governo chinês vai assumir o controlo da empresa durante um ano"

http://www.jornaldenegocios.pt//empresa ... taques?out
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por artista_ » 23/2/2018 16:03

O Bcp está na zona de decisão, parece querer quebrar o suporte de curto prazo, caso se confirme projetará a queda até à zona dos 24 cêntimos. Esta zona é a ideal para assumir posições, longas para quem acredita que título está a testar o suporte e subirá, curtas para quem acredita que está a quebrar o suporte... em qualquer um dos casos o stop lógico não estará longe, pelo que os riscos não são elevados... sendo certo que é preciso ter consciência de que aqui nada é garantido.
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por RFPB » 23/2/2018 15:42

Supondo que o resultado liquido do BCP no final de 2018 é de 425M.
O preço alvo de compra seria pelo 0,239€?!!?!!!? :-k
Depois de comprar a acção nestes valores, se a conjuntura se manter, é ir vendendo e comprando até atingir os 0,3365€.
"Se alguém se jogasse para o fundo de um poço, também te jogavas?" - Os meus pais
 
Mensagens: 1428
Registado: 26/5/2016 13:28
Localização: Marginal para Marrocos

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por PIKAS » 23/2/2018 14:37

trend=friend Escreveu: E quando se está agnóstico, mais vale estar quieto e assistir...

Sim, completamente de acordo.
E sempre há aquela velha máxima dos mercados: " mais vale perder um lucro que ganhar uma perca ". E uma perca quando se entra sem convicção é mais dolorosa.
Cumprimentos,
 
Mensagens: 1712
Registado: 23/8/2006 18:53
Localização: Alcabideche

AnteriorPróximo

Quem está ligado: