Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 11/12/2017 16:44

Rango Escreveu:
EAGLETRADER20 Escreveu:abaixo dos 0.2570 pode prolongar o recuo da cotada para valores inferiores


Pois pode, mas também pode ser uma caça aos 'stops'. Esteve bem abaixo dos 0,2570, mais precisamente nos 0,2555 e já recuperou, cotando neste preciso momento a 0,2580.

Imagem


Pode .

Eu fiz o comentário ANTES de fazer 0.2570 porque no gráfico de curto prazo pareceu-me que o nível técnico 0.2570 ao ser ultrapassado em baixa poderia gerar vendas adicionais , o que posteriormente se verificou.
Logo apos baixar dos 0.2570 foi logo aos 0.2555 e depois teve uma recuperação , mas o nível 0.2570 parece-me crucial para o CURTO PRAZO obviamente e para titulo se manter abaixo dos 0.26.
Obviamente enquanto se mantiver acima dos 0.2570 , está para já estável nesta zona de suporte e ainda abaixo dos 0.26
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Rango » 11/12/2017 16:41

EAGLETRADER20 Escreveu:abaixo dos 0.2570 pode prolongar o recuo da cotada para valores inferiores


Pois pode, mas também pode ser uma caça aos 'stops'. Esteve bem abaixo dos 0,2570, mais precisamente nos 0,2555 e já recuperou, cotando neste preciso momento a 0,2580.

Imagem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1476
Registado: 16/9/2016 15:35

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por PIKAS » 11/12/2017 16:30

EAGLETRADER20 Escreveu:Quem aguarda a confirmação da ultrapassagem dos 0.26, vai ter que continuar a aguardar , até que mercado decida que deve ir por ai acima ( Se o mercado assim desejar ).


Posso estar enganado mas não creio.
A resposta para esta vinda abaixo da zona da resistência está neste post:
maceirafernandesjose Escreveu:Para quem acredita na quebra da resistencia,parece um bom dia para compras de natal. 8-) 8-)

Vai de abanar mãos fracas, comer stops e depois é o que já se viu muitissimas vezes.
Cumprimentos,
 
Mensagens: 1714
Registado: 23/8/2006 18:53
Localização: Alcabideche

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 11/12/2017 16:21

PIKAS Escreveu:
EAGLETRADER20 Escreveu:abaixo dos 0.2570 pode prolongar o recuo da cotada para valores inferiores

Diria mais: abaixo dos 0,2560 também pode prolongar o recuo da cotada para valores inferiores. Mas abaixo dos 0,2550 também pode prolongar o recuo da cotada para valores ainda mais inferiores. E abaixo dos 0,2540 pode também prolongar o recuo da cotada para valores inferiores. E... E... E...
Mas acima dos 0,2570 pode prolongar a subida da cotada para valores superiores. E acima dos 0.2580 também pode prolongar a subida da cotada para valores superiores. E.. E... E..
Cumprimentos,

PS: 2 post's ( o anterior e este ) que acrescentam muito valor ao Caldeirão.



Quem aguarda a confirmação da ultrapassagem dos 0.26, vai ter que continuar a aguardar , até que mercado decida que deve ir por ai acima ( Se o mercado assim desejar ).
Tenho dificuldade em perceber quais são os posts que acrescentam muito ao caldeirão.
Devem ser os que dizem :
" Vai subir , é agora "
" Vai subir e so tem resistência nos 0.40"
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por PIKAS » 11/12/2017 16:17

EAGLETRADER20 Escreveu:abaixo dos 0.2570 pode prolongar o recuo da cotada para valores inferiores

Diria mais: abaixo dos 0,2560 também pode prolongar o recuo da cotada para valores inferiores. Mas abaixo dos 0,2550 também pode prolongar o recuo da cotada para valores ainda mais inferiores. E abaixo dos 0,2540 pode também prolongar o recuo da cotada para valores inferiores. E... E... E...
Mas acima dos 0,2570 pode prolongar a subida da cotada para valores superiores. E acima dos 0.2580 também pode prolongar a subida da cotada para valores superiores. E.. E... E..
Cumprimentos,

PS: 2 post's ( o anterior e este ) que acrescentam muito valor ao Caldeirão.
 
Mensagens: 1714
Registado: 23/8/2006 18:53
Localização: Alcabideche

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 11/12/2017 16:07

abaixo dos 0.2570 pode prolongar o recuo da cotada para valores inferiores
Anexos
bcp graf 15 min.PNG
bcp graf 15 min.PNG (15.6 KiB) Visualizado 6196 vezes
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por RG49 » 11/12/2017 15:32

vasco007 Escreveu:Boa tarde,

O indice "MSCI GLOBAL SMALL CAP INDEXES" foi revisto em 13 de novembro para entrar em vigor no dia 1-12, e o BCP não entrou.

Penso que a revisão é semestral, pelo que devem voltar a analisar em Maio 2018



RG46 Escreveu:
JMA-IN Escreveu:
4- Possível reentrada no MSCI Global ou no DJ STOXX 600.


Alguém tem informação sobre uma possível entrada do BCP nestes índices?
Quais as regras que definem as entradas e saídas, alguém sabe?


Obrigado pela informação.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 73
Registado: 11/3/2016 19:24

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por vasco007 » 11/12/2017 14:51

Boa tarde,

O indice "MSCI GLOBAL SMALL CAP INDEXES" foi revisto em 13 de novembro para entrar em vigor no dia 1-12, e o BCP não entrou.

Penso que a revisão é semestral, pelo que devem voltar a analisar em Maio 2018



RG46 Escreveu:
JMA-IN Escreveu:
4- Possível reentrada no MSCI Global ou no DJ STOXX 600.


Alguém tem informação sobre uma possível entrada do BCP nestes índices?
Quais as regras que definem as entradas e saídas, alguém sabe?
 
Mensagens: 93
Registado: 29/11/2007 2:03
Localização: Porto

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por maceirafernandesjose » 11/12/2017 14:48

Jgut tendencia intacta,nao e preciso mais nada pois nao. :P
 
Mensagens: 1414
Registado: 17/12/2013 1:15

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por maceirafernandesjose » 11/12/2017 14:48

Jgut tendencia intacta,nao e preciso mais nada pois nao. :P
 
Mensagens: 1414
Registado: 17/12/2013 1:15

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por luislobs » 11/12/2017 14:39

jgut Escreveu:
maceirafernandesjose Escreveu:Para quem acredita na quebra da resistencia,parece um bom dia para compras de natal. 8-) 8-)


E quais os motivos que te levam a comprar um novo fundo (15min)?


Atentado nos usa, ja volta ao normal
.

É preciso viver..nao apenas existir.
 
Mensagens: 2208
Registado: 19/2/2007 10:01

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por jgut » 11/12/2017 14:38

maceirafernandesjose Escreveu:Para quem acredita na quebra da resistencia,parece um bom dia para compras de natal. 8-) 8-)


E quais os motivos que te levam a comprar um novo fundo (15min)?
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1614
Registado: 27/3/2014 21:50

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por maceirafernandesjose » 11/12/2017 14:34

Para quem acredita na quebra da resistencia,parece um bom dia para compras de natal. 8-) 8-)
 
Mensagens: 1414
Registado: 17/12/2013 1:15

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por luislobs » 11/12/2017 13:41

Bcp está a meu ver com a resistencia 0.26 e agora passa suporte totalmente solidificada, varios dias acima da resistencia com certos dias de muito volume.

No controle de situaçao creio que passará pela estrategia dos longos varias incursoes abaixo dos 0.26 para disparar stops com intuito de acumular mais uns milhoes.

Aproximaºse dias de grandes decisoes e acredito que o disparo deve estar para breve


,
.

É preciso viver..nao apenas existir.
 
Mensagens: 2208
Registado: 19/2/2007 10:01

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por RG49 » 11/12/2017 10:56

[quote="JMA-IN"]

4- Possível reentrada no MSCI Global ou no DJ STOXX 600.



Alguém tem informação sobre uma possível entrada do BCP nestes índices?
Quais as regras que definem as entradas e saídas, alguém sabe?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 73
Registado: 11/3/2016 19:24

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por JMA-IN » 10/12/2017 13:25

Vejo assiduamente o caldeirão, contudo somente agora decidir intervir, porque entendo que a cotação do BCP está num ponto crítico, ou avança definitivamente ou recua.

Até ao final poderá existir vários acontecimentos que podem interferir positivamente com o bcp:

1- Visto que todas posições dos curtos estão perdedoras atualmente, pode acontecer o fecho de posições, que tendo por base os últimos movimentos de fecho, podem alavancar a cotação em aproximadamente 20% (são 4,66% de capital).

2- Sonagol terá que emitir um parecer de forma a esclarecer definitivamente a sua posição de acionista no bcp.

3- Dia 15 de dezembro a Fitch emite parecer sobre rating de Portugal.

4- Possível reentrada no MSCI Global ou no DJ STOXX 600.

Se existir estas correlações de forças e não acontecer qualquer acontecimento externo na economia ou algum conflito armado, penso que num curto espaço de tempo a cotação do bcp avançará muito positivamente.
 
Mensagens: 51
Registado: 8/12/2017 10:51

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por maceirafernandesjose » 9/12/2017 1:39

Depois da resistencia quebrada,consolidar acima da resistencia nao me parece nada mal,talvez fique a marinar aqui mais 2 ou 3 dias. 8-)
 
Mensagens: 1414
Registado: 17/12/2013 1:15

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por jgut » 9/12/2017 0:35

PC05 Escreveu:'


Este sistema hoje deu sinal de venda:
É "apenas" uma leitura mas convém estar atento....


E até poderá ativar a venda... os motivos são alguns, mas enquanto não quebrar os 0,2586 a situação é pacifica. se quebrar esse valor/zona uma primeira "paragem" poderá ser a zona dos 0,25.
Fica a ideia...
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1614
Registado: 27/3/2014 21:50

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Adam hedge » 8/12/2017 23:47

diário
4h
Anexos
bcp22.PNG
bcp22.PNG (22.81 KiB) Visualizado 8341 vezes
bcp23.PNG
bcp23.PNG (25.39 KiB) Visualizado 8341 vezes
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.

Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2002
Registado: 21/2/2007 18:24
Localização: zamzibar

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por lobus3101 » 8/12/2017 22:26

lotr Escreveu:EAGLETRADER Escreveu:
EU até nem gosto de comentar este titulo nem pretendia fazê-lo , mas já que user LOTR , decidiu citar-me indiretamente, decidi olhar melhor para o titulo e responder.
E não vi nada que gostasse no titulo hoje e nos últimos 3 dias .

Os otimistas podem continuar a comprar na zona dos 0.26


decidi citar-te indirectamente porque nos últimos dias em que o BCP demonstrou força para ultrapassar os 0,26€ ficaste sem net.... folgo em saber que já voltaste a ter e espero bem que voltes a ficar sem net nos próximos tempos... que não gostaste dos últimos 3 dias, a avaliar pelos teus comentários desde o AC, isso já todos percebemos...

p.s.- que mania é essa de escrever "EU" em maiúsculas?


O LOTR, isso ve-se que é ...engano..Provavelmente com a pressa de escrever...Mais calma:)
 
Mensagens: 389
Registado: 11/7/2015 18:32

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por PC05 » 8/12/2017 22:10

'


Este sistema hoje deu sinal de venda:
É "apenas" uma leitura mas convém estar atento....
Anexos
bcp.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3256
Registado: 5/12/2005 21:28
Localização: Lisboa

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Fred_Invest » 8/12/2017 19:07

Fecha a semana acima de um valor que consideravas intransponível (mais um, aliás, porque já antes foram os 0,15 e por diante) e ainda tens a indelicadeza de provocar tudo e todos com a tua ironia?!
Onde estavas quando o setor caía e o bcp subia?
Quem foi ao ac com o que tinha de direitos tem a posição duplicada, e tu achas mau, satirizas e atacas!
Fui dos que, estando dentro, mais pessimista estava, mas efectivamente ela só caía, agora, não eufórico, achas mesmo que alguém espera subidas diárias e eternas?!
Facto: sais da toca quando e só quando da jeito. Se não da jeito e pões a cabeça de fora tens sempre mais uma nova desculpa para a clareza da evolução da cotação.
Facto: não acertas uma. Aqui, a tua opinião tem falhado completamente, mas tristemente achas que estás certo.
Facto: feriado e volume baixo.
Facto: fecho semanal acima dos 0,26.
Facto: fecho em mínimos do dia é mau (estas a ver, eu consigo ver ambos os lados)
Facto: és completamente contraditório. No final do jogo todos acertam, e tu também, sempre com uma justificação lógica e de supra-sumo, nem te lembrando que te contradizes sistematicamente! Tanto sobe por x com desce pelo mesmo x! e se o motivo não for convincente arranjas imediatamente outro. O dos 0,27 cêntimos desta semana deu para rir.
Facto: só mostras o que te convém.
Facto: até para um leigo, como eu, é o mais normal do mundo que estando a cotação em máximos de muito tempo e em zona de resistência, haja um resfriar de interesse comprador, tomada de mais valias, etc.
Facto: continua porque divertes aqui a malta. Não acredito, mesmo, que alguém te leve a sério! A tua credibilidade evaporou-se.
Facto: não gostas de comentar este título e raramente o fazes?! Estas mesmo a gozar com isto?! E o pior é que te deixam.
Facto: não gostaste do comportamento nos últimos 3 dias. Facto, não gostaste nos últimos 250 onde praticamente chegou a duplicar de valor! Coerente, sempre.
Facto: se por acaso subir até 2018 tu até já te defendeste com a nova razão e agora não deverá passar de Jan/Fev! Se cair, epah, tu sabias e sempre disseste.
Facto: não é possível alguém estar tão certo de um movimento, durante tanto tempo, e não estar dentro, por esse facto mostras sinais de alguma força, ora vê lá bem o dinheiro que tinhas perdido se tens seguido a tua análise! Mas para mim não é realmente força, é mais fraqueza .
Facto: se cair será um facto, mas não será, de facto, uma premonição tua, o facto é que será o mercado a seguir o seu rumo, porque, de facto, tu só tens e elaboras em factos que te convenham, mas esqueces sempre os outros factos, factos esses que só servem para justificar o porquê não ter evoluído como tu, de facto, previas. E isto é um facto.
Acho que ainda me vou poder irritar hoje, mas não contigo, apenas com que alguém te de ouvidos.
 
Mensagens: 889
Registado: 4/9/2015 12:25

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por lotr » 8/12/2017 18:57

EAGLETRADER Escreveu:
EU até nem gosto de comentar este titulo nem pretendia fazê-lo , mas já que user LOTR , decidiu citar-me indiretamente, decidi olhar melhor para o titulo e responder.
E não vi nada que gostasse no titulo hoje e nos últimos 3 dias .

Os otimistas podem continuar a comprar na zona dos 0.26


decidi citar-te indirectamente porque nos últimos dias em que o BCP demonstrou força para ultrapassar os 0,26€ ficaste sem net.... folgo em saber que já voltaste a ter e espero bem que voltes a ficar sem net nos próximos tempos... que não gostaste dos últimos 3 dias, a avaliar pelos teus comentários desde o AC, isso já todos percebemos...

p.s.- que mania é essa de escrever "EU" em maiúsculas?
 
Mensagens: 20
Registado: 8/11/2016 9:46

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por rtavares » 8/12/2017 18:01

Boas.
Então?... O camarada Eagle continua por aqui a fazer um pé de vento do escafandro?
Tecnicamente, a cotação do BCP não comprometeu as suas possibilidades de subida.
Ontem o Psicótico foi dos índices que mais subiram, hoje, normalmente, os valores deste índice corrigiram. Sublinhe-se, que de entre os títulos que compõem o Psicótico, o BCP foi um dos que menos corrigiu.
Imagem

Quanto à pressão do mercado... ela é, nos prazos mais alargados, inquestionavelmente compradora.
Imagem

Se me é permitido um conselho: não façam uma leitura tão próxima das cotações se estão a apostar em posições longas. Arriscam-se a gastar os ganhos em medicamentos e psiquiatras...
Em resumo:
No pasa nada!

Um abraço para todos e dois beijinhos soviéticos para o kamaraden voador,
Raposo Tavares

'Não existe empreendimento mais custoso do que querer precipitar o curso calculado do tempo. Evitemos portanto dever-lhe juros.'
in: Aforismos sobre a Sabedoria de Vida, Arthur Schopenhauer

"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche

"O ar quando não é poluído, é condicionado."
in: Jô Soares (conhecido humorista brasileiro)

https://raposotavaresbolsaemercados.wordpress.com/
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 388
Registado: 29/11/2007 12:51
Localização: Albergaria-a-Velha

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 8/12/2017 17:59

EU até nem gosto de comentar este titulo nem pretendia fazê-lo , mas já que user LOTR , decidiu citar-me indiretamente, decidi olhar melhor para o titulo e responder.
E não vi nada que gostasse no titulo hoje e nos últimos 3 dias .

Os otimistas podem continuar a comprar na zona dos 0.26
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], PAULOJOAO e 149 visitantes