Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Flavc » 13/12/2017 17:04

Não os tenho propriamente por muito inteligentes (os angolanos). Mas logo agora que podiam receber algum da "torneira" irem fechá-la!! Parece demasiado estúpido.
 
Mensagens: 735
Registado: 9/3/2017 16:10

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por DIXIE2020 » 13/12/2017 16:53

Comunicação hoje posição de curtos 4,6%
http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/short ... 224S%5F%0A

A posição do novo presidente da Sonangol é focar-se e centrar-se no corebussiness da companhia e
na construção de uma nova refinadora na zona do Lobito( anulada pela Eduarda dos Santos). Terra natal do novo presidente, é só acompanhar as noticias dos media de Luanda, para perceber que existe uma nova estratégia da Sonangol em cima da mesa.(Amado os angolanos vão fechar a torneira)

PS: N me admiraria que daqui a uns tempos vendessem a posição do BCP aos chineses, talvez no próximo AC de 2018 do BCP. E mais, com BCE a apertar a rede ao mal parado dos Bancos na zona euro e o BCP com o valor que se sabe de mal-parado, n existe na UE ninguém com interesse no BCP, excepto a Fosun, que diga-se, para já, fez um bom negocio(da china), adquiriu o control do maior banco privado português por meia dúzia de patacas.
Editado pela última vez por DIXIE2020 em 13/12/2017 17:23, num total de 2 vezes.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1059
Registado: 29/11/2007 10:53

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Investbem » 13/12/2017 15:37

EAGLETRADER20 Escreveu:
Investbem Escreveu:
EAGLETRADER20 Escreveu:Para quem esperava mais reforços da SONANGOL no capital investido no BCP, as ultimas noticias dizem, que tal não irá suceder e SONANGOL NÃO irá fazer mais nenhum aumento de capital investido no BCP. ( O que para mim não fazia sentido, segundo novas orientações politicas de angola para SONANGOL e Petroleo , ir reforçar ainda mais no capital do BCP).

"Com o seu afastamento da Sonangol, Isabel dos Santos perde também influência no BCP onde a petrolífera angolana, por decisão da sua administração, não fará mais nenhum aumento de capital."

https://www.msn.com/pt-pt/financas/nego ... ocid=ientp


Ó Eagle, pelo amor de deus carissimo,

A Sonangol pode até não fazer mais nenhuma aplicação de capital no BCP, mas a tua conclusão e /ou intrepetação é novamente reboscada, onde viste essa informação relativamente àintenção da Sonangol relativamente ao BCP??? O link que aqui colocas-te fala exclusivamento no projeto que ela tinha em relação à GALP!!! À GALP amigo! Mas já foste esticar a corda e tirar ilações da tua cabeça e da tua vontade, relativamente a algo que não falaram!


Está escrito preto no branco no corpo da noticia .
É só ler o que está lá escrito.

Embora a noticia principal seja referente a GALP, o trecho da noticia enunciado refere-se especificamente ao BCP e á decisão alegadamente já tomada pela administração.
É citado o BCP no contexto das anteriores influencias de Isabel dos Santos na posição das cotadas via Sonangol.

Eu não gosto de inventar nada . É o que está lá escrito.
Se alguém não gostar da atual politica da administração da SOnangol, só tem de lhes enviar um e-mail.
Quem já leu sobre as novas diretivas do governo de angola sobre SONANGOL e PETROLEO , é compreensível que assim seja, o não reforço de capital numa posição não CORE do setor petrolifero .
As novas directivas enunciadas nas noticias referem que governo só pretende que SONANGOL se foque no setor CORE , e sejam retiradas as posição não estratégicas que não tenham a ver com Petroleo.


Li na diagonal e não tinha visto a ultima linha desse paragrafo. Peço desculpa.

De qualquer forma, e isto é a minha opinião, ter uma ligação a uma empresa da area financeira fora do continente africano, neste caso o BCP, é estrategico para a Sonangol. Não estou com isto a dizer que é bom ou mau para o banco a decisão de não aumentar a posição.
Cordiais cumprimentos
Investbem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1842
Registado: 29/11/2007 3:56
Localização: wwwww

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 13/12/2017 14:37

Investbem Escreveu:
EAGLETRADER20 Escreveu:Para quem esperava mais reforços da SONANGOL no capital investido no BCP, as ultimas noticias dizem, que tal não irá suceder e SONANGOL NÃO irá fazer mais nenhum aumento de capital investido no BCP. ( O que para mim não fazia sentido, segundo novas orientações politicas de angola para SONANGOL e Petroleo , ir reforçar ainda mais no capital do BCP).

"Com o seu afastamento da Sonangol, Isabel dos Santos perde também influência no BCP onde a petrolífera angolana, por decisão da sua administração, não fará mais nenhum aumento de capital."

https://www.msn.com/pt-pt/financas/nego ... ocid=ientp


Ó Eagle, pelo amor de deus carissimo,

A Sonangol pode até não fazer mais nenhuma aplicação de capital no BCP, mas a tua conclusão e /ou intrepetação é novamente reboscada, onde viste essa informação relativamente àintenção da Sonangol relativamente ao BCP??? O link que aqui colocas-te fala exclusivamento no projeto que ela tinha em relação à GALP!!! À GALP amigo! Mas já foste esticar a corda e tirar ilações da tua cabeça e da tua vontade, relativamente a algo que não falaram!


Está escrito preto no branco no corpo da noticia .
É só ler o que está lá escrito.

Embora a noticia principal seja referente a GALP, o trecho da noticia enunciado refere-se especificamente ao BCP e á decisão alegadamente já tomada pela administração.
É citado o BCP no contexto das anteriores influencias de Isabel dos Santos na posição das cotadas via Sonangol.

Eu não gosto de inventar nada . É o que está lá escrito.
Se alguém não gostar da atual politica da administração da SOnangol, só tem de lhes enviar um e-mail.
Quem já leu sobre as novas diretivas do governo de angola sobre SONANGOL e PETROLEO , é compreensível que assim seja, o não reforço de capital numa posição não CORE do setor petrolifero .
As novas directivas enunciadas nas noticias referem que governo só pretende que SONANGOL se foque no setor CORE , e sejam retiradas as posição não estratégicas que não tenham a ver com Petroleo.
Anexos
bcp sonangol.PNG
bcp sonangol.PNG (33.85 KiB) Visualizado 4717 vezes
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Investbem » 13/12/2017 14:24

EAGLETRADER20 Escreveu:Para quem esperava mais reforços da SONANGOL no capital investido no BCP, as ultimas noticias dizem, que tal não irá suceder e SONANGOL NÃO irá fazer mais nenhum aumento de capital investido no BCP. ( O que para mim não fazia sentido, segundo novas orientações politicas de angola para SONANGOL e Petroleo , ir reforçar ainda mais no capital do BCP).

"Com o seu afastamento da Sonangol, Isabel dos Santos perde também influência no BCP onde a petrolífera angolana, por decisão da sua administração, não fará mais nenhum aumento de capital."

https://www.msn.com/pt-pt/financas/nego ... ocid=ientp


Ó Eagle, pelo amor de deus carissimo,

A Sonangol pode até não fazer mais nenhuma aplicação de capital no BCP, mas a tua conclusão e /ou intrepetação é novamente reboscada, onde viste essa informação relativamente àintenção da Sonangol relativamente ao BCP??? O link que aqui colocas-te fala exclusivamento no projeto que ela tinha em relação à GALP!!! À GALP amigo! Mas já foste esticar a corda e tirar ilações da tua cabeça e da tua vontade, relativamente a algo que não falaram!
Cordiais cumprimentos
Investbem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1842
Registado: 29/11/2007 3:56
Localização: wwwww

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 13/12/2017 13:14

Para quem esperava mais reforços da SONANGOL no capital investido no BCP, as ultimas noticias dizem, que tal não irá suceder e SONANGOL NÃO irá fazer mais nenhum aumento de capital investido no BCP. ( O que para mim não fazia sentido, segundo novas orientações politicas de angola para SONANGOL e Petroleo , ir reforçar ainda mais no capital do BCP).

"Com o seu afastamento da Sonangol, Isabel dos Santos perde também influência no BCP onde a petrolífera angolana, por decisão da sua administração, não fará mais nenhum aumento de capital."

https://www.msn.com/pt-pt/financas/nego ... ocid=ientp
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Flavc » 13/12/2017 13:02

Aqui apenas digo ao Investidor ( para além de apreciar mt a qualidade das suas intervenções) que é possível estarem todos do mesmo lado da "mesa", tendo por exemplo, boas expectativas sobre o futuro da ação e mesmo assim haver vendas (por necessidade ou simples realização de mais-valias) e compras para eventual reforço de posição. E a meu ver quem está longo não se deve chatear com um possível "ram-ram", isto é nem sobe nem desce, das suas ações.
 
Mensagens: 735
Registado: 9/3/2017 16:10

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por jgut » 13/12/2017 10:41

Ulisses Pereira Escreveu:
De que modo pode uma negociação massiva em "curtos" (CFD's), influenciar a cotação,de uma qualquer ação, uma vez que as mesmas são transacionadas em "ações"?
O negócio com CFD's não está apenas relacionada com a própria corretora que os negoceia e que trabalham em função do preço das ações?
Ficam as dúvidas, alguém pode esclarecer?


As negociações em CFD`s influenciam as acções, pois a corretora vai fazer a contraparte no mercado accionista. No exemplo que apresentas, se alguém entrar curto em CFD`s,vende aos mesmos à corretora que os compra e que vai ao mercado accionista vender as acções, de forma a ficar sem risco e ganhar as comissões implícitas no "spread".

Abraço,
Ulisses


Bom dia,

Sim, o colega ljbk já explicou muito bem anteriormente e fiquei esclarecido, eu estava a ver o processo de outro modo, daí não estar a correlacionar a ligação.
Obrigado pela disponibilidade.
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1614
Registado: 27/3/2014 21:50

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 13/12/2017 2:27

De que modo pode uma negociação massiva em "curtos" (CFD's), influenciar a cotação,de uma qualquer ação, uma vez que as mesmas são transacionadas em "ações"?
O negócio com CFD's não está apenas relacionada com a própria corretora que os negoceia e que trabalham em função do preço das ações?
Ficam as dúvidas, alguém pode esclarecer?


As negociações em CFD`s influenciam as acções, pois a corretora vai fazer a contraparte no mercado accionista. No exemplo que apresentas, se alguém entrar curto em CFD`s,vende aos mesmos à corretora que os compra e que vai ao mercado accionista vender as acções, de forma a ficar sem risco e ganhar as comissões implícitas no "spread".

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por jgut » 12/12/2017 20:38

ljbk Escreveu:
jgut Escreveu:Eu até coloco a questão de outra forma, isto porque desconheço...

De que modo pode uma negociação massiva em "curtos" (CFD's), influenciar a cotação,de uma qualquer ação, uma vez que as mesmas são transacionadas em "ações"?
O negócio com CFD's não está apenas relacionada com a própria corretora que os negoceia e que trabalham em função do preço das ações?
Ficam as dúvidas, alguém pode esclarecer?
Obrigado desde já,
Abraços

A não ser que se esteja perante "naked" short selling, a negociação de CFDs corresponde a acções reais que são "emprestadas" ao utilizador de CFDs para poder vender e recomprar mais tarde, por vezes obrigado se os preços limite forem ultrapassados.
Os valores de ask e bid acompanham os valores de ask e bid das acções com mais uma margem que corresponde ao lucro do market maker (a corretora).
Para alem disso, existem titulos em que é cobrado um juro pelo emprestimo dos titulos que por vezes ultrapassa os 10% e outros em que as corretoras ou pelo menos algumas simplesmente não autorizam os CFDs para posições curtas. Isto acontece porque não conseguem arranjar as acções correspondentes para permitir aos clientes utilizarem estes instrumentos.
O BCP é um dos casos pelo menos com uma corretora conhecida do nosso mercado.

No caso nos hedge funds, a forma como abrem posições curtas e as encerram é certamente diferente do pequeno investidor que utiliza CFDs mas o efeito nas acções aparece de igual forma proporcionalmente ao tamanho da posição.

BN,
ljbk.


Esclarecido :wink:
Obrigado
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1614
Registado: 27/3/2014 21:50

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por ljbk » 12/12/2017 20:30

jgut Escreveu:Eu até coloco a questão de outra forma, isto porque desconheço...

De que modo pode uma negociação massiva em "curtos" (CFD's), influenciar a cotação,de uma qualquer ação, uma vez que as mesmas são transacionadas em "ações"?
O negócio com CFD's não está apenas relacionada com a própria corretora que os negoceia e que trabalham em função do preço das ações?
Ficam as dúvidas, alguém pode esclarecer?
Obrigado desde já,
Abraços

A não ser que se esteja perante "naked" short selling, a negociação de CFDs corresponde a acções reais que são "emprestadas" ao utilizador de CFDs para poder vender e recomprar mais tarde, por vezes obrigado se os preços limite forem ultrapassados.
Os valores de ask e bid acompanham os valores de ask e bid das acções com mais uma margem que corresponde ao lucro do market maker (a corretora).
Para alem disso, existem titulos em que é cobrado um juro pelo emprestimo dos titulos que por vezes ultrapassa os 10% e outros em que as corretoras ou pelo menos algumas simplesmente não autorizam os CFDs para posições curtas. Isto acontece porque não conseguem arranjar as acções correspondentes para permitir aos clientes utilizarem estes instrumentos.
O BCP é um dos casos pelo menos com uma corretora conhecida do nosso mercado.

No caso nos hedge funds, a forma como abrem posições curtas e as encerram é certamente diferente do pequeno investidor que utiliza CFDs mas o efeito nas acções aparece de igual forma proporcionalmente ao tamanho da posição.

BN,
ljbk.
 
Mensagens: 1000
Registado: 25/11/2005 11:15

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Fred_Invest » 12/12/2017 20:12

Investidor Escreveu:Gostava de saber de onde vem esta ideia que os curtos são mais espertos que os longos. Em que dados estatisticos se baseia?

Acho que ninguém que não seja biased vê isso.
As entradas curtas têm inerentemente mais riscos que as longas. As perdas potenciais são bastante superiores. Portanto é legítimo assumir-se que possa haver dados mais concretos, estudo mais profundo, análise mais detalhada nas posições curtas. Ie, eu não acho tenho a opinião que são mais "espertos", mas para o mesmo fundo, dou mais credibilidade à validade de uma posição curta do que de uma longa. Apenas e só pelos riscos associados.
 
Mensagens: 889
Registado: 4/9/2015 12:25

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por jgut » 12/12/2017 20:05

Investidor Escreveu:Gostava de saber de onde vem esta ideia que os curtos são mais espertos que os longos. Em que dados estatisticos se baseia?



Eu até coloco a questão de outra forma, isto porque desconheço...

De que modo pode uma negociação massiva em "curtos" (CFD's), influenciar a cotação,de uma qualquer ação, uma vez que as mesmas são transacionadas em "ações"?
O negócio com CFD's não está apenas relacionada com a própria corretora que os negoceia e que trabalham em função do preço das ações?
Ficam as dúvidas, alguém pode esclarecer?
Obrigado desde já,
Abraços
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1614
Registado: 27/3/2014 21:50

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por jgut » 12/12/2017 19:58

Até ao momento tudo normal... vamos ver se amanhã ou nos próximos dias teremos alterações. :wink:


Ps: a única surpresa foi a sonae.
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1614
Registado: 27/3/2014 21:50

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por PIKAS » 12/12/2017 17:48

PIKAS Escreveu:
EAGLETRADER20 Escreveu:Quem aguarda a confirmação da ultrapassagem dos 0.26, vai ter que continuar a aguardar , até que mercado decida que deve ir por ai acima ( Se o mercado assim desejar ).


Posso estar enganado mas não creio.
A resposta para esta vinda abaixo da zona da resistência está neste post:
maceirafernandesjose Escreveu:Para quem acredita na quebra da resistencia,parece um bom dia para compras de natal. 8-) 8-)

Vai de abanar mãos fracas, comer stops e depois é o que já se viu muitissimas vezes.
Cumprimentos,


Este post foi escrito ontem, às 15,30h.
Fazendo o rewind do filme chega-se à conclusão que abanaram as mãos fracas, os stops foram comidos e estamos perante o que já se viu muitíssimas vezes.
Cumprimentos,
 
Mensagens: 1714
Registado: 23/8/2006 18:53
Localização: Alcabideche

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por lotr » 12/12/2017 17:42

PC05 Escreveu:

Curtos a sair antes da fitch?:
Total de posições curtas a 12/12/2017: 4.56


a diminuição dos 0,1% foram fecho de curtos do AQR Capital Management, LLC .

Não tenho obsessão com os curtos, mas se "dizem" que os curtos estão sempre à frente, sabem sempre mais, têm info privilegiada, já sabem com antecedência o que vai acontecer, etc, isto é bom sinal, digo eu...

Abraço
Editado pela última vez por lotr em 12/12/2017 17:49, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 20
Registado: 8/11/2016 9:46

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por PC05 » 12/12/2017 17:37

Curtos a sair antes da fitch?:
Total de posições curtas a 12/12/2017: 4.56

http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/short ... 3%224S_%0A
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3251
Registado: 5/12/2005 21:28
Localização: Lisboa

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por OCTAMA » 12/12/2017 1:25

Boa Noite,

Tal como tinha escrito no meu post anterior, cumpri: fechou acima de 0,26 na semana e comprei um "atrelado" delas....

Resultado: o stop que tinha, nos 0,257 foi hoje acionado. Estou fora com perda no "atrelado", mas lucro no "camião". :mrgreen:

Estes lower lows do BCP no horário e 4 Horas...e lower highs hoje e durante a semana passada....ainda me pareceu hoje que queria somente tocar "nas costas" da anterior LTD e subir, algo que tinha referido que teria sido mais eficaz para o movimento de subida ter sido mais contundente....mas fechou hoje sem convicção...se é que esta expressão existe numa qualquer cotada...por mim, agora fico a ver onde quer ir. Modo furtivo intradiário nos próximos tempos até algo mais relevante aconteça. Será que o BCP tem de passar os 0,26 e ir até 0,29 com volume e depois recuar para reteste, para isto ser definitivamente um assunto do passado? :shock:

Espero que na sexta a Fitch traga mais uma notícia positiva, caso contrário, o mercado (privilegiado) está a dizer-nos quem vai ser o grande co-rno... :mrgreen:

PS - Não parece ter ativado o H&S do último gráfico 1h do Jgut?....

Cps
 
Mensagens: 753
Registado: 19/4/2016 10:08

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 11/12/2017 16:44

Rango Escreveu:
EAGLETRADER20 Escreveu:abaixo dos 0.2570 pode prolongar o recuo da cotada para valores inferiores


Pois pode, mas também pode ser uma caça aos 'stops'. Esteve bem abaixo dos 0,2570, mais precisamente nos 0,2555 e já recuperou, cotando neste preciso momento a 0,2580.

Imagem


Pode .

Eu fiz o comentário ANTES de fazer 0.2570 porque no gráfico de curto prazo pareceu-me que o nível técnico 0.2570 ao ser ultrapassado em baixa poderia gerar vendas adicionais , o que posteriormente se verificou.
Logo apos baixar dos 0.2570 foi logo aos 0.2555 e depois teve uma recuperação , mas o nível 0.2570 parece-me crucial para o CURTO PRAZO obviamente e para titulo se manter abaixo dos 0.26.
Obviamente enquanto se mantiver acima dos 0.2570 , está para já estável nesta zona de suporte e ainda abaixo dos 0.26
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Rango » 11/12/2017 16:41

EAGLETRADER20 Escreveu:abaixo dos 0.2570 pode prolongar o recuo da cotada para valores inferiores


Pois pode, mas também pode ser uma caça aos 'stops'. Esteve bem abaixo dos 0,2570, mais precisamente nos 0,2555 e já recuperou, cotando neste preciso momento a 0,2580.

Imagem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1476
Registado: 16/9/2016 15:35

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por PIKAS » 11/12/2017 16:30

EAGLETRADER20 Escreveu:Quem aguarda a confirmação da ultrapassagem dos 0.26, vai ter que continuar a aguardar , até que mercado decida que deve ir por ai acima ( Se o mercado assim desejar ).


Posso estar enganado mas não creio.
A resposta para esta vinda abaixo da zona da resistência está neste post:
maceirafernandesjose Escreveu:Para quem acredita na quebra da resistencia,parece um bom dia para compras de natal. 8-) 8-)

Vai de abanar mãos fracas, comer stops e depois é o que já se viu muitissimas vezes.
Cumprimentos,
 
Mensagens: 1714
Registado: 23/8/2006 18:53
Localização: Alcabideche

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 11/12/2017 16:21

PIKAS Escreveu:
EAGLETRADER20 Escreveu:abaixo dos 0.2570 pode prolongar o recuo da cotada para valores inferiores

Diria mais: abaixo dos 0,2560 também pode prolongar o recuo da cotada para valores inferiores. Mas abaixo dos 0,2550 também pode prolongar o recuo da cotada para valores ainda mais inferiores. E abaixo dos 0,2540 pode também prolongar o recuo da cotada para valores inferiores. E... E... E...
Mas acima dos 0,2570 pode prolongar a subida da cotada para valores superiores. E acima dos 0.2580 também pode prolongar a subida da cotada para valores superiores. E.. E... E..
Cumprimentos,

PS: 2 post's ( o anterior e este ) que acrescentam muito valor ao Caldeirão.



Quem aguarda a confirmação da ultrapassagem dos 0.26, vai ter que continuar a aguardar , até que mercado decida que deve ir por ai acima ( Se o mercado assim desejar ).
Tenho dificuldade em perceber quais são os posts que acrescentam muito ao caldeirão.
Devem ser os que dizem :
" Vai subir , é agora "
" Vai subir e so tem resistência nos 0.40"
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por PIKAS » 11/12/2017 16:17

EAGLETRADER20 Escreveu:abaixo dos 0.2570 pode prolongar o recuo da cotada para valores inferiores

Diria mais: abaixo dos 0,2560 também pode prolongar o recuo da cotada para valores inferiores. Mas abaixo dos 0,2550 também pode prolongar o recuo da cotada para valores ainda mais inferiores. E abaixo dos 0,2540 pode também prolongar o recuo da cotada para valores inferiores. E... E... E...
Mas acima dos 0,2570 pode prolongar a subida da cotada para valores superiores. E acima dos 0.2580 também pode prolongar a subida da cotada para valores superiores. E.. E... E..
Cumprimentos,

PS: 2 post's ( o anterior e este ) que acrescentam muito valor ao Caldeirão.
 
Mensagens: 1714
Registado: 23/8/2006 18:53
Localização: Alcabideche

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 11/12/2017 16:07

abaixo dos 0.2570 pode prolongar o recuo da cotada para valores inferiores
Anexos
bcp graf 15 min.PNG
bcp graf 15 min.PNG (15.6 KiB) Visualizado 6171 vezes
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por RG49 » 11/12/2017 15:32

vasco007 Escreveu:Boa tarde,

O indice "MSCI GLOBAL SMALL CAP INDEXES" foi revisto em 13 de novembro para entrar em vigor no dia 1-12, e o BCP não entrou.

Penso que a revisão é semestral, pelo que devem voltar a analisar em Maio 2018



RG46 Escreveu:
JMA-IN Escreveu:
4- Possível reentrada no MSCI Global ou no DJ STOXX 600.


Alguém tem informação sobre uma possível entrada do BCP nestes índices?
Quais as regras que definem as entradas e saídas, alguém sabe?


Obrigado pela informação.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 73
Registado: 11/3/2016 19:24

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], IX Hispana, João 87, Metalor, PAULOJOAO, serdom, smog63 e 152 visitantes