Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Novo Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por PC05 » 20/10/2017 15:38

NaoSei Escreveu:nao confundam...penso que a autorização até ao fim do ano é para mais de 20% e não 30%, ou seja basta reforçar até 20,001%...e estando já com 15%....são apenas 750Milhoes de açoes.... :wall: :wall:



Engano, é para 30%:

Recorde-se que, depois de acompanhar o aumento de capital, a Sonangol pediu autorização ao BCE para aumentar a sua participação no BCP para cerca de 30% no quadro da entrada da Fosun no capital do banco, uma autorização que é válida até ao fim deste ano. Se quiser aumentar a sua participação para mais de 20% - uma decisão que esperou para ser tomada na vigência do novo presidente do país, João Lourenço - tem agora cerca de dois meses para superar esse valor.


http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... ica-no-bcp
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3247
Registado: 5/12/2005 21:28
Localização: Lisboa

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 20/10/2017 15:17

nao confundam...penso que a autorização até ao fim do ano é para mais de 20% e não 30%, ou seja basta reforçar até 20,001%...e estando já com 15%....são apenas 750Milhoes de açoes.... :wall: :wall:
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por PC05 » 20/10/2017 14:53

Quanto ao tema Sonangol:
15% do capital são 2.267.098.494 ações.
Compradas no mercado durante 3 meses daria uma média 38M ações/dia.
Mas a Sonangol pode já estar a reforçar no bcp há algum tempo.....
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3247
Registado: 5/12/2005 21:28
Localização: Lisboa

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Investbem » 20/10/2017 14:18

NaoSei Escreveu:
luislobs Escreveu:
NaoSei Escreveu:alguem anda às compras....
18Milhoes no espaço dum minuto???


já nao é de agora, ainda ontem a Isabel dos Santos reafirmou que o investimento em portugal é para menter e reforçar e so terao dois meses no caso do Bcp.

Bcp tem feito varios spikes ate aos 0.26 a ver o panorama, certo que os curtos nesta zona mostraram as garras.Acontece que a Catalunha esta a condicionar o desempenho, acredito mesmo que possam antecipar um ligeiro panico para comprar mais em baixo c algumas descargas.

Caso se resolva o ibex creio que teremos um final de ano nos 0.40 so pelo facto dos resultados esperados e pela expectativa que a Sonangol ira aos 30%

aos 30% é impossivel ir até ao final do ano...seria muita compra e a subida seria vertiginosa...quanto muito acima dos 20%...em que ela precisa por causa da autorização do BCE....


Pode comprar fora de bolsa.
Cordiais cumprimentos
Investbem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1842
Registado: 29/11/2007 3:56
Localização: wwwww

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 20/10/2017 13:57

luislobs Escreveu:
NaoSei Escreveu:alguem anda às compras....
18Milhoes no espaço dum minuto???


já nao é de agora, ainda ontem a Isabel dos Santos reafirmou que o investimento em portugal é para menter e reforçar e so terao dois meses no caso do Bcp.

Bcp tem feito varios spikes ate aos 0.26 a ver o panorama, certo que os curtos nesta zona mostraram as garras.Acontece que a Catalunha esta a condicionar o desempenho, acredito mesmo que possam antecipar um ligeiro panico para comprar mais em baixo c algumas descargas.

Caso se resolva o ibex creio que teremos um final de ano nos 0.40 so pelo facto dos resultados esperados e pela expectativa que a Sonangol ira aos 30%

aos 30% é impossivel ir até ao final do ano...seria muita compra e a subida seria vertiginosa...quanto muito acima dos 20%...em que ela precisa por causa da autorização do BCE....
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por luislobs » 20/10/2017 13:51

NaoSei Escreveu:alguem anda às compras....
18Milhoes no espaço dum minuto???


já nao é de agora, ainda ontem a Isabel dos Santos reafirmou que o investimento em portugal é para menter e reforçar e so terao dois meses no caso do Bcp.

Bcp tem feito varios spikes ate aos 0.26 a ver o panorama, certo que os curtos nesta zona mostraram as garras.Acontece que a Catalunha esta a condicionar o desempenho, acredito mesmo que possam antecipar um ligeiro panico para comprar mais em baixo c algumas descargas.

Caso se resolva o ibex creio que teremos um final de ano nos 0.40 so pelo facto dos resultados esperados e pela expectativa que a Sonangol ira aos 30%
.

É preciso viver..nao apenas existir.
 
Mensagens: 2192
Registado: 19/2/2007 10:01

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por tradermoraisbravo » 20/10/2017 12:49

Boa tarde,
Os ursos sabem que a zona dos 0,26€ é um dos seus últimos bastiões e farão tudo para defender esta zona, por forma a que a cotação venha por aí abaixo fechar o GAP. O volume tem demonstrado nestes últimos dias que o caminho é para cima, mas há que ultrapassar o anterior máximo para tornar efetivo esse movimento.

Cumprimentos.
 
Mensagens: 356
Registado: 20/1/2017 15:52

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por migmig » 20/10/2017 11:12

NaoSei Escreveu:alguem anda às compras....
18Milhoes no espaço dum minuto???


Foi uma passagem obviamente.
 
Mensagens: 164
Registado: 17/10/2014 16:06

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 20/10/2017 11:04

alguem anda às compras....
18Milhoes no espaço dum minuto???
Anexos
bcp.png
bcp.png (153.69 KiB) Visualizado 6466 vezes
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16


Re: BCP - Novo Tópico Geral

por maceirafernandesjose » 20/10/2017 0:47

Lucro de 23 milhoes e bom , assim por alto arrisco dizer que os resultados do bcp devem andar entre 80 a 100 milhoes,em principio vou errar por muito,mas tambem pode ser por pouco. :oh:
 
Mensagens: 1414
Registado: 17/12/2013 1:15

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 19/10/2017 19:09

Lucros do BPI de 23Milhoes contra a previsao do caixa BI de 29Milhoes de prejuizo...só pode ser um bom sinal na economia e para um possivel bom resultado no BCP...veremos....
resultados BPI
https://eco.pt/2017/10/19/bpi-apresenta ... trimestre/
previsao BPI
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... 7as_outros
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 19/10/2017 19:07

Investbem Escreveu:
NaoSei Escreveu:
Investbem Escreveu:NaoSei, vamos ser razoaveis.
Não sei se leste tudo que escrevi ou não, mas volto a dizer que pouco ligo ao factos dos curtos aumentarem ou diminuirem posições. Mas é obvio que os que estavam curtos na altura em que a ação esteve a cair meses seguidos tiveram altos ganhos, isto é evidente!

investbem, isto é uma discussao saudavel, nao leves a mal a pergunta ok?
mas agora respondo da seguinte forma.
não podes afirmar que ganharam porque poderiam estar a fazer hedging nessa altura, e os investimentos funcionam como um conjunto de resultados, podendo dar ou não em valores negativos.
eu respondo-te desta maneira tal como o Ulisses nos responde da mesma maneira (e com possivel razão), quando dizemos que os curtos estão a levar no lombo desde os 0,16 e o Ulisses diz que podem estar a fazer tambem hedging (e podem).
Apesar disso eu concordo contigo. porque senão quando cai não podemos dizer que um fundo curto está a ganhar e quando sobe que está a levar no lombo.
Mas uma coisa podemos com toda a certeza dizer uma posição dentro de um invesitmento em forma de hedging que esteja fortemente a levar no lombo, prejudica os ganhos da outra parte do hedging ou até aumenta os prejuizos, sendo que o objectivo principal seja diminuir os riscos de investimento.


NaoSei, não levo nada a mal, a unica coisa que me chateia de facto é quando as pessoas são mal educadas, grosseiras e não respeitam os outros, quer concordem ou não com a sua opinião, o que não foi o caso! :wink:

Relativamente ao hedging, não posso concordar mais, aliás, se releres o que escrevi, vês que pelo meio referi "... acredito até que muitas destes curtos também têm posições longas abertas."

Mas em conclusão, se eles na altura estavam a fazer hedging ou não não sei, e provavelmente nenhum de nós sabe nem saberá, é apenas uma desconfiança, a unica certeza é que no investimento curto que fizeram ganharam milhões.

concordo inteiramente, tal como agora o poderemos afirmar que estão a perder rios de dinheiro com o investimento em curto.
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Investbem » 19/10/2017 16:46

NaoSei Escreveu:
Investbem Escreveu:
NaoSei Escreveu:investbem, continuo a perguntar....onde é que tu viste que os curtos ganharam milhoes???
EDIT: pergunto tambem a ti EAGLE, onde leste que ganharam muito dinheiro os curtos??


NaoSei, vamos ser razoaveis.
Não sei se leste tudo que escrevi ou não, mas volto a dizer que pouco ligo ao factos dos curtos aumentarem ou diminuirem posições. Mas é obvio que os que estavam curtos na altura em que a ação esteve a cair meses seguidos tiveram altos ganhos, isto é evidente!

investbem, isto é uma discussao saudavel, nao leves a mal a pergunta ok?
mas agora respondo da seguinte forma.
não podes afirmar que ganharam porque poderiam estar a fazer hedging nessa altura, e os investimentos funcionam como um conjunto de resultados, podendo dar ou não em valores negativos.
eu respondo-te desta maneira tal como o Ulisses nos responde da mesma maneira (e com possivel razão), quando dizemos que os curtos estão a levar no lombo desde os 0,16 e o Ulisses diz que podem estar a fazer tambem hedging (e podem).
Apesar disso eu concordo contigo. porque senão quando cai não podemos dizer que um fundo curto está a ganhar e quando sobe que está a levar no lombo.
Mas uma coisa podemos com toda a certeza dizer uma posição dentro de um invesitmento em forma de hedging que esteja fortemente a levar no lombo, prejudica os ganhos da outra parte do hedging ou até aumenta os prejuizos, sendo que o objectivo principal seja diminuir os riscos de investimento.


NaoSei, não levo nada a mal, a unica coisa que me chateia de facto é quando as pessoas são mal educadas, grosseiras e não respeitam os outros, quer concordem ou não com a sua opinião, o que não foi o caso! :wink:

Relativamente ao hedging, não posso concordar mais, aliás, se releres o que escrevi, vês que pelo meio referi "... acredito até que muitas destes curtos também têm posições longas abertas."

Mas em conclusão, se eles na altura estavam a fazer hedging ou não não sei, e provavelmente nenhum de nós sabe nem saberá, é apenas uma desconfiança, a unica certeza é que no investimento curto que fizeram ganharam milhões.
Cordiais cumprimentos
Investbem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1842
Registado: 29/11/2007 3:56
Localização: wwwww

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 19/10/2017 16:36

Investbem Escreveu:
NaoSei Escreveu:investbem, continuo a perguntar....onde é que tu viste que os curtos ganharam milhoes???
EDIT: pergunto tambem a ti EAGLE, onde leste que ganharam muito dinheiro os curtos??


NaoSei, vamos ser razoaveis.
Não sei se leste tudo que escrevi ou não, mas volto a dizer que pouco ligo ao factos dos curtos aumentarem ou diminuirem posições. Mas é obvio que os que estavam curtos na altura em que a ação esteve a cair meses seguidos tiveram altos ganhos, isto é evidente!

investbem, isto é uma discussao saudavel, nao leves a mal a pergunta ok?
mas agora respondo da seguinte forma.
não podes afirmar que ganharam porque poderiam estar a fazer hedging nessa altura, e os investimentos funcionam como um conjunto de resultados, podendo dar ou não em valores negativos.
eu respondo-te desta maneira tal como o Ulisses nos responde da mesma maneira (e com possivel razão), quando dizemos que os curtos estão a levar no lombo desde os 0,16 e o Ulisses diz que podem estar a fazer tambem hedging (e podem).
Apesar disso eu concordo contigo. porque senão quando cai não podemos dizer que um fundo curto está a ganhar e quando sobe que está a levar no lombo.
Mas uma coisa podemos com toda a certeza dizer uma posição dentro de um invesitmento em forma de hedging que esteja fortemente a levar no lombo, prejudica os ganhos da outra parte do hedging ou até aumenta os prejuizos, sendo que o objectivo principal seja diminuir os riscos de investimento.
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Investbem » 19/10/2017 16:18

NaoSei Escreveu:
Investbem Escreveu:
EAGLETRADER20 Escreveu:As posições dos curtos qualificados têm paulatinamente vindo a ser incrementadas ao longo dos meses , e mesmo com subidas fortes do BCP , nunca vi recearem e fecharem grandes posições muito pelo contrario.

Se estão certos e vão ganhar dinheiro é o que o futuro vai demonstrar , mas eles continuam convictos a reforçar , e sem nenhum receio ou diminuição das posições .

E só em posições curtas qualificadas 4,30% capital social é muito dinheiro e dimensão da posição raramente vista a não ser anteriormente quando estavam plenamente convictos que iam ganhar dinheiro e a aguardar o aumento de capital.

Agora também estou certo que têm uma forte convicção de algo e que vão ganhar dinheiro com isso.

Se estarão certos só o futuro o dirá .


Eu também não sei se têm razão ou não, falas-te aqui na % das posições curtas qualidicadas, eu pergunto, qual é a % das longas? Essa % também quer dizer que estão convictos e sem medo de que vão ganhar com elas, naturalmente!

Respeito, mas acho que tirar conclusões baseados nas posições curtas não faz muito sentido. É obvio da última vez ganharam milhões, é um facto, mas quantas vezes, anteriormente, as posições curtas qualificadas levaram chumbo do grosso?

Acho que os curtos aumentarem ou diminuirem não diz nada para estudo serio sobre o caminho que a ação se prepara para traçar (pode coincidir, mas não nos diz grande coisa), acredito até que muitas destes curtos também têm posições longas abertas. Se tanto, estas posições deixam-nos atentos.

investbem, continuo a perguntar....onde é que tu viste que os curtos ganharam milhoes???
EDIT: pergunto tambem a ti EAGLE, onde leste que ganharam muito dinheiro os curtos??


NaoSei, vamos ser razoaveis.
Não sei se leste tudo que escrevi ou não, mas volto a dizer que pouco ligo ao factos dos curtos aumentarem ou diminuirem posições. Mas é obvio que os que estavam curtos na altura em que a ação esteve a cair meses seguidos tiveram altos ganhos, isto é evidente!
Cordiais cumprimentos
Investbem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1842
Registado: 29/11/2007 3:56
Localização: wwwww

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 19/10/2017 15:40

Ulisses Pereira Escreveu:Eagle, os curtos que acreditam numa correcção no S&P não andam a shortar BCP, shortam o S&P.

Abraço,
Ulisses


Eu sei e acredito que eles têm razões concretas e objetivas relacionadas com BCP para estarem a shortar BCP.

Só referi que no caso de ocorrer uma correcção forte no SP500, eles ganhariam muito dinheiro com o fecho destas posições nessa correcção , sem ter sequer que esperar pelas condições que eles acreditam que vão ocorrer no BCP.

Eles lá terão as suas razões mas ninguém abre mais de 4% de posições curtas qualificadas e continua a reforçar numa das maiores cotadas só pelo desejo de perder dinheiro com o titulo em máximos anuais e mercado bull em subida .

Há algo em que acreditam .

Ninguem os vê a assumir posições desta grandeza em JMT, GALP, EDP, NOS .

Se vão estar certos é o que o futuro dirá
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 19/10/2017 15:29

Eagle, os curtos que acreditam numa correcção no S&P não andam a shortar BCP, shortam o S&P.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 19/10/2017 15:08

Investbem Escreveu:
EAGLETRADER20 Escreveu:As posições dos curtos qualificados têm paulatinamente vindo a ser incrementadas ao longo dos meses , e mesmo com subidas fortes do BCP , nunca vi recearem e fecharem grandes posições muito pelo contrario.

Se estão certos e vão ganhar dinheiro é o que o futuro vai demonstrar , mas eles continuam convictos a reforçar , e sem nenhum receio ou diminuição das posições .

E só em posições curtas qualificadas 4,30% capital social é muito dinheiro e dimensão da posição raramente vista a não ser anteriormente quando estavam plenamente convictos que iam ganhar dinheiro e a aguardar o aumento de capital.

Agora também estou certo que têm uma forte convicção de algo e que vão ganhar dinheiro com isso.

Se estarão certos só o futuro o dirá .


Eu também não sei se têm razão ou não, falas-te aqui na % das posições curtas qualidicadas, eu pergunto, qual é a % das longas? Essa % também quer dizer que estão convictos e sem medo de que vão ganhar com elas, naturalmente!

Respeito, mas acho que tirar conclusões baseados nas posições curtas não faz muito sentido. É obvio da última vez ganharam milhões, é um facto, mas quantas vezes, anteriormente, as posições curtas qualificadas levaram chumbo do grosso?

Acho que os curtos aumentarem ou diminuirem não diz nada para estudo serio sobre o caminho que a ação se prepara para traçar (pode coincidir, mas não nos diz grande coisa), acredito até que muitas destes curtos também têm posições longas abertas. Se tanto, estas posições deixam-nos atentos.

investbem, continuo a perguntar....onde é que tu viste que os curtos ganharam milhoes???
EDIT: pergunto tambem a ti EAGLE, onde leste que ganharam muito dinheiro os curtos??
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 19/10/2017 15:06

EAGLETRADER20 Escreveu:Os curtos para ganharem muito dinheiro só precisavam de uma correcção fortíssima no SP500 e fecharem as posições com elevados ganhos.

Se irá acontecer é o que o futuro irá demonstrar , mas nos níveis atuais dos americanos , já faltou mais .

Bastava o plano fiscal do TRUMP não passar e os índices americanos provavelmente caiam com grande estrondo.

Alias ainda ontem o secretario MNUCHIN usou esse argumento como elemento chantagem politica ao congresso dizendo que se derrubarem plano fiscal que seria muito bom para economia , mercados vão reagir e sofrer uma correcção fortíssima .


"Sem reforma fiscal, bolsa dos EUA vai cair, diz Mnuchin

O secretário de Tesouro americano, Steven Mnuchin, afirmou nesta quarta-feira (18) que a bolsa vai cair se a reforma fiscal impulsionada pelo presidente Donald Trump não for aprovada.
Em uma entrevista ao site Politico Morning, Mnuchin declarou que “sem dúvidas a alta do mercado acionário se explica pelas expectativas de que se aprove a redução de impostos e a reforma fiscal”.
“Se a reforma passar, o mercado subirá ainda mais. Mas estou certo de que, se isso não acontecer, veremos uma reversão significativa desses lucros”, afirmou o dirigente americano.
O índice Standard & Poor’s subiu 20% desde a eleição de 8 de novembro de Trump, que tuíta regulamente sobre a evolução da bolsa. Na terça, o índice industrial Dow Jones superou pela primeira vez na história a barreira das 23.000 unidades."

então mas tu que não acreditas em nada do que dizem, e que só com provas escritas e mesmo assim ficas com duvidas, vens aqui colocar um texto sobre a opiniao de alguem que acredita que vai cair?
e como esse analista/politico temos muitos, uns que dizem que vai cair porque existe uma calmia outros porque vai subir porque ainda estão baratas as acoes.
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por PC05 » 19/10/2017 12:36

O bcp sobe +70% desde o AC e essas posições curtas foram praticamente todas abertas desde então. Resumindo, estão a levar no lombo e correm o risco de levar ainda mais se a Sonangol aumentar a sua posição (como se prevê) até final do ano.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3247
Registado: 5/12/2005 21:28
Localização: Lisboa

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por zelola » 19/10/2017 11:55

Caro EAGLE, o que apresentas são factos. E contra tal não há argumentos.
Mas por outro lado, é também facto que o BCP tem resistido a tudo o que são más noticias, e más perspectivas sem grandes vacilações. Aliás, tem mostrado uma solidez interessante.

Penso que todos devemos continuar na crista da onda, e ir aproveitando os ganhos. Mas teremos necessariamente de manter uma estatégia conservadora. Isto é, teremos de estar constantemente atentos ao mercado, ao sector, e à própria acçção na tentativa de evitar que todo o potencial de mais valias não se transforme em perdas.

Do que vou vendo, e baseado-me unicamente numa análise técnica, penso que teremos valorização da acção nos próximos tempos.
Penso apenas desfazer-me da carteira de acções do BCP antes do fim do ano, porque julgo que, embora o próximo ano continue a ser de valorização, iremos assistir a uma forte correcção dos mercados. Provavelmente em Janeiro.

Porquê? Porque se olharmos para o que está agendado, vemos que é nessa altura que se vai começar a ver se o que andamos a prever (os mais variados indicadores), vão começar a ser divulgados. E nessa altura haverá muita gente a "sair" para ver o que isto vai dar.

O futuro dirá se o que estou a dizer tem razão de ser. A ver vamos.
 
Mensagens: 19
Registado: 1/9/2017 16:27

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Investbem » 19/10/2017 11:53

EAGLETRADER20 Escreveu:As posições dos curtos qualificados têm paulatinamente vindo a ser incrementadas ao longo dos meses , e mesmo com subidas fortes do BCP , nunca vi recearem e fecharem grandes posições muito pelo contrario.

Se estão certos e vão ganhar dinheiro é o que o futuro vai demonstrar , mas eles continuam convictos a reforçar , e sem nenhum receio ou diminuição das posições .

E só em posições curtas qualificadas 4,30% capital social é muito dinheiro e dimensão da posição raramente vista a não ser anteriormente quando estavam plenamente convictos que iam ganhar dinheiro e a aguardar o aumento de capital.

Agora também estou certo que têm uma forte convicção de algo e que vão ganhar dinheiro com isso.

Se estarão certos só o futuro o dirá .


Eu também não sei se têm razão ou não, falas-te aqui na % das posições curtas qualidicadas, eu pergunto, qual é a % das longas? Essa % também quer dizer que estão convictos e sem medo de que vão ganhar com elas, naturalmente!

Respeito, mas acho que tirar conclusões baseados nas posições curtas não faz muito sentido. É obvio da última vez ganharam milhões, é um facto, mas quantas vezes, anteriormente, as posições curtas qualificadas levaram chumbo do grosso?

Acho que os curtos aumentarem ou diminuirem não diz nada para estudo serio sobre o caminho que a ação se prepara para traçar (pode coincidir, mas não nos diz grande coisa), acredito até que muitas destes curtos também têm posições longas abertas. Se tanto, estas posições deixam-nos atentos.
Editado pela última vez por Investbem em 19/10/2017 12:02, num total de 2 vezes.
Cordiais cumprimentos
Investbem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1842
Registado: 29/11/2007 3:56
Localização: wwwww

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por trend=friend » 19/10/2017 11:49

EAGLETRADER20 Escreveu:As posições dos curtos qualificados têm paulatinamente vindo a ser incrementadas ao longo dos meses , e mesmo com subidas fortes do BCP , nunca vi recearem e fecharem grandes posições muito pelo contrario.

Se estão certos e vão ganhar dinheiro é o que o futuro vai demonstrar , mas eles continuam convictos a reforçar , e sem nenhum receio ou diminuição das posições .

E só em posições curtas qualificadas 4,30% capital social é muito dinheiro e dimensão da posição raramente vista a não ser anteriormente quando estavam plenamente convictos que iam ganhar dinheiro e a aguardar o aumento de capital.

Agora também estou certo que têm uma forte convicção de algo e que vão ganhar dinheiro com isso.

Se estarão certos só o futuro o dirá .


Eagle, os curtos qualificados são os mesmos que estão longos qualificados noutro sítio qualquer e tanto podem ter ganhos como perdas expressivas em ambas as posições...
Faz-me alguma confusão o simples badge de "curto qualificado" para se tornar um atestado de proficiência nos mercados. E muito menos numa acção menos condicionável em volume como é o BCP.
Já para não falar do puro hedging com outras posições.
Abraço
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3979
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 19/10/2017 11:29

As posições dos curtos qualificados têm paulatinamente vindo a ser incrementadas ao longo dos meses , e mesmo com subidas fortes do BCP , nunca vi recearem e fecharem grandes posições muito pelo contrario.

Se estão certos e vão ganhar dinheiro é o que o futuro vai demonstrar , mas eles continuam convictos a reforçar , e sem nenhum receio ou diminuição das posições .

E só em posições curtas qualificadas 4,30% capital social é muito dinheiro e dimensão da posição raramente vista a não ser anteriormente quando estavam plenamente convictos que iam ganhar dinheiro e a aguardar o aumento de capital.

Agora também estou certo que têm uma forte convicção de algo e que vão ganhar dinheiro com isso.

Se estarão certos só o futuro o dirá .
Anexos
curtos bcp 1910.PNG
curtos bcp 1910.PNG (22.79 KiB) Visualizado 5649 vezes
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

AnteriorPróximo

Quem está ligado: