Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Investbem » 19/10/2017 16:46

NaoSei Escreveu:
Investbem Escreveu:
NaoSei Escreveu:investbem, continuo a perguntar....onde é que tu viste que os curtos ganharam milhoes???
EDIT: pergunto tambem a ti EAGLE, onde leste que ganharam muito dinheiro os curtos??


NaoSei, vamos ser razoaveis.
Não sei se leste tudo que escrevi ou não, mas volto a dizer que pouco ligo ao factos dos curtos aumentarem ou diminuirem posições. Mas é obvio que os que estavam curtos na altura em que a ação esteve a cair meses seguidos tiveram altos ganhos, isto é evidente!

investbem, isto é uma discussao saudavel, nao leves a mal a pergunta ok?
mas agora respondo da seguinte forma.
não podes afirmar que ganharam porque poderiam estar a fazer hedging nessa altura, e os investimentos funcionam como um conjunto de resultados, podendo dar ou não em valores negativos.
eu respondo-te desta maneira tal como o Ulisses nos responde da mesma maneira (e com possivel razão), quando dizemos que os curtos estão a levar no lombo desde os 0,16 e o Ulisses diz que podem estar a fazer tambem hedging (e podem).
Apesar disso eu concordo contigo. porque senão quando cai não podemos dizer que um fundo curto está a ganhar e quando sobe que está a levar no lombo.
Mas uma coisa podemos com toda a certeza dizer uma posição dentro de um invesitmento em forma de hedging que esteja fortemente a levar no lombo, prejudica os ganhos da outra parte do hedging ou até aumenta os prejuizos, sendo que o objectivo principal seja diminuir os riscos de investimento.


NaoSei, não levo nada a mal, a unica coisa que me chateia de facto é quando as pessoas são mal educadas, grosseiras e não respeitam os outros, quer concordem ou não com a sua opinião, o que não foi o caso! :wink:

Relativamente ao hedging, não posso concordar mais, aliás, se releres o que escrevi, vês que pelo meio referi "... acredito até que muitas destes curtos também têm posições longas abertas."

Mas em conclusão, se eles na altura estavam a fazer hedging ou não não sei, e provavelmente nenhum de nós sabe nem saberá, é apenas uma desconfiança, a unica certeza é que no investimento curto que fizeram ganharam milhões.
Cordiais cumprimentos
Investbem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1842
Registado: 29/11/2007 3:56
Localização: wwwww

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 19/10/2017 16:36

Investbem Escreveu:
NaoSei Escreveu:investbem, continuo a perguntar....onde é que tu viste que os curtos ganharam milhoes???
EDIT: pergunto tambem a ti EAGLE, onde leste que ganharam muito dinheiro os curtos??


NaoSei, vamos ser razoaveis.
Não sei se leste tudo que escrevi ou não, mas volto a dizer que pouco ligo ao factos dos curtos aumentarem ou diminuirem posições. Mas é obvio que os que estavam curtos na altura em que a ação esteve a cair meses seguidos tiveram altos ganhos, isto é evidente!

investbem, isto é uma discussao saudavel, nao leves a mal a pergunta ok?
mas agora respondo da seguinte forma.
não podes afirmar que ganharam porque poderiam estar a fazer hedging nessa altura, e os investimentos funcionam como um conjunto de resultados, podendo dar ou não em valores negativos.
eu respondo-te desta maneira tal como o Ulisses nos responde da mesma maneira (e com possivel razão), quando dizemos que os curtos estão a levar no lombo desde os 0,16 e o Ulisses diz que podem estar a fazer tambem hedging (e podem).
Apesar disso eu concordo contigo. porque senão quando cai não podemos dizer que um fundo curto está a ganhar e quando sobe que está a levar no lombo.
Mas uma coisa podemos com toda a certeza dizer uma posição dentro de um invesitmento em forma de hedging que esteja fortemente a levar no lombo, prejudica os ganhos da outra parte do hedging ou até aumenta os prejuizos, sendo que o objectivo principal seja diminuir os riscos de investimento.
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Investbem » 19/10/2017 16:18

NaoSei Escreveu:
Investbem Escreveu:
EAGLETRADER20 Escreveu:As posições dos curtos qualificados têm paulatinamente vindo a ser incrementadas ao longo dos meses , e mesmo com subidas fortes do BCP , nunca vi recearem e fecharem grandes posições muito pelo contrario.

Se estão certos e vão ganhar dinheiro é o que o futuro vai demonstrar , mas eles continuam convictos a reforçar , e sem nenhum receio ou diminuição das posições .

E só em posições curtas qualificadas 4,30% capital social é muito dinheiro e dimensão da posição raramente vista a não ser anteriormente quando estavam plenamente convictos que iam ganhar dinheiro e a aguardar o aumento de capital.

Agora também estou certo que têm uma forte convicção de algo e que vão ganhar dinheiro com isso.

Se estarão certos só o futuro o dirá .


Eu também não sei se têm razão ou não, falas-te aqui na % das posições curtas qualidicadas, eu pergunto, qual é a % das longas? Essa % também quer dizer que estão convictos e sem medo de que vão ganhar com elas, naturalmente!

Respeito, mas acho que tirar conclusões baseados nas posições curtas não faz muito sentido. É obvio da última vez ganharam milhões, é um facto, mas quantas vezes, anteriormente, as posições curtas qualificadas levaram chumbo do grosso?

Acho que os curtos aumentarem ou diminuirem não diz nada para estudo serio sobre o caminho que a ação se prepara para traçar (pode coincidir, mas não nos diz grande coisa), acredito até que muitas destes curtos também têm posições longas abertas. Se tanto, estas posições deixam-nos atentos.

investbem, continuo a perguntar....onde é que tu viste que os curtos ganharam milhoes???
EDIT: pergunto tambem a ti EAGLE, onde leste que ganharam muito dinheiro os curtos??


NaoSei, vamos ser razoaveis.
Não sei se leste tudo que escrevi ou não, mas volto a dizer que pouco ligo ao factos dos curtos aumentarem ou diminuirem posições. Mas é obvio que os que estavam curtos na altura em que a ação esteve a cair meses seguidos tiveram altos ganhos, isto é evidente!
Cordiais cumprimentos
Investbem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1842
Registado: 29/11/2007 3:56
Localização: wwwww

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 19/10/2017 15:40

Ulisses Pereira Escreveu:Eagle, os curtos que acreditam numa correcção no S&P não andam a shortar BCP, shortam o S&P.

Abraço,
Ulisses


Eu sei e acredito que eles têm razões concretas e objetivas relacionadas com BCP para estarem a shortar BCP.

Só referi que no caso de ocorrer uma correcção forte no SP500, eles ganhariam muito dinheiro com o fecho destas posições nessa correcção , sem ter sequer que esperar pelas condições que eles acreditam que vão ocorrer no BCP.

Eles lá terão as suas razões mas ninguém abre mais de 4% de posições curtas qualificadas e continua a reforçar numa das maiores cotadas só pelo desejo de perder dinheiro com o titulo em máximos anuais e mercado bull em subida .

Há algo em que acreditam .

Ninguem os vê a assumir posições desta grandeza em JMT, GALP, EDP, NOS .

Se vão estar certos é o que o futuro dirá
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 19/10/2017 15:29

Eagle, os curtos que acreditam numa correcção no S&P não andam a shortar BCP, shortam o S&P.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 19/10/2017 15:08

Investbem Escreveu:
EAGLETRADER20 Escreveu:As posições dos curtos qualificados têm paulatinamente vindo a ser incrementadas ao longo dos meses , e mesmo com subidas fortes do BCP , nunca vi recearem e fecharem grandes posições muito pelo contrario.

Se estão certos e vão ganhar dinheiro é o que o futuro vai demonstrar , mas eles continuam convictos a reforçar , e sem nenhum receio ou diminuição das posições .

E só em posições curtas qualificadas 4,30% capital social é muito dinheiro e dimensão da posição raramente vista a não ser anteriormente quando estavam plenamente convictos que iam ganhar dinheiro e a aguardar o aumento de capital.

Agora também estou certo que têm uma forte convicção de algo e que vão ganhar dinheiro com isso.

Se estarão certos só o futuro o dirá .


Eu também não sei se têm razão ou não, falas-te aqui na % das posições curtas qualidicadas, eu pergunto, qual é a % das longas? Essa % também quer dizer que estão convictos e sem medo de que vão ganhar com elas, naturalmente!

Respeito, mas acho que tirar conclusões baseados nas posições curtas não faz muito sentido. É obvio da última vez ganharam milhões, é um facto, mas quantas vezes, anteriormente, as posições curtas qualificadas levaram chumbo do grosso?

Acho que os curtos aumentarem ou diminuirem não diz nada para estudo serio sobre o caminho que a ação se prepara para traçar (pode coincidir, mas não nos diz grande coisa), acredito até que muitas destes curtos também têm posições longas abertas. Se tanto, estas posições deixam-nos atentos.

investbem, continuo a perguntar....onde é que tu viste que os curtos ganharam milhoes???
EDIT: pergunto tambem a ti EAGLE, onde leste que ganharam muito dinheiro os curtos??
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 19/10/2017 15:06

EAGLETRADER20 Escreveu:Os curtos para ganharem muito dinheiro só precisavam de uma correcção fortíssima no SP500 e fecharem as posições com elevados ganhos.

Se irá acontecer é o que o futuro irá demonstrar , mas nos níveis atuais dos americanos , já faltou mais .

Bastava o plano fiscal do TRUMP não passar e os índices americanos provavelmente caiam com grande estrondo.

Alias ainda ontem o secretario MNUCHIN usou esse argumento como elemento chantagem politica ao congresso dizendo que se derrubarem plano fiscal que seria muito bom para economia , mercados vão reagir e sofrer uma correcção fortíssima .


"Sem reforma fiscal, bolsa dos EUA vai cair, diz Mnuchin

O secretário de Tesouro americano, Steven Mnuchin, afirmou nesta quarta-feira (18) que a bolsa vai cair se a reforma fiscal impulsionada pelo presidente Donald Trump não for aprovada.
Em uma entrevista ao site Politico Morning, Mnuchin declarou que “sem dúvidas a alta do mercado acionário se explica pelas expectativas de que se aprove a redução de impostos e a reforma fiscal”.
“Se a reforma passar, o mercado subirá ainda mais. Mas estou certo de que, se isso não acontecer, veremos uma reversão significativa desses lucros”, afirmou o dirigente americano.
O índice Standard & Poor’s subiu 20% desde a eleição de 8 de novembro de Trump, que tuíta regulamente sobre a evolução da bolsa. Na terça, o índice industrial Dow Jones superou pela primeira vez na história a barreira das 23.000 unidades."

então mas tu que não acreditas em nada do que dizem, e que só com provas escritas e mesmo assim ficas com duvidas, vens aqui colocar um texto sobre a opiniao de alguem que acredita que vai cair?
e como esse analista/politico temos muitos, uns que dizem que vai cair porque existe uma calmia outros porque vai subir porque ainda estão baratas as acoes.
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por PC05 » 19/10/2017 12:36

O bcp sobe +70% desde o AC e essas posições curtas foram praticamente todas abertas desde então. Resumindo, estão a levar no lombo e correm o risco de levar ainda mais se a Sonangol aumentar a sua posição (como se prevê) até final do ano.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3256
Registado: 5/12/2005 21:28
Localização: Lisboa

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por zelola » 19/10/2017 11:55

Caro EAGLE, o que apresentas são factos. E contra tal não há argumentos.
Mas por outro lado, é também facto que o BCP tem resistido a tudo o que são más noticias, e más perspectivas sem grandes vacilações. Aliás, tem mostrado uma solidez interessante.

Penso que todos devemos continuar na crista da onda, e ir aproveitando os ganhos. Mas teremos necessariamente de manter uma estatégia conservadora. Isto é, teremos de estar constantemente atentos ao mercado, ao sector, e à própria acçção na tentativa de evitar que todo o potencial de mais valias não se transforme em perdas.

Do que vou vendo, e baseado-me unicamente numa análise técnica, penso que teremos valorização da acção nos próximos tempos.
Penso apenas desfazer-me da carteira de acções do BCP antes do fim do ano, porque julgo que, embora o próximo ano continue a ser de valorização, iremos assistir a uma forte correcção dos mercados. Provavelmente em Janeiro.

Porquê? Porque se olharmos para o que está agendado, vemos que é nessa altura que se vai começar a ver se o que andamos a prever (os mais variados indicadores), vão começar a ser divulgados. E nessa altura haverá muita gente a "sair" para ver o que isto vai dar.

O futuro dirá se o que estou a dizer tem razão de ser. A ver vamos.
 
Mensagens: 19
Registado: 1/9/2017 16:27

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Investbem » 19/10/2017 11:53

EAGLETRADER20 Escreveu:As posições dos curtos qualificados têm paulatinamente vindo a ser incrementadas ao longo dos meses , e mesmo com subidas fortes do BCP , nunca vi recearem e fecharem grandes posições muito pelo contrario.

Se estão certos e vão ganhar dinheiro é o que o futuro vai demonstrar , mas eles continuam convictos a reforçar , e sem nenhum receio ou diminuição das posições .

E só em posições curtas qualificadas 4,30% capital social é muito dinheiro e dimensão da posição raramente vista a não ser anteriormente quando estavam plenamente convictos que iam ganhar dinheiro e a aguardar o aumento de capital.

Agora também estou certo que têm uma forte convicção de algo e que vão ganhar dinheiro com isso.

Se estarão certos só o futuro o dirá .


Eu também não sei se têm razão ou não, falas-te aqui na % das posições curtas qualidicadas, eu pergunto, qual é a % das longas? Essa % também quer dizer que estão convictos e sem medo de que vão ganhar com elas, naturalmente!

Respeito, mas acho que tirar conclusões baseados nas posições curtas não faz muito sentido. É obvio da última vez ganharam milhões, é um facto, mas quantas vezes, anteriormente, as posições curtas qualificadas levaram chumbo do grosso?

Acho que os curtos aumentarem ou diminuirem não diz nada para estudo serio sobre o caminho que a ação se prepara para traçar (pode coincidir, mas não nos diz grande coisa), acredito até que muitas destes curtos também têm posições longas abertas. Se tanto, estas posições deixam-nos atentos.
Editado pela última vez por Investbem em 19/10/2017 12:02, num total de 2 vezes.
Cordiais cumprimentos
Investbem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1842
Registado: 29/11/2007 3:56
Localização: wwwww

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por trend=friend » 19/10/2017 11:49

EAGLETRADER20 Escreveu:As posições dos curtos qualificados têm paulatinamente vindo a ser incrementadas ao longo dos meses , e mesmo com subidas fortes do BCP , nunca vi recearem e fecharem grandes posições muito pelo contrario.

Se estão certos e vão ganhar dinheiro é o que o futuro vai demonstrar , mas eles continuam convictos a reforçar , e sem nenhum receio ou diminuição das posições .

E só em posições curtas qualificadas 4,30% capital social é muito dinheiro e dimensão da posição raramente vista a não ser anteriormente quando estavam plenamente convictos que iam ganhar dinheiro e a aguardar o aumento de capital.

Agora também estou certo que têm uma forte convicção de algo e que vão ganhar dinheiro com isso.

Se estarão certos só o futuro o dirá .


Eagle, os curtos qualificados são os mesmos que estão longos qualificados noutro sítio qualquer e tanto podem ter ganhos como perdas expressivas em ambas as posições...
Faz-me alguma confusão o simples badge de "curto qualificado" para se tornar um atestado de proficiência nos mercados. E muito menos numa acção menos condicionável em volume como é o BCP.
Já para não falar do puro hedging com outras posições.
Abraço
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3984
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 19/10/2017 11:29

As posições dos curtos qualificados têm paulatinamente vindo a ser incrementadas ao longo dos meses , e mesmo com subidas fortes do BCP , nunca vi recearem e fecharem grandes posições muito pelo contrario.

Se estão certos e vão ganhar dinheiro é o que o futuro vai demonstrar , mas eles continuam convictos a reforçar , e sem nenhum receio ou diminuição das posições .

E só em posições curtas qualificadas 4,30% capital social é muito dinheiro e dimensão da posição raramente vista a não ser anteriormente quando estavam plenamente convictos que iam ganhar dinheiro e a aguardar o aumento de capital.

Agora também estou certo que têm uma forte convicção de algo e que vão ganhar dinheiro com isso.

Se estarão certos só o futuro o dirá .
Anexos
curtos bcp 1910.PNG
curtos bcp 1910.PNG (22.79 KiB) Visualizado 5727 vezes
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Carrancho_ » 19/10/2017 11:18

Os curtos compram e vendem e os longos também. Quando há uns a aumentar posições (sejam curtas ou longas) implicitamente é porque há do outro lado quem esteja a reduzir. E então? Que conclusão vamos retirar daí?

Tudo isso é reflectido no gráfico, é da análise desse gráfico que pessoalmente retiro algumas conclusões, melhor, algumas expectativas.
Um abraço,

Carrancho
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1214
Registado: 17/1/2015 1:54

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 19/10/2017 10:55

Os curtos para ganharem muito dinheiro só precisavam de uma correcção fortíssima no SP500 e fecharem as posições com elevados ganhos.

Se irá acontecer é o que o futuro irá demonstrar , mas nos níveis atuais dos americanos , já faltou mais .

Bastava o plano fiscal do TRUMP não passar e os índices americanos provavelmente caiam com grande estrondo.

Alias ainda ontem o secretario MNUCHIN usou esse argumento como elemento chantagem politica ao congresso dizendo que se derrubarem plano fiscal que seria muito bom para economia , mercados vão reagir e sofrer uma correcção fortíssima .


"Sem reforma fiscal, bolsa dos EUA vai cair, diz Mnuchin

O secretário de Tesouro americano, Steven Mnuchin, afirmou nesta quarta-feira (18) que a bolsa vai cair se a reforma fiscal impulsionada pelo presidente Donald Trump não for aprovada.
Em uma entrevista ao site Politico Morning, Mnuchin declarou que “sem dúvidas a alta do mercado acionário se explica pelas expectativas de que se aprove a redução de impostos e a reforma fiscal”.
“Se a reforma passar, o mercado subirá ainda mais. Mas estou certo de que, se isso não acontecer, veremos uma reversão significativa desses lucros”, afirmou o dirigente americano.
O índice Standard & Poor’s subiu 20% desde a eleição de 8 de novembro de Trump, que tuíta regulamente sobre a evolução da bolsa. Na terça, o índice industrial Dow Jones superou pela primeira vez na história a barreira das 23.000 unidades."
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 19/10/2017 10:51

"Moody’s mantém perspectiva para a banca portuguesa

O elevado nível do crédito malparado continua a ser um problema para a banca portuguesa, embora o crescimento da economia vá contribuir para a melhoria da situação do sector, diz a Moody’s."

"A aceleração do crescimento da economia portuguesa é positiva para o sector financeiro, mas a qualidade dos activos vai continuar fraca, pelo que a Moody’s decidiu manter o "outlook" (perspectiva) da banca portuguesa em "estável"."

"O ‘outlook’ estável para o sistema bancário de Portugal reflecte a nossa perspectiva de que enquanto o crescimento económico sustentado vai dar origem a uma descida moderada no problema do crédito malparado dos bancos, o seu ‘stock’ de activos problemáticos vai permanecer elevado"

"A Moody’s também mostra preocupação com os níveis de capitalização dos bancos portugueses, perspectivando que vão permanecer em níveis "fracos". No final do primeiro semestre o rácio CET1 da banca portuguesa situava-se em 11,5%, abaixo dos 14% de média da Zona Euro."

"A Moody’s perspectiva que não ocorra um aumento da procura por crédito em 2018 e aguarda que a continuada desalavancagem represente novas melhorias no ‘funding’ dos bancos", escreve a agência"

http://www.jornaldenegocios.pt//empresa ... _Destaques
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 19/10/2017 10:48

Há muito se fala que quantas maiores forem as posições dos curtos , mais rápido eles vão ter de fechar posições a correr e impulsionar o titulo na vertical.

Os factos concretos e objetivos é que eles não param de reforçar as posições curtas sem receios nem diminuição da posição global.

No passado os curtos estiveram do lado certo e ganharam muito dinheiro com isso, veremos o que o futuro lhes proporciona .
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 19/10/2017 10:20

neste caso reforçou entre os 0,26/0,255...sendo assim caso quebre os 0,26 teremos um possivel arranque.
Anexos
bcp.png
bcp.png (64.23 KiB) Visualizado 5978 vezes
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por luislobs » 19/10/2017 10:12

Assim sendo so resta 2 meses para comprarem.. :D :D

Isabel dos Santos: “Acredito que vamos manter a participação estratégica no BCP”
Em entrevista à Reuters, a líder da petrolífera angolana usou o exemplo da presença no banco português para ilustrar como deverá continuar a ser a relação com Portugal: de "reforço e continuidade".

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... Principais
.

É preciso viver..nao apenas existir.
 
Mensagens: 2209
Registado: 19/2/2007 10:01

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Omura » 19/10/2017 9:30

Está a "montar-se o sentimento" de hoje ser dia de "trambolhão"...

DAX a corrigir "em força"!

Futuros do S&P em queda não normal para os tempos que correm.

Incertezas na Catalunha.

Península da Coreia novamente nas notícias.

Vamos ver no que dá...

PS: "Nesta altura do campeonato" a Isabel dos Santos falar em alterações na administração do BCP, apesar de se saber que o mandato está a chegar ao fim e que, devido à nova estrutura accionista, as mudanças serem previsíveis não me parece... algo que ajude na subida da cotação.
Carpe Diem
 
Mensagens: 33
Registado: 4/11/2004 12:27
Localização: Carcavelos

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por maceirafernandesjose » 19/10/2017 9:18

Excelente noticia,so pode subir. :oh:
 
Mensagens: 1414
Registado: 17/12/2013 1:15

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Laribau » 19/10/2017 9:09

PIKAS Escreveu:
Laribau Escreveu:
Quem desafia a nossa previsão?



Mas qual previsão? Colocas 15% da carteira em que target? e com que horizonte temporal?
O RL que indicas parece-me aceitável para 2017, talvez até um poucochinho conservador. Em 2018 é objectivo da gestão obter o dobro.
Mas para facilitar a discussão indica em que valores te baseias para o ROE, o PER e o P/B. E referes-te a 2017, 2018 ou mais?
Cumprimentos,


Lá mais para trás, neste tópico, está o racional do nosso investimento. No entanto, nós não nos movemos por PT temporais nem por GAPs, Velas e outros indicadores do mesmo tipo (sem o entanto os "desmerecermos").Os nossos investimentos existem enquanto ajuizarmos positivamente a capacidade de um ativo gerar resultados que tenham implícito um prémio de risco adequado. Daí que estejamos sempre a equacionar que resultados podemos esperar num ativo de forma recorrente. Se a nossa consideração for positiva relativamente aos resultados, só saímos se o preço de mercado fizer descer o prémio de risco para níveis em que tenhamos melhores alternativas no mercado (ou em face de ocorrências atípicas). Em resumo, esperamos para os nossos ativos, em geral, retornos em resultados superiores a 7 - 8% (neste momento). Quanto ao BCP, estimamos um ROE na casa dos 11 % para 2018 e 5,5 % para 2017 (sobre valores de Capitais Próprios no fecho de 2016).
The sense of responsibility in the financial community for the community as a whole is not small. It is nearly nil. ..... So the wise in Wall Street are nearly always silent. The foolish thus have the field to themselves.

John Kenneth Galbraith
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1240
Registado: 29/11/2007 3:40
Localização: Algures no Campo

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Àlvaro » 19/10/2017 8:20

PS05, a notícia parece não estar a fazer efeito. Mas como o dia ainda agora começou talvez esteja primeiro a aquecer o motor. Em qualquer dos casos se o BCP não conseguir superar claramente este nível os ursos irão aproveitar a correcção do mercado em geral para malhar forte.
 
Mensagens: 9731
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por PC05 » 19/10/2017 8:16

Recorde-se que, depois de acompanhar o aumento de capital, a Sonangol pediu autorização ao BCE para aumentar a sua participação no BCP para cerca de 30% no quadro da entrada da Fosun no capital do banco, uma autorização que é válida até ao fim deste ano. Se quiser aumentar a sua participação para mais de 20% - uma decisão que esperou para ser tomada na vigência do novo presidente do país, João Lourenço - tem agora cerca de dois meses para superar esse valor.


http://www.jornaldenegocios.pt//empresa ... _Destaques

...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3256
Registado: 5/12/2005 21:28
Localização: Lisboa

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por PIKAS » 18/10/2017 21:59

Laribau Escreveu:
Quem desafia a nossa previsão?



Mas qual previsão? Colocas 15% da carteira em que target? e com que horizonte temporal?
O RL que indicas parece-me aceitável para 2017, talvez até um poucochinho conservador. Em 2018 é objectivo da gestão obter o dobro.
Mas para facilitar a discussão indica em que valores te baseias para o ROE, o PER e o P/B. E referes-te a 2017, 2018 ou mais?
Cumprimentos,
 
Mensagens: 1714
Registado: 23/8/2006 18:53
Localização: Alcabideche

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Laribau » 18/10/2017 19:03

Carrancho_ Escreveu:
PIKAS Escreveu:(...)

Se cair abaixo dos 0,24€ ( no que não acredito ) é fugir para bem longe. Fecha gap's e muito mais.
Cumprimentos,


Exactamente, está tudo a dar importância a um pormenor técnico sem relevância quando atingi-lo implicaria a quebra de outros bem mais importantes. Fechar esse GAP não deixaria a pintura nada bonita.


Mas quais GAPs quais meios GAPs. O que interessa mesmo é a mui respeitada opinião do nosso Oráculo (nosso, quer dizer, do Fundo Laribau). E que nos diz o "Santo Homem"?
Pois bem, para o 3º Trimestre um RL > 65 M € ( 9M >155 M€), para o ano como um todo: RL > 255 M€. Nos tempos que correm, para o BCP isto é que conta (muito embora respeitemos muito a fundamentação técnica, essa não é a nossa "praia").

A nossa previsão tem batido, em "pontaria", a dos analistas mais respeitados da nossa praça. Colocámos 15 % da nossa carteira (valor investido) no cenário do nosso Oráculo.

Quem desafia a nossa previsão?

8-)
The sense of responsibility in the financial community for the community as a whole is not small. It is nearly nil. ..... So the wise in Wall Street are nearly always silent. The foolish thus have the field to themselves.

John Kenneth Galbraith
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1240
Registado: 29/11/2007 3:40
Localização: Algures no Campo

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Cem pt, J.f.vieira, jsousa71, Kooc, PAULOJOAO, Xacal e 391 visitantes