Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por P-Mendes » 18/10/2017 11:14

Análises fundamentais à parte, deixo o meu boneco técnico:

Gráfico diário ( https://invst.ly/5hl1w )
Imagem
-OBV reduziu ligeiramente, mas mesmo assim está em máximos de Junho e Julho;
-MACD não desilude e tem-se aguentado desde meados de Setembro, não existindo cruzamento entre a linha MACD e de sinal. Houve apenas quase um toque na semana passada, mas manteve-se firme e continua com "bom aspecto";
-RSI pode parecer esticado, mas tem margem para continuar a subir até 79/80, tal como em Março e Maio;
-LTA de curto prazo (desde Setembro), pode parecer que teve hoje ali uma pequena quebra, mas está a aguentar bem. Apenas um fecho hoje abaixo dos 0.2515 pode significar a quebra desta LTA;
-identifico o GAP tão referenciado e uma linha forte de suporte, para reforçar que muito teria que acontecer para que fosse fechar o GAP, nesta altura do campeonato.

Continuação de bons negócios.
 
Mensagens: 496
Registado: 25/1/2017 0:43

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por P-Mendes » 18/10/2017 11:08

leão2 Escreveu:
P-Mendes Escreveu:
leão2 Escreveu:CaixaBI antecipa que BPI tenha prejuízos de 29 milhões nos primeiros nove meses

Os analistas antecipam prejuízos de 29 milhões, um resultado que compara com os lucros de 182,9 milhões de euros registados entre Janeiro e Setembro do ano passado.
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... es?ref=Notícias no Minuto_Destaque

É de imaginar BCP, sai debaixo.


Posso perguntar qual a correlação entre os lucros/prejuizos do BPI e do BCP?


Isto quer dizer que o sistema financeiro (banca) não esta bem de saúde.
BN


Não querendo fazer uma grande separação entre o BPI e BCP, mas o BCP é capaz de surpreender-te.
 
Mensagens: 496
Registado: 25/1/2017 0:43

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por leão2 » 18/10/2017 11:02

P-Mendes Escreveu:
leão2 Escreveu:CaixaBI antecipa que BPI tenha prejuízos de 29 milhões nos primeiros nove meses

Os analistas antecipam prejuízos de 29 milhões, um resultado que compara com os lucros de 182,9 milhões de euros registados entre Janeiro e Setembro do ano passado.
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... es?ref=Notícias no Minuto_Destaque

É de imaginar BCP, sai debaixo.


Posso perguntar qual a correlação entre os lucros/prejuizos do BPI e do BCP?


Isto quer dizer que o sistema financeiro (banca) não esta bem de saúde.
BN
 
Mensagens: 241
Registado: 15/6/2015 16:52

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por P-Mendes » 18/10/2017 10:51

leão2 Escreveu:
F63 Escreveu:
leão2 Escreveu:Bom dia
Estou fora desde ontem, ate fechar o gap (que pode não fechar, mas vou manter a minha convicção) não me atrevo a entrar longo, vou fazendo umas compras em mínimos da sessão e vendo logo que ganhe algum.
Bons negocios


Avisa então aqui o pessoal quando a ação estiver a fazer mínimos da sessão.

BN


Isto não é nenhuma ciência, analisa a cotada, deixas correr a queda e entras quando vez que ela quer inverter.

BN


Não querendo discordar da tua observação, mas consegues-me mostrar um gráfico diário do BCp ou outra cotada qualquer que apresente apenas uma parábola? Se assim for, tens toda a razão e é fácil de adivinhar a inversão da queda, mas a meu ver, a maioria dos gráficos tem oscilações, podendo "enganar" quanto à tua ciência.
Qualquer das formas, é a tua estratégia, e respeito-a.
 
Mensagens: 496
Registado: 25/1/2017 0:43

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por leão2 » 18/10/2017 10:50

Dinamicadomercado Escreveu:
rebelius-stock Escreveu:Eu acho que ela foi fechar um GAP :roll:


Qual ? Pode colocar um gráfico?


Não veio fechar gap nenhum ele refere-se a LTA
Anexos
Sem Título (2).png
Sem Título (2).png (27.01 KiB) Visualizado 5288 vezes
 
Mensagens: 241
Registado: 15/6/2015 16:52

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por P-Mendes » 18/10/2017 10:48

leão2 Escreveu:CaixaBI antecipa que BPI tenha prejuízos de 29 milhões nos primeiros nove meses

Os analistas antecipam prejuízos de 29 milhões, um resultado que compara com os lucros de 182,9 milhões de euros registados entre Janeiro e Setembro do ano passado.
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... es?ref=Notícias no Minuto_Destaque

É de imaginar BCP, sai debaixo.


Posso perguntar qual a correlação entre os lucros/prejuizos do BPI e do BCP?
 
Mensagens: 496
Registado: 25/1/2017 0:43

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Investbem » 18/10/2017 10:45

leão2 Escreveu:... É de imaginar BCP, sai debaixo.


Não me admira nada que venhas a ter uma surpresa. Acho até muito provavel.
Cordiais cumprimentos
Investbem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1842
Registado: 29/11/2007 3:56
Localização: wwwww

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Gil Rumor » 18/10/2017 10:38

rebelius-stock Escreveu:Eu acho que ela foi fechar um GAP :roll:


Qual ? Pode colocar um gráfico?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1074
Registado: 28/8/2014 13:39

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por rebelius-stock » 18/10/2017 10:34

Eu acho que ela foi fechar um GAP :roll:
 
Mensagens: 24
Registado: 5/7/2017 14:38

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por leão2 » 18/10/2017 10:26

F63 Escreveu:
leão2 Escreveu:Bom dia
Estou fora desde ontem, ate fechar o gap (que pode não fechar, mas vou manter a minha convicção) não me atrevo a entrar longo, vou fazendo umas compras em mínimos da sessão e vendo logo que ganhe algum.
Bons negocios


Avisa então aqui o pessoal quando a ação estiver a fazer mínimos da sessão.

BN


Isto não é nenhuma ciência, analisa a cotada, deixas correr a queda e entras quando vez que ela quer inverter.

BN
 
Mensagens: 241
Registado: 15/6/2015 16:52

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por leão2 » 18/10/2017 10:19

CaixaBI antecipa que BPI tenha prejuízos de 29 milhões nos primeiros nove meses

Os analistas antecipam prejuízos de 29 milhões, um resultado que compara com os lucros de 182,9 milhões de euros registados entre Janeiro e Setembro do ano passado.
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... es?ref=Notícias no Minuto_Destaque

É de imaginar BCP, sai debaixo.
 
Mensagens: 241
Registado: 15/6/2015 16:52

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por F63 » 18/10/2017 10:18

leão2 Escreveu:Bom dia
Estou fora desde ontem, ate fechar o gap (que pode não fechar, mas vou manter a minha convicção) não me atrevo a entrar longo, vou fazendo umas compras em mínimos da sessão e vendo logo que ganhe algum.
Bons negocios


Avisa então aqui o pessoal quando a ação estiver a fazer mínimos da sessão.

BN
 
Mensagens: 240
Registado: 7/2/2017 15:10

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por leão2 » 18/10/2017 9:45

Bom dia
Estou fora desde ontem, ate fechar o gap (que pode não fechar, mas vou manter a minha convicção) não me atrevo a entrar longo, vou fazendo umas compras em mínimos da sessão e vendo logo que ganhe algum.
Bons negocios
 
Mensagens: 241
Registado: 15/6/2015 16:52

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por BearManBull » 17/10/2017 23:36

Seria bom que ultaprassa-se os máximos de Julho!

A vela de hoje tem mau aspecto, mas não há divergencias nos indicadores.
Anexos
BCP Daily.png
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8814
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 17/10/2017 12:32

Investbem Escreveu:
NaoSei Escreveu:Aliás Investbem, após o aumento de capital deste ano perguntaste-me privadamente (ainda deveria a ação estar nos 0,14/0,15), se eu iria sair ou se ja tinha vendido as acoes do bcp, a qual te respondi: nem pensar, agora que o BCP pagou os cocos.... espero que tenhas aproveitado a minha opinião.


Calma companheiro, o meu comentário não foi depreciativo nem ofensivo, não faço dessas coisas nem contribuo para elas (embora goste de uma boa piada).
Lembro-me perfeitamente, como é evidente. Mas a minha pergunta teve como motivo, exclusivamente, a curiosidade, devido a alguns comentários que fizeste na altura.
Ouço a opinião de todos, mas as minhas aplicações são completamente alheias à opinião ou conselhos seja de quem for, têm como base estudo feito exclusivamente por mim, para o bem e para o mal.
A unica coisa que não entendi é que, no geral, nada mudou, e posso estar enganado mas esse "receio" relativamente ao npes, à 6 meses atras, não me recordo de o colocares. Foi apenas isso que referi.
Calma, um AT de longo prazo não dá grande significado a isso. Com um stop, não muito apertado porque vai certamente ter de respirar várias vezes, deixa correr os ganhos.


tambem nao foi no sentido depreciativo nem ofensivo que achei a tua questão, nem como te respondi, apenas te respondi de forma mais assertiva, para demonstrar a minha convicção.
Para o muito longo prazo, o preço da açao conta sim, e até os npes vão contar, porque os npes vao estar sob pressao e o BCE já anda a mandar bitaques desde este Agosto e a falar que já em janeiro de 2018 quer ação na sua redução. isso tudo significa pressão na ação...especulação de ACs Etc.
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por maceirafernandesjose » 17/10/2017 11:23

Volume em tendencia decrescente,mas a qualquer hora pode aumentar. :shock:
 
Mensagens: 1414
Registado: 17/12/2013 1:15

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Investbem » 17/10/2017 11:15

NaoSei Escreveu:Aliás Investbem, após o aumento de capital deste ano perguntaste-me privadamente (ainda deveria a ação estar nos 0,14/0,15), se eu iria sair ou se ja tinha vendido as acoes do bcp, a qual te respondi: nem pensar, agora que o BCP pagou os cocos.... espero que tenhas aproveitado a minha opinião.


Calma companheiro, o meu comentário não foi depreciativo nem ofensivo, não faço dessas coisas nem contribuo para elas (embora goste de uma boa piada).
Lembro-me perfeitamente, como é evidente. Mas a minha pergunta teve como motivo, exclusivamente, a curiosidade, devido a alguns comentários que fizeste na altura.
Ouço a opinião de todos, mas as minhas aplicações são completamente alheias à opinião ou conselhos seja de quem for, têm como base estudo feito exclusivamente por mim, para o bem e para o mal.
A unica coisa que não entendi é que, no geral, nada mudou, e posso estar enganado mas esse "receio" relativamente ao npes, à 6 meses atras, não me recordo de o colocares. Foi apenas isso que referi.
Calma, um AT de longo prazo não dá grande significado a isso. Com um stop, não muito apertado porque vai certamente ter de respirar várias vezes, deixa correr os ganhos.
Cordiais cumprimentos
Investbem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1842
Registado: 29/11/2007 3:56
Localização: wwwww

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 17/10/2017 11:10

Carrancho_ Escreveu:
NaoSei Escreveu:Estou neste momento com umas gordas mais valias, consegui atingir o 1 primeiro breakheaven aos 0,25 em julho, depois reforcei na casa dos 0,20/21/23. atingindo uma media de 0,22 (com as acoes que ja acumulo desde 2012 e por aí adiante).
pela primeira vez e muito sinceramente, estou com duvidas na minha estrategia.
de inicio seria atingir os 0,30 e vender 30% das acoes e mais tarde o restante.
mas neste momento não sei o que faça, se as vendo antes dos resultados para assegurar as mais valias uma vez que após os resultados pode a ação arrefecer, ou se por outro lado...resultados extraordinarios, poderao impulsionar a cotação para cima, com a ajuda dos curtos a fugirem.
opiniões são todas bem vindas.


Não sei se percebi bem, aparenta ser a estratégia que se recomendaria ao pior inimigo:

Entrar longo em Bear Market, comprar o "barato", ficar anos agarrado às perdas, reforçar posições perdedoras, baixar preços médios, nadar contra a corrente... anos a sofrer para quando se tem a sorte de a tendência inverter mal se recupera as perdas ou com ganhos marginais vender. É tipo roleta russa, um dia acerta-se na bala (falência).

isso para ti, para o Ulisses e para outros é uma opinião com a qual voces olham para um grafico historico, mas tal como o Ulisses disse, é uma guerra de há muitos anos.
eu variadas vezes dei aqui um exemplo:
quem não acredita na cotada, não entra quando ela desce mas tambem só investe cá em cima....
podia te-la feito doutra forma sim, podia a partir dos 0,20 investir forte e feio, e te-las vendido com 30% de percas quando ela caiu na linha do BearMarket , pois graficamente é bonito falar assim, mas quem está lá dentro sabe que não é assim tão facil.
eu acreditei no inverso porque estudei a ação, sei que corri riscos muito grandes, sei que ela esteve na linha de agua, mas tambem quanto mais ela descia, menos valia a pena eu vender, e mais valia a pena o meu reforço. reforços esses feitos com mais acoes quanto mais ela caia então perto dos 0,14/5 foi mais de 50% do meu investimento.
não me bajulo com a estrategia, pois nao foi a mais rentavel, mas foi a que tracei e segui contra tudo o que me diziam.
Tens um exemplo de varios foristas que na altura que ela caía estavam aqui todos os dias a deitar abaixo a ação, mas agora faz meses que nao os vemos, entraram no BCP? não. porque nao a estudaram, nao viram o potencial mas sim só o risco, nao perderam mas tambem nao ganharam, nós os que arriscamos em curto ou longo somos os verdadeiros investidores.

O BCP esteve muitas vezes na linha vermelha sim.
de tal modo, que a sonangol esteve 2 anos para vender a sua posição e ninguem a quis, o BCP esteve tambem quase para vender a polonia, quase obrigado pelo BCE.
os chineses salvaram o BCP. acreditem foi mesmo a nossa sorte. ou nao, pois se nao tivessem entrado o BCP faria um AC super mais barato mas depois dos cocos pagos, a acao voltaria aqui perto.
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 17/10/2017 10:42

Eagle, entendo o que dizes. Mas não podes descredibilizar quando os analistas dizem que está barato e vai subir e citares quando dizem que está caro. É esse o género de coisas que não faz sentido.

carrancho, tive essa discussão com o naosei imensas vezes ao longo dos últimos 3 anos. Boa sorte :)

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Carrancho_ » 17/10/2017 10:40

NaoSei Escreveu:Estou neste momento com umas gordas mais valias, consegui atingir o 1 primeiro breakheaven aos 0,25 em julho, depois reforcei na casa dos 0,20/21/23. atingindo uma media de 0,22 (com as acoes que ja acumulo desde 2012 e por aí adiante).
pela primeira vez e muito sinceramente, estou com duvidas na minha estrategia.
de inicio seria atingir os 0,30 e vender 30% das acoes e mais tarde o restante.
mas neste momento não sei o que faça, se as vendo antes dos resultados para assegurar as mais valias uma vez que após os resultados pode a ação arrefecer, ou se por outro lado...resultados extraordinarios, poderao impulsionar a cotação para cima, com a ajuda dos curtos a fugirem.
opiniões são todas bem vindas.


Não sei se percebi bem, aparenta ser a estratégia que se recomendaria ao pior inimigo:

Entrar longo em Bear Market, comprar o "barato", ficar anos agarrado às perdas, reforçar posições perdedoras, baixar preços médios, nadar contra a corrente... anos a sofrer para quando se tem a sorte de a tendência inverter mal se recupera as perdas ou com ganhos marginais vender. É tipo roleta russa, um dia acerta-se na bala (falência).
Um abraço,

Carrancho
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1226
Registado: 17/1/2015 1:54

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Opcard » 17/10/2017 10:38

NaoSei Escreveu:
Opcard Escreveu:
NaoSei Escreveu:Talib Sheikh: "As acções não estão demasiado caras"
Talib Sheikh é um dos gestores do JPMorgan Global Income Fund. Rejeita a ideia de que as acções estão demasiado caras e uma das apostas passa por títulos do sector financeiro, que poderá beneficiar com a normalização da política monetária.

http://www.jornaldenegocios.pt/mercados/bolsa/detalhe/talib-sheikh-as-accoes-nao-estao--demasiado-caras?ref=Mercados_outros


Na pratica vale zero esse comentário o termo caro ou barato é línguam que não gosto para o preço das ações , sendo verdade que vendo vários indicadores elas nunca tiveram tão valorizadas .

Mas saber se amanhã ou daqui a 3 anos pode haver uma correção de 25% e voltamos ao preço em que estavam quando o,Trump foi eleito .
Todos procuram saber quando e onde se inicia crach , na China devido ao crédito fora controle ou quando os juros subirem as empresas têm imitido dívida não para aumentar a produção mas para comprar ações propias , só sabemos que tudo o que sobe caí um,dia e tudo o que desce voltará a subir .

no bes caiu e nao mais voltou a subir, banif idem, e o BCP ja esteve em valores bem acima de hoje que muito dificilmente lá voltarão, ou daqui a muito muito tempo


Eu estava-me a referir do mercado em geral e não a uma ação específica .
 
Mensagens: 4460
Registado: 14/3/2009 0:19
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 17/10/2017 10:36

Opcard Escreveu:
NaoSei Escreveu:Talib Sheikh: "As acções não estão demasiado caras"
Talib Sheikh é um dos gestores do JPMorgan Global Income Fund. Rejeita a ideia de que as acções estão demasiado caras e uma das apostas passa por títulos do sector financeiro, que poderá beneficiar com a normalização da política monetária.

http://www.jornaldenegocios.pt/mercados/bolsa/detalhe/talib-sheikh-as-accoes-nao-estao--demasiado-caras?ref=Mercados_outros


Na pratica vale zero esse comentário o termo caro ou barato é línguam que não gosto para o preço das ações , sendo verdade que vendo vários indicadores elas nunca tiveram tão valorizadas .

Mas saber se amanhã ou daqui a 3 anos pode haver uma correção de 25% e voltamos ao preço em que estavam quando o,Trump foi eleito .
Todos procuram saber quando e onde se inicia crach , na China devido ao crédito fora controle ou quando os juros subirem as empresas têm imitido dívida não para aumentar a produção mas para comprar ações propias , só sabemos que tudo o que sobe caí um,dia e tudo o que desce voltará a subir .

no bes caiu e nao mais voltou a subir, banif idem, e o BCP ja esteve em valores bem acima de hoje que muito dificilmente lá voltarão, ou daqui a muito muito tempo
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 17/10/2017 10:34

NaoSei Escreveu:Talib Sheikh: "As acções não estão demasiado caras"
Talib Sheikh é um dos gestores do JPMorgan Global Income Fund. Rejeita a ideia de que as acções estão demasiado caras e uma das apostas passa por títulos do sector financeiro, que poderá beneficiar com a normalização da política monetária.

http://www.jornaldenegocios.pt/mercados/bolsa/detalhe/talib-sheikh-as-accoes-nao-estao--demasiado-caras?ref=Mercados_outros


Eu se fosse gestor de um mega fundo com a carteira toda alocada ao mercado também não ia dizer que existem riscos muitos fortes no mercado .
Ele quer é que mercados continuem a subir e a valorizar a carteira . Haja quem compre.

Gestores de fundos estão lá a valorizar o produto deles .

Não vão alertar para riscos de mercados em máximos em todo o mundo com indicadores alguns em valores e métricas nunca vistos antes .

Mercados podem continuar a subir devido liquidez e complacência dos bancos centrais durante mais algum tempo, mas o desfecho esse será certo.

Não esperem que algum gestor de fundos diga que mercados estão carissimos e com elevados riscos de correcção.
Estão lá para defender a dama deles .

Ainda me recordo da proeminente Abby Joseph cohen na altura diretora investimentos na GOLDMAN , que na altura vinha todos dias televisões dizer mercado não está caro, mercado so pode subir .

E passado pouco tempo o mercado caiu como uma pedra e ela nunca mais apareceu na televisão.
Editado pela última vez por EAGLETRADER20 em 17/10/2017 10:58, num total de 2 vezes.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Opcard » 17/10/2017 10:27

NaoSei Escreveu:Talib Sheikh: "As acções não estão demasiado caras"
Talib Sheikh é um dos gestores do JPMorgan Global Income Fund. Rejeita a ideia de que as acções estão demasiado caras e uma das apostas passa por títulos do sector financeiro, que poderá beneficiar com a normalização da política monetária.

http://www.jornaldenegocios.pt/mercados/bolsa/detalhe/talib-sheikh-as-accoes-nao-estao--demasiado-caras?ref=Mercados_outros


Na pratica vale zero esse comentário o termo caro ou barato é línguagem que não gosto para o preço das ações , sendo verdade que vendo vários indicadores elas nunca tiveram tão valorizadas .

Mas saber se amanhã ou daqui a 3 anos pode haver uma correção de 25% e voltamos ao preço em que estavam quando o Trump foi eleito ...
Todos procuram saber quando e onde se inicia crach , na China devido ao crédito fora controle ou quando os juros subirem as empresas têm imitido dívida não para aumentar a produção mas para comprar ações propias , só sabemos que tudo o que sobe caí um dia ,tudo o que desce voltará a subir .
Editado pela última vez por Opcard em 17/10/2017 10:37, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 4460
Registado: 14/3/2009 0:19
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 17/10/2017 10:08

Talib Sheikh: "As acções não estão demasiado caras"
Talib Sheikh é um dos gestores do JPMorgan Global Income Fund. Rejeita a ideia de que as acções estão demasiado caras e uma das apostas passa por títulos do sector financeiro, que poderá beneficiar com a normalização da política monetária.

http://www.jornaldenegocios.pt/mercados/bolsa/detalhe/talib-sheikh-as-accoes-nao-estao--demasiado-caras?ref=Mercados_outros
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Crissssx, Google [Bot], latbal, OCTAMA e 306 visitantes