Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por ljbk » 28/7/2017 10:30

Clinico Escreveu:Seguindo a minha forma de ver o BCP e tendo-se aproximado , e respondido, a um suporte importante, reforcei a posição
Abraços
Clinico


É precisamente esta a altura de correr riscos.
Podemos tambem considerar que o DAX já completou a sua correcção desde os 129xx e praticamente já fechou o gap sendo assim expectavel que o mercado venha a subir um pouco nos proximos dias ....

Parabens.

BN,
ljbk.
 
Mensagens: 1000
Registado: 25/11/2005 11:15

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Clinico » 28/7/2017 10:21

Seguindo a minha forma de ver o BCP e tendo-se aproximado , e respondido, a um suporte importante, reforcei a posição
Abraços
Clinico
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por RFPB » 28/7/2017 10:16

EAGLETRADER20 Escreveu:Eu normalmente não comento nos primeiros 15 a 30 minutos da sessão porque não faz sentido, nesse período transacções são quase inexistentes .

E quando estou a comprar raramente compro na 1ª hora de transacção porque a 1ª hora é a chamada negociação emocional e sem volumes que mostrem o sentido do mercado.

Os investidores experientes avaliam o mercado durante a sessão e posicionam-se durante ou no fim da mesma para tomar posições conforme o sentido do mercado.
Os menos experientes posicionam-se no inicio da sessão.

Vemos frequentemente pequenas subidas no inicio da sessão , porque vendedores só se posicionam mais tarde apos tomar o pulso ao mercado , e a maior parte das vezes mercado começa a recuar após 30 a 60 minutos de negociação .

Por isso preferencialmente não gosto de postar nos primeiros minutos do mercado , porque sentido ainda não foi determinado.

Mas isto sou eu com os meus parcos conhecimentos do mercado.

BCP lá vai corrigindo 3.5%.

Alguem devia explicar a este mercado pouco esclarecido todos esses benefícios fantásticos que poucos reconhecem.


Tanto faz negociar na 1 hora como na última, interessa sim é ter noção do que se faz.

Eu ontem à noite dei ordem de compra ao melhor na repsol, e qual é o problema, os fundamentais são bons, senão subir hoje, sobe amanhã.

Os fundamentais do bcp melhoraram, a at acompanha.

Portanto.....
"Se alguém se jogasse para o fundo de um poço, também te jogavas?" - Os meus pais
 
Mensagens: 1429
Registado: 26/5/2016 13:28
Localização: Marginal para Marrocos

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por DIXIE2020 » 28/7/2017 10:11

Na operação em Portugal o BCP gerou 1,6 milhões de lucros(nada mau, n vejo o porquê de tanta euforia? as posições curtas aumentaram este mês: será que é porque acreditam em grandes subidas? Dúvido?),
sendo certo q Amado já avisou que n irá alterar mais a politica do Banco sobre as comissões que cobra, logo se a taxa de juros n subir, n existe espaço para mais crescimento. O BCP já subiu desde inicio do ano 70-80% muito bom. Querer q suba mais é ser irrealista! Enquanto n existir uma assinalável mudança do BCE sobre as taxas de juros o sector bancário não terá grande margem para mais crescimentos. Para além q ainda subsiste para o BCP(maior contribuinte para o fundo de resolução) até novembro um fator de risco elevado: Eventual falha na venda do Novo Banco à Lone Star.

PS: Se a venda do Novo Banco falhar e os mercados Americanos corrigirem forte até outubro-novembro(devido a alguma TRumpalhada,- ouçam a CNN, todos os dias surgem novos episódios: ontem foi o Obamacare, hoje é a demissão do conselheiro da Casa Branca para o médio oriente) acredito que o BCP pode visitar novamente a casa dos 0,17-0,18.
Editado pela última vez por DIXIE2020 em 28/7/2017 11:09, num total de 3 vezes.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1059
Registado: 29/11/2007 10:53

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 28/7/2017 10:08

EAGLETRADER20 Escreveu:Eu normalmente não comento nos primeiros 15 a 30 minutos da sessão porque não faz sentido, nesse período transacções são quase inexistentes .

E quando estou a comprar raramente compro na 1ª hora de transacção porque a 1ª hora é a chamada negociação emocional e sem volumes que mostrem o sentido do mercado.

Os investidores experientes avaliam o mercado durante a sessão e posicionam-se durante ou no fim da mesma para tomar posições conforme o sentido do mercado.
Os menos experientes posicionam-se no inicio da sessão.

Vemos frequentemente pequenas subidas no inicio da sessão , porque vendedores só se posicionam mais tarde apos tomar o pulso ao mercado , e a maior parte das vezes mercado começa a recuar após 30 a 60 minutos de negociação .

Por isso preferencialmente não gosto de postar nos primeiros minutos do mercado , porque sentido ainda não foi determinado.

Mas isto sou eu com os meus parcos conhecimentos do mercado.

BCP lá vai corrigindo 3.5%.

Alguem devia explicar a este mercado pouco esclarecido todos esses benefícios fantásticos que poucos reconhecem.


não te preocupes.....o proprio mercado corrigirá esta correção e irá para cima, mas tu continuarás na tua convição BEAR.
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 28/7/2017 10:01

Eu normalmente não comento nos primeiros 15 a 30 minutos da sessão porque não faz sentido, nesse período transacções são quase inexistentes .

E quando estou a comprar raramente compro na 1ª hora de transacção porque a 1ª hora é a chamada negociação emocional e sem volumes que mostrem o sentido do mercado.

Os investidores experientes avaliam o mercado durante a sessão e posicionam-se durante ou no fim da mesma para tomar posições conforme o sentido do mercado.
Os menos experientes posicionam-se no inicio da sessão.

Vemos frequentemente pequenas subidas no inicio da sessão , porque vendedores só se posicionam mais tarde apos tomar o pulso ao mercado , e a maior parte das vezes mercado começa a recuar após 30 a 60 minutos de negociação .

Por isso preferencialmente não gosto de postar nos primeiros minutos do mercado , porque sentido ainda não foi determinado.

Mas isto sou eu com os meus parcos conhecimentos do mercado.

BCP lá vai corrigindo 3.5%.

Alguem devia explicar a este mercado pouco esclarecido todos esses benefícios fantásticos que poucos reconhecem.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Thoth » 28/7/2017 9:58

Um amigo que trabalha numa gestora de fundos à una anos atrás disse-me que muitas vezes os gestores de fundos aproveitam os bons resultados para venderem posições longas porque dizem que normalmente aparecem mais compradores nessa altura.

Cumprimentos e bons negócios
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1925
Registado: 29/9/2016 16:38
Localização: Antigo Egito

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 28/7/2017 9:45

EAGLETRADER20 Escreveu:
NaoSei Escreveu:
EAGLETRADER20 Escreveu:
120 Milhões KEEP DREAMING.

89 Milhões e já não foi mau.

40 Milhões no 2 TRI era basicamente o esperado .

Titulo provavelmente não reage ou poderá fazer mais valias , mas sem resultados excecionais para grandes subidas nesta fase e com mercado sem força nenhuma .

O Sonho foi alem disso.....mas pelo que me apercebo pouco entendes ou queres entender.....
ENTENDE ISTO PORQUE É MUITO IMPORTANTE........é que se o BCP só for provsionar até aos 7500 NPES até ao fim do ano com os resultados normais e só faltando 300Milhoes de NPES para o atingir...e com os resultados identicos a este semestre antes de provisionamento...teriamos um BCP a atingir os......89,9 + 790(resultado antes de provisoes do 1º semestre) - 300 Milhoes (de provisao para atingir a meta) = 580 Milhoes de LUCRO no ANO

tu deves estar totalmente cego

EDIT: alguem que me diga se estou certo ou errado


"ENTENDE ISTO PORQUE É MUITO IMPORTANTE"

Eu sou um bocadinho burro e o mercado também pois o titulo está a cair no inicio de sessão.

Mas haja alguém iluminado.

E não é preciso gritar em maiúsculas e negritos , porque não é por gritar que o mercado vai dar razão a alguém.

E o mercado já disse quem está errado com a queda

EAGLE,
1º letras grandes não é gritar, senao o forum nem tinha essa possibilidade, mas sim eu considero salientar/reforçar a frase.
2º Acredito que sejas tal como o dizes... "Eu sou um bocadinho burro e o mercado também", quando o mercado abriu em alta....ficaste caladinho e passado 30min é mandaste esta piada do mercado estar em queda, mas eu como me considero minimamente inteligente ao contrario do que tu achas de ti, eu respondo-te com o mercado em correção e não espero que ele suba para dizer...estás a ver???.... e digo.te com a minha convicção que o BULL do BCP com estes resultados, vai reforçar o seu BULL, e o porquê? porque nos anos anteriores o BCP gerava entre 1.000 a 1.200 Milhoes de receita antes de provisões e neste momento já gera 1.600 Milhoes de € o que para mim é um enorme aumento na receita antes de provisões.
o que para mim assustava mais era o BCP que para limpar as imparidades todas que tinha, a 1.000 Milhoes ao ano (mantendo um lucro de 200 Milhoes na melhor das hipoteses) precisaria de 8 anos para faze-lo, tornando esses 8 anos agora em uns 4/5 anos apenas, e se nao apertar nas provisoes pode muito bem gerar lucros bem acima dos 200Milhoes de € se provisionar menos do que este ano.
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Thoth » 28/7/2017 9:29

Um teste ao suporte não é mal visto por mim, para quem se guia pela AT é um bom ponto de compra.

Cumprimentos e bons negócios

BCP.png
BCP.png (33.02 KiB) Visualizado 3485 vezes
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1925
Registado: 29/9/2016 16:38
Localização: Antigo Egito

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Clinico » 28/7/2017 9:06

Como vos disse, o que o mercado faz hoje pouco importa se o bull do BCP nao for posto em causa. E se a LTa for quebrada , o bull está em risco?
Fazer mais valias com queda foi o que fez na apresentaçao dos resultados anteriores . E depois? Continuou o bull!
Continuo em position trading e com confiança no BCP
Abraços
Clinico
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por PC05 » 28/7/2017 9:04

O volume aumentou substancialmente em relação a ontem, 24M em 1h quando ontem fez 30M/dia.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3251
Registado: 5/12/2005 21:28
Localização: Lisboa

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 28/7/2017 8:53

ljbk Escreveu:Os resultados até podem ter sido bons ou pelo menos em linha com a valorização acumulada do titulo.
Mas o ambiente (DAX, Banca europeia) não está propricio ao salto que muitos esperavam com o encerramento das posições curtas.
Para já a LTA ainda não quebrou e as ultimas semanas mostraram que não irá quebrar com facilidade.
Este não é o unico titulo em cima de valores chave.
Parece que está tudo a olhar para o DAX e para o nervosismo no final do dia de ontem no S&P.

BN,
ljbk.


Contrariamente ao conteúdo deste post,
Muitos dizem que BCP tem vida própria tipo arvore isolada na floresta e que não sofre a influencia do setor , pelo que não será influenciado pelo mesmo na correcção.

É a perspetiva de alguns . Veremos se setor banca corrigir como se comporta BCP e se LTA será quebrada em baixa.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por ljbk » 28/7/2017 8:48

Os resultados até podem ter sido bons ou pelo menos em linha com a valorização acumulada do titulo.
Mas o ambiente (DAX, Banca europeia) não está propricio ao salto que muitos esperavam com o encerramento das posições curtas.
Para já a LTA ainda não quebrou e as ultimas semanas mostraram que não irá quebrar com facilidade.
Este não é o unico titulo em cima de valores chave.
Parece que está tudo a olhar para o DAX e para o nervosismo no final do dia de ontem no S&P.

BN,
ljbk.
 
Mensagens: 1000
Registado: 25/11/2005 11:15

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por umXdois » 28/7/2017 8:42

leão2 Escreveu:Boa tarde
Isto é assim, se os resultado forem bons BCP vai cair, se forem maus ela sobe, não vai fugir a regra.
Bons negocios


Caro Leão,


Ouvi dizer que o BdC está a pensar contratar-te como Bruxo para travar o Bruxo do SLB.
Mesmo que assim seja vai aparecendo aqui :lol:
A ciência do palpite certeiro está no momento em que é feito ... como diria João Pinto "prognósticos ... só no fim do jogo"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 269
Registado: 20/11/2013 17:48

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 28/7/2017 8:42

NaoSei Escreveu:
EAGLETRADER20 Escreveu:
NaoSei Escreveu:na minha opiniao 120Milhoes de € no semestre dará 240Milhoes ao ano e será bom por causa do provisionamento de 800Milhoes de € que faltam para atingir a meta de 7.500Milhoes de NPES


120 Milhões KEEP DREAMING.

89 Milhões e já não foi mau.

40 Milhões no 2 TRI era basicamente o esperado .

Titulo provavelmente não reage ou poderá fazer mais valias , mas sem resultados excecionais para grandes subidas nesta fase e com mercado sem força nenhuma .

O Sonho foi alem disso.....mas pelo que me apercebo pouco entendes ou queres entender.....
ENTENDE ISTO PORQUE É MUITO IMPORTANTE........é que se o BCP só for provsionar até aos 7500 NPES até ao fim do ano com os resultados normais e só faltando 300Milhoes de NPES para o atingir...e com os resultados identicos a este semestre antes de provisionamento...teriamos um BCP a atingir os......89,9 + 790(resultado antes de provisoes do 1º semestre) - 300 Milhoes (de provisao para atingir a meta) = 580 Milhoes de LUCRO no ANO

tu deves estar totalmente cego

EDIT: alguem que me diga se estou certo ou errado


"ENTENDE ISTO PORQUE É MUITO IMPORTANTE"

Eu sou um bocadinho burro e o mercado também pois o titulo está a cair no inicio de sessão.

Mas haja alguém iluminado.

E não é preciso gritar em maiúsculas e negritos , porque não é por gritar que o mercado vai dar razão a alguém.

E o mercado já disse quem está errado com a queda
Editado pela última vez por EAGLETRADER20 em 28/7/2017 8:46, num total de 3 vezes.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 28/7/2017 8:33

EAGLETRADER20 Escreveu:
NaoSei Escreveu:na minha opiniao 120Milhoes de € no semestre dará 240Milhoes ao ano e será bom por causa do provisionamento de 800Milhoes de € que faltam para atingir a meta de 7.500Milhoes de NPES


120 Milhões KEEP DREAMING.

89 Milhões e já não foi mau.

40 Milhões no 2 TRI era basicamente o esperado .

Titulo provavelmente não reage ou poderá fazer mais valias , mas sem resultados excecionais para grandes subidas nesta fase e com mercado sem força nenhuma .


Reage tal como esperado. Nada de novo.

Vai continuar morno, no chove e não molha enquanto LTA não for quebrada em baixa e investidores começarem a fazer mais valias .

Tem PBV em linha com bancos europeus.
Resultados conforme esperado.
Nada que justifique para já e nesta fase do mercado até outubro uma valorização superior e acima dos pares europeus .
End of story
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por umXdois » 28/7/2017 8:24

São 8h23.
Edit: estou com relógio atrasado

Ia agradecer terem disponibilizado a tese universitária nuns posts acima, mas só depois vi que afinal era um daqueles comentários de "curtos"
Por outro lado as profecias do caro amigo Leão e por mim seguidas estão à hora supra indicada (mais minuto menos minuto) a revelar-se certeiras :lol:
Existe uma lógica por detrás do "apresentação de lucros cotação desce vs apresentação de prejuízos cotação sobe". Podia escrever uma tese sobre isso com o título em inglês "The Potato Logic"
Editado pela última vez por umXdois em 28/7/2017 8:36, num total de 1 vez.
A ciência do palpite certeiro está no momento em que é feito ... como diria João Pinto "prognósticos ... só no fim do jogo"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 269
Registado: 20/11/2013 17:48

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NirSup » 28/7/2017 7:09

Sigo com atenção toda esta novela dos curtos e dos longos. Com tanta conversa enrolada mais parece um novelo. E não imaginam o quanto me divirto quando leio uma afirmação e na linha a seguir o seu contrário. Com muitos mas e ses à mistura. Qual o problema de eu fazer aqui uma afirmação e ela se revelar um autêntico disparate? Existe um problema, sim, se eu perder dinheiro e fizer com que outros percam dinheiro. Apenas isso e já não é pouco.
Então se há tantos experts da bolsa a dizer disparates qualquer um pode mandar aqui as suas BOUTADES.
Lanço um apelo: sejam mais assertivos sem medo de falhar e fundamentem SEMPRE as afirmações que fazem.
A minha estratégia é de longo prazo, baseada em regras ou princípios. Apostei forte no BCP e já expliquei a razão. Mas sempre com o credo na boca ao ver o volume de "curtos".
E acordo todos os dias com o dedo no gatilho. Sei que um dia os "curtos" vão ter a razão do seu lado.
Um abraço e boas trades.
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por CharlieSnow » 28/7/2017 2:09

PC05 Escreveu:Em 2 dias tivemos 2 fundos curtos a despejar 32M ações (0.21% - valor acima p. ex. do volume total de hoje).
Não sei o que os move, no entanto, convém ficar atento nos próx. dias ....

http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/short ... 3%224S_%0A


Já muito de comentou aqui sobre este assunto dos "curtos".

Já há alguns dias tenho estado também para fazê-lo, ainda antes deste aumento de posições qualificadas anunciados nestes dois últimos dias.

Vou aproveitar a ocasião, pois parece que está na "ordem do dia" e também porque, de acordo com a minha análise do assunto estamos num momento de decisões e há um aspecto que ainda ninguém abordou.

Penso que é opinião generalizada que o BCP "tinha" uma resistência muito forte a ser ultrapassada, a zona dos 0,2400€ e os 0,2450€.

Tão forte e importante que era que foi testá-la muitas vezes antes de efectivamente a ter transposto.

Tão forte e importante que era que muitos até a consideraram a "fronteira" entre o bear e bull market no BCP.

Depois de ultrapassar essa "muralha", a cotação do BCP tem andado nos últimos dias sensivelmente balizado num intervalo entre os 0,2450€ e os 0,2535€.

A minha primeira pergunta é:

Perante uma resistência tão forte e importante, não seria espectável que após a sua transposição, a acção tivesse um movimento de "libertação" e viesse por aí a cima?

Na minha opinião: Sim, seria espectável.

Então porque não aconteceu?

- Alguns dirão, porque está a consolidar junto da resistência, para lhe dar força como suporte! Talvez, mas também podia ter o tal movimento espectável de subida e fazer essa consolidação mais tarde.

- Alguns dirão, porque está a fazer frequentes testes ao novo suporte, para lhe dar a máxima força possível como suporte! Talvez, mas também podia ter o tal movimento espectável de subida e fazer esses testes mais tarde.

- Alguns dirão, porque estávamos próximos da apresentação de resultados! Talvez.

- Alguns dirão, porque entrámos em período de "férias" e o volume comprador diminuiu! Talvez.

- Alguns dirão, porque entrámos em período "sell in may and go away"! Talvez.

- Alguns dirão, porque com o peso que tem no PSI20 influenciar o mesmo, no sentido do fazer ultrapassar os 5350 pontos! Talvez.

- Alguns dirão, porque... talvez... talvez... talvez...

A minha opinião vai noutro sentido, a qual vai "entroncar" com a questão dos "curtos" (correndo o risco de poder ser muito criticado pela mesma).

Com certeza que todos os argumentos anteriores são válidos e tiveram a sua quota parte de influência no movimento da acção, no entanto, na minha opinião, considero que os "curtos" tiveram um "papel" muito importante pela não existência do tal "movimento espectável de subida" após a transposição da resistência dos 0,2400€ / 0,2450€.

Passo a explicar qual a minha ideia:

- O BCP tem vindo a "respeitar" a lta que se formou desde Fevereiro;

- Neste momento, nestes últimos tempos, essa lta tem estado sensivelmente no intervalo entre os 0,2450€ e os 0,2500€, "mais coisa menos coisa";

- Sabemos também que existem curtos actualmente no BCP que vêm da altura do último AC, com perdas elevadas neste momento;

- Muitas vezes se escreve que "existe alguém que não deixa a acção subir", existindo também logo alguém que contrapõe escrevendo "é simplesmente o mercado a funcionar, ou seja, a lei da oferta e da procura"... certo... de acordo... mas penso que nesta altura é mais do que isso, penso que neste momento existe "literalmente" alguém que não quer e não tem deixado que a acção suba (mais)... e esse "alguém", na minha opinião" são esses "curtos" que estão com perdas muito elevadas;

- A acção ultrapassou os 0,1800€, ultrapassou os 0,2000€ e chegou agora aos 0,2400€ / 0,2450€ sem dar quaisquer sinais de fraqueza, como também já aqui se escreveu;

- Chegada a este ponto, também se sabe (pela AT) que, neste momento, a próxima resistência digna desse nome é "lá bem em cima", por volta dos 0,4000€;

- Pelo que, a "ultrapassagem" de uma forma consistente desta zona dos 0,2400€ / 0,2450€ vai resultar em perdas exponencialmente muito mais elevadas desses "curtos";

- Daí eu considerar que é a última hipótese que eles ("curtos") têm de fazer alguma coisa em defesa do seu investimento;

- Na minha opinião, esta não existência desse "movimento espectável de subida", não tem nada a ver com os fundamentos do banco, não tem nada a ver com análise fundamental do banco, não tem nada a ver com algo estrutural do banco, tem sim a ver com uma situação conjuntural, tem sim a ver com pura e simples Análise Técnica;

- E de que forma a AT é aqui tão importante e decisiva?

- E porque os "curtos" estão a apostar tudo, estão a apostar "as fichas todas" neste ponto, neste momento, nesta altura?

- Na minha opinião é aqui que entra a AT...

- Eles ("curtos") sabem que se a "deixam fugir" aqui "nunca mais a agarram!

- Então o que têm estado a fazer? (E daí estas subidas de posições)

- Querem manter a acção, o máximo possível, junto da lta, na esperança de que exista algo que a faça quebrar com violência, como por exemplo:

- A divulgação de maus resultados;

- Movimento de "sell on the news by on the rumor";

- Algum acontecimento externo que provoque uma queda generalizada nos mercados;

- Uma correcção violenta dos mercados internacionais que leva a bolsa portuguesa por arrasto e em consequência o BCP;

- Mas porque neste ponto, nesta altura, neste momento?

- É aqui que entra a AT... Porquê?

- Porque, neste momento, caso aconteça algo que provoque essa queda generalizada na acção, "mata-se dois coelhos com uma cajadada só", ou seja, um "coelho" é a quebra da lta e o outro "coelho" é a "reversão" da ultrapassagem da resistência dos 0,2400€ / 0,2450€;

- Em suma, uma queda acentuada da acção neste momento provocava em simultâneo esse "terramoto" no trajecto do BCP, com a quebra da lta e voltar a baixo dos 0,2400€, o que criaria duvidas sobre o caminho futuro da cotação, sendo essa a única possibilidade desses "curtos" terem uma chance de não terem uma brutal perda com este investimento;

- Se por hipótese a acção continuar a subir mais um pouco acompanhando a lta será muito mais difícil terem sucesso, porque quando a lta for quebrada (e um dia será), ela já estará tão afastada do novo suporte dos 0,2400€ / 0,2450€ que o mesmo poderá suster essa correcção, fazendo com que seja um esforço a dobrar para os "curtos", caso pretendam ter a esperança que ela venha ainda muito mais a baixo dos 0,2400€;

- Na minha opinião só assim se explica que ainda não se tenha assistido ao fechar de posições desses "curtos" com as perdas tão elevadas com que já estão neste momento;

- Na minha opinião, neste momento, não existem efectivamente sentimentos fortes de queda da acção, apenas de subida, existem sim "curtos" a "defender" os seus investimentos passados (amanhã posso ter que "engolir" estas palavras);

- Na minha opinião, caso o BCP continue a subida e ultrapasse os 0,2600€, aí sim acredito que será uma corrida ao fecho de posições, o que originará uma subida vertiginosa, não acredito que continuem a manter essas posições nesses níveis;

- Mas eles ainda não desistiram, como é prova o aumento das suas posições nos últimos dias, investindo "camiões" de € na queda;

- Caso se verifique o fecho de posições, não me parece que sejam só os 400.000.000 de acções... esses são só os qualificados... mas devem de haver muitos mais!!!!

- Como escrevi no início, estamos num momento de decisões, os próximos dias ditarão o sentido "da coisa" e quem sai vencedor desta batalha dos 0,2400€ / 0,2450€!
 
Mensagens: 67
Registado: 9/2/2017 16:58

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por PC05 » 28/7/2017 1:03

migmig Escreveu:
PC05 Escreveu:
migmig Escreveu:
Já alguma vez "paraste" para ver as posições curtas que existe por exemplo no SP500?? São imensas e é sempre assim. E no entanto ele continua a fazer novos máximos....

O short faz parte do trading actual. Tem obviamente a sua importância na análise mas não significa mais que isso. Não sabendo o enquadramento de uma posição curta...não se podem tirar grandes conclusões.


Nesta fase não são assim tantas:


PC05,

isso são só opções. Falta muita coisa...


Nunca vais ter o valor exacto de todas as posições curtas abertas no mercado .... podes extrapolar com este proxy.
O gráfico total put/call não é muito diferente.....

http://www.indexindicators.com/charts/s ... -x-x-20ma/
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3251
Registado: 5/12/2005 21:28
Localização: Lisboa

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por migmig » 28/7/2017 0:56

PC05 Escreveu:
migmig Escreveu:
Já alguma vez "paraste" para ver as posições curtas que existe por exemplo no SP500?? São imensas e é sempre assim. E no entanto ele continua a fazer novos máximos....

O short faz parte do trading actual. Tem obviamente a sua importância na análise mas não significa mais que isso. Não sabendo o enquadramento de uma posição curta...não se podem tirar grandes conclusões.


Nesta fase não são assim tantas:


PC05,

isso são só opções. Falta muita coisa...
 
Mensagens: 164
Registado: 17/10/2014 16:06

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por migmig » 28/7/2017 0:55

JohnyRobaz Escreveu:
PIKAS Escreveu:
PC05 Escreveu:Eu também tenho estado optimista em relação ao futuro do bcp, no entanto, estes recentes reforços por parte dos curtos deixa-me a sensação de que algo me pode estar a escapar.


Essa história dos curtos é uma obcessão.
A lei e a CMVM obrigam a divulgar as posições curtas abertas mas não obriga a divulgar as posições longas abertas, desde que não qualificadas.
Basta alguém ou algum abrir 10 posições curtas que por aqui " cai o Carmo e a Trindade " quando, possivelmente ao mesmo tempo, foram abertas 200 ou 300 posições longas.
Esta obcessão pelos curtos já cansa. Não tem qualquer fundo de verdade.
Quando me disserem quantas posições curtas foram abertas hoje e quantas posições longas foram abertas hoje, aí sim. Então vou tirar conclusões, até lá....
Cumprimentos,


Será que não sabemos pelo menos que são... as mesmas? Ou estou a fazer confusão? Para alguém comprar, alguém vende. E vice-versa.


Posições novas podem não ser as mesmas.
 
Mensagens: 164
Registado: 17/10/2014 16:06

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por PC05 » 27/7/2017 23:50

umXdios Escreveu:
PIKAS Escreveu:(..) queda do BCP dos 5€ aos 0,14 cêntimos, em perto de duas década, tem muito pouco ( mesmo mesmo muito pouco ) a ver com os movimentos normais de subidas e descidas do mercado. Há uma tese universitária publicada o ano passado ou há 2 anos que demonstra irrefutavelmente que a cotação do BCP hoje é superior à cotação de há vinte anos, quando cotava a 4 ou 5 euros. (..)

You crack me up dude (emoji a chorar a rir. O caldeirão já fazia um up-date nos emoji's)
Não duvido que exista a tese, na realidade o Macaco, segundo noticias da imprensa, tirou 17v no Mestrado. Dai retiro o ensinamento que qualquer um pode ser Mestre (e sem ser de obras) ..
A tese pode estar muito bem escrita, mas no final os mais de 2,5€ que dei (literalmente) por cada "papel" com timbre BCP, e supondo que tinha mantido os mesmos até hoje, sem ter ido aos AC's, pergunto: Quanto dos 2,5€ teria eu em papel? Ou dito de outra forma, quanto dinheiro teria eu em ações à cotação de hoje? Mais; Igual ou Menos? Alguém consegue fazer essa conta?


umXdios, basta ver como está hoje a posição do Joe Berardo (inicialmente de 7%).
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3251
Registado: 5/12/2005 21:28
Localização: Lisboa

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por JohnyRobaz » 27/7/2017 23:43

PIKAS Escreveu:
PC05 Escreveu:Eu também tenho estado optimista em relação ao futuro do bcp, no entanto, estes recentes reforços por parte dos curtos deixa-me a sensação de que algo me pode estar a escapar.


Essa história dos curtos é uma obcessão.
A lei e a CMVM obrigam a divulgar as posições curtas abertas mas não obriga a divulgar as posições longas abertas, desde que não qualificadas.
Basta alguém ou algum abrir 10 posições curtas que por aqui " cai o Carmo e a Trindade " quando, possivelmente ao mesmo tempo, foram abertas 200 ou 300 posições longas.
Esta obcessão pelos curtos já cansa. Não tem qualquer fundo de verdade.
Quando me disserem quantas posições curtas foram abertas hoje e quantas posições longas foram abertas hoje, aí sim. Então vou tirar conclusões, até lá....
Cumprimentos,


Será que não sabemos pelo menos que são... as mesmas? Ou estou a fazer confusão? Para alguém comprar, alguém vende. E vice-versa.
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por umXdois » 27/7/2017 23:34

PIKAS Escreveu:(..) queda do BCP dos 5€ aos 0,14 cêntimos, em perto de duas década, tem muito pouco ( mesmo mesmo muito pouco ) a ver com os movimentos normais de subidas e descidas do mercado. Há uma tese universitária publicada o ano passado ou há 2 anos que demonstra irrefutavelmente que a cotação do BCP hoje é superior à cotação de há vinte anos, quando cotava a 4 ou 5 euros. (..)

You crack me up dude (emoji a chorar a rir. O caldeirão já fazia um up-date nos emoji's)
Não duvido que exista a tese, na realidade o Macaco, segundo noticias da imprensa, tirou 17v no Mestrado. Dai retiro o ensinamento que qualquer um pode ser Mestre (e sem ser de obras) ..
A tese pode estar muito bem escrita, mas no final os mais de 2,5€ que dei (literalmente) por cada "papel" com timbre BCP, e supondo que tinha mantido os mesmos até hoje, sem ter ido aos AC's, pergunto: Quanto dos 2,5€ teria eu em papel? Ou dito de outra forma, quanto dinheiro teria eu em ações à cotação de hoje? Mais; Igual ou Menos? Alguém consegue fazer essa conta?
A ciência do palpite certeiro está no momento em que é feito ... como diria João Pinto "prognósticos ... só no fim do jogo"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 269
Registado: 20/11/2013 17:48

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Alfa Trader, Bing [Bot], caganixo7, fatura.pt, goncaladas, Google [Bot], Goya777, JFDIL, JoeP, luislobs, m-m, malakas, Mmmartins, MP65, nfaz, Nuno V, OCTAMA, PAULOJOAO, pbasto, peterteam2, Phil2014, PMP69, VALHALLA, ç e 183 visitantes