Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Novo Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por tradermoraisbravo » 2/5/2017 21:32

tyui Escreveu:http://www.jornaldenegocios.pt//mercados/bolsa/research/detalhe/caixabi-lucros-do-bcp-terao-caido-quase-14-para-403-milhoes?ref=CaldeiraoDaBolsa_Destaques

Noticia esquisita... o título e o conteúdo não batem certo!


Boa noite a todos,

Partilho convosco o research completo do Caixa BI. Neste ano de transição não me parece uma má previsão.
Anexos
BCP PL - 1Q17 Preview.pdf
(568.56 KiB) Transferido 494 Vezes
 
Mensagens: 356
Registado: 20/1/2017 15:52

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por tyui » 2/5/2017 20:43

http://www.jornaldenegocios.pt//mercado ... _Destaques

Noticia esquisita... o título e o conteúdo não batem certo!
 
Mensagens: 501
Registado: 4/2/2011 7:53
Localização: 21

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Àlvaro » 2/5/2017 18:59

Com estes resultados é provável que volte ao suporte antes de ir à resistência maior.
 
Mensagens: 9716
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por tradermoraisbravo » 2/5/2017 17:25

Boa tarde a todos,

Consideram que o acordo hoje alcançado pela Grécia com os credores para redução da dívida se pode aplicar a Portugal, ainda que não seja nos mesmos moldes, evitando o nosso país o default e renegociando os prazos como pretendido pelo estudo apresentado na passada 6ª feira? Terá isso esse o catalisador para a valorização do dia de hoje? Se assim for os Bancos, neste caso particular o BCP, podem sair bastante beneficiados?

Cumprimentos.
 
Mensagens: 356
Registado: 20/1/2017 15:52

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por TremalNaik » 2/5/2017 16:50

Parece ir a caminho da resistência que começa em 23 cêntimos e tem densidade máxima aos 23,2 cêntimos. Seria uma progressão fantástica!

Tremal Naik
Anexos
BCP 2 5 17.png
 
Mensagens: 212
Registado: 10/5/2015 14:55

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Goldendust » 2/5/2017 16:37

Bolsa super animada com BCP incluído...talvez a aposta na subida da perspectiva do rating de Portugal ?
 
Mensagens: 742
Registado: 12/5/2015 16:47

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 2/5/2017 11:43

As acções mais subavaliadas nos principais indicadores
No PSI-20 existem cotadas com rácios de avaliação mais baixos que as pares europeias. Semapa e EDP estão mais baratas em relação aos lucros. O BCP está mais subavaliado face ao valor contabilístico.

http://www.jornaldenegocios.pt/mercados/investidor-privado/detalhe/as-accoes-mais-subavaliadas-nos-principais-indicadores?ref=HP_DestaquesMenu
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Àlvaro » 28/4/2017 18:06

O BCP é a empresa que reage com mais força aos suportes, há claramente compradores fortes sempre que se aproxima de suportes e isso é um sinal bull.
 
Mensagens: 9716
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por manuelfaf » 28/4/2017 17:02

Ulisses Pereira Escreveu:Confesso que às vezes se escrevem coisas como verdades irrefutáveis que o não são. Esta história de subir no fim do mês... Se pegarem nos últimos 6 meses do PSI, em 3 deles o PSI subiu na última semana do mês e em 3 deles desceu. Por isso, confesso a minha estupefacção quando dizem que é óbvio que por ser final do mês sobe :roll:

Abraço,
Ulisses


PSI GERAL.......................-0,16%
SDC Investimentos SGPS.......-9,09%
Pharol SGPS SA 0,2360........-4,84%
Teixeira Duarte 0,2760........-4,83%
Nos SGPS SA..................... -3,24%
Sporting Clube De Portugal..... -3,17%
Mota-Engil....................... -1,81%
CTT Correios de Portugal SA... -1,74%
Energias de Portugal............ -1,69%
Inapa.............................. -1,64%
Impresa SGPS SA ................. -1,49%
REN................................ -1,28%
COFINA............................ -1,06%
 
Mensagens: 269
Registado: 1/10/2015 12:34

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por bogos » 28/4/2017 16:33

Ulisses Pereira Escreveu:Confesso que às vezes se escrevem coisas como verdades irrefutáveis que o não são. Esta história de subir no fim do mês... Se pegarem nos últimos 6 meses do PSI, em 3 deles o PSI subiu na última semana do mês e em 3 deles desceu. Por isso, confesso a minha estupefacção quando dizem que é óbvio que por ser final do mês sobe :roll:

Abraço,
Ulisses


Para mim é uma verdade nos últimos 15 anos de trabalho.....permanentemente em todos os meses do ano, que a minha conta sobe.....simplesmente porque recebo nesse dia o salário.. :lol: :lol: :lol:

A malta precisa de ter as suas verdades irrefutáveis para se sentirem tranquilos...o Problema é quando sai a irrefutabilidade furada. Aí a culpa é sempre do mercado.....ou dos malfeitores manipuladores....

Nada é certo, nem para mim nos próximos meses de salário......

Cumprimentos
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por PC05 » 28/4/2017 16:21

EAGLETRADER20 Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:Confesso que às vezes se escrevem coisas como verdades irrefutáveis que o não são. Esta história de subir no fim do mês... Se pegarem nos últimos 6 meses do PSI, em 3 deles o PSI subiu na última semana do mês e em 3 deles desceu. Por isso, confesso a minha estupefacção quando dizem que é óbvio que por ser final do mês sobe :roll:

Abraço,
Ulisses


Valores que tenho na base dados , mas penso que estão corretos :
BCP em final de mês está sempre com grande valorização, dai hoje para mim esta valorização súbita ser perfeitamente normal.
BCP antes de Janeiro não pesava 13% do índice , nem era aparentemente aposta dos investidores

31 mARÇO 2017
JMT 1.76%
NOS 1%
EDP 0.7%

30 mARÇO 2017
BCP 4.38%
EDP 2.60%
GALP 2.35%
NOS 2.10%
JMT 1.51%

28 FEVEREIRO 2017
BCP 3.43%
EDP 1.11%
GALP 0.76%

31 jANEIRO 2017
BCP 6.98%


Isso prova alguma coisa?
Eu chamo a isso amostragem de baixa qualidade.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3247
Registado: 5/12/2005 21:28
Localização: Lisboa

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 28/4/2017 15:41

Ulisses Pereira Escreveu:Confesso que às vezes se escrevem coisas como verdades irrefutáveis que o não são. Esta história de subir no fim do mês... Se pegarem nos últimos 6 meses do PSI, em 3 deles o PSI subiu na última semana do mês e em 3 deles desceu. Por isso, confesso a minha estupefacção quando dizem que é óbvio que por ser final do mês sobe :roll:

Abraço,
Ulisses


Valores que tenho na base dados , mas penso que estão corretos :
BCP em final de mês está sempre com grande valorização, dai hoje para mim esta valorização súbita ser perfeitamente normal.
BCP antes de Janeiro não pesava 13% do índice , nem era aparentemente aposta dos investidores

31 mARÇO 2017
JMT 1.76%
NOS 1%
EDP 0.7%

30 mARÇO 2017
BCP 4.38%
EDP 2.60%
GALP 2.35%
NOS 2.10%
JMT 1.51%

28 FEVEREIRO 2017
BCP 3.43%
EDP 1.11%
GALP 0.76%

31 jANEIRO 2017
BCP 6.98%
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 28/4/2017 15:28

Confesso que às vezes se escrevem coisas como verdades irrefutáveis que o não são. Esta história de subir no fim do mês... Se pegarem nos últimos 6 meses do PSI, em 3 deles o PSI subiu na última semana do mês e em 3 deles desceu. Por isso, confesso a minha estupefacção quando dizem que é óbvio que por ser final do mês sobe :roll:

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 28/4/2017 15:23

Isto não é preciso avisar nada, já montes de vezes se comentou que o mercado potenciará a valorização no final de mês e trimestre , porque obviamente e racionalmente quem gere as suas carteiras investirá o mais possível no sentido de as manter valorizadas.
Se quem frequenta o fórum não toma em atenção essas considerações isso já vai da estratégia de cada um.

Para mim é obvio que os investidores tentarão sempre valorizar as empresas mais fortes no mercado e que normalmente poderá corresponder ás que têm maior valorização no índice .

Só fiz o comentário por para mim ser tão obvia a valorização, agora não vou andar a fazer avisos. Emito opiniões sobre as questões que no momento achar por bem relevar.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por JohnyRobaz » 28/4/2017 15:16

EAGLETRADER20 Escreveu:
JohnyRobaz Escreveu:Vir com teorias que justificam acontecimentos como regra só depois deles acontecerem é sempre aquela arte.. 8-)


Antes também é em muitos casos relativamente fácil, como a retracção do WTIC quando bateu nos 48.25, afirmei que poderia fazer a retracção ao bater na LTA antes e não depois.

Isto da valorização de final de mês e trimestre nem é preciso afirmar nada antes de tão obvio e racional para quem investe .


Essas com base nos gráficos estou de acordo, tem uma fundamentação técnica, que não vejo nas outras, mas posso ser eu que não pesco nada disso.
Cada um com as suas regras, podias era ter avisado a malta do BCP ontem que hoje as acções iam provavelmente subir pelo factor "final de mês". Dizer isso só depois de acontecer é aquela coisa... :wink:
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 28/4/2017 14:48

JohnyRobaz Escreveu:Vir com teorias que justificam acontecimentos como regra só depois deles acontecerem é sempre aquela arte.. 8-)


Antes também é em muitos casos relativamente fácil, como a retracção do WTIC quando bateu nos 48.25, afirmei que poderia fazer a retracção ao bater na LTA antes e não depois.

Isto da valorização de final de mês e trimestre nem é preciso afirmar nada antes de tão obvio e racional para quem investe .
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por JohnyRobaz » 28/4/2017 14:44

Vir com teorias que justificam acontecimentos como regra só depois deles acontecerem é sempre aquela arte.. 8-)
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Investbem » 28/4/2017 14:37

EAGLETRADER20 Escreveu:
MigMig Escreveu:
EAGLETRADER20 Escreveu:A Valorização de fecho de mês tarda , mas não falha, especialmente valendo 13% do índice , e ai estão 2% de valorização quase em máximos dos últimos dias :mrgreen:


Tem de haver sempre um explicação......

Que interessa o fim do mês??? Ainda se fosse o trimestre....


Já são muitos anos a virar frangos :mrgreen: , e embora o fecho de trimestre seja mais importante, os relatórios de final de mês com valorização , também têm valor .

Disparou de repente 2%, ao inicio da tarde porque vem cá o papa. :mrgreen:


Meus caros, nem por um motivo bem pelo outro, ou se quiserem, pelos dois. Subiu porque os acionistas assim entenderam, a nível técnico, foi ligeiramente abaixo dos 0,20€, no diário, mas para já este valor, que agora se está a tornar suporte, segurou nela.

Estas são as únicas certezas, as restantes são meras suposições..., como podem haver muitas outras, que na minha opinião pouco ou nada interessam.
Cordiais cumprimentos
Investbem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1842
Registado: 29/11/2007 3:56
Localização: wwwww

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por migmig » 28/4/2017 14:34

EAGLETRADER20 Escreveu:
MigMig Escreveu:
EAGLETRADER20 Escreveu:A Valorização de fecho de mês tarda , mas não falha, especialmente valendo 13% do índice , e ai estão 2% de valorização quase em máximos dos últimos dias :mrgreen:


Tem de haver sempre um explicação......

Que interessa o fim do mês??? Ainda se fosse o trimestre....


Já são muitos anos a virar frangos :mrgreen: , e embora o fecho de trimestre seja mais importante, os relatórios de final de mês com valorização , também têm valor .

Disparou de repente 2%, ao inicio da tarde porque vem cá o papa. :mrgreen:


É mais provavel ser pelo papa do que pelo final do mês.... e olha que eu até já porcos viro!!! 8-)
 
Mensagens: 164
Registado: 17/10/2014 16:06

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 28/4/2017 14:32

MigMig Escreveu:
EAGLETRADER20 Escreveu:A Valorização de fecho de mês tarda , mas não falha, especialmente valendo 13% do índice , e ai estão 2% de valorização quase em máximos dos últimos dias :mrgreen:


Tem de haver sempre um explicação......

Que interessa o fim do mês??? Ainda se fosse o trimestre....


Já são muitos anos a virar frangos :mrgreen: , e embora o fecho de trimestre seja mais importante, os relatórios de final de mês com valorização , também têm valor .

Disparou de repente 2%, ao inicio da tarde porque vem cá o papa. :mrgreen:
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por migmig » 28/4/2017 14:28

EAGLETRADER20 Escreveu:A Valorização de fecho de mês tarda , mas não falha, especialmente valendo 13% do índice , e ai estão 2% de valorização quase em máximos dos últimos dias :mrgreen:


Tem de haver sempre um explicação......

Que interessa o fim do mês??? Ainda se fosse o trimestre....
 
Mensagens: 164
Registado: 17/10/2014 16:06

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 28/4/2017 14:19

A Valorização de fecho de mês tarda , mas não falha, especialmente valendo 13% do índice , e ai estão 2% de valorização quase em máximos dos últimos dias :mrgreen:
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por maturidade » 28/4/2017 14:18

FONIX..............
Sai com medo de ir fechar o gap nos 0.19, e ai está ela novamente perto dos máximos. LOL!!!!!!!!!!!!

abraços
 
Mensagens: 2845
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por tyui » 27/4/2017 19:29

Ontem e hoje a Banca Europeia em geral corrigiu das recentes fortes subidas.
O BCP muito bem se tem aguentado acima dos 0,20€ e espero que feche a semana acima desse valor.
 
Mensagens: 501
Registado: 4/2/2011 7:53
Localização: 21

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por PIKAS » 27/4/2017 19:17

Caros,

Até 8 de maio " no pasa nada " ( também só falta uma semana, não é? )
Já é bom que se vá aguentado em cima dos 0.20.
Aí, depois, é que vamos ver; ou volta a disparar ou mergulha. Até lá tirem bilhete e tomem os vossos lugares.
Cumprimentos,
 
Mensagens: 1712
Registado: 23/8/2006 18:53
Localização: Alcabideche

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Bing [Bot], jprgodinho, navaldoc, Nuno V, Opcard, smog63, Xacal e 145 visitantes