Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por leão2 » 5/4/2017 12:30

Ulisses Pereira Escreveu:
Bom dia
Pensando bem, olhando a situação do BES que foi vendido por zero euros, na qual o BCP foi preciso a intervenção do estado e o BES não, e aconteceu o que todos nós sabemos, o BCP deve estar bem pior, e montepio...


leao2, não identifico aqui nenhum argumento que sustente a tua tese. Sem argumentos, os posts no Caldeirão são apagados. Peço-te que argumentes, senão teremos que apagar o teu post.

Abraço,
Ulisses


Ok, Ulisses Pereira, podes apagar post, sou eu que estou para aqui divagar.
 
Mensagens: 241
Registado: 15/6/2015 16:52

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Àlvaro » 5/4/2017 12:07

O modo como o PSI resiste firme e hirto... começo a acreditar que é para Norte. Passando os 5000 pontos já vai ser difícil derrubá-lo.
 
Mensagens: 9726
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por acintra » 5/4/2017 11:28

Esta venda do NB ainda vai trazer muitos maus dissabores para a banca e para Portugal.

Então afinal assume-se 43% do que é problemático e principalmente a divida dos petróleos da Venezuela. A TAP já arde com milhões na Venezuela e nós vamos ficar responsáveis pela divida de outra empresa do estado Venezuelano.

Mais uma venda estupidamente mal feita que só se começa a saber depois de consumada.
Um abraço e bons negócios.

Artur Cintra
 
Mensagens: 3084
Registado: 17/7/2006 16:09
Localização: Cascais

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 5/4/2017 11:25

Bom dia
Pensando bem, olhando a situação do BES que foi vendido por zero euros, na qual o BCP foi preciso a intervenção do estado e o BES não, e aconteceu o que todos nós sabemos, o BCP deve estar bem pior, e montepio...


leao2, não identifico aqui nenhum argumento que sustente a tua tese. Sem argumentos, os posts no Caldeirão são apagados. Peço-te que argumentes, senão teremos que apagar o teu post.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por luislobs » 5/4/2017 11:23

Investbem Escreveu:Dos 9000M, 43% assumidos pelo FR corresponde a 3870M, não sei % deste valor, caso seja necessario, toca ao BCP.

http://www.jornaldenegocios.pt//empresa ... _Destaques


Salvo erro sao 25%
.

É preciso viver..nao apenas existir.
 
Mensagens: 2206
Registado: 19/2/2007 10:01

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Investbem » 5/4/2017 11:09

Dos 9000M, 43% assumidos pelo FR corresponde a 3870M, não sei % deste valor, caso seja necessario, toca ao BCP.

http://www.jornaldenegocios.pt//empresa ... _Destaques
Cordiais cumprimentos
Investbem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1842
Registado: 29/11/2007 3:56
Localização: wwwww

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Investbem » 5/4/2017 11:06

leão2 Escreveu:Bom dia
Pensando bem, olhando a situação do BES que foi vendido por zero euros, na qual o BCP foi preciso a intervenção do estado e o BES não, e aconteceu o que todos nós sabemos, o BCP deve estar bem pior, e montepio...


????????????????
Que tem uma coisa a ver com a outra? Não consigo entender essa relação. É so pelo BCP ter sido intervencionado (que ja pertence ao passado) e o BES não que te leva a essa conclusão?
Mais! Que tem a realidade de uma instituição a ver com a outra?
Cordiais cumprimentos
Investbem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1842
Registado: 29/11/2007 3:56
Localização: wwwww

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por leão2 » 5/4/2017 10:39

FredericoRocha Escreveu:
leão2 Escreveu:Bom dia
Pensando bem, olhando a situação do BES que foi vendido por zero euros, na qual o BCP foi preciso a intervenção do estado e o BES não, e aconteceu o que todos nós sabemos, o BCP deve estar bem pior, e montepio...


Nao percebo muito bem a lógica e a comparaçao entre os dois bancos. No BES parece-me claro que houve práticas ilícitas/criminais.
No caso específico do BCP o que me parece importante perceber é se existem fundamentais ou não para o título inverter a tendência descendente.


Tas a dizer que no BCP não houve práticas ilícitas/criminais? ui, ui...
 
Mensagens: 241
Registado: 15/6/2015 16:52

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por FredericoRocha » 5/4/2017 10:22

leão2 Escreveu:Bom dia
Pensando bem, olhando a situação do BES que foi vendido por zero euros, na qual o BCP foi preciso a intervenção do estado e o BES não, e aconteceu o que todos nós sabemos, o BCP deve estar bem pior, e montepio...


Nao percebo muito bem a lógica e a comparaçao entre os dois bancos. No BES parece-me claro que houve práticas ilícitas/criminais.
No caso específico do BCP o que me parece importante perceber é se existem fundamentais ou não para o título inverter a tendência descendente.
 
Mensagens: 235
Registado: 11/8/2016 14:08

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por leão2 » 5/4/2017 9:59

Bom dia
Pensando bem, olhando a situação do BES que foi vendido por zero euros, na qual o BCP foi preciso a intervenção do estado e o BES não, e aconteceu o que todos nós sabemos, o BCP deve estar bem pior, e montepio...
 
Mensagens: 241
Registado: 15/6/2015 16:52

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por salvador_guru » 5/4/2017 0:20

Boa noite,

Ontem e hoje tivemos a correcao que tantos ansiavam.

Não deixa de ser estranho (ou talvez não) que a mesma correcao traga de novo a muitos um certo pânico.

Nestas horas o fundamental é manter a estratégia e o pensamento inicial, e não ser influenciado pelas emocoes do momento.

Relativamente ao Bcp, teremos amanha provavelmente um toque no canal ascendente que se vem formando nos últimos tempos, e coincidência ou não, aproximadamente nos 0,173, que se mostrou ser um suporte importante.

Bons negócios
 
Mensagens: 942
Registado: 31/3/2017 13:26

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por TremalNaik » 4/4/2017 23:10

Olha que foi apenas um momento de bom humor, a tratar o BCP como se fôra o filho da Sra. de Brabante (do Gomes Leal, tanto quanto me lembro). De resto, deixei uns posts acima as minhas expectativas positivas em relação ao BCP.

Tremal Naik
 
Mensagens: 212
Registado: 10/5/2015 14:55

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Perdidonabolsa » 4/4/2017 23:02

Quem me dera ser um perito em análise técnica estava rico e não precisava de trabalhar mais
parabéns TREMAlNAIK pelo seu aviso vou aguardar o BCP descer aos 10 "ct até lá vou ficar de fora


BN
 
Mensagens: 18
Registado: 7/2/2017 10:57

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Rango » 4/4/2017 22:26

sem efeito
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1476
Registado: 16/9/2016 15:35

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Investbem » 4/4/2017 21:32

Podem ser vistas variadíssimas perspetivas, teoricamente todas podem estar corretas... o tempo dirá qual a que se confirma...
Cordiais cumprimentos
Investbem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1842
Registado: 29/11/2007 3:56
Localização: wwwww

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por TremalNaik » 4/4/2017 19:28

Diacho: um tubo oblíquo decrescente!
Tremal Naik
Anexos
BCP d.png
 
Mensagens: 212
Registado: 10/5/2015 14:55

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por ricardmag » 4/4/2017 18:46

JohnyRobaz Escreveu:
tradermoraisbravo Escreveu:
JohnyRobaz Escreveu::arrow:


Parece que a retração de 23,6% de Fibo já era. Próxima paragem a retração de 38,2% de Fibo?


Ou isso ou falsa quebra para queimar stops (esperança bull :mrgreen: ). Eu entrei, mas com pouquinha carga que eu já sei que o BCP é manhoso. Não tenho stop automático, mas o meu limite ronda esses 38,2 fibo, que poderá tranquilamente visitar nos próximos dias. Veremos.


Na minha opinião também não andará longe disso, mas como todos sabemos, bolas de cristal ninguém tem :wink: :twisted:

Cumprimentos

B.COM.PORTUGUES.png
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Rango » 4/4/2017 18:05

JohnyRobaz Escreveu:
Rango Escreveu:Estava à contar colocar o gráfico da sessão para tornar mais claro aquilo que penso que aconteceu, mas, não sei porquê, de há umas semanas para cá, deixei de conseguir colocar gráficos no Caldeirão. Ainda por cima, não sei se o mal é do programa que uso para colocar o gráfico ou se é algum problema do Caldeirão... Vou tentar com outro programa... :roll:


O teu último comentário, feito hoje, tem um gráfico... :-k


Foi diferente... foi um link directo da página onde estava o gráfico... os gráficos de bolsa costumo passá-los primeiro no Postimagem e só depois coloca-los aqui. Vou tentar com outro programa.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1476
Registado: 16/9/2016 15:35

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por JohnyRobaz » 4/4/2017 17:46

Rango Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:Rango, por que é que é uma clara manobra de caça aos stops? Como é que tu consegues saber isso?

Abraço,
Ulisses


Estava à contar colocar o gráfico da sessão para tornar mais claro aquilo que penso que aconteceu, mas, não sei porquê, de há umas semanas para cá, deixei de conseguir colocar gráficos no Caldeirão. Ainda por cima, não sei se o mal é do programa que uso para colocar o gráfico ou se é algum problema do Caldeirão... Vou tentar com outro programa... :roll:


O teu último comentário, feito hoje, tem um gráfico... :-k
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Rango » 4/4/2017 17:35

Ulisses Pereira Escreveu:Rango, por que é que é uma clara manobra de caça aos stops? Como é que tu consegues saber isso?

Abraço,
Ulisses


Estava à contar colocar o gráfico da sessão para tornar mais claro aquilo que penso que aconteceu, mas, não sei porquê, de há umas semanas para cá, deixei de conseguir colocar gráficos no Caldeirão. Ainda por cima, não sei se o mal é do programa que uso para colocar o gráfico ou se é algum problema do Caldeirão... Vou tentar com outro programa... :roll:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1476
Registado: 16/9/2016 15:35

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 4/4/2017 17:20

Rango, por que é que é uma clara manobra de caça aos stops? Como é que tu consegues saber isso?

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por PC05 » 4/4/2017 17:15

Ulisses Pereira Escreveu:PC05, o meu papel é mesmo evitar que aconteça o que estás a referir. Se respeitares os comentários da moderação, ninguém tem necessidade de tomar medidas radicais.


Ulisses, infelizmente não estás a conseguir faze-lo com sucesso.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3253
Registado: 5/12/2005 21:28
Localização: Lisboa

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Rango » 4/4/2017 17:11

A sessão acabou com uma manobra clara de caça aos stops que dispararam sucessivamente por ai abaixo. Amanhã, era capaz de apostar que o BCP vai subir... pelo menos, na abertura... :-k

Imagem
Editado pela última vez por Rango em 4/4/2017 23:00, num total de 6 vezes.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1476
Registado: 16/9/2016 15:35

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 4/4/2017 16:57

PC05, o meu papel é mesmo evitar que aconteça o que estás a referir. Se respeitares os comentários da moderação, ninguém tem necessidade de tomar medidas radicais.
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 4/4/2017 16:55

PC05 Escreveu:
leão2 Escreveu:Bom dia
Amanha vai aos 0,1780€, os curtos a atacar.


Aqui está o que faltava para amanha subir... :lol:


Não podemos acertar sempre , é normal.

Eu também não acerto sempre, tenho uma % elevada de acertos , mas nem sempre adivinho o sentido do mercado, especialmente quando para mim faz pouco sentido determinado movimento ou contraria a analise técnica ou fundamental.
Movimentos especulativos são os mais difíceis de projetar.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Andre vez, Bing [Bot], Google [Bot], JFDIL, mquinaz, NTempero, Opcard, PAULOJOAO, Sinedrio, VALHALLA e 298 visitantes