Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por papassordas » 29/8/2016 13:58

Todos já há muito sabemos que os problemas na banca, sem a alteração das actuais políticas, está para durar. Os bancos estão descapitalizados. Quando leio as dicas do “activo” sobre o BCP, sou obrigado a reconhecer que, embora não sendo ele vidente, as suas opiniões estão em paralelo com o gráfico da realidade. Lembro-me que, quando os títulos do Banif tinham o mesmo valor que tem actualmente o BCP, ninguém lhes pegava porque aquilo era uma miséria. Tive metade dos meus investimentos aplicados no BES. Por acreditar, por ter confiança e por pensar que um banco daquela dimensão nunca iria ao fundo, fui até ao fim. É escusado contar o resto. Que ninguém sonhe que qualquer BCP, este em concreto por ser o maior privado, estará isento do mesmo fim. Quando a política estende a mão ao capital, o pior a fazer é ir à bruxa pedir conselho. Perde-se o capital investido a somar o preço da consulta. Vejo por aqui pessoas com um optimismo digno de principiante, alegando enorme saber. Lembro os mais eufóricos que qualquer milhão de títulos do BCP hoje, valia 100.000 três anos atrás. Quem veste a camisola, que se cuide. Saber sair, salvaguardando o que ainda se tem, não é sinal de derrota. Se há momentos em que é vantajoso estar, noutros, o que vale é exactamente o oposto. PS. Espero não ter falhado na prosa, já tremo pelas vírgulas.
 
Mensagens: 4
Registado: 29/8/2016 13:22

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Texano Bill » 29/8/2016 12:22

Os novos estatutos não tinham autorizado o Conselho de Administração a fazer ACs sem assembleia?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1579
Registado: 20/8/2011 12:52
Localização: O autêntico faroeste

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 29/8/2016 12:16

https://www.dinheirovivo.pt/banca/bcp-tem-de-convocar-ag-para-votar-proposta-da-fosun/

BCP tem de convocar AG para votar proposta da Fosun

Chineses gastam até 236 milhões para ficar com 16,7% do BCP via aumento de capital. Negócio tem de ter luz verde dos acionistas.

O Millennium BCP vai ter de convocar uma assembleia-geral de acionistas para votar a proposta da Fosun, que querem gastar até 236 milhões de euros para ficar com 16,7% do capital do banco liderado por Nuno Amado, através de um aumento de capital reservado. O negócio altera a estrutura acionista do banco e torna os chineses o maior investidor, ultrapassando a Sonangol, que tem atualmente 17,84% do capital. E precisa da aprovação dos acionistas, em assembleia-geral extraordinária convocada para o efeito. A regra faz parte do Código das Sociedades Comerciais e também está nos estatutos do banco, por se tratar de um aumento de capital. Contudo, e tendo em conta que entre o envio da convocatória e a realização da reunião magna têm de passar pelo menos dez dias, a assembleia-geral não se realizará antes de meados de setembro. O dinheiro Vivo sabe que a administração do banco já reuniu para discutir a proposta, que foi entregue no final de julho, ainda que de forma preliminar, mas as decisões só serão tomadas na reentrée. O presidente da Fosun já esteve em Lisboa para reunir com a equipa de Nuno Amado e com o governador do Banco de Portugal, Carlos Costa, dias antes da empresa chinesa ter entregado a proposta. O dono da Fidelidade e da Luz Saúde admite elevar a participação até 30%, via novo aumento de capital ou através da compra de ações em mercado mas o negócio está dependente de várias condições: a luz verde dos reguladores, o aumento dos limites de voto de 20% para 30%, a implementação do reverse stock split aprovado em assembleia-geral e que aguarda uma alteração legislativa, dois administradores da Fosun no conselho de administração e a não contribuição, além da já prevista, para o Fundo de Resolução. O BCP já fez saber que a proposta tem pontos positivos e que será analisada com a maior celeridade. O banco tem necessidades de capital e o mercado tem especulado sobre um novo aumento de capital através da entrada de um novo acionista. Já para a Fosun, a entrada no BCP ajudará a empresa a entrar no mercado europeu e africano, sobretudo Polónia, Moçambique, Angola e Suíça.
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 29/8/2016 10:49

Texano Bill Escreveu:Eles acompanharam os aumentos de capital, e o cálculo segundo o JN, dá esse valor.

pois mas podem nao estar correctas e estar a basear-se na cotacao dos 0,10 que nao tem nada a ver, pois a mais cara entrada foram só 150Milhoes de euros e foi a 3-4euros a partir dai foi tudo abaixo de 1 euro praticamente.
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Texano Bill » 29/8/2016 10:35

Eles acompanharam os aumentos de capital, e o cálculo segundo o JN, dá esse valor.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1579
Registado: 20/8/2011 12:52
Localização: O autêntico faroeste

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 29/8/2016 10:32

Texano Bill Escreveu:Há uns meses foi noticiado que estavam a perder 1.5 MM€.

não estava a perder....
porque a perder tinha de as ter comprado a ((1.5+0.2)x5)/59MM=1,44 euros.
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Texano Bill » 29/8/2016 10:29

Há uns meses foi noticiado que estavam a perder 1.5 MM€.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1579
Registado: 20/8/2011 12:52
Localização: O autêntico faroeste

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 29/8/2016 10:23

O cerco Aperta-se à sonangol, a parte do BCP da sonangol já só vale 200Milhoes de euros, nem sei se lhe interessa vender a perder....
Alguem sabe quanto custou a entrada da sonangol no BCP??
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por ALGACA » 28/8/2016 20:00

euro-born Escreveu:
jthai1 Escreveu:Exatamente um bom gesto por parte do caixa bank e a retribuição por parte de Isabel dos Santos
E para o BCP não contestar a maneira como o governo vai se livrar do novo banco pode até também ser retribuído talvez com menos brocacia


NEM MAIS, E FICA TUDO RESOLVIDO ENTRE "AMIGOS"!!!

ECONOMIA

Chineses tiram o tapete à Sonangol

28.08.2016 às 19h000
Google+
Linkedin
Pinterest

http://expresso.sapo.pt/economia/2016-0 ... a-Sonangol

José Eduardo dos Santos com o Presidente chinês, Xi Jinping, durante uma visita de Estado à China onde foi assinado o acordo de financiamento à Sonangol

WANG ZHAO / POOL / REUTERS
Isabel dos Santos trava construção da refinaria do Lobito e do terminal oceânico do Dande

GUSTAVO COSTA
correspondente em Luanda
ressionada para pagar uma dívida de mil milhões de dólares à Trafigura, representada em Angola pela Puma Energy detida pelos generais Manuel Vieira Dias, “Kopelipa”, Leopoldino Nascimento e o antigo PCA da Sonangol, Manuel Vicente, Isabel dos Santos não dorme em paz.

Mas como se isso não bastasse Angola viu o seu rating reduzido de BB- para B+ pela agência Dagong Global Credit. Com um défice público que deverá atingir 6,8% do PIB e uma galopante desvalorização do kwanza, uma nova arrelia acaba de bater à porta de Eduardo dos Santos.

Cansado de sucessivos incumprimentos contratuais da parte da Sonangol, o Banco de Desenvolvimento da China decidiu suspender a linha de crédito aberta para Angola no ano passado no valor de 15 mil milhões de dólares.

Amigos, amigos, negócios à parte. Este terá sido o recado enviado por Pequim a Luanda, que está a ser acusada de estar a dar um destino inapropriado a carregamentos de petróleo, que deveriam servir de contrapartida ao bilionário empréstimo.

Esta informação foi confirmada ao Expresso por um alto funcionário do Ministério das Finanças de Angola cujo titular da pasta, Armando Manuel, que ainda recentemente esteve em Pequim, não deverá ‘sobreviver’ à próxima remodelação governamental.

Negociado pelo Presidente angolano durante a sua última visita à China, metade do financiamento de 10 mil milhões de dólares entregues à Sonangol serve para cobrir os custos de produção de petróleo. “O resto é para pagar as dívidas”, diz a mesma fonte do Ministério das Finanças.

A verdade é que, tendo Angola deixado de honrar os seus compromissos, Pequim não foi em conversas e agora encostou à parede a nova administração da Sonangol liderada por Isabel dos Santos.

“Com os cofres da empresa vazios, vai ter de negociar com os chineses numa posição demasiada fragilizada, a que não está habituada”, sustenta uma jurista da petrolífera angolana.

A China recebia diretamente cinco carregamentos mensais de petróleo, dos cerca de 50 a 60 carregamentos entregues às multinacionais que operam em Angola, que asseguram a exportação de 1,8 milhões de barris por dia.

Com o aumento dos carregamentos para as principais operadoras estrangeiras, Angola passou a ter menos disponibilidades de venda de crude e perante a baixa do preço do petróleo viu agravar o défice orçamental.

“Estamos com uma dívida tão alta que em fevereiro só dispusemos de um carregamento para venda”, confidenciou uma fonte da Sonangol.

Num beco sem saída, Isabel dos Santos deverá viajar em breve para os Estados Unidos e depois para a China onde deverá tentar ultrapassar o impasse gerado à volta deste empréstimo, num momento em que Angola não dispõe de rácios exigidos pelo mercado internacional para contrair novas dívidas.

Para tentar libertar a Sonangol da atual asfixia financeira, Isabel dos Santos impôs o direito de preferência para comprar as ações detidas pela Cobalt em 20% e 40% respetivamente nos blocos 20 e 21 de águas ultraprofundas.

Mas como a petrolífera angolana não dispõe de dinheiro para fazer face a custos estimados em perto de 3 mil milhões de dólares, a empresária angolana ‘piscou’ o olho à própria Cobalt para que esta tente apurar o interesse de multinacionais interessadas na compra de parte da sua própria participação naqueles blocos.

A Sonangol detém 60% do bloco 21 e 30% do bloco 20 e, segundo apurou o Expresso, depois de terem sido feitas duas novas descobertas, que poderão assegurar uma produção adicional de mais de 150 mil barris por dia, aumentou significativamente o apetite de algumas multinacionais.

Mas os problemas de tesouraria da Sonangol não se confinam apenas a compromissos com credores estrangeiros. No plano interno, a falta de liquidez também está a tirar o sono a Isabel dos Santos, que não teve outra saída senão mandar suspender as obras do Terminal Oceânico do Dande e da refinaria do Lobito.

Iniciadas há sete anos, as obras da refinaria do Lobito já terão absorvido aos cofres do Estado mais de mil milhões de dólares e vários operadores internacionais, que se dispunham a estabelecer uma parceria com a Sonangol, acabaram por desistir da empreitada.

A importação de combustível, calculada em 8 mil milhões de dólares por ano, já consumiu o equivalente à construção de sete refinarias.
 
Mensagens: 471
Registado: 21/10/2014 20:36

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por jthai1 » 28/8/2016 16:13

Amigos e welkom troika
 
Mensagens: 180
Registado: 22/6/2014 18:56

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Eurobrexit » 28/8/2016 10:11

jthai1 Escreveu:Exatamente um bom gesto por parte do caixa bank e a retribuição por parte de Isabel dos Santos
E para o BCP não contestar a maneira como o governo vai se livrar do novo banco pode até também ser retribuído talvez com menos brocacia


NEM MAIS, E FICA TUDO RESOLVIDO ENTRE "AMIGOS"!!!
 
Mensagens: 793
Registado: 29/11/2007 10:27
Localização: Portugal

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por jthai1 » 28/8/2016 9:30

Exatamente um bom gesto por parte do caixa bank e a retribuição por parte de Isabel dos Santos
E para o BCP não contestar a maneira como o governo vai se livrar do novo banco pode até também ser retribuído talvez com menos brocacia
 
Mensagens: 180
Registado: 22/6/2014 18:56

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ativo » 27/8/2016 15:57

jthai1 Escreveu:Os espanhóis do caixa bank emprestaram mais de 400 milhões a Angola o que leva a querer que será um empréstimo sem volta e o silêncio de Isabel dos Santos
Depois de esta algum tempo atrás não estar de acordo com a oferta sobre o BPI
Por outro lado temos o BPI na corrida ao novo banco que oferece muito pouco pelo que vale este banco
Resumindo os espanhóis e os angolanos é que vão ser benefíciados com estes negócios
Os angolanos trocam o BPI pelo BCP na verdade não é trocar mas sim a garantia de protecção do governo português

Não creio que o empréstimo de 400 milhões de euros, feito pelo Caixabank ao Estado angolano seja sem volta, ou seja, a "fundo perdido".

Penso, antes, que se trata de um gesto simpático do Caixabank, com que o Caixabank pretende conseguir que Isabel dos Santos, filha do Presidente da República Popular de Angola, se conforme com a desblindagem, próxima, dos estatutos do BPI e a consequente tomada de controlo do BPI por parte do Caixabank.

Esse gesto de boa vontade para com o Estado angolano, numa altura em que Angola precisa desesperadamente de "divivisas" estrangeiras, visa, ainda, "comprar" uma atitude não hostil da parte das autoridades angolanas, relativamente à participação que o BPI detém no capital social do Banco de Fomento Angola.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por jthai1 » 27/8/2016 14:38

Os espanhóis do caixa bank emprestaram mais de 400 milhões a Angola o que leva a querer que será um empréstimo sem volta e o silêncio de Isabel dos Santos
Depois de esta algum tempo atrás não estar de acordo com a oferta sobre o BPI
Por outro lado temos o BPI na corrida ao novo banco que oferece muito pouco pelo que vale este banco
Resumindo os espanhóis e os angolanos é que vão ser benefíciados com estes negócios
Os angolanos trocam o BPI pelo BCP na verdade não é trocar mas sim a garantia de protecção do governo português
 
Mensagens: 180
Registado: 22/6/2014 18:56

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por jr.alves83 » 27/8/2016 12:10

jthai1 Escreveu:Vem aí bomba
As minhas suspeitas em relação ao novo banco BPI e BCP começaram se a revelar segundo o jornal económico
Espanhóis sortudos


http://economico.sapo.pt/noticias/bcp-c ... 56237.html

" .(...) Novo Banco "pode consolidar com espanhóis" e Isabel dos Santos terá sido consultada para trocar o BPI pelo BCP."

Não estou a conseguir alcançar esta confusão toda. Ficara o BPI + NB, com majoritário LaCaixa, e BCP ficaria com Isabel dos Santos + FOSUN.???? Será este o esboço da solução apresentada pelo artigo??
 
Mensagens: 126
Registado: 2/8/2016 19:35

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por jthai1 » 27/8/2016 11:27

Vem aí bomba
As minhas suspeitas em relação ao novo banco BPI e BCP começaram se a revelar segundo o jornal económico
Espanhóis sortudos
 
Mensagens: 180
Registado: 22/6/2014 18:56

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por sikens » 27/8/2016 11:14

ativo Escreveu:
joamarques Escreveu:
ativo Escreveu:A CGD ser alvo de uma operação de recapitalização de até 5160 milhões de euros parece que está a levar algumas pessoas a desconfiarem de que o BCP poderá precisar de muito mais capital do que julgavam. Até há pouco tempo muitos nem se quer admitiam a necessidade de um aumento de capital (e ai de quem, no Fórum, o concebesse!), depois, alguns, começaram a admitir a realização de um eventual aumento de capital no montante de até 750 milhões de euros, para pagamento dos CoCo`s ao Estado, e agora já há quem refira no Fórum a necessidade de um aumento de capital não inferior a 2000 milhões! Têm-se feito progressos ...

Ver o que se passa no quintal do vizinho (CGD) ajuda a perceber o que pode haver no nosso, não é? :-"


Caro Sr. (vejo que já tem tento nas vírgulas),

Tenho-me mantido afastada e não tenho dado a relevância aos seus posts que provavelmente eles merecem, e não digo isto de ânimo leve, pois o "relevante" tem alguma subjectividade. São sempre cheios de sabedoria (certezas?), fontes, acusações de manipulação de mercado (lol), namoros, entre outros.

Como pode verificar, nos últimos tempos, este tópico está morto. Ninguém lhe dá cavaco (tirando um ou outro “forista” mais ingénuos e escaldados), e porque será? Não julga que poderá estar relacionado com o tédio que, diariamente (excepto quando por acaso o BCP até sobe pois V. exa. desaparece nesses dias), transformou o tópico? As pessoas saturam-se de se sentirem abusadas com a sua ironia (poderia usar sarcasmo, mas não sei se perceberia a diferença). Tecnicamente até lhe reconheço algum mérito, agora humanamente é algo que nunca encontrei; fala do alto do seu pedestal, sempre como dono da razão, e consegue repetir vezes sem conta a mesma coisa única e exclusivamente com o intuito de pisar os outros (quem sabe espezinhar seja mais adequado). Isto será provavelmente por alguma frustração adquirida ao longo da vida, que o anonimato por detrás de um ecrã de computador protege e que lhe permite a verborreia verbal com que nos presentei-a vezes sem conta sempre com a mesma coisa, desde o hipotético aumento de capital até ao casal Nogueira Leite/João Salgueiro. Sim, pode ser que esteja correcto (até é muito provável), mas uma vez é suficiente e não se vanglorie muito porque antes de si já haviam muitos com essa ideia.

Já todos sabemos a sua opinião, que não é diferente da de 90% dos que aqui andam, mas faça um autodiagnóstico e pergunte-se "Será que vale a pena ir lá escrever outra vez a mesma coisa só para humilhar e deitar abaixo mais uns quantos? mas sou o único? porque é que mais ninguém os achincalha como eu?". E tenha coragem de evitar uma resposta como as que tem dado; onde mencionará que "é livre", "escreve o que quer", "não se interessa se os outros gostam ou não", etc. e seja honesto consigo próprio e apenas informe os restantes que vai parar com os seus posts ao estilo massacre e, quem sabe até, apresente um pedido de desculpas. A Internet agradeceria.

Da minha parte, continuo a viver a vida com extrema felicidade porque, ao contrário do que parece ser a sua participação aqui, à muito mais na vida para além do BCP.

E venha de lá o aumento de capital que está tão desejoso. Pergunta-se "quem vai?", eu respondo, eu vou. Não tenho vergonha de admitir e nem escondo a ninguém o que tenho em acções, umas com lucro, outras com prejuízo, mas lhe digo que o dinheiro é meu e não admito que ninguém, nem mesmo o Sr., me faça passar por parva com as suas palavras, assobios, óculos escuros e afins, por eventualmente (sim, até ao momento é eventualmente) ter cometido um erro de investidora. Tenho mais de 3 milhões de acções, como mencionei, e se estivesse com "medo" do seu AC o que fazia era vendia tudo. E não, não comprei nas melhoras alturas, nem nos dois ou três ressaltos que houve em que, milagrosamente, o Sr conseguiu ganhar dinheiro na conta do seu irmão, mas é um facto que se tivesse vendido há um ano ao invés de ainda comprar mais este ano estaria a ganhar bastante em vez de estar a perder alguma coisa. E já que há uns posts atrás fez questão em afirmar "não me obriguem a postar o extrato" (ou algo parecido) eu faço-lhe um desafio, ponha lá isso online, ou envie para um moderador para ele validar e dizer se realmente é verdade, mas não se acanhe, envie o extrato todo e não só dos trades ganhadores, e para animar até lhe proponho que informe o que quer apostar, pois deste lado, como já viu porque sou das parvas que tenho acções do BCP, tem uma jogadora.

Na eventualidade de não haver nenhum AC pergunto-lhe se cá virá apresentar o mea-culpa vezes sem conta, ou isso já não lhe traz satisfação nenhuma?

Para terminar, relativamente à sua postura escusa de responder, tenho a minha opinião formada e não é nenhuma resposta sua a defender-se que a vai mudar, já percebi há muito tempo o tipo de pessoa que é e o que pretende, portanto a minha participação, no que toca a si e aos seus comentários, fica por aqui. Pode ser que outros membros se "libertem" e digam de sua justiça, mas desde já lhe digo que não será bom para si!

Aos restantes membros peço desculpa pelas minhas palavras um pouco mais fortes, é sexta feira e não há nada como um copo de vinho e uma redação para desanuviar a cabeça. Um bom fim de semana a todos.

Beijinhos

Cara senhora:

Acha que tenho colocado menos virgulas? Penso que não, pois continuo a colocar as necessárias à boa compreensão do que escrevo. Tem contado as virgulas que eu coloco nas minhas mensagens? :lol:

Não tem dado relevância às minhas mensagens?! Pelo visto, não parece!!! :lol: Já, anteriormente, lhe disse e repito-lhe: se não aprecia o que escrevo, passe à frente!

"Certezas" relativamente ao BCP?! Lamento, mas não tenho! O que tenho, sim, são opiniões, muito, muito convictas, mas não se engane, não são "certezas", são apenas simples opiniões, com muita dose de convicção, é certo, mas apenas meras opiniões! "Certezas", parece tê-las a senhora, a meu respeito!

Este tópico não está morto. Longe disso! Basta olhar para o número de páginas que vai adicionando semana a semana. Intervenções despropositadas, como as da senhora, não sobre o objeto do tópico, mas sobre as intervenções alheias, nomeadamente, sobre as minhas, é que não fazem nada bem a este tópico!

A senhora em vez de falar sobre o objeto deste tópico, ou porque não tem nada a dizer sobre o BCP e sobre a evolução da sua cotação, ou para descarregar a bílis, prefere vir adjetivar a minha intervenção no Fórum. Que arrogância, minha senhora: permite-se fazer juízos de valor, da forma como faz, de intervenções alheias, nomeadamente das minhas!!! E a propósito de arrogância: olhe que não é só a senhora que sabe qual a diferença entre "ironia" e "sarcasmo"! :mrgreen:
Proponho-lhe que abra um tópico "off topic", no Fórum, com a designação "Intervenções alheias no Fórum", onde poderá dar largas à sua verborreia e descarregar a sua bílis!

Quem tenta pisar e espezinhar o outro, é a senhora, e não eu!!! :shame: :shame: :shame:

Por muito que lhe custe a acreditar, com o BCP, tenho um saldo histórico largamente positivo. Enviarei a um dos moderadores, por mensagem particular, cópia de extrato bancário comprovativo de que, recentemente, fiz com que o meu irmão comprasse ações do BCP e vendesse as mesmas ações, tendo obtido, salvo erro, uma mais valia líquida de 2518 euros, se esse moderador do Fórum se comprometer a enviar ao Fórum uma mensagem confirmando que tal é verdade, de acordo com a documentação enviada!

Diz que a sua participação, no Fórum, relativa a mim e à minha participação no Fórum, fica por aqui. Não acredito!!! :shame: :shame: :shame:
Sabe porquê? Porque vou continuar a escrever no Fórum, tal como tenho feito até aqui! :mrgreen:

Termina o seu texto dizendo que «não há nada como (escrever) uma redação para desanuviar a cabeça». No final do seu texto confirma aquilo que já eu tinha, acima, dado a entender: intervém no Fórum, tal como faz, para descarregar a sua bílis!!! Espero que, pelo menos, a sua cabeça tenha ficado mais desanuviada e durma melhor. :mrgreen:

Uma boa noite de sono!

adorei!!!!
 
Mensagens: 66
Registado: 26/12/2013 2:08

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Day Trader PT » 27/8/2016 10:35

Mantém-se tudo dentro do canal. Fecho interessante: já íamos encaminhados para fecho de -2% e entrou algum volume para recuperar preços.

bcp.png
 
Mensagens: 222
Registado: 24/11/2008 17:58
Localização: 14

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ativo » 27/8/2016 4:30

joamarques Escreveu:
ativo Escreveu:A CGD ser alvo de uma operação de recapitalização de até 5160 milhões de euros parece que está a levar algumas pessoas a desconfiarem de que o BCP poderá precisar de muito mais capital do que julgavam. Até há pouco tempo muitos nem se quer admitiam a necessidade de um aumento de capital (e ai de quem, no Fórum, o concebesse!), depois, alguns, começaram a admitir a realização de um eventual aumento de capital no montante de até 750 milhões de euros, para pagamento dos CoCo`s ao Estado, e agora já há quem refira no Fórum a necessidade de um aumento de capital não inferior a 2000 milhões! Têm-se feito progressos ...

Ver o que se passa no quintal do vizinho (CGD) ajuda a perceber o que pode haver no nosso, não é? :-"


Caro Sr. (vejo que já tem tento nas vírgulas),

Tenho-me mantido afastada e não tenho dado a relevância aos seus posts que provavelmente eles merecem, e não digo isto de ânimo leve, pois o "relevante" tem alguma subjectividade. São sempre cheios de sabedoria (certezas?), fontes, acusações de manipulação de mercado (lol), namoros, entre outros.

Como pode verificar, nos últimos tempos, este tópico está morto. Ninguém lhe dá cavaco (tirando um ou outro “forista” mais ingénuos e escaldados), e porque será? Não julga que poderá estar relacionado com o tédio que, diariamente (excepto quando por acaso o BCP até sobe pois V. exa. desaparece nesses dias), transformou o tópico? As pessoas saturam-se de se sentirem abusadas com a sua ironia (poderia usar sarcasmo, mas não sei se perceberia a diferença). Tecnicamente até lhe reconheço algum mérito, agora humanamente é algo que nunca encontrei; fala do alto do seu pedestal, sempre como dono da razão, e consegue repetir vezes sem conta a mesma coisa única e exclusivamente com o intuito de pisar os outros (quem sabe espezinhar seja mais adequado). Isto será provavelmente por alguma frustração adquirida ao longo da vida, que o anonimato por detrás de um ecrã de computador protege e que lhe permite a verborreia verbal com que nos presentei-a vezes sem conta sempre com a mesma coisa, desde o hipotético aumento de capital até ao casal Nogueira Leite/João Salgueiro. Sim, pode ser que esteja correcto (até é muito provável), mas uma vez é suficiente e não se vanglorie muito porque antes de si já haviam muitos com essa ideia.

Já todos sabemos a sua opinião, que não é diferente da de 90% dos que aqui andam, mas faça um autodiagnóstico e pergunte-se "Será que vale a pena ir lá escrever outra vez a mesma coisa só para humilhar e deitar abaixo mais uns quantos? mas sou o único? porque é que mais ninguém os achincalha como eu?". E tenha coragem de evitar uma resposta como as que tem dado; onde mencionará que "é livre", "escreve o que quer", "não se interessa se os outros gostam ou não", etc. e seja honesto consigo próprio e apenas informe os restantes que vai parar com os seus posts ao estilo massacre e, quem sabe até, apresente um pedido de desculpas. A Internet agradeceria.

Da minha parte, continuo a viver a vida com extrema felicidade porque, ao contrário do que parece ser a sua participação aqui, à muito mais na vida para além do BCP.

E venha de lá o aumento de capital que está tão desejoso. Pergunta-se "quem vai?", eu respondo, eu vou. Não tenho vergonha de admitir e nem escondo a ninguém o que tenho em acções, umas com lucro, outras com prejuízo, mas lhe digo que o dinheiro é meu e não admito que ninguém, nem mesmo o Sr., me faça passar por parva com as suas palavras, assobios, óculos escuros e afins, por eventualmente (sim, até ao momento é eventualmente) ter cometido um erro de investidora. Tenho mais de 3 milhões de acções, como mencionei, e se estivesse com "medo" do seu AC o que fazia era vendia tudo. E não, não comprei nas melhoras alturas, nem nos dois ou três ressaltos que houve em que, milagrosamente, o Sr conseguiu ganhar dinheiro na conta do seu irmão, mas é um facto que se tivesse vendido há um ano ao invés de ainda comprar mais este ano estaria a ganhar bastante em vez de estar a perder alguma coisa. E já que há uns posts atrás fez questão em afirmar "não me obriguem a postar o extrato" (ou algo parecido) eu faço-lhe um desafio, ponha lá isso online, ou envie para um moderador para ele validar e dizer se realmente é verdade, mas não se acanhe, envie o extrato todo e não só dos trades ganhadores, e para animar até lhe proponho que informe o que quer apostar, pois deste lado, como já viu porque sou das parvas que tenho acções do BCP, tem uma jogadora.

Na eventualidade de não haver nenhum AC pergunto-lhe se cá virá apresentar o mea-culpa vezes sem conta, ou isso já não lhe traz satisfação nenhuma?

Para terminar, relativamente à sua postura escusa de responder, tenho a minha opinião formada e não é nenhuma resposta sua a defender-se que a vai mudar, já percebi há muito tempo o tipo de pessoa que é e o que pretende, portanto a minha participação, no que toca a si e aos seus comentários, fica por aqui. Pode ser que outros membros se "libertem" e digam de sua justiça, mas desde já lhe digo que não será bom para si!

Aos restantes membros peço desculpa pelas minhas palavras um pouco mais fortes, é sexta feira e não há nada como um copo de vinho e uma redação para desanuviar a cabeça. Um bom fim de semana a todos.

Beijinhos

Cara senhora:

Acha que tenho colocado menos virgulas? Penso que não, pois continuo a colocar as necessárias à boa compreensão do que escrevo. Tem contado as virgulas que eu coloco nas minhas mensagens? :lol:

Não tem dado relevância às minhas mensagens?! Pelo visto, não parece!!! :lol: Já, anteriormente, lhe disse e repito-lhe: se não aprecia o que escrevo, passe à frente!

"Certezas" relativamente ao BCP?! Lamento, mas não tenho! O que tenho, sim, são opiniões, muito, muito convictas, mas não se engane, não são "certezas", são apenas simples opiniões, com muita dose de convicção, é certo, mas apenas meras opiniões! "Certezas", parece tê-las a senhora, a meu respeito!

Este tópico não está morto. Longe disso! Basta olhar para o número de páginas que vai adicionando semana a semana. Intervenções despropositadas, como as da senhora, não sobre o objeto do tópico, mas sobre as intervenções alheias, nomeadamente, sobre as minhas, é que não fazem nada bem a este tópico!

A senhora em vez de falar sobre o objeto deste tópico, ou porque não tem nada a dizer sobre o BCP e sobre a evolução da sua cotação, ou para descarregar a bílis, prefere vir adjetivar a minha intervenção no Fórum. Que arrogância, minha senhora: permite-se fazer juízos de valor, da forma como faz, de intervenções alheias, nomeadamente das minhas!!! E a propósito de arrogância: olhe que não é só a senhora que sabe qual a diferença entre "ironia" e "sarcasmo"! :mrgreen:
Proponho-lhe que abra um tópico "off topic", no Fórum, com a designação "Intervenções alheias no Fórum", onde poderá dar largas à sua verborreia e descarregar a sua bílis!

Quem tenta pisar e espezinhar o outro, é a senhora, e não eu!!! :shame: :shame: :shame:

Por muito que lhe custe a acreditar, com o BCP, tenho um saldo histórico largamente positivo. Enviarei a um dos moderadores, por mensagem particular, cópia de extrato bancário comprovativo de que, recentemente, fiz com que o meu irmão comprasse ações do BCP e vendesse as mesmas ações, tendo obtido, salvo erro, uma mais valia líquida de 2518 euros, se esse moderador do Fórum se comprometer a enviar ao Fórum uma mensagem confirmando que tal é verdade, de acordo com a documentação enviada!

Diz que a sua participação, no Fórum, relativa a mim e à minha participação no Fórum, fica por aqui. Não acredito!!! :shame: :shame: :shame:
Sabe porquê? Porque vou continuar a escrever no Fórum, tal como tenho feito até aqui! :mrgreen:

Termina o seu texto dizendo que «não há nada como (escrever) uma redação para desanuviar a cabeça». No final do seu texto confirma aquilo que já eu tinha, acima, dado a entender: intervém no Fórum, tal como faz, para descarregar a sua bílis!!! Espero que, pelo menos, a sua cabeça tenha ficado mais desanuviada e durma melhor. :mrgreen:

Uma boa noite de sono!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por joamarques » 27/8/2016 1:23

ativo Escreveu:A CGD ser alvo de uma operação de recapitalização de até 5160 milhões de euros parece que está a levar algumas pessoas a desconfiarem de que o BCP poderá precisar de muito mais capital do que julgavam. Até há pouco tempo muitos nem se quer admitiam a necessidade de um aumento de capital (e ai de quem, no Fórum, o concebesse!), depois, alguns, começaram a admitir a realização de um eventual aumento de capital no montante de até 750 milhões de euros, para pagamento dos CoCo`s ao Estado, e agora já há quem refira no Fórum a necessidade de um aumento de capital não inferior a 2000 milhões! Têm-se feito progressos ...

Ver o que se passa no quintal do vizinho (CGD) ajuda a perceber o que pode haver no nosso, não é? :-"


Caro Sr. (vejo que já tem tento nas vírgulas),

Tenho-me mantido afastada e não tenho dado a relevância aos seus posts que provavelmente eles merecem, e não digo isto de ânimo leve, pois o "relevante" tem alguma subjectividade. São sempre cheios de sabedoria (certezas?), fontes, acusações de manipulação de mercado (lol), namoros, entre outros.

Como pode verificar, nos últimos tempos, este tópico está morto. Ninguém lhe dá cavaco (tirando um ou outro “forista” mais ingénuos e escaldados), e porque será? Não julga que poderá estar relacionado com o tédio que, diariamente (excepto quando por acaso o BCP até sobe pois V. exa. desaparece nesses dias), transformou o tópico? As pessoas saturam-se de se sentirem abusadas com a sua ironia (poderia usar sarcasmo, mas não sei se perceberia a diferença). Tecnicamente até lhe reconheço algum mérito, agora humanamente é algo que nunca encontrei; fala do alto do seu pedestal, sempre como dono da razão, e consegue repetir vezes sem conta a mesma coisa única e exclusivamente com o intuito de pisar os outros (quem sabe espezinhar seja mais adequado). Isto será provavelmente por alguma frustração adquirida ao longo da vida, que o anonimato por detrás de um ecrã de computador protege e que lhe permite a verborreia verbal com que nos presentei-a vezes sem conta sempre com a mesma coisa, desde o hipotético aumento de capital até ao casal Nogueira Leite/João Salgueiro. Sim, pode ser que esteja correcto (até é muito provável), mas uma vez é suficiente e não se vanglorie muito porque antes de si já haviam muitos com essa ideia.

Já todos sabemos a sua opinião, que não é diferente da de 90% dos que aqui andam, mas faça um autodiagnóstico e pergunte-se "Será que vale a pena ir lá escrever outra vez a mesma coisa só para humilhar e deitar abaixo mais uns quantos? mas sou o único? porque é que mais ninguém os achincalha como eu?". E tenha coragem de evitar uma resposta como as que tem dado; onde mencionará que "é livre", "escreve o que quer", "não se interessa se os outros gostam ou não", etc. e seja honesto consigo próprio e apenas informe os restantes que vai parar com os seus posts ao estilo massacre e, quem sabe até, apresente um pedido de desculpas. A Internet agradeceria.

Da minha parte, continuo a viver a vida com extrema felicidade porque, ao contrário do que parece ser a sua participação aqui, à muito mais na vida para além do BCP.

E venha de lá o aumento de capital que está tão desejoso. Pergunta-se "quem vai?", eu respondo, eu vou. Não tenho vergonha de admitir e nem escondo a ninguém o que tenho em acções, umas com lucro, outras com prejuízo, mas lhe digo que o dinheiro é meu e não admito que ninguém, nem mesmo o Sr., me faça passar por parva com as suas palavras, assobios, óculos escuros e afins, por eventualmente (sim, até ao momento é eventualmente) ter cometido um erro de investidora. Tenho mais de 3 milhões de acções, como mencionei, e se estivesse com "medo" do seu AC o que fazia era vendia tudo. E não, não comprei nas melhoras alturas, nem nos dois ou três ressaltos que houve em que, milagrosamente, o Sr conseguiu ganhar dinheiro na conta do seu irmão, mas é um facto que se tivesse vendido há um ano ao invés de ainda comprar mais este ano estaria a ganhar bastante em vez de estar a perder alguma coisa. E já que há uns posts atrás fez questão em afirmar "não me obriguem a postar o extrato" (ou algo parecido) eu faço-lhe um desafio, ponha lá isso online, ou envie para um moderador para ele validar e dizer se realmente é verdade, mas não se acanhe, envie o extrato todo e não só dos trades ganhadores, e para animar até lhe proponho que informe o que quer apostar, pois deste lado, como já viu porque sou das parvas que tenho acções do BCP, tem uma jogadora.

Na eventualidade de não haver nenhum AC pergunto-lhe se cá virá apresentar o mea-culpa vezes sem conta, ou isso já não lhe traz satisfação nenhuma?

Para terminar, relativamente à sua postura escusa de responder, tenho a minha opinião formada e não é nenhuma resposta sua a defender-se que a vai mudar, já percebi há muito tempo o tipo de pessoa que é e o que pretende, portanto a minha participação, no que toca a si e aos seus comentários, fica por aqui. Pode ser que outros membros se "libertem" e digam de sua justiça, mas desde já lhe digo que não será bom para si!

Aos restantes membros peço desculpa pelas minhas palavras um pouco mais fortes, é sexta feira e não há nada como um copo de vinho e uma redação para desanuviar a cabeça. Um bom fim de semana a todos.

Beijinhos
 
Mensagens: 68
Registado: 27/5/2016 23:18

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 27/8/2016 1:09

ativo Escreveu:A CGD ser alvo de uma operação de recapitalização de até 5160 milhões de euros parece que está a levar algumas pessoas a desconfiarem de que o BCP poderá precisar de muito mais capital do que julgavam. Até há pouco tempo muitos nem se quer admitiam a necessidade de um aumento de capital (e ai de quem, no Fórum, o concebesse!), depois, alguns, começaram a admitir a realização de um eventual aumento de capital no montante de até 750 milhões de euros, para pagamento dos CoCo`s ao Estado, e agora já há quem refira no Fórum a necessidade de um aumento de capital não inferior a 2000 milhões! Têm-se feito progressos ...

Ver o que se passa no quintal do vizinho (CGD) ajuda a perceber o que pode haver no nosso, não é? :-"

Ativo, aumento de capital precisam sempre os bancos se se quiserem tornar com lucros avultadissimos, porque podem provisionar as imparidades,...
agora quanto ao AC do BCP ou não, está na forma que se ele pretende continuar a ir limpando as imparidades como tem feito, pouco lucro terá,.... ele acelerou este semestre para que o BCE nao viesse exigir algum AC e tambem ajuda-lo nos testes de Stress, pois para os testes os lucros nao interessam e interessaram sim malparado, creditos saudaveis, etc.
portanto AC nao precisa mesmo....se deixar as imparidades e tratar dos cocos..o problema tem sido estes ultimos meses com a especulacao vinda do AC do popular e do deutsche,,,agora tambem a CGD.... que ao pedirem ACs, investidores como tu o fazes...vao logo especular em termos de tamanhos..um AC para o BCP.
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ativo » 26/8/2016 23:11

A CGD ser alvo de uma operação de recapitalização de até 5160 milhões de euros parece que está a levar algumas pessoas a desconfiarem de que o BCP poderá precisar de muito mais capital do que julgavam. Até há pouco tempo muitos nem se quer admitiam a necessidade de um aumento de capital (e ai de quem, no Fórum, o concebesse!), depois, alguns, começaram a admitir a realização de um eventual aumento de capital no montante de até 750 milhões de euros, para pagamento dos CoCo`s ao Estado, e agora já há quem refira no Fórum a necessidade de um aumento de capital não inferior a 2000 milhões! Têm-se feito progressos ...

Ver o que se passa no quintal do vizinho (CGD) ajuda a perceber o que pode haver no nosso, não é? :-"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Artista Romeno » 26/8/2016 20:28

Ulisses Pereira Escreveu:leão, há uma diferença enorme. O BCP, em caso de urgência, pode sempre fazer um aumento de capital sem que o Estado tenha nada a ver com isso. Este pequeno pormenor faz TODA a diferença.

Abraço,
Ulisses

pois pode! mas será que consegue :?: , com a capitalização que tem e o valor do AC potencial que se suspeita :!:
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por jr.alves83 » 26/8/2016 18:15

ativo Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:leao2,

Eu não estou a dizer que vai haver um AC. Mas se tiver que ser, será usado como salvação. Aliás, como venho referindo nos últimos meses, o espectro de um aumento de capital é uma das razões pelas quais o BCP tem sido tão penalizado.

Quem vai a esse aumento de capital? Quem quiser. Se a acção está a 0,018 e o aumento de capital for, por exemplo, a 0,008 os accionistas ou vão ao aumento de capital ou vendem os direitos.

Aquilo que quero frisar é que a situação é muito diferente da do Banif pois aqui não será o Estado a decidir.

Abraço,
Ulisses

O Estado já decide muito pouco relativamente à banca nacional. Os termos em que a recapitalização de um banco publico, a CGD, irá ser feita, foram definidos pela Comissão Europeia e ao BCE basta retirar o estatuto de contraparte a um banco nacional para forçar a sua resolução.

O Estado, acionista maioritário do BANIF, bem tentou que investidores privados pusessem dinheiro no BANIF e não o conseguiu. O BANIF acabou por ser objeto de resolução. A recapitalização da CGD foi aprovada pela Comissão Europeia, com a condição de investidores privados emprestarem 1000 milhões de euros à CGD através da compra de Obrigações Subordinadas da CGD.

De acordo com as regras atuais, quer o Estado seja acionista de um banco, quer não seja, mais tarde ou mais cedo tem que aparecer capital privado a salvar a instituição bancária, senão ... Portanto, para salvamento de um banco, é mais ou menos indiferente que o Estado seja ou não acionista do banco.



Uma pequena questão levantada hoje pela DBRS. Não se avinha facil o aumento de capital de 1.000 Milhões que a CGD necessita (atraves de investidores institucionais), pois eles estarão sujeitos a um Bail-In. Sendo assim, e vendo as dificuldades de financiar um banco publico, haverá ainda condições de mercado para fazer um AC no BCP que, que a bem ser, nunca será inferior a 2.000 Milhoes de euros. (2x a CGD).??!?!

http://observador.pt/2016/08/26/dbrs-te ... -privados/
 
Mensagens: 126
Registado: 2/8/2016 19:35

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ativo » 26/8/2016 16:09

Ulisses Pereira Escreveu:leao2,

Eu não estou a dizer que vai haver um AC. Mas se tiver que ser, será usado como salvação. Aliás, como venho referindo nos últimos meses, o espectro de um aumento de capital é uma das razões pelas quais o BCP tem sido tão penalizado.

Quem vai a esse aumento de capital? Quem quiser. Se a acção está a 0,018 e o aumento de capital for, por exemplo, a 0,008 os accionistas ou vão ao aumento de capital ou vendem os direitos.

Aquilo que quero frisar é que a situação é muito diferente da do Banif pois aqui não será o Estado a decidir.

Abraço,
Ulisses

O Estado já decide muito pouco relativamente à banca nacional. Os termos em que a recapitalização de um banco publico, a CGD, irá ser feita, foram definidos pela Comissão Europeia e ao BCE basta retirar o estatuto de contraparte a um banco nacional para forçar a sua resolução.

O Estado, acionista maioritário do BANIF, bem tentou que investidores privados pusessem dinheiro no BANIF e não o conseguiu. O BANIF acabou por ser objeto de resolução. A recapitalização da CGD foi aprovada pela Comissão Europeia, com a condição de investidores privados emprestarem 1000 milhões de euros à CGD através da compra de Obrigações Subordinadas da CGD.

De acordo com as regras atuais, quer o Estado seja acionista de um banco, quer não seja, mais tarde ou mais cedo tem que aparecer capital privado a salvar a instituição bancária, senão ... Portanto, para salvamento de um banco, é mais ou menos indiferente que o Estado seja ou não acionista do banco.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google Adsense [Bot], PAULOJOAO, rg7803 e 96 visitantes