Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por luislobs » 20/4/2016 19:12

Rascacielos Escreveu:
Goldendust Escreveu:Só falo pelo BCP porque é a acção em qual estou focado e se a memória não me falha da última vez que proibiram o short selling no BCP ,a cotação disparou.
Não digo que os curtos sejam os únicos responsáveis mas serão certamente os actores principais da queda da cotação BCP incluindo o facto de levarem com eles os assustados pequenos investidores.
Posso dar um exemplo..andei a fazer daytrading com 600mill acções e cheguei a fazer diariamente 4 a 6 transacções o que dá um minimo de 2,4M acções movimentadas apenas por mim.. 1% do volume médio do BCP,ou seja,seriam precisas apenas 100 pessoas como eu para fazer o total da movimentação diária da cotada..qual a dificuldade em manobrar esta cotada para quem tem milhões?


Este assunto dos curtos já tem barbas :oh: os curtos estão aqui para ganhar dinheiro tal e qual como os longos =; portanto isto é 50/50 =; qual a duvida? :-k quem não gosta das regras, que se ponha na varanda a apreciar :oh:


Este assunto tem barbas, eu por mim estou na minha: fundos shorts sao como as offshors, legais legais tudo legal...dentro da ilegalidade,

Fundos short têem inside informacion é isso que me revolta, sao tubaroes que compram informaçoes sobre resultados, sobre comunicados de agencias de rating.

Um administrador duma empresa que ganhe 2.3 mil euros por mes acham que se preocupa em fornecer um relatorio e contas em troca de umas massas numa conta offshore num paraiso fiscal?

Acham que um boneco que trabalhe numa agencia de rating nao fornece uma baixa de rating por exemplo como aconteceu com portugal dias antes de cada comunicado em troca de 1.2 milhoes?

È mais dificil construir e fazer uma empresa dar lucros como Sr Amado faz no Bcp que fazer shorts sobre seguradoras e meter uns avioes dentro das torres como fez o Bin Laden.

Concluindo nada contra os shorts apenas as autoridades deviam investigar as insider informacion, e ultimamente a bolsa mete nojo.
.

É preciso viver..nao apenas existir.
 
Mensagens: 2208
Registado: 19/2/2007 10:01

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Rascacielos » 20/4/2016 19:08

Joca601 Escreveu:
Goldendust Escreveu:Só falo pelo BCP porque é a acção em qual estou focado e se a memória não me falha da última vez que proibiram o short selling no BCP ,a cotação disparou.
Não digo que os curtos sejam os únicos responsáveis mas serão certamente os actores principais da queda da cotação BCP incluindo o facto de levarem com eles os assustados pequenos investidores.
Posso dar um exemplo..andei a fazer daytrading com 600mill acções e cheguei a fazer diariamente 4 a 6 transacções o que dá um minimo de 2,4M acções movimentadas apenas por mim.. 1% do volume médio do BCP,ou seja,seriam precisas apenas 100 pessoas como eu para fazer o total da movimentação diária da cotada..qual a dificuldade em manobrar esta cotada para quem tem milhões?



Todos tem a sua quota de responsabilidade na cotação do bcp ou outra cotada. Curtos e longos... não acho que os curtos sejam os principais responsáveis pelas quedas, no entanto são determinantes para o acelerar das quedas... nós os pequenos investidores normalmente não gostamos dos curtos porque os curtos são uma espécie de mensageiros da desgraça. mas a culpa não é deles mas sim das equipas de gestão dessas empresas que provocam os problemas nessas empresas por incompetência.
Os curtos também tem alguns erros de calculo e em algumas ocasiões exageram na desgraça...



eles não exageram na desgraça :oh: eles usam as armas que tem ao seu dispor para ganhar dinheiro :-s como é obvio :-"
 
Mensagens: 175
Registado: 16/5/2009 0:58
Localização: 20

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Joca601 » 20/4/2016 19:00

Goldendust Escreveu:Só falo pelo BCP porque é a acção em qual estou focado e se a memória não me falha da última vez que proibiram o short selling no BCP ,a cotação disparou.
Não digo que os curtos sejam os únicos responsáveis mas serão certamente os actores principais da queda da cotação BCP incluindo o facto de levarem com eles os assustados pequenos investidores.
Posso dar um exemplo..andei a fazer daytrading com 600mill acções e cheguei a fazer diariamente 4 a 6 transacções o que dá um minimo de 2,4M acções movimentadas apenas por mim.. 1% do volume médio do BCP,ou seja,seriam precisas apenas 100 pessoas como eu para fazer o total da movimentação diária da cotada..qual a dificuldade em manobrar esta cotada para quem tem milhões?



Todos tem a sua quota de responsabilidade na cotação do bcp ou outra cotada. Curtos e longos... não acho que os curtos sejam os principais responsáveis pelas quedas, no entanto são determinantes para o acelerar das quedas... nós os pequenos investidores normalmente não gostamos dos curtos porque os curtos são uma espécie de mensageiros da desgraça. mas a culpa não é deles mas sim das equipas de gestão dessas empresas que provocam os problemas nessas empresas por incompetência.
Os curtos também tem alguns erros de calculo e em algumas ocasiões exageram na desgraça...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1487
Registado: 7/1/2012 13:03

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Goldendust » 20/4/2016 18:59

Por outras palavras o que quis dizer é que qualquer cotada nacional é barata para qualquer fundo short ou outra entidade que a queira controlar....eles que tentem isso com a Apple por exemplo.
Para o que conheço do pais e suas entidades colocar a titulo de exemplo o BCP ao nível do BPI é a anedota financeira do ano e sou cliente dos dois bancos sendo que num tenho as acções e noutro as contas do dia a dia.
 
Mensagens: 742
Registado: 12/5/2015 16:47

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Rascacielos » 20/4/2016 18:55

Ulisses Pereira Escreveu:Goldendust, é muito mais difícil negociar 10 milhões de euros do que 10 mil. Muito mais.

E se dizes que está a preço de saldo é porque fizeste as tuas contas e chegaste a essa conclusão. Gostava era de conhecer essas contas. Porque sem fazer contas é impossível alguém dizer que está barato ou caro.

Abraço,
Ulisses


mesmo fazendo contas, não entendo como se chega à conclusão se está barato ou caro, uma vez que é o mercado que define o preço :-"
 
Mensagens: 175
Registado: 16/5/2009 0:58
Localização: 20

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por saporto » 20/4/2016 18:53

Boa tarde!
Por acaso vem comentários de Intermediários financeiros a afirmar que hoje houve short squeeze devido à assembleia geral de amanhã.
Quero lembrar que o comunicado do BCP de 12/04 diz ser a posição longa da BlackRock de 2,22% informação reportada a 24/07/2014, muito "atualizada"!
 
Mensagens: 5
Registado: 24/3/2016 0:13

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 20/4/2016 18:50

Goldendust, é muito mais difícil negociar 10 milhões de euros do que 10 mil. Muito mais.

E se dizes que está a preço de saldo é porque fizeste as tuas contas e chegaste a essa conclusão. Gostava era de conhecer essas contas. Porque sem fazer contas é impossível alguém dizer que está barato ou caro.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Rascacielos » 20/4/2016 18:48

Goldendust Escreveu:Só falo pelo BCP porque é a acção em qual estou focado e se a memória não me falha da última vez que proibiram o short selling no BCP ,a cotação disparou.
Não digo que os curtos sejam os únicos responsáveis mas serão certamente os actores principais da queda da cotação BCP incluindo o facto de levarem com eles os assustados pequenos investidores.
Posso dar um exemplo..andei a fazer daytrading com 600mill acções e cheguei a fazer diariamente 4 a 6 transacções o que dá um minimo de 2,4M acções movimentadas apenas por mim.. 1% do volume médio do BCP,ou seja,seriam precisas apenas 100 pessoas como eu para fazer o total da movimentação diária da cotada..qual a dificuldade em manobrar esta cotada para quem tem milhões?


Este assunto dos curtos já tem barbas :oh: os curtos estão aqui para ganhar dinheiro tal e qual como os longos =; portanto isto é 50/50 =; qual a duvida? :-k quem não gosta das regras, que se ponha na varanda a apreciar :oh:
 
Mensagens: 175
Registado: 16/5/2009 0:58
Localização: 20

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por KiteSurfer » 20/4/2016 18:45

Goldendust Escreveu:Só falo pelo BCP porque é a acção em qual estou focado e se a memória não me falha da última vez que proibiram o short selling no BCP ,a cotação disparou.
Não digo que os curtos sejam os únicos responsáveis mas serão certamente os actores principais da queda da cotação BCP incluindo o facto de levarem com eles os assustados pequenos investidores.
Posso dar um exemplo..andei a fazer daytrading com 600mill acções e cheguei a fazer diariamente 4 a 6 transacções o que dá um minimo de 2,4M acções movimentadas apenas por mim.. 1% do volume médio do BCP,ou seja,seriam precisas apenas 100 pessoas como eu para fazer o total da movimentação diária da cotada..qual a dificuldade em manobrar esta cotada para quem tem milhões?



Basta algumas posições curtas começarem a ser reduzidas com continuidade durante uns dias ou semanas a malta vai vendendo pensando que o valor máximo foi atingido mesmo com perdas numa de recomprar mais barato, Isto vai acontecendo sucessivamente até sentiram que a malta acha que o preço continua a ser barato até se enterrar toda como aconteceu desde os 0,0978 no ano passado, Quando estava a 0,06 achava se super barata.

E assim se faz a cotação subir, milho, milho e depois tá lá tudo dentro
 
Mensagens: 186
Registado: 8/9/2015 17:15

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Goldendust » 20/4/2016 18:38

http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... o_bcp.html

Os curtos são todos bons rapazes...
Não acredito num mercado livre mas certamente num mercado controlado pelos poderosos. Este preço do BCP está aqui pq alguém quer...ninguém muda a minha forma de ver o perfeitamente controlável mercado português com as cotadas a preço de saldos.
 
Mensagens: 742
Registado: 12/5/2015 16:47

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Goldendust » 20/4/2016 18:30

Só falo pelo BCP porque é a acção em qual estou focado e se a memória não me falha da última vez que proibiram o short selling no BCP ,a cotação disparou.
Não digo que os curtos sejam os únicos responsáveis mas serão certamente os actores principais da queda da cotação BCP incluindo o facto de levarem com eles os assustados pequenos investidores.
Posso dar um exemplo..andei a fazer daytrading com 600mill acções e cheguei a fazer diariamente 4 a 6 transacções o que dá um minimo de 2,4M acções movimentadas apenas por mim.. 1% do volume médio do BCP,ou seja,seriam precisas apenas 100 pessoas como eu para fazer o total da movimentação diária da cotada..qual a dificuldade em manobrar esta cotada para quem tem milhões?
 
Mensagens: 742
Registado: 12/5/2015 16:47

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por KiteSurfer » 20/4/2016 18:22

LEOBEL Escreveu:Amanhã pelas 14:30 terá inicio a Assembleia Geral Anual de Acionistas, onde se discutirá alguns temas altamente lesivos para os pequenos acionistas.

Muitos de vós passaram os últimos meses a criticarem no fórum a gestão de Nuno Amado, espero que estejais (os que são acionistas) amanhã presentes e que usem da palavra para exporem a vossa visão, dúvidas e angústias.

Espero bem que não percais a oportunidade, os Homens não se acobardam.


Quanto à gestão do NA não háverá mt a dizer fez o que foi possivel, agora a cotação atual não é o NA nem o que ele quer e pode fazer mas a real situação economico/financeira em que o BAnco está e essa e na conjuntura atual.

.
 
Mensagens: 186
Registado: 8/9/2015 17:15

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 20/4/2016 18:20

Goldendust, o que empurra as cotações para cima e para baixo é a pressão compradora e vendedora. Sejam curtos, longos, fundos, particulares, estrangeiros ou portugueses. Mas a malta, quando as acções caem muito, fixa-se nos shorts. Não deixa de ser curioso que quando proibem os curtos as acções continuam a cair.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por LEOBEL » 20/4/2016 18:10

Amanhã pelas 14:30 terá inicio a Assembleia Geral Anual de Acionistas, onde se discutirá alguns temas altamente lesivos para os pequenos acionistas.

Muitos de vós passaram os últimos meses a criticarem no fórum a gestão de Nuno Amado, espero que estejais (os que são acionistas) amanhã presentes e que usem da palavra para exporem a vossa visão, dúvidas e angústias.

Espero bem que não percais a oportunidade, os Homens não se acobardam.
 
Mensagens: 38
Registado: 11/8/2014 17:35

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Goldendust » 20/4/2016 18:09

Ulisses Pereira Escreveu:Mas por que raio os curtos é que são os culpados de tudo? E porquê 0,10 e não 0,87 ou 4,56? Adorava ver opiniões fundamentadas e não números atirados sem um único argumento.

Abraço,
Ulisses


Mas há como negar que os curtos controlam (ou empurraram )o BCP ou que esta volatilidade provocada pela compra/venda é má para uma subida sustentada da cotação?
Os 0,10 são o preço onde esbarrou o BCP mesmo com as noticias da possível fusão com o BPI..será essa a barreira psicológica e penso que técnica a quebrar no futuro.É um número importante na recente história bolsista do BCP após todos os AC verificados.
 
Mensagens: 742
Registado: 12/5/2015 16:47

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Honorável HU » 20/4/2016 18:08

[quote="Ulisses Pereira"]Joca, o valor do capital social é completamente irrelevante para determinares o valor da empresa.

Abraço,
Ulisses[/quote]

Eu sei que a tua afirmação tem um contexto. Mas dito assim, a frio, até parece uma heresia...! 8-)
 
Mensagens: 49
Registado: 2/6/2004 17:40
Localização: Lisboa

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por KiteSurfer » 20/4/2016 18:02

Goldendust Escreveu:Este preço foi ditado pelos curtos e pelo medo criado em torno dos pequenos accionistas que por sua vez provocam grande volatilidade diária óptima para daytrading que por sua vez tb impede a cotação de recuperar.
Quando esta praga de curtos fecharem posições não me admira nada que o BCP volte aos 0,10 (a sua grande barreira) mesmo sem noticias que possam justificar.
É o que dá fundos com alguns trocos controlarem qualquer cotada portuguesa.


Estes fundos devem estar bem confortáveis com as posiçoes que têm a descoberto e podem esperar.

Tenho dúvidas que alguma vez mais chegue ao preço do penúltimo AC.

Acho até que foram estes fundos que trocaram muitas obrigaçõe por ações no último AC para irem recuperarando o que perderam com a troca.
 
Mensagens: 186
Registado: 8/9/2015 17:15

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 20/4/2016 17:56

Mas por que raio os curtos é que são os culpados de tudo? E porquê 0,10 e não 0,87 ou 4,56? Adorava ver opiniões fundamentadas e não números atirados sem um único argumento.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Goldendust » 20/4/2016 17:55

Este preço foi ditado pelos curtos e pelo medo criado em torno dos pequenos accionistas que por sua vez provocam grande volatilidade diária óptima para daytrading que por sua vez tb impede a cotação de recuperar.
Quando esta praga de curtos fecharem posições não me admira nada que o BCP volte aos 0,10 (a sua grande barreira) mesmo sem noticias que possam justificar.
É o que dá fundos com alguns trocos controlarem qualquer cotada portuguesa.
 
Mensagens: 742
Registado: 12/5/2015 16:47

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por KiteSurfer » 20/4/2016 17:54

NaoSei Escreveu:
KiteSurfer Escreveu:
salaocosta Escreveu:Para bem da minha sanidade mental,deixei o BCP. :wall:


Não há desenvolvimentos positivos nos últimos dias, na minha opinião continua a valer pouco nesta conjuntura.

Há uma coisa que se chama stops que limitam as perdas nestas alturas há que deixar rolar os ganhos.

Desta vez estou com o feeling que esta animação não se enquadra no tradicional despejo " vulgo caça aos patos", como tal um stop novamente acima do preço de compra e é deixar rolar os ganhos

Não há ação melhor que esta é preciso muita paciência e calma,

Viva o BCP.

e há desenvolvimentos negativos que demonstrem este preço bizarramente baixo do bcp??


Sim mas também acho que ao longo do tempo, também desceu mais do que o aceitável:

BCP excelente trituradora de capital/Más decisões de investimento dada a ineficaz politica de análise de risco.

Grandes aumentos de capital para pagar estas decisões,

Não se sabe ao certo o que lá vai de bolo em termos de imparidades

Resultados trimestrais ainda são uma grande incógnita

Como vai ser efetuado próximo AC?

A conjjuntura nacional e internacional está extremamente desanimada e como tal o consumo está quase morto quase morto.

Chega.
 
Mensagens: 186
Registado: 8/9/2015 17:15

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 20/4/2016 17:43

KiteSurfer Escreveu:
salaocosta Escreveu:Para bem da minha sanidade mental,deixei o BCP. :wall:


Não há desenvolvimentos positivos nos últimos dias, na minha opinião continua a valer pouco nesta conjuntura.

Há uma coisa que se chama stops que limitam as perdas nestas alturas há que deixar rolar os ganhos.

Desta vez estou com o feeling que esta animação não se enquadra no tradicional despejo " vulgo caça aos patos", como tal um stop novamente acima do preço de compra e é deixar rolar os ganhos

Não há ação melhor que esta é preciso muita paciência e calma,

Viva o BCP.

e há desenvolvimentos negativos que demonstrem este preço bizarramente baixo do bcp??
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 20/4/2016 17:41

Diacono Escreveu:Espero que o jornal de negócios escreva hoje uma noticia: "BCP sobe 11,18% num só dia" - para compensar a noticia de ontem que dizia que em 3 dias caiu 11%.
Não pode ser só jornalismo negativista!

foi já hoje
BCP dispara 11% após três dias em queda
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados/bolsa/detalhe/bcp_dispara_11_apos_tres_dias_em_queda.html
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por KiteSurfer » 20/4/2016 17:33

salaocosta Escreveu:Para bem da minha sanidade mental,deixei o BCP. :wall:


Não há desenvolvimentos positivos nos últimos dias, na minha opinião continua a valer pouco nesta conjuntura.

Há uma coisa que se chama stops que limitam as perdas nestas alturas há que deixar rolar os ganhos.

Desta vez estou com o feeling que esta animação não se enquadra no tradicional despejo " vulgo caça aos patos", como tal um stop novamente acima do preço de compra e é deixar rolar os ganhos

Não há ação melhor que esta é preciso muita paciência e calma,

Viva o BCP.
 
Mensagens: 186
Registado: 8/9/2015 17:15

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por salaocosta » 20/4/2016 17:13

Para bem da minha sanidade mental,deixei o BCP. :wall:
 
Mensagens: 12
Registado: 15/3/2016 20:37

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Joca601 » 20/4/2016 17:00

Ulisses Pereira Escreveu:Joca, o valor do capital social é completamente irrelevante para determinares o valor da empresa.

Abraço,
Ulisses


Ulisses, depende.... dou-te 50% de razão. nem sempre é assim. no caso do bcp garantidamente que não é assim...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1487
Registado: 7/1/2012 13:03

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, caganixo7, dragom, Ferreiratrade, Google Adsense [Bot], latbal, MP65, PAULOJOAO, trend=friend, VALHALLA e 212 visitantes