Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por jgut » 7/3/2015 10:10

HJOR Escreveu:
jgut Escreveu:Nesse caso, posso sugerir uma contagem tua?
Obrigado pelo conselho.


Para que queres uma contagem? Qual o objetivo? De que te serve se não dominas o básico!
Sugiro que estudes primeiro e afincadamente porque não é fácil. Por essa razão poucos a usam e muito poucos a usam corretamente.
Depois, em vez de apresentar uma contagem, sugiro que apresentes uma contagem e cá estarei para concordar ou discordar.

Quantos vês a utilizar esta ferramenta, neste fórum (o maior da especialidade em Portugal) ou noutros? Se souberes de algum fórum português, onde esta ferramenta seja largamente utilizada, avisa porque eu desconheço.
Por vezes penso... Sendo este o maior fórum da especialidade em Portugal, tem de haver por aqui gente que usa e perceba de Elliott Waves. Só que não querem sair do armário! ou será que estou errado!

Abraço e bons estudos.


Pois, poderás até ter razão no que dizes, relativamente a quem sabe mais e não pretende ensinar..., aliás, sobre esse assunto até já fiz um desabafo anteriormente... julgava eu que esse seria o espírito do forum, mas parece que ando enganado.... :wall:
Relativamente à onda 4, gostaria de partilhar o seguinte:
Num estudo realizado, as razões apresentadas para a onda 4 foram as seguintes:
* A onda 4 não se relaciona diretamente com a onda 1;
*A sua sua relação é com a onda 3;
* Essa relação processa-se nas proporções seguintes:
+ a onda 4 pode ser igual a 24% da onda 3;
+a onda 4 pode ser igual a 38% da onda 3;
+ as proporções 24% e 38% da onda 3 são as mais comuns no comprimento da onda 4;
A pesquisa revelou também o seguinte:
. 15% das vezes, a onda 4, retrai 24% a 30% da onda 3;
. 60% das vezes, a onda 4, retrai 30% a 50% da onda 3;
. 15% das vezes, a onda 4, retrai 50% a 62% da onda 3;
. apenas 10% das vezes, a onda 4, retrai mais de 62% da onda 3.
cumprimentos,
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1614
Registado: 27/3/2014 21:50

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por HJOR » 7/3/2015 1:22

jgut Escreveu:Nesse caso, posso sugerir uma contagem tua?
Obrigado pelo conselho.


Para que queres uma contagem? Qual o objetivo? De que te serve se não dominas o básico!
Sugiro que estudes primeiro e afincadamente porque não é fácil. Por essa razão poucos a usam e muito poucos a usam corretamente.
Depois, em vez de apresentar uma contagem, sugiro que apresentes uma contagem e cá estarei para concordar ou discordar.

Quantos vês a utilizar esta ferramenta, neste fórum (o maior da especialidade em Portugal) ou noutros? Se souberes de algum fórum português, onde esta ferramenta seja largamente utilizada, avisa porque eu desconheço.
Por vezes penso... Sendo este o maior fórum da especialidade em Portugal, tem de haver por aqui gente que usa e perceba de Elliott Waves. Só que não querem sair do armário! ou será que estou errado!

Abraço e bons estudos.
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.

Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1730
Registado: 29/11/2007 3:48
Localização: Torres Novas

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por jgut » 7/3/2015 0:46

Então sugiro que estudes, primeiro, sobre o assunto porque falhas logo na terceira de 3 regras. E isso é o básico.

Rule 3: Wave 4 can never overlap Wave 1.

Bons estudos.[/quote]

Nesse caso, posso sugerir uma contagem tua?
Obrigado pelo conselho.
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1614
Registado: 27/3/2014 21:50

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por HJOR » 7/3/2015 0:37

jgut Escreveu:
HJOR Escreveu:
jgut Escreveu:Boa noite,
Gostaria de ouvir os entendidos no assunto....
Cumprimentos.


Antes de mais, em que te baseias para colocares essa numeração? Elliott Waves?


Pelo menos é essa a ideia....


Então sugiro que estudes, primeiro, sobre o assunto porque falhas logo na terceira de 3 regras. E isso é o básico.

Rule 3: Wave 4 can never overlap Wave 1.

Bons estudos.
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.

Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1730
Registado: 29/11/2007 3:48
Localização: Torres Novas

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por jgut » 7/3/2015 0:34

HJOR Escreveu:
jgut Escreveu:Boa noite,
Gostaria de ouvir os entendidos no assunto....
Cumprimentos.


Antes de mais, em que te baseias para colocares essa numeração? Elliott Waves?


Pelo menos é essa a ideia....
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1614
Registado: 27/3/2014 21:50

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por HJOR » 7/3/2015 0:29

jgut Escreveu:Boa noite,
Gostaria de ouvir os entendidos no assunto....
Cumprimentos.


Antes de mais, em que te baseias para colocares essa numeração? Elliott Waves?
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.

Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1730
Registado: 29/11/2007 3:48
Localização: Torres Novas

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por jgut » 7/3/2015 0:28

De referir que, no gráfico anterior, os 161% e 261% correspondem à projeção da onda 1 (onda 3),

Desde já obrigado pelo comentário.

Fica agora o diário, do qual pode surgir um belo padrão para correção mas, com esta novela, tudo é de esperar. ....
Nesta, por enquanto, " a ber" :-k :D
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1614
Registado: 27/3/2014 21:50

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por investpouco » 7/3/2015 0:15

jgut Escreveu:Boa noite,
Gostaria de ouvir os entendidos no assunto....
Cumprimentos.

para mim neste mensal parece-me uma onde de elliot que impulsiona até acima dos 0,15, mas na diaria parece-me ir aos 0,13 mas isto se ela corrigisse nos 0,088
cumptos, Investpouco.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1858
Registado: 20/11/2013 18:19

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por jgut » 7/3/2015 0:07

Boa noite,
Gostaria de ouvir os entendidos no assunto....
Cumprimentos.
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1614
Registado: 27/3/2014 21:50

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por joao73 » 6/3/2015 23:46

Claro que não em relação à fusão, alias desde o iniciou que não acredito nesta fusão.

O que estou a dizer é facto dele manter o preço da OPA. Quem esta mesmo interessado teria que hoje avançar com uma proposta melhor, para que a OPA possa ter sucesso.

Afinal a que preço estava o BPI antes de lançar a OPA?

O que alterou nos resultados do BPI para que ele neste momento valer praticamente o dobro dos mínimos de umas semanas atrás?

Acredito que o BPI valia mais, mas o que fez disparar foi una OPA pelo seu maior accionista, e depois pela grande capacidade de mercado da Isabelinha, que é a segunda maior accionista.

Foram os seus accionista que levaram ao colo o BPI, um com uma OPA e o outro a dizer que o BPI vale mais de 2 euros, e assim, viram o seu património a valorizar 100% em poucos dias.

O BPI não disparou porque apresentou excelentes resultados, ou porque tem a melhor gestão bancaria.

Para mim, considero estes accionistas uns verdadeiros profissionais, e mostraram ao Fernandinho que quando não tem cão se caça com gato.

Isto tudo para dizer, que foi uma grande jogada em proveito próprio.

A partir de agora é que vamos ver quais as cartadas para manter o BPI nestes valores.

Para mim a fusão é uma miragem e a OPA acabou aqui.

Um abraço,

João








epinay Escreveu:Claro que a notícia não teve qualquer influência, é a resposta óbvia do CaixaBank, nem poderia ser de outra forma, encontra-se a decorrer uma oferta pública de aquisição! Querias que o oferente viesse dizer que para além da OPA ainda iam pensar na fusão? :wall:

joao73 Escreveu:O Caixabank reafirmou hoje que mantém a intenção de concretizar uma OPA sobre o BPI ao preço de 1,329 euros por acção, valor que considera "adequado", e recusa avaliar uma "eventual fusão" daquele banco com o BCP.

http://www.ionline.pt/artigos/dinheiro/ ... co-inicial

Esta noticia pode perfeitamente ajudar a fazer a onda, agora é estranho ser uma noticia das 8:51 horas de hoje, e pouco ou nada se falou dela, nem as vantagens ou consequências da mesma.

https://www.youtube.com/watch?v=ucumk_uFEX0

Um abraço,

João
 
Mensagens: 374
Registado: 11/5/2014 21:37

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por cavaleri » 6/3/2015 23:27

Euromilhões:100 milhões a depositar em banco incerto em Portugal? O Bcp tem loja em felgueiras ou o Banif?
 
Mensagens: 1204
Registado: 31/12/2014 0:41

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por epinay » 6/3/2015 23:02

Claro que a notícia não teve qualquer influência, é a resposta óbvia do CaixaBank, nem poderia ser de outra forma, encontra-se a decorrer uma oferta pública de aquisição! Querias que o oferente viesse dizer que para além da OPA ainda iam pensar na fusão? :wall:

joao73 Escreveu:O Caixabank reafirmou hoje que mantém a intenção de concretizar uma OPA sobre o BPI ao preço de 1,329 euros por acção, valor que considera "adequado", e recusa avaliar uma "eventual fusão" daquele banco com o BCP.

http://www.ionline.pt/artigos/dinheiro/ ... co-inicial

Esta noticia pode perfeitamente ajudar a fazer a onda, agora é estranho ser uma noticia das 8:51 horas de hoje, e pouco ou nada se falou dela, nem as vantagens ou consequências da mesma.

https://www.youtube.com/watch?v=ucumk_uFEX0

Um abraço,

João
 
Mensagens: 677
Registado: 15/2/2012 12:50

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por joao73 » 6/3/2015 22:33

O Caixabank reafirmou hoje que mantém a intenção de concretizar uma OPA sobre o BPI ao preço de 1,329 euros por acção, valor que considera "adequado", e recusa avaliar uma "eventual fusão" daquele banco com o BCP.

http://www.ionline.pt/artigos/dinheiro/ ... co-inicial

Esta noticia pode perfeitamente ajudar a fazer a onda, agora é estranho ser uma noticia das 8:51 horas de hoje, e pouco ou nada se falou dela, nem as vantagens ou consequências da mesma.

https://www.youtube.com/watch?v=ucumk_uFEX0

Um abraço,

João
 
Mensagens: 374
Registado: 11/5/2014 21:37

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por HJOR » 6/3/2015 22:24

katolo Escreveu:Entao nao diziam que iamos na terceira onda? Isto das ondas... só no mar :mrgreen:


Tal como no mar, ondas há muitas. :mrgreen:

Mal ou bem, volta e meia, lá surgem as ondas de Elliott. Sempre dá para desenjoar...

:mrgreen:
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.

Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1730
Registado: 29/11/2007 3:48
Localização: Torres Novas

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por katolo » 6/3/2015 22:09

Entao nao diziam que iamos na terceira onda? Isto das ondas... só no mar :mrgreen:
 
Mensagens: 1394
Registado: 20/2/2014 22:01

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por joao73 » 6/3/2015 20:14

investpouco Escreveu:um rabisco relativo a onda elliot.
se por acaso corrigisse até aos 0,075 significava que tinha terminado o a 1ª onda sensivelmente nos 0,088x e a 2ª onda (correctiva) iria até aos 0,075.
Vamos ver se a 1ª onda se vai esticar mais, mas até agora o impulso indica o ponto mais alto da Onda Elliot de 0,13 no meu rabisco.



Até os meus olhos brilham com esta onda.

É mesmo isto que eu preciso para fechar a minha posição curta nos 0.075.

Onde posso encomendar esta Onda? É muito cara?

Um abraço,

João

PS Já vou dormir mais descansado este fim de semana .... e a sonhar com esta Onda .... Como eu gosto de ti Elliot.....
 
Mensagens: 374
Registado: 11/5/2014 21:37

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por manchini » 6/3/2015 19:06

Boas,

Os gráficos diários e semanais.
A imaginação à solta, em especial na visão alargada do semanal...

Manchini
Anexos
bcp-06-03-2015.jpg
bcp-06-03-2015w.jpg
E no final do dia a quantidade de ações no mercado é a mesma...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 583
Registado: 29/11/2007 11:56
Localização: Carnaxide

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 6/3/2015 19:02

pepe, neste género de situações excepcionais preciso de mais evidências para considerar a resistência quebrada. Digamos que sou um bocadinho mais "exigente" ;)

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por investpouco » 6/3/2015 18:49

um rabisco relativo a onda elliot.
se por acaso corrigisse até aos 0,075 significava que tinha terminado o a 1ª onda sensivelmente nos 0,088x e a 2ª onda (correctiva) iria até aos 0,075.
Vamos ver se a 1ª onda se vai esticar mais, mas até agora o impulso indica o ponto mais alto da Onda Elliot de 0,13 no meu rabisco.
Anexos
ondaelliot.jpg
cumptos, Investpouco.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1858
Registado: 20/11/2013 18:19

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Investbem » 6/3/2015 17:35

jevang2 Escreveu:
katolo Escreveu:Eu acho que o Joao fez muito bem em entrar curto a 0,09€ dado que abriu com um gap brutal e a tendencia seria fecha-lo, como veio a acontecer. No entanto, mal tivesse fechafo o gap nos 0,083€ seria de fechar logo o curto. Agora querer que recue até aos 0,07€ é um plano demasiado ganancioso e, geralmente, a ganancia acaba mal...


O BCP ainda tem dois gaps por fehar um 0,0687€, a 13 Fevereiro (sexta-feira) 2015, e outro a 0.147€ a 6Julho 2011! Bem como hoje está em vias de abrir outro a 0.0863€!


Atenção que embora muitas vezes o faça, o fecho dos gaps não tem de ser uma realidade.
Cordiais cumprimentos
Investbem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1842
Registado: 29/11/2007 3:56
Localização: wwwww

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por pepe7 » 6/3/2015 17:21

Boa tarde,
Ulisses, salvo erro o ultimo gráfico que colocastes, no BCP definiste a fronteira do Bull/Bear market pelos +-0.082/0,085 (viewtopic.php?f=3&t=80331&start=18750) , a questão da OPA ao BPI e agora o "desejo" da fusão BPI/BCP proposta pela Isabel dos Santos, estando o BCP um pouco assim da resistência da fronteira referida, caso se concretize a ruptura consistente, não tinhas qualquer problema em entrar longo, mesmo com as questões actuais acima mencionadas?

Agradeço a tua opinião.
Abraço,
Pepe

Querer é poder.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1970
Registado: 29/4/2010 22:36

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por jevang2 » 6/3/2015 17:19

katolo Escreveu:Eu acho que o Joao fez muito bem em entrar curto a 0,09€ dado que abriu com um gap brutal e a tendencia seria fecha-lo, como veio a acontecer. No entanto, mal tivesse fechafo o gap nos 0,083€ seria de fechar logo o curto. Agora querer que recue até aos 0,07€ é um plano demasiado ganancioso e, geralmente, a ganancia acaba mal...


O BCP ainda tem dois gaps por fehar um 0,0687€, a 13 Fevereiro (sexta-feira) 2015, e outro a 0.147€ a 6Julho 2011! Bem como hoje está em vias de abrir outro a 0.0863€!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 342
Registado: 18/6/2011 10:54
Localização: 15

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por katolo » 6/3/2015 17:03

Eu acho que o Joao fez muito bem em entrar curto a 0,09€ dado que abriu com um gap brutal e a tendencia seria fecha-lo, como veio a acontecer. No entanto, mal tivesse fechafo o gap nos 0,083€ seria de fechar logo o curto. Agora querer que recue até aos 0,07€ é um plano demasiado ganancioso e, geralmente, a ganancia acaba mal...
 
Mensagens: 1394
Registado: 20/2/2014 22:01

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por paul_invest » 6/3/2015 17:00

uma perspectiva a ter em conta
Anexos
bcp.PNG
Editado pela última vez por paul_invest em 6/3/2015 17:25, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 338
Registado: 15/5/2014 15:51

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Optimiza » 6/3/2015 16:57

Sim, até porque é uma incognita se o bluff da Isabel dos Santos para sacar mais dinheiro ao caixabank, agora não se transforma num plano C (e a cotação BCP continuaria a subir), o de criar o maior Banco Angolano de sempre - O BCSS » Banco Comercial Sonangolano dos Santos :)

nota - depois dessa hipotética fusão e da venda do novobanco à Fosun, de capitais nacionais privados e com um mínimo de expressão, ficavamos com essas "pérolas" Montepio, Rural e Banif. Que bom......
Aquele que deixa de ser melhor, deixa de ser bom! Aristóteles
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1779
Registado: 1/11/2012 23:18
Localização: Ítaca

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: afcapitao, andraderui, Bing [Bot], Google [Bot], iniciado1, JFDIL, joao garcao, latbal, nfaz, peterteam2, Shimazaki_2 e 408 visitantes