Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por malvoisin » 2/9/2014 16:59

General Patton Escreveu:
malvoisin Escreveu:General, por acaso nem me estava a referir a música, quando disse que gosto de franceses referia-me a escritores, mas não me vou alongar sobre este assunto por ser tão off-topic, num dia em que esteja para aí virado, citarei algum em rodapé.

HJOR, já tinha visto algures a sigla "EW" mas fiquei sem saber o que é...

Bom prenúncio para amanhã: NIKKEI a subir 1,18% e futuros do NDX 0,1%,


Também aprecio. Como eu tinha, no entanto, falado de música, e o malvoisin não especificou... julguei que... Um livro não serve para a sugestão que deixei.

EW = Elliott Waves - também tem naquela lista bibliografia sobre o assunto.


Pois claro, falava de música e eu falei de escritores, realmente sem grande razão de ser... fiquei no entanto com a ideia de que já o tinha visto falar de escritores franceses, ou teria sido de realizadores italianos?... (a propósito, tb gosto mt deles).

Mt obrigado pelo esclarecimento relativamente às EW, já fico a saber do que se trata.
 
Mensagens: 776
Registado: 6/3/2014 19:07

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Investbem » 2/9/2014 16:17

rsacramento Escreveu:
Investbem Escreveu:
Como deves ter visto pelo numero de posts que tenho em 7 anso não tenho muito tempo para este tipo de mails.

Não entendo é o que não entendes..., então o que é provavel que aconteça quando a cotação encosta a uma lta ou a uma resistencia?

não entendo o teu 'obviamente', conforme já to tinha dito

quanto às LTs ou linhas de S/R, não faço a menor ideia do que irá acontecer a seguir

por fim, se não tens tempo para responder àqueles que te interpelam, não inicies o diálogo, em primeiro lugar

fica bem


lol não inicio??????? Eu disse que não tenho tempo principalmente para discussões de portugues...

Eu perguntei quais os caminhos possiveis e não o que de facto vai acontecer. Mas esqueçamos isto, ja deu o que tinha a dar.

O "obviamente", é que depois de chegar à conclusão de qual a tendencia, o caminho a seguir, como é obvio, é seguir a mesma, nunca contrariar. Isso é o obvio. Nem vejo onde possa estar a dificuldade em enteder.

Quanto ao portugues, de facto não está o melhor, é o que dá estar a fazer várias coisas ao mesmo tempo.
Cordiais cumprimentos
Investbem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1842
Registado: 29/11/2007 3:56
Localização: wwwww

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por rsacramento » 2/9/2014 16:07

Investbem Escreveu:
Como deves ter visto pelo numero de posts que tenho em 7 anso não tenho muito tempo para este tipo de mails.

Não entendo é o que não entendes..., então o que é provavel que aconteça quando a cotação encosta a uma lta ou a uma resistencia?

não entendo o teu 'obviamente', conforme já to tinha dito

quanto às LTs ou linhas de S/R, não faço a menor ideia do que irá acontecer a seguir

por fim, se não tens tempo para responder àqueles que te interpelam, não inicies o diálogo, em primeiro lugar

fica bem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Investbem » 2/9/2014 16:02

[/quote] Deixa para lá, parece que acontece de parte a parte.

Bons negocios.[/quote]
diz lá então o que não percebes, para eu te explicar..[/quote]

Como deves ter visto pelo numero de posts que tenho em 7 anso não tenho muito tempo para este tipo de mails.

Não entendo é o que não entendes..., então o que é provavel que aconteça quando a cotação encosta a uma lta ou principalmente a uma resistencia?
Cordiais cumprimentos
Investbem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1842
Registado: 29/11/2007 3:56
Localização: wwwww

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por rsacramento » 2/9/2014 15:58

Investbem Escreveu:
rsacramento Escreveu:
Investbem Escreveu:Meu caro, traçando lt's e a cotação estando a tocar-lhes; atentando a suportes e resistencias, o k qualquer uma delas são indicadores k ao tocar-lhes pode estar para invertes a tendencia caso n sejam rompidas;

confesso que não percebo patavina do teu português


Deixa para lá, parece que acontece de parte a parte.

Bons negocios.

diz lá então o que não percebes, para eu te explicar..
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Investbem » 2/9/2014 15:51

rsacramento Escreveu:
Investbem Escreveu:Meu caro, traçando lt's e a cotação estando a tocar-lhes; atentando a suportes e resistencias, o k qualquer uma delas são indicadores k ao tocar-lhes pode estar para invertes a tendencia caso n sejam rompidas;

confesso que não percebo patavina do teu português


Deixa para lá, parece que acontece de parte a parte.

Bons negocios.
Cordiais cumprimentos
Investbem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1842
Registado: 29/11/2007 3:56
Localização: wwwww

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por rsacramento » 2/9/2014 15:43

Investbem Escreveu:Meu caro, traçando lt's e a cotação estando a tocar-lhes; atentando a suportes e resistencias, o k qualquer uma delas são indicadores k ao tocar-lhes pode estar para invertes a tendencia caso n sejam rompidas;

confesso que não percebo patavina do teu português
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por General Patton » 2/9/2014 15:20

malvoisin Escreveu:General, por acaso nem me estava a referir a música, quando disse que gosto de franceses referia-me a escritores, mas não me vou alongar sobre este assunto por ser tão off-topic, num dia em que esteja para aí virado, citarei algum em rodapé.

HJOR, já tinha visto algures a sigla "EW" mas fiquei sem saber o que é...

Bom prenúncio para amanhã: NIKKEI a subir 1,18% e futuros do NDX 0,1%,


Também aprecio. Como eu tinha, no entanto, falado de música, e o malvoisin não especificou... julguei que... Um livro não serve para a sugestão que deixei.

EW = Elliott Waves - também tem naquela lista bibliografia sobre o assunto.
Four-Star General Officer
Général 4 Étoiles

J’espère pouvoir l'élever à la 5ème étoile, ce qui n'est rien si on y rappelle tout son héroïsme...

''I don't look to jump over 7-foot bars: I look around for 1-foot bars that I can step over.''
WARREN BUFFETT

À ironia e ao surrealismo que a serve; à condição humana ... e à felicidade escondida nesta vida ...
Arthur H & Lhasa de Sela - On rit encore:
https://www.youtube.com/watch?v=7LIjMJgFJxg
Brascht - Dans le ciel de ma rue:
https://www.youtube.com/watch?v=bgGb--i0ypE
Do valor do marmeleiro...
https://www.youtube.com/watch?v=ZIURJ7YN4cg
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 643
Registado: 11/6/2012 23:18

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por jonas007 » 2/9/2014 12:55

Ah assim já percebi... :wink: thx
Acredito que só agora, depois dessa explicação, muitos ficaram a perceber onde querias chegar.

tonirai, isto é um ciclo, no teu lugar da sociedade virá o "tonirai2"... :mrgreen:
 
Mensagens: 831
Registado: 21/5/2014 22:06

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por tonirai » 2/9/2014 12:52

jonas007 Escreveu:Primvs, em relação à PVG e outras, achas que nunca perdem?! Elas estão salvaguardadas, das perdas, pelas forças ocultas?! :shame:
Pagam na mesma, mas "papam como gente grande".

AO PVG (é um homem com idade bem respeitável)...
O Primvs não queria dizer nada disso (se ganha/perde sempre/nunca)... penso que queria mesmo dizer que não sabes de quão longe vem a ligação do PVG ao BCP, e quão intrínseca e profunda ela é.
Só quem acompanha há muitos anos é que sabe (sinto-me velho, lol...)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1985
Registado: 19/4/2007 18:26
Localização: Cronologicamente... Paris/Resende/Gaia

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Primvs » 2/9/2014 12:49

jonas007 Escreveu:Primvs, sim sou jovem... 8-)

Mas isso não quer dizer que não saiba mais que muitos, que pensam que sabem muito!
"Quem pensa que tudo sabe, na realidade nada sabe" :wink:
Ainda à pouco tempo, no caso BES, estava um forista que dizia que já estava nisto à décadas e ele é que sabia, e ficou a arder com tudo.
E eu anda nisto à +/- 8 anos e percebia mais que décadas... Mas pronto isto é outra conversa.

Primvs, em relação à PVG (que não sei nada) e outras, achas que nunca perdem?! Elas estão salvaguardadas, das perdas, pelas forças ocultas?! :shame:
Pagam na mesma, mas "papam como gente grande".
Ui à muito que já aprendi que isto esta aqui para queimar as nossas sardinhas. Só se safa que as tira do lume antes de queimar...


Esquece la isso...nao tem nada a ver...tou a dizer jovem no forum...nao referi nada do que disseste ou algum conceito à volta disso...

o PVG é um user do caldeirao muito conhecido...acho que estás a fazer confusao...esquece la isso
É da vida...
 
Mensagens: 2983
Registado: 6/2/2007 16:36
Localização: Alverca

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por jonas007 » 2/9/2014 12:46

Primvs, sim sou jovem... 8-)

Mas isso não quer dizer que não saiba mais que muitos, que pensam que sabem muito!
"Quem pensa que tudo sabe, na realidade nada sabe" :wink:
Ainda à pouco tempo, no caso BES, estava um forista que dizia que já estava nisto à décadas e ele é que sabia, e ficou a arder com tudo.
E eu anda nisto à +/- 8 anos e percebia mais que décadas... Mas pronto isto é outra conversa.

Primvs, em relação à PVG (que não sei nada) e outras, achas que nunca perdem?! Elas estão salvaguardadas, das perdas, pelas forças ocultas?! :shame:
Pagam na mesma, mas "papam como gente grande".
Ui à muito que já aprendi que isto esta aqui para queimar as nossas sardinhas. Só se safa que as tira do lume antes de queimar...
 
Mensagens: 831
Registado: 21/5/2014 22:06

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Primvs » 2/9/2014 12:03

jonas007 Escreveu:
Primvs Escreveu:So fico bull no BCP quando o PVG qualquer coisa (sorry...nao me lembro do nick completo) comprar 1 milhao delas :mrgreen: :mrgreen:


1 milhão de acções não é nada, só se fosse para enganar o povo. Porque com 100 K e tal já levas para casa 1 milhão delas.
Se fosse um milhão de euros, já é alguma coisa. Mas continuava a ver fogo para queimar os pequenos.


Es jovem...nao conheces a lenda do nosso caldeireiro PVG e a sua relacao com o BCP
É da vida...
 
Mensagens: 2983
Registado: 6/2/2007 16:36
Localização: Alverca

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por jonas007 » 2/9/2014 11:38

Primvs Escreveu:So fico bull no BCP quando o PVG qualquer coisa (sorry...nao me lembro do nick completo) comprar 1 milhao delas :mrgreen: :mrgreen:


1 milhão de acções não é nada, só se fosse para enganar o povo. Porque com 100 K e tal já levas para casa 1 milhão delas.
Se fosse um milhão de euros, já é alguma coisa. Mas continuava a ver fogo para queimar os pequenos.
 
Mensagens: 831
Registado: 21/5/2014 22:06

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Primvs » 2/9/2014 11:34

So fico bull no BCP quando o PVG qualquer coisa (sorry...nao me lembro do nick completo) comprar 1 milhao delas :mrgreen: :mrgreen:
É da vida...
 
Mensagens: 2983
Registado: 6/2/2007 16:36
Localização: Alverca

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Investbem » 2/9/2014 8:20

rsacramento Escreveu:
Investbem Escreveu:Agora ambas as análises são usadas para tentar prever a tendencia e o trajeto que a ação vai fazer no futuro.

o analista técnico limita-se, uma vez identificada a tendência, a segui-la


Obviamente!!![/quote]
não percebi o teu 'obviamente!!!': dizias que a AT era usada para prever a tendência, eu disse que não, que bastava identificar a tendência e segui-la, e tu vens dizer obviamente???
em que é que ficamos, afinal?[/quote]

Meu caro, traçando lt's e a cotação estando a tocar-lhes; atentando a suportes e resistencias, o k qualquer uma delas são indicadores k ao tocar-lhes pode estar para invertes a tendencia caso n sejam rompidas; no caso de as romper k é sinal da continuação da tendencia..., são 3 simples analises tecnicas, principalmente as 2 primeiras k nos podem levar a prever uma alteração de tendencia ou pelo menos um resalto, o k para investidores de curto prazo é importante, e não deixa de ser uma AT k nos leva a preve-lo e o "obviamente" é porque para k nos serviria a analise que fizemos, se quando a cotação chega-se a zona que acha-mos k poderá inverter, não seguissemos a tendencia k após a análise feita, achamos mais provavel?
E um tecnico não segue só a tendencia, a AT leva-o também muitas vezes a entrar ou sair no momento que acha que ela vai inverter, ainda antes de acontecer ou de confirmar, e se vai inverter não está a seguir a tendencia que teve até aí, está a antecipar a tendencia que lhe parece que vai ter num futuro proximo, como é o caso de comprar junto a suportes. Obviamente que estou a falar em investimentos de curto prazo. Para quem está a longo prazo, naturalmente estes ressaltos o correções em pouco influenciam.
Cordiais cumprimentos
Investbem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1842
Registado: 29/11/2007 3:56
Localização: wwwww

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por malvoisin » 2/9/2014 3:17

General, por acaso nem me estava a referir a música, quando disse que gosto de franceses referia-me a escritores, mas não me vou alongar sobre este assunto por ser tão off-topic, num dia em que esteja para aí virado, citarei algum em rodapé.

HJOR, já tinha visto algures a sigla "EW" mas fiquei sem saber o que é...

Bom prenúncio para amanhã: NIKKEI a subir 1,18% e futuros do NDX 0,1%,
 
Mensagens: 776
Registado: 6/3/2014 19:07

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por General Patton » 2/9/2014 1:44

rsacramento Escreveu:
General Patton Escreveu:desafio-o a, de cada vez que intervier aqui, apresentar no fundo da mensagem um link para uma das músicas que mais aprecia (francesa). Fá-lo-ei para si e para todos os que a quiserem aproveitar

general: tens um tópico para música aqui


Obrigado, Rsacramento.

Dei uma vista de olhos rápida. O meu objectivo era também estimular o malvoisin a participar, de forma que não se perturbasse o regular funcionamento do tópico - contribuindo até com algum acalento e entretenimento que ajuda sempre a relaxar. É sempre bom conhecer cultura/música nova, mesmo que, no que toca à França, conheça já muita coisa... Mas espero sempre beber de novas fontes... Bastaria um link no fundo... da mensagem (não na assinatura para que a mesma não se altere constantemente).

Obrigado.
Four-Star General Officer
Général 4 Étoiles

J’espère pouvoir l'élever à la 5ème étoile, ce qui n'est rien si on y rappelle tout son héroïsme...

''I don't look to jump over 7-foot bars: I look around for 1-foot bars that I can step over.''
WARREN BUFFETT

À ironia e ao surrealismo que a serve; à condição humana ... e à felicidade escondida nesta vida ...
Arthur H & Lhasa de Sela - On rit encore:
https://www.youtube.com/watch?v=7LIjMJgFJxg
Brascht - Dans le ciel de ma rue:
https://www.youtube.com/watch?v=bgGb--i0ypE
Do valor do marmeleiro...
https://www.youtube.com/watch?v=ZIURJ7YN4cg
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 643
Registado: 11/6/2012 23:18

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por General Patton » 2/9/2014 1:35

Climb (ex-Joao4702) Escreveu:Como é que olhando para o que fica para traz da estrada consegue antecipar o caminho que tem pela frente?
Tem sempre 3 hipoteses, uma mais provavel que outra mas tem sempre 3 opçoes (frente, esquerda, direita) ou parado.
Eu uso AT e AF mas nenhuma me permite antecipar o que o mercado vai fazer.

Ab.


Climb, o seu problema afinal é de língua! É de semântica! É de domínio do português! Desculpe, mas é! E nem percebo como é que a seguir já usa o mesmo verbo que antes negou!!!! Enfim!!!! Quando se usa aqui o verbo "prever" ou o substantivo "certeza" não é com o sentido que inicialmente o Climb queria atacar (mas que afinal mostrou já também o usar...). Ninguém é o professor Mámádu!!! Os estudos de AT e AF permitem-lhe, sim, ter uma ideia do que poderá vir a acontecer, sob a forma - SEMPRE - de conjectura!!!!!!!!!!! Entenda isso!!!!

Sobre o uso do retrovisor, olhe, só me resta dizer-lhe: Se quiser ir a Fátima, ponha o carro na Nacional, aponte a traseira para lá, vá de marcha-atrás e de vagarinho para não dar nas vistas. Vai ver que os usa espontaneamente, já que ter o pescoço torcido durante muito tempo é cansativo e perigoso. (Uma alegoria serve para responder a outra alegoria.) Já agora ainda, como vejo que precisa de fazer estudo, procure desenvolver as noções de lagging indicators e leading indicators.

Da minha parte, sobre esta questão, dou por arrumado o assunto!
Four-Star General Officer
Général 4 Étoiles

J’espère pouvoir l'élever à la 5ème étoile, ce qui n'est rien si on y rappelle tout son héroïsme...

''I don't look to jump over 7-foot bars: I look around for 1-foot bars that I can step over.''
WARREN BUFFETT

À ironia e ao surrealismo que a serve; à condição humana ... e à felicidade escondida nesta vida ...
Arthur H & Lhasa de Sela - On rit encore:
https://www.youtube.com/watch?v=7LIjMJgFJxg
Brascht - Dans le ciel de ma rue:
https://www.youtube.com/watch?v=bgGb--i0ypE
Do valor do marmeleiro...
https://www.youtube.com/watch?v=ZIURJ7YN4cg
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 643
Registado: 11/6/2012 23:18

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por rsacramento » 2/9/2014 1:14

General Patton Escreveu:desafio-o a, de cada vez que intervier aqui, apresentar no fundo da mensagem um link para uma das músicas que mais aprecia (francesa). Fá-lo-ei para si e para todos os que a quiserem aproveitar

general: tens um tópico para música aqui
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por General Patton » 2/9/2014 0:57

malvoisin Escreveu:ahahaha General Patton, conseguiu arrancar-me uma gargalhada valente!! Já percebi que é um romântico e que, tal como eu, gosta de franceses. Tinha visto há 1s tempos a lista de livros que me enviou, mas desta vez sinto maior motivação, comecei pelo John J. Murphy. A sua descrição do "ambiente de simulação" é verdadeiramente deliciosa, que continue a apreciar a ironia e a felicidade escondida nesta vida!


Fico feliz por também apreciar os franceses... São como a mais fina taça de cristal! Por ser tão raro hoje em dia ver quem aprecie o mesmo género (A cultura inglesa tem, de facto, ocupado todos os espaços... Já agora, não aprecio só a música... Acho que padeço do síndrome de Stendhal, estando em causa a cultura e a geografia francesas... e o amor francês, pois claro!) ;) , desafio-o a, de cada vez que intervier aqui, apresentar no fundo da mensagem um link para uma das músicas que mais aprecia (francesa). Fá-lo-ei para si e para todos os que a quiserem aproveitar... Mas apenas quando a mensagem tiver conteúdo relacionado com o tópico, para que não se instale a balbúrdia, servindo apenas como pequeno contributo para o relaxamento e cultura...

Espero que lhe dê duro nas leituras...
Four-Star General Officer
Général 4 Étoiles

J’espère pouvoir l'élever à la 5ème étoile, ce qui n'est rien si on y rappelle tout son héroïsme...

''I don't look to jump over 7-foot bars: I look around for 1-foot bars that I can step over.''
WARREN BUFFETT

À ironia e ao surrealismo que a serve; à condição humana ... e à felicidade escondida nesta vida ...
Arthur H & Lhasa de Sela - On rit encore:
https://www.youtube.com/watch?v=7LIjMJgFJxg
Brascht - Dans le ciel de ma rue:
https://www.youtube.com/watch?v=bgGb--i0ypE
Do valor do marmeleiro...
https://www.youtube.com/watch?v=ZIURJ7YN4cg
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 643
Registado: 11/6/2012 23:18

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por rsacramento » 2/9/2014 0:56

Investbem Escreveu:
rsacramento Escreveu:
Investbem Escreveu:Agora ambas as análises são usadas para tentar prever a tendencia e o trajeto que a ação vai fazer no futuro.

o analista técnico limita-se, uma vez identificada a tendência, a segui-la


Obviamente!!!

não percebi o teu 'obviamente!!!': dizias que a AT era usada para prever a tendência, eu disse que não, que bastava identificar a tendência e segui-la, e tu vens dizer obviamente???
em que é que ficamos, afinal?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Investbem » 2/9/2014 0:31

rsacramento Escreveu:
Investbem Escreveu:Agora ambas as análises são usadas para tentar prever a tendencia e o trajeto que a ação vai fazer no futuro.

o analista técnico limita-se, uma vez identificada a tendência, a segui-la


Obviamente!!!
Cordiais cumprimentos
Investbem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1842
Registado: 29/11/2007 3:56
Localização: wwwww

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por HJOR » 2/9/2014 0:07

rsacramento Escreveu:
HJOR Escreveu:Colocando a "foice em ceara alheia""

querias escrever seara :lol:


Bem apanhado.
A culpa foi dos cereais. :wall:
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.

Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1730
Registado: 29/11/2007 3:48
Localização: Torres Novas

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por HJOR » 2/9/2014 0:06

Climb (ex-Joao4702) Escreveu:Ha quem use a AT por exemplo para identificar padroes de inversao tendencia (prever o que o mercado vai fazer).
Por exemplo ja vi divergencias a dar bons trocos e outras a ser um flop.
Há para todos os gostos e depois para todas as mentes.
Quando olhamos as nuvens uns veem caras, outros veem animais, outros nao vem nada...enfim.


Cuidado em relação às divergências!
Basta estudar um pouco de EW para perceber o porquê de umas darem "bons trocos e outras a ser um flop".
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.

Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1730
Registado: 29/11/2007 3:48
Localização: Torres Novas

AnteriorPróximo

Quem está ligado: