Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Ulisses Pereira » 27/3/2003 13:29

Deixo aqui o gráfico actualizado do BCP. Muitos cenários teóricos se podem construir em torno da operação do aumento de capital mas, olhando para o gráfico, continuo a acreditar que só se a resistência dos 1,37 euros for quebrada é que é dado um sinal claro para se entrar no papel.
Anexos
forum-bcp1.gif
forum-bcp1.gif (12.11 KiB) Visualizado 864 vezes
forum-bcp2.gif
forum-bcp2.gif (10.15 KiB) Visualizado 877 vezes
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por R_Martins » 26/3/2003 20:14

CAP Escreveu:Ulisses, como está?
Eu tenho defendido nos últimos dias a alteração que tem havido nas recomendações sobre o BCP e esta... foi mais uma...
Posso referir também a Fitch Ratings que retirou o BCP de observação com implicações negativas... e outras... mas o Ulisses está mais "por dentro" do que eu...
Isto porque acho que, como o Ulisses opina, o BCP tem possibilidades de, a curto prazo, subir alguma coisa - talvez 15 a 20%.
Acho... e espero...
Um abraço,
CAP

Caro CAP
Ontem tive oportunidade de ler o seu pensamento. Não quis manifestar a minha opinião, mas hoje nestas leituras encontrei a opinião do Ulisses, a qual devo reforçar.
A sua fé no BCP, tem razões de existir...
No entanto, o dito barato, as recomendações, não nos deve levar a investir com algumas certezas seja em que papel for.
Tente observar o BCP, de perto, e orientar-se pelos movimentos naturais do papel, ou qualquer outro método que use, mas nunca com base em recomendações, ou barato ou caro. A historia dos últimos anos mostrou-nos que o barato não existe.
Se estiver cheio de BCP e se subirem tanto melhor para si, mas vivemos um momento que tudo é possível mudar bruscamente.
Desde há muito tempo, que vivemos de belas recomendações, a historia mostranos bem o contrário. Depois o barato na bolsa não existe...
Existem tendencias de Bolsa.Só isso...
Dedo no gatilho e boa sorte.
Um abraço
R. Martins
Quem não conhece o «CALDEIRÃO» não conhece este mundo

Registado: 5/11/2002 9:23

por CAP » 26/3/2003 19:40

Ulisses, como está?
Eu tenho defendido nos últimos dias a alteração que tem havido nas recomendações sobre o BCP e esta... foi mais uma...
Posso referir também a Fitch Ratings que retirou o BCP de observação com implicações negativas... e outras... mas o Ulisses está mais "por dentro" do que eu...
Isto porque acho que, como o Ulisses opina, o BCP tem possibilidades de, a curto prazo, subir alguma coisa - talvez 15 a 20%.
Acho... e espero...
Um abraço,
CAP

Registado: 23/11/2002 16:01

por Ulisses Pereira » 26/3/2003 19:30

Caro CAP,

Se por cada recomendação positiva que o BCP recebeu nos últimos anos, a acção subisse 5%, nesta altura a acção já estaria para aí nos 20 euros. ;)

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por CAP » 26/3/2003 19:27

Meu caro Info,
A maior parte de nós está na bolsa a curto prazo, presumo eu...
Bons negócios,
CAP

re

por Info » 26/3/2003 18:54

transcrevendo a sinceridade do ESR:
"O banco integrou as acções do BCP na carteira modelo, um movimento que diz ser de curto prazo. "

Estar lá mas de dedo no gatilho.

Cump.
Info

por CAP » 26/3/2003 18:46

Mais uma "recomendação":

O Banco Comercial Português (BCP) [Cot, Not, P.Target] avançou 2,27% para 1,35 euros, no dia que marca o início da segunda fase de subscrição dos direitos. Segundo o Espírito Santo Research (ESR), findo o período de negociação dos direitos, o valor tem condições para recuperar do ponto de vista técnico. O banco integrou as acções do BCP na carteira modelo, um movimento que diz ser de curto prazo.

Não se esqueçam de pedir acções em rateio, porque vai dar, com toda a certeza, algumas, o que baixa ainda mais o preço-médio.

Aposto forte em BCP para os próximos dias.

Bons negócios,

CAP

para cap

por Visitante » 26/3/2003 18:11

quem vai exercer os direitos fica com as accoes a 1.25. 1 Euro pelas accoes e .25 pelos direitos nao vendidos...
Um abraco
Visitante

por Ulisses Pereira » 26/3/2003 18:08

Caro Lobo,

Em primeiro lugar, gostaria de lhe dizer que saber quem adquiriu os direitos não me parece essencial para saber qual a evolução do papel. Quantos grandes grupos estão com enormes posições no BCP a perder milhões de euros? O facto deles adquirirem direitos não significa que a cotação vá por aí acima...

Em relação ao papel propriamente dito, está a confirmar-se que com os últimos dias de negociação dos direitos regressaram as subidas ao BCP. O que esperar agora? Na minha opinião, olhando para o gráfico, o ponto chave do BCP, para o curto prazo, encontra-se nos 1,37 euros, valor da sua resistência horizontal. É importante um fecho acima desse valor para o BCP ter espaço para subir. Quem está de fora, julgo ser prudente esperar por essa ruptura antes de entrar no papel.

Um abraço,
Ulisses
Anexos
forum-bcp1.gif
forum-bcp1.gif (12 KiB) Visualizado 1138 vezes
forum-bcp2.gif
forum-bcp2.gif (11.35 KiB) Visualizado 1149 vezes

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

exacto

por luis lobo » 26/3/2003 17:26

sim mas tambem mtos a 0.18 nao?

a duvida nao esta ai esta em quem as comprou nao?
ai gostaria de ouvir o ulisses e os outros
e que se foram os grandes claro que nao entraram em bolsa penso eu
estou a espera de quando a CGD divulgará a sua posiçao
este e o meu trunfo (ai ai)
luis lobo

por CAP » 26/3/2003 17:23

LR,
E quem exerceu?
Ficou com acções a 1 euro!
Mas, se me permite, o BCP é das acções com mais potencialidades para subir no curto prazo. Ontem efectuei um pequeno comentário em que antevi a subida do BCP nos próximos dias até valores próximos dos 1.60 euros. Hoje, o título está a "ajudar" e penso que vai continuar.
Resumidamente, porque foi demasiado "fustigado" e porque com este aumento de capital as notações sobre o mesmo de várias Casas melhoraram muito. E, reparem na líquidez do mesmo...

BCP

por lr » 26/3/2003 17:14

Luis

não te esqueças que quem comprou direitos, e foram muitos, a 0,10 vai ficar com acções a 1,25 a partir do dia 9.

Cumprimentos

Luis
A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original – Albert Einstein

Registado: 5/11/2002 10:46

BCP

por luis lobo » 26/3/2003 17:05

ando concentrado neste titulo ja que a pt e so pra me entalar
ora claro que os comentarios do ulisses sobr o fim dos direitos e outras mais fui aumentando a minha exposiçao a este titulo desd os 29 ja tenho perto de 80% de carteira e espero nao lhe mexer tao depressa um titulo que cai acho que perto de 40% em 3 meses podera pelo menos recuperar parte
poderei estar errado mas ainda tenciono reforçar nem que tenha de hipotecar os lucros
luis lobo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: boavista, dragom, iniciado1, IX Hispana, karaya75, m-m, Mr.Warrior, nickforum, OCTAMA, PIKAS, Pmart 1, trilhos2006, yggy e 470 visitantes