Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

OT - Incendios

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por L.S.S » 20/7/2012 16:37

tavaverquenao2 Escreveu: Mas eu até o percebo, ainda levava uma desanda. :)


Desanda?

Levava era uma sacholada nos dentes... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
 
Mensagens: 2805
Registado: 29/11/2007 13:03
Localização: 10

por Elias » 20/7/2012 16:34

Estás a fugir à resposta (mas eu não levo a mal, também não esperava que respondesses, pois eu percebi que a tua intervenção era demagógica :wink:)
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por tava3 » 20/7/2012 16:22

Outros quer dizer mais do que um, não foi só o socras candidato a pm. :wink: O pr em maputo diz que tem total confiança nas autoridades envolvidas, isto é o mesmo que dizer que não vem cá fazer nada. Mas não é assim, ninguém espera que ele venha pegar numa mangueira e ajudar a apagar os fogos, mas pelo apoio, há pessoas que perderam os bens de toda uma vida. Mas eu até o percebo, ainda levava uma desanda. :)
Plan the trade and trade the plan
 
Mensagens: 3604
Registado: 3/11/2004 15:53
Localização: Lisboa

por Lion_Heart » 20/7/2012 16:16

Nestas alturas de tragedia e perda de vidas e bens lembro-me sempre desta musica , um dos Hinos não oficiais dos EUA.

A sua letra é muito inspiradora para mim.


<iframe width="420" height="315" src="http://www.youtube.com/embed/Q65KZIqay4E" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7051
Registado: 6/11/2002 22:32
Localização: Toquio

por Krupper » 20/7/2012 16:12

Elias Escreveu:
tavaverquenao2 Escreveu:Posso não posso? Eu não acredito nas boas intenções desta malta. Já agora, faz-me confusão o pr e o pm fora com o país em chamas, mas voltar tá quieto, deixa arder. Outros fariam diferente.


"Outros fariam diferente"?

Quem são os outros?

Estarás a pensar no Sócrates? O tal que durante o Verão de 2005, um dos mais negros que a nossa história conheceu em matéria de incêndios, foi passar férias para o Quénia enquanto o país ardia de norte a sul? Era nesse que estavas a pensar?


Isso foi um lapso. Hoje seria diferente e ele vinha logo para cá ajudar a apagar os incêndios! :mrgreen: :mrgreen:
 
Mensagens: 705
Registado: 30/9/2010 13:54

por Trisquel » 20/7/2012 16:08

Elias Escreveu:lol Trisquel e em que é que isso contradiz o que eu escrevi?


Nada! Apenas reforça!!!! :wink:
Cumpts.
Trisquel

A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2190
Registado: 17/3/2009 11:05
Localização: Setúbal

por Elias » 20/7/2012 16:04

rasteiro Escreveu:O ano mais negro em incêndios florestais foi o de 2003.


eu sei, rasteiro, por isso tive o cuidado de escrever "um dos mais negros".

Trisquel Escreveu:O que tentava dizer é se vale a pena investigar?

Tens ideia de quanto custa manter todo este circo, muitos milhões de certeza!

Investigações onde há muitos interesses pelo histórico têm tendência a dar em nada!!! 8-)


lol Trisquel e em que é que isso contradiz o que eu escrevi?
Editado pela última vez por Elias em 20/7/2012 16:09, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por Trisquel » 20/7/2012 15:55

Elias Escreveu:
Trisquel Escreveu:
Elias Escreveu:
Trisquel Escreveu:A % de incendios por acidente é minima!

Quem anda no terreno sabe que isto é uma realidade!


Claro, claro...

Ninguém investiga nada mas toda a gente tem opinião sobre tudo... :roll:


Em que país é que o Sr. Vive??? :roll: :roll: :)


Creio que no mesmo que tu.

O que me podes adiantar acerca de investigação aos incêndios?


O que tentava dizer é se vale a pena investigar?

Tens ideia de quanto custa manter todo este circo, muitos milhões de certeza!

Investigações onde há muitos interesses pelo histórico têm tendência a dar em nada!!! 8-)
Cumpts.
Trisquel

A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2190
Registado: 17/3/2009 11:05
Localização: Setúbal

por rasteiro » 20/7/2012 15:55

O ano mais negro em incêndios florestais foi o de 2003.

Abraços

Elias Escreveu:
tavaverquenao2 Escreveu:Posso não posso? Eu não acredito nas boas intenções desta malta. Já agora, faz-me confusão o pr e o pm fora com o país em chamas, mas voltar tá quieto, deixa arder. Outros fariam diferente.


"Outros fariam diferente"?

Quem são os outros?

Estarás a pensar no Sócrates? O tal que durante o Verão de 2005, um dos mais negros que a nossa história conheceu em matéria de incêndios, foi passar férias para o Quénia enquanto o país ardia de norte a sul? Era nesse que estavas a pensar?
Rasteiro
 
Mensagens: 3084
Registado: 29/11/2007 12:24
Localização: Coimbra

por Elias » 20/7/2012 15:50

Trisquel Escreveu:
Elias Escreveu:
Trisquel Escreveu:A % de incendios por acidente é minima!

Quem anda no terreno sabe que isto é uma realidade!


Claro, claro...

Ninguém investiga nada mas toda a gente tem opinião sobre tudo... :roll:


Em que país é que o Sr. Vive??? :roll: :roll: :)


Creio que no mesmo que tu.

O que me podes adiantar acerca de investigação aos incêndios?
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por Trisquel » 20/7/2012 15:43

Elias Escreveu:
Trisquel Escreveu:A % de incendios por acidente é minima!

Quem anda no terreno sabe que isto é uma realidade!


Claro, claro...

Ninguém investiga nada mas toda a gente tem opinião sobre tudo... :roll:


Em que país é que o Sr. Vive??? :roll: :roll: :)
Cumpts.
Trisquel

A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2190
Registado: 17/3/2009 11:05
Localização: Setúbal

por Elias » 20/7/2012 15:42

tavaverquenao2 Escreveu:Posso não posso? Eu não acredito nas boas intenções desta malta. Já agora, faz-me confusão o pr e o pm fora com o país em chamas, mas voltar tá quieto, deixa arder. Outros fariam diferente.


"Outros fariam diferente"?

Quem são os outros?

Estarás a pensar no Sócrates? O tal que durante o Verão de 2005, um dos mais negros que a nossa história conheceu em matéria de incêndios, foi passar férias para o Quénia enquanto o país ardia de norte a sul? Era nesse que estavas a pensar?
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por tava3 » 20/7/2012 15:36

Posso não posso? Eu não acredito nas boas intenções desta malta. Já agora, faz-me confusão o pr e o pm fora com o país em chamas, mas voltar tá quieto, deixa arder. Outros fariam diferente.
Plan the trade and trade the plan
 
Mensagens: 3604
Registado: 3/11/2004 15:53
Localização: Lisboa

por Elias » 20/7/2012 15:31

tavaverquenao2 Escreveu:Agora respondo-te eu à tua, a nova lei vem potenciar o fogo posto, por que há muito empresário sem escrúpulos.


Lá estás tu com as suspeições...
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por tava3 » 20/7/2012 15:27

Agora respondo-te eu à tua, a nova lei vem potenciar o fogo posto, por que há muito empresário sem escrúpulos.
Plan the trade and trade the plan
 
Mensagens: 3604
Registado: 3/11/2004 15:53
Localização: Lisboa

por Elias » 20/7/2012 15:23

tavaverquenao2 Escreveu:Eu perguntei primeiro, :wink: O que é a antiga tinha de mal?


Não conheço a lei antiga em pormenor, mas a ideia que tenho é que exigia demasiada burocracia - aliás um cancro neste país.

A nova lei vem simplificar os processos, parece-me.

tavaverquenao2 Escreveu:Pode ser coincidência mas, já reparaste que a portucel é a unica a subir no psi? :)


É natural. Apresentou bons resultados.
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por tava3 » 20/7/2012 15:20

Pode ser coincidência mas, já reparaste que a portucel é a unica a subir no psi? :)
Plan the trade and trade the plan
 
Mensagens: 3604
Registado: 3/11/2004 15:53
Localização: Lisboa

por tava3 » 20/7/2012 15:18

Eu perguntei primeiro, :wink: O que é a antiga tinha de mal?
Plan the trade and trade the plan
 
Mensagens: 3604
Registado: 3/11/2004 15:53
Localização: Lisboa

por Elias » 20/7/2012 15:17

tavaverquenao2 Escreveu:Não sei nem tenho de saber


Claro que não tens de saber.

Ninguém tem de saber. Aliás poucas pessoas sabem.

O que eu acho fantástico é que toda a gente tem certezas de que isto é quase tudo fogo posto.

Mais vale dispensarmos a judiciária, não faz cá falta nenhuma... :roll:

tavaverquenao2 Escreveu:mas também me pergunto se fazes ideia porque é que o governo já alterou a lei quanto ao que se pode ou não plantar nos locais queimados. Não estava bem como estava? Não têm mais nada para legislar?


Não vejo nada de errado na nova lei.

Qual é a parte que não te agrada?
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por tava3 » 20/7/2012 15:13

Fui mandar uma sopradela no portatil se não, era ele que pegava fogo, ai ai, e a culpa era do governo. :)

Elias Escreveu:Interrogo-me se fazes ideia como é que se investiga a causa de um incêndio... :roll:


Não sei nem tenho de saber, mas também me pergunto se fazes ideia porque é que o governo já alterou a lei quanto ao que se pode ou não plantar nos locais queimados. Não estava bem como estava? Não têm mais nada para legislar?
Plan the trade and trade the plan
 
Mensagens: 3604
Registado: 3/11/2004 15:53
Localização: Lisboa

por Elias » 20/7/2012 14:49

tavaverquenao2 Escreveu:Ninguém investiga nada? Não sei se ouviste as noticias mas, a psp e a pj já estão na madeira a investigar, isto apesar de não chover na ilha há 10 meses, segundo as autoridades locais.


tavaver,

Não estamos a confundir oportunismo e mediatismo com a realidade, pois não?

Este incêndio vai ser investigado (e as notícias surgiram prontamente) devido à dimensão que teve e por nenhuma outra razão.

Acaso tens noção que em Portugal só são investigados 4,5% dos incêndios, ou seja há mais de 95% que não são objecto de qualquer investigação?

Em que é que a investigação de UM incêndio em concreto te vai permitir concluir o que quer que seja sobre a causa dos 30 mil incêndios que ocorrem todos os anos em Portugal?

Deixa-me pensar: se se descobrir que este foi fogo posto, a conclusão será "pois, lá está, prova-se que os incêndios têm todos mão criminosa"; se não se provar nada a conclusão será "neste caso não se provou nada, mas há muitos outros que têm mão criminosa de certeza".

As pessoas só querem ouvir as conclusões que lhes agradam.

Interrogo-me se fazes ideia como é que se investiga a causa de um incêndio... :roll:
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por tava3 » 20/7/2012 14:42

Ninguém investiga nada? Não sei se ouviste as noticias mas, a psp e a pj já estão na madeira a investigar, isto apesar de não chover na ilha há 10 meses, segundo as autoridades locais.
Plan the trade and trade the plan
 
Mensagens: 3604
Registado: 3/11/2004 15:53
Localização: Lisboa

por Elias » 20/7/2012 14:39

Trisquel Escreveu:A % de incendios por acidente é minima!

Quem anda no terreno sabe que isto é uma realidade!


Claro, claro...

Ninguém investiga nada mas toda a gente tem opinião sobre tudo... :roll:
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por tava3 » 20/7/2012 14:35

Estamos cá para ver a bondade do governo.
Plan the trade and trade the plan
 
Mensagens: 3604
Registado: 3/11/2004 15:53
Localização: Lisboa

por Trisquel » 20/7/2012 14:34

Elias Escreveu:
Lion_Heart Escreveu:Mas a maioria dos incendios sao feitos por pastores, bombeiros , empresas madeira, empresas avioes/helicopeteros , e negocios imobiliarios.


Qual é a base desta afirmação?


Concordo com Lion_Heart!

A % de incendios por acidente é minima!

Quem anda no terreno sabe que isto é uma realidade!
Cumpts.
Trisquel

A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2190
Registado: 17/3/2009 11:05
Localização: Setúbal

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Apramg, Inácio Barreto, Kooc, latbal, PAULOJOAO e 218 visitantes