Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

OT - Incendios

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por richardj » 19/7/2012 12:38

elias, não há nada como fazer experiências, põem a madeira lá de casa ao sol, no dia de maior calor, sem vento nem humidade, arranja um esquema qualquer para aquilo ficar coberto de plásticos e ficar fechado para favorecer o efeito de estufa, mete uns raminhos e palha na base e vé lá se ao fim de uma semana ou duas, com mais sol ou menos sol, aquilo pega fogo.

Não pega...

para começar a deitar fumo a madeira precisa de aquecer ate aos 150 graus... e para pegar fogo mesmo so quando chega aos 260 graus..

http://ciencia.hsw.uol.com.br/fogo1.htm

segundo este site so aos 300 graus éque pega fogo

http://www.engineeringtoolbox.com/fuels ... d_171.html

e segundo este estudo para variais madeira, anda em media nos 250 graus

http://www.doctorfire.com/wood_ign.pdf


concluindo, são precisas condições excepcionais para a madeira fazer autocombustão. Mesmo com uma temperatura superficial mais elevada, dificilmente chega a estes valores.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2699
Registado: 25/4/2011 22:36
Localização: Drama City

Re: OT - Incendios

por PT_Trader » 19/7/2012 12:31

Elias Escreveu:
PT_Trader Escreveu:Um exercício diferente... Apesar de em Portugal serem poucas as pessoas que são condenadas por tráfico de influências, queres-me dizer que também não tens o feeling que haja muitos mais casos semelhantes, mas que não são julgados?


Claro que há muitos casos semelhantes. Não aceito é que daí se retire a conclusão de que a maioria dos portugueses pratica tráfico de influências.

Eu não escrevi em lado nenhum que não havia incendiarismo. Claro que há. Já houve várias condenações. O que critico é a extrapolação de que o fogo posto corresponde à 'maioria dos casos'. Muitas pessoas preferem acreditar nisso.

É um pouco como dizer que só porque um cigano ou um africano foi condenado por homicídio partir-se para a extrapolação de que os ciganos e os africanos são todos criminosos. Claro que há muitos ciganos e africanos criminosos - tal como os há entre portugueses e de outras nacionalidades. Eu não estou a rejeitar os factos, mas apenas a criticar a generalização abusiva. Fui claro?


Ah, ok... É que eu já anteriormente disse que não considero que seja a maioria, apesar de achar que muitos serão por esse motivo. Mas, mais uma vez, não faço a mais pequena ideia se é ou não a maioria.

Elias Escreveu:
PT_Trader Escreveu:Sim, mas a probabilidade de os incêndios ocorrerem no Verão continua a ser muito superior.


Depende das condições meteorológicas.

Nota que até há 3 dias atrás não havia incêndios, não se falava nisso.

Os incêndios só acontecem quando as condições meteorológicas são favoráveis (mais até em termos de humidade relativa do que de temperatura). Quando não são favoráveis, tudo até podes tentar pegar fogo, mas aquilo não arde. A maioria das ignições nesses dias favoráveis não tem qualquer consequência.

PT_Trader Escreveu:Esses sites variam muito...


Podem variar nas previsões, mas não nos valores medidos.

PT_Trader Escreveu:Mas é só para te informar que a temperatura máxima de ontem, dito por quem lá vive, foi de 36º!


Medido à sombra ou ao sol? Suponho que saibas que a temperatura se mede à sombra...:roll:

PT_Trader Escreveu:Portanto, esses dados que colocaste são meras previsões, e tb não foram as temperaturas reais, como disseste.


Negativo. São temperaturas medidas. Toma lá o link para confirmares:

http://www.weatheronline.co.uk/weather/ ... ro&LAND=PO®ION=0006&WMO=08522&UP=0&R=0&LEVEL=140&NOREGION=1


Já sabia que ias discordar, por isso já fui pesquisar: http://www.wunderground.com/history/air ... atename=NA

Ontem quem me disse que estava 36º, é porque era isso que tb estavam a dizer por lá (CS, etc)... Mas o site que coloquei confirma-o.
 
Mensagens: 1191
Registado: 20/6/2011 21:48
Localização: 16

Re: OT - Incendios

por Elias » 19/7/2012 12:24

PT_Trader Escreveu:Um exercício diferente... Apesar de em Portugal serem poucas as pessoas que são condenadas por tráfico de influências, queres-me dizer que também não tens o feeling que haja muitos mais casos semelhantes, mas que não são julgados?


Claro que há muitos casos semelhantes. Não aceito é que daí se retire a conclusão de que a maioria dos portugueses pratica tráfico de influências.

Eu não escrevi em lado nenhum que não havia incendiarismo. Claro que há. Já houve várias condenações. O que critico é a extrapolação de que o fogo posto corresponde à 'maioria dos casos'. Muitas pessoas preferem acreditar nisso.

É um pouco como dizer que só porque um cigano ou um africano foi condenado por homicídio partir-se para a extrapolação de que os ciganos e os africanos são todos criminosos. Claro que há muitos ciganos e africanos criminosos - tal como os há entre portugueses e de outras nacionalidades. Eu não estou a rejeitar os factos, mas apenas a criticar a generalização abusiva. Fui claro?

PT_Trader Escreveu:Sim, mas a probabilidade de os incêndios ocorrerem no Verão continua a ser muito superior.


Depende das condições meteorológicas.

Nota que até há 3 dias atrás não havia incêndios, não se falava nisso.

Os incêndios só acontecem quando as condições meteorológicas são favoráveis (mais até em termos de humidade relativa do que de temperatura). Quando não são favoráveis, tudo até podes tentar pegar fogo, mas aquilo não arde. A maioria das ignições nesses dias favoráveis não tem qualquer consequência.

PT_Trader Escreveu:Esses sites variam muito...


Podem variar nas previsões, mas não nos valores medidos.

PT_Trader Escreveu:Mas é só para te informar que a temperatura máxima de ontem, dito por quem lá vive, foi de 36º!


Medido à sombra ou ao sol? Suponho que saibas que a temperatura se mede à sombra...:roll:

PT_Trader Escreveu:Portanto, esses dados que colocaste são meras previsões, e tb não foram as temperaturas reais, como disseste.


Negativo. São temperaturas medidas. Toma lá o link para confirmares:

http://www.weatheronline.co.uk/weather/ ... NOREGION=1
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

Re: OT - Incendios

por PT_Trader » 19/7/2012 12:15

Elias Escreveu:
PT_Trader Escreveu:Eu também não disse que a maioria dos incêndios é fogo posto. Mas, sim, tenho o feeling que em muitos casos é fogo posto.


Tens esse feeling porque decidiste acreditar nessa tese. Mesmo sem ter dados sobre ela.


Exacto.

Um exercício diferente... Apesar de em Portugal serem poucas as pessoas que são condenadas por tráfico de influências, queres-me dizer que também não tens o feeling que haja muitos mais casos semelhantes, mas que não são julgados?

Elias Escreveu:
PT_Trader Escreveu:É uma questão de ir procurar os dados, que tb não tenho pachorra, visto que há coisas demasiado óbvias que nem vale a pena perder tempo a pesquisar.

Queres ver que num dia de Inverno (sem chuva) é tão provável começar um incêndio como no Verão?!


Tu achas óbvio.

Eu gostaria de te lembrar que no Inverno passado se bateram recordes a nível de incêndios no Inverno.
Toma lá uma notícia sobre o tema:
http://bombeirosparasempre.blogspot.pt/ ... canso.html

O que é curioso é que nessa altura a 'culpa' foi o tempo seco e das queimadas. Não apareceram as habituais notícias a culpar os incendiários. Será que os incendiários são uma espécie que hiberna e só emerge no Verão?


Sim, mas a probabilidade de os incêndios ocorrerem no Verão continua a ser muito superior.

Elias Escreveu:
PT_Trader Escreveu:Por acaso falei com pessoas que vivem lá. Porque se calhar, baseando-me em dados científicos, a hora de maior calor não é ao final do dia, às 19h... Porque até tenho uma aplicação no telemóvel que consultei agora, que me diz que às 19h de hoje deverão estar 26º, quando a temperatura máxima de hoje está prevista serem 29º...


Esquece as informações dos locais e esquece as previsões. Tens de ir procurar os dados reais.

Em anexo encontras os dados referentes a ontem: às 19 horas estava apenas um grau a menos que às 13 horas. Como podes ver, praticamente não arrefeceu até essa hora.


Esses sites variam muito... Mas é só para te informar que a temperatura máxima de ontem, dito por quem lá vive, foi de 36º! Portanto, esses dados que colocaste são meras previsões, e tb não foram as temperaturas reais, como disseste.
 
Mensagens: 1191
Registado: 20/6/2011 21:48
Localização: 16

Re: OT - Incendios

por Elias » 19/7/2012 11:59

sem2006 Escreveu:Crença, o carago....

Sim, começam todos por origem natural :roll: :roll:

Ou és muito inocente por acreditares nisso, ou estás a gozar com as pessoas :twisted: :twisted:

Para mim, qualquer incêdiário deveria ser amarrado a uma árvore junto ao local do incêndio e deixar lá a arder... era uma garantia a 100% de que não voltava a atear outro :evil: :evil:


Se preferes acreditar nisso, é a tua opção... Eu respeito-a, naturalmente...

Mas acho que terias mais a ganhar em procurar saber mais sobre o assunto em lugar de alimentar crenças não fundamentadas.

PT_Trader Escreveu:Portanto, quando não tens dados, não tens nenhuma opinião? Não achas que poderá ser X ou Y e ficas num "nim"?


Eu não tenho a presunção de saber aquilo sobre o qual não há dados. Acho que se devia investigar mais.

PT_Trader Escreveu:Eu também não disse que a maioria dos incêndios é fogo posto. Mas, sim, tenho o feeling que em muitos casos é fogo posto.


Tens esse feeling porque decidiste acreditar nessa tese. Mesmo sem ter dados sobre ela.

PT_Trader Escreveu:É uma questão de ir procurar os dados, que tb não tenho pachorra, visto que há coisas demasiado óbvias que nem vale a pena perder tempo a pesquisar.

Queres ver que num dia de Inverno (sem chuva) é tão provável começar um incêndio como no Verão?!


Tu achas óbvio.

Eu gostaria de te lembrar que no Inverno passado se bateram recordes a nível de incêndios no Inverno.
Toma lá duas notícias sobre o tema:
http://sol.sapo.pt/inicio/Sociedade/Int ... t_id=42947
http://bombeirosparasempre.blogspot.pt/ ... canso.html

O que é curioso é que nessa altura a 'culpa' foi o tempo seco e das queimadas. Não apareceram as habituais notícias a culpar os incendiários. Será que os incendiários são uma espécie que hiberna e só emerge no Verão?

Elias Escreveu:Por acaso falei com pessoas que vivem lá. Porque se calhar, baseando-me em dados científicos, a hora de maior calor não é ao final do dia, às 19h... Porque até tenho uma aplicação no telemóvel que consultei agora, que me diz que às 19h de hoje deverão estar 26º, quando a temperatura máxima de hoje está prevista serem 29º...


Esquece as informações dos locais e esquece as previsões. Tens de ir procurar os dados reais.

Em anexo encontras os dados referentes a ontem: às 19 horas estava apenas um grau a menos que às 13 horas. Como podes ver, praticamente não arrefeceu até essa hora.
Anexos
dados funchal.PNG
dados funchal.PNG (62.05 KiB) Visualizado 6825 vezes
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

Re: OT - Incendios

por PT_Trader » 19/7/2012 11:42

Elias Escreveu:
PT_Trader Escreveu:Mas lá está, tu também não tens dados do contrário, com um grande grau de confiança. Por isso achares o contrário, também poderá ser considerado uma suposição, uma caça às bruxas...


Não tenho dados, mas não estou a supor coisa nenhuma. Eu apenas afirmei que não existem dados a provar que a maioria dos incêndios sejam por fogo posto. Onde é que está a suposição?


Portanto, quando não tens dados, não tens nenhuma opinião? Não achas que poderá ser X ou Y e ficas num "nim"?

Eu também não disse que a maioria dos incêndios é fogo posto. Mas, sim, tenho o feeling que em muitos casos é fogo posto.

Elias Escreveu:
PT_Trader Escreveu:É o que digo - é no mínimo, suspeito... Agora a probabilidade de começarem incêndios ao final da tarde certamente que é bem inferior a começar na hora de maior calor... isto já é científico.


Ah é? Então explica-me lá qual é a base científica para afirmar que os incêndios começam na hora de maior calor. Há algum estudo que mostre isso?


É uma questão de ir procurar os dados, que tb não tenho pachorra, visto que há coisas demasiado óbvias que nem vale a pena perder tempo a pesquisar. Queres ver que num dia de Inverno (sem chuva) é tão provável começar um incêndio como no Verão?!

Elias Escreveu:E já agora: tu sabes qual foi a hora de maior calor na Madeira durante o dia de ontem? Por acaso deste-te ao trabalho de ir procurar os dados?


Por acaso falei com pessoas que vivem lá. Porque se calhar, baseando-me em dados científicos, a hora de maior calor não é ao final do dia, às 19h... Porque até tenho uma aplicação no telemóvel que consultei agora, que me diz que às 19h de hoje deverão estar 26º, quando a temperatura máxima de hoje está prevista serem 29º...
 
Mensagens: 1191
Registado: 20/6/2011 21:48
Localização: 16

por sem2006 » 19/7/2012 11:29

Crença, o carago....

Sim, começam todos por origem natural :roll: :roll:

Ou és muito inocente por acreditares nisso, ou estás a gozar com as pessoas :twisted: :twisted:

Para mim, qualquer incêdiário deveria ser amarrado a uma árvore junto ao local do incêndio e deixar lá a arder... era uma garantia a 100% de que não voltava a atear outro :evil: :evil:
 
Mensagens: 348
Registado: 29/4/2009 13:31
Localização: 13

Re: OT - Incendios

por Elias » 19/7/2012 11:27

PT_Trader Escreveu:Mas lá está, tu também não tens dados do contrário, com um grande grau de confiança. Por isso achares o contrário, também poderá ser considerado uma suposição, uma caça às bruxas...


Não tenho dados, mas não estou a supor coisa nenhuma. Eu apenas afirmei que não existem dados a provar que a maioria dos incêndios sejam por fogo posto. Onde é que está a suposição?

PT_Trader Escreveu:É o que digo - é no mínimo, suspeito... Agora a probabilidade de começarem incêndios ao final da tarde certamente que é bem inferior a começar na hora de maior calor... isto já é científico.


Ah é? Então explica-me lá qual é a base científica para afirmar que os incêndios começam na hora de maior calor. Há algum estudo que mostre isso?

E já agora: tu sabes qual foi a hora de maior calor na Madeira durante o dia de ontem? Por acaso deste-te ao trabalho de ir procurar os dados?
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

Re: OT - Incendios

por PT_Trader » 19/7/2012 11:21

Elias Escreveu:
PT_Trader Escreveu:Realmente, a partir desses números não se consegue concluir se é ou não é fogo posto. Por isso, não é propriamente errado termos o feeling que em muitos casos poderá ser crime, independentemente se a maioria for devido a causas naturais.


Claro que é errado. É errado porque se baseia em suposições. Alimenta crenças. Promove mitos e caça às bruxas. E convenhamos que tanto os políticos como a comunicação social promovem essa ideia.


Mas lá está, tu também não tens dados do contrário, com um grande grau de confiança. Por isso achares o contrário, também poderá ser considerado uma suposição, uma caça às bruxas...

Elias Escreveu:
PT_Trader Escreveu:Tenho que procurar e ver se encontro, mas acho que já li em qualquer lado que actualmente há muitos mais incêndios do que antigamente, há umas dezenas de anos atrás... É porque antes havia mais prevenção?


Não. A razão é outra.

O factor que mais contribui para os incêndios é a acumulação de matéria combustível no solo. Esta acumulação é uma consequência directa do abandono dos terrenos: menos agricultura, menos pastorícia, menos limpeza de solos... dantes os solos eram limpos com mais frequência e isso dificultava a propagação dos incêndios, qualquer que fosse a sua causa.


Ok, fiquei mais esclarecido :wink:

Elias Escreveu:
PT_Trader Escreveu:Ainda ontem na Madeira, depois de um dia de calor intenso, o incêndio só deflagrou às 19h... É no mínimo, suspeito...


Mas suspeito porquê? Se fosse às 7 da manhã não era suspeito? E se fosse às 23? E se fosse às 4 da madrugada?

Qual é a evidência científica que diz que os incêndios para serem 'naturais' têm de começar a uma determinada hora?

Lá está, quando se quer alimentar uma crença, qualquer justificação serve... :roll:


É o que digo - é no mínimo, suspeito... Agora a probabilidade de começarem incêndios ao final da tarde certamente que é bem inferior a começar na hora de maior calor... isto já é científico.
 
Mensagens: 1191
Registado: 20/6/2011 21:48
Localização: 16

Re: OT - Incendios

por Elias » 19/7/2012 11:13

PT_Trader Escreveu:Realmente, a partir desses números não se consegue concluir se é ou não é fogo posto. Por isso, não é propriamente errado termos o feeling que em muitos casos poderá ser crime, independentemente se a maioria for devido a causas naturais.


Claro que é errado. É errado porque se baseia em suposições. Alimenta crenças. Promove mitos e caça às bruxas. E convenhamos que tanto os políticos como a comunicação social promovem essa ideia (é uma ideia que colhe a simpatia do povo e que vende jornais).

PT_Trader Escreveu:Tenho que procurar e ver se encontro, mas acho que já li em qualquer lado que actualmente há muitos mais incêndios do que antigamente, há umas dezenas de anos atrás... É porque antes havia mais prevenção?


Não. Ou melhor sim, ainda que não fosse feita de forma intencional.

O factor que mais contribui para os incêndios é a acumulação de matéria combustível no solo. Esta acumulação é uma consequência directa do abandono dos terrenos: menos agricultura, menos pastorícia, menos limpeza de solos... dantes os solos eram limpos com mais frequência e isso dificultava a propagação dos incêndios, qualquer que fosse a sua causa.

PT_Trader Escreveu:Ainda ontem na Madeira, depois de um dia de calor intenso, o incêndio só deflagrou às 19h... É no mínimo, suspeito...


Mas suspeito porquê? Se fosse às 7 da manhã não era suspeito? E se fosse às 23? E se fosse às 4 da madrugada?

Qual é a evidência científica que diz que os incêndios para serem 'naturais' têm de começar a uma determinada hora?

Lá está, quando se quer alimentar uma crença, qualquer justificação serve... :roll:
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

Re: OT - Incendios

por PT_Trader » 19/7/2012 11:08

Elias Escreveu:O problema é que 95,5% dos incêndios em Portugal não são sequer investigados (só 4,5% o são). O que é muito pouco, a comparar por exemplo com Espanha onde 85% dos incêndios são investigados quanto às causas.

Portanto, a primeira conclusão a retirar é a de que não sabes, porque não há investigação.

Dentro dos que são investigados, há uma % que são intencionais, mas não são a maioria e nem todos se devem a incendiarismo.


Realmente, a partir desses números não se consegue concluir se é ou não é fogo posto. Por isso, não é propriamente errado termos o feeling que em muitos casos poderá ser crime, independentemente se a maioria for devido a causas naturais.

Tenho que procurar e ver se encontro, mas acho que já li em qualquer lado que actualmente há muitos mais incêndios do que antigamente, há umas dezenas de anos atrás... É porque antes havia mais prevenção? Não me parece. Lá está, tenho que ver se encontro estatísticas sobre isto, porque daqui já podemos tirar mais conclusões.

Ainda ontem na Madeira, depois de um dia de calor intenso, o incêndio só deflagrou às 19h... É no mínimo, suspeito...
 
Mensagens: 1191
Registado: 20/6/2011 21:48
Localização: 16

Re: OT - Incendios

por Elias » 19/7/2012 10:59

PT_Trader Escreveu:Sim. Como estavas a perguntar como é que se sabia se era fogo posto, eu estava a fazer o exercício de perceber se o inverso também é quantificável.


Sim, é. Tens é de ir à procura dos dados. Mas este é um exercício que muitas pessoas evitam. Por duas ordens de razões: primeiro, porque dá trabalho; segundo, porque o confronto com a realidade dos factos muitas vezes dá cabo dos mitos em que muitos gostam de acreditar e isso é chato.:twisted:

PT_Trader Escreveu:Só se considerarmos que tipicamente as investigações da PJ e afins não encontram provas de crime... Não sei se podemos quantificar por outros dados.


Claro que podemos quantificar.

O problema é que 95,5% dos incêndios em Portugal não são sequer investigados (só 4,5% o são). O que é muito pouco, a comparar por exemplo com Espanha onde 85% dos incêndios são investigados quanto às causas.

Portanto, a primeira conclusão a retirar é a de que não sabes, porque não há investigação.

Dentro dos que são investigados, há uma % que são intencionais, mas não são a maioria e nem todos se devem a incendiarismo.
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

Re: OT - Incendios

por PT_Trader » 19/7/2012 10:53

Elias Escreveu:
PT_Trader Escreveu:E como sabes que a maioria não é? :twisted:


Queres mesmo saber ou isso é uma mera provocação?


Sim. Como estavas a perguntar como é que se sabia se era fogo posto, eu estava a fazer o exercício de perceber se o inverso também é quantificável.

Só se considerarmos que tipicamente as investigações da PJ e afins não encontram provas de crime... Não sei se podemos quantificar por outros dados.
 
Mensagens: 1191
Registado: 20/6/2011 21:48
Localização: 16

Re: OT - Incendios

por Elias » 19/7/2012 10:48

PT_Trader Escreveu:E como sabes que a maioria não é? :twisted:


Queres mesmo saber ou isso é uma mera provocação?
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

Re: OT - Incendios

por PT_Trader » 19/7/2012 10:46

Elias Escreveu:
richardj Escreveu:sem duvida, a maioria dos casos é fogo posto.


como sabes?


E como sabes que a maioria não é? :twisted:
 
Mensagens: 1191
Registado: 20/6/2011 21:48
Localização: 16

Re: OT - Incendios

por Elias » 19/7/2012 10:42

richardj Escreveu:sem duvida, a maioria dos casos é fogo posto.


como sabes?
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

Re: OT - Incendios

por richardj » 19/7/2012 10:09

Lion_Heart Escreveu:Abro este OT numa noite em que um enorme incendio esta as portas do Funchal.

Infelizmente os incendios é uma coisa comum hoje em dia devido a tres factores na minha opinião.

1º Fogo Posto , quer seja motivos financeiros , imobiliarios e etc.


sem duvida, a maioria dos casos é fogo posto.

Lion_Heart Escreveu:2º Para aparecer na tv , hoje os piromanos contam com a grande ajuda das televisoes para verem a sua "obra" em prime time.


desde 2005 se não estou em erro que não é permitido mostrar o incêndio a curta distancia, como acontecia antigamente em que os jornalistas ficavam na rua com as casas a arder. isso acabou por causa do que dizes. hoje em dia o fogo só aparece à distancia...



Lion_Heart Escreveu:3º Como sempre O Estado , o Estado nao consegue deter esta gente . e era simples , acusar qq incendiario de terrorismo (sim, o que eles fazem e terrorismo) e fortes penas de cadeia. Nao o que se faz agora, ou seja quase nada.


E triste ver um País a arder sempre que o calor aumenta e a tv´s começam a andar atras de todos os incendios. E nao ver ninguem a fazer nada.


as penas para os incendiarios os ultimos anos, 2007 2008 aumentaram significativamente, assim como o numero de pessoas condenadas. Penso que as penas por "incendio" podem chegar aos 20 anos de cadeia.

o maior problema está em provar que pessoa x incendiou deliberadamente uma zona, é difícil provar a menos que seja apanhado em flagrante delito. Mesmo assim tenho notado uma certa melhoria nesse campo.

quanto ao tipo de pessoas que fazem estas brincadeiras, nao sei quantificar quantos são bombeiros ou de empresas interessadas, sei que já houve casos que os incluíam, embora não faça ideia que são uma % significativa ...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2699
Registado: 25/4/2011 22:36
Localização: Drama City

por LTCM » 19/7/2012 10:00

O Governo já está a tomar medidas:

http://www.afn.min-agricultura.pt/porta ... rborizacao

http://www.lpn.pt/Backoffice/UserFiles/ ... restas.pdf

A recente proposta da ex-Autoridade Florestal Nacional de alteração da legislação sobre Arborização e Rearborização abre a porta à liberalização das plantações de eucalipto, ignorando que estes péssimos investimentos têm contribuído para as piores estatísticas de incêndios da Europa e para a degradação generalizada da paisagem florestal em Portugal.
Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
***
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3030
Registado: 28/2/2007 14:18

por Elias » 19/7/2012 9:52

Escrevem-se muitos disparates sobre a origem dos incêndios.

Criam-se teorias da conspiração acerca de uma data de gente, grupos de interesse, etc.

Um pouco à semelhança do que acontece com a questão da gasolina: é preciso encontrar culpados.

Mas a maioria das pessoas que fala sobre isso na verdade não sabe bem do que fala.
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por STRESSZERO » 19/7/2012 9:48

Elias Escreveu:
Lion_Heart Escreveu:Mas a maioria dos incendios sao feitos por pastores, bombeiros , empresas madeira, empresas avioes/helicopeteros , e negocios imobiliarios.


Qual é a base desta afirmação?


E os pirómanos??? :mrgreen:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1199
Registado: 16/9/2011 9:25
Localização: 24

por Elias » 19/7/2012 9:43

Lion_Heart Escreveu:Mas a maioria dos incendios sao feitos por pastores, bombeiros , empresas madeira, empresas avioes/helicopeteros , e negocios imobiliarios.


Qual é a base desta afirmação?
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por Lion_Heart » 19/7/2012 3:49

pois , como eu disse acusar de terrorismo.

Mas a maioria dos incendios sao feitos por pastores, bombeiros , empresas madeira, empresas avioes/helicopeteros , e negocios imobiliarios.

Os dementes sao sempre os que sao presos . os outros nada.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7051
Registado: 6/11/2002 22:32
Localização: Toquio

Re: OT - Incendios

por Automech » 19/7/2012 3:35

Lion_Heart Escreveu:3º Como sempre O Estado , o Estado nao consegue deter esta gente . e era simples , acusar qq incendiario de terrorismo (sim, o que eles fazem e terrorismo) e fortes penas de cadeia. Nao o que se faz agora, ou seja quase nada.

Conseguir deter, consegue, não os consegue é reter.

"Todos os departamentos receberam instruções para formarem equipas de combate aos incendiários", disse à Lusa o director nacional, Almeida Rodrigues, lembrando que dos 12 detidos por fogo posto em floresta "quase metade é reincidente".

Têm de ser tratados como doentes mentais e encerrados em local apropriado, se necessário por tempo indefinido, tal como querem fazer ao tarado do Norueguês e como deviam fazer aos pedófilos. Mas isso é contra os direitos (deles, claro, e não dos outros)
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 9360
Registado: 4/6/2010 12:12
Localização: 16

OT - Incendios

por Lion_Heart » 19/7/2012 3:29

Abro este OT numa noite em que um enorme incendio esta as portas do Funchal.

Infelizmente os incendios é uma coisa comum hoje em dia devido a tres factores na minha opinião.

1º Fogo Posto , quer seja motivos financeiros , imobiliarios e etc.

2º Para aparecer na tv , hoje os piromanos contam com a grande ajuda das televisoes para verem a sua "obra" em prime time.

3º Como sempre O Estado , o Estado nao consegue deter esta gente . e era simples , acusar qq incendiario de terrorismo (sim, o que eles fazem e terrorismo) e fortes penas de cadeia. Nao o que se faz agora, ou seja quase nada.


E triste ver um País a arder sempre que o calor aumenta e a tv´s começam a andar atras de todos os incendios. E nao ver ninguem a fazer nada.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7051
Registado: 6/11/2002 22:32
Localização: Toquio

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Giovannni, Google Adsense [Bot], PAULOJOAO e 129 visitantes