Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Famílias podem deduzir no IRS até 250 euros de IVA em 2013

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Elias » 19/7/2012 15:10

tavaverquenao2 Escreveu:Elias, achas que tem o mesmo peso? Achas sequer comparável?


Claro que não tem o mesmo peso.

Tal como roubar 10 euros não tem o mesmo peso que roubar um milhão.

A questão é só uma: onde é que colocas o limite do aceitável?

(eu tenho uma resposta para isso mas gostava de saber a tua opinião primeiro).
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por altrio » 19/7/2012 15:00

Elias Escreveu:O pai é um criminoso. O filho é a única testemunha.

O que deve o filho fazer? Deve denunciar o caso à polícia, uma vez que o pai cometeu um crime ou deve proteger o pai em nome da harmonia familiar?

Nota que eu não tenho resposta para esta questão. É um daqueles dilemas morais que são muito complicados e que apenas deixo aqui para reflexão.


Cabe ao filho decidir. Nem sequer é obrigado a depor como testemunha.

http://bdjur.almedina.net/citem.php?fie ... ue=1260245
It’s a recession when your neighbor loses his job; it’s a depression when you lose your own. — Harry S. Truman

If you're going through hell, keep going. - Winston Churchill
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 726
Registado: 11/12/2010 20:34

por L.S.S » 19/7/2012 14:55

Elias Escreveu:O pai é um criminoso. O filho é a única testemunha.

O que deve o filho fazer? Deve denunciar o caso à polícia, uma vez que o pai cometeu um crime ou deve proteger o pai em nome da harmonia familiar?

Nota que eu não tenho resposta para esta questão. É um daqueles dilemas morais que são muito complicados e que apenas deixo aqui para reflexão.


Não faças perguntas difíceis Elias... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
 
Mensagens: 2805
Registado: 29/11/2007 13:03
Localização: 10

por tava3 » 19/7/2012 14:55

JMHP Escreveu:O secretário de Estado ontem foi claro ao indicar que são absolutamente proibidos qualquer emissão de documentos que não a factura... O talão de mesa desaparece.


Então as caixas registadoras já não servem para nada, toca a comprar novas máquinas, quiça de alguma empresa de um amigo do governo.
Plan the trade and trade the plan
 
Mensagens: 3604
Registado: 3/11/2004 15:53
Localização: Lisboa

por tava3 » 19/7/2012 14:52

Elias, achas que tem o mesmo peso? Achas sequer comparável?
Plan the trade and trade the plan
 
Mensagens: 3604
Registado: 3/11/2004 15:53
Localização: Lisboa

por JMHP » 19/7/2012 14:52

tavaverquenao2 Escreveu:Eu não estou a defender a fuga, mais uma vez que fique claro. Mas pela conversa ontem do secretário, o talão não chega, tem de ser uma factura mesmo.


O secretário de Estado ontem foi claro ao indicar que são absolutamente proibidos qualquer emissão de documentos que não a factura... O talão de mesa desaparece.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1659
Registado: 19/5/2009 18:26
Localização: 12

por Elias » 19/7/2012 14:52

tavaverquenao2 Escreveu:Independentemente dos país fugirem aos impostos e isso ser condenável, achas bem usar as crianças e interferir na relação familiar? Atenção que não estamos a falar de pedofilia que é uma situação diferente. Achas bem?


Deixa-me responder-te assim: um filho apanha o pai em flagrante a cometer um crime. Vamos para um caso extremo: vê o pai a dar um tiro num vizinho, com o desfecho fatal. Homicídio premeditado, uma vez que as desavenças eram antigas.

O pai é um criminoso. O filho é a única testemunha.

O que deve o filho fazer? Deve denunciar o caso à polícia, uma vez que o pai cometeu um crime ou deve proteger o pai em nome da harmonia familiar?

Nota que eu não tenho resposta para esta questão. É um daqueles dilemas morais que são muito complicados e que apenas deixo aqui para reflexão.
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por tava3 » 19/7/2012 14:51

Elias, Não digas isso a mim. :wink:
Plan the trade and trade the plan
 
Mensagens: 3604
Registado: 3/11/2004 15:53
Localização: Lisboa

por JMHP » 19/7/2012 14:51

Elias Escreveu:
JMHP Escreveu:O simples papelinho de mesa impresso (consulta de mesa) que indica o preço do serviço basta que contenha o NC e o nome do estabelecimento... Existe algo mais simples do que isto?! :roll:


Isso não tem qualquer valor contabilístico.

tem de dizer "venda a dinheiro" e tem de ser numerado de série em tipografia ou tem de dizer "processado por computador"


Claro que sim... Mencionei somente 2 requisitos importantes, mas existem outros como referiste que não complicam absolutamente nada a operação.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1659
Registado: 19/5/2009 18:26
Localização: 12

por Elias » 19/7/2012 14:50

tavaverquenao2 Escreveu:Eu não estou a defender a fuga, mais uma vez que fique claro. Mas pela conversa ontem do secretário, o talão não chega, tem de ser uma factura mesmo.


Evidentemente. Se o talão chegasse, não eram precisas facturas. Simples, não? :P
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por tava3 » 19/7/2012 14:49

Eu não estou a defender a fuga, mais uma vez que fique claro. Mas pela conversa ontem do secretário, o talão não chega, tem de ser uma factura mesmo.
Plan the trade and trade the plan
 
Mensagens: 3604
Registado: 3/11/2004 15:53
Localização: Lisboa

por Elias » 19/7/2012 14:48

JMHP Escreveu:O simples papelinho de mesa impresso (consulta de mesa) que indica o preço do serviço basta que contenha o NC e o nome do estabelecimento... Existe algo mais simples do que isto?! :roll:


Isso não tem qualquer valor contabilístico.

tem de dizer "venda a dinheiro" e tem de ser numerado de série em tipografia ou tem de dizer "processado por computador"
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por JMHP » 19/7/2012 14:46

tavaverquenao2 Escreveu:Quero ver como vai ser nos cafés, por exemplo de manhã, onde quase toda as pessoas bebem a bica. Como é que vai ser? As pessoas vão começar a ir mais cedo ao café ou eles vão contratar um empregado só para estar a passar facturas desalmadamente? Será que é isto o combate ao desemprego? Que palhaçada.


Quando estou em deslocação e ao serviço da empresa peço sempre uma factura e nunca tive qualquer problema nem para pedir um simples café.... Sempre foi assim com as empresas porque não pode acontecer o mesmo com as pessoas?!

O simples papelinho de mesa impresso (consulta de mesa) que indica o preço do serviço basta que contenha o NC e o nome do estabelecimento... Existe algo mais simples do que isto?! :roll:
Editado pela última vez por JMHP em 19/7/2012 14:49, num total de 2 vezes.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1659
Registado: 19/5/2009 18:26
Localização: 12

por tava3 » 19/7/2012 14:35

O que eu estou a ver é que por dinheiro vale tudo, até bater na avó. :roll:
Plan the trade and trade the plan
 
Mensagens: 3604
Registado: 3/11/2004 15:53
Localização: Lisboa

por tava3 » 19/7/2012 14:33

Independentemente dos país fugirem aos impostos e isso ser condenável, achas bem usar as crianças e interferir na relação familiar? Atenção que não estamos a falar de pedofilia que é uma situação diferente. Achas bem?
Plan the trade and trade the plan
 
Mensagens: 3604
Registado: 3/11/2004 15:53
Localização: Lisboa

por db7 » 19/7/2012 14:33

Elias Escreveu:
Mas claro que em Portugal há o velho hábito de 'não fechar a caixa'...


Isso acontece para uma melhor refrigeração da maquina :mrgreen:

Eu viajo bastante pela Europa e quando tomo um cafezito as vezes uma aldeia no meio do nada dão-me um talão.

Qual é a dificuldade?
Editado pela última vez por db7 em 19/7/2012 14:34, num total de 1 vez.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 281
Registado: 13/7/2011 8:39
Localização: Braga

por Elias » 19/7/2012 14:29

tavaverquenao2 Escreveu:A ideia é quase transformar os consumidores indirectamente em bufos à força. :roll:


Uma vez contaram-me que na Suécia os meninos eram ensinados a denunciar os pais que fogem aos impostos (não sei se é verdade ou não).

altrio Escreveu:Mas qual é que é a dificuldade de carregar em "Café" e depois "Caixa"? Demora menos de 1 segundo...

Se num Starbucks nos passam um talão porque é que no café do Sr. Zé não nos hão de passar?


Nem mais. Aliás creio que hoje em dia já é obrigatório ter máquinas com determinadas características.

Mas claro que em Portugal há o velho hábito de 'não fechar a caixa'...
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por tava3 » 19/7/2012 14:25

altrio Escreveu:Mas qual é que é a dificuldade de carregar em "Café" e depois "Caixa"? Demora menos de 1 segundo...

Se num Starbucks nos passam um talão porque é que no café do Sr. Zé não nos hão de passar?


Eu não sei é se o talão chega, pela conversa do secretário ontem...
Plan the trade and trade the plan
 
Mensagens: 3604
Registado: 3/11/2004 15:53
Localização: Lisboa

por tava3 » 19/7/2012 14:23

Ontem a lêr um post, do AutoMech se não me engano, até me confundi, parecia eu, mão de ferro contra os prevaricadores. :wink:
Plan the trade and trade the plan
 
Mensagens: 3604
Registado: 3/11/2004 15:53
Localização: Lisboa

por altrio » 19/7/2012 14:21

Mas qual é que é a dificuldade de carregar em "Café" e depois "Caixa"? Demora menos de 1 segundo...

Se num Starbucks nos passam um talão porque é que no café do Sr. Zé não nos hão de passar?
It’s a recession when your neighbor loses his job; it’s a depression when you lose your own. — Harry S. Truman

If you're going through hell, keep going. - Winston Churchill
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 726
Registado: 11/12/2010 20:34

por tava3 » 19/7/2012 14:17

Fiscalização aos operadores, são esses que fogem.
Plan the trade and trade the plan
 
Mensagens: 3604
Registado: 3/11/2004 15:53
Localização: Lisboa

por Krupper » 19/7/2012 14:12

tavaverquenao2 Escreveu:Os operadores já são obrigados a ter as caixas registadoras com os rolos com duplicado. Se há alguém que deve ser responsabilizado por fugir é o operador, e os fiscais também precisam de trabalhar, espera, isso é mais depesa para o estado. A ideia é quase transformar os consumidores indirectamente em bufos à força. :roll:


qual é a tua ideia? Deixar tudo como está? Despenalizar a fuga ao fisco?
 
Mensagens: 705
Registado: 30/9/2010 13:54

por tava3 » 19/7/2012 14:08

Os operadores já são obrigados a ter as caixas registadoras com os rolos com duplicado. Se há alguém que deve ser responsabilizado por fugir é o operador, e os fiscais também precisam de trabalhar, espera, isso é mais depesa para o estado. A ideia é quase transformar os consumidores indirectamente em bufos à força. :roll:
Plan the trade and trade the plan
 
Mensagens: 3604
Registado: 3/11/2004 15:53
Localização: Lisboa

por paulop2009 » 19/7/2012 13:59

tavaverquenao2 Escreveu:Quero ver como vai ser nos cafés, por exemplo de manhã, onde quase toda as pessoas bebem a bica. Como é que vai ser? As pessoas vão começar a ir mais cedo ao café ou eles vão contratar um empregado só para estar a passar facturas desalmadamente? Será que é isto o combate ao desemprego? Que palhaçada.


Isso é desculpa para tudo.
- A lei dos impostos é tão dificil - não cumprimos
- ter um restaurante limpo dá tanto trabalho - deixa-o estar todo cagado
- passar facturas dá trabalho - não passamos.

é bem pensado.
 
Mensagens: 858
Registado: 15/9/2010 15:02
Localização: 16

Re: Abre os Olhos Povo Burro!

por paulop2009 » 19/7/2012 13:58

pocoyo Escreveu:


Parto do principio que esses mais ricos sejam os que têm os rendimentos anuais mais altos, logo esses NÃO PODEM DEDUZIR NADA.

Logo escrever isso é mais uma palermada com o objectivo de enganar alguns.

É caso para dizer "e o burro sou eu!!!"


Não sabes se isso é verdade até aparecer a lei orçamental de 2013. Sem os "ricos" a pedir facturas, esta lei não funciona, pelo que o governo pode abrir um limite extra apenas para isto do IVA. Faria todo o sentido.
 
Mensagens: 858
Registado: 15/9/2010 15:02
Localização: 16

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: bpcolaco, Google [Bot], iniciado1, JFDIL, latbal, Shimazaki_2 e 401 visitantes