Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Análises Solares cotadas nos EUA

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Análises Solares cotadas nos EUA

por Opcard33 » 25/9/2013 20:10

A Soitec , espera lucros para 2015 !


World Record Solar Cell with 44.7% Efficiency

The Fraunhofer Institute for Solar Energy Systems ISE, Soitec, CEA-Leti and the Helmholtz Center Berlin jointly announced today having achieved a new world record for the conversion of sunlight into electricity using a new solar cell structure with four solar subcells. Surpassing competition after only over three years of research, and entering the roadmap at world class level, a new record efficiency of 44.7% was measured at a concentration of 297 suns. This indicates that 44.7% of the solar spectrum's energy, from ultraviolet through to the infrared, is converted into electrical energy. This is a major step towards reducing further the costs of solar electricity and continues to pave the way to the 50% efficiency roadmap.

Back in May 2013, the German-French team of Fraunhofer ISE, Soitec, CEA-Leti and the Helmholtz Center Berlin had already announced a solar cell with 43.6% efficiency. Building on this result, further intensive research work and optimization steps led to the present efficiency of 44.7%.

These solar cells are used in concentrator photovoltaics (CPV), a technology which achieves more than twice the efficiency of conventional PV power plants in sun-rich locations. The terrestrial use of so-called III-V multi-junction solar cells, which originally came from space technology, has prevailed to realize highest efficiencies for the conversion of sunlight to electricity. In this multi-junction solar cell, several cells made out of different III-V semiconductor materials are stacked on top of each other. The single subcells absorb different wavelength ranges of the solar spectrum.

“We are incredibly proud of our team which has been working now for three years on this four-junction solar cell,” says Frank Dimroth, Department Head and Project Leader in charge of this development work at Fraunhofer ISE. “This four-junction solar cell contains our collected expertise in this area over many years. Besides improved materials and optimization of the structure, a new procedure called wafer bonding plays a central role. With this technology, we are able to connect two semiconductor crystals, which otherwise cannot be grown on top of each other with high crystal quality. In this way we can produce the optimal semiconductor combination to create the highest efficiency solar cells.”

“This world record increasing our efficiency level by more than 1 point in less than 4 months demonstrates the extreme potential of our four-junction solar cell design which relies on Soitec bonding techniques and expertise,” says André-Jacques Auberton-Hervé, Soitec’s Chairman and CEO. “It confirms the acceleration of the roadmap towards higher efficiencies which represents a key contributor to competitiveness of our own CPV systems. We are very proud of this achievement, a demonstration of a very successful collaboration.”

“This new record value reinforces the credibility of the direct semiconductor bonding approaches that is developed in the frame of our collaboration with Soitec and Fraunhofer ISE. We are very proud of this new result, confirming the broad path that exists in solar technologies for advanced III-V semiconductor processing,” said Leti CEO Laurent Malier.

Concentrator modules are produced by Soitec (started in 2005 under the name Concentrix Solar, a spin-off of Fraunhofer ISE). This particularly efficient technology is employed in solar power plants located in sun-rich regions with a high percentage of direct radiation. Presently Soitec has CPV installations in 18 different countries including Italy, France, South Africa and California.

Text of the PR and photos can be downloaded from our web page: www.ise.fraunhofer.de

Contact Person Fraunhofer ISE
 
Mensagens: 731
Registado: 9/9/2013 15:13

Re: Análises Solares cotadas nos EUA

por pepe7 » 5/9/2013 16:29

Eurouro Escreveu:Eu estava a querer comparar algumas solares para comprar nos EUA mas não consigo entender como é que temos uma edpr aqui ao lado tão barata.


Eurouro,

Não me parece a melhor forma, mas tu é que sabes, para além de estares a falar da SWV (alemã) e me teres perguntado se estava dentro, já expliquei o que fiz e o que penso agora.
Mais importante para mim é olhar para os gráficos de cada uma delas perante o que sei.

Eurouro Escreveu:Quis comparar por exemplo a NRG Energy (detida por Mr.Buffett) e a nossa EDP Renovaveis a 5 anos.


Não sabia que o Mr.Buffett detêm.... :lol: se soubesse..podias ter dito... :mrgreen: tinha "entrado" no inicio da ano... :mrgreen:
Abraço,
Pepe

Querer é poder.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1970
Registado: 29/4/2010 22:36

Re: Análises Solares cotadas nos EUA

por Eurouro » 5/9/2013 14:27

Eu estava a querer comparar algumas solares para comprar nos EUA mas não consigo entender como é que temos uma edpr aqui ao lado tão barata.

Quis comparar por exemplo a NRG Energy (detida por Mr.Buffett) e a nossa EDP Renovaveis a 5 anos.

A NRG apresenta-nos um capital proprio/acçao de 30,95usd
ROE=3,5%
divida/CP= 1,67

30,95(1+0,035)^5=36,75 capital propria em 2018
36,75x0,035=1,286 lucro x 5 anos=6,43 lucro aglomerados

6,43 lucros+30,95 CP=37,38 valor/acção

Então, ao pagarmos 26usd estamos a comprar a empresa com 30% de desconto face ao valor de longo prazo.




Já a nossa EDPR tem uma divida menor face ao CP que é de 0,67

CP=6,5eur
ROE=2,8%

6,5(1+0,028)^5=7,46 CP em 2018

7,46x0,028=0,2 lucro em 2018 x 5 anos= 1 lucro aglomerado

1 lucros+6,5CP actual= 7,5 valor em 2018

Ora se pagarmos 3,85eur/acção estamos a comprar com um desconto de 48% face ao valor de longo prazo.



Fica claro que a EDPR está mais barata do que a NRGenergy e menos endividada.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 498
Registado: 18/7/2013 16:01

Re: Análises Solares cotadas nos EUA

por pepe7 » 5/9/2013 12:50

Fica gráfico de uma cotada mais interessante... :wink:
Anexos
RENESOLA LTD..png
Abraço,
Pepe

Querer é poder.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1970
Registado: 29/4/2010 22:36

Re: Análises Solares cotadas nos EUA

por pepe7 » 5/9/2013 12:40

Eurouro Escreveu:pepe, ainda estás dentro???

O risco é demasiado elevado. Sempre pensei investir nela, mas até agora não me deu nem sinal técnico nem a nivel fundamental me dá confiança suficiente.
O que esperas?


Eurouro,
Já há muito tempo que não olho para ela.
Como disse estive dentro ( na altura até arriscada face á subida brutal que teve, entretanto sai depois em fevereiro com perdas ( e ainda bem, e o capital investido não era muito, mas foi uma perda), com o acompanhar aqui do fórum, foi e vai elucidando-me dos riscos e como estar no mercado.
Como referi já não olho para ela há muito tempo, vi hoje e perante o gráfico é assustador e nada me faz pensar nela (nada) e entradas... :shame: ( só se um dia se inverter, mas é uma cotada com muita volátil, logo.... :roll:
Mas o teu gráfico futurista de 12/1/2013 0:47.... :mrgreen: ela lá foi pelos 0,56, um pouco acima do teu target... :mrgreen: , também me "ajudou"... :mrgreen:

Fica meu gráfico abaixo do teu assustador, logo esquece =;
Anexos
SOLARWORLD.png
SOLARWORLD.png (16.66 KiB) Visualizado 2443 vezes
SOLARWORLD AG O.N..png
Abraço,
Pepe

Querer é poder.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1970
Registado: 29/4/2010 22:36

Re: Análises Solares cotadas nos EUA

por Eurouro » 5/9/2013 10:55

pepe, ainda estás dentro???

O risco é demasiado elevado. Sempre pensei investir nela, mas até agora não me deu nem sinal técnico nem a nivel fundamental me dá confiança suficiente.
O que esperas?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 498
Registado: 18/7/2013 16:01

Re: Análises Solares cotadas nos EUA

por Eurouro » 4/9/2013 11:38

Ainda em tão pouco tempo a Solarworld tinha um capital próprio de 0,74euros e agora nos apresenta um capital próprio de 0,33euros /acçao.
O rácio de divida/CP é de 26x!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :shock:
Como? como? Como é que uma empresa destas dá a volta por cima sem ajuda Estatal? Podem-me explicar?
Ano após ano com uma rendibilidade de capital próprio de -100% estando a dar prejuízo, quem é que está disposto a investir nesta solar?
Terá futuro?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 498
Registado: 18/7/2013 16:01

por Valete » 19/6/2013 23:36

Começo a desbravar este mundo das solares.

Para primeiro embate fica a SWV. Uma das solares germânicas, que ainda resiste à falência. No entanto a forte concorrência asiática e a consequente quebra dos preços dos equipamentos, está a traçar um rumo mortal para esta acção.

No gráfico, podemos observar que, à semelhança da maior parte das solares, o seu auge foi em 07/08. De lá para cá, apenas um permanente bear market.

No geral, as solares parecem querem inverter este bear market prolongado. Mas nesta, não se afigura nenhum sinal positivo para tal.

No entanto, vai continuar debaixo de olho. Se não morrer, a longo prazo, pode ser uma opção.
Anexos
SWV.png
SWV.png (33.23 KiB) Visualizado 6014 vezes
In God we trust, all others bring data.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1452
Registado: 2/10/2006 17:40
Localização: Viseu

por EuroVerde » 18/5/2013 15:16

Quando é que uma empresa se torna impossivel de avaliar? Isto é, de saber de forma mais ou menos confiável o quanto vale hoje, e daqui a 10 anos?

Após o corte dos apoios Estatais ao sector fica dificil poder com algum grau de certeza imprimir factos futuros?

Será o sector da energia renovável o sector mais vindouro da proxima era? E em particular, será a SolarWorld essa empresa em que podemos confiar para daqui a 10, 20 anos? A que preço? Quais as dificuldades que possam imprimir futuramente no sector?

Qual a rendibilidade do negócio actual e futura?
Há valor?

--------

A BYD co. detida pelo Warren Buffett desde 2008 a 9 por acção está em linha com a rendibilidade média da Berkshire ou pode sofrer um revês de curto prazo, numa altura em que adopta um rumo diferente da SolarWorld, a 3ª maior empresa de energias limpas alemã.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4960
Registado: 29/11/2007 11:19

por EuroVerde » 6/5/2013 21:57

pepe, como é? Ainda a tens?

Eu vou estar muito atento.
Anexos
SOLARWORLD AG O.N..png
SOLARWORLD AG O.N..png (21.15 KiB) Visualizado 6254 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4960
Registado: 29/11/2007 11:19

por EuroVerde » 25/1/2013 20:17

Vocês já repararam atenciosamente na queda desta acção (Solarworld) que vai ao encontro das minhas espectativas? :wink:

pepe foste stopado?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4960
Registado: 29/11/2007 11:19

por EuroVerde » 14/1/2013 14:32

Para mim o preço certo desta empresa é o preço a que os fundamentais da empresa parem de se detriorar e venham abaixo do Capital Proprio
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4960
Registado: 29/11/2007 11:19

Re: SWV

por pepe7 » 14/1/2013 12:54

EuroVerde Escreveu:
pepe7 Escreveu:Boa tarde,
Será possível uma Analise técnica a esta cotada :

- Solarworld AG (SWV) - Alemã!!!
Agradecia.
Bom fdsemana.


Porquê tu estás interessado na empresa?

Fundamentalmente não se tem alterado nada, a empresa a longo prazo está em bear market e assim continuará.

No entanto a curto prazo ficou boa para ter sido comprada no final de Dezembro.
Ela tem uma grande parte do capital em bolsa e existem muitas incertezas, com as quais se pode vir um dia a tornar uma boa oportunidade de compra aos preços certos.


Boas Euroverde,
Só agora tive oportunidade te responder.
Quanto à tua AT está "interessante"...vou estar atento... :lol:
Eu não estou interessado, eu estou longo nesta cotada no dia 10/01/2013 ao preço 1,443 quando fez um pullback nesse dia "junto" da MM200, não consegui entrar nos 1,41... :|, ela tinha tido subidas muita forte...
Sim, está em bear market, mas uma quebra acima dos 1,80 pode tornar-se interessante penso eu...vou estar atento.
"e assim continuará.", em que fundamentas tal!? :roll: Bem preves um ida abiaxo dos 0,50... :roll:


"com as quais se pode vir um dia a tornar uma boa oportunidade de compra aos preços certos.", quais são para ti os preços certos... :mrgreen:

Olha, uma AT "futurista" que fizeste a uma cotada..na altura certa vou fazer um post no respectivo tópico dela... :mrgreen:
Abraço,
Pepe

Querer é poder.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1970
Registado: 29/4/2010 22:36

Re: SWV

por EuroVerde » 12/1/2013 0:47

pepe7 Escreveu:Boa tarde,
Será possível uma Analise técnica a esta cotada :

- Solarworld AG (SWV) - Alemã!!!
Agradecia.
Bom fdsemana.


Porquê tu estás interessado na empresa?

Fundamentalmente não se tem alterado nada, a empresa a longo prazo está em bear market e assim continuará.

No entanto a curto prazo ficou boa para ter sido comprada no final de Dezembro.
Ela tem uma grande parte do capital em bolsa e existem muitas incertezas, com as quais se pode vir um dia a tornar uma boa oportunidade de compra aos preços certos.
Anexos
SOLARWORLD AG O.N..png
SOLARWORLD AG O.N..png (16.66 KiB) Visualizado 6553 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4960
Registado: 29/11/2007 11:19

SWV

por pepe7 » 11/1/2013 18:54

Boa tarde,
Será possível uma Analise técnica a esta cotada :

- Solarworld AG (SWV) - Alemã!!!
Agradecia.
Bom fdsemana.
Abraço,
Pepe

Querer é poder.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1970
Registado: 29/4/2010 22:36

por pepe7 » 3/1/2013 20:48

Quico Escreveu:Não são só estas. Cheira a início de bull market em muitos mercados. Até no PSI!... :wink:


Olá Quico,
Gostei do "início"... :wink: vamos lá ver..que Assim seja e duradouro...mas ainda devem vir sobressaltos pelo meio...O "nosso PSI20" está no bom caminho...que assim seja.
Abraço,
Pepe

Querer é poder.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1970
Registado: 29/4/2010 22:36

por Quico » 3/1/2013 18:20

Não são só estas. Cheira a início de bull market em muitos mercados. Até no PSI!... :wink:
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4688
Registado: 12/5/2004 19:52

por rg7803 » 3/1/2013 18:04

Parece que sim!
Anexos
solares.png
solares.png (103.56 KiB) Visualizado 6795 vezes
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4201
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: Solares

por pepe7 » 3/1/2013 17:48

luissm Escreveu:
Andre Nunes Escreveu:
pepe7 Escreveu:
pepe7 Escreveu:Lanço o Desafio a quem estiver disponível a fazer uma Análise ás Solares nos EUA tipo : FSLR, WFR, SPWR, TSL, YGE, SOL, JASO, HSOL, ETC.
Tendo em conta as quedas "monstruosas"...para quando um Bull?! Agradeço análise!Cumprimentos


Vá lá vão uns meses desde este post, como disse caro Quico "futuro está nas energias alternativas" foi um mero sinal para a abertura de caça aos patos.",
mas não estará a caminho uma inversão... :roll: , FSLR que o diga, deixo mais algumas : STP e LDK, CSIQ, JKS!
Mas algumas é de ter muito cuidado.
Agradeço uma análise a quem de direito, agradeço.



Acompanho a fslr, este breakout dos 26$ foi o primeiro sinal de inversao, merece uma entrada, abraço


Neste ativo verificamos os seguintes aspetos técnicos positivos:

:arrow: Formação de fundo em forma de saladeira.

:arrow: Formação de triângulo ascendente (com target atingido).

:arrow: Abandono da MM200 no sentido ascendente.

:arrow: Golden Cross.

:arrow: Arranque na saída do fundo com formação de Kicking Gap aberto.

:arrow: Inversão dos osciladores RSI, PKS e MACD nos TF Mensal e Semanal, indicado alteração de tendência no médio/longo prazo.

No curto prazo podemos assistir a uma correção devido aos osciladores no TFD estarem overbought e o target do triangulo ascendente ter sido atingido.


Ou é impressão minha, ou estas cotadas então em Bull market... :roll:
Abraço,
Pepe

Querer é poder.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1970
Registado: 29/4/2010 22:36

Re: Solares

por LUISSM3 » 13/12/2012 4:31

Andre Nunes Escreveu:
pepe7 Escreveu:
pepe7 Escreveu:Lanço o Desafio a quem estiver disponível a fazer uma Análise ás Solares nos EUA tipo : FSLR, WFR, SPWR, TSL, YGE, SOL, JASO, HSOL, ETC.
Tendo em conta as quedas "monstruosas"...para quando um Bull?! Agradeço análise!Cumprimentos


Vá lá vão uns meses desde este post, como disse caro Quico "futuro está nas energias alternativas" foi um mero sinal para a abertura de caça aos patos.",
mas não estará a caminho uma inversão... :roll: , FSLR que o diga, deixo mais algumas : STP e LDK, CSIQ, JKS!
Mas algumas é de ter muito cuidado.
Agradeço uma análise a quem de direito, agradeço.



Acompanho a fslr, este breakout dos 26$ foi o primeiro sinal de inversao, merece uma entrada, abraço


Neste ativo verificamos os seguintes aspetos técnicos positivos:

:arrow: Formação de fundo em forma de saladeira.

:arrow: Formação de triângulo ascendente (com target atingido).

:arrow: Abandono da MM200 no sentido ascendente.

:arrow: Golden Cross.

:arrow: Arranque na saída do fundo com formação de Kicking Gap aberto.

:arrow: Inversão dos osciladores RSI, PKS e MACD nos TF Mensal e Semanal, indicado alteração de tendência no médio/longo prazo.

No curto prazo podemos assistir a uma correção devido aos osciladores no TFD estarem overbought e o target do triangulo ascendente ter sido atingido.
Anexos
FSLR 12-12-2012(D).gif
FSLR 12-12-2012(D).gif (55.71 KiB) Visualizado 6896 vezes
Bons Ventos,
SW
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 924
Registado: 29/11/2007 9:59

Re: Solares

por andren » 13/12/2012 1:49

pepe7 Escreveu:
pepe7 Escreveu:Lanço o Desafio a quem estiver disponível a fazer uma Análise ás Solares nos EUA tipo : FSLR, WFR, SPWR, TSL, YGE, SOL, JASO, HSOL, ETC.
Tendo em conta as quedas "monstruosas"...para quando um Bull?! Agradeço análise!Cumprimentos


Vá lá vão uns meses desde este post, como disse caro Quico "futuro está nas energias alternativas" foi um mero sinal para a abertura de caça aos patos.",
mas não estará a caminho uma inversão... :roll: , FSLR que o diga, deixo mais algumas : STP e LDK, CSIQ, JKS!
Mas algumas é de ter muito cuidado.
Agradeço uma análise a quem de direito, agradeço.



Acompanho a fslr, este breakout dos 26$ foi o primeiro sinal de inversao, merece uma entrada, abraço
Anexos
fslr1.png
fslr1.png (30.25 KiB) Visualizado 6916 vezes
fslr2.png
fslr2.png (26.17 KiB) Visualizado 6905 vezes
 
Mensagens: 179
Registado: 29/11/2004 15:19
Localização: 16

Solares

por pepe7 » 13/12/2012 0:41

pepe7 Escreveu:Lanço o Desafio a quem estiver disponível a fazer uma Análise ás Solares nos EUA tipo : FSLR, WFR, SPWR, TSL, YGE, SOL, JASO, HSOL, ETC.
Tendo em conta as quedas "monstruosas"...para quando um Bull?! Agradeço análise!Cumprimentos


Vá lá vão uns meses desde este post, como disse caro Quico "futuro está nas energias alternativas" foi um mero sinal para a abertura de caça aos patos.",
mas não estará a caminho uma inversão... :roll: , FSLR que o diga, deixo mais algumas : STP e LDK, CSIQ, JKS!
Mas algumas é de ter muito cuidado.
Agradeço uma análise a quem de direito, agradeço.
Abraço,
Pepe

Querer é poder.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1970
Registado: 29/4/2010 22:36

FSLR

por pepe7 » 23/8/2012 9:55

Elias Escreveu:pepe7,

Tenho alguma dificuldade em considerar bull uma acção que está abaixo da mm200 dias há mais de um ano... pelo menos numa óptica de longo prazo.

É verdade que duplicou de valor em pouco tempo, mas atenção à resistência que se aproxima nos 29-30.


Boas Elias,
Muito bem.
Mas está com força, vamos aguardar.
Abraço e obrigado
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1970
Registado: 29/4/2010 22:36

por Elias » 23/8/2012 9:47

pepe7,

Tenho alguma dificuldade em considerar bull uma acção que está abaixo da mm200 dias há mais de um ano... pelo menos numa óptica de longo prazo.

É verdade que duplicou de valor em pouco tempo, mas atenção à resistência que se aproxima nos 29-30.
Anexos
FIRST SOLAR INC..png
FIRST SOLAR INC..png (16.66 KiB) Visualizado 7021 vezes
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

Solares

por pepe7 » 23/8/2012 9:45

Bom Dia,
As cotadas neste sector tem tido um comportamento ascendente, basta ver a cotada First Solar, Inc. (FSLR), será que estão em bull??
Cumprimentos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1970
Registado: 29/4/2010 22:36

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: iniciado1, KAWA e 386 visitantes