Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Facebook, Inc. (FB) - Nasdaq

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Facebook, Inc. (FB) -Nasdaq

por setas » 21/4/2014 23:07

Facebook: Credit Suisse Ups to Buy, $87 Target; Like a ‘Layer Cake’




http://blogs.barrons.com/techtraderdail ... s&ru=yahoo
 
Mensagens: 280
Registado: 29/11/2007 13:17

Re: Facebook, Inc. (FB) -Nasdaq

por Eurouro » 20/4/2014 23:36

JDMP Escreveu:Agora querem comprar uma empresa Europeia que fabrica drones , sao so 44 milhoes (baratinho) .

Qual é a empresa?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 498
Registado: 18/7/2013 16:01

Re: Facebook, Inc. (FB) -Nasdaq

por brimbela » 8/4/2014 8:21

Caro Alquimista,

Não sei se o seu tom é paternalista mas a minha estratégia estava bem definida: considerei que estava num bom ponto de entrada, defini um stop-loss e fui-me a ela.
Aconteceu, por mero acaso, que não defini o stop-loss. Pensava que estava, mas não estava.
Quando olhei novamente para o gráfico, fiquei com dúvidas sobre a validade do gap que ali se apresenta e decidi recorrer ao Caldeirão, porque a estratégia que tinha definido à partida já era e queria algumas opiniões sobre se, tecnicamente, a minha pobre análise teria alguma validade.

Entretanto houve demasiada incerteza para o meu gosto, pelo que estanquei a hemorragia e parti para outras. Se vier aos $54 e voltar a passar os $62-$63 talvez volte a entrar.

Caro Atomez,
Obrigado pelo link - material muito interessante.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 41
Registado: 11/1/2011 12:24
Localização: Coimbra

Re: Facebook, Inc. (FB) -Nasdaq

por atomez » 7/4/2014 17:33

brimbela Escreveu:Viva,

Aproveitando a queda da passada 5ª-feira, decidi entrar neste papel (entrei na sexta-feira) considerando que existe espaço para progressão e o consenso do mercado é de "buy".
Assumi um stop-loss que deveria ter disparado esta manhã mas, por um lapso da minha parte no momento de dar a ordem, acabou por não se efectivar.
Venho perguntar se alguém tem acompanhado esta acção e, se sim, se concordam que do ponto de vista técnico os ~$55 podem ser considerados um bom suporte e o fecho do gap entre o $55 e $60 pode servir de alavanca para novas subidas.


Ver http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocios.pt/viewtopic.php?f=3&t=83341
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5852
Registado: 4/11/2002 22:48
Localização: Entre Marte e Vénus

Re: Facebook, Inc. (FB) -Nasdaq

por O Alquimista » 7/4/2014 15:19

Caro Brimbela,

se bem o compreendo, primeiro decidiu comprar para aproveitar uma queda, de seguida verifica que a sua stop não foi activada por lapso seu e agora pergunta o que pergunta

tentando responder à sua pergunta apenas com aqueles dados (ignora-se que tipo de análise técnica e/ou fundamental fez), só o seu plano de trading poderá dar uma resposta cabal

enxertar no seu plano ideias de outros pode não ser a melhor opção
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: Facebook, Inc. (FB) -Nasdaq

por brimbela » 7/4/2014 14:43

Viva,

Aproveitando a queda da passada 5ª-feira, decidi entrar neste papel (entrei na sexta-feira) considerando que existe espaço para progressão e o consenso do mercado é de "buy".
Assumi um stop-loss que deveria ter disparado esta manhã mas, por um lapso da minha parte no momento de dar a ordem, acabou por não se efectivar.
Venho perguntar se alguém tem acompanhado esta acção e, se sim, se concordam que do ponto de vista técnico os ~$55 podem ser considerados um bom suporte e o fecho do gap entre o $55 e $60 pode servir de alavanca para novas subidas.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 41
Registado: 11/1/2011 12:24
Localização: Coimbra

Re: Facebook, Inc. (FB) -Nasdaq

por DC1989 » 25/3/2014 22:55

Facebook to buy Oculus VR for $2 billion

Facebook Inc. FB -0.93% said late Tuesday it agreed to buy virtual reality tech company Oculus VR Inc. for $2 billion. The deal includes $400 million in cash and 23.1 million shares of Facebook, plus an added $300 million payout in cash and stock given certain milestones. The transaction is expected to close in the second quarter. The acquisition is dwarfed Facebook's $16 billion acquisition of WhatsApp in mid-February. Facebook shares declined 1.1% to $64.18 in after-hours activity.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 194
Registado: 27/11/2013 0:47

Re: Facebook, Inc. (FB) -Nasdaq

por StRuTcH » 6/3/2014 11:44

Atomez Escreveu:WhatsApp é um serviço de mensagens tipo SMS e MMS que funciona entre diferentes sistemas (smartphones, tablets, PCs).


Correcção.. O WhatsApp não é para PCs...

É para para iPhone, para Android, para BlackBerry, para Nokia S60, para Nokia S40 e para Windows Phone.

http://www.whatsapp.com/

Agora que se juntou ao FB, acredito que o anexarão ao chat do FB e assim dará para PCs... Mas por enquanto, só telemoveis.

.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 199
Registado: 20/12/2008 14:26
Localização: Lx

Re: Facebook, Inc. (FB) -Nasdaq

por JDMP » 6/3/2014 10:32

Agora querem comprar uma empresa Europeia que fabrica drones , sao so 44 milhoes (baratinho) .
Só analiso instrumentos em que detenho interesse , veja o disclaimer aqui-----------»........................
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 251
Registado: 27/8/2013 15:03

Re: Facebook, Inc. (FB) -Nasdaq

por Clinico » 6/3/2014 10:05

Bom, realmente nós andamos pelos mesmos lados... :lol: bom gosto sim senhor :wink: Pena que a carteira Atomez não inclua um BCPzito ou um BES :wink:

Havia para aí uns rumores que o FB queria comprar uma companhia fabricante de drones para poder extender o acesso ao FB. Pode ser só fantasia mas de qualquer forma...
Quanto á minha posição, vem de após os resultados, vendi-a e voltei a comprá-la. O investimento é em options, o que me alavanca, e vai em 34,56% desde a primeira compra (a seguir ao gap up ).

Continuo a tentar recuperar do desastre vindo dos resultados da Apple, com a qual não me entendo, e cometi o erro de sair após os resultados e não esperar pela subida que se seguiu. A "coisa" vai melhorando, mas ainda tenho muito que trabalhar...
Abração
Clinico

PS - Atomez, anime-se! o FB fechou ontem a 71,57 e no premarket hoje vai nos 71,94 http://www.nasdaq.com/symbol/fb/premarket
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

Re: Facebook, Inc. (FB) -Nasdaq

por atomez » 6/3/2014 1:06

Clinico Escreveu:Não sei se alguém tem Fb, mas como referi noutro tópico, faz uma bandeirolazeca de alta e eu reentrei nessa altura. Hoje deu um salto fenomenal. Não sei se saiu alguma notícia mas a AT no diário continua muito bull.

Tenho posição longa no FB. Também não percebi porque é que hoje deu um salto de 4% com volume razoável, sem motivo aparente e com o resto do mercado todo banal.

Aparte estar bullish e outra vez à beira de máximo histórico :D

Cá por mim estou a deixar correr os ganhos -- vão em 14% desde há um mês e pouco, logo após a apresentação de resultados -- com o target de fechar a posição longa quando o RSI chegar aos 80. Para mais tarde reentrar com RSI 50.

Se tivesse entrado um dia antes da apresentação dos resultados já ia em 32% de ganho, mas vá-se lá adivinhar...
Anexos
FB050314.gif
FB050314.gif (14.31 KiB) Visualizado 14826 vezes
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5852
Registado: 4/11/2002 22:48
Localização: Entre Marte e Vénus

Re: Facebook, Inc. (FB) -Nasdaq

por Clinico » 6/3/2014 0:43

Não sei se alguém tem Fb, mas como referi noutro tópico, faz uma bandeirolazeca de alta e eu reentrei nessa altura. Hoje deu um salto fenomenal. Não sei se saiu alguma notícia mas a AT no diário continua muito bull.
Abraços
Clinico
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

Re: Facebook, Inc. (FB) -Nasdaq

por WofG » 21/2/2014 11:36

Há 2 opções que me parecem possíveis...

A primeira e mais óbvia é que se trata de uma aquisição tipica de fins de bull market em que tudo tá mega avaliado.

A segunda que até fará mais sentido será o FB lançar uma operadora movél ou um tlm com determinadas carateristicas muito user friendly para as aplicações do FB bem como para o Wsapp... chegando assim a 1 enorme número de utilizadores. As versões do wsapp não são iguais para todos os sistemas operativos, poderá estar aqui uma parceria com a microsoft, google, android, IOS... uma delas..

Quando ao valor pago foram 4 mil milhões e não 19. Pois não li nada que o pagamento em ações não será através da emissão de novas ações... logo veremos o MV do FB aumentar consideravelmente tendo "apenas" pago 4MM.
"Carpe diem. Seize the day, boys. Make your lives extraordinary."
"No matter what anybody tells you, words and ideas can change the world."
"There's a time for daring and there's a time for caution, and a wise man understands which is called for."

WingsofGold
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 335
Registado: 1/10/2010 15:17
Localização: 16

Re: Facebook, Inc. (FB) -Nasdaq

por Buli Buli » 21/2/2014 1:00

Boa noite a todos,

Um artigo interessante:

http://www.valuewalk.com/2014/02/fb-fac ... -whatsapp/


Vejam o quadro no final. Talvez os $36/utilizador não sejam assim tanto.
 
Mensagens: 9
Registado: 30/11/2013 0:33

Re: Facebook, Inc. (FB) -Nasdaq

por pepi » 20/2/2014 23:39

Outra coisa,

Circulam e são partilhadas por Whatsapp milhões de mensagens, videos e fotos.
Essa partilha "é privada" pois os utilizadores julgam (eu ingenuamente me incluo nesses) que esse conteúdo só está acessível aos utilizadores desse chat "privado".

Será que o Zuck quer saber os segredos que circulam nesses chats?! :twisted:
É com cada um...
 
Mensagens: 935
Registado: 17/3/2009 14:43
Localização: 16

Re: Facebook, Inc. (FB) -Nasdaq

por pepi » 20/2/2014 23:33

baer Escreveu:
350 milhões de utilizadores + publicidade.


Até ontem era assim:
http://blog.whatsapp.com/index.php/2012/06/why-we-dont-sell-ads/

Why we don’t sell ads
Advertising has us chasing cars and clothes, working jobs we hate so we can buy shit we don’t need.
– Tyler Durden, Fight Club

Brian and I spent a combined 20 years at Yahoo!, working hard to keep the site working. And yes, working hard to sell ads, because that’s what Yahoo! did. It gathered data and it served pages and it sold ads.

We watched Yahoo! get eclipsed in size and reach by Google… a more efficient and more profitable ad seller. They knew what you were searching for, so they could gather your data more efficiently and sell better ads.

These days companies know literally everything about you, your friends, your interests, and they use it all to sell ads.

When we sat down to start our own thing together three years ago we wanted to make something that wasn’t just another ad clearinghouse. We wanted to spend our time building a service people wanted to use because it worked and saved them money and made their lives better in a small way. We knew that we could charge people directly if we could do all those things. We knew we could do what most people aim to do every day: avoid ads.

No one wakes up excited to see more advertising, no one goes to sleep thinking about the ads they’ll see tomorrow. We know people go to sleep excited about who they chatted with that day (and disappointed about who they didn’t). We want WhatsApp to be the product that keeps you awake… and that you reach for in the morning. No one jumps up from a nap and runs to see an advertisement.

Advertising isn’t just the disruption of aesthetics, the insults to your intelligence and the interruption of your train of thought. At every company that sells ads, a significant portion of their engineering team spends their day tuning data mining, writing better code to collect all your personal data, upgrading the servers that hold all the data and making sure it’s all being logged and collated and sliced and packaged and shipped out… And at the end of the day the result of it all is a slightly different advertising banner in your browser or on your mobile screen.

Remember, when advertising is involved you the user are the product.

At WhatsApp, our engineers spend all their time fixing bugs, adding new features and ironing out all the little intricacies in our task of bringing rich, affordable, reliable messaging to every phone in the world. That’s our product and that’s our passion. Your data isn’t even in the picture. We are simply not interested in any of it.

When people ask us why we charge for WhatsApp, we say “Have you considered the alternative?”
 
Mensagens: 935
Registado: 17/3/2009 14:43
Localização: 16

Re: Facebook, Inc. (FB) -Nasdaq

por baer » 20/2/2014 22:14

pepi Escreveu:
baer Escreveu:
Blue Epsilon Escreveu:Confesso que me custa perceber este negócio, e sobretudo a estes montantes...
Compraram uma aplicação de chat com imagens, com muitos utilizadores, sem dúvida, mas há uns anos toda a gente tinha MSN e veja-se o que aconteceu.
Isto nem concorre com o Skype, e o GTalk continuará a ser usado pelas pessoas com Gmail, que são muitíssimas. Além disso o próprio FB tem o seu chat que funciona bem.
Parece-me um esbanjar de dinheiro pela FB...


Na minha modesta opinião o WhatsApp é uma aplicação muito mais leve e user friendly que qualquer uma das aplicações que citou. Quando estou num computador é óbvio que uso o Skype e/ou Gtalk, mas num smartphone, e apesar de estarem disponíveis estas aplicações, prefiro o WhatsApp. É tão simples como enviar uma SMS, com a vantagem de ser gratuito - excluindo o tráfego 3G, e o suposto pagamento após o primeiro ano, que tem vindo a ser adiado (pelo menos no Android).
O valor da compra pode parecer elevado, mas se o foi efectivamente, só o tempo o dirá.


Eu sou fã incondicional do whatsapp e nenhum dos concorrentes citados se aproxima (rapidez e facilidade de utilização).
Tenho IOS e supostamente o pagamento inicial de $1 (0,79€) que fiz há uns 2 anos e tal seria para sempre (nas definições, relativamente à info de pagamento diz "Vida inteira").

Sinceramente não enxergo como o FB pode rentabilizar esta verba descomunal, e isso intriga-me mto... :-k


350 milhões de utilizadores + publicidade.
 
Mensagens: 107
Registado: 25/10/2013 22:50

Re: Facebook, Inc. (FB) -Nasdaq

por Clinico » 20/2/2014 21:52

Pois o mercado parece aplaudir a compra do Whattsapp. Já foi aos 70 usd. Será que os 80, como disseram os analistas após os resultados, estão mesmo ao virar da esquina? vejamos: entrou em overbought (sobrecomprado) apesar do volume ser mais alto do que o habitual.
Estou longo, mas vamos seguindo. A evolução de hoje foi fabulosa
Abraços
Clinico
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

Re: Facebook, Inc. (FB) -Nasdaq

por pingu123 » 20/2/2014 19:25

Para uma empresa valer cerca de 19 000 Milhões, tem que a médio prazo (2, 3 anos) apresentar lucros próximos dos 1000 milhões. Sinceramente não estou a ver... Quer-me parecer um deja-vu que assistimos no final do século passado, em que as dot.com compravam-se umas às outras, a preços exorbitantes, sem nada de fundamental que os justificasse. Depois, foi o que se viu: muitas faliram e as melhores perderam mais de 90% do seu valor em bolsa. Talvez o Zuckerberg saiba de alguma coisa que eu não sei, ou então era muito novo quando rebentou a bolha das dot.com.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 27
Registado: 29/11/2007 11:59
Localização: Braga

Re: Facebook, Inc. (FB) -Nasdaq

por pepi » 20/2/2014 18:53

baer Escreveu:
Blue Epsilon Escreveu:Confesso que me custa perceber este negócio, e sobretudo a estes montantes...
Compraram uma aplicação de chat com imagens, com muitos utilizadores, sem dúvida, mas há uns anos toda a gente tinha MSN e veja-se o que aconteceu.
Isto nem concorre com o Skype, e o GTalk continuará a ser usado pelas pessoas com Gmail, que são muitíssimas. Além disso o próprio FB tem o seu chat que funciona bem.
Parece-me um esbanjar de dinheiro pela FB...


Na minha modesta opinião o WhatsApp é uma aplicação muito mais leve e user friendly que qualquer uma das aplicações que citou. Quando estou num computador é óbvio que uso o Skype e/ou Gtalk, mas num smartphone, e apesar de estarem disponíveis estas aplicações, prefiro o WhatsApp. É tão simples como enviar uma SMS, com a vantagem de ser gratuito - excluindo o tráfego 3G, e o suposto pagamento após o primeiro ano, que tem vindo a ser adiado (pelo menos no Android).
O valor da compra pode parecer elevado, mas se o foi efectivamente, só o tempo o dirá.


Eu sou fã incondicional do whatsapp e nenhum dos concorrentes citados se aproxima (rapidez e facilidade de utilização).
Tenho IOS e supostamente o pagamento inicial de $1 (0,79€) que fiz há uns 2 anos e tal seria para sempre (nas definições, relativamente à info de pagamento diz "Vida inteira").

Sinceramente não enxergo como o FB pode rentabilizar esta verba descomunal, e isso intriga-me mto... :-k
 
Mensagens: 935
Registado: 17/3/2009 14:43
Localização: 16

Re: Facebook, Inc. (FB) -Nasdaq

por setas » 20/2/2014 18:32

 
Mensagens: 280
Registado: 29/11/2007 13:17

Re: Facebook, Inc. (FB) -Nasdaq

por Blue Epsilon » 20/2/2014 16:53

setas Escreveu:alias caminhamos para a ditadura da computação

O Windows 8 mais o vem demonstrar

Cada passo que damos na internet pode ser visto , manipulado etc



O que tem o Windows 8 a ver com ditadura da computação? :shock:
Podes explicar melhor o teu raciocínio, sff?
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1325
Registado: 29/11/2007 2:13
Localização: Porto

Re: Facebook, Inc. (FB) -Nasdaq

por setas » 20/2/2014 15:09

alias caminhamos para a ditadura da computação

O Windows 8 mais o vem demonstrar

Cada passo que damos na internet pode ser visto , manipulado etc
 
Mensagens: 280
Registado: 29/11/2007 13:17

Re: Facebook, Inc. (FB) -Nasdaq

por setas » 20/2/2014 15:02

Dinheiro ?$$$$$

Nunca irá faltar

uma ferramenta para o governo dos states

http://www.reuters.com/article/2013/09/ ... 9P20130918
 
Mensagens: 280
Registado: 29/11/2007 13:17

Re: Facebook, Inc. (FB) -Nasdaq

por baer » 20/2/2014 14:36

Blue Epsilon Escreveu:Confesso que me custa perceber este negócio, e sobretudo a estes montantes...
Compraram uma aplicação de chat com imagens, com muitos utilizadores, sem dúvida, mas há uns anos toda a gente tinha MSN e veja-se o que aconteceu.
Isto nem concorre com o Skype, e o GTalk continuará a ser usado pelas pessoas com Gmail, que são muitíssimas. Além disso o próprio FB tem o seu chat que funciona bem.
Parece-me um esbanjar de dinheiro pela FB...


Na minha modesta opinião o WhatsApp é uma aplicação muito mais leve e user friendly que qualquer uma das aplicações que citou. Quando estou num computador é óbvio que uso o Skype e/ou Gtalk, mas num smartphone, e apesar de estarem disponíveis estas aplicações, prefiro o WhatsApp. É tão simples como enviar uma SMS, com a vantagem de ser gratuito - excluindo o tráfego 3G, e o suposto pagamento após o primeiro ano, que tem vindo a ser adiado (pelo menos no Android).
O valor da compra pode parecer elevado, mas se o foi efectivamente, só o tempo o dirá.
 
Mensagens: 107
Registado: 25/10/2013 22:50

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Dijuse19191919292, OCTAMA, PAULOJOAO, Xacal, xeidafome e 146 visitantes