Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

O mercado está a gritar

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Pato-selvagem

por Henrique V. » 26/3/2003 12:07

Concordo que no actual momento não devemos assumir qualquer tipo de posição curta nos mercados. Hoje é mais um dia em que é bem visivel que os touros voltaram a dominar a seu belo prazer o mercado.
Melhores longos
Abraços
Henrique V.

caro pato

por cmafonso » 26/3/2003 11:09

estar vendido neste momento pode ate ser arriscado devido aos factores extraordinarios (guerra )que condicionam os movimentos ,onde o mercado anda a reboque das noticias extremando movimentos ,ora sobe porque uma bomba acerta no alvo,ora baixa porque um soldado aliado tem bolhas nos pes.o mercado esta dominado pelos institucionais que operam no intradia principalmente em derivados ,quanto a investidores investidores de fundo (aqueles que dao estabilidade aos mercados )o mais proximo esta na laponia .agora claro que se pode subir mais ,dependemos da resoluçao do conflito ,mas numa prespectiva mais alargada e minha convicçao que o caminho e o das quedas pois o verdadeiro motivo deste bear market nada tem a ver com a guerra .nao e com a resoluçao do conflito que vamos ver os beneficios empresariais aumentar ,a guerra nao vai resolver o excesso de capacidade da industria americana ,nao vai corrigir a bolha especulativa do mercado imobiliario ,nao vai pagar as provisoes que tem que fazer as empresas pelos pessimos investimentos feitos noutras companhias ,nao vai pagar os fundos de pensoes ,nao vai fazer o consumidor gastar mais porque este nao consome porque esta de dividas ate ao pescoço .enfim enquanto nao se pagarem os excessos do passado nao vislumbro motivos para grandes subidas ,agora pontualmente poderemos sempre ter exuberancias irracionais.nota:sou um bear convicto o que nao me impede de entrar longo pontualmente.um abraço.um abraço.

Registado: 6/12/2002 0:05

por MarcoAntonio » 26/3/2003 1:33

Não me levem a mal, mas eu pedia-lhes que trocassem opiniões de forma mais fundamentada...
:wink:
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

A gritar está

por Quá quá » 26/3/2003 1:30

tens a certeza que é praí
Quá quá

O mercado está a gritar

por pato selvagem » 26/3/2003 0:58

.. eu quero subir, subir e bem alto.
Tenho andando por ai pelos outros foruns nacionais e já vi que muita gente está short. A única pergunta que faço é a seguinte:

Onde estão os sinais transmitidos pelo mercado para uma eventual entrada short no mercado no momento actual?

Eu respondo : Nenhuns. Não foram ainda dados quaisquer tipo de sinais para uma eventual entrada curta.
pato selvagem

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bar38, boavista, carlifer, Google Adsense [Bot], IX Hispana, latbal, m-m, malakas, Minsk, MR32, nunorpsilva, OCTAMA, pfta, Pmart 1, PMP69, Sinedrio, Tosta mista, trend=friend, trilhos2006 e 143 visitantes