Página 1 de 1
		
			
				O que está para baixo....
				
Enviado: 
18/5/2012 1:10por Nymex
				Ulisses, Se me recordo da tua análise, tinhas os 11 Euros como suporte que agora será resistência. Não estou recordado de existir mais nenhum suporte no teu gráfico. Como alguém diz, "O céu é o limite" 

, e agora, no sentido inverso, qual é o limite?
Nota: tem um pouquinho de provocação, embora esta questão seja uma dúvida que me assola.
Um abraço,
Alexandre
 
			
		
			
				
				
Enviado: 
15/3/2012 12:43por Ulisses Pereira
				Essa LTD de que falas só agora pode estar a ser feito o terceiro toque. E digo "pode" porque ainda é prematuro afirmar que a acção inicia ali uma correcção. Mas começa a ser provável sim. Repara que quando efectuei a análise a acção encontrava-se exactamente naquele ponto.
Um abraço,
Ulisses
			 
			
		
			
				
				
Enviado: 
15/3/2012 12:15por Nymex
				Nesse caso, entendo, que falta o terceiro toque na parte inferior uma vez que na superior já existem, é isso? 
Eperemos então por ele, até porque, isto dos Angolanos comprarem a parte da ENI não augura nada de bom!
AG
			 
			
		
			
				
				
Enviado: 
14/3/2012 19:02por Ulisses Pereira
				Eu não sou grande fã de canais, especialmente aqueles cujas linhas não têm três pontos de toque. Por isso, ignoro-os porque a maior parte deles não são consistentes com o que considero ser essencial.
Um abraço,
Ulisses
			 
			
		
			
				
				
Enviado: 
14/3/2012 18:15por Nymex
				Ulisses Pereira Escreveu:Fizeste entender mas a resposta é negativa. Salvo raras excepções, tento não incluir ideias fundamentais nas minhas análises técnicas. Só o faço quando há acontecimentos tão importantes que justificam situações anormais nos gráficos.
Um abraço,
Ulisses
Ulisses,
Algum motivo em especial porque não vimos o canal descendente de que todos já falam? O que será necessário acontecer para que se confirme?
Um abraço,
Alexandre
 
			
		
			
				
				
Enviado: 
14/3/2012 12:29por joaoventura
				Ulisses Pereira Escreveu:Fizeste entender mas a resposta é negativa. Salvo raras excepções, tento não incluir ideias fundamentais nas minhas análises técnicas. Só o faço quando há acontecimentos tão importantes que justificam situações anormais nos gráficos.
Um abraço,
Ulisses
Compreendido.
Obrigado, Ulisses..  

 
			
		
			
				
				
Enviado: 
14/3/2012 11:42por Ulisses Pereira
				Fizeste entender mas a resposta é negativa. Salvo raras excepções, tento não incluir ideias fundamentais nas minhas análises técnicas. Só o faço quando há acontecimentos tão importantes que justificam situações anormais nos gráficos.
Um abraço,
Ulisses
			 
			
		
			
				
				
Enviado: 
14/3/2012 11:40por joaoventura
				Ulisses Pereira Escreveu:Para mim um dos "segredos" da AT é a forma como cada analista "sente" o gráfico. Tu podes traçar 1001 linhas mas há algumas que irão distinguir uns dos outros. Eu procuro consistência das linhas e algo que faça sentido no gráfico. Para mim, neste momento, se aquela resistência for quebrada (além do efeito magnetizador que acho que o Gap pode ter) será um sinal de força que mostra que não faz sentido o meu pessimismo na acção.
Olá novamente Ulisses,
a primeira vez que li este parágrafo, deu-me a sensação que mencionas algo do género que, apesar de baseares as tuas análises na AT, não descartas algum conhecimento empírico acerca de outras condicionantes que não estão no mapa, nomeadamente o tipo de negócio, o que é expectável neste tipo de empresas, etc.. 
Isto é verdade, e se sim, quanto peso tem esses factores "empíricos" para as tuas análises? Serão esses factores que tentas "balançar" no que mencionas como consistência?
Não sei se me fiz entender..
 
			
		
			
				
				
Enviado: 
14/3/2012 11:30por Ulisses Pereira
				Olá João.
De facto, a resistência tem a ver com os pontos que referiste e também com o início daquele "gap". É verdade que já antes podíamos ter encarado a ruptura da resistência como um forte sinal mas eu não o fiz talvez porque é muito normal os "retestes" às LT quebradas.
Para mim um dos "segredos" da AT é a forma como cada analista "sente" o gráfico. Tu podes traçar 1001 linhas mas há algumas que irão distinguir uns dos outros. Eu procuro consistência das linhas e algo que faça sentido no gráfico. Para mim, neste momento, se aquela resistência for quebrada (além do efeito magnetizador que acho que o Gap pode ter) será um sinal de força que mostra que não faz sentido o meu pessimismo na acção.
Até que isso aconteça ,mantenho-me bearish.
Um abraço,
Ulisses
			 
			
		
			
				
				
Enviado: 
14/3/2012 10:50por C0rr3i4
				A maré também sobe e desce... calma!
			 
			
		
			
				
				
Enviado: 
14/3/2012 10:47por BearManBull
				ontem recebeu elogios hoje já vai com mais de 2% de queda  

 "coisa gabada coisa estragada"  

 
			
		
			
				
				
Enviado: 
13/3/2012 23:45por joaoventura
				Olá Ulisses,
desde já dou-te os meus parabéns pelas tuas análises semanais, e posso dizer que tenho aprendido muito com elas! 
 
Gostaria de colocar-te a seguinte questão em relação a esta análise: Que pontos estás a considerar como importantes para marcar a resistência dos 13,95€? É o gap descendente em Nov, ou os pontos anteriores em Agosto e Setembro?
É porque antes de ocorrer a queda no gap, também se poderia, aparentemente marcar uma resistência usando esses pontos Agosto/Setembro (2011) e os outros dois de Janeiro e Maio (2011). Se fosse assim, a quebra em alta da resistência em Out/2011 poderia ter sido encarada como um bull market, mas no entanto deu origem a uma queda posterior. Ou seja, foi um falso bull market, ou então um bull de mais curto prazo. 
Podes comentar? É que torna-se algo complicado de distinguir quando uma resistência é quebrada e a coisa funciona, de quando é quebrada mas não se aguenta muito tempo..
Isto leva naturalmente a outra questão: Quando/como consideras que uma resistência foi quebrada?
Obrigado,
João Ventura
 
			
		
			
				
				
Enviado: 
13/3/2012 16:56por Ulisses Pereira
				<embed src="http://rd3.videos.sapo.pt/play?file=http://rd3.videos.sapo.pt/kZUCnNqNSobrP1AAMlSa/mov/1" type="application/x-shockwave-flash" allowFullScreen="true" width="400" height="350"></embed>
			 
			
		
			
				
				
Enviado: 
13/3/2012 13:30por Ulisses Pereira
				Votação encerrada. Venceu, tranquilamente, a Galp.
Até já,
Ulisses
			 
			
		
			
				Discos pedidos
				
Enviado: 
13/3/2012 12:22por polar
				Brisa
			 
			
		
			
				Discos Pedidos - Galp (13 de Março)
				
Enviado: 
13/3/2012 2:02por Ulisses Pereira
				Na edição de hoje dos "Discos Pedidos" podem escolher entre a Brisa, a EDP Renováveis e a Galp. O sistema de votação é simples, basta clickarem lá em cima na acção que querem ver analisada. A mais votada será a acção analisada no vídeo de hoje. 
A votação termina às 12h30. 
Um abraço, 
Ulisses