Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Cartão credito desconto 5% Santander

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por fcpfcp » 10/3/2012 20:15

V1rotate Escreveu:
fcpfc Escreveu:Alguem que utilize o cartão desconto do santander e do bpi universo consegue confirmar se nos establecimentos onde não aceitem cartão de credito dá para fazer o pagamento,comportando-se como cartão de debito, e se der esse mesmo pagamento conta para os referidos descontos (5% e 1%) ?

Sou utilizador do Santander 5% desde o inicio(+37 meses) e confirmo que consegues fazer pagamentos onde não aceitam cartões de crédito, Ex: Lidl, desde que aceitem MB.

Já poupei muito €€€ com este cartão, escusado será dizer que pago tudo o que seja possível com cartão :)

Ontem telefonei para a linha de apoio do Santander para confirmar duas coisas em relação a este cartão.A primeira era para confirmar se ainda faziam novos cartões e confirmaram-me que sim a segunda questão era relativa aos pagamentos onde não aceitam cartão de credito e a senhora disse que sim que o cartão funcionava tambem como cartão de debito mas essas transações não contavam para o desconto e que nem se quer ia para o extracto do cartão, iria directamente á conta á ordem.Ora quem utiliza este cartão consegue-me confirmar mesmo se esta situação é verdadeira ? Eu sei que existe aqui relatos de quem fez pagamento com este cartão em locais onde não aceitam cartões de credito e que esses mesmos pagamentos tambem contaram com o desconto,mas por outro lado tenho a informação do Santander a dizer que não será assim, é que para mim dava-me um jeitão que compras efectuadas em terminais que não aceitem cartões de credito com este conseguisse pagar,o que já deu para vêr que dá, mas que tambem ao fazê-lo iria beneficiar do tal dito desconto é que eu periodicamente tenho de emitir um vale nos correios e eles não aceitam o pagamento através de cartão de credito mas sim através do cartão de debito e outros meios de pagamento.
Obrigada.
 
Mensagens: 109
Registado: 27/9/2011 10:22
Localização: 16

por V1rotate » 10/3/2012 18:46

fcpfc Escreveu:Alguem que utilize o cartão desconto do santander e do bpi universo consegue confirmar se nos establecimentos onde não aceitem cartão de credito dá para fazer o pagamento,comportando-se como cartão de debito, e se der esse mesmo pagamento conta para os referidos descontos (5% e 1%) ?

Sou utilizador do Santander 5% desde o inicio(+37 meses) e confirmo que consegues fazer pagamentos onde não aceitam cartões de crédito, Ex: Lidl, desde que aceitem MB.

Já poupei muito €€€ com este cartão, escusado será dizer que pago tudo o que seja possível com cartão :)
 
Mensagens: 93
Registado: 28/8/2007 12:29

por fcpfcp » 9/3/2012 17:45

Azul10 Escreveu:No do universo se o terminal não aceitar cartão de crédito não dá para pagar, acontece em alguns restaurantes, segurança social entre outros que já experimentei. Mas em 90% dos sítios dá.

Estou mesmo a vêr entao se for as finanças fazer algum pagamento não dá.
 
Mensagens: 109
Registado: 27/9/2011 10:22
Localização: 16

por Azul10 » 9/3/2012 17:21

No do universo se o terminal não aceitar cartão de crédito não dá para pagar, acontece em alguns restaurantes, segurança social entre outros que já experimentei. Mas em 90% dos sítios dá.
 
Mensagens: 409
Registado: 4/10/2010 11:29
Localização: 14

por fcpfcp » 9/3/2012 17:17

Alguem que utilize o cartão desconto do santander e do bpi universo consegue confirmar se nos establecimentos onde não aceitem cartão de credito dá para fazer o pagamento,comportando-se como cartão de debito, e se der esse mesmo pagamento conta para os referidos descontos (5% e 1%) ?
 
Mensagens: 109
Registado: 27/9/2011 10:22
Localização: 16

por majomo » 9/3/2012 0:09

Esse cartão já foi falado aqui

Eu tenho-o e estou muito satisfeito.
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2065
Registado: 25/7/2007 15:52
Localização: Porto

por Automech » 8/3/2012 22:28

Boas dicas Maria João ! :wink:
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 9360
Registado: 4/6/2010 12:12
Localização: 16

por marijon2 » 8/3/2012 21:51

AutoMech Escreveu:
marijon2 Escreveu:Este dá sempre 3,5-4% de todas as compras e tens cash-back na conta-cartão. Na prática, eu que faço todas as compras, pagamentos de colégios, às finanças,etc recebo em média 125euros/mês. Só tem a limitaqção de o plafond ser apenas 5000 euros, que normalmente não chaga 8-)


Pagamento às finanças dá cash back ? :shock:

E pagamento aos colégios é a crédito ou multibanco ?


Mech

Todas os pagamentos num terminal multibanco dão cash-back :)

Nas finanças tenho que ir à Tesouraria pagar (e não fazer pagamento de serviços num terminal qualquer); em Abril e em Setembro junto os 2 ou 3 pagamentos que tenho que fazer e pago de uma só vez nas finanças.

O pagamento dos colégios, bem como todos os que faço com o cartão é a crédito. Par mim vai sempre para o extracto do crédito, mas em todos os locais que dizem que só têm MB, o cartão faz o pagamento - para eles comporta-se como se fosse um MB normal, mas para mim vai sempre para crédito.


fcpfc

Os 5% são sobre o total das compras. Imagina no 1º mês gastas 2000 euros, no 2º gastas 3000.

No 2º mês vais pagar 1000 euros (50% do 1º extracto). No 3º mês creditam-te 100 euros relativos ao crédito dos 5%(só te dão os 5% depois de fazeres o pagamento) e debitam-te 1,6% de juros dos 1000 euros que ficaram por pagar: à volta de 16 euros.

E assim sucessivamente...devido aos juros cobrados , é que o cartão não dá efectivamente os 5%, mas qualquer coisa entre 3,5-4%.

É um excelente cartão para quem paga sempre a tempo e horas e no montante máximo permitido (50%).


Para quem gosta de férias baratas, o Totta tem outro: Santander Totta Ligth - que oferece 10% em Vales para alojamento nos Hotéis Vila Galé, do montante gasto entre 15 de Junho e 15 de Setembro. :idea:

E já agora, não sou patrocinada pelo Totta :lol:

Maria João
 
Mensagens: 786
Registado: 14/2/2007 22:16
Localização: Parede

por fcpfcp » 8/3/2012 11:05

marijon2 Escreveu:fcpfc

Para obteres o desconto dos 5% não podes pagara o cartão a 100%; apenas é permitido pagar 50%, o que na prática como pagas juros de metade da dívida no mês seguinte te dá "apenas" um desconto líquido entre 3,5 e 4% :wink:

O valor do desconto é creditado no extracto do mês seguinte ao pagamento. Ou seja os 5% do que gastas em Março é creditado em Maio.

Mas penso que o Santander já não está a emitir cartões novos, foi uma promoção pontual. Mas é sem dúvida o cartão com mais vantagens que está por aí :)

O desconto de 5% é sobre o valor total das compras ou sobre o valor que vai vencer juros ?
 
Mensagens: 109
Registado: 27/9/2011 10:22
Localização: 16

por Automech » 8/3/2012 9:12

marijon2 Escreveu:Este dá sempre 3,5-4% de todas as compras e tens cash-back na conta-cartão. Na prática, eu que faço todas as compras, pagamentos de colégios, às finanças,etc recebo em média 125euros/mês. Só tem a limitaqção de o plafond ser apenas 5000 euros, que normalmente não chaga 8-)


Pagamento às finanças dá cash back ? :shock:

E pagamento aos colégios é a crédito ou multibanco ?
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 9360
Registado: 4/6/2010 12:12
Localização: 16

por marijon2 » 7/3/2012 20:39

Madofi Escreveu:Eu prefiro o BPI Universo que dá 1% desconto em todas as compras, ao fim do mês vem sempre um vale


Este dá sempre 3,5-4% de todas as compras e tens cash-back na conta-cartão. Na prática, eu que faço todas as compras, pagamentos de colégios, às finanças,etc recebo em média 125euros/mês. Só tem a limitaqção de o plafond ser apenas 5000 euros, que normalmente não chaga 8-)

Tuga

Quando eu digo que o cartão está limitado a duas coisas, quero dizer que só dá vantagem no pagamento das portagens e do combustível, enquanto este dá em qualquer compra/pagamento. :idea:

Boa noite

Maria João
 
Mensagens: 786
Registado: 14/2/2007 22:16
Localização: Parede

por AmgMaia » 7/3/2012 12:49

Eu prefiro o BPI Universo que dá 1% desconto em todas as compras, ao fim do mês vem sempre um vale
 
Mensagens: 178
Registado: 14/3/2008 18:27
Localização: 14

por sem2006 » 7/3/2012 12:06

marijon2 Escreveu:
sem2006 Escreveu:Prefiro o 10.10Tsi. Permite pagar 100% logo na altura e dá desconto de 10% em portagens e 10% em combustível :wink:


Mas esse cartão está limitado a duas coisas...

Com este podes pagar todas as despesas. Além disso, nos sítios onde supostamente não há cartão de crédito, comporta-se como MB para a loja, mas para nós vai sempre para a conta VISA. Exs: finanças, LIDL, etc :wink:

Maria João


funciona bem no Lidl e noutros locais, sem problema nenhum.

Fazer 200€ de compras mensais não é complicado. Dado que não há juros (com pagamento 100%), basta fazer as compras normais pagando sempre com o cartão e claro ter o respectivo cuidado de não esquecer que o se deve contar o saldo da conta como se tivéssemos menos 200€.
 
Mensagens: 348
Registado: 29/4/2009 13:31
Localização: 13

por ruicarlov » 7/3/2012 11:59

Não conhecia essa cartão do 10.10Tsi.
Tem algumas coisas interessantes, mas ter de fazer 200€ mensais de compras com o cartão pode ser um pouco puxado às vezes.

Mais a anuidade de 35€.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 661
Registado: 18/7/2011 11:04
Localização: Lisboa

por L.S.S » 7/3/2012 11:03

marijon2 Escreveu:
Mas esse cartão está limitado a duas coisas...
Maria João


Que coisas?
Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
 
Mensagens: 2805
Registado: 29/11/2007 13:03
Localização: 10

por marijon2 » 7/3/2012 10:44

sem2006 Escreveu:Prefiro o 10.10Tsi. Permite pagar 100% logo na altura e dá desconto de 10% em portagens e 10% em combustível :wink:


Mas esse cartão está limitado a duas coisas...

Com este podes pagar todas as despesas. Além disso, nos sítios onde supostamente não há cartão de crédito, comporta-se como MB para a loja, mas para nós vai sempre para a conta VISA. Exs: finanças, LIDL, etc :wink:

Maria João
 
Mensagens: 786
Registado: 14/2/2007 22:16
Localização: Parede

por L.S.S » 7/3/2012 10:32

sem2006 Escreveu:Prefiro o 10.10Tsi. Permite pagar 100% logo na altura e dá desconto de 10% em portagens e 10% em combustível :wink:


10.10Tsi:?: :?: :?:
Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
 
Mensagens: 2805
Registado: 29/11/2007 13:03
Localização: 10

por sem2006 » 7/3/2012 10:28

Prefiro o 10.10Tsi. Permite pagar 100% logo na altura e dá desconto de 10% em portagens e 10% em combustível :wink:
 
Mensagens: 348
Registado: 29/4/2009 13:31
Localização: 13

por marijon2 » 7/3/2012 9:12

fcpfc

Para obteres o desconto dos 5% não podes pagara o cartão a 100%; apenas é permitido pagar 50%, o que na prática como pagas juros de metade da dívida no mês seguinte te dá "apenas" um desconto líquido entre 3,5 e 4% :wink:

O valor do desconto é creditado no extracto do mês seguinte ao pagamento. Ou seja os 5% do que gastas em Março é creditado em Maio.

Mas penso que o Santander já não está a emitir cartões novos, foi uma promoção pontual. Mas é sem dúvida o cartão com mais vantagens que está por aí :)
 
Mensagens: 786
Registado: 14/2/2007 22:16
Localização: Parede

Cartão credito desconto 5% Santander

por fcpfcp » 6/3/2012 23:52

Quem utiliza este cartão, pode-me dizer qual o desconto que se aplica a quem quiser pagar a 100% ?
O valor do desconto é creditado na conta a ordem associada ao cartão ?
 
Mensagens: 109
Registado: 27/9/2011 10:22
Localização: 16

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: bento.jp13, Bing [Bot], Google [Bot], Nuno V, PacoNasssa e 74 visitantes