Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Cartão credito desconto 5% Santander

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Cartão credito desconto 5% Santander

por Lion_Heart » 28/5/2014 16:30

O Blue da American Express tb dá 5% de retorno nas compras efectuadas.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7051
Registado: 6/11/2002 22:32
Localização: Toquio

Re: Cartão credito desconto 5% Santander

por arocha » 28/5/2014 16:26

Marijon no abastecimento de gasóleo paga-se alguma taxa? E com as portagens regista-se o cartão como pagador e obtem-se o desconto ou tem de se pagar nas portagens?
 
Mensagens: 397
Registado: 12/12/2002 13:10

Re: Cartão credito desconto 5% Santander

por marijon2 » 26/5/2014 20:08

Hugocat Escreveu:Estou a pensar aderir a este cartão acham que ainda é vantajoso neste momento?
este post ja é bem antigo


É o melhor cartão de crédito do mercado. Retorno líquido entre 3,5 e 4% desde que se cumpram as condiçoes :D
Maria João
 
Mensagens: 786
Registado: 14/2/2007 22:16
Localização: Parede

Re: Cartão credito desconto 5% Santander

por Hugocat » 26/5/2014 18:05

Estou a pensar aderir a este cartão acham que ainda é vantajoso neste momento?
este post ja é bem antigo
 
Mensagens: 1
Registado: 26/5/2014 18:03

Re: Cartão credito desconto 5% Santander

por Mikeluz » 22/5/2014 16:40

Será que sou só eu a ser afectado por este fenómeno? Mais ninguém?
 
Mensagens: 7
Registado: 9/5/2014 18:08

Re: Cartão credito desconto 5% Santander

por Royal Orange » 21/5/2014 15:38

Mikeluz Escreveu:Alguém mais tem analisado o cashback?

Ainda nao analisei, daí nao te ter respondido. Depois coloco aqui as conclusoes
"When facts change, I change my mind. What do you do Sir?"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 140
Registado: 29/11/2007 9:40

Re: Cartão credito desconto 5% Santander

por Mikeluz » 21/5/2014 14:50

Alguém mais tem analisado o cashback?
 
Mensagens: 7
Registado: 9/5/2014 18:08

Re: Cartão credito desconto 5% Santander

por Mikeluz » 20/5/2014 17:18

Leonardo

Apresentei reclamação, por escrito. Nesta, enviei os Movimentos a débito (Compras) e o Extracto desse mesmo mês (retirados do NetBanco), salientando o valor das Compras do Mês. O gestor disse que tinha razão e prontamente regularizou-se a situação.

Com a namorada, expôs-se ao Netbanco (não tem gestor), nos mesmos moldes que referi, mas disseram que havia Créditos do mês anterior às Compras e que segundo as condições do cartão (quais???) estes créditos foram deduzidos às Compras para efeitos de cashback.


Escusado será dizer qua situação era idêntica àquela que foi dada razão. Mas no caso da namorada, quando perguntou-se ao ST em que se cláusulas se baseavam para suportar o cashback "errado", o ST remeteu-se ao silêncio (desde há semanas). Por isso achar que alguém mexeu na parametrização dos cartões Desconto 5%, desde a altura do rebranding, em Março deste ano.


Leonardo, notou algum decréscimo no cashback do seu cartão de crédito (relativamente ao que seria efectivamente devido), nos úlimos meses?

Cumps
 
Mensagens: 7
Registado: 9/5/2014 18:08

Re: Cartão credito desconto 5% Santander

por Royal Orange » 20/5/2014 16:52

Mikeluz Escreveu:Maria João

Em 2011, criei uma folha de cálculo, que está disponível na internet, no site do Produtos Bancários. Esta folha rudimentar, serviu-me de base para a folha "aperfeiçoada" que agora uso no dia-a-dia, para gerir o cartão de crédito ST Desconto 5%.

Em 36 iterações (3 anos) sempre tudo bateu certo.

Programado o cashback como:

cashback ("certo") = 5% * TODAS as Compras [extracto em que se fez as Compras],

conforme está nos pontos 2, 4 e 5a) do Anexo III das Condições Contratuais (sim, dei-me ao "luxo" de programar a folha "aperfeiçoada" conforme está contratualizado - ver rodapé)

Acontece que desde Março deste ano - altura em que houve um rebranding de clientes PREMIUM para SELECT-, a folha não funciona correctamente, ou melhor, o ST é que não está a funcionar correctamente! (poia não está a cumprir com o contratualizado!)

O Santander agora está a "dar" um cashback ("errado") que é difernte do contratualizado, e que é:

cashback ("errado") = 5% * (TODAS as Compras [extracto em que se fez as Compras] - cashback [extracto ANTERIOR ao que se fez as Compras])

Por exemplo, se tiver um Crédito de 100 EUR (devido ao cashback do mês anterior sobre Compras no valor de 2000 EUR), e se fizer 600 EUR de compras no presente mês não irá ter um cashback de 5% * 600 EUR = 30 EUR, mas sim um cashback de 5% * (600-100)= 5%*500=25 EUR, pois o ST está a deduzir Créditos (cashbacks anteriores) ao Total das Compras, o que viola as referidas condições contratuais.

Com um lemento do agregado, detetou-se o problema e foi prontamtne resolvido.

Mas, com outro elemento do agregado familiar disseram que está tudo conforme. Quando perguntado em que cláusulas se suportam para esta "novidade" remetem-se ao silêncio... não dando resposta escrita!!!

A mim parece-me que alguém deve ter andado a mexer na parametrização dos cartões e que deve ter feito "asneira", ou então pensaram que não iria ser detectada esta inconformidade contratual. O que é certo é que se fôr aceite pelo Cliente, tacitamente, o cliente é que fica a perder.

Bom, estejam atentos. Se notarem menos cashback do que vos é devido reportem aqui, para juntos termos mais "força" a reclamar.

Cumps

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
in ''Condições de Utilização do Cartão DESCONTO'', no ''Anexo III - Regulamento do Programa de reembolsos associados ao cartão DESCONTO'':

2 - O Programa de Reembolsos (...) reembolso de 5% do valor de todas as compras efectuadas com o Cartão, desde que o pagamento mensal não exceda 50% do saldo em dívida indicado no respectivo Extracto de Conta-Cartão.

4 - O montante de reembolso é calculado sobre o valor das compras escrituradas na Conta-cartão, sendo truncado ao cêntimo de euro.

5 a) - Cashback: o montante de reembolso é apurado mensalmente na data de fecho e emissão do Extracto de Conta-cartão seguinte àquele em que foram escrituradas as compras sendo creditado no saldo da Conta-cartão no dia útil seguinte à data do respectivo apuramento.

Que meio usaste para reclamar? Podes expor aqui a tua argumentaçao sff?

Obrigado
"When facts change, I change my mind. What do you do Sir?"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 140
Registado: 29/11/2007 9:40

Re: Cartão credito desconto 5% Santander

por Mikeluz » 20/5/2014 16:42

Marijon2 Escreveu:
Mikeluz Escreveu:Ninguém tem notado um decréscimo no cashback? Ninguém?


Mikeluz

Eu ainda não notei essa diferença mas ainda não conferi todos os meses.

Maria João


Maria João

Em 2011, criei uma folha de cálculo, que está disponível na internet, no site do Produtos Bancários. Esta folha rudimentar, serviu-me de base para a folha "aperfeiçoada" que agora uso no dia-a-dia, para gerir o cartão de crédito ST Desconto 5%.

Em 36 iterações (3 anos) sempre tudo bateu certo.

Programado o cashback como:

cashback ("certo") = 5% * TODAS as Compras [extracto em que se fez as Compras],

conforme está nos pontos 2, 4 e 5a) do Anexo III das Condições Contratuais (sim, dei-me ao "luxo" de programar a folha "aperfeiçoada" conforme está contratualizado - ver rodapé)

Acontece que desde Março deste ano - altura em que houve um rebranding de clientes PREMIUM para SELECT-, a folha não funciona correctamente, ou melhor, o ST é que não está a funcionar correctamente! (poia não está a cumprir com o contratualizado!)

O Santander agora está a "dar" um cashback ("errado") que é difernte do contratualizado, e que é:

cashback ("errado") = 5% * (TODAS as Compras [extracto em que se fez as Compras] - cashback [extracto ANTERIOR ao que se fez as Compras])

Por exemplo, se tiver um Crédito de 100 EUR (devido ao cashback do mês anterior sobre Compras no valor de 2000 EUR), e se fizer 600 EUR de compras no presente mês não irá ter um cashback de 5% * 600 EUR = 30 EUR, mas sim um cashback de 5% * (600-100)= 5%*500=25 EUR, pois o ST está a deduzir Créditos (cashbacks anteriores) ao Total das Compras, o que viola as referidas condições contratuais.

Com um lemento do agregado, detetou-se o problema e foi prontamtne resolvido.

Mas, com outro elemento do agregado familiar disseram que está tudo conforme. Quando perguntado em que cláusulas se suportam para esta "novidade" remetem-se ao silêncio... não dando resposta escrita!!!

A mim parece-me que alguém deve ter andado a mexer na parametrização dos cartões e que deve ter feito "asneira", ou então pensaram que não iria ser detectada esta inconformidade contratual. O que é certo é que se fôr aceite pelo Cliente, tacitamente, o cliente é que fica a perder.

Bom, estejam atentos. Se notarem menos cashback do que vos é devido reportem aqui, para juntos termos mais "força" a reclamar.

Cumps

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
in ''Condições de Utilização do Cartão DESCONTO'', no ''Anexo III - Regulamento do Programa de reembolsos associados ao cartão DESCONTO'':

2 - O Programa de Reembolsos (...) reembolso de 5% do valor de todas as compras efectuadas com o Cartão, desde que o pagamento mensal não exceda 50% do saldo em dívida indicado no respectivo Extracto de Conta-Cartão.

4 - O montante de reembolso é calculado sobre o valor das compras escrituradas na Conta-cartão, sendo truncado ao cêntimo de euro.

5 a) - Cashback: o montante de reembolso é apurado mensalmente na data de fecho e emissão do Extracto de Conta-cartão seguinte àquele em que foram escrituradas as compras sendo creditado no saldo da Conta-cartão no dia útil seguinte à data do respectivo apuramento.
 
Mensagens: 7
Registado: 9/5/2014 18:08

Re: Cartão credito desconto 5% Santander

por marijon2 » 19/5/2014 22:11

Mikeluz Escreveu:Ninguém tem notado um decréscimo no cashback? Ninguém?


Mikeluz

Eu ainda não notei essa diferença mas ainda não conferi todos os meses.

Maria João
Maria João
 
Mensagens: 786
Registado: 14/2/2007 22:16
Localização: Parede

Re: Cartão credito desconto 5% Santander

por Mikeluz » 14/5/2014 22:07

Ninguém tem notado um decréscimo no cashback? Ninguém?
 
Mensagens: 7
Registado: 9/5/2014 18:08

Re: Cartão credito desconto 5% Santander

por Mikeluz » 9/5/2014 18:10

Desculpem “desenterrar” este tópico, mas quero perguntar à comunidade se é só a mim, ou já aconteceu a outros elementos da comunidade, o valor do cashback estar a vir “reduzido” do que é suposto? A mim, o ST está a deduzir o cashback (aterior) ao valor de *todas* as compras. Nas condições contratuais dizmuito claramente que os 5% são sobre o valor de *todas* as compras. Mas desde Março deste ano constato que estão a fazer as contas erradamente: 5% * (todas as compras – cashback anterior/créditos). É só a mim que se está a passar isto? Houve alguma alteração contratual, desde há 3 anos, que me tenha passado despercebida? Cumps
 
Mensagens: 7
Registado: 9/5/2014 18:08

por alexandre7ias » 14/7/2012 12:02

Empresas Economia Buzz Faz


13.JUL.2012  19:22
DECO considera um escândalo taxas cobradas nos cartões de crédito

Cartão Visa contacless (Foto: D.R.)
Deco pediu hoje limitação com urgência das taxas de juro cobradas pelos bancos no crédito pessoal

A Deco pediu hoje a limitação com "urgência" das taxas de juro cobradas pelos bancos no crédito pessoal, que a associação de defesa do consumidor considera "um escândalo" no caso dos cartões de crédito.

A DECO foi hoje a ser ouvida pelos deputados do Grupo de Trabalho dedicado a estudar eventuais alterações aos contratos de crédito à habitação. A Associação para a Defesa do Consumidor mostrou-se preocupada com as famílias que se vêm impedidas de cumprir com os encargos com os empréstimos à habitação, mas recordou que as famílias sobreendividadas têm também problemas com outros créditos que não conseguem cumprir, o que deve ser levado em conta nas alterações à legislação.

Em média, as famílias que contactam a DECO têm cinco créditos em incumprimento e apenas um é de empréstimo à habitação.

O vice-presidente da Deco, Alberto Regueira, considerou "um escândalo" as taxas acima de 30% que os bancos podem cobrar, em Portugal, pelo financiamento dado através de cartões de crédito.

"As pessoas ao utilizaram cartões de credito não têm noção que estão a ser completamente extorquidas de juros inaceitáveis", afirmou Alberto Nogueira, perante os deputados.

A DECO pede que os deputados alterem a legislação referente a estas matérias para que haja "taxas máximas razoáveis para este tipo de crédito pessoal".

O Banco de Portugal publica trimestralmente as taxas máximas que podem ser aplicadas aos créditos pessoais (automóvel, educação, cartões de crédito, entre outros). O regime das taxas máximas, estabelecido pelo BdP desde 2010 para os contratos de crédito aos consumidores, baseia-se na média das Taxas Anuais de Encargos Efetivas Globais praticadas no mercado pelas instituições de crédito no trimestre anterior, acrescidas de um terço.

Para o terceiro trimestre deste ano, segundo o aviso do Banco de Portugal, os bancos podem cobrar taxas até 37,2% no caso dos cartões de crédito.
Dinheiro Vivo | Lusa
O Sol brilha todos os dias, os humanos é que não!
Android Mobile
Imagem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3732
Registado: 24/2/2005 19:41
Localização: Maia

por marijon2 » 24/4/2012 7:56

radical_pt Escreveu:
mam2001 Escreveu:Nas portagens da Brisa não funciona. Foram directamente à conta à ordem. Alguém confirma? obrigado


Sim, efectivamente é isso mesmo. E se não tiveres saldo disponível, ficava negativa a conta e começas a pagar juros!

Mas eu acho que está aqui a colocar-se uma confusão: este cartão é dual, ou seja, dá p pagar em todos os terminais TPA, mas em lojas que não aceitem cartões de crédito, mas apenas MB, de débito, tem de se ter saldo disponível (ou a descoberto) à ordem, senão nada feito, pois nunca irá entrar no extracto do cartão!


Isso não está correcto. Em sítios onde só existe MB
a despesa vai sempre para o extracto a crédito: ex, finanças, LIDL, etc.
 
Mensagens: 786
Registado: 14/2/2007 22:16
Localização: Parede

por radical_pt » 24/4/2012 3:38

mam2001 Escreveu:Nas portagens da Brisa não funciona. Foram directamente à conta à ordem. Alguém confirma? obrigado


Sim, efectivamente é isso mesmo. E se não tiveres saldo disponível, ficava negativa a conta e começas a pagar juros!

Mas eu acho que está aqui a colocar-se uma confusão: este cartão é dual, ou seja, dá p pagar em todos os terminais TPA, mas em lojas que não aceitem cartões de crédito, mas apenas MB, de débito, tem de se ter saldo disponível (ou a descoberto) à ordem, senão nada feito, pois nunca irá entrar no extracto do cartão!
 
Mensagens: 11
Registado: 24/8/2009 9:51
Localização: 16

por mam2001 » 24/4/2012 0:01

Nas portagens da Brisa não funciona. Foram directamente à conta à ordem. Alguém confirma? obrigado
 
Mensagens: 18
Registado: 9/4/2008 20:50
Localização: 24

por marijon2 » 20/4/2012 21:01

Pickbull Escreveu:
marijon2 Escreveu:ZON e Águas de Cascais


Fazes ideia se a Segurança Social também funciona?[/quote

Funciona em todos os sítios onde se possa pagar com MB. Se a segurança social tiver terminais MB funciona.

Maria João
 
Mensagens: 786
Registado: 14/2/2007 22:16
Localização: Parede

por Pickbull » 20/4/2012 20:35

marijon2 Escreveu:ZON e Águas de Cascais


Fazes ideia se a Segurança Social também funciona?
Mais vale perder um lucro do que ganhar um prejuízo.

É melhor um burro vivo do que um cavalo morto.

Mais vale uma alegria na vida do que um tostão no bolso.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1427
Registado: 23/1/2008 19:18
Localização: Coimbra

por pudzianowski » 20/4/2012 17:57

Queria passar numa dependência para tirar algumas dúvidas e eventualmente abrir conta mas no horário normal não me dá jeito (9-15h).

Sabem se existe alguma dependencia com horário alargado na zona do Grande Porto que funcione por exemplo como a do BPI no Gaia Shopping que está aberta até às 20h?
 
Mensagens: 20
Registado: 17/9/2010 20:09
Localização: 14

por marijon2 » 20/4/2012 15:37

vitcosta Escreveu:Podem dar sugestōes de serviços que podem ser pagos.

Eu paguei o IMI na repartição de finanças, uma vez que na ATM não dá,


Sabem de mais serviços em que é possível pagar ao balcão?

Obrigado

marijon2 Escreveu:No ínicio, quando lançaram o cartão extorquiram os 5% de vários meses aquem tinha feito o pagamento a 100%; neste momento não sei se ainda o fazem.

Mas as regras são claras: só se obtem os 5% de desconto se pagares o extracto até 50%. E mais, ao pagares os 100% ao balcão ( só aí o podes fazer), o Banco cobra-te uma penalização de 3% sobre o pagamento que vais fazer, na parte que excede os 50% em dívida :evil:

Por isso é melhor não inventar. Para uma utilização regular, o cartão dá um bom desconto, obedecendo às regras dele. :wink:
Tentar contorná-las não dá bom resultado :roll:

Boa sorte

Maria João


ZON e Águas de Cascais
 
Mensagens: 786
Registado: 14/2/2007 22:16
Localização: Parede

por fcpfcp » 20/4/2012 15:12

Ao qual balcão ?
 
Mensagens: 109
Registado: 27/9/2011 10:22
Localização: 16

por vitcosta » 20/4/2012 14:50

Podem dar sugestōes de serviços que podem ser pagos.

Eu paguei o IMI na repartição de finanças, uma vez que na ATM não dá,


Sabem de mais serviços em que é possível pagar ao balcão?

Obrigado

marijon2 Escreveu:No ínicio, quando lançaram o cartão extorquiram os 5% de vários meses aquem tinha feito o pagamento a 100%; neste momento não sei se ainda o fazem.

Mas as regras são claras: só se obtem os 5% de desconto se pagares o extracto até 50%. E mais, ao pagares os 100% ao balcão ( só aí o podes fazer), o Banco cobra-te uma penalização de 3% sobre o pagamento que vais fazer, na parte que excede os 50% em dívida :evil:

Por isso é melhor não inventar. Para uma utilização regular, o cartão dá um bom desconto, obedecendo às regras dele. :wink:
Tentar contorná-las não dá bom resultado :roll:

Boa sorte

Maria João
 
Mensagens: 304
Registado: 29/11/2007 14:17
Localização: Maia

por pudzianowski » 20/4/2012 9:25

mam2001 Escreveu:Alguém sabe dizer se dá para usar o cartão para pagamento de serviços nos CTT?


Depende do balcão e depende do serviço penso eu.
 
Mensagens: 20
Registado: 17/9/2010 20:09
Localização: 14

por mam2001 » 20/4/2012 0:32

Alguém sabe dizer se dá para usar o cartão para pagamento de serviços nos CTT?
 
Mensagens: 18
Registado: 9/4/2008 20:50
Localização: 24

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, afcapitao, Bar38, Bing [Bot], bpcolaco, Crissssx, icemetal, joao garcao, m-m, nfaz, Olhar Leonino, Phil2014 e 350 visitantes