Página 1 de 1

Info

MensagemEnviado: 25/3/2003 1:11
por Serrano
Se houver aumento de capital no valor total do valor a pagar em dinheiro pela Hidorcantrábrico, a EDP terá que entrar com 50M€, 10 milhões de contos. São meros "peanuts" na estrutura financeira de EDP.
A noticia é muito boa..., mas gostava que EDP desse um trambolhanzito, já agora, é só mais um...

edp

MensagemEnviado: 25/3/2003 0:48
por jarcorreia
Já tem de suportar o do bcp e agora mais este... Cheira-me a esturro.

re:

MensagemEnviado: 24/3/2003 21:59
por Info
interessante quando a Hidrocantábrico fica com um grande braço armado no gás natural, pois a Naturcorp será detida em 62% pela Hidrocantábrico, que será responsável pela gestão da empresa... m

Mas o que me preocupa é o seguinte:

"Hidrocantábrico pondera aumento de capital para financiar Naturcorp

A Hidrocantábrico, no âmbito desta operação, vai entregar 227,68 milhões de euros em dinheiro ao Governo Basco e a totalidade dos activos da Gás das Astúrias, avaliados em 277 milhões de euros, que será integrada na Naturcorp.

Para financiar os 227 milhões de euros, a Hidrocantábrico equaciona realizar um aumento de capital, disse Rui Horta e Costa, administrador financeiro da EDP.

«O contributo em dinheiro é provável que implique dotar a Hidrocantábrico com mais capital», acrescentou a mesma fonte, em conferência de imprensa, equacionando que este montante, 227 milhões, poderá ser financiado por endividamento e aumento de capital.

A quarta maior eléctrica espanhola teve que entrar com capital para controlar 62% da nova empresa, pois noutro caso ficaria com apenas 35% do capital, acrescentou a mesma fonte."

in negocios.pt


Cump.

EDP

MensagemEnviado: 24/3/2003 19:59
por ph
A Hidrocantábrico, detida em 40% pela Electricidade de Portugal, foi a companhia vencedora da privatização da empresa de gás natural espanhola Naturcorp, tendo oferecido a proposta mais elevada, anunciou o Governo basco

in www.negocios.pt



Poderá esta noticia influenciar positivamente a cotação da EDP?
Gostaria de ouvir a vossa opinião.

Bons negócios,
ph