Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Dividendos de acções estrangeiras?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Dividendos de acções estrangeiras?

por edvieira » 22/1/2018 13:04

Obrigado

Por acaso tb estou a usar a DGiro. E faz-me ainda confusão como funcionam as ações das mesmas empresas que são negociadas em bolsas diferentes.
 
Mensagens: 49
Registado: 30/12/2017 18:02

Re: Dividendos de acções estrangeiras?

por pcm79 » 20/1/2018 11:52

edvieira Escreveu:Boa Tarde a todos!

Primeiro desculpem por desenterrar um tópico antigo, mas penso que é preferível do que criar um novo... :)

Sou novato nestas andanças, menos de 1 mês, mas as coisas não me têm corrido mal, a minha duvida é a seguinte:

Suponho que compro ações da Renault, e para evitar custos de bolsa prefiro comprar as mesmas na Bolsa Americana por ser mais em conta, como funcionariam os dividendos?
È igual independente da bolsa devido a ser uma empresa Europeia?


Obrigado e desde já um abraço!


Sinceramente eu acho que depende do banco/corretora que utilizes. No Invest pago taxa do ADR, IVA, sei lá mais o quê... e fico com a medula, às vezes nem isso. Na Degiro ainda não recebi os dividendos da General Electric, mas a indicação que tenho na plataforma é que só vão descontar 15%. :clap:
 
Mensagens: 438
Registado: 24/2/2014 22:44

Re: Dividendos de acções estrangeiras?

por edvieira » 19/1/2018 17:28

Boa Tarde a todos!

Primeiro desculpem por desenterrar um tópico antigo, mas penso que é preferível do que criar um novo... :)

Sou novato nestas andanças, menos de 1 mês, mas as coisas não me têm corrido mal, a minha duvida é a seguinte:

Suponho que compro ações da Renault, e para evitar custos de bolsa prefiro comprar as mesmas na Bolsa Americana por ser mais em conta, como funcionariam os dividendos?
È igual independente da bolsa devido a ser uma empresa Europeia?