A primeira DICA do ano é a:
BRISA >> das mais penalisadas do PSI esta agora a ficar Bullish
... o que publicou hà algum tempo a UBS
mantém se valido...
UBS: "Mercado parece estar a exagerar receios" com a Brisa
O banco suíço reduziu o seu preço-alvo para a cotada, mas continua a recomendar a compra das suas acções, dadas as perspectivas que mantém e que considera conservadoras .
O UBS reduziu o preço-alvo da Brisa de 7,75 euros para 4,50 euros e a recomendação continua a ser de “comprar”.
O banco de investimento diz que “a Brisa continua a ser uma empresa que gera um forte ‘cashflow’ e, apesar das fracas perspectivas para o tráfego, acreditamos que o perfil das receitas não é mau de todo”, segundo a nota de análise a que o Negócios teve acesso.
Os analistas do UBS que acompanham a concessionária estão optimistas para a cotada, que paga um dividendo anual que corresponde a 12% do seu preço e que é o mais elevado do sector, apesar de ter cortado a estimativa de receitas e do EBITDA.
Além disso, aumentou a taxa de desconto de 7,5% para 9% e atribuiu um valor nulo à subsidiária Douro Litoral, considerando que as suas necessidades de reforço de capital, no valor de 350 milhões de euros, constituem um passivo.
“Na nossa perspectiva, estes são pressupostos conservadores e o mercado parece estar a exagerar as preocupações acerca das acções”, referem os analistas. O banco de investimento diz ainda que acredita que a taxa de 9% para o custo ponderado do capital (WACC), que é usada como taxa de desconto, é adequada, apesar de estar abaixo do juro implícito nas obrigações da dívida pública.
“Na nossa perspectiva, o perfil de risco da empresa é relativamente baixo e provavelmente inferior ao risco soberano”, dizem os analistas, que ressalvam: a cotada “não é imune ao risco mas as concessões de longo prazo, que já têm um forte ‘cashflow’ positivo, são um activo valioso, mesmo sob as mais adversas condições” da dívida soberana.
TECNICAMENTE
Varios indicadores em simultaneo a dar sinal de COMPRA (exemplos):
1/ Fez um duplo fundo recentemente...
2/ Desde entao fez um higher low, e esta a iniciar outro ...
3/ esta sobre a MM20 que tem funcionado como suporte
4/ Olhando para os COFRES no fecho vejo que eu nao era o unico a tentar comprar..
Compra a prever entre 2,55 e 2,65...
Nao defino target ... mas eu penso que se começar a subir poderemos ter mais um "panic BUY" dado que tem sido shortada nos ultimos tempos...
Um abraço
Luka
