Usar uma plataforma internacional como a IB e no caso do colapso do Euro abrir uma conta no estrangeiro e transferir para lá os $$
SMALL1969 Escreveu:Se isso acontecer, e se tiveres acções em USD e a bolsa americana não sofrer também uma hecatombe, obviamente que ganhas e muito. Ninguém te obrigará a vender as acções no dia de passagem ao escudo, portnato quando as venderes ganharás.
Claro que o governo se pode lembrar de taxar a 90% os lucros obtidos por vendas de acções "estrangeiras". Há sempre formas de te sacar a massa.
Volto a afirmar que seguro seguro, é meter a massa lá fora, num banco ou em casas, terrenos ou ouro.
E depois entrar passar com a massa na fronteira ilegalmente (por exemplo dentro de um avental maçon ou em malas diplomáticas, à antiga).
Digo ilegalmente, porque legalmente lá podem novamente vir com impostos de entrada de capitais no país.
Ou seja, há sempre forma de te sacar a massa via impostos.
Como tudo isto é ilegal, e eu sou "patriótico/estúpido", prefiro investir parcialmente lá fora, via um banco português (sempre ganham as comissões do costume) e de der para o torto, deixar lá a massa durante muito muito tempo no caso de se lembrarem destes impostos.
Se acabasse o meu dinheiro em Portugal (ia acabar rapidamente), ia viver para fora, usando o dinheiro que lá estaria.
No ideal, comprava o livro das lições do zézé camarinha e tentaria ir viver com 2 norueguesas gémeas, lindas de morrer e herdeiras de uma fortuna em coroas.
quando diz investir lá fora com um banco Português refere-se a mercados exteriores calculo que não usem o euro como moeda oficial, estarei errado?
obrigado
