Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Tiro á sexta ( semana de 24 a 28 de Março )

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Pata-Hari » 23/3/2003 17:23

Depois desta análises todas explicadinhas eu até me sinto mal a deixar os meus palpites aqui, lol.

Mas aqui ficam. Xau 63.5, Comp 1455, Dow 8660.

Eu que até ando morta pro shortar, estou a deixar palpites bull, incrivel...

Ah, outra coisa, se alguém se quiser juntar à brincadeira, estejam à vontade. Basta acrescentar na tabela as novas pessoas e dividir as diferenças percentuais pelo numero de semanas "jogadas" para "semanalizar" as contas.
Anexos
dow.png
dow.png (11.54 KiB) Visualizado 334 vezes
comp.png
comp.png (11.62 KiB) Visualizado 329 vezes
xau.png
xau.png (10.2 KiB) Visualizado 330 vezes
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

Tiro á sexta ( semana de 24 a 28 de Março )

por Millhouse » 23/3/2003 16:54

Analise Nasdaq composite

O Nasdaq comp acabou a semana acima dos 1400 pontos , deixando assim para traz essa linha de referencia , assim como a MM200 e a MM 50 . No entanto o Nasdaq fez na sexta feira uma doji star , o que segundo a teoria das velas , a proxima vela irá ser determinante no caminho a seguir . Para todos os efeitos o Nasdaq está bull no curto prazo , e os 1400 pontos funcionam ali como uma linha magnética que caso seja quebrado em alta ou em baixa o preço tem sempre uma tendencia de o rodear por uns dias , por outro lado é curioso referir aqui que foi fechado um gap no intervalo 1401 – 1420 , deixado em aberto em Janeiro deste ano , o que me leva a pnsar se ironicamente o mercado não teria quebrado os 1400 pontos só para fechar esse gap .
Desenho aqui 2 cenários provaveis , o primeiro cenário , que eu acredito ser o mais provavel , é que o Nasdaq suba até aos 1467 pontos dando continuação á sua tendencia bull de curto prazo , fazendo uma correcção saudavel lá para o final da semana vindo outra vez para perto dos 1400 pontos . O segundo cenário , que acho um pouco mais improvavel de acontecer é a quebra em baixa dos 1400 pontos vindo até aos 1346 pontos , mas indo novamente ter com os 1400 pontos .
Quero eu dizer com isto , que qualquer que seja o movimento , os 1400 pontos vão ser o target mais proximo para sexta-feira .
De qualquer das formas eu estou bull no Nasdaq e acredito numa subida até aos 1467 pontos .
Target oficial para sexta 1400 pontos .

Analise Dow

O dow está num padrão Bull de curto prazo muito forte , com 8 velas brancas consecutivas desde 12 de Março destacando 3 longas velas brancas . Não encontro motivos para contrariar a tendencia . Acredito numa subida até aos 8869 , podendo haver aí uma possivel retracção , e como o target é para sexta-feira , coloco-o nos 8638 pontos .

Analise XAU

O XAU continua a transaccionar abaixo da sua resistencia descendente de médio prazo .
Foi um erro grosseiro da minha parte não ter referido esta resistencia na minha ultima análise . Penso que o XAU neste movimento descendente ao longo desta semana se prepara para fazer um duplo fundo , no entanto ainda é cedo para se tirar conclusões .
Por outro lado o indice está a transaccionar muito proximo do seu suporte de longo prazo , o que poderá mais uma vez funcionar e despoletar o indice para novos voos , caso o duplo fundo se concretize e se dê aquebra da LT de curto prazo azul .
Desta vez , antecipo esse movimento , e dou um target para os 67.43 pontos .

Millhouse
Anexos
nasnaq005.jpg
nasnaq005.jpg (165.95 KiB) Visualizado 360 vezes
Dow005.jpg
Dow005.jpg (167.22 KiB) Visualizado 357 vezes
Xau002.jpg
Xau002.jpg (199.62 KiB) Visualizado 352 vezes

Registado: 3/12/2002 0:51

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, m-m, malakas, MR32, OCTAMA, Olhar Leonino, peterteam2, Phil2014, Shimazaki_2, Tiago2006 e 180 visitantes