Página 1 de 1

Re: Investir em barras de ouro?

MensagemEnviado: 9/11/2011 16:00
por excentrico
Botadetrolha Escreveu:Já agora estão ou não estão as barras de ouro isentas de iva?


De acordo com o Decreto-Lei nº 362/99, de 16 de Setembro (posso disponibilizar o PDF) o ouro em forma de investimento beneficia de isenção de impostos (IVA) previsto no Regime Especial do Ouro.

Até breve,
excentrico

MensagemEnviado: 4/11/2011 11:35
por Lion_Heart
Botadetrolha Escreveu:E que instrumentos são esses. Quais aconcelhas? Fui ao bpi e à cgd perguntar por activos ligados ao ouro e à prata e nada, dizem que não teem ou mesmo que não existem. Por isso indicaram-me as barras no bpi. Quero apenas inv. 3000euros. Sei que existem estes activos mas não sei onde aquirir, nem quais os mais fiáveis. Se me poderem ajudar??


Pois, o teu problema foi que foste aos piores sitios pedir informações. No dia em que um bancario saiba algo para além do que foi "formatado" será um milagre.

MensagemEnviado: 4/11/2011 11:30
por fernandoinveste
Ulisses Pereira Escreveu:Bota, mas se acreditas na subida do ouro há instrumentos mais fáceis do que andares a comprar barras de ouro.

Um abraço,
Ulisses


Pois, mas não deixa de ser papel.

MensagemEnviado: 3/11/2011 20:14
por Automech
Dá também um vista de olhos noutros tópicos onde já se falou na compra de ouro físico:
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... sc&start=0

http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... &js_link=1

MensagemEnviado: 3/11/2011 19:07
por BYPASS
Podem sempre mandar vir barras...
http://www.golddirect.pt/gdp/

MensagemEnviado: 3/11/2011 18:24
por Botadetrolha
E que instrumentos são esses. Quais aconcelhas? Fui ao bpi e à cgd perguntar por activos ligados ao ouro e à prata e nada, dizem que não teem ou mesmo que não existem. Por isso indicaram-me as barras no bpi. Quero apenas inv. 3000euros. Sei que existem estes activos mas não sei onde aquirir, nem quais os mais fiáveis. Se me poderem ajudar??

MensagemEnviado: 3/11/2011 18:21
por Quimporta
Ulisses Pereira Escreveu:Bota, mas se acreditas na subida do ouro há instrumentos mais fáceis do que andares a comprar barras de ouro.

Um abraço,
Ulisses


Oh Bota, não estás sozinho, mas não te esqueças é que num cenário apocalíptico para teres barras de ouro convém investir também em activos tipo carabinas, explosivos, um bunker, ração de combate... :)

In Kyle Bass's opinion, the financial crisis wasn't over. It was simply being smothered by the full faith and credit of rich Western governments. I spent a day listening to him and his colleagues discuss, almost giddily, where this might lead. They were no longer talking about the collapse of a few bonds. They were talking about the collapse of entire countries.

[...]

He stared at me as if he'd just seen an interesting sight: the world's stupidest man.
"What do you tell your mother when she asks you where to put her money?" I asked.
"Guns and gold," he said simply.
"Guns and gold," I said. So he was nuts.
"But not gold futures,"
he said, paying no attention to my thoughts. "You need physical gold." He explained that when the next crisis struck, the gold futures market was likely to seize up, as there were more outstanding futures contracts than available gold. People who thought they owned gold would find they owned pieces of paper instead. He opened his desk drawer, hauled out a giant gold brick, and dropped it on the desk. "We've bought a lot of this stuff."

Boomerang: Travels in the New Third World



Se alguém o conhece do "the big short" e "moneyball" que deu agora um filme, este novo livro do Michael Lewis é uma excelente prenda de Natal...
:wink:

barras de ouro

MensagemEnviado: 3/11/2011 18:20
por aveloz
E então, com o movimento que está a haver de abertura de firmas a comprar ouro usado e a vender para derreter, ainda há o risco de comprar ouro roubado!

MensagemEnviado: 3/11/2011 17:46
por Ulisses Pereira
Bota, mas se acreditas na subida do ouro há instrumentos mais fáceis do que andares a comprar barras de ouro.

Um abraço,
Ulisses

MensagemEnviado: 3/11/2011 17:25
por Botadetrolha
E se o euro acabar e nesse caso o nosso escudo passar a valer metade do que agora vale. Neste caso o ouro é uma salvaguarda!!! Certo.

MensagemEnviado: 3/11/2011 16:23
por keijas
que fazes depois ao ouro???

arranjas uma maquina de fiambre para cortar em fatias finas para ires despachando?

e a quem?

Re: Investir em barras de ouro?

MensagemEnviado: 3/11/2011 16:11
por alvim
Botadetrolha Escreveu:Já estamos a assistir a alguns pequenos exemplos de corridas aos bancos na Europa, especialmente na Alemanha onde os depositantes estão a trocar os euros por activos ligados ao ouro e à prata.
Neste contexto investir em barras de ouro é adquado?
Já agora estão ou não estão as barras de ouro isentas de iva?


a questao aqui levantada é muito relevante, pois se em epocas anteriores, o ouro e a prata eram activos de refugio, hoje em dia sao ativos de especulaçao!

tanto é, que julgo estar-mos parente uma nova "bolha" economica...assente precisamente no ouro e prata. (mas é apenas uma opiniao pessoal)

se tens Dinheiro para investir, e coisas para pagar, tipo a casa. È capaz de ser melhor a nivel de investimento/rentabilidade , pagar uma hipoteca. Em todo caso...ouro e prata sao sempre aceites como moeda de troca, e como tal estao sujeitas ás oscilaçoes das cotaçoes do mercado.

Investir em barras de ouro?

MensagemEnviado: 3/11/2011 15:57
por Botadetrolha
Já estamos a assistir a alguns pequenos exemplos de corridas aos bancos na Europa, especialmente na Alemanha onde os depositantes estão a trocar os euros por activos ligados ao ouro e à prata.
Neste contexto investir em barras de ouro é adequado?
Já agora estão ou não estão as barras de ouro isentas de iva?