Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

OT :: Eu não pedi um plano nacional de barragens

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Elias » 29/10/2011 0:51

tonirai Escreveu: :arrow: Neste momento o meu período de vazio diário começa às 23h... e a partir de 2ª-feira, passará a começar às 22h (assim está contratado, são as diferenças de horários de vazio nas horas de verão/inverno).



tonirai,

Que tarifa é essa que tu tens que começa às 23h no Verão e 22h no Inverno? Eu tenho o ciclo diário e a hora de vazio é das 22h às 8h durante todo o ano.

tonirai Escreveu:O meu contador tem também neste momento 1h a menos... e 2ª-feira deixará de ter e passará a estar certo;


Mas não devia ter. O contador deveria indicar sempre a hora legal em vigor. Olha o meu contador não tem desvio algum...

Abraços pedagógicos
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por mcarvalho » 28/10/2011 23:53

obrigado Toni

limitei-me a alertar para a discussão

há ali pessoas que me merecem credibilidade

abraço

mcarvalho
 
Mensagens: 7051
Registado: 17/2/2004 1:38
Localização: PORTO

por tonirai » 28/10/2011 23:42

mcarvalho Escreveu:http://aventar.eu/2011/10/28/tem-contra ... r-roubado/



tem-contrato-bi-horario-com-a-edp-sorria-pode-estar-a-ser-roubado

mcarvalho,

Não acredite em tudo o que lê... dei uma vista de olhos neste link (pois tenho bi-horário), e após ler o excerto de carta postado, percebi logo o erro do fulano...
Lendo mais alguns comentários, fico parvo com a falta de noção das coisas das pessoas.

As pessoas aderem às coisas sem se preocuparem em saber como funcionam, e depois mandam bitaites sem nexo... :roll:

:arrow: O meu contador tem também neste momento 1h a menos... e 2ª-feira deixará de ter e passará a estar certo;
:arrow: Neste momento o meu período de vazio diário começa às 23h... e a partir de 2ª-feira, passará a começar às 22h (assim está contratado, são as diferenças de horários de vazio nas horas de verão/inverno).

Sabendo isso... o senso comum explica as diferenças, penso eu! :lol:

Mais grave que o assunto mencionado no link, serão os desajustes de minutos (adiantado ou atrasado) que o relógio do contador vai acumulando, e que deveriam ser acertados, pois estragam os planos a quem use programadores horários para certos aparelhos, sem lhes dar alguma folga de tolerância :wink:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1985
Registado: 19/4/2007 18:26
Localização: Cronologicamente... Paris/Resende/Gaia

por mcarvalho » 28/10/2011 22:15

http://aventar.eu/2011/10/28/a-edp-aban ... %e2%80%a6/

EDP abandonou facebook

e

http://aventar.eu/2011/10/28/tem-contra ... r-roubado/



tem-contrato-bi-horario-com-a-edp-sorria-pode-estar-a-ser-roubado
 
Mensagens: 7051
Registado: 17/2/2004 1:38
Localização: PORTO

por mcarvalho » 28/10/2011 22:07

avfreitas Escreveu:a culpa não será do Sócrates também? :roll:


Respposta .. Sim

foi ele que se deixou "levar" e deu luz verde ao plano nacional de barragens,, sem saber o que isso era


http://www.youtube.com/watch?v=k4wdBrFB9T8
.............

estes limitam-se a ir na onda .. sabem lá onde fica o Tua .. O teu ou o Tavares Rico .. sabem de certeza
 
Mensagens: 7051
Registado: 17/2/2004 1:38
Localização: PORTO

por avfreitas » 28/10/2011 20:25

a culpa não será do Sócrates também? :roll:
 
Mensagens: 91
Registado: 29/7/2011 15:03
Localização: 12

por Elias » 28/10/2011 20:01

Assunção Cristas dá informação errada ao Parlamento

“Fui mal informada sobre a barragem do Tua. A informação chegou-me via secretário de Estado”

Por:Manuela Moura Guedes/Paulo Pinto Mascarenhas

Em entrevista exclusiva ao Correio da Manhã, a ministra da Agricultura e Ambiente, Assunção Cristas, admite ter dado informação errada ao parlamento sobre a barragem do Tua. Mas, mesmo assim, já ordenou o abate de 1104 sobreiros e 4134 azinheiras.
A zona onde se vai construir a barragem está inserida numa região classificada como património da Humanidade pela UNESCO, que agora pode ser posta em causa com esta decisão. Na primeira grande entrevista que dá como ministra, Assunção Cristas diz também que não sabia que o escritório de advogados Morais Leitão, Galvão Teles, Soares da Silva e Associados, onde trabalhou antes de ir para o Governo, tem como cliente a concessionária da barragem do Tua, a EDP.
Não perca amanhã, toda a grande entrevista CM TV.

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/notic ... parlamento
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por MarcoAntonio » 28/10/2011 16:23

As empresas aderem ao facebook sem estarem preparadas para lidar com as redes sociais. Pior ainda, não parecem sequer entender o conceito de rede social...
Bons Negócios,
Marco Antonio
Caldeirão de Bolsa

FLOP - Fundamental Laws Of Profit


1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
....amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38072
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

por carf2007 » 28/10/2011 16:19

"Há cerca de duas semanas uma cliente da EDP terá colocado um post na página do Facebook da EDP que dizia: “Eu não pedi um plano nacional de barragens!” Poucos minutos depois, os administradores da página escreveram que eram "obrigados a eliminar o post." A razão era o facto de o comentário da utilizadora não respeitar o seu código de conduta, que rejeita comentários de "spam" e difamações ou injúrias (na foto).

Esta eliminação provocou uma onde de comentários na página da EDP no Facebook. De tal maneira que a empresa decidiu bloquear a publicação de comentários de utilizadores na sua página desta rede social.

Contudo, esta decisão não terá sido suficiente e a EDP optou por suspender mesmo a página."

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=515805
"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos." Shakespeare
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3051
Registado: 9/3/2007 23:32
Localização: Planeta Terra

por mcarvalho » 24/10/2011 23:13

Este filme foi feito pela BBC e é um dos melhores vídeos que já vi sobre o tema "O Planeta Terra" e o respeito que este nos deve merecer. É a obrigação de todos nós defendê-lo. começando por defender o bom que temos no nosso país para que os vindouros também possam usufruir
Liguem os altifalantes, vejam, ouçam e deliciem-se...



www.andiesisle.com / creación / magnificent.html
 
Mensagens: 7051
Registado: 17/2/2004 1:38
Localização: PORTO

a quem interessar

por mcarvalho » 24/10/2011 21:38

barragens sedimentos etc

RTP2.. a decorrer
 
Mensagens: 7051
Registado: 17/2/2004 1:38
Localização: PORTO

por mcarvalho » 24/10/2011 14:30

Douro pode perder classificação de património da humanidade


http://www.youtube.com/watch?v=9hy8v08-S74


Uploaded by PortoCanalDouro on Oct 19, 2011
A UNESCO já alertou para a degradação da zona classificada Património da Humanidade, causada pela construção das barragens, nomeadamente a de Foz Tua, em zona limite do Douro Vinhateiro. "A barragem de Foz Tua vai afectar a zona classificada. A UNESCO já cá esteve a inteirar-se do assunto e, de uma forma diplomática, deu a entender que a classificação poderá ser retirada se insistirem na obra.




YouTube - Vídeos
 
Mensagens: 7051
Registado: 17/2/2004 1:38
Localização: PORTO

por Elias » 22/10/2011 1:34

mcarvalho Escreveu:A corrente pegava nessas areias e distribuía-as ao longo das praias. Esses inertes já não chegam ao litoral e, qualquer dia, as barragens não funcionam, porque têm tanta areia no fundo que não conseguirão reter muita água.


E por causa disso foi necessário começar a construir esporões nas praias para reter a areia, porque senão já não havia praias, nomeadamente no litoral entre Porto e Aveiro.
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por mcarvalho » 22/10/2011 0:02

Fernando Rebelo, professor catedrático de Geografia Física na Universidade de Coimbra, disse, em entrevista ao Jornal de Leiria:

"O Douro é o segundo rio da Europa em termos de cheias e do transporte de carga sólida. O problema é que, só em Portugal, o Douro tem dez grandes barragens, a acrescentar às mais de 100 que os espanhóis construíram na sua bacia. Com as suas cheias, o Douro trazia uma imensa carga de inertes, que depositava no litoral. A corrente pegava nessas areias e distribuía-as ao longo das praias. Esses inertes já não chegam ao litoral e, qualquer dia, as barragens não funcionam, porque têm tanta areia no fundo que não conseguirão reter muita água."

Para mais detalhes ver (mais para o final entrevista):

http://www.jornaldeleiria.pt/portal/index.php?id=6849
 
Mensagens: 7051
Registado: 17/2/2004 1:38
Localização: PORTO

16 mil milhões

por mcarvalho » 21/10/2011 22:48

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/notic ... a-o-passos



Onde está o Passos?
O défice é de Sócrates e o Orçamento é de Passos, sim, mas deste Passos. O outro, o das promessas, sumiu para parte incerta, ou ficou-se por Massamá.

..........
......

Os contratos das novas barragens também se mantêm.
PPPs que irão custar 16 mil milhões de euros para um aumento de energia de 3% do qual iremos consumir só 0,5%. Mas pagaremos às concessionárias 49 milhões por ano e mais 10% na conta da electricidade.
 
Mensagens: 7051
Registado: 17/2/2004 1:38
Localização: PORTO

por mcarvalho » 20/10/2011 12:23

http://www.tvi24.iol.pt/geral/luz-elect ... -5238.html


metade do que paga não é consumido
 
Mensagens: 7051
Registado: 17/2/2004 1:38
Localização: PORTO

por Quico » 20/10/2011 12:07

<iframe width="420" height="315" src="http://www.youtube.com/embed/PwX17IcNyrk" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4688
Registado: 12/5/2004 19:52

por mcarvalho » 20/10/2011 10:52

Albufeira do Alto-Lindoso com mínimos de armazenamento

A albufeira da barragem hidroelétrica do Alto-Lindoso, em Ponte da Barca, uma das mais importantes da rede nacional, apresenta valores mínimos pelo menos dos últimos dois anos no armazenamento de água.
Fonte da EDP, empresa que explora a barragem, admitiu hoje à Lusa que os níveis atuais «estão bastante baixos», com a albufeira a 30 metros de atingir a cota de exploração mínima.
Concluída em 1992, a barragem hidroelétrica do Alto-Lindoso tem dois grupos geradores que produzem anualmente 933,8 GigaWatt-hora de energia e dispõe da maior capacidade de produção instalada em todo o país, mas não assegura abastecimento de água.
Diário Digital / Lusa

A Garantia de Potencia obriga-nos a pagar .. quer haja água ou não
 
Mensagens: 7051
Registado: 17/2/2004 1:38
Localização: PORTO

por mcarvalho » 19/10/2011 21:59

ok Marco :wink:
 
Mensagens: 7051
Registado: 17/2/2004 1:38
Localização: PORTO

por MarcoAntonio » 19/10/2011 21:53

mcarvalho Escreveu:Marco

o neu ultimo post foi colocado já depois dos teus..

(...)

Eu , Marco estou sempre disponível para conversar contigo


Eu também estou sempre disponível para conversar contigo, mcarvalho. O que eu estou a dizer é que já não sei bem o que é que está a ser discutido e acho que não vale a pena estar aqui a continuar a trocar posts. É só isso!

:wink:
Bons Negócios,
Marco Antonio
Caldeirão de Bolsa

FLOP - Fundamental Laws Of Profit


1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
....amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38072
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

por mcarvalho » 19/10/2011 21:51

era para editar a mensagem anterior mas ..

Marco penso que uma das tuas dúvidas e que pode alterar todo o raciciocínio é pensares que a albufeira só afecta Murça, Mirandela e Vila Flor

mas não, estes 3 concelhos até são muito pouco afetados.. os mais afectados são os de Alijó e Carrazeda em cerca de 16km
 
Mensagens: 7051
Registado: 17/2/2004 1:38
Localização: PORTO

por mcarvalho » 19/10/2011 21:43

Marco

o neu ultimo post foi colocado já depois dos teus.. pois tentaei anexar o convite sem sucesso.


Essa zona de delimitação é a do Douro Patrimonial e abrange a Foz do Tua.. Alijó e Carrazeda cujo aspecto vai ser alterado radicalmente com o paredão de 120 metros e os anexos com altura de 3 andares..

Isso colide e aletra o processo aprovado

por isso o DOURO pode perder a classificação

era este o tema principal da nossa conversa.

Eu , Marco estou sempre disponível para conversar contigo

abraço

mcarvalho

Já que coloquei o convite extensivo a todos os amigos Caldeirão.. o Prof Gaspar Martins Pereira era Presidente do Museu do Douro e um dos principais impulsionadores da Candidatura do Douro a património Mundial e faz questão de ser solidário com a causa do Tua , assim como muitos outros
 
Mensagens: 7051
Registado: 17/2/2004 1:38
Localização: PORTO

por MarcoAntonio » 19/10/2011 21:31

mcarvalho, a informação que eu coloquei é a correcta e a oficial.

Posto isto e já tendo colocado o documento completo da nomeação e mais uma data de informação, retiro-me uma vez que já não sei o que está a ser discutido.
Bons Negócios,
Marco Antonio
Caldeirão de Bolsa

FLOP - Fundamental Laws Of Profit


1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
....amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38072
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

por mcarvalho » 19/10/2011 21:28

http://www.diariodetrasosmontes.com/douro.html

http://whc.unesco.org/en/list/1046

poderás verificar que Alto Douro vinhateiro , região demarcada do douro e douro património mundial.. não são a mesma coisa

o Douro património mundial é só uma area incluida nas outras designações

Se tiveres oportunidade, aparece 2ª feira no Palácio da Bolsa e terei o maior prazer em te apresentar um dos principais responsáveis pela elaboração de todo o processo de candidatura e que terá o maior prazer em te dar todas as informações.

vou-te enviar o convite de apresentação do novo livro para ti e para quem quiser aparecer


De: CITCEM <citcem@letras.up.pt>
Data: 14 de Outubro de 2011 15:46
Assunto: «Roriz - História de uma quinta no coração do Douro» - CONVITE
Para: citcem@letras.up.pt



Paul Symington, João van Zeller e Edições Afrontamento têm o prazer de convidar V. Exa. para a sessão de lançamento do livro da autoria de Gaspar Martins Pereira, Roriz - História de uma quinta no coração do Douro, que terá lugar no Salão Árabe do Palácio da Bolsa, no Porto, no dia 24 de Outubro de 2011, às 18.30 horas.
O livro será apresentado por Vasco da Graça Moura.

desculpa mas não consigo anexar o convite
 
Mensagens: 7051
Registado: 17/2/2004 1:38
Localização: PORTO

por MarcoAntonio » 19/10/2011 21:25

O link do documento completo da nomeação:

http://whc.unesco.org/uploads/nominations/1046.pdf


É um bocado pesado mas inclui mapas e fotos da região em causa, algumas das coisas de onde nem se vê o Rio Douro. Deixo o Mapa em anexo (partido em duas partes).
Anexos
rvad-a.JPG
rvad-a.JPG (77.74 KiB) Visualizado 6791 vezes
rvad-b.JPG
rvad-b.JPG (72.12 KiB) Visualizado 6796 vezes
Bons Negócios,
Marco Antonio
Caldeirão de Bolsa

FLOP - Fundamental Laws Of Profit


1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
....amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38072
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Andre vez, bento.jp13, Bing [Bot], caganixo7, CORTIÇA, Garfield, Google [Bot], hfmagalhaes, jguerreiro.network, latbal, malakas, MR32, Opcard, PAULOJOAO, PMP69, trend=friend, WofG, yggy e 164 visitantes