Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Como poupar?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Elias » 18/10/2011 17:15

escada1 Escreveu:-Tentar fazer o máximo de necessidades no local de trabalho (poupar em papel e água :mrgreen: )


Aqui já não se trata de poupar mas sim de transferir os custos para outrem - neste caso a entidade patronal.
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por MKlop » 18/10/2011 16:57

escada1 Escreveu:-Comprar poucas carnes vermelhas(Vaca), pois além de fazer muito mal à sáude, são muito caras.

-Comer mais leguminosas

-Não sair muito, se implicar viagens de carro.

-Tentar ir à compras sem levar o carro.

-Colocar vidros duplos/janelas duplas.

-Isolar paredes

Agora a brincar:

-Tentar fazer o máximo de necessidades no local de trabalho (poupar em papel e água :mrgreen: )



Trabalhei durante um tempo nos EUA - fisicamente, estando lá a tempo inteiro - e a empresa no andar abaixo dava todos os meses, como prémio a alguns, uma conta paga numa cadeia de supermercados: um dos lotes era feito de papel higiénico, gel de duche, pastas de dentes, etc etc...Isto à americana, tipo 2 rolos por dia/pessoa :lol:

Essa empresa tinha um brutal ginásio (com banhos vários e massagens) num dos seus andares: era usual vê-los chegar bem cedo para os treinos.

Andavam todos contentes e trabalhadores....
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 595
Registado: 25/2/2010 9:49

por aveloz » 18/10/2011 16:44

oh A330,
Por favor pare! Até me fez chorar de rir!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Obg por este bocado divertido!
 
Mensagens: 203
Registado: 27/9/2010 17:20
Localização: À beira-mar

por escada1 » 18/10/2011 15:51

Greve da fome não digo, mas uma vez vi um programa na TV (sobrevivência), e havia um tipo (o Bear), para o qual, tudo o que podesse ser comido, era visto como uma fonte de energia/água ou vitaminas.

Assim, ratos, baratas, pombos, minhocas, restos de animais mortos, moscas, gafanhotos, etc, etc, poderia muito bem começar a fazer parte do menu.

Quem sabe, se não será negocio um restaurante que oferece-se isto ou semelhante.

Não é necessário a greve de fome :)

Estou a brincar, mas a verdade é que vamos ter de voltar às origens, ou seja, volstar à terra dos avôs ou pais, e voltar a cultivar.
Até pode ser positivo.
 
Mensagens: 453
Registado: 23/8/2011 11:35
Localização: 12

por tava3 » 18/10/2011 15:16

escada1 Escreveu:-Tentar fazer o máximo de necessidades no local de trabalho (poupar em papel e água :mrgreen: )


E no resto do dia usar uma rolha. :lol:

O melhor é fazer greve de fome, poupa-se em todas as frentes. :)
Plan the trade and trade the plan
 
Mensagens: 3604
Registado: 3/11/2004 15:53
Localização: Lisboa

por escada1 » 18/10/2011 15:10

-Comprar poucas carnes vermelhas(Vaca), pois além de fazer muito mal à sáude, são muito caras.

-Comer mais leguminosas

-Não sair muito, se implicar viagens de carro.

-Tentar ir à compras sem levar o carro.

-Colocar vidros duplos/janelas duplas.

-Isolar paredes

Agora a brincar:

-Tentar fazer o máximo de necessidades no local de trabalho (poupar em papel e água :mrgreen: )
 
Mensagens: 453
Registado: 23/8/2011 11:35
Localização: 12

Re: Metodos

por A330-300 » 18/10/2011 14:13

karamelu Escreveu:
paulop2009 Escreveu:
karamelu Escreveu: Duarante o verão é possivel ir jantar a uns casamentos sem se gastar nada (sobra sempre comida).


Karamelu, gosto das tuas ideias. És um tipo criativo e "fora da caixa". Nalgumas és demasiado "fora", mas pelo menos partilhas.

Por curiosidade - como é que fazes isso dos casamentos? Misturas-te à penetra? Ou vais lá depois da festa?

:P



Só no copo de água. O pessoal está todo de pé, sem mesa reservada e a dançar... Além do mais ha sempre quem leve o namorado ou o amigo à noite. Veste-te é a rigor (Sim, ja fui apanhado 2 vezes).

Lembrei-me de outra forma de nao se estragar dinheiro que costumo usar. Vender peças de carros velhos ou coisas que temos em casa que vão para o lixo no ebay. Um dia que nao tenho nada para fazer vou as sucatas (por exemplo dos bombeiros, que têm la carros para simulações e nao precisam das peças) e tiro as peças que acho importantes. Depois vendo no ebay. Dá trabalho, mas com um ou dois amigos e umas cervejas do supermercado, faz-se a festa. Já encontrei no ebay quem vendesse caruma e areia em saquinhos!!!


Até pode vender coisas do seu próprio carro que não costume usar.Se não fuma , o cinzeiro e o isqueiro já dá uns trocos.
O macaco , o pneu reserva,o banco de trás e tapetes, etc.

Diga que está endividado , conte uma história triste e peça dinheiro aos mendigos que lhe pedem na rua e vem à janela do carro.Com sorte...

Com a sua criatividade ideias não faltarão.

A330
 
Mensagens: 1503
Registado: 30/1/2005 12:51
Localização: Lx

Re: Metodos

por karamelu » 18/10/2011 14:08

paulop2009 Escreveu:
karamelu Escreveu: Duarante o verão é possivel ir jantar a uns casamentos sem se gastar nada (sobra sempre comida).


Karamelu, gosto das tuas ideias. És um tipo criativo e "fora da caixa". Nalgumas és demasiado "fora", mas pelo menos partilhas.

Por curiosidade - como é que fazes isso dos casamentos? Misturas-te à penetra? Ou vais lá depois da festa?

:P



Só no copo de água. O pessoal está todo de pé, sem mesa reservada e a dançar... Além do mais ha sempre quem leve o namorado ou o amigo à noite. Veste-te é a rigor (Sim, ja fui apanhado 2 vezes).

Lembrei-me de outra forma de nao se estragar dinheiro que costumo usar. Vender peças de carros velhos ou coisas que temos em casa que vão para o lixo no ebay. Um dia que nao tenho nada para fazer vou as sucatas (por exemplo dos bombeiros, que têm la carros para simulações e nao precisam das peças) e tiro as peças que acho importantes. Depois vendo no ebay. Dá trabalho, mas com um ou dois amigos e umas cervejas do supermercado, faz-se a festa. Já encontrei no ebay quem vendesse caruma e areia em saquinhos!!!
 
Mensagens: 42
Registado: 7/6/2010 16:09
Localização: 15

por MKlop » 18/10/2011 13:30

paulop2009 Escreveu:Aqui ficam 2 dicas sobre como poupar com medicamentos

Contraceptivos
:arrow: O estado disponibiliza contraceptivos gratuitos a toda a população através dos centros de saúde. Não se sintam mal com isto pois o preço a que o estado compra esses contraceptivos (por concurso publico) é mais barato do que a comparticipação que vos dariam se fossem aviar a receita à farmácia. (trust me, i know what i am talking about...)
:arrow: Como funciona? Basta irem a uma consulta de planeamento familiar num centro de saúde (a maior parte dos entros já marca consultas pelo que não é preciso ir para lá de madrugada guardar lugar). Ao acordar o contraceptivo que melhor vos serve, levam logo quantidade para 6 meses. Para tornar a aviar mais quantidade basta voltar lá e pedir (tem validade por 2 anos). Isto varia de centro para centro, mas em média é assim.
:arrow: A maior parte das marcas estão disponíveis, e os médicos costumam aceder a prescrever a marca que as pessoas já estão habituadas.

Genéricos
:arrow: O mundo dos genéricos é um pouco como o IRS: quem mais sabe, melhor se safa. Nem todos os genéricos têm o mesmo preço. Os preços variam brutalmente.
:arrow: A razão dessa variação deriva de 1. concorrencia e 2. actualmente cada novo genérico que queira entrar no mercado tem que ser 5% mais barato que o último que entrou. Especialmente esta última tem levado os preços a cair bastante.
:arrow: Neste link podem ver os preços de todos os genéricos de todas as moléculas. http://www.infarmed.pt/genericos/pref_med_abrangidos.php
:arrow: Deixem-me dar um exemplo para vos "motivar" a ter mais atenção. Imaginem que têm uma receita de Clopidogrel 75mg 28 comprimidos. Vejam a diferença daquilo que pagam no no Regime Geral
Marca - Plavix - 38.8€
Generico mais caro (Merck) - 21.86€
Genérico mais barato (Krival) - 11.77€
E vocês pensam "eh pah, mas eu sei lá quem são esses gajos da Krival... nunca ouvi falar...". Bom, então têm a hipótese do 2º mais barato que é da Mylan (empresa americana e das maiores empresas de genéricos do mundo) que vos custa 12.44
:arrow: Claro está que o senhor da farmácia não vai achar piada à gracinha, porque a margem dele vai ser mto menor. Mas saibam que ele é obrigado a pedir esse genérico ao armazenista (que têm entregas diárias, e muitas vezes até 4 vezes ao dia). E se ele vier com a cantiga de que o armazenista não tem, então escrevam no livro de reclamações e digam que vão reportar ao INFARMED. O INFARMED vai cair-lhes em cima à grande e à francesa em cima de quem estiver a parar o processo (seja a farmácia, o armazenista ou o produtor) pois é uma obstrução grave negar o acesso ao genérico mais barato.

Boas poupanças! Espero que isto ajude, numa área que normalmente não é muito conhecida...



No site do infamed (link abaixo) podem comparar o preço de cada medicamento. Basta preencherem os campos.

No outro dia retornei a uma farmácia pq me venderam um medicamento que não foi o prescrito (apesar da substância activa o ser), exactamente pq o armazém não o teria em stock....acontece que o que me venderam era mais caro.

Só reparei qd fui ao site

Odeio que me enganem....E pelos 4€ fui lá trocar.


http://www.infarmed.pt/genericos/pesqui ... uisaMG.php
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 595
Registado: 25/2/2010 9:49

Re: Poupança a sério

por A330-300 » 18/10/2011 13:30

dr house Escreveu::arrow: Só puxar o autoclismo após 4 ou 5 utilizações da sanita. OK Há o problema do cheiro mas é só uma questão de deixar a tampa sempre fechada.

:arrow: Usar espuma de sabonete em vez de espuma da barba. Poupança considerável.

:arrow: Varrer o chão em vez de aspirar.

:arrow: Abrir o frigorifico apenas uma vez por dia e tirar dessa única vez tudo o que for necessário.

:arrow: Se houver pão de ontem em casa, comê-lo e deixar o de hoje para amanhã.

:arrow: Não ligar a TV. Em vez disso organizar jogos e passatempos.

:arrow: Nada de carros nem motas, bicicleta para o trabalho é o único meio verde e económico.

:arrow: Preservativos, pílula, etc. são meios contraceptivos muito caros. Ainda para mais a pílula já não é comparticipada. À moda antiga de coitus interruptus é a forma mais económica além de ser a única aprovada pela igraja católica.


:arrow: Lavar louça só à mão e com uma única tina de água tépida.


:shock: :shock: :shock:

Isto está mais para uma punição do que poupança.O homem deve estar a escrever de alguma cadeia sul americana.

O meu amigo , ali no primeiro item , não acha que vai gastar mais com insecticidas para as moscas e sprays para o cheiro??

Se ainda por cima perder a conta quantas vezes é que já foi à casa de banho...

Não ligar a Tv..Organizar jogos e passatempos...Se arranjar alguém para jogar consigo ,deve ser a caça à mosca,não?? :shock: :shock:

Coito o que??? Deve querer dizer Coito Corrupto !!

Se não estiver preso , acho que ainda economiza mais se vender a casa e for viver para uma caverna !!

Afff....

A330
 
Mensagens: 1503
Registado: 30/1/2005 12:51
Localização: Lx

por paulop2009 » 18/10/2011 13:21

Aqui ficam 2 dicas sobre como poupar com medicamentos

Contraceptivos
:arrow: O estado disponibiliza contraceptivos gratuitos a toda a população através dos centros de saúde. Não se sintam mal com isto pois o preço a que o estado compra esses contraceptivos (por concurso publico) é mais barato do que a comparticipação que vos dariam se fossem aviar a receita à farmácia. (trust me, i know what i am talking about...)
:arrow: Como funciona? Basta irem a uma consulta de planeamento familiar num centro de saúde (a maior parte dos entros já marca consultas pelo que não é preciso ir para lá de madrugada guardar lugar). Ao acordar o contraceptivo que melhor vos serve, levam logo quantidade para 6 meses. Para tornar a aviar mais quantidade basta voltar lá e pedir (tem validade por 2 anos). Isto varia de centro para centro, mas em média é assim.
:arrow: A maior parte das marcas estão disponíveis, e os médicos costumam aceder a prescrever a marca que as pessoas já estão habituadas.

Genéricos
:arrow: O mundo dos genéricos é um pouco como o IRS: quem mais sabe, melhor se safa. Nem todos os genéricos têm o mesmo preço. Os preços variam brutalmente.
:arrow: A razão dessa variação deriva de 1. concorrencia e 2. actualmente cada novo genérico que queira entrar no mercado tem que ser 5% mais barato que o último que entrou. Especialmente esta última tem levado os preços a cair bastante.
:arrow: Neste link podem ver os preços de todos os genéricos de todas as moléculas. http://www.infarmed.pt/genericos/pref_med_abrangidos.php
:arrow: Deixem-me dar um exemplo para vos "motivar" a ter mais atenção. Imaginem que têm uma receita de Clopidogrel 75mg 28 comprimidos. Vejam a diferença daquilo que pagam no no Regime Geral
Marca - Plavix - 38.8€
Generico mais caro (Merck) - 21.86€
Genérico mais barato (Krival) - 11.77€
E vocês pensam "eh pah, mas eu sei lá quem são esses gajos da Krival... nunca ouvi falar...". Bom, então têm a hipótese do 2º mais barato que é da Mylan (empresa americana e das maiores empresas de genéricos do mundo) que vos custa 12.44
:arrow: Claro está que o senhor da farmácia não vai achar piada à gracinha, porque a margem dele vai ser mto menor. Mas saibam que ele é obrigado a pedir esse genérico ao armazenista (que têm entregas diárias, e muitas vezes até 4 vezes ao dia). E se ele vier com a cantiga de que o armazenista não tem, então escrevam no livro de reclamações e digam que vão reportar ao INFARMED. O INFARMED vai cair-lhes em cima à grande e à francesa em cima de quem estiver a parar o processo (seja a farmácia, o armazenista ou o produtor) pois é uma obstrução grave negar o acesso ao genérico mais barato.

Boas poupanças! Espero que isto ajude, numa área que normalmente não é muito conhecida...
 
Mensagens: 858
Registado: 15/9/2010 15:02
Localização: 16

Re: Metodos

por paulop2009 » 18/10/2011 13:01

karamelu Escreveu: Duarante o verão é possivel ir jantar a uns casamentos sem se gastar nada (sobra sempre comida).


Karamelu, gosto das tuas ideias. És um tipo criativo e "fora da caixa". Nalgumas és demasiado "fora", mas pelo menos partilhas.

Por curiosidade - como é que fazes isso dos casamentos? Misturas-te à penetra? Ou vais lá depois da festa?

:P
 
Mensagens: 858
Registado: 15/9/2010 15:02
Localização: 16

Re: Metodos

por karamelu » 18/10/2011 12:45

PIKAS Escreveu:.


karamelu Escreveu: Duarante o verão é possivel ir jantar a uns casamentos sem se gastar nada (sobra sempre comida).



Karamelu:

Para o lanche, de verão e de inverno, já experimentaste os velórios????

Pelo menos aqui na minha zona, o que está na moda é numa sala por o morto e numa salinha ao lado por uma mesa com biscoitos, bolachas, café, leite e chá.

Eh pá, aproveita. Lanchas à borla e o falecido não se importa, com toda a certeza....

Cumprimentos,


.



Tenho de começar a estudar esse caso. Ainda nao apanhei nenhum desse genero.

Hoje reparei noutra poupança minha. Nunca estaciono onde se paga parquimetro. Prefiro andar um pouco a pé. Aqui uma vez mais ter mota tem vantagens.
 
Mensagens: 42
Registado: 7/6/2010 16:09
Localização: 15

Re: Metodos

por PIKAS » 18/10/2011 12:27

.


karamelu Escreveu: Duarante o verão é possivel ir jantar a uns casamentos sem se gastar nada (sobra sempre comida).



Karamelu:

Para o lanche, de verão e de inverno, já experimentaste os velórios????

Pelo menos aqui na minha zona, o que está na moda é numa sala por o morto e numa salinha ao lado por uma mesa com biscoitos, bolachas, café, leite e chá.

Eh pá, aproveita. Lanchas à borla e o falecido não se importa, com toda a certeza....

Cumprimentos,


.
 
Mensagens: 1714
Registado: 23/8/2006 18:53
Localização: Alcabideche

Re: Metodos

por artista_ » 18/10/2011 12:01

karamelu Escreveu:Caso tenha de comprar fruta, coloco poucas peças no saco, peso e volto a encher o saco com mais.

...

Não me custa nada viver assim porque foi como me ensinaram de pequeno.


Se percebi bem a técnica enunciada, ensinaram-te a ser aldrabão! :roll:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

por whitebala » 18/10/2011 11:19

No supermercado há muito por onde poupar:

1) Ir a um supermercado com preços mais baixos e surtido menos apelativo para evitar compras de impulso (EX: Minipreço, Lidl)
2) Evitar os pratos preparados e optar por produtos em estado natural (Ex: Carne,peixe fruta legumes). A vantagem é tripla:
i) Estes têm o IVA mais baixo
ii) São maioritariamente nacionais
iii) São normalmente mais saudáveis pois não contem aditivos
3) Regrigerantes...ELIMINAR
São produtos constituidos normalmente por água açucar, corantes e algum aroma, não fornecem nada de bom nutricionalmente falndo, dão cabo das costas ao transportá-los..e beber água del cano é muito mais saudável. (Sobretudo agora que o IVA vai pros 23%)
4) Como referido anterirmente ir as compras preferencialmente depois de comer pois o estado de apetite provoca muito mais propensão para as compras de impulso.

Uma familia de 4 pessoas pode poupar cerca de 200 a 300 euros por Mês só através destes principios básicos (experiência propria)

Abraço
Let´s Cruise forever
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 435
Registado: 29/11/2007 14:26
Localização: Portugal

por Mares » 18/10/2011 11:04

Para saber-se poupar, tem de primeiro saber-se onde se gasta o dinheiro.

E acredito que a maior parte das pessoas nem sabe onde gasta o dinheiro.
- A ganância dos outros poderá gerar-lhe lucros.
- A sua ganância poderá levá-lo à ruína.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2504
Registado: 20/10/2010 17:33
Localização: 16

as minhas sugestões

por Icaro00 » 18/10/2011 1:15

Oi ppl,
posso contribuir de algum modo

Comecei a fazer poupança já há uns anos. Queria poupar MAS não abdicar da qualidade de vida que tinha. Para tal, apenas teria de gastar tempo.
Comecei por verificar os gastos fixos e rever todos os contratos que tinha:
- Factura da EDP :idea: – Passou a tarifa bi-horária, lâmpadas economizadoras e ligar máquinas de lavar à noite e fim de semana, etc.
- Factura da água – Como tenho jardim a conta começava a ser grande para a rega da relva, pelo que desviei as águas da chuva do telhado para um contentor que me permite lavar carro, lavar pátios e regar. Se não dá para tudo é porque ainda não arranjei contentor maior
- Seguro dos carros – pesquisa exaustiva dos seguros online obtendo descontos na ordem dos 30 a 40%. E aproveitar o seguro Continente no 1º ano que acumulava mais (creio que) 30% no 1º ano (não sei se ainda dá... :| ).
- Telefone fixo, TV cabo e NET – Procurar concorrência, tentar renegociar contratos (tal como alguém já disse usando a ideia de que se quer desligar por ter melhor preço, ou por já ter net portátil, ou telemóvel em vez de telefone.
- Cartão de crédito – USAR E ABUSAR. Existem cartões que dão descontos sempre que se efectua uma compra 8no meu caso o visa universo que me dá 1% em todas as compras e em algumas como por exemplo combustível GALP 2,5% (não esquecer a taxa de 0,50€ só compensa se meter mais de 20€).
- Seguro da casa (seguro de vida) – mudar para 50% sobre cada pessoa, ou seja se eu morrer a minha esposa recebe um subsídio e ainda fica com casa paga a metade e se ela morrer o mesmo se aplica para mim, mas se os 2 morrermos a minha filha fica com a casa paga.
- Telemóvel – Rever tarifário e se possível arranjar tarifário de empresa colocando toda a família nesse tarifário (saindo grátis as chamadas para os nºs mais marcados e a baixo custo todos os outros)
- Compras no Continente – Aproveitar descontos de 50% e 75% para além dos tickets de 10% que enviam por correio. Acumular na garagem (tendo em atenção aos prazos de validade). Aproveitar descontos Galp
TER SEMPRE DINHEIRO DISPONÍVEL PARA APROVEITAR QUALQUER OPORTUNIDADE QUE SURJA
- Combustível – Meter sempre na GALP usando as diversas vantagens à minha disposição:
Como faço compras no Continente aproveito a promoção Vice-Versa que me dá 0,05€ em cada litro e me dá mais 0,05€ por litro para descontar nas compras no continente
EX Ontem meti 45litros de gasóleo NORMALMENTE CUSTARIA 63,63€, mas como aproveitei o desconto da 3º Domingo do mês da GALP tendo ficado o gasóleo a 1,314 em vez dos 1,414€ (poupança 4,5€) que estaria no dia anterior, depois com o desconto vice versa descontei 2,25€ no combustível e recebi mais um talão de 2,25€ para compras. MAS ainda não acabou… como paguei com o Visa universo desconto mais 2,5% (-0,50€ despesa pelo uso do cartão numas bombas)
Visa 2,5% de 59,13€= 1,48€ mas como pago 50 cent pelo uso do cartão sobra de lucro 0,98€
Resultado final= 63,63€ – 4,5€ - (2,25€+2,25€) – 0,98€ = 53,65€ desconto total de 10€ em 45 litros ou em 63,63€. POUPANÇA DE 16%. :shock:
Dá ainda para aproveitar os pontos e ir ao cinema com os pontos GALP 8-)

Mais poderia avançar, mas acho que começa a ser demasiado longo
MAS Aqui se vê que é possível poupar muito dinheiro sem perder qualidade de vida.

Boas poupanças,
Eduardo
 
Mensagens: 49
Registado: 29/11/2007 3:03
Localização: coimbra

por caracinha » 17/10/2011 23:30

para poupar comprei uma 125 scooter paguei durante 30 meses 60euros mais 20 para gasolina o meu trasporte gastava 80 euros semana de carro tirando revisoes,poupei quase 5 mil euros pois continuei a por aparte os 80 euros fiquei estupefacto com este pequeno estratagema e o conselho que dou ,e se pensam que andar a chuva e mau ,portugal tem sol 250 dias por ano e uns 90 de chuva .
 
Mensagens: 531
Registado: 23/6/2009 21:43
Localização: 16

Re: Muito simples....Poupança Significativa

por MarcoAntonio » 17/10/2011 22:59

rjmsilva Escreveu:
alvim Escreveu:GPL

Se voces conseguirem por GPL entre 0,60 a 0,75 centimos litro, a poupança é mesmo significativa. Eu tenho um peugeot 206 (60 cv) a GPL. Converti o carro em 2006. Custou-me 1500€ a conversao a GPL.

Hoje (2011), o que poupei, pagou-me o CARRO, a Conversao e ainda ganhei perto de 15 000€ que foi para pagar parte da casa ao banco.

:P


Gostava de ver essas poupanças todas transformadas em kilómetros, para ver quantas vezes virou o conta-km em 5 anos.


É preciso fazer na ordem dos 100.000km por ano ou perto disso para se conseguir uma poupança como a descrita, o que é extremamente anormal (anormal mas não impossível).

A maior parte dos condutores faz entre 10 a 20 mil km por ano, por viatura...
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38324
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

por eviruxa » 17/10/2011 21:35

Uma das formas de poupar é NÃO adiar gastos necessários, como revisões automóveis, evitando, claro está, fazê-las na marca, gastos na saúde, em particular, e agora falando da minha área, na saúde oral. Uma cárie tratável hoje terá um custo financeiro 3 a 4 vezes inferior a uma desvitalização dentária ("tirar o nervo") e infinitamente inferior a uma extração. Neste caso o não gastar hoje, aliado talvez ao receio, tem influência negativa na poupança.
 
Mensagens: 171
Registado: 29/11/2007 9:40
Localização: Setúbal

Re: Muito simples....Poupança Significativa

por rjmsilva » 17/10/2011 21:30

alvim Escreveu:GPL

Se voces conseguirem por GPL entre 0,60 a 0,75 centimos litro, a poupança é mesmo significativa. Eu tenho um peugeot 206 (60 cv) a GPL. Converti o carro em 2006. Custou-me 1500€ a conversao a GPL.

Hoje (2011), o que poupei, pagou-me o CARRO, a Conversao e ainda ganhei perto de 15 000€ que foi para pagar parte da casa ao banco.

:P


Gostava de ver essas poupanças todas transformadas em kilómetros, para ver quantas vezes virou o conta-km em 5 anos.
 
Mensagens: 104
Registado: 27/12/2010 21:02
Localização: 12

Calma aii !

por bboniek33 » 17/10/2011 20:21

Ele ha gamanc,o e gamanc,o...

Existem determinadas e especiais circunstancias em que o elemento tem que abarbatar para sua proopria subsistencia !

Neste caso atee a Santa Igreja perdoa o acto.

Convem exercer um estrito comedimento nesses actos, os quais, conforme foi explicado, soo sao legiitimos para a subsistencia elementar.
Imagem
 
Mensagens: 2713
Registado: 22/4/2003 23:12

Re: Metodos

por TheTraveler » 17/10/2011 19:45

karamelu Escreveu:Bem, partilho aqui algumas das tacticas que uso:

Duarante o verão é possivel ir jantar a uns casamentos sem se gastar nada (sobra sempre comida).

Num restaurante onde são mal atendidos também é permitido trazer a gorjeta da mesa do lado.
...
Internet uso do vizinho (até dividia com ele mas não sei qual é o vizinho a que acedo a net).

Caso tenha de comprar fruta, coloco poucas peças no saco, peso e volto a encher o saco com mais.
...
Não me custa nada viver assim porque foi como me ensinaram de pequeno.


O chico espertismo mete-me nojo!

O mal de Portugal é ter Portugueses. É sempre a treta do costume que os políticos roubam e que são isto e aquilo. Os políticos não passam de um espelho da sociedade.

Portugal tem aquilo que merecemos.
Imagem
 
Mensagens: 475
Registado: 10/10/2003 10:04

por MarcoAntonio » 17/10/2011 18:30

karamelu Escreveu:
Custa-me comprar fruta. Tenho muita a estragar. Costumo oferecer a quem a for apanhar e mesmo assim estraga-se muita.



Oh, então é simples!

Da próxima vez que fores ao supermercado, levas um saco de fruta para devolver a que levaste a mais da outra vez e não pagaste...
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38324
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], PAULOJOAO, Pedromoreiraaaa e 271 visitantes