Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Como poupar?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por EBF » 17/10/2011 10:15

Boas, aqui vai o meu contributo.

Beba menos cafés. 1 café por dia 0,6€ representa 18€/mes 216€/ano, dois cafes por dia são 440€/ano.

Compre sempre que possivel na epoca de saldos:

- Faça uma lista do que precisa/gostava antes da epoca de saldos, escolha o que comprar no inicio da epoca e o que pode deixar para o fim (2 Saldos).

- Não compre só porque é barato, ou por era muito caro e está com 50% de desc. siga a lista que fez.

cumprimentos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 411
Registado: 26/3/2009 16:16
Localização: 16

por Automech » 17/10/2011 10:12

Aqui estão mais umas quantas sugestões, num tópico que passou por cá em tempos:
Finanças pessoais - como reduzir custos
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 9360
Registado: 4/6/2010 12:12
Localização: 16

por FilRib » 17/10/2011 10:04

Deixe de fumar e coma em casa.

É uma pequena fortuna.
 
Mensagens: 787
Registado: 4/8/2010 10:09
Localização: 13

por urukai » 17/10/2011 10:04

Algumas coisas que tenho feito para poupar:

1. Deixei de comprar espuma de barbear. Uso a espuma do sabonete liquido.

2. Uso lentes de contacto descartáveis mensalmente e comecei a usá-las mês e meio.

3. Deixei de comprar aperitivos, batatas fritas, doces, refrigerantes e bolachas.

4. Estabeleci tectos máximos para certos tipos de despesas com base nos gastos passados (ex: farmácias)

5. Cortei no telemovel. Pus a familia toda com moche e tenho pelo menos um amigo com moche nos vários grupos. Ligo sempre para os mesmos a 0cêntimos.

6. Não tenho telefone em casa. Tenho um pacote tv+net e uso skype.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1124
Registado: 11/5/2007 14:09

por jlavra » 17/10/2011 10:00

O que me ocorre:

Substitua o carro por uma mota. Tem muitas vantagens, para além da económica. Apenas tem uma desvantagem (grande) um grau de risco muito maior.

Deixe de fumar. Por exemplo quem fuma um maço por dia, ao fim do ano isso pode representar cerca de €1.500 de dinheiro gasto numa coisa que faz mal à saúde.

Modere os jantares fora. Em vez de estar a combinar ir jantar a um restaurante combine ter os seus amigos em sua casa ou na deles.
 
Mensagens: 69
Registado: 29/9/2011 15:02
Localização: 16

Como poupar?

por MarcoAntonio » 17/10/2011 9:54

Estas coisas são mais ou menos elementares, mas aqui ficam algumas sugestões para quem se "esqueceu" de como poupar ou acha que não pode passar sem algumas destas coisas apenas porque se habituou a elas:



:arrow: Adira a um plano integrado de TV, net e telefone se ainda não tem. De preferencia, um que tenha telefone com chamadas fixas gratuitas incluídas.

:arrow: Se tem cabo e tem canais premium, deite abaixo os canais premium: custam uma pequena fortuna quando tem dezenas de canais no pacote base.

:arrow: A menos que a actividade profissional dependa disso, poupe em telemóvel. Adopte um plano económico (verifique se tem um tarifário actualizado) e sempre que possível use SMS's. Não só é mais barato como com uma chamada Um recado simples por vezes transforma-se numa longa conversa. E troque de aparelho menos vezes, não troque só porque o novo modelo está em conta ou quer ter o telemóvel da moda quando o antigo ainda serve perfeitamente.

:arrow: Poupe em combustíveis: adopte uma condução económica (é meramente uma questão de hábito) e estude o local mais barato para abastecer, mesmo que tenha que fazer um pequeno desvio. Se for esse o caso, encha o depósito de uma vez e minimize as viagens à bomba.

:arrow: Nas compras de super-mercado, não se apaixone por um nem vá em cantigas (jingles). Estude o que realmente tem melhores preços e não se prenda a nenhum, salte de super-mercado em super-mercado para aproveitar as melhores promoções. E uma dica, prepara uma lista do que precisa, compre o que está na lista e precisa e ignore o resto.

:arrow: Se vai ao ginásio, compre um aparelho para ter em casa (por exemplo, uma bicicleta). Cabe em qualquer canto. Quando estiver bom tempo, vá ao parque ou até à beira mar e pratique lá desporto ao ar livre.

:arrow: Revistas e jornais? Quem precisa disso com a internet? Desde informação a entretenimento, está lá tudo. Se tem um serviço de internet que já paga, não desperdice em papel!



Quem tiver mais sugestões, força.


(e antes que alguém pergunte, sim, eu faço tudo o que está aqui já há algum tempo e ainda não senti falta de nada)
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38250
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: andraderui, Bing [Bot], Cem pt, Jonas74, Kooc, PAULOJOAO, Xacal e 372 visitantes