Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Como poupar?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por escada1 » 17/10/2011 13:42

Se apanhares um glaucoma nos olhos e cegares, bem nesse caso é bom, deixas de gastar em energia para as lampadas e TV.
Tem mas é cuidado !
urukai Escreveu:
karlitos Escreveu:
urukai Escreveu:
2. Uso lentes de contacto descartáveis mensalmente e comecei a usá-las mês e meio.


Atenção ao risco de infecção.

Acho que a factura de Saúde no final será bem mais cara. Eu proponho no caso, a quem utilisa lentes de contacto de comprar oculos porque o custo é bem menor que as lentes (+ produtos de manutenção)


Obrigado pelo aviso mas até ver penso que as mesmas se aguentam perfeitamente por mais 15 dias.
 
Mensagens: 453
Registado: 23/8/2011 11:35
Localização: 12

por dfviegas » 17/10/2011 13:13

Fingerspitzengefuhl Escreveu:Deixei de comprar lâminas de barbear no supermercado, onde vendem as fusion a um preço de aproximadamente 3.4 EUR por lâmina, e passei a comprar por menos de 0.7 EUR no ebay.uk

Consegue-se uma embalagem com 80 lâminas Fusion por menos de 50 EUR, ainda hoje não percebo porque são vendidas ao preço do ouro nos supermercados...


Gostei dessa estava a pensar mudar para máquina, daquelas com liquido e que dá para fazer debaixo do chuveiro para deixar de gastar dinheiro em laminas.

Já agora deixo as minhas poupanças:
Só compro frango ao kilo, 1,99€ no pingo doce, em embalagens chega a ir aos 6€ a média dos varios elementos asas, pernas, peitos deve ficar nos 4,5€

Perú faço o mesmo poupo 1€ por quilo.

Salmão compro inteiro e depois arranjo em casa poupo 1,80€ por quilo por causa da cabeça que são à volta de 250 gramas que vão para o lixo.

Maquina deltaq encostou à box, voltei ás de manipulo poupo 30€ mês.
 
Mensagens: 988
Registado: 29/11/2007 2:53
Localização: Alto do Moinhi

por flugufrelsarinn » 17/10/2011 13:09

paulop2009 Escreveu:
urukai Escreveu:Já agora, fui pai recentemente e comprei tudo pela amazon.

Só o carrinho e parque e coisa maiores ficaram-me cerca de 100€ mais baratos (por peça) que nas lojas de referência em portugal.


E ao comprar coisas com tanto volume:
- Não fica mto tempo retido na alfandega?
- não tens que pagar taxas na alfandega?
- como funciona os custos de transporte?
- como funciona o IVA?



Amazon.Co.UK é união europeia n ha desses problemas se a encomenda for superior a 25 libras não há portes de envio (se comprares à própria amazon)...

Outra coisa que fica mt mais barato lá são tonners reciclados uso um tonner kyocera tk-18 que aqui o mais barato que vi e reciclado foi 55 euros qd la compro por 16,35 libras
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 331
Registado: 3/11/2008 18:35
Localização: Porto-Aveiro

por Opcard » 17/10/2011 13:06

Saber investir é poupar:

O Nobel da Economia, Prof. Dr. Wass Catar, explica bem como se deve

pensar a economia actual.

1. Se em Janeiro de 2008 tivessem investido 1.000 euros em acções do

Royal Bank of Scotland, um dos maiores bancos do Reino Unido, teriam

hoje 29 euros!!

2. Se em Janeiro de 2008 tivessem investido 1.000 euros em acções da

Lehman Brothers, teriam hoje 0 euros !!!

3. Mas, se em Janeiro de 2008 tivessem gasto 1.000 euros em bom vinho

tinto ( e não em acções ) e tivessem já bebido tudo, teriam, em

garrafas vazias, 46 euros.

Conclusão:

No cenário económico atual é preferível esperar sentado e

ir bebendo um bom vinho.

Não se esqueçam que quem sabe beber vive :

-Menos triste;

-Menos tenso;

-Mais contente com a vida.

Pensem nisto e invistam na alegria de viver
 
Mensagens: 4436
Registado: 14/3/2009 0:19
Localização: 16

por paulop2009 » 17/10/2011 13:04

urukai Escreveu:Já agora, fui pai recentemente e comprei tudo pela amazon.

Só o carrinho e parque e coisa maiores ficaram-me cerca de 100€ mais baratos (por peça) que nas lojas de referência em portugal.


E ao comprar coisas com tanto volume:
- Não fica mto tempo retido na alfandega?
- não tens que pagar taxas na alfandega?
- como funciona os custos de transporte?
- como funciona o IVA?
 
Mensagens: 858
Registado: 15/9/2010 15:02
Localização: 16

Muito simples....Poupança Significativa

por alvim » 17/10/2011 13:02

GPL

Se voces conseguirem por GPL entre 0,60 a 0,75 centimos litro, a poupança é mesmo significativa. Eu tenho um peugeot 206 (60 cv) a GPL. Converti o carro em 2006. Custou-me 1500€ a conversao a GPL.

Hoje (2011), o que poupei, pagou-me o CARRO, a Conversao e ainda ganhei perto de 15 000€ que foi para pagar parte da casa ao banco.

:P
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 562
Registado: 29/11/2007 1:52
Localização: coimbra

por artista_ » 17/10/2011 12:38

Vamos lá acalmar, estamos a falar em poupar mantendo um nível de vida decente! :mrgreen:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: Poupança a sério

por FilRib » 17/10/2011 12:30

dr house Escreveu::arrow: Só puxar o autoclismo após 4 ou 5 utilizações da sanita. OK Há o problema do cheiro mas é só uma questão de deixar a tampa sempre fechada.



Fazer nos cafés, não usar a casa de banho de casa.
dr house Escreveu: :arrow: Usar espuma de sabonete em vez de espuma da barba. Poupança considerável.


Não fazer, aparar à tesoura.
dr house Escreveu: :arrow: Varrer o chão em vez de aspirar.

Varrer, mas só após 2 cm de pó
dr house Escreveu: :arrow: Se houver pão de ontem em casa, comê-lo e deixar o de hoje para amanhã.

Qual é a poupança? O pão fica mais barato após um dia?

dr house Escreveu: :arrow: Nada de carros nem motas, bicicleta para o trabalho é o único meio verde e económico.

Não trabalhar.
dr house Escreveu: :arrow: Preservativos, pílula, etc. são meios contraceptivos muito caros. Ainda para mais a pílula já não é comparticipada. À moda antiga de coitus interruptus é a forma mais económica além de ser a única aprovada pela igraja católica.

Abstinência.

dr house Escreveu: :arrow: Lavar louça só à mão e com uma única tina de água tépida.

Lavar a louça só após 4 ou 5 utilizações
 
Mensagens: 787
Registado: 4/8/2010 10:09
Localização: 13

Re: Poupança a sério

por Zecatreca_1001 » 17/10/2011 12:20

dr house Escreveu::arrow: Só puxar o autoclismo após 4 ou 5 utilizações da sanita. OK Há o problema do cheiro mas é só uma questão de deixar a tampa sempre fechada.

:shock: :shock: :shock:

dr house Escreveu: :arrow: Preservativos, pílula, etc. são meios contraceptivos muito caros. Ainda para mais a pílula já não é comparticipada. À moda antiga de coitus interruptus é a forma mais económica além de ser a única aprovada pela igraja católica.



:wall: :wall: :wall: :wall:
Coméqeunãopenseinistoantes?!!! :mrgreen:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5593
Registado: 29/11/2007 10:54
Localização: Aveiro

Re: Como poupar?

por Elias » 17/10/2011 12:20

artista Escreveu:Pesso imenças descurpas pela minha quonduta imcoreta! Já corriji o ero!


Está bem, por esta vês paça... :P
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

Poupança a sério

por dr house » 17/10/2011 12:13

:arrow: Só puxar o autoclismo após 4 ou 5 utilizações da sanita. OK Há o problema do cheiro mas é só uma questão de deixar a tampa sempre fechada.

:arrow: Usar espuma de sabonete em vez de espuma da barba. Poupança considerável.

:arrow: Varrer o chão em vez de aspirar.

:arrow: Abrir o frigorifico apenas uma vez por dia e tirar dessa única vez tudo o que for necessário.

:arrow: Se houver pão de ontem em casa, comê-lo e deixar o de hoje para amanhã.

:arrow: Não ligar a TV. Em vez disso organizar jogos e passatempos.

:arrow: Nada de carros nem motas, bicicleta para o trabalho é o único meio verde e económico.

:arrow: Preservativos, pílula, etc. são meios contraceptivos muito caros. Ainda para mais a pílula já não é comparticipada. À moda antiga de coitus interruptus é a forma mais económica além de ser a única aprovada pela igraja católica.


:arrow: Lavar louça só à mão e com uma única tina de água tépida.
In the name of the father, the son and the holy spirit - ALL IN
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 133
Registado: 31/1/2009 12:21
Localização: Sines

por VirtuaGod » 17/10/2011 12:08

Para actuais TAG que como eu pensam que não podiam aderir à promoção das 200 sms grátis/mês durante um ano para outras redes a verdade é que podemos com custo de 10 euros através do nr 1693. São 0.83 cêntimos por mês por 200 sms para outras redes. Quem envia mais de 12/13 sms's (para outras redes) por mês já compensa!! :wink:

P.S.- Valeu pela dica das gilete Fusion :shock:
Editado pela última vez por VirtuaGod em 17/10/2011 12:16, num total de 1 vez.
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5707
Registado: 20/11/2002 21:56
Localização: Porto

por urukai » 17/10/2011 12:06

artista Escreveu:
urukai Escreveu:Só o carrinho e parque e coisa maiores ficaram-me cerca de 100€ mais baratos (por peça) que nas lojas de referência em portugal.


100 euros por peça?! Mas tu compraste um Ferrari para o puto ou quê?!


Sorry...
Queria dizer na ordem dos 15% de poupança e fiz contas ao carrinho+ovo onde efectivamente a poupança foi de 100€. Já no parque foi de 15€! :)

Foi uma menina e veio de cegonha que decidiu aterrar num hospital privado mas felizmente tinha seguro de saude por isso não custou assim tanto! 8-)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1124
Registado: 11/5/2007 14:09

Re: Como poupar?

por artista_ » 17/10/2011 12:05

Elias Escreveu:
artista Escreveu:
Elias Escreveu:Não sei se passa deste Natal. Mas se isso acontecer lá vão mais 29-39euros (no máximo 70euritos).


Eu não te conheço Zeca, mas olhando para o teu post diria que te estás a fazer à prenda de Natal... se depender de mim vais continuar a marcar o zero com a esferográfica! :mrgreen: :mrgreen:


camarada artista, esta citação não é minha.

Exijo imediatamente um pedido de desculpas formal ou apresento queixa de ti à administração por má conduta :twisted:


Oops, :oops: :oops:

Pesso imenças descurpas pela minha quonduta imcoreta! Já corriji o ero!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: Como poupar?

por FilRib » 17/10/2011 11:59

artista Escreveu:
FilRib Escreveu: Gasto cerca de 2,5€ a 3€ por mês de telefone.


Ui, ou não tens amigos ou deves ser como alguns que conheço, em vez de ligarem dão um toque para nós lhes ligarmos depois! :mrgreen: :mrgreen:


Verdade é mesmo isso que gasto. A minha mulher liga para mim (ela gasta 10€), ela tem um tarifário de uma rede interna, no qual cada membro para 3€ e fala à borla entre si. Os familiares mais chegados usam o mesmo.
Comunico muito pela internet, por sms e pessoalmente!
E muito dos meus amigos são também meus colegas de trabalho e para esses falo pelo número da empresa que é grátis entre telefones da empresa!....
 
Mensagens: 787
Registado: 4/8/2010 10:09
Localização: 13

Re: Como poupar?

por Elias » 17/10/2011 11:49

artista Escreveu:
Elias Escreveu:Não sei se passa deste Natal. Mas se isso acontecer lá vão mais 29-39euros (no máximo 70euritos).


Eu não te conheço Zeca, mas olhando para o teu post diria que te estás a fazer à prenda de Natal... se depender de mim vais continuar a marcar o zero com a esferográfica! :mrgreen: :mrgreen:


camarada artista, esta citação não é minha.

Exijo imediatamente um pedido de desculpas formal ou apresento queixa de ti à administração por má conduta :twisted:
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por tava3 » 17/10/2011 11:49

Comprem uma maquina de barbear e poupam uma pipa nas lâminas.
Eu como trabalho por conta própria, e como adoro café, tenho uma máquina ao pé de mim, mais uma pipa, 2,5 euros dá para uns 50 cafés. :)
Plan the trade and trade the plan
 
Mensagens: 3604
Registado: 3/11/2004 15:53
Localização: Lisboa

dicas para poupar

por aveloz » 17/10/2011 11:49

Aí vai mais uma, que ajuda a poupar muitos euros:

Deixemo-nos de vaidades e na hora de trocar o carro, em vez de comprar uma bomba compra-se um carro mais economico ( em vez de dar 30/35.000 euros por um carro optar por um de 15/18.000).
Além de pagar menos pela prestação do carro, gasta menos combustivel!
 
Mensagens: 203
Registado: 27/9/2010 17:20
Localização: À beira-mar

por artista_ » 17/10/2011 11:49

urukai Escreveu:Só o carrinho e parque e coisa maiores ficaram-me cerca de 100€ mais baratos (por peça) que nas lojas de referência em portugal.


100 euros por peça?! Mas tu compraste um Ferrari para o puto ou quê?!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

por FilRib » 17/10/2011 11:47

urukai Escreveu:
Já agora, fui pai recentemente e comprei tudo pela amazon.


O puto também? Já agora quanto custou?
 
Mensagens: 787
Registado: 4/8/2010 10:09
Localização: 13

Re: Como poupar?

por artista_ » 17/10/2011 11:47

FilRib Escreveu: Gasto cerca de 2,5€ a 3€ por mês de telefone.


Ui, ou não tens amigos ou deves ser como alguns que conheço, em vez de ligarem dão um toque para nós lhes ligarmos depois! :mrgreen: :mrgreen:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

por urukai » 17/10/2011 11:45

Fingerspitzengefuhl Escreveu:Deixei de comprar lâminas de barbear no supermercado, onde vendem as fusion a um preço de aproximadamente 3.4 EUR por lâmina, e passei a comprar por menos de 0.7 EUR no ebay.uk

Consegue-se uma embalagem com 80 lâminas Fusion por menos de 50 EUR, ainda hoje não percebo porque são vendidas ao preço do ouro nos supermercados...


Epá grande dica essa das lâminas.

Já agora, fui pai recentemente e comprei tudo pela amazon.

Só o carrinho e parque e coisa maiores ficaram-me cerca de 100€ mais baratos (por peça) que nas lojas de referência em portugal.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1124
Registado: 11/5/2007 14:09

Re: Como poupar?

por artista_ » 17/10/2011 11:45

Zecatreta Escreveu:Não sei se passa deste Natal. Mas se isso acontecer lá vão mais 29-39euros (no máximo 70euritos).


Eu não te conheço Zeca, mas olhando para o teu post diria que te estás a fazer à prenda de Natal... se depender de mim vais continuar a marcar o zero com a esferográfica! :mrgreen: :mrgreen:

Elias Escreveu:
MarcoAntonio Escreveu::arrow: A menos que a actividade profissional dependa disso, poupe em telemóvel. Adopte um plano económico (verifique se tem um tarifário actualizado) e sempre que possível use SMS's. Não só é mais barato como com uma chamada Um recado simples por vezes transforma-se numa longa conversa. E troque de aparelho menos vezes, não troque só porque o novo modelo está em conta ou quer ter o telemóvel da moda quando o antigo ainda serve perfeitamente.


Para enviar SMS é possível (no caso da Vodafone) fazê-lo de borla através da net - o site da operadora permite enviar até 10 SMS por semana.

Quanto às chamadas, e dependendo dos planos tarifários, pode ser mais barato fazer as chamadas a partir da rede fixa para o telemóvel, especialmente se se estiver em casa no momento de telefonar - eu sei, é contra-intuitivo, mas é verdade.

Outra opção é usar o Skype que permite chamadas muito mais baratas.


Eu já cheguei a ter dois telemóveis, um 96 e outro 91 para poupar um bocado mas não dava jeito nenhum... desde há uns anos que mudei o 96 para a UZO, são 8 cêntimos por minuto para todas as redes e ainda tenho 100 sms à borla por mês no site deles! Até falo regularmente e gasto menos de 15 euros por mês...
Editado pela última vez por artista_ em 17/10/2011 12:00, num total de 1 vez.
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

por Opcard » 17/10/2011 11:44

Estudava a época 1973, grande crise do petróleo , um dos muitos portugueses da minha aldeia ( onde nada havia electricidade , tv, jornais, livros estradas etc. já paguei a minha parte de austeridade) que trabalhava em França oferecia-me revistas em francês .

Numa dessas revistas um leitor tinha seguido os anúncios que garantiam uns 5% de economia outros 7% e aplicado todos esses dispositivos chegava aos 110%, o carro devia ser auto-suficiente .....


MarcoAntonio Escreveu:
ul Escreveu:esse leitor comprou desde as pastilhas para a gasolina


Se se refere às pastilhas que eu estou a pensar, uns aditivos que se metem no depósito, são um logro...
 
Mensagens: 4436
Registado: 14/3/2009 0:19
Localização: 16

Re: Como poupar?

por FilRib » 17/10/2011 11:39

Elias Escreveu:
MarcoAntonio Escreveu::arrow: A menos que a actividade profissional dependa disso, poupe em telemóvel. Adopte um plano económico (verifique se tem um tarifário actualizado) e sempre que possível use SMS's. Não só é mais barato como com uma chamada Um recado simples por vezes transforma-se numa longa conversa. E troque de aparelho menos vezes, não troque só porque o novo modelo está em conta ou quer ter o telemóvel da moda quando o antigo ainda serve perfeitamente.


Para enviar SMS é possível (no caso da Vodafone) fazê-lo de borla através da net - o site da operadora permite enviar até 10 SMS por semana.

Quanto às chamadas, e dependendo dos planos tarifários, pode ser mais barato fazer as chamadas a partir da rede fixa para o telemóvel, especialmente se se estiver em casa no momento de telefonar - eu sei, é contra-intuitivo, mas é verdade.

Outra opção é usar o Skype que permite chamadas muito mais baratas.


A rede 4 (agora Optimus Pop), tem 100 sms grátis por mês para todas as redes (apenas é necessário carregar 5€ em 60 dias). Não tem carregamentos obrigátórios e tem um tarifário bastante económico. Gasto cerca de 2,5€ a 3€ por mês de telefone.
 
Mensagens: 787
Registado: 4/8/2010 10:09
Localização: 13

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: boavista, Google [Bot], Goya777, iniciado1, latbal, m-m, malakas, maturidade, MR32, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, rs521, smog63, xzx, yggy e 178 visitantes