Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Como poupar?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Fingerspitzengefuhl » 17/10/2011 11:27

Deixei de comprar lâminas de barbear no supermercado, onde vendem as fusion a um preço de aproximadamente 3.4 EUR por lâmina, e passei a comprar por menos de 0.7 EUR no ebay.uk

Consegue-se uma embalagem com 80 lâminas Fusion por menos de 50 EUR, ainda hoje não percebo porque são vendidas ao preço do ouro nos supermercados...
Anexos
Untitled.png
Untitled.png (276.06 KiB) Visualizado 9352 vezes
 
Mensagens: 598
Registado: 9/2/2010 6:36

por Zecatreca_1001 » 17/10/2011 11:19

Acho graça a quem gosta de andar sempre com um telemovel ultima geração.

Desde há 5anos que tenho o mesmo telemovel.
Já não se veem os numeros das teclas, inclusivé a tecla zero não existe e preciso de uma esferografica para marcar o "0". O ecra está riscado, a tampa partida e o encaixe da mesma tambem. :mrgreen:
Ainda na quinta feira, estava com um colega e perguntou-me se eu não tinha vergonha.
Perguntei-lhe:
"Vergonha? :roll: Em 5anos quantas vezes trocaste de telemovel e quanto $$ gastaste?"
Resposta dele:
" 4vezes porque me roubaram um telemovel. Senão eram só 3. No total gastei 1200euros. E tu?"
" Comprei este há 5 anos e gastei 39euros e ainda vinha com 10euros em chamadas"

Não sei se passa deste Natal. Mas se isso acontecer lá vão mais 29-39euros (no máximo 70euritos) :P

Para mim um telemovel serve para telefonar, ter um relogio, alarme, calculadora, agenda e chega. Internet´s são para computadores ou acessorios mais elaborados para o efeito.
Por outro lado, posso dizer que nunca me roubaram um telemovel ;)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5593
Registado: 29/11/2007 10:54
Localização: Aveiro

por MarcoAntonio » 17/10/2011 11:18

ul Escreveu:esse leitor comprou desde as pastilhas para a gasolina


Se se refere às pastilhas que eu estou a pensar, uns aditivos que se metem no depósito, são um logro...
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38244
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

por Opcard » 17/10/2011 11:14

Todo isto me faz lembrar uma carta de protesto de um leitor que li numa revista automóvel aquando da crise do petróleo a época anunciavam mais de 15 formas de poupar combustível , esse leitor comprou desde as pastilhas para a gasolina passado por óleo especial ao avental aerodinâmico chegou aos 110% e colocou o garrafão no escape para recuperar os 10% .

Aqui vai uma lista completa para quem tenha vontade de poupar, como sabem praticar a austeridade pode ter o efeito bumerangue , mas quando não dinheiro.




40 dicas para poupar energia em casa

12 formas de poupar dinheiro em fraldas

10 produtos que deve comprar marca branca para poupar dinheiro

Como poupar dinheiro em compras online

5 produtos do dia-a-dia que permitem poupar dinheiro

7 formas de poupar dinheiro em presentes de casamento

20 dicas para poupar dinheiro

Como poupar dinheiro em água

10 ideias para poupar dinheiro na decoração da casa

30 dicas para poupar espaço em casa

22 dicas para poupar dinheiro em electricidade

25 ideias para organizar a casa com pouco dinheiro

Como poupar dinheiro no supermercado

13 dicas para poupar dinheiro em combustível

Como poupar dinheiro nas prendas de Natal

40 dicas para poupar energia em casa

http://saberpoupar.com/
 
Mensagens: 4450
Registado: 14/3/2009 0:19
Localização: 16

por FilRib » 17/10/2011 11:09

urukai Escreveu:
Pastel Escreveu:
urukai Escreveu:Obrigado pelo aviso mas até ver penso que as mesmas se aguentam perfeitamente por mais 15 dias.


Sim, quando deixar de ver é porque a coisa já não está a funcionar...


Urukai, talvez não queiras esperar tanto para perceber. Tenho um colega que teve uma grave infecção por abusar das lentes.
E conheço mais 3 pessoas já advertidas pelos médicos devido a estas situações.
 
Mensagens: 787
Registado: 4/8/2010 10:09
Localização: 13

por urukai » 17/10/2011 11:04

Pastel Escreveu:
urukai Escreveu:Obrigado pelo aviso mas até ver penso que as mesmas se aguentam perfeitamente por mais 15 dias.


Sim, quando deixar de ver é porque a coisa já não está a funcionar...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1124
Registado: 11/5/2007 14:09

por Tridion » 17/10/2011 11:02

Optar por comprar a carne no talho e o queijo e fiambre na charcutaria em vez de os comprar embalados, o preço/kg é mais barato e não estão embaladados à dias.

Comprar produtos importados na amazon.co.uk, compras acima de 25£ os portes são gratuitos e pagamos o IVA português. Quem pode ficar a perder é o importador, mas que diminua as margem de lucro que são muitas vezes obscenas!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1352
Registado: 13/5/2010 17:53
Localização: Lx

por Pastel » 17/10/2011 10:53

urukai Escreveu:Obrigado pelo aviso mas até ver penso que as mesmas se aguentam perfeitamente por mais 15 dias.
 
Mensagens: 391
Registado: 29/11/2007 11:30
Localização: 16

por FilRib » 17/10/2011 10:49

Uma coisa que vejo fazer aqui no escritório é as pessoas comerem comida daquelas máquinas automáticas!

Pessoalmente acho a comida péssima, pouco saudável e às vezes até se encontra estragada!

Eu trago sandes feitas de casa, são mais baratas (metade do preço), são melhores e não corro o risco de ingerir bolor!
 
Mensagens: 787
Registado: 4/8/2010 10:09
Localização: 13

por altrio » 17/10/2011 10:45

É incrível, não é?

Sobretudo no caso do pão e do café, que ficam a um quinto do preço...
It’s a recession when your neighbor loses his job; it’s a depression when you lose your own. — Harry S. Truman

If you're going through hell, keep going. - Winston Churchill
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 726
Registado: 11/12/2010 20:34

por MarcoAntonio » 17/10/2011 10:45

EBF Escreveu:
MarcoAntonio Escreveu:


A sugestão de fazer compras em saldos, eu ia escrever sobre comprar em outlets que basicamente são saldos o ano inteiro (para quem tiver acesso a eles por perto e sejam verdadeiros outlets) mas já tinha postado e não me apeteceu editar...



Mas até os "outlets" baixam preços na época de saldos.



Sim, sim. Nessa altura os saldos são a dobrar!
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38244
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

por EBF » 17/10/2011 10:44

MarcoAntonio Escreveu:


A sugestão de fazer compras em saldos, eu ia escrever sobre comprar em outlets que basicamente são saldos o ano inteiro (para quem tiver acesso a eles por perto e sejam verdadeiros outlets) mas já tinha postado e não me apeteceu editar...



Mas até os "outlets" baixam preços na época de saldos.

Compre jogos, usados (ao fim de meia duzia de meses/semanas já não têm interesse) - compro sempre no ebay a 1/2 do preço.

cumprimentos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 411
Registado: 26/3/2009 16:16
Localização: 16

por urukai » 17/10/2011 10:43

karlitos Escreveu:
urukai Escreveu:
2. Uso lentes de contacto descartáveis mensalmente e comecei a usá-las mês e meio.


Atenção ao risco de infecção.

Acho que a factura de Saúde no final será bem mais cara. Eu proponho no caso, a quem utilisa lentes de contacto de comprar oculos porque o custo é bem menor que as lentes (+ produtos de manutenção)


Obrigado pelo aviso mas até ver penso que as mesmas se aguentam perfeitamente por mais 15 dias.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1124
Registado: 11/5/2007 14:09

por artista_ » 17/10/2011 10:42

altrio Escreveu:Eu já poupei mais de 6000€ a fazer pão, café e iogurtes em casa.


Chiça, ai em casa não se comia mais nada! :mrgreen: :mrgreen:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

por MarcoAntonio » 17/10/2011 10:41

altrio Escreveu:Eu já poupei mais de 6000€ a fazer pão, café e iogurtes em casa.


A minha esposa faz também gelados em casa. Já fizemos as contas e não se poupa nada, é só que são bem melhores que os comprados e mais saudáveis...
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38244
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

por altrio » 17/10/2011 10:39

Eu já poupei mais de 6000€ a fazer pão, café e iogurtes em casa.
It’s a recession when your neighbor loses his job; it’s a depression when you lose your own. — Harry S. Truman

If you're going through hell, keep going. - Winston Churchill
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 726
Registado: 11/12/2010 20:34

por artista_ » 17/10/2011 10:39

:arrow: Eu conheço muita gente que compra garrafinhas de água em cafés simplesmente porque não tem o cuidade de levar uma quando sai de casa (a minha Maria por exemplo :mrgreen:). Uma dessas garrafitas custa nos cafés no mínimo uns 80 cêntimos, podendo ir até valores acima de um euro que podem perfeitamente custar 10 cêntimos ou menos (caso se encha uma garrafa com água de um garrafão ou se encha a garrafa com água "del cano")...

:arrow: Ter algum cuidado com as torneiras, mantendo-as no lado "frio", para não estarem constantemente a fazer arrancar o esquentador e gastar gás desnecessariamente!

:arrow: Sempre que possível, comer em casa dos pais! :mrgreen: :mrgreen:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

por mapaman » 17/10/2011 10:36

Para quem gosta de negociar em bolsa,é perder o receio e abrir de uma vez por todas conta fora.

Os custos por trade caem a pique.
"Não perguntes a um escravo se quer ser livre".Samora Machel
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1600
Registado: 24/1/2008 22:05

por MarcoAntonio » 17/10/2011 10:31

Curiosamente, a maior parte das que foram acrescentando eu também faço (bom, nalguns casos fiz sempre na vida, como por exemplo não fumar).

:lol:



A sugestão de fazer compras em saldos, eu ia escrever sobre comprar em outlets que basicamente são saldos o ano inteiro (para quem tiver acesso a eles por perto e sejam verdadeiros outlets) mas já tinha postado e não me apeteceu editar...


Já agora, para quem for da região do grande porto e arredores, há um excelente outlet perto de Mindelo (Vila do Conde) - o Nassica - que é inclusivamente muito visitado por nuestros hermanos da Galiza. Tem imensas lojas de marca e encontram-se bons preços o ano inteiro. Pela auto-estrada fica a uns 10 minutos do Norte-Shopping ou nem isso e é praticamente directo!
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38244
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

por Mkpt » 17/10/2011 10:30

Vai haver aumento do IVA em alguns produtos.
Alguns deles produtos com validade muito longa - enlatados alimentares vão passar de taxa mínima de IVA para a máxima...
Abasteça a despensa antes do aumento do IVA..
 
Mensagens: 162
Registado: 5/5/2011 12:11
Localização: 15

Re: Como poupar?

por paulop2009 » 17/10/2011 10:30

Parabens pela ideia deste tópico! Excelente!

:arrow: Adira a um plano integrado de TV, net e telefone se ainda não tem. De preferencia, um que tenha telefone com chamadas fixas gratuitas incluídas.


2 acrescentos a esta ideia:
:arrow: Telefonar para o actual fornecedor (zon/meo) a dizer que quer desistir porque tem uma proposta melhor. A menina que o vai atender pode tentar fazer logo uma contra proposta (normalmente será para manter o preço actual mas acrescentando alguns serviços que não interessam para nada). Continue a negar. Será transferido para o departamento de desistências onde lhe farão a melhor proposta possível. Aí já pode aceitar. Pessoalmente, faço isto de 12 em 12 meses... sempre com bons resultados.
:arrow: proactivamente ligar ao outro fornecedor a pedir uma contra-proposta. Deixar claro que se pretende "menos custo" e não "mais serviços"

Outras ideias

:arrow: Levar comida no tupperware p o escritório.
8€/dia x 22 dias x 11 meses = 1936€/ano
Mesmo que o custo da matéria prima seja metade disto, ainda lhe sobram 1000€ por ano. Já dá para umas grandes férias!

:arrow: Cortar na imprensa. Já aqui foi referido. Pessoalmente era assinante do Expresso e da Time-Out Lisboa. Já foram os 2 à vida. Entre aplicações grátis no i-phone, a internet, e este fórum, sinceramente não sinto falta de absolutamente nada!

:arrow: Cartões "2 por 1 Time-Out". A edição deste ano já deve ter esgotado, mas pode ser que para o ano haja mais. É um conjunto de cartões que custam aprox 39€ e que dão desconto de 50% numa refeição para 2 em 20 restaurantes top de lisboa (funciona lindamente e só é preciso anunciar que se tem os cartões quando se pede a conta). os 50% incidem em tudo excepto nas bebidas. Basta irem 1 vez que já paga o custo dos cartões.
http://www.fnac.pt/Time-Out-Lisboa-2por1-Deluxe-Time-Out-Lisboa-sem-especificar/a362201
 
Mensagens: 858
Registado: 15/9/2010 15:02
Localização: 16

Re: Como poupar?

por artista_ » 17/10/2011 10:28

MarcoAntonio Escreveu::arrow: Nas compras de super-mercado, não se apaixone por um nem vá em cantigas (jingles). Estude o que realmente tem melhores preços e não se prenda a nenhum, salte de super-mercado em super-mercado para aproveitar as melhores promoções. E uma dica, prepara uma lista do que precisa, compre o que está na lista e precisa e ignore o resto.)


...e não leve crianças às compras! :wink:

EBF Escreveu:Beba menos cafés. 1 café por dia 0,6€ representa 18€/mes 216€/ano, dois cafes por dia são 440€/ano.


Aqui tou feito, não bebo café não vou poder poupar nada! :| :)
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

por Elias » 17/10/2011 10:23

Este tópico também já agrega umas ideias sobre o tema:

http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... hp?t=73967


EDIT: AutoMech, reparei agora que já tinhas colocado o link, desculpa a repetição
Editado pela última vez por Elias em 17/10/2011 10:28, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por karlitos » 17/10/2011 10:21

urukai Escreveu:
2. Uso lentes de contacto descartáveis mensalmente e comecei a usá-las mês e meio.


Atenção ao risco de infecção.

Acho que a factura de Saúde no final será bem mais cara. Eu proponho no caso, a quem utilisa lentes de contacto de comprar oculos porque o custo é bem menor que as lentes (+ produtos de manutenção)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 542
Registado: 27/6/2007 21:00
Localização: Faro/Paris/Genève

Essa de moderar

por Iniciado » 17/10/2011 10:18

Essa de moderar (ou mesmo extinguir) os jantares fora concordo absolutamente.
Regularmente um grupo de casais amigos reunem se para jantaradas , ora em minha casa ora em casa deles ,toda a malta ajuda (até os miudos)toda a gente contribui com qq coisa.
A principio jantavamos em restaurantes;saía muito mais caro , por vezes não ficávamos satisfeitos e não havia tanto "conbibio" ,depois se demorássemos mais um pouco , os empregados começavam a torcer o nariz.Agora é uma festa .
O pior é o dia seguinte :roll:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 580
Registado: 22/12/2005 15:42
Localização: Ourèm

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], CORTIÇA, Google [Bot], Kooc, PAULOJOAO e 425 visitantes