Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

::: Jogo da Bolsa 2011 :::

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por nelsonfilipe » 21/11/2011 12:35

JB11BESTPLAYER Escreveu:
nelsonfilipe Escreveu:
JB11BESTPLAYER Escreveu:
zecatreca Escreveu:
JB11BESTPLAYER Escreveu:
MarcoAntonio Escreveu:Bestplayer, eu não tenho acesso aos teus dados/carteira mas vou passar a tua questão.


Obrigado. Em todo o caso também enviei email.

Acrescento que se confirma o que disse, a ordem foi realizada com um delay muito significativo dai não ter sido executado ao preço de stop mas sim ao preço atingido segundos/minutos depois que foi os 0.159. O volume da ordem era considerável mas possível de absorver num mercado real, tanto assim é que tinha aberto esse volume hoje sem dificuldade embora no sentido contrário.

Aliás, o alerta de 200% apareceu minutos antes da execução, o que não devia acontecer.

BCP? :)


Sim. BCP. Isto significa que se não tivesse ficado impedido de negociar por falta de margem, provavelmente ganhava o jogo. Não se justifica margem negativa devido a delay que não existiria no real.


Ganhavas o jogo??? Faltando uma semana já sabias que ganhavas o jogo? E um pouco de modéstia?


Achas que com 600k não ganhava PROVAVELMENTE o jogo (ou pelo menos um lugar na frente)? É que seria mais ao menos esse valor que teria conseguido.

Mas basta veres qual o valor que os 5 primeiros vencedores terão na final.

Em todo o caso, só é inglorio porque tive um drawdown durante todo o jogo bastante pequeno (considerando alavancagem e o estilo de trading que se impõe neste jogo) e acabar por ser deitado fora na última semana e sem poder retomar porque a ordem foi executada com delay e por isso a preço pior é chato.


Não es o unico que podes/podias ganhar...
Anexos
jogo (800x452).jpg
jogo (800x452).jpg (158.65 KiB) Visualizado 2787 vezes
 
Mensagens: 650
Registado: 10/9/2009 15:41
Localização: 8

por JB08XPECULATOR » 21/11/2011 12:31

nelsonfilipe Escreveu:
JB11BESTPLAYER Escreveu:
zecatreca Escreveu:
JB11BESTPLAYER Escreveu:
MarcoAntonio Escreveu:Bestplayer, eu não tenho acesso aos teus dados/carteira mas vou passar a tua questão.


Obrigado. Em todo o caso também enviei email.

Acrescento que se confirma o que disse, a ordem foi realizada com um delay muito significativo dai não ter sido executado ao preço de stop mas sim ao preço atingido segundos/minutos depois que foi os 0.159. O volume da ordem era considerável mas possível de absorver num mercado real, tanto assim é que tinha aberto esse volume hoje sem dificuldade embora no sentido contrário.

Aliás, o alerta de 200% apareceu minutos antes da execução, o que não devia acontecer.

BCP? :)


Sim. BCP. Isto significa que se não tivesse ficado impedido de negociar por falta de margem, provavelmente ganhava o jogo. Não se justifica margem negativa devido a delay que não existiria no real.


Ganhavas o jogo??? Faltando uma semana já sabias que ganhavas o jogo? E um pouco de modéstia?


Achas que com 600k não ganhava PROVAVELMENTE o jogo (ou pelo menos um lugar na frente)? É que seria mais ao menos esse valor que teria conseguido.

Mas basta veres qual o valor que os 5 primeiros vencedores terão na final.

Em todo o caso, só é inglorio porque tive um drawdown durante todo o jogo bastante pequeno (considerando alavancagem e o estilo de trading que se impõe neste jogo) e acabar por ser deitado fora na última semana e sem poder retomar porque a ordem foi executada com delay e por isso a preço pior é chato.

P.S. Acrescento ainda que o maior erro foi da Bolsa, que não suspendeu o papel. Eu shortei com força quando o papel estava perto dos 0.142 (a subir 15% aproximadamente) pois pensei que ia ser suspenso e entrar em consolidação onde podia ver melhor o interesse e consequente order flow.
Editado pela última vez por Visitante em 21/11/2011 12:36, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 70
Registado: 18/11/2008 14:28
Localização: 14

Classificação Semanal

por TripeiroRei » 21/11/2011 12:27

Bom Dia,

Será que me podem informar em que dia desta semana é que saí no jornal em papel, a classificação com o vencedor da semana passada (é hoje ou só amanhã?)

Obrigado
 
Mensagens: 30
Registado: 29/11/2007 14:01
Localização: Oeiras

por nelsonfilipe » 21/11/2011 12:13

JB11BESTPLAYER Escreveu:
zecatreca Escreveu:
JB11BESTPLAYER Escreveu:
MarcoAntonio Escreveu:Bestplayer, eu não tenho acesso aos teus dados/carteira mas vou passar a tua questão.


Obrigado. Em todo o caso também enviei email.

Acrescento que se confirma o que disse, a ordem foi realizada com um delay muito significativo dai não ter sido executado ao preço de stop mas sim ao preço atingido segundos/minutos depois que foi os 0.159. O volume da ordem era considerável mas possível de absorver num mercado real, tanto assim é que tinha aberto esse volume hoje sem dificuldade embora no sentido contrário.

Aliás, o alerta de 200% apareceu minutos antes da execução, o que não devia acontecer.

BCP? :)


Sim. BCP. Isto significa que se não tivesse ficado impedido de negociar por falta de margem, provavelmente ganhava o jogo. Não se justifica margem negativa devido a delay que não existiria no real.


Ganhavas o jogo??? Faltando uma semana já sabias que ganhavas o jogo? E um pouco de modéstia?
 
Mensagens: 650
Registado: 10/9/2009 15:41
Localização: 8

por JB08XPECULATOR » 21/11/2011 12:10

zecatreca Escreveu:
JB11BESTPLAYER Escreveu:
MarcoAntonio Escreveu:Bestplayer, eu não tenho acesso aos teus dados/carteira mas vou passar a tua questão.


Obrigado. Em todo o caso também enviei email.

Acrescento que se confirma o que disse, a ordem foi realizada com um delay muito significativo dai não ter sido executado ao preço de stop mas sim ao preço atingido segundos/minutos depois que foi os 0.159. O volume da ordem era considerável mas possível de absorver num mercado real, tanto assim é que tinha aberto esse volume hoje sem dificuldade embora no sentido contrário.

Aliás, o alerta de 200% apareceu minutos antes da execução, o que não devia acontecer.

BCP? :)


Sim. BCP. Isto significa que se não tivesse ficado impedido de negociar por falta de margem, provavelmente ganhava o jogo. Não se justifica margem negativa devido a delay que não existiria no real.
 
Mensagens: 70
Registado: 18/11/2008 14:28
Localização: 14

por Zecatreca_1001 » 21/11/2011 11:47

JB11BESTPLAYER Escreveu:
MarcoAntonio Escreveu:Bestplayer, eu não tenho acesso aos teus dados/carteira mas vou passar a tua questão.


Obrigado. Em todo o caso também enviei email.

Acrescento que se confirma o que disse, a ordem foi realizada com um delay muito significativo dai não ter sido executado ao preço de stop mas sim ao preço atingido segundos/minutos depois que foi os 0.159. O volume da ordem era considerável mas possível de absorver num mercado real, tanto assim é que tinha aberto esse volume hoje sem dificuldade embora no sentido contrário.

Aliás, o alerta de 200% apareceu minutos antes da execução, o que não devia acontecer.

BCP? :)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5593
Registado: 29/11/2007 10:54
Localização: Aveiro

por JB08XPECULATOR » 21/11/2011 11:44

MarcoAntonio Escreveu:Bestplayer, eu não tenho acesso aos teus dados/carteira mas vou passar a tua questão.


Obrigado. Em todo o caso também enviei email.

Acrescento que se confirma o que disse, a ordem foi realizada com um delay muito significativo dai não ter sido executado ao preço de stop mas sim ao preço atingido segundos/minutos depois que foi os 0.159. O volume da ordem era considerável mas possível de absorver num mercado real, tanto assim é que tinha aberto esse volume hoje sem dificuldade embora no sentido contrário.

Aliás, o alerta de 200% apareceu minutos antes da execução, o que não devia acontecer.
 
Mensagens: 70
Registado: 18/11/2008 14:28
Localização: 14

por MarcoAntonio » 21/11/2011 11:39

Bestplayer, eu não tenho acesso aos teus dados/carteira mas vou passar a tua questão.
Bons Negócios,
Marco Antonio
Caldeirão de Bolsa

FLOP - Fundamental Laws Of Profit


1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
....amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38072
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

por JB08XPECULATOR » 21/11/2011 11:32

Bom dia,

O meu nick no jogo é BESTPLAYER.

Fui stopado por falta de margem pela plataforma, no entanto algo de muito estranho se passou, uma vez que fiquei com saldo negativo, quando deveria ter ficado com saldo positivo (considerando o stop a 200%)e o facto do mercado estar a trabalhar em continuo (e não de um dia para o outro onde se poderia verificar GAPs).

Não há justificação para isto tendo em conta que o mercado, na altura do stop, tinha volume suficiente para satisfazer a totalidade da ordem, mais não seja nos primeiros dois patamares de melhor vendedor. Isto é verdade pois eu estava a observar a profundidade através de uma conta real. Perante isto, fiquei impossibilitado de abrir o short novamente, e que seria ai no topo do preço (que fez logo a seguir), permitindo-me assim, ao preço actual, recuperar a carteira.

Gostaria que me explicassem o sucedido para o qual não encontro justificação a não ser um DELAY brutal na execução da ordem que em vez de entrar ao preço do stop foi entrar muitos segundos/minutos depois a um preço muito mais alto.

Cumprimentos
 
Mensagens: 70
Registado: 18/11/2008 14:28
Localização: 14

por JB08XPECULATOR » 17/11/2011 23:54

zecatreca Escreveu:Eu, para chegar hoje aos 215k, tive de fazer 1 ALL IN e hoje entrar com 55% de U.M. E mesmo assim com medo. :roll:
Aqueles "menaços" que ja andam na casa dos 380k...às tantas ja passaram os 400k... ou acertam muito ou andam sempre no red line :oops: Digam-me o segredo. Vá lá.
Tambem fazem isso c/ vosso cash?? :mrgreen:


Momentaneamente já andei por aqui (devido a um atraso de segundos na actualização de saldo), essencialmente a investir em acções.
Anexos
carregosa.jpg
carregosa.jpg (104.32 KiB) Visualizado 2537 vezes
 
Mensagens: 70
Registado: 18/11/2008 14:28
Localização: 14

por JB08XPECULATOR » 17/11/2011 23:50

MarcoAntonio Escreveu:Viva,

possivelmente por lapso não foi actualizada hoje.


Obrigado.
 
Mensagens: 70
Registado: 18/11/2008 14:28
Localização: 14

por Zecatreca_1001 » 17/11/2011 23:21

Eu, para chegar hoje aos 215k, tive de fazer 1 ALL IN e hoje entrar com 55% de U.M. E mesmo assim com medo. :roll:
Aqueles "menaços" que ja andam na casa dos 380k...às tantas ja passaram os 400k... ou acertam muito ou andam sempre no red line :oops: Digam-me o segredo. Vá lá.
Tambem fazem isso c/ vosso cash?? :mrgreen:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5593
Registado: 29/11/2007 10:54
Localização: Aveiro

por MarcoAntonio » 17/11/2011 22:53

Viva,

possivelmente por lapso não foi actualizada hoje.
Bons Negócios,
Marco Antonio
Caldeirão de Bolsa

FLOP - Fundamental Laws Of Profit


1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
....amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38072
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

por JB08XPECULATOR » 17/11/2011 22:22

Boa noite,

A classificação do jogo de bolsa deixou de ser atualizada online?

Já fiz refresh na página e em vários browser, até em outro computador, mas a classificação continua desatualizada.

Obrigado
 
Mensagens: 70
Registado: 18/11/2008 14:28
Localização: 14

por TUBARAO_FARENSE » 15/11/2011 0:10

obrigado Marco Antonio pelo esclarecimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 11
Registado: 8/11/2011 23:41

por MarcoAntonio » 14/11/2011 23:53

TUBARAO_FARENSE Escreveu:a classificação semanal é que nepias, nem o vencedor da semana passada


Tubarão_farense, à hora a que são retiradas as classificações diárias ainda não é possível apurar o vencedor semanal.

Pela enésima vez e conforme está indicado, as classificações diárias são retiradas às 17 horas da véspera (no caso da segunda-feira, trata-se das classificações às 17 horas da passada sexta-feira). Todas as confusões que têm surgido neste tópico acerca das classificações derivam precisamente disso.

Ora, conforme está discriminado também no regulamento:

Para efeitos da classificação semanal será contabilizada a evolução da carteira entre as 00 horas de segunda-feira e as 21 horas de sexta-feira.


Ou seja, depois da hora a que são retirados diariamente os valores das carteiras para fins de actualização da página que acompanha as classificações. E recordo que as classificações necessitam de ser retiradas a essa hora e no dia útil anterior por forma a poderem sair na versão impressa do Jornal de Negócios do dia útil seguinte.
Bons Negócios,
Marco Antonio
Caldeirão de Bolsa

FLOP - Fundamental Laws Of Profit


1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
....amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38072
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

por TUBARAO_FARENSE » 14/11/2011 23:34

a classificação semanal é que nepias, nem o vencedor da semana passada
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 11
Registado: 8/11/2011 23:41

por MarcoAntonio » 11/11/2011 21:58

rick_12 Escreveu:Boas, para quando actualização dos dados de hj??


Rick_12, a classificação que está online é a actualização de hoje (diz respeito à classificação às 17 horas do dia 10 de Novembro).
Bons Negócios,
Marco Antonio
Caldeirão de Bolsa

FLOP - Fundamental Laws Of Profit


1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
....amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38072
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

por rick_12 » 11/11/2011 20:21

Boas, para quando actualização dos dados de hj??

Queria saber sendo eu não aluno da ISCTE mas colocado no top 6 da classificação universitária e com possibilidades de entrar no top 3 na classificação (premio) posso futuramente levanta-lo??

Obrig
 
Mensagens: 3
Registado: 31/10/2011 21:31

por Seaman » 11/11/2011 19:32

Lá me mantenho no Top 50 (42º) mas o pelotão da frente vai bem lançado... :shock:

.
 
Mensagens: 1122
Registado: 4/4/2009 0:57
Localização: Nas Arábias...

por Zecatreca_1001 » 11/11/2011 10:39

ALL IN!! :roll: :shock:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5593
Registado: 29/11/2007 10:54
Localização: Aveiro

por Zecatreca_1001 » 10/11/2011 17:39

Bolas.
Pessoal com 300mil...
Confessem. Vá lá. 80%?90% de exposição?eu ando sempre a 30-60% e....60% é raro.
Mas não faz mal. Isto é como as maratonas. No final é tudo ou nada. Já subi mais umas posições de 32 para 26º!
Hoje não foi aos 1250! a entrada ALL IN curta não entrou com muita pena minha. :cry:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5593
Registado: 29/11/2007 10:54
Localização: Aveiro

por nelsonfilipe » 10/11/2011 16:05

amg-2 Escreveu:Ora menos 1 candidato ao pódio, com a ânsia de acompanhar o Plutão da frente porque o 6º. lugar é o primeiro dos últimos, fui eliminado atingi os 200% e fui stopado, dos duzentos e muitos fui para setenta mil.
Paciência, quem tudo quer tudo perde, é preciso perder muito tempo a acompanhar os mercados e o trabalho nem sempre o permite, valeu a experiencia


Eu já passei a barreira psicológica dos 200000. Agora é ir arriscando menos e subir aos poucos...
 
Mensagens: 650
Registado: 10/9/2009 15:41
Localização: 8

por AmgMaia » 10/11/2011 16:01

Ora menos 1 candidato ao pódio, com a ânsia de acompanhar o Plutão da frente porque o 6º. lugar é o primeiro dos últimos, fui eliminado atingi os 200% e fui stopado, dos duzentos e muitos fui para setenta mil.
Paciência, quem tudo quer tudo perde, é preciso perder muito tempo a acompanhar os mercados e o trabalho nem sempre o permite, valeu a experiencia
 
Mensagens: 178
Registado: 14/3/2008 18:27
Localização: 14

por Seaman » 10/11/2011 14:56

Bom, lá estou outra vez no Top 50 mas essa malta do pódio vai mesmo a acelarar já acima dos 300.000. Assim vai ser difícil...
 
Mensagens: 1122
Registado: 4/4/2009 0:57
Localização: Nas Arábias...

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], iniciado1, latbal, manatasimao, PAULOJOAO, pbasto, peterteam2, trend=friend e 138 visitantes