Caldeirão da Bolsa

PTC e o canal

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Tá bem visto! Bom gráfico!

por Green October » 21/3/2003 1:53

É destes é que eu gosto. PT is going down...é o que se conclui. Estou out e por isso não me importaria...E se soubesse negociar "short" seria talvez uma boa oportunidade, quem sabe. Mas não tenho tempo nem paciência...
O que julgo é a queda da PT não irá (a ocorrer) abaixo dos 5 euros.

Previsão:
-até Abril a PT deve cair para os 6 euros
-mantem-se próximo dos 6 durante boa parte de Abril
-a partir da 3ª semana de Abril cai forte para níveis próximos dos 5 euros

É apenas um bitaite...
Tou com olhos para a Brisa que parece estar a fraquejar um pouco.
Não olho lá pra fora pois tou muito caseiro agora...
Na Brisa entraria a valores de 4.75

Inté!
Green but not span

Registado: 12/11/2002 2:58

PTC e o canal

por arnie » 21/3/2003 1:04

Deixo aqui este gráfico onde se pode ver não só semelhanças entre todo o movimento desde os lows de Outubro de 2002 com o dos lows de Setembro de 2001 mas também os canais descendentes de daí resultaram.

Daqui podemos também ver que o mês de Outubro nos dá agora a probabilidade de um fundo, entre a 1ª e a 2ª semana. Deste modo, daqui a 7 meses iremos aguardar por um fundo, dependendo como é obvio do trend de curto prazo em que o título se situe na altura.

Enquanto os 6.67 euros não forem quebrados em alta, o título estará sob o perigo de repetir o padrão anterior, logo, posições longas ficam assim em risco. Em 2002 tivemos um high em Março no dia 19 e esta 3ª feira, dia 18 a PT faz aquele spike de loucos. São semelhanças que não poderão ser descuradas.

Durante este mês a PT estará sob a "alçada" do ciclo de 52 semanas (12 meses) desde o máximo histórico de 2000 e neste momento, apesar da semana em si não ter trazido o high do movimento, o actual padrão poderá nos dar esse high.

Amanhã é fecho de futuros trazendo deste modo alguns movimentos "extra" ao título.

Este fim de semana vou desmantelar barra a barra estes dois padrões :-)

Um abraço
Fernando Santos
Anexos
ptc_channels.gif
ptc_channels.gif (18.15 KiB) Visualizado 375 vezes

Registado: 4/11/2002 23:09
Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 373 visitantes